Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

O time segue muito bem e o acesso parece ser apenas uma mera formalidade, já que o futebol apresentado é de J-league 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2021 em 17:15, PedroJr14 disse:

O time segue muito bem e o acesso parece ser apenas uma mera formalidade, já que o futebol apresentado é de J-league 1.

Bem demais, time deu liga, os japoneses tem uma qualidade bem boa para uma segunda divisão, os empréstimos japoneses elevaram a qualidade. Essa mistura de reforços BR e japoneses emprestados deu certo. Também conseguimos um rejuvenescimento no time de jovens de velozes, marcadores, desarmadores que tendem a evoluir. É uma característica que busco em todos times que passo: do meio pra trás contrato e busco os melhores jogadores em desarme e marcação, e nos lados e a frente eu busco os mais rápidos que puder encontrar. Nunca olhei tanto para passe e outras características. Olho mais para marcação e desarme atrás e agilidade e velocidade a frente. Está dando muito certo nessa aventura isso.

Em 03/09/2021 em 15:31, Bruno Alves Manager disse:

Excelente campanha, parabéns, acho que já pode comemorar o acesso sim, o time está com a moral alta, nada vai atrapalhar as rodadas finais.

É né, to curtindo muito o Japão! Só espero que as finanças melhorem na J-League 1 e a torcida apoie mais o clube.

Em 03/09/2021 em 06:46, Cadete213 disse:

Nao acredito em catástrofe. Estás recebendo os lucros pelo bom trabalho em cedo estarás na J1.

Com certeza, estou feliz esportivamente aqui. Agora só concentrar e tentar o primeiro titulo da história desse jovem clube de quase 50 anos (no jogo uns 47 anos e na vida real 43)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capitulo>>>>

 

CAPÍTULO 13 - ENTRANDO PARA A HISTÓRIA: PRIMEIRO TITULO DO CLUBE

"Aconteça o que acontecer já entrei para a história desse clube nipônico.

Após a vitória no confronto direto contra o Shonan Bellmare a classificação sorria para nós e confirmamos ela com uma vitória sobre o Ehime diante da nossa torcida.

O relógio marcara apenas 2 minutos de jogo quando tivemos boa falta quase frontal ao gol de Tsuji. Miyaji  cobrou em curva e o goleiro não chegou a tempo: 1x0 para o Machida.

image

Aos 24 Minele cruzou e Miyaji mal marcado ampliou

image

E aos 25 Harada meteu uma bola enfiada entre os marcadores passando para o pé de Komatsu

Komatsu com frieza na saída do goleiro, encobriu ampliando a goleada para 3x0.

image

O Ehime descontou mas ficou nisso: Machida 3x1 Ehime. E a classificação assegurada num show diante da torcida. Porém não podemos comemorar ainda nesse dia o titulo por que o Matsumoto tinha um jogo atrasado contra o Thespa.

image

Então na terça, 21:00 hs da noite se reunimos num restaurante de Machida para acompanhar o jogo do Matsumoto. Escolhemos o Sunny Bakkery.

image

E o Matsumoto num grande jogo ia vencendo o Thespa em seus domínios e obrigando o Machida a vencer fora de casa o Renofa no próximo compromisso.

Mas nos acrescimos o Thespa buscou o empate.

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir dali foi festa sem parar.

image

Eu entrava na história, primeiro titulo desse clube de menos de 50 anos de fundação.

image

Na sequencia cumprimos tabela nos 6 jogos restantes da temporada

E sem objetivos a equipe atuou com menos ímpeto na liga, afinal agora nossa atenções se viraram para tentar a improvável Taça do Imperador do Japão.

Mesmo assim acumulamos mais uns empates e vitorias no caminho.

image

E então chegou a decisão contra o Jubilo Iwata pelas quartas de finais da Taça.

