Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

Do Rei do acesso em Vietnã e Japão, ao Embaixador da Paz em EAU e Catar, que beleza.

A não ser que as coisas mudaram bastante em 2027, mas conseguir ser treinador de EAU e do maior clube do Catar é um feito para Pelé.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/catar-faz-classico-cheio-de-tensao-com-emirados-arabes-em-busca-de-final-inedita-na-copa-da-asia.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitória atrás de vitória e já venceste uma Taça...ficou um sabor amargo na Taça do Príncipe. Na seleção, bela fase mas agora é que será a sério. Eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 23:40, Megalodonte disse:

Bonfante é forte demais, pqp. O hômi é um papa-títulos! Parabéns pelo emiradão e pea Taça Amir! Save tá massa demais, me atualizei, aqui.

E vou cravar, sem zicar: Emirados Árabes na Copa 2030!

Opa meu amigo, saudações revê-lo. Bom demais. Foi tranquilo nos Emirados e Catar, por isso eu saí para a Arabia. Venho a tempo tentando uma vaga no Al-Itihad. Vamos ver o que acontece, por enquanto é como disse o Maestro Douglas um dia "No Catar a gente jogava pouco e era rei" kkk Quanto a Seleção? Surpresa do próximo post que se der logo mais eu atualizo

Em 30/09/2021 em 09:17, Nei of disse:

Do Rei do acesso em Vietnã e Japão, ao Embaixador da Paz em EAU e Catar, que beleza.

A não ser que as coisas mudaram bastante em 2027, mas conseguir ser treinador de EAU e do maior clube do Catar é um feito para Pelé.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/catar-faz-classico-cheio-de-tensao-com-emirados-arabes-em-busca-de-final-inedita-na-copa-da-asia.ghtml

Opa Nei of, bom demais revê-lo! Só uma correção os acessos foram em Emirados e Japão. Nem tenho a DB do Vietnã aqui hehehe. Na real a minha passagem para ser treinador dos Emirados faz sentido pois tenho ido bem demais ali e no que ficaram sem treinador me candidatei e declarei interesse, aí deu certo. Mas cara pensa numa seleçao desconcentrada. Não são tão ruins mas parecem ter problema de concentração. A primeira fase foi fácil, vamos ver a segunda como será.

Bem interessante o conteúdo desse link acima que trouxe, nem sabia disso. Interessante. O que aconteceu entre Catar e Emirados aqui? Surpresa do próximo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<< Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 23 - ATUALIZAÇÃO GERAL - UM SALTO NO TEMPO - 2028  A 2031

Caros leitores, a saga vai dar agora um grande salto de umas 6 temporadas, sendo sinceros com vocês quanto ao andamento do save.

Eu estava postando mas sendo sincero nos últimos posts eu já estava na pratica bastante adiantado em relação as postagens versus andamento do save, pois nos países árabes minha vida estava sendo tão fácil que comecei a usar a skin de resultado muitas vezes, aceitando os resultados que a maquina passasse e um programa que acelerava em muito a velocidade do calendário.

Eu estava com tudo salvo na nuvem (Google drive)mas meu computador deu problema e precisou ser formatado. E agora não consigo mais me lembrar a conta e a senha onde armazenei os arquivos de cada temporada. Por isso vou fazer uma atualização aqui do  que ocorreu em cada temporada entre 2028 e 2034, deixando agora 100% atualizada a história.

Vou dividir em duas partes sendo essa primeira de 2028 a 2031  e numa parte futura de 2031 a inicio de 2034 que é onde estou agora que cheguei no Beijing da China após passar também pelo Kashima Antlers

Vamos la:

 

TEMPORADA 2028/2029: PÓS CATAR, O RETURNO NA ARABIA SAUDITA-  AL- ITIHAD

No último capítulo, vimos a conquista dos títulos no Catar e classificação da seleção dos Emirados para a segunda fase da Copa do mundo. Além da minha mudança para o clube Al-Itihad da Arábia Saudita.

A) AL-ITTIHAD

Champions League Asiática caindo na semi, titulo saudita na liga  e outra queda na final da copa saudita.

Após uma série de amistosos, meu primeiro jogo oficial foi no Irã, pelas quartas de finais, diante do Esteghal, onde goleamos os mandantes por 6x0. Já eram 8 anos que eu não disputava mais uma competição continental.

