Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio das Cidades: Clube Grande x Clube Pequeno


Johann Duwe

Posts Recomendados

A ideia é fácil e gostaria de ajuda de todos que queiram contribuir, aí vou editando o tópico ou até mesmo algum moderador possa o fazer. Basicamente você pega um time pequeno de uma cidade e precisa ultrapassar o time maior em termos de títulos ou qualquer outra forma que desejar.

Exemplos:

Áustria: RB Salzburg x Austria Salzburg.

Alemanha: Hertha Berlin x Union Berlin.

Alemanha: Bayern München x 1860 München.

Ucrânia: Shakthar Donetsk x Olimpik Donetsk.

França: PSG x Paris FC.

França: Lyon x Lyon Duchère.

Espanha: Real/Atlético x Rayo Vallecano.

Espanha: Barcelona x Espanyol.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Johann Duwe said:

um time pequeno de uma cidade e precisa ultrapassar o time maior

Alemanha: Lokomotiv Leipzig vs Rasenballsport

(desculpa, não podia deixar essa passar)

 

Falando mais sério, na Alemanha tem o Viktoria Köln, com o 1. FC Köln sendo o clube maior. Não chega a ser uma rivalidade como outras dessa tua lista porque o Viktoria sempre foi um time de divisões regionais, mas de momento estão na 3ª divisão e dá pra se pensar em transformar o clube na potência local - ainda mais que o Köln há anos não é um grande representante da cidade.

Fora esse e os que tu já citou acho que não tem muitos outros casos. Tem St. Pauli vs HSV, que em títulos o HSV ganha longe. Mas aí a rivalidade vai muito além dessa parte, e acho que existem motivos melhores para se assumir o St. Pauli do que "vamos bater o HSV em títulos". De resto, as cidades costumam ter uma equipe só nas divisões jogáveis do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu save com o Livorno descobri que Verona tem um terceiro time, o Virtus Verona.

Teria também Tenerife e Las Palmas se desse pra diferenciar quem é o maior e quem é o menor. 😅

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Desafio das Cidades: Clube Grande x Clube Pequeno

A nível Brasil, acho que o América-MG é um que dá pra fazer em médio prazo. Como a ideia é superar em títulos sem especificar qual, colocando o Brasileirão como meta é um save que dá algum trabalho mas não chega a ser um exercício gigantesco. Fora ele, o Juventude, o Paraná Clube e algum de Santa Catarina (tentando ser o primeiro do estado a ganhar nacional e continentalmente) são outros que enxergo como mais possíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Alemanha: Lokomotiv Leipzig vs Rasenballsport

(desculpa, não podia deixar essa passar)

 

Falando mais sério, na Alemanha tem o Viktoria Köln, com o 1. FC Köln sendo o clube maior. Não chega a ser uma rivalidade como outras dessa tua lista porque o Viktoria sempre foi um time de divisões regionais, mas de momento estão na 3ª divisão e dá pra se pensar em transformar o clube na potência local - ainda mais que o Köln há anos não é um grande representante da cidade.

Fora esse e os que tu já citou acho que não tem muitos outros casos. Tem St. Pauli vs HSV, que em títulos o HSV ganha longe. Mas aí a rivalidade vai muito além dessa parte, e acho que existem motivos melhores para se assumir o St. Pauli do que "vamos bater o HSV em títulos". De resto, as cidades costumam ter uma equipe só nas divisões jogáveis do FM.

Eu como torcedor do Pauli nem me lembrei ahaha, mas o fato é que estamos sem perder o Derby faz 5 ou 6 jogos.

Opções para esse tipo de desafio não faltam, o que precisa só é pesquisar bastante. Cidades como Londres e Buenos Aires tem aos montes, em Moscou o menor acredito ser o Lokomotiv ou o Dinamo, tem FC Eindhoven x PSV, Sparta Rotterdam x Feyenoord e etç.

 

8 horas atrás, Douglas. disse:

No meu save com o Livorno descobri que Verona tem um terceiro time, o Virtus Verona.

Teria também Tenerife e Las Palmas se desse pra diferenciar quem é o maior e quem é o menor. 😅

 

 

Chievo, Hellas e Virtus Verona, confesso que o último eu não conhecia/lembrava.

7 horas atrás, Peepe disse:

A nível Brasil, acho que o América-MG é um que dá pra fazer em médio prazo. Como a ideia é superar em títulos sem especificar qual, colocando o Brasileirão como meta é um save que dá algum trabalho mas não chega a ser um exercício gigantesco. Fora ele, o Juventude, o Paraná Clube e algum de Santa Catarina (tentando ser o primeiro do estado a ganhar nacional e continentalmente) são outros que enxergo como mais possíveis. 

Juventude, Paraná e América eu concordo, mas sobre SC já vou discordar visto serem em cidades diferentes, exceto Avaí e Figueirense. Eu diria ainda a Juventus SP, Bangu e América RJ como opções nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos.

Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LuizH disse:

O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos.

Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) 

Aí está um livro que eu quero ler mas só encontro em forma de kindle e não em livro físico, o que é uma pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Johann Duwe disse:

Aí está um livro que eu quero ler mas só encontro em forma de kindle e não em livro físico, o que é uma pena.

 

 

Pois é, também não encontrei ele em versão física, infelizmente.

Acabei lembrando de outro confronto: Estudiantes x Gimnasia Y Esgrima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
On 6/7/2021 at 3:16 PM, LuizH said:

O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos.

Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) 

Vou procurar esse pra ler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2021 em 15:16, LuizH disse:

O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos.

Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) 

 

Em 18/08/2021 em 23:38, senna889091 disse:

Vou procurar esse pra ler

 

https://livrariafc.com.br/produto/a-sombra-de-gigantes-segunda-edicao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • (SPFC)Coach
      Por (SPFC)Coach
      Comecei um novo experimento no FM21 ao testar uma tática: buscar um goalscorer pra transformá-lo numa máquina. Para isso, nada melhor do que o Dortmund de Haaland. O que estou fazendo é deixar treinos, transferências e tudo o mais nas mãos dos diretores/ auxiliares e deixando a tática por definição enquanto ativo o modo férias. A tática é uma adaptação de uma feita pelo Knap, mestre dos fóruns gringos, justamente pra tirar o melhor proveito do Haaland. Será que vai conseguir tal feito?
      Na primeira temporada, nada menos do que 85 gols (sim, OITENTA E CINCO). 94 gols se contar os gols pela seleção norueguesa. Um animal. 

       


       



    • Tsuru
      Por Tsuru
      Entre os séculos 13 e 19, os europeus colonizaram boa parte do mundo conhecido - primeiro da forma tradicional, no modelo colônia-metrópole, e depois partilhando territórios da África e Ásia. Formaram-se grandes impérios que se sucediam no tempo e moldaram o curso da história.
      O objetivo aqui é levar o futebol praticado nas ex-colônias para os gramados europeus, fazendo no futebol o caminho inverso ao dos antigos conquistadores.

      Regras
      Escolher um país que tenha formado um império colonial no passado e iniciar um save nele, começando na última divisão jogável; Contratar apenas jogadores surgidos na base do clube, ou nascidos no país ou em alguma de suas ex-colônias; A lista de ex-colônias pode ser filtrada pelas ