Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

um grande trabalho no Japão e agora desejo-te boa sorte nos Emirados. Que seja uma estadia de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cadete213 disse:

um grande trabalho no Japão e agora desejo-te boa sorte nos Emirados. Que seja uma estadia de sucesso.

Saudações Cadete, bom revê-lo, obrigado! To na ânsia de saber a continuidade la da tua saga do bancário, anda sumido cara hehe. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

 

CAPÍTULO 18 - MELHOR FASE DA CARREIRA!

 

Que começo fantástico, 100% na tabela, várias goleadas e o melhor de tudo, com resultados convincentes. A tática? A mesma de sempre, o 4-3-3 ajustado as funções mais naturais dos jogadores...tanto em casa quanto fora.

Se no Japão eu era pura cautela agora nos Emirados mesmo que tentássemos ser mais cauteloso o time naturalmente acaba indo para cima, de tão bem qualificado que está nosso plantel. Assim ganhamos o meio campo e aproveitamos a fase artilheira de João Marcos

O carinha está com 17 gols em 14 jogos, um deles saindo do banco, artilheiro do campeonato com média superior a 1 gol por partida.

image

Na defesa, o goleiro Quaioudhi, não deixa passar quase nada, apenas 4 gols. Ajudado é claro por excelentes jogadores como Erick, a dupla de zaga Pavlov e Saad e Lucas Pimenta. Erick e Lucas Pimenta são brasileiros naturalizados, assim como Joao Marcos e Victor Cruz. Pavlov é bulgaro e Saad é marfinense. Os demais são jogadores emiradenses. 

Os emiradenses são bons mas os estrangeiros naturalizados fazem muita diferença. E com um ataque e defesa forte a nossa campanha foi monstruosa na primeira fase até a 2ª rodada do returno.

image

Ainda não sabemos o que é derrota na liga. O time que mais perto nos ameaçou foram nosso rivais como o Al-Nasr....

image

...e o Al-Jazira

image

...e assim seguimos disparados e imbatíveis nesse momento na liderança do Emiradão.

image

Melhor ataque e melhor defesa. O artilheiro e a fortaleza defensiva.

Pela Taça dos Emirados seguimos com a mesma força e terminamos líder do grupo também.

image

Mesmo assim os confrontos da fase seguinte foram decididos no sorteio e iremos ter clássico contra o Al-Nasr nas quarta de finais.

image

E a direção está exigente nessa Taça, espera no mínimo o vice-campeonato. Nessa Taça temos usado mais os reservas, não temos o artilheiro ali mas temos Al-Mesmari como nosso centroavante artilheiro (do time).

Porém decepcionamos na estreia da Taça do Presidente....

image

...perdendo para a  equipe considerada pela imprensa a mais rica e mais forte dos emirados, o Shabab Al-Ahli e estamos eliminados desta competição.

image

Tudo bem, não consegui ir para o Al-Ain (um de nossos 3 rivais), mas o ano está sensacional e o titulo parece estar muito bem encaminhado.

<<<<Capítulo Anterior     I    Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 17/09 - Melhor fase da carreira)

Tirando a Taça do Presidente, isso está a correr às mil maravilhas. A tática encaixou bem e os resultados continuam a aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2021 em 04:35, Cadete213 disse:

Tirando a Taça do Presidente, isso está a correr às mil maravilhas. A tática encaixou bem e os resultados continuam a aparecer.

Com certeza, começamos bem demais. Encaixou muito bem a tática, time ta parecendo o "psg dos emirados".

6 horas atrás, Orieomil666 disse:

Excelente arrancada, agora é manter o ritmo!!!

Com certeza, obrigado por acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 19 - QUASE IMBATÍVEIS, PROCURA-SE RIVAL, SELEÇÃO ME CHAMA

 

ATO 1 - Sequencia e jejum de gols quebrados

A nossa aventura continuou e depois da goleada sobre o Al-Arabi emendou outras 6 vitorias seguidas, 18 jogos atropelantes. João Marcos tem dado uma decaida, enfrentando um incomum jejum de gols em sua veia goleadora na sequencia dos próximos 6 jogos pela liga, mas Sultan Adil, outro veterano, deu conta do recado no ataque

image

Shabab Al-Ahli (C)  I  Dibba Al-Fujairah (F)  I  Al-Ain (C) I Al-Nasr (C)  I  Baniyas