O jogo foi muito parelho. Enfrentamos uma equipe que não se acovardou no jogo, e mostrou por que está na elite. Nós precisamos marcar muito, fazer muita falta e infelizmente no final do primeiro tempo Matsuoka mesmo marcado chutou de fora da área entre meio nossos 2 defensores (Nuzzi e Morishita) e fez o gol da classificação deles.

image

Mesmo assim grande ano!

O Jubilo foi até as finais e perdeu o titulo para o Gamba Osaka, atual vice campeão japonês.

image

Aí depois de mais 2 jogos...

image

...aí esta a classificação final do campeonato

image

O Matsumoto acabou não subindo nos playoff e o Kyoto Sanga acaba sendo outra surpresa a conseguir o acesso.

E aí estão as principais estatísticas.

Equipe do ano:

image

Machida emplaca 6 titulares entre o 11 inicial e mais um reserva entre os 7 suplentes, ou seja 7 jogadores entre os 18 melhores.

E foram somente isso. Como o time teve os gols muito distribuidos Jorge Ricardo fez somente 13 gols em 33 jogos, Komatsu fez 8 em 22 jogos, e assim por diante todo mundo fez muito gol.

E é isso, terminamos assim essa fantástica temporada, bem acima do esperado, embora eu confiasse sempre nesse grupo.

 

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capitulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 05/09/2021- Machida Zelvia conquista o primeiro titulo de sua história!)

Parabéns pelo título inédito do clube! Campanha sólida e conseguiram erguer o caneco com sobras. Pela copa fizeram uma boa campanha, enfrentaram uma equipe com qualidade técnica superior, porém ficaram no meio do caminho com a derrota mínima para o vice-campeão do torneio. Zelvia recheou de jogadores no time do campeonato, realmente jogaram muita bola. Vamos ver como vai ser o processo da diretoria sobre a equipe já que vai ser um ponto de interesse da próxima janela de transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, dominou a seleção do campeonato, se manter a base do time talvez consiga surpreender na J-League 1, parabéns por entrar para história do clube. Já virou lenda aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cadete213 disse:

fizeste história e venceste com uma margem bem confortável.

Verdade, achei muito bacana essa parte do primeiro titulo do clube.

16 horas atrás, Gui Souza disse:

Parabéns pelo título inédito do clube! Campanha sólida e conseguiram erguer o caneco com sobras. Pela copa fizeram uma boa campanha, enfrentaram uma equipe com qualidade técnica superior, porém ficaram no meio do caminho com a derrota mínima para o vice-campeão do torneio. Zelvia recheou de jogadores no time do campeonato, realmente jogaram muita bola. Vamos ver como vai ser o processo da diretoria sobre a equipe já que vai ser um ponto de interesse da próxima janela de transferência.

Sim, fizemos um jogo muito equilibrado com o Jubilo mas realmente times de segunda enfrentar times de primeira...complicado, prevaleceu o time de melhor qualidade, mas parabens a esse time, caímos de pé, tirando o grande Urawa Reds, time que já venceu champions asiatica e uns mediano de elite. Como dizem "chegaaamos, e chegamos para ficar" assim espero. Quanto a proxima temporada, bom, acho que todo time que sobe só tem um objetivo: não ser rebaixado. É o que tentaremos. Mas pelo que esse time demonstrou até aqui nos jogos da Copa, penso que temos time para ser meio de tabela eu acredito. Vamos ver o que acontece, analisar o elenco agora e fazer a remontagem se for preciso. Agora é a hora da avaliação! Mais novidade te conto no próximo post hehe! Não vamos estragar a surpresa haha

3 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Bah, dominou a seleção do campeonato, se manter a base do time talvez consiga surpreender na J-League 1, parabéns por entrar para história do clube. Já virou lenda aí?

Verdade, vou ver se consigo manter essa espinha dorsal, nem vi se virei lenda. Te conto no próximo post hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 14 - LARGADA BOA ESTÁ SUPERANDO PREVISÕES OUTRA VEZ!