Infelizmente na fase seguinte pegamos o compatriota Al-Shabab e após perdermos por 2x0 na casa deles ainda conseguimos reverter em casa e mandar para as penalidades onde após 7 cobranças perdemos por 6x5 nas penalidades e terminamos eliminados. Eles que eram atuais campeões e terminaram por fim perdendo o título para o Osaka Gamba.

image

Pela Liga fizemos uma campanha fantástica com apenas 3 derrotas na competição.

image

Nessa epoca eu consegui a um baixo preço trazer um atacante que arrebentava no ataque. O melhor atacante já conseguido nessa aventura, um francês chamado Mohamed Medjahed. Lucas Paquetá na época ter vindo sem custo também foi importante nessa conquista nacional. Jeon na lateral direita era outro baita jogador. Pirlo e Rhein no meio campo jogavam muito. E Fink na ponta direita era outra baita opçao para o ataque. Ionut também eram um meia central romeno que agregava demais.

image

Chegadas e principais saídas

Além de cair para o Al-Shabab na semi da Champions também caímos para eles na final da Copa Saudita.

 

B) SELEÇÃO DOS EMIRADOS ÁRABES

E quanto a Seleção nesse período? Não foi fácil mas a Seleção acabou conseguindo a última vaga para a Copa nos acréscimos num dramático jogo contra o Irã.

image

Jogo cheio de viradas e drama. Por sorte e muito suor, classificados!

image

2ª FASE: Jogos do Emirados em 2028 Jogos do Emirados em 2029

Como se vê muitas derrotas, complicações contra o próprio Catar e Siria mas na ultima rodada no sufoco veio a vaga.

 

TEMPORADA 2029/2030: MASSACRADOS NA COPA DO MUNDO E AL-ITTIHAD EM EVOLUÇÃO.

Com o clube saudita ainda mais sucesso.

Nesse ano contratamos 2 atletas egipcios do Al-Ahly a custo zero: um goleiro e um ponta versatil. Mas a grande contratação era Romeo Lavia, ex- Manchester City.Tudo a custo livre, jogadores de grande qualidade para padrões sauditas.

image

A partir dai nossa equipe estava virando uma máquina a nível nacional. E conquistar mais um nacional era questão de tempo.

image

Uma máquina aurinegra! A ponto de se vingar da ultima copa saudita perdida

image

Revanche feita em cima do time que nos eliminou das últimas copas.

 

E não era a toa, pela Champions iriamos ser parados somente na final da competição por uma potência chinesa chamada Shangai Port. Após empatar em 1x1 na China perderíamos em casa para os chineses.

image

Já pela Seleção não demos sorte na Copa do Mundo e caímos contra 2 equipes fortes. Uma era a potência Argentina e a outra era a República Checa.

Tentei enfrentá-los no 4-5-1 e 5-4-1 para ao menos não fazer feio na Copa mas perdemos ambas partidas por 5x0 e assim se despedimos.

image

Ao final do torneio pedi demissão e resolvi me dedicar apenas ao clube saudita!

 

TEMPORADA 2030/2031: MASSACRADOS NA COPA DO MUNDO E AL-ITTIHAD EM EVOLUÇÃO.

Sempre gastando menos em contratações que nas vendas as finanças iam melhorando, o time rejuvenescia e cada vez ficava mais forte.

Eu não fiquei até o final de 2031, sai ainda no final de 2030 e vi a Direção vender jogadores que eu jamais venderia sem um plano se ficasse como o xerifão da zaga Vincent Bour.

image

Talvez tenham se salvado.

Em campo a equipe embora eliminada precocemente da Copa Saudita pelo Al-Nahda (uma vergonha isso) devido usarmos reservas nela, sobrava em campo com 11 vitorias seguidas e um grande saldo de gols alem de uma confortavel vantagem de uns 12 ou 13 pontos.

image

Vantagem que pasmem o novo treinador que me substituiu conseguiu perde-la ficando muitos pontos atrás decaindo de 100% para uns 50% apenas de aproveitamento.

Um vexatorio vice-campeonato, de um time que estava redondinho em minhas mãos! Fiquei triste, mas problema é dele né.

30/11/2030 foi quando eu perdi para o Shangai Port na final da Champions e decidi encerrar minha passagem pelo Al-Ittihad.

Nessa altura eu já estava  no comando da Seleção da Arábia Saudita que me pagava melhor, se não me engano uns 900 mil por mês e decidi ficar por lá, satisfeito com os múltiplos títulos sauditas aliviar o cansaço e ficar só na Seleção por enquanto.