Destaque para meu retorno a cidade de Al-Dhaid enfrentar o ex-clube...

image

...e o clássico contra o rival Al-Nasr na partida de ida das quartas-de-finais da Taça dos Emirados. Al-Shamesi, reserva de João Marcos continuava atropelando no ataque pela Taça.

image

Também destaque para o confronto contra o Baniyas, clube que havia tentado me contratar. Nesse jogo João Marcos encerrou seu jejum de gols marcando 3 vezes.

image

A situação tranquila pela Liga nos fez disparar na liderança após 21 rodadas.

image

Campanha inacreditável, parecendo o "PSG dos Emirados".

 

ATO 2 - TRÓFEU CONSUMADO

A goleada de 8x0 sobre o Hatta, maior goleada na competição, confirmou o que foi a campanha. Um deboche, sobramos na liga. Melhor ataque, defesa, tudo....

image

...e assim conquistamos o título com 4 rodadas de antecedência.

image

Agora era cumprir tabela e seguir lutando pela Taça

 

ATO 3 - RODADAS SEGUITES E TROFÉU TAMBEM DA TAÇA

Mesmo após o título não baixamos a guarda, e assim pela primeira vez se não me engano na carreira consigo conquistar um título invicto de um torneio de liga.

image

E assim finalizamos a liga.

image

Que ano!

_________

 

 

Pela Taça, com o torneio se afunilamos encontramos dificuldades diante do Al-AIN que foi um rival duro.

O nosso rival após 2 duros jogos levou o jogo para as penalidades. Na verdade nós que levamos ja que eles no primeiro jogo surpreendentemente abriram 2x0 em 10 minutos e somente na prorrogação buscamos o empate. No segundo jogo somente aos 85 buscamos os empates. Foram talvez os jogos mais dificeis do ano estes.

image

Que clássico senhores!

image

Gabriel Valentim (Al-Ain) cobra a primeira cobrança no meio e o goleiro, frio, fica e pega. Todos demais convertem (5x4) e o Al- Whada passa para a final.

 

ATO 4 - A FINAL DA TAÇA

A final da taça colocou frente a frente contra os "queridinhos da imprensa", o Shabab Al-Ahli, mas não importa nós temos nosso matador, nosso "Pelé" emiradense: João Marcos.

image

Aos 42 Erick cobrou escanteio e João Marcos de cabeça pulou mais alto que a zaga para abrir o marcador. E aos 60 Zouhir lançou bola longa para João Marcos sem deixar a bola cair rematar com força e ampliar. O shabab tentou reagir mas era tarde, mais um titulo no ano para o Al-Whada.

Campeão da liga e da taça.

 

ATO 5 - AS (CON)SEQUENCIAS.

Nas premiações dominamos os prêmios

Sei que o @PedroJr14 gosta duma estatística, o @Marcolationtambém, eu também curto então aí segue um panorama geral.

image

EQUIPE DO ANO: Dos 11 titulares da seleçao do campeonato, 9 são do Al-Whada.

CRAQUE DO CAMPEONATO: o lateral esquerdo do Al-Whada, o brasileiro naturalizado emiradense chamado Erick.

JOVEM REVELAÇÃO: outro do Al-Whada, o medio central Al-Junaibi

ARTILHEIRO: Só podia ser ele, que ano! Marcos João toca o terror na grande área, com 25 gols em 22 jogos pela liga. No ano foram 28 gols.

MELHOR TÉCNICO: E por fim lá fui eu receber o prêmio de melhor técnico dessa edição.

 

AT0 6 - CONSEQUENCIAS ALÉM DOS TORNEIOS LOCAIS

Por fim uma campanha tão boa chamou atençao das seleçoes locais, a mídia especulava sobre meu interesse em assumir a Seleçao local e muitos emiradenses apoiavam, talvez anestesiados pela sensação do momento que fora a campanha do Al-Whada.

Aqui havia 2 pontos: eu classifiquei o Al-Whada para a Champions asiática e apesar de ver a potência local que o clube havia se tornado ainda parece-me fraco a nível continental. E abri negociações mesmo assim com o Al- Garrafa, time famoso do Catar. Mas os catari não parecem muito a fim de mim lá.

image

Será que se vir proposta do AL-Garrafa eu fico no Al-Whada?