 

ATO I NA TEMPORADA 2025 - MONTAGEM DO ELENCO E AMISTOSOS INICIAIS.

 

"Mais uma vez começamos o campeonato com uma péssima previsão...

spacer.png

... e assim fomos ao mercado de transferências outra vez.

spacer.png

Nas saídas destaque para o meio campista Nagura que preferiu defender o Shimizu-Pulse na segunda japonesa.  Já o meia central/armador Wesley Pibinha foi negócio de ocasião. Ocasião de que muito incomodou fazendo motins e por isso vendemos (rs rs).

Nas contratações seguimos nossa política econômica, trazendo apenas jogadores baratos, livres e emprestados. Basicamente um time de promessas e refugos, destaque para os brasileiros que estão chegando. 

Vamos comentar os reforços:

Lateral esquerda: Yuya Matsunaga, lateral esquerdo, vinculado ao Thespa. O experiente jogador já estava emprestado no último ano mas por dificuldade de encontrar reposição e por ser um japones de bom cruzamento ele está de volta emprestado ao clube.

Ponta esquerda: Naohito Suzuki, apenas 17 anos é uma aposta, o jogador vem emprestado pelo Consadolle Saporro. Além dele trouxemos Onozawade qualidade mediana e pouca experiencia para um jogador de 26 anos. Uma incógnita!

Armador: a nossa esperança para armar as jogadas será Donizete. O brasileiro de apenas 24 anos foi dispensado pelo Ji-Paraná,mas fez sua base no Ituano e passou pelo Santos (não atuou nenhum jogo nesses 2 últimos). Para brigar por posição trouxemos emprestado junto ao Nagoya Grampus, o armador central Watai, de 25 anos.

Goleiro: Descontentes com Nagai apesar da grande campanha na Série B, não confiamos o suficiente nele para esse nível atual. Assim buscamos o brasileiro Levy, 23 anos, que também vem de clubes inferiores mas é o que de melhor nossa comissão conseguiu encontrar e trazer. Financeiramente custando cerca de meio milhão é o maior reforço já feito pelo clube até o momento.

Meio campo: Mas o maior reforço  acredito que está no meio campo. Custando pouco mais de 200 mil reais, buscamos na Ferroviária-SP, o meia central Victor Yan, 23 anos. Yan é outro jogador com passagem pelo Santos. Trouxemos também Rei Hirakawa, 24 anos, que foi dispensado pelo Tokyo. Outro refugo que está ha mais de um ano sem jogar mas tem bom desarme e alguns atributos interessantes. Por fim trouxemos Takahashi, 26 anos. Até o momento nunca se destacou pelos clubes pequenos/medianos do Japão nem do Catar, tem má compostura mas acho que pode ajudar a compor plantel.

Zagueiro: Com passagem em clubes mediano pra pequeno, trouxemos o zagueiro japones Nishimura, de 27 anos, para o banco de reservas.

Ponta direita: Naoya Senoo, 28 anos, não é um primor de ponta direita, mas estava livre no mercado é polivalente e experiente em times medianos da primeira divisão e segunda divisão. Formado no Kashima Antlers, Komine,17 anos vem emprestado para brigar por posição.

 

ATO II - OS AMISTOSOS DE PREPARAÇÃO

Com o elenco sendo montado todo dia fomos fazendo amistosos a medida que os reforços iam chegando e por isso não podemos se basear muito nos resultados mas o desempenho foi muito bom mesmo assim, embora tenhamos enfrentado apenas equipes locais de níveis bem inferiores a nossa.

image

Testes feitos, moral em alta, damos o pontapé inicial na J-Liga, se deslocando para Hiroshima.

 

ATO III - INICIO INESPERADO.