 

TEMPORADA 2030- SELEÇÃO DA ARÁBIA SAUDITA

Pela Seleção da Arábia Saudita eu fui muito criticado por não levar alguns atletas como Eric Cantona para a disputa da Taça das Naões Asiáticas.

Mesmo assim eliminamos Japão e China nas penalidades e fomos parados apenas pela maior Seleção do continente: a Coreia do Sul.

Primeiro passamos até tranquilos na Primeira fase, depois iniciamos complicados mata-matas.

image

Fico a pensar se errei nas convocações, mas tudo bem. Vida que segue.

Esse erro foi corrigido para a Copa das Nações Arabes em que ganhamos com muitas sobras.

image

Como visto apenas os lideres passavam de fase

Sabe-se la por que nosso grupo haviam caído as equipes mais fortes como Iraque e Siria junto

image

A final, favotissimos carimbamos a faixa.

 

RESUMÃO:

Fui muito feliz nos Emirados onde pela 3ª vez na história deles foram para uma Copa do Mundo apesar do vexame que era previsível passar.

Ainda mais feliz fui na Arabia Saudita onde Al-Faisaly e Al-Shabab eram muito fortes e conseguimos sair dali com uma copa saudita, duas supertaça saudita e 2 titulos da Liga, além de 2 títulos de torneios amigaveis de pré-epoca e alguns vices. Ainda fomos vice da taça das nações com a Arabia Saudita e campeão da Copa Arabe.

Desse ponto em diante, pedi demissão e tirei férias até ser chamado para treinar o grande Kashima Antlers, mas essa é a historia de um outro capítulo.

 

<<<< Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

vitória atrás de vitória e já venceste uma Taça...ficou um sabor amargo na Taça do Príncipe. Na seleção, bela fase mas agora é que será a sério. Eu acredito.

Opa, foi mal não ter visto teu comentário. Sim estava fácil demais no Catar. Estou mais adiantado já na verdade, postei mais um post logo acima deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 24 - No Japão não foi tão fácil quanto o Oriente Médio!

 

Se no Oriente Médio estava tudo muito fácil, no Japão a coisa mudaria radicalmente

Ainda em 2031, após a conquista da Copa Árabe saí da seleção saudita, fiquei uns meses de férias e fechei com o Kashima Antlers.

Meta: parar com o dominio nacional do Gamba Osaka e do Yokohama Marinos.

Consegui algumas glórias, mas menos, beeeem menos que no Oriente. Fiquei 3 anos nesse clube japonês.

 

TEMPORADA 2031.

Para quem estava acostumado ser campeão todo ano, a primeira temporada com os japoneses foi um baque para terminar.

image

Nem entre os 10 ficamos. Realmente era outro nível.

 

TEMPORADA 2032.

Melhoramos muito no ano seguinte mas novamente não conseguimos ser campeão da liga.

image

Mas de consolação conseguimos conquistar a Taça do Japão.

image

Nas quartas de finais eliminamos nosso maior rival: o Urawa Reds, E depois o Nagoya. Ambos na prorrogação. Por fim na final eliminamos após abrir 2x0 o Sagan Tosu empatou e fomos campeões nas penalidades.

 

TEMPORADA 2033

Novamente pelo 3º ano seguido o titulo nacional não viria, nem vice dessa vez. 

image

Na verdade nada de titulos nacionais mais. Muito por culpa de usar reservas muitas vezes nos torneios nacionais priorizando a Champions Legaue mas valeu muito a pena

Finalmente ela viria, e com doses de sofrimento mais uma vez. E muita raiva e motins dos jogadores.

Na Champions após as fases prévias são 10 grupos, passandos os lideres e os 6 melhores segundos colocados. Na nossa chave somente nós passamos de fase.

image

Vamos aos detalhes.

image

Após receber os australianos e começar com goleada, eu iria me dirigir a Cingapura para enfrentar o time onde minha carreira começou. Amigos, amigos negócios a parte, goelamos os antílopes também.  E aí como ja esperado tivemos um jogo duro contra os sulcoreanos fechando o turno.

Mais duas boas vitorias e garantimos a vaga.Por fim pegamos o Gwangiu que estranhamente não se encontrou no jogo. Jogo muito atipico, goleamos eles. 

O artilheiro Altemir estava muito inspirado nesse dia.

image

Mas as fases seguintes seriam  duras, muito duras.

Pelo que entendi do regulamento as equipes mais a leste da Ásia não cruzam com as equipes mais a leste/oriente. Isso é um problema pois nos coloca do mesmo lado do chaveamento com sul-coreanos, chineses e australianos.