O segundo ponto é seleções. Me candidatei as seleções de Coréia do Sul, Irã e Emirados.

Mal me candidatei a Emirados eles já fizeram uma proposta de 150 mil reais mensais (ganho 192 mil mensais no Al-Whada). O mesmo ocorreu com o Irã, que me ofereceu 450 mil reais mensais

A proposta do Irã era 3 vezes melhor mas estou muito identificado com os Emiradenses, estou muito adaptado aqui. Já a Coréia, potencia asiatica não deu bola para mim, sem problemas, as viages longas Coréia-Emirados poderiam se tornar um problema mesmo.

Por enquanto fizemos apenas 2 amistosos para a Copa contra 2 seleções fracas, sendo a ultima (Taipei) muito fraca, ainda precisaremos de mais testes, pois daqui 61 dias começa as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Impossível classificar? Não sei, desafio alto imagino, vamos ver em que grupos iremos cair ainda quando os sorteios acontecerem e vamos ver o que acontece. Daremos nosso melhor com certeza.

image

E agora estou naquela dúvida: continuo no clube e seleção? Só na Seleção? Continuo tentando ir para um clube catari e na Seleção?

E ai o que estão achando dessa aventura?

 

<<<<Capítulo Anterior   I   Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 19/09/2021 - Procura-se rivais, Seleçao emiradense me chama)

Que época fantástica. Parabéns pelos troféus. Agora? Seleção e tentar treinar no Qatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Que época fantástica. Parabéns pelos troféus. Agora? Seleção e tentar treinar no Qatar. 

Demais, demais...não esperava ir tão bem,...tá tão fácil que vou tentar sair, quero um time que seja melhor em torneio continental. Vamos ver se dá certo com o Al-Garrafa

50 minutos atrás, Orieomil666 disse:

Time dominante numa época fantástica. Isso credencia a voos maiores. Parabéns 

Assim espero meu amigo. Será que agora a carreira decola? Tomara

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

 <<<<Capítulo Anterior I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 20 - FINALMENTE UM GRANDE CLUBE

"Depois de rodar por pequenos clubes de pequenas ligas, clubes medianos, finalmente cheguei a um grande clube: o famoso Al-Garrafa do Catar

Grandes jogadores por ali passaram como Zé Roberto e Juninho Pernambucano, Hector Moreno e até mesmo o ídolo dos costa-riquenhos Paulo Wanchope.

O time da cidade de Al-Rayan, possui estruturas de qualidade e manda seus jogos no Tani Bin Jassim Stadium, também conhecido como AL-Garrafa Stadium, ou traduzindo Estádio do Al-Garrafa com capacidade para 44.740 pessoas (no FM, pois na vida real parece ser somente 25.000).

Não possui rivalidades, embora acredito que rivalize bem contra Al-Rayan, Qatar, Al-Saad e Al-Duhail

Porém observo uma tendência preocupante nesses países árabes. O Al-Garrafa como já havia reclamado o @Bruno Alves Manageré mais um clube que possui um bom saldo global, mas uma terrível projeção de endividamento.

image

Por que será que esses clubes árabes bancados por sheiks as vezes, estão tão quebrados? Não deveriam estar bem das contas?

Já o elenco possui uma disparidade na idade e também na qualidade dos jogadores, sendo os estrangeiros que elevam a qualidade. Mesmo assim os catari parecem melhores que os emiradenses.

image

Para piorar a situação financeira, eu vendi 6 jogadores recebendo menos que pelos 4 que comprei.

image

A seguir mais detalhes sobre as negociações:

Vendas:

Meia central/volante/zagueiro: o dinamarquês Thomas Delaney, o versátil craque do meio campo/defesa, de 36 anos Mas está muito velho,a idade já não ajuda sua condição física. Foi liberado até para liberar espaço para estrangeiros.

Ponta direita: também considerado fraco foi liberado o jovem catarense Abassi, de apenas 20 anos e o jovem de apenas 16 anos, Mazeed

Lateral direito: Não podemos recusar uma oferta de mais de 20 milhões por um lateral acima dos 30 anos de idade e assim vendemos Karacic, 31 anos.

Goleiro: sobrando no elenco vendemos o goleiro sul coreano Park,22 anos. Considerado fraco.