Nossos 6 primeiros jogos contra equipes medianas e o recém promovido Kyoto não eram dos mais dificeis é bem verdade e eu estava confiante que com marcação bem forte poderíamos arrancar uns 3 a 5 empates e 1 a 3 vitórias talvez, estimando em torno de uns 8 a 12 pontos talvez. Mas conseguimos ir bem além e com apenas 2 empates e 4 vitórias marcamos 14 pontos dentre os 18 possíveis. É um começo surpreendente para uma equipe feita de promessas e refugos.

image

 

O primeiro jogo foi especial. Nossa estreia, nosso ataque não esteve bem, mas nossa defesa na segurança do muito assediado Marcelo Nuzzi e nas boas defesas de Levy esteve em grande noite. Mesmo atacando menos, normal para um visitante que aposta na retranca, conseguimos estrear com vitória.

image

O gol saiu de Marcos Vinicius, 19 anos. O atleta tem um mental e físico muito bom, mas espero que nesse segundo ano de clube possa evoluir mais seus atributos técnicos.

Em casa recebemos o Kashiwa Reysol e surpreendentemente abrimos o placar logo cedo aos 2 minutos com Suzuki no primeiro lance. O Reysol empataria ainda no primeiro tempo de um jogo equilibrado mas pobre tecnicamente . Ao menos fomos efetivos e o meio campo se saiu bem dessa vez.

Na terceira rodada, contra o Tokyo Verdy uma de nossas priores atuações e só não saímos perdendo graças ao goleiro Levy e ao centroavante Jorge Ricardo que finalmente marcou um gol na primeira divisão. Mais um jogo amarrado pela quarta rodada mas a equipe evoluiu e consegue fora de casa vencer o mediano Montedio Yamagata com boa atuação pela quarta rodada.

Pela quinta rodada pegamos uma equipe ao nosso nivel e vencer era obrigação sobre o Kyoto Sanga. Pela primeira vez conseguimos ser bem superior a um adversário nessa divisão. Mas somente aos 67 de falta, de longe, o zagueirão Marcelo Nuzzi mandou lá onde a coruja dorme e abriu o marcador. Unica forma de sair o gol em mais um dia ruim do ataque. Então Jorge Ricardo que não anda muito bem foi sacado. Komatsu entrou e mudou o jogo fazendo mais 2 gols perto da etapa final. Sem dúvida, essa goleada foi nossa primeira boa atuaçao de fato no torneio.

imagee4d56334eeac9860.png

Claro, muito passou também pela expulsão do jogador do Kyoto mas nós não temos nada a ver com isso.

Para fechar tivemos um jogo bem complicado fora de casa contra o Vissel Kobe mas em bom dia do agil Suzuki pela ponta esquerda conseguimos sair de lá com mais um triunfo no torneio.

 

E assim largamos muito acima do esperado liderando o torneio o torneio junto ao Cerezo Ozaka.

image

Acredito que seja fogo de palha essa nossa boa largada e logo teremos problemas quando enfrentarmos equipes do nível do Cerezo, Gamba, Yokohama, Kashima, Urawa entre outros grandes. Seja como for essa gordura já é importante se por ventura viermos a cair muito o nível futuramente.

Por ora estou  feliz e a desfrutar essa maravilhosa largada.

Será que contrariaremos outra vez os críticos da imprensa que disseram que seriamos humilhantemente lanternas?"

<<<<Capítulo Anterior   I   Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 07/09 -Sequencia fácil é bem aproveitada na largada do "Japonesão"!)

Arrancou bem na J-League, isso que trouxe mais que um time de reforços kkkk, depois que entrosar pode conseguir algo interessante na liga, aguardo os próximos episódios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Arrancou bem na J-League, isso que trouxe mais que um time de reforços kkkk, depois que entrosar pode conseguir algo interessante na liga, aguardo os próximos episódios...

Bom dia! Então, na verdade eu só peguei time mediano pra baixo por enquanto, agora vai vir uma sequencia mais dura com times do nível do Kawasaki, esses maiores, vamos ver oque vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa largada!!! Agora eh se preparar pras outras equipes de , em teoria, nível mais alto. Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Orieomil666 disse:

Boa largada!!! Agora eh se preparar pras outras equipes de , em teoria, nível mais alto. Parabéns!!