Mas o diabo faz as regras né ja me disse outro dia o @Marcolationentão paciência ne.

De cara tivemos que enfrentar nosso maior rival. Foi dificil mas passamos. Nas quartas outra pedreira: o Suwon Bluewingsque virou uma potencia na Coréia do Sul. Que sufoco para passar por eles. Por fim o Yokohama Marinos...outra dureza, mas passamos e fomos a final.

image

Alivio? Nem tanto, embora teoricamente esperasse facilidade o Al-Faisaly havia evoluído muito em qualidade e nossos olheiros diziam que seria dificil vencer os sauditas dessa vez.

De fato foi muito difícil, um dos mais difíceis senão o mais difícil da carreira o primeiro jogo mas vencemos.

image

Para a volta foi outra dureza, em que a situação so melhorou após a entrada de Kenta.

image

Ele entrou, mudou o jogo e conquistamos finalmente a Champions Asiatica, porem como o mundial é só de 4 em 4 anos eu que não quis esperar mais 4 anos nesse clube, onde houve muito motim.Ao menos o Kashima é o primeiro clube que esteve em situação financeira bem equilibrada e agora estava em ascensão inclusive.

Mesmo campeão os títulos foram poucos, o desgaste foi muito e assim saí do clube onde um tempo depois fechei com o Beijing

image

Ao contrario do Japão, o time chinês não anda muito bem das pernas.

Embora o bom saldo global não tem projeção boa para o futuro

image

Porém uma venda encaminhada de um ponta esquerda em torno de 70 a 80 milhoes e alguns bons negocios talvez recoloquem esse clube no caminho do sucesso ja que na tabela também não está bem, lutando contra o descenço no momento.

O clube possui vários clubes satélites e é satélite do Real Madrid (se é que isso muda alguma coisa)

Se foi um bom negocio vir para cá só o futuro dirá.

SAGA 100% ATUALIZADA!

 

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No médio oriente foi um passeio com o clube e só faltou mesmo a Champions,  que virias a conquistar no Japão...mas onde não conseguiste vencer a Liga. Taças conquistasas para ajudar no currículo e na seleção, valeu pela experiência na Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2021 em 05:02, Cadete213 disse:

No médio oriente foi um passeio com o clube e só faltou mesmo a Champions,  que virias a conquistar no Japão...mas onde não conseguiste vencer a Liga. Taças conquistasas para ajudar no currículo e na seleção, valeu pela experiência na Copa do Mundo.

No Oriente Medio de fato estava muito fácil. Na Arabai depois de uns 3 anos o time estava voando, parecia o "PSG do Oriente Medio" e as finanças finalmente estavam melhorando, mas ainda em situaçao delicada. Diferente do Japão, onde possui um futebol mais forte e clubes bem mais organizados, ali eu estava ultimamente empatando despesa x receita e a curva estava ficando ascendente com lucro, onde a Folha de pagamento era umas 4 ou 5 vezes menor

Agora no China no Beijing volto a enfrentar o mesmo problema financeiro do Oriente Médio, com uma Folha de Pagamento carissima em torno dos 22 Milhoes novamente e problemas com as regras do campeonato. Logo mais se puder postarei um de como estou indo na China e essa questão economica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 25 - UM BEIJING GUAM EM EBULIÇÃO!

 

Eu achava que o futebol chinês tivesse mais qualidade. Até se destaca na Ásia é bem verdade, mas a julgar pelo Beijing estou vendo os chineses abaixo de sul-coreanos e japoneses.  Tem até boa qualidade mas não parece ter tanto potencial de evolução. O que eleva o nível de fato são os estrangeiros que ali atuam como os estrangeiros e estrangeiros naturalizados. Ao menos é o que me pareceu num primeiro momento.

 

A) ESTRANGEIROS E ESTRANGEIROS NATURALIZADOS DO ELENCO.

image

Ali - Hughes - Luis Antonio - Robles - Leilson - Wellerson - Hassan - Ruben Diaz - Goran

Demais chineses do elenco principal

 

Atualmente o Beijing possui 9 estrangeiros, sendo que 2 já naturalizaram.

Haviam 10 no elenco, sendo 8 ainda não naturalizados. Como as regras só permitem 6 e havia o ponta direita/atacante japonês Tamura há poucos dias de naturalizar, além do lateral esquerdo Leilson a apenas pouco mais de 1 ano de naturalizar eu resolvi emprestar Leílson e contratar 2 reforços (Goran e Hassan). Tamura fechou os 5 anos mas demora muito vir os documentos e eu na incerteza de sua naturalização e diante da recusa de ser emprestado acabamos vendendo ele por um valor muito abaixo do mercado.