Atacante: Por fim vendemos o atacante veterano Bobir. Está numa idade avançado e considerado insuficiente.

 

E repomos alguns jogadores:

Compras:

Zagueiro: Estamos com muita fé no ex- Partizan, sérvio Ivan Marinkovic, 21 anos. O jogador possui muito fisico

Meia central: formado no rival Al-Saad contratamos a peso de ouro o jovem Al-Kaabi, 19 anos. Acredito que tem uma qualidade bem equilibrada, embora venha para ser opção ao elenco. Agrada me sua versatilidade. Quem sabe não venha a ser o novo Delaney?

Meia central: a principal contratação da temporada é Wallace, 22anos, ex-Figueirense. O jogador tem bons atributos principalmente o passe.

Lateral esquerdo: por fim Lee Young-Ik, 22 anos, sul coreano, ex-Pohang Steelers,embora hoje ele tenha mais qualidade para ser um zagueiro.

Vamos ver o que vai acontecer com eles.

 

 

O INÍCIO

Então cheguei em 24/04/2027 no Al-Garrafa fiz 2 amistosos...

image

...e já tinha uma final no horizonte: a decisão da Taça do Príncipe.

image

Com pouco dias de trabalho, não atuamos tão mal mas acabamos perdendo a taça para o Al-Duhail.

Na sequencia fizemos uma série de amistosos contra equipes locais, sauditas e emiradenses. E até mesmo um amistoso contra o Galatasaray onde me surpreendeu muito o resultado.

image

E em agosto finalmente começou o campeonato

image

Agosto foi muito bom

Já Setembro....

image

Em Setembro voltamos a perder para o Al-Duhail e também para o Al-Saad, equipes que ainda parecem mais a frente que nós nesse momento e assim estamos na 3ª posição nesse início de campeonato.

image

Enquanto que na Taça das Estrelas lideramos o grupo nesse momento

image 

 

Por fim estamos vendendo o lateral esquerdo Al-Kawari, 16 anos por quase 2 milhões. E resolvemos investir pesado e trazer mais um pesado reforço que vira na próxima janela:

image

Chamou-me a atenção o nome do atleta. Talvez o pai fosse fã do ex-craque do Arsenla, não é mesmo @Cadete213 @Orieomil666? haha. E aí será que ele vinga? Será que eleva o time para fazer frente ao Al-Saad,Al-Duhail e Qatar Sports?

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 21/09/2021 - Finalmente um grande clube: Al-Garrafa)

Dennis Bergkamp, tem nome de craque!! É holandês....deve vir de uma família que adora futebol!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Bergkamp não é o filho do famoso? Ele tem um filho que é jogador, Mitchel Dennis Bergkamp, mas utiliza o nome de Mitchel Bergkamp. Começo animador hein, ganhando diversos amistosos, acho que pode faturar o Nacional.
E já que me citou, não sei pq esses times do Oriente Médio estão sempre com projeção de endividamento, na Ásia em geral, talvez só os chineses tenham umas finanças mais sólidas, isso que desanima jogar nessas regiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bergkamp,lenda do Arsenal, que jogador. Quanto ao save, Al-Duhail e Al-Sadd a dar dores de cabeça em todas as frentes, mas de resto tudo bem. Apanhar os dois seguidos e fora de casa também não ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Orieomil666 disse:

Dennis Bergkamp, tem nome de craque!! É holandês....deve vir de uma família que adora futebol!!

Poisé talvez o pai fosse fanático pelo Arsenal. Vai saber ne kkkk esperamos que seja tão bom quanto o lendário ex-jogador dos Gunners. 

2 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Esse Bergkamp não é o filho do famoso? Ele tem um filho que é jogador, Mitchel Dennis Bergkamp, mas utiliza o nome de Mitchel Bergkamp. Começo animador hein, ganhando diversos amistosos, acho que pode faturar o Nacional.
E já que me citou, não sei pq esses times do Oriente Médio estão sempre com projeção de endividamento, na Ásia em geral, talvez só os chineses tenham umas finanças mais sólidas, isso que desanima jogar nessas regiões.