Vamos tentar. Agora vem uma sequencia dura, vamos ver o que vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

 

CAPÍTULO 15 - ANO SURPREENDENTEMENTE BOM!

"Oi pai, oi mãe, oi minha amada Sônia!

Oi família!

O Japão está sendo legal, passei por Cingapura, Indonésia, visitei a Malásia, passei por Emirados...mas não encontrei notícias de meu irmão.

Agora vim para o Japão, até pensei que os japoneses da Yakuza pudessem ter capturado-o, mas não se soube mais nada.

Tudo muito estranho. Resolvi aceitar seu destino, esteja onde ele estiver. Vou seguir meu rumo.

E estou muito bem aqui no Japão. Os japoneses estão me amando aqui, talvez eu siga o mesmo destino de Zico, Toninho Cerezo e demais.

Estou feliz no Machida. Após largarmos bem no campeonato, graças a uma sequencia fácil, encontramos uma parada bem complicada e acumulamos uma série de empates e derrotas

image

 

Mesmo assim conseguimos se manter no G4, porém  o 4º lugar não é garantia de vaga para a Champions League, uma competição continental aqui como existe na Europa. Mas ai já seria querer demais talvez ne?

image

E essa boa campanha me fez surgir proposta para irmos ao Catar. 

image

Meu agente @Orieomil666 ficou louco para ir. O @Cadete213 disse que dinheiro não seria problema se fosse o caso e @Bruno Alves Manager só se falamos pelop Wattsap, ele abandonou nossa comitiva por que gostou do Selangor lá da Malásia. O resto da comitiva alguns continuam.

Financeiramente a proposta era legal, ganho 80 mil e iam me oferecer 180 mil mensais. Até ia consultar eles e pedir também ao @Marcolationo que achava mas há clubes melhores lá e como estava bem aqui resolvi recusar.

E que bom, a partir daí só melhoramos. E 8 rodadas depois...

image

...entramos novamente no G4.

image

Pela Copa ainda não haviamos tido adversários difíceis até o momento.

O momento está muito acima do esperado. Está dificil até de acreditar. Até mesmo o Kashima Antlers chegou me sondar mas ficou nisso e cheguei a ser chamado para uma entrevista no Sanfreece Hiroshima mas não evoluiu. Ainda bem pois acho que não aceitaria.

Estou encantado com tudo que está acontecendo. Essa legião nipo-brasileira aqui me encanta.

Ultimamente voltamos a apresentar dificuldades (se considerar que agora nossos objetivos estão bem distantes de um clube que lutaria para não cair de divisão):

image

Pela Copa ainda não apareceram  adversários complicados, mas pela liga "oh céus como fui tolo", me iludi a ponto de pensar que poderíamos ser campeões. Não...não da ainda, o Yokohama tem evoluido absurdamente e me parece um adversáio inatingível ainda, mas me agrada nesse momento estar a frente de equipes como Kawasaki, Cerezo e Gamba Osaka, Kashima Antlers, Nagoya, Urawa, Kashiwa....

image

Ainda faltam 6 jogos, não serão jogos fáceis...

image

...não me admiraria se tivermos uma grande queda na tabela, mas só de termos garantido a permanência com bastante tranquilidade e sermos a surpresa do torneio, já ganhamos o ano!

O que será que vem por ai? Só o futuro poderá dizer!

Abraço família!

 

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 11/09 - Ano surpreendentemente bom!)