Infelizmente parece que não compensou emprestar Leilson (pagando 80% de seu salário enquanto joga pelo Internacional) pois travou a contagem de tempo para naturalização, restando os mesmos 388 dias de quando foi emprestado ao clube brasileiro. Mas vai ser útil já que faltam apenas pouco mais de 4 meses para o zagueiro Ali se naturalizar (assim eu espero).

Paul Hughes não naturalizou mas parece já possuir dupla nacionalidade talvez por estar ha muito tempo na China. Os demais a grande maioria está a pocuo tempo no elenco (salvo engano).

 

B) COMEÇO IREGULAR EM JULHO NO BEIJING.

Como já comentado no capítulo anterior, assumi o Beijing dias antes da 16ª rodada, prestes a começar o returno. Na 13ª posição a 5 pontos da zona de rebaixamento.

E com o clube numa péssima projeção financeira para o futuro.

Em campo estreamos diante do rival Tianjin Teda e a goleada de 5x1 na estreia deu aquela animada. Talvez tenha sido a motivação de minha chegada no clube? Quem sabe! Baita jogo!

image

E eu pensei "agora vai"....mas não foi bem assim de início. Ainda enfrentaríamos uma pequena turbulência antes.

Na rodada seguinte, no confronto direto perderíamos para o lanterna Henan SL, em um jogo que atacamos mais que o adversários porém vários ataques infrutíferos e a defesa uma "verdadeira peneira".  Depois desse jogo pensei que o confronto em Changai seria derrota certa  e que passaríamos fácil pelo Shenzen. Foi praticamente o inverso o que ocorreu.

image

Henan - Shangai Shenua - Shenzen

 

E  é a partir dessa rodada contra o Shenzen que temos um ponto de virada no Beijing com a reformulação iniciada no clube.

 

C) JANELA DE TRANFERÊNCIAS NO MEIO DO TORNEIO COMEÇA MUDAR AS COISAS

Tamura  não vinha tão mal no ataque. Vinha bem até para um ponta atuando de atacante e com baixa estatura, apenas 1,68 metros de altura.

Infelizmente não conseguimos lucra bem com ele. Pois para um jogador que valia quase 190 milhões, ele saiu por apenas pouco mais de 30 milhões. Coisas que acontecem com jogadores fora dos planos de um novo treinador. Claro, sua saída foi pela demora em receber a documentação e consequentemente para dar espaço ao austrio-sérvio Goran Simeunovic que veio sem custos para nosso clube. Jogador que fez toda sua carreira no Red Bull Salzburg.

Ainda Leilson, precisava dar espaço a mais um estrangeiro e assim emprestamos ao Internacional pagando quase a totalidade de seu gordo salario na casa dos quase 2 milhões mensais. Em seu lugar assumiu o reserva Robles. Com essa "saída temporária" de um lateral esquerdo arrumamos espaço para inscrever o novo lateral direito Paul Hassan, um britanico/norte-irlandense, ex-Liverpool e com passagem por clubes da MLS.

Goran foi trazido por que quando cheguei a Direção ja havia acertado a transferência da maior estrela do clube. O ponta esquerda, ex- Athlético Paranaense, Leandro ao Galatasaray por parcelados 95 M de reais. Porém na outra ponta por quase semelhante valor trouxeram Wellerson. Enfim negócios malucos da Direção. Wellerson passou por alguns clubes na carreira, maior parte por America do Mexico, Vasco e Internacional

image

No mais trouxe os melhores chinês com desarme e marcação que pude encontrar além do goleiro. No caso trouxe o principal deles, Ren Chao por 15 milhões, muito ligado ao Gangzhou City. O goleiro Fu Qing, que era reserva no Shandon Taishang.  E por fim o meia Xu Jinyu, por me parecer um bom construtor avançado. Ele que estava ligado ao Dalian Pro.

Essas foram as principais motivações que ainda contou com boas vendas de atletas da base, empréstimos e outros negócios menos relevantes, numa tentativa de reformular o elenco e melhorar as contas do clube, que andam muito ruins.

 

D) REFORÇOS MELHORAM A EQUIPE

Ao menos o suficiente para escapar do rebaixamento parece que melhoraram.