Pior que não, pelo que vi aqui deve ser um newgen com o mesmo nome do craque dos Gunners

https://en.wikipedia.org/wiki/Dennis_Bergkamp

image.thumb.png.4b7c11f36d64b6e2ca8562b35d9351dc.png

E quanto ao endividamento, cara não consigo entender o que tem de errado. Até vi que um pouco do problema é de que há jogadores aqui que ganham muito salarios, premios e tudo mais....so de premios só esses mes foram quase 4M, mais 1M  em bonus, mais 1M em equipe tecnica, 1,4 M  com o estádio, etc e 20M em Folha...Folha muito elevada, aí tem entrado menos de 1M em bilheteria....esse Mês arrecadou-se 1M e gastou  20M ...muito desproporciona. Éassustador, prejuízos de 10...20M....previsao de terminar em mais de 200M de prejuízo no ano. Se confirmar isso saio fim do ano com ou sem titulo...muito endividamento.

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Bergkamp,lenda do Arsenal, que jogador. Quanto ao save, Al-Duhail e Al-Sadd a dar dores de cabeça em todas as frentes, mas de resto tudo bem. Apanhar os dois seguidos e fora de casa também não ajudou.

Lembrei-me da sua passagem pelo Arsenal e citei...grande Berkamp, um dos maiores do futebol. E esses 2 clube catari estão fortes....vão encomodar...futebol catari tem u um nivel melhor que o dos Emirados...certamente creio que não será aquela tranquilidade do clube anterior.

 

´P.S:Fiquei devendo de comentar sobre a Seleção. Fizemos mais 3 amistosos

image

Venezuela - Islândia  - Tonga

Perdemos 2 e vencemos 1 contra a fraca seleção de Tonga. 

Agora aguardo o sorteio das Eliminatórias que na Ásia é  em forma de grupos e fases pelo jeito. Próximo post falarei sobre o grupo que estaremos e a Convocatória que será feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 21 - NA COLA DOS LÍDERES!

 

Sem o Al-Saad e o Al-Duhail no caminho até o fim do turno, não tivemos muita dificuldade e embalamos no campeonato, com resultados bem expressivos e convincentes.

image

Com isso subimos na tabela ficando atrás apenas do forte Al-Saad.

image

Parece que o titulo será mesmo decidido entre essas 3 equipes.

Não é um torneio dificil para o Al-Garrafa e já sentimos que ficaremos no top 3 brigando pelo título. Título que não vem a muito tempo.

No returno continuamos no mesmo embalo

image

E a tabela segue inalterada

Também terminamos líder do grupo A na Taça das Estrelas, com apenas duas derrota. Uma para o Al-Mesaimeer e a outra, adivinhem para quem..

Al-Saad outra vez. Passaram os mais fortes em cada grupo, talvez a única surpresa foi no grupo B passar o Al-Wakrah no lugar do decepcionante Al-Rayyan que vem sendo a surpresa negativa da temporada.

image

Agora voltando a falar da liga finalmente conseguimos vencer o Al-Saad.

Pela Taça das Estrelas havíamos poupado muitos titulares visando o jogo da liga. Agora de força máxima vencemos e se aproximamos do líder.

image

Embalado na temporada, só deu Al-Garrafa no jogo. Muito martelava mas o gol não saia, então a solução foi a bola parada.

Kania Fujimoto cobrou falta na esquerda e o meio campista francês Theo cabeceou para abrir o marcador. O ponta esquerda Mehdi Ghaedi transformou a superioridade da equipe no jogo em goleada.

O Al-Saad, que também está envolvido na disputa da Champions League asiática, passou a se complicar no nacional e a perder pontos nas rodadas seguintes, enquanto nós estamos conseguindo não baixar a guarda.

Goleamos o Al-Mesaimeer na sequencia da Liga, e passamos nas quartas de finais da Taça pelo Al-Wakrah

Com isso colamos no líder Al-Saad pela Liga

image

Faltam 5 rodada para o término. Pega foto campeonato catari!

Enquanto pela Taça estamos na semifinal contra o Umm-Salal

image

E quanto a Seleção?

 

SELEÇÃO:

Pela Seleção iniciamos a disputa das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo, entrando já na segunda fase, em fase de grupos agora.

E lá fui eu convocar a seleção emiradense.

image

Uma seleção muito nacional mesmo

Apenas o ponta direita Abdalla que atua no saudita Fateh, e o atacante Igor Jesus que nesse ano foi atuar pelo Atalanta.