Quem é essa Sônia? kkkkkkk
Estou curtindo o Selangor, Conquistamos o Bi campeonato nacional, o primeiro com 100% de aproveitamento, também conquistamos a Copa nacional, a Copa da Liga e a Recopa nacional, em nossa primeira disputa de Champions alcançamos as quartas de finais sendo eliminados pelo FC Tokio (6x3 no agregado). Ótimos resultados mediante ao elenco e condições financeiras que recebemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Quem é essa Sônia? kkkkkkk
Estou curtindo o Selangor, Conquistamos o Bi campeonato nacional, o primeiro com 100% de aproveitamento, também conquistamos a Copa nacional, a Copa da Liga e a Recopa nacional, em nossa primeira disputa de Champions alcançamos as quartas de finais sendo eliminados pelo FC Tokio (6x3 no agregado). Ótimos resultados mediante ao elenco e condições financeiras que recebemos

Opa abraço meu amigo  Bruno valeu por comentar. Sonia é para ser a esposa fictícia do personagem. Estás indo muito bem no Selangor hein, foi longe na Champions, já em outro save joguei na Malásia e era bem complicado. Seria tipo vencer a Libertadores com um time boliviano, paraguaio...algo assim. Boa sorte na Indonésia. Eu estou surpreso aqui. Largamos muito acima do esperado. Logo mais posto o capítulo final dessa temporada. Obrigado por comentar e acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

 

CAPÍTULO 16 - GRANDE ANO, MAS NÃO CONSEGUIMOS VAGA CONTINENTAL!

De fato que grande ano, mas após o empate com o Gamba Osaka e faltando 5 jogos perdemos para o Yokohama Marinos.

image

Enquanto fizemos 12 pontos em 15 possíveis nas útltimas 5 rodadas o Gamba Osaka fez 15 de 15 possíveis.

image

Com isso perdemos mais uma posição e iríamos agora precisar vencer a Copa do Japão para ir a Champions.

image

Ataque não muito bom, melhor defesa do campeonato...mas não conseguimos.

E na Copa mais uma vez, dessa vez na semifinal fomos eliminados.

imageDonizete, meia central de qualidade, mas de dificil temperamento, o motinador de vestiário, fez pênalti no inicio da prorrogação, foi expulso e colocou tudo a perder.

No fim o proprio Sanfreece perderia copa para o Cerezo Osaka.

 

PREMIAÇOES:

Melhor técnico: Carlos Magno Bonfante (Machida Zélvia)

E colocamos 2 jogadores (Goleiro Levy e o zagueiro Marcelo Nuzzi entre os suplentes da Seleçao da J-League 1)

image

Seleção dominada pelo Gamba Osaka e Yokohama Marinos,  vice e campeão no caso.

Esportivamente nada a reclamar, mas a não ida para a Champions me complicou nas finanças.

image

E eu já estou a tentar ver se consigo uma vaga no futebol emiradense outra vez. Será que meu agente @Orieomil666consegue uma vaga lá?

image

Sera que conseguirei uma vaga no Emirados? Ou será que devo permancer no Machida? Qual o futuro do treinador?

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 12/09 - Sem a vaga para a Champions League e finanças se deterioram)

Gamba foi perfeito, e aí fica difícil competir. Mas levando-se em conta aonde vc levou o time do Machida te valeu o prêmio de melhor treinador. Com certeza sua reputação vai melhorar no Japão e quem sabe um dia vc pega um time de ponta japones?! Parabéns e vamos intensificar os contatos telefônicos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Orieomil666 disse:

Gamba foi perfeito, e aí fica difícil competir. Mas levando-se em conta aonde vc levou o time do Machida te valeu o prêmio de melhor treinador. Com certeza sua reputação vai melhorar no Japão e quem sabe um dia vc pega um time de ponta japonês?! Parabéns e vamos intensificar os contatos telefônicos....

Nossa cara o Gamba se recuperou absurdamente nessas rodadas finais, tudo bem faz parte. Quanto aos contatos meu agente tem que achar uns contatos melhores poxa hahaah

2 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Excelente campanha para o primeiro ano na elite japonesa, eu ficaria mais um ano no Machida, ir para esse Baniyas acho que será um retrocesso 

Foi top ne? Sim se não vir nada melhor ficarei aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô um pouco atrasado, aqui, fiquei uns dias sem jogar e sem acompanhar o fórum, mas po, mandou bem demais na subida e agora na primeira temporada na J-League.