Ainda em agosto, antes dessa melhora, Robles veio pedir um novo contrato, falei a ele que fim do ano conversaríamos mas ele exigiu-me um contrato melhor. Típico jogador que até ontem esquentava banco, fez 6 partidas comigo e "se acha o Messi do ano" sendo que sua média de atuações nem a 7,0 chega no ano. Então mandei ele "catar coquinho", sem contrato renovado então.

image

Sete jogadores apoiaram ele de imediato, pedi aos líderes para intervir e graças aos bons resultados o apoio a ele já não parece tão forte.

image

Após a derrota inesperada para o Zheijang e com uma sequencia fácil exceto o Gangzhou (que não era tão complicado)emendamos uma boa sequencia, com vitórias convincente até em alguns jogos. Estamos fazendo o básico, pragmáticos mas o suficiente para escapar do rebaixamento. O ponto mais critico foi após a derrota para o Zheijang mas graças a vitória convincente sobre o Zibo Cuju a partir dali deu uma grande melhora no ambiente do balneário.

image

E assim finalmente demos uma boa afastada da tabela. 

image

Faltam 6 jogos e eu já recorri a calculadora. 

São 18 pontos em disputa. Estou há 12 do descenço e há 10 do G4. 

O 3º e o 4º colocado não tem vaga garantida na Champions, sendo que o 4º depende do vencedor da Copa Chinesa e que o 3º entra numa fase prévia da competição continental.

Será que podemos "ajustar velas" rumo a uma improvável e difícil vaga no G4 ou o fantasma do rebaixamento ainda nos ameaça?

image

As contas financeiras ainda são um problema. Baixar a Folha, contratar melhor e mais barato sem perder qualidade será o grande desafio no futuro!

Faltam 6 jogos, são 4 pedreiras (Wuhan, Shangai Port, Shandong Taishan e Gangzhou)!

 

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Olha hein, se ganhar as 6 partidas talvez consiga beliscar um G4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Olha hein, se ganhar as 6 partidas talvez consiga beliscar um G4

Poisé mas dessa vez ficamos no meia da tabela mesmo. Atualizarei mais tarde. Estou em dúvida se invisto pesado, mantenho ou começo tentar vender o pessoal. Ate queria vender mas não querem pagar quase nada pelos atletas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior

CAPÍTULO 26 - MAIS UM ANO "MEIO DE TABELA" E FUTURO PREOCUPANTE NAS CONTAS

 

Com apenas 6 pontos conquistados nos últimos 18 disputados, diante de adversários fortes eu já esperava complicações.

image

Nem rebaixamento nem G4, terminamos meio de tabela mesmo e sem muita esperança de ser campeão ano que vem.

image

Terminada a temporada esportiva, precisamos pensar no extracampo.

Nas Finanças desequilibradas.

 

FINANÇAS

Por enquanto tem dinheiro.

image

Eu só não sei até quando.

image

Por que será que gastamos quase o dobro do que arrecadamos?

 

PLANEJAMENTO EM DÚVIDA.

Bem o primeiro e mais óbvio ponto observado é que o gasto em torno de 20 milhões no longo prazo pode vir a se tornar insustentável se a equipe não alcançar (e depois de alcançada fazer) uma Champions, já que os 9 estrangeiros naturalizados ou não, do elenco gastam em torno de mais de 13 milhões só eles.

image

Mais detalhes

 

Queria vender Robles que vale 122 milhões porém é de revoltar receber proposta de apenas 10% do seu valor. Wellerson que acaba de chegar (poucos meses antes de eu estar aqui) e Leilson há um ano de naturalizar seriam os principais candidatos a serem vendidos se vir proposta. Ali é outro caro jogador mas há poucas semanas de naturalizar. Contando que aceitem se naturalizar né.

O que estou a pensar:

image

Provavelmente a Direção espera um corte salarial para proximo ano. Tentarei diminuir o maximo possível o orçamento de transferências. Talvez zerando, se ainda não for possível. Aí infelizmente poderá ser necessário os cortes. 

Tenho esperança de tentar ganhar a Copa Chinesa , torneio bem mais curto, com time forte na proxima temporada antes de iniciar cortes.

 

<<<<Capítulo Anterior

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vida aí está complicada, tanto em termos desportivos como em termos financeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

a vida aí está complicada, tanto em termos desportivos como em termos financeiros.