Foram convocados 3 atletas do Al-Ain; 1 do Al-Jazira; 4 do Al-Nasr; 3 do Al-Whada, meu antigo clube; 4 do Al-Wasl; 4 do Shabab Al-Alhi; e claro 1 do Atalanta e 1 do Al-Fateh;

Caímos no Grupo B junto a Quirguistão, Tadjiquistão, Macau e China. Um grupo fácil até. Passam todos os líderes de grupo e pelo que entendi apenas os 4 melhores segundos colocados. A China é a grande ameaça do grupo e assim tentaremos fazer o melhor que pudermos para que se não conseguirmos passar pela China que terminamos bem colocados numa segunda colocação.

Já finalizamos o primeiro turno e iniciaremos o returno.

image

Pelo turno não tivemos dificuldade contra Macau, Quirguistão e Tadjiquistão, seleções bem fracas essas, mas a China deu muito trabalho.

image

A China veio para cima e fazia blitz contra nós, estávamos levando um nó tático e eu estava se saber o que fazer. Somente depois de meia hora de jogo que conseguimos atacar com mais liberdade. Tentativa de cruzamento e a zaga chinesa manda para escanteio, Al-Junaibi cobra e Ibañez abre o marcador. 

Mas a China é mais forte, vem para cima, não se abala.

E num passe errado do meio campo (pensa num time ruim de concentração esse Emirados) o ex-santista naturalizado Arthur Gomes vai a linha de fundo e cruza para Zhang Jiazhong deixar tudo igual.

Meti bronca nos jogadores, eles entenderam rápido e 3 minutos depois em belas tabelas, Al-Ghazani lançou alto a bola e Leandro Spadacio, outro naturalizado colocou os Emirados na frente.

A China metia bronca, a gente se esforçava na marcação mas não teve jeito, quase no apagar das luzes Bellegarde cobrou escanteio e Park Jum deixou tudo igual outra vez. Foi um jogo épico, um dos mais fascinantes que já tive, teste para cardíaco.

A imprensa emiradense que imaginava que seríamos goleados nos elogiou muito, até mesmo a imprensa chinesa se dizia surpresa com o resultado

image

A exemplo dos Emirados vejo que pela Liga continua tranquila a disputa, apenas um pouco mais dificil por causa do Al-Saad e do Al-Duhail, enquanto pela Seleção será complicado se classificar pelo jeito

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 23/09 - Colamos nos líderes!)

Mais complicado na seleção do que no clube, onde estás na luta pelas duas competições. Na Liga, será uma luta a dois, ao que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cadete213 disse:

Mais complicado na seleção do que no clube, onde estás na luta pelas duas competições. Na Liga, será uma luta a dois, ao que parece.

Sim a China é complicado mas vou tentar como melhor segundo se não der como líder....primeira fase não é tão complicado. No catari também se o time continuar nesse embalo e alguém vencer o Al-Saad a gente pode acabar conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

EAU na Copa do Mundo sob o comande de Bonfante, será? Aguardo o próximo episódio

Dificil, mas quem sabe. Acho que na segunda fase consigo chegar...aí o caldo deve engrossar eu imagino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capitulo>>>>

 

CAPÍTULO 22 - Muitos torneios em disputa no ano! Campeão da liga e da Copa (e os Emirados avançam de fase)!

 

O Catar assim como já fora nos Emirados estava sendo incrível. Incrivelmente fácil até.

O Catar possui muitos torneios (malucos até!) no ano.

Na liga catari, após as goleadas sobre o grande Al-Saad e o Al-Mesaimeer, continuamos embalados.

Dennis Bergkamp elevou a equipe a outro patamar. Nos jogos contra o Qatar, Umm-Salal e Markiyha ele marcou 2 em cada jogo....fora de série.

Parabéns a nossa equipe de olheiros.

image

Qatar - Umm-Salal  -  Al-Markhiya  -  AL-Rayyan

 

Pela Taça das Estrelas depois de passar pelo Al-Wakrah nas quartas de finais da, passamos também pelo Umm-Salal nas semifinais, mas tivemos um adversário que jogou muito na final e acabamos perdendo o troféu para o Qatar SC.

image

Num jogo muito equilibrado, logo aos 8 no ,meio campo Alemão tocou para Yang ele fez o giro a frente da área e soltou um "pombo sem asa" para abrir o marcador. Empatamos aos 27 com Dennis Bergkamp, quando Wallace do meio campo fez um longo lançamento e Bergkamp chutou na saída, no contrapé do goleiro, belo gol.