Claro que a falta da vaga na Champions Asiática dá uma broxada, mas era esperada uma liga complicada.

Vamos ver agora o futuro do Bonfante nessa aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Megalodonte disse:

Tô um pouco atrasado, aqui, fiquei uns dias sem jogar e sem acompanhar o fórum, mas po, mandou bem demais na subida e agora na primeira temporada na J-League.

Claro que a falta da vaga na Champions Asiática dá uma broxada, mas era esperada uma liga complicada.

Vamos ver agora o futuro do Bonfante nessa aventura.

Grande marcolation! Bom revê-lo por aqui.

Sim chegamos a brigar pelo titulo mas no fim decaímos, mesmo assim fizemos uma grande temporada e agora o futuro de Bonfante? haha, surpresa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

 

CAPÍTULO 17 - DE VOLTA AOS EMIRADOS,FINALMENTE UM TIME MAIS FAMOSO

 

Nada de Baniyas (U.A.E.) ou Newcastle Jets(AUS). Negamos as propostas e nosso agente @Orieomil666finalmente me conseguiu um bom contrato. Fechamos com o 3º maior clube da elite dos Emirados Árabes: o Al-Whada.

image

Com o pentacampeonato nacional e diversas outras taças domésticas, o time tem relevância nacional, mas ainda não conseguiu triunfar além dos Emirados. Está abaixo nacionalmente até mesmo de rivais locais como o Al- Ain com 12 emiradenses  e o Shabab Al-Ahly com  15, sendo o primeiro com um vice-mundial também. Até mesmo o Sharjah possui 6 nacionais.

É hoje rival do Al-Jazira,Al-Ain e Al-Nasr

No momento é o 3º maior clube dos Emirados.

image

O elenco é razoavelmente bom. Ainda bem, pois a Direçao não me permite contratar jogadores que não sejam árabes

Deve ser algo do clube, pois o que fiz então? Fui nos clubes rivais e busquei jogadores brasileiros naturalizados como o lateral esquerdo  Erick e o meia central Victor Cruz . 

image

Os brasileiros elevaram consideravelmente os gastos

image

E o Al-Whada parecer ser mais um clube com tendência financeira ruim

image

Será mesmo? Seráque algum dia encontrarei um clube bem de finanças por essas bandas? Por que gastam tanto?

Por enquanto o nacional ainda não começou e fizemos muitos amistosos

image

Mas começou a Taça dos Emirados que é em sistema de grupos aqui, com jogos apenas de turno na fase de grupos e depois quartas, semi e finais.

image

Acredito que classifique em nosso grupo a gente, Al-Shabab, Al-Wasl  e Sharjah e que no grupo B passem Al-Nasr, Al-Ain, Al-Jazira e Baniyas. Será?

Além disso como ja dito ainda tem a liga nacional, essa em ida e volta. E também a Copa do Presidente dos Emirados.

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 14/09 - De volta aos Emirados, agora num time mais famoso)

Até que enfim um time conhecido, mas nem tão conhecido também hehe
Cara, tu só vai pra time afundando em dívidas, pelo amor de Deus, pelo menos o time parece bom pelas estrelas de avaliação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Até que enfim um time conhecido, mas nem tão conhecido também hehe
Cara, tu só vai pra time afundando em dívidas, pelo amor de Deus, pelo menos o time parece bom pelas estrelas de avaliação

Essa é a questão, até onde conheço das skins só consigo ver o balanço financeiro básico antes de assumir o time. Não tenho como ver a projeção. Esse Al-Whada está com quase 100 milhões de saldo mas a projeção é de endividamento constante agora pq arrecada muito menos que gasta

20 horas atrás, Orieomil666 disse:

Time elite de UAE, Bonfante agora pode começar a fazer história!!!

Assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)
  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...