E para piorar agora o presidente quer que contratamos jogador de renome, sendo q eu já fechei a cota de craque estrangeiro...tentei tirar essa exigência, mas ele tá danado querendo isso. Ate tem uns chines craque mas teria que gastar todo orçamento, o que para mim é uma irresponsabilidade muito grande. Vou tocar em frente como está sendo procurando uns chineses pontuais. Talvez ele banque o rombo entao kkkk

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior

CAPÍTULO 27 - INVESTIMENTO PESADO ELEVA O PATAMAR DO TIME ABSURDAMENTE

 

De fato, nosso presidente não estava interessado na violenta reestruturação financeira que pretendia fazer a longo prazo no clube. O que ele queria era que continuasse a vender as promessas da casa e trazer craques para cá. Ainda ficou brabo por eu conseguir trazer apenas um craque nessa temporada: IVAN DAVIDOVIC.

Anotem esse nome, o belga ex- Manchester City custou muito caro aos cofres do clube e nossa esperança de gols e que não sofra lesões é altíssima na temporada.

image

Além deste fizemos outros negócios como do meia central/zagueiro Zhi Hang; do meia central Liu Yu; do ponta esquerdo Yan Chao; e nas minhas ferias (acredito que desnecessariamente) contrataram o meia central Carlos Henrique. Descuido grave de minha parte, já que nunca havia deixado diretores contrataram, ainda bem que pagaram barato tornando o util.

Fizemos vários negócios de saída para suportar a caríssima contratação de Ivan principalmente de promessas do clube, além da necessidade de emprestar novamente Leilson, dessa vez ao Anderlecht; e de Ruben Paz ao Besiktas.

image

E as contratações realmente elevaram muito a qualidade do time por enquanto.

image

Depois de vários amistosos contra equipes sul-coreanas e locais chinesas, março  e abril nos proporcionaram jogos contra adversários tranquilos, enquanto que em maio e junho tivemos jogos mais complicados contra Shandon, Shangai e Ganghzou. Os jogos contra Wuhan e Tianjin imaginava que seriam complicados mas por enquanto surpreende-me a equipe não ter tido nenhuma derrota. 

E assim terminamos líderes ao final do turno.

image

O returno vai começar, que a finalização de Ivan e as defesa de Fu Qing sigam sendo certeiras! Assim esperamos que seja!

 

<<<<Capítulo Anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, que mudança radical com esse investimento todo. Davidovic parece ser estrela. Como estão as finanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cadete213 disse:

bem, que mudança radical com esse investimento todo. Davidovic parece ser estrela. Como estão as finanças?

Mlehorou muito tecnicamente. Com esses investimentos deu uma grande piorada, prometo trazer esse assunto no próximo post, se eu não lembrar me cobre no próximo post por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o cara virou uma máquina de posts, fiquei uns dias sem ler e quase não consegui por em dia🤣
Finalmente um time com poder de investimento, acho que dá para ganhar o chinesão
Ruben Paz, o original jogou no Inter, é um dos ídolos do D'Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Caramba, o cara virou uma máquina de posts, fiquei uns dias sem ler e quase não consegui por em dia🤣
Finalmente um time com poder de investimento, acho que dá para ganhar o chinesão
Ruben Paz, o original jogou no Inter, é um dos ídolos do D'Alessandro

Estive desempregado um tempo, joguei até demais ultimos dias, muitas horas jogadas hehe, e se der amanhã posto o ultimo post dessa saga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

CAPÍTULO FINAL -UM ULTIMO TITULO PARA COROAR A SAGA

 

No returno houve momentos conturbados, uma série de empates e cobranças públicas ao jejum de gols do centroavante Ivan Davidovic mas ele melhorou consideravelmente na reta final.

image

E de tanto empatar, ao final de 27 rodadas estávamos o Shandon Luneng Taishan encostou na gente,ficando apenas 1 ponto atrás.

O seguinte era decisivo. E eu sentia a pressão da torcida pela conquista aumentar após a fraca participação na Copa Chinesa.

image

Então foco total na Liga. O Shandon muito forte, dificlmente perdia pontos, o jogo era na nossa casa mas eu resolvi mesmo assim jogar no contra-ataque afinal o empate ainda garantia a liderança, afinal na sequencia teriamos 3 jogos mais tranquilos e por fim o rival Ganghzou.