Porém no futebol a lie que nunca falha: a lei do ex. Nosso ex-centroavante que sentira se forçado a sair quando cheguei aos 83 como um titpico centroavante "aipim" daqueles plantados na área fez o gol do título deles e veio ao nosso banco provocar. Principio de confusão...mas enfim, Qatar SC campeão.

Se concentramos de volta para a liga para os 2 jogos finais.

image

Al-Kharitiyath - Al-Arabi

 

E com 2 gols de Dennis Bergkamp (um em cada jogo) ao vencermos faturamos a liga.

image

Um titulo que não vinha há muito tempo, desde a temporada 2009/2010. Portanto quase 20 anos na espera de um amplo dominio AL-Duhail/Al-Saad.

Oitavo titulo do clube que empata em titulos agora com Al-Rayan, ainda bem atrás dos 12 do Al-Duhail e dos 16 do Al-Saad.

 

Premiações:

Mais uma vez (agora no Catar) eu levo o premio de Melhor técnico, muito possivelmente pelo título.

Também colocamos 6 jogadores na Seleçao do campeonato além de mais 2 nos suplentes. Seleção dominada por nós e pelo Al-Saad

image

Fomos a equipe que mais fez gol e a que menos sofreu. Com 52 marcados e 12 sofridos. Assim tivemos Takuya Assai que em 8 jogos sofreu 5 gols, e Yu Kanoshima que sofreu 7 gols em 13 jogos. Os japoneses sabem fechar o gol hein!

Com o término da liga e da Taça das Estrelas teríamos algumas Taças para participar nos meses seguintes.

Algumas que eu nem entendi qual era o criterio para participar.

image

Al-Arabi - Al-Duhail   -   Al- Muaither

A Taça Amir do Catar é a mais longa, composta de 5 fases em que na Primeira eliminatória apenas equipes da segunda divisão se enfrentam. Aí começam as demais fases em que eliminamos Al-Arabi (2x0), Al-Duhail (1x) e Muaither (5x0) até chegar na Final contra o Al-Saad. Destaque para Asmoez Ali   e Mehdi Gaedi, que jogaram muito.

Antes de chegar na Final da Taça Amir, disputamos a semifinal da Taça do Príncipe (Torneio composto de 4 equipes que já começa na semifinal). E nesse torneio também  fomos eliminados (já de cara) pelo Al-Saad.

image

Um gol contra logo no inicio do jogo, no primeiro minuto parece ter afetado a estima da equipe...nada funcionou o goleiro Asai  evitou o pior

A vingança viria pela Taça Amir.

image

Theo recebeu na entrada da área foi levando os marcadores e abriu o marcador aos 7 minutos...a blitz era forte e logo aos 10 nosso ataque foi parado na falta. Kanya Fujimoto cobrou mais uma bela falta e Dennis Bergkamp de cabeça ampliou. O contra-ataque do Al-Saad era perigoso, finalizavam mais, descontaram aos 40 mas controlamos o jogo e faturamos a Taça do Amir do Catar.

Outro título que não vinha desde a temporada 2011/2012.

Ao Al-Saad restou vencer o Al-Wakrah na final da Taça do Principe apenas.

 

Foi um grande ano no Catar como já havia sido nos Emirados. Nacionalmente são equipes fortes mas não está ainda a altura de desafios continentais e vendo surgir (mais uma vez) uma vaga livre de treinador no mercado saudita, não podia deixar passar a chance de evoluir. A muito eu vinha "namorando" fechar com o famoso Al-ITIHAD, clube onde passou meu ídolo Marcelo Grohe entre outros grandes jogadores.

image

Al-Itihad! Ai vou eu!

 

SELEÇÃO:

Vamos falar um pouco de Seleção.

Estou muito feliz nos Emirados...não tem sido fácil, parece que as vezes o time só funciona quando critica e reclamo. Sim eu sou bem rigoroso onde passo. Não a toa estou com 20 de disciplina.