A estratégia deu muito certo. No priemiro minuto Goran abriu o marcador, e ai retrancamos de vez. O Shangai se perdeu na partida, demorou se encontrar, Goran ainda perdeu um penalti e depois de meia hra de jogo melhorou bastante, o jogo ficou "lá e cá", mas conseguimos na marcação forte sair vencedor, abrir 4 pontos e encaminhar o tróféu.

image

Na sequencia vencemos o carrasco da temporada Chengdu BC e golear novamente os rivais do Tianjin Teda.

image

Na rodada 29 diante do Beijing BSU, num estádio de mais de 30000 lugares quase 16000 mil torcedores da nossa equipe se deslocaram para lá e acabariam por sair de lá fazendo muita festa.

 

image

Beijing voltava a ser campeão depois de anos.

Já campeão teríamos o clássico contra o rival Gangzhou para cumprir tabela, porem para os rivais se o Chengdu vencesse eles ficavam fora do G4.

image

Tabela Completa

 

Goleamos o rival mas o Chengdu não fez sua parte.

Mesmo assim que ano, campeões invictos. Pela segunda vez na saga termino uma liga campeão invicto, antes já havia ganho nos Emirados se não me engano.

 

PRÊMIOS:

Carlos Magno como melhor treinador

Goran como terceiro maior goleador do campeonato. Marcou 17 gols em 21 partidas, sendo artilheiro do time. Em quarto lugar com 15 gols ficou Ivan Davidovic.

Equipe do ano:

image

E eu queria destacar a campanha incrível do Chengdu que eliminou o Gangzhou, nós e o Shangai Port.Mas acabou goleado pelo S. Shenua que curiosamente não pegou nenhum forte pelo caminho.  O futebol tem dessa as vezes!

 

E assim após 15 anos de estrada e quase 60 Milhões de reais no bolso resolvi encerrar essa grande e vitoriosa passagem onde comecei la em Cingapura passei por alguns clubes inferiores de ligas infeirores. Eu diria que o Emirados foi minha casa pois ali joguei muito pelo Al-Whada, já havia antes passado pelo Al-Dhaid, no Japão tambem passei um grande período ali, assim como na Arabia Saudita, mas no Japão passei pelo grande Kashima, que muito simpatizo conquistando o continental. Treinar Al-Itihad (outro que simpatizo) e Kashima me deixou bastante satisfeito, assim como ter conquistado ao menos um titulo em cada país. Levar os Emirados para a Copa tambem foi legal.

image

Desse modo eu entro para o Top five de treinadores na Asia, passando por 9 clubes e 2 seleções.

image

E a pedido do @Cadete213vamos ver como ficaram as finanças do Beijing!

imageimage

image

É, pelo jeito esse titulo custou caro, já que a equipe precisará de um desmache agora, e certamente será punida em inscrições de estrangeiros por exemplo.

Saio aprendendo que como diz o @Bruno Alves Manager só teve time falido nessa Ásia, mas os japoneses conseguem ser muito competitivos gastando poucos e que se eu ficasse mais alguns anos no Japão poderia fazer do Kashima uma potência, apenas o Kashima mostrou ser financeiramente muito viàvel.

Espero a opinião de vocês

 

FIM

 

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal essa saga, principalmente quando jogou em países obscuros devido a discrepância de dinheiro e jogadores  no continental. Mas o mais importante é se divertir e recordar os períodos que jogou nos clubes muitos anos lá na frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreira multicampeã, parabéns Bonfante, uma bela história, onde vai ser a próxima saga? Que tal levar um time das obscuridades da Inglaterra até a Premier League?

Pelo que li no histórico só não teve título no Al-Dhaid, estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Orieomil666 disse:

Muito legal essa saga, principalmente quando jogou em países obscuros devido a discrepância de dinheiro e jogadores  no continental. Mas o mais importante é se divertir e recordar os períodos que jogou nos clubes muitos anos lá na frente. 

Com certeza, assino em baixo! Só não esperava tanto time falido

13 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Carreira multicampeã, parabéns Bonfante, uma bela história, onde vai ser a próxima saga? Que tal levar um time das obscuridades da Inglaterra até a Premier League?

Pelo que li no histórico só não teve título no Al-Dhaid, estou correto?

Verdade foi muito legal. Não sei qual será a próxima. Talvez continuar a parte1 do Caxias que o fórum andou excluindo, fazendo uma parte 2, talvez levar uma equipe inglesa amadora até a premier, ou levar o santa cruz para a Série A...ah muitas opções. Sim com o Al-Dhaid subi vice nos demais fui campeão de alguma coisa em todas, sendo multicampeao apenas no Al-Itihad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)

Acabas em grande com a conquista da Liga. Boa época a nível interno em que só ficou a faltar aquela Taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...