E dessa vez a Seleção emiradense venceu Tadjiquistão, Macau e Quirguistão como já era esperado e surpreendeu a todos ao conseguir vencer a China.

image

Tajiquistão  - Quirguistão  - Macau

Pasmem, a China! Isso para mim já é um feito extraordinário. Não bastasse ainda terminamos líderes do grupo e invictos avançando de fase como a Direção esperava embora não acreditassem muito.

Esse jogo merece falar sobre ele. É o jogo mais enigmático e estranho que já tive em minha carreira por essas bandas asiáticas. Um jogo épico para o futebol!

image

Só dava China no jogo! Mas aos 41 Yuri Cesar cruzou e Al-Gassani abriu o marcador. No inicio do segundo tempo o favor foi devolvido Al-Gassani cruzou e Yuri Cesar ampliou! Nosso goleiro pegou como nunca! Nossos jogadores estavam extenuados de tanto marcar e a China descontou mas vencemos o jogo!

image

Outros grupos: Grupo 1  -   Grupo 3  - Grupos 4, 5 e 6  - Grupos 7 e 8

 

Resumo: O Catar não foi um torneio nacional tão forte mas já bem mais complicado que o emiradense, todavia surgiu oportunidade num mercado mais competitivo: o saudita. Quanto a Seleção já se esperava ser segundo colocado....o que não garantia passar de fase. Ao ficar em primeiro e bem pontuado avançamos e agora estaremos no Grupo B da fase final.

image

Aí que o bicho pega. Andei estudando um pouco essas seleções. 

A Coréia é o bicho papão do grupo. O Irã historicamente é forte. A China vai dar trabalho de novo. Acredito que a gente brigue por uma quarta vaga contra Síria e Catar, pois creio que somos a pior seleção entre todas as 12 da fase final.

As 4 melhores de cada grupo vão para a Copa. As seleções que ficarem em 5º se enfrentam pela 9ª vaga na Copa. Só 9 classificam! Vamos precisar de sorte.

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capitulo>>>>

Editado por tricolor de coraçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 26/09 - Muitos torneios em disputa no ano!)

Acredito sim ser possível se classificar. É preciso ter cuidado com china, Coreia e o Iran. O time tá bem já mostrou frente q China que não são favas contadas.

Dá-lhe UAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, nunca aconteceu isso comigo em um jogo, a favor né, pq contra já aconteceu...2 chutes, 2 gols
Não teve sorte no sorteio da fase final de classificação para a Copa do Mundo, o grupo A parece mais fácil, mas acredito que consiga se classificar.

Agora quanto ao Al-Gharafa foi um ano excelente e no Al-Ittihad pode ser melhor ainda, pelo menos em status acho que é um clube maior que o Al-Gharafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 17:11, Orieomil666 disse:

Acredito sim ser possível se classificar. É preciso ter cuidado com china, Coreia e o Iran. O time tá bem já mostrou frente q China que não são favas contadas.

Dá-lhe UAE.

Poisé, vai ser dificil, mas o bom que ai a gente joga a pressão pro outro lado, se classificar ótimo, se não der a gente já esperava.

18 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Minha nossa, nunca aconteceu isso comigo em um jogo, a favor né, pq contra já aconteceu...2 chutes, 2 gols
Não teve sorte no sorteio da fase final de classificação para a Copa do Mundo, o grupo A parece mais fácil, mas acredito que consiga se classificar.

Agora quanto ao Al-Gharafa foi um ano excelente e no Al-Ittihad pode ser melhor ainda, pelo menos em status acho que é um clube maior que o Al-Gharafa.

Verdade esse jogo contra a China foi muito anormal, e dificil. Espero ir bem no mercado saudita. Num outro save eu havia sido campeão com sobras pelo Al-Batin mas era serie b saudita, agora na elite parece haver mais equilibrio entre os times. Sera que finalmente será um torneio mais equilibrado. No Catar e nos Emirados foi muito fácil. Vamos ver se no saudita fica mais interessantes. Quanto as finanças parece ser outro clube com problemas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonfante é forte demais, pqp. O hômi é um papa-títulos! Parabéns pelo emiradão e pea Taça Amir! Save tá massa demais, me atualizei, aqui.

E vou cravar, sem zicar: Emirados Árabes na Copa 2030!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)
  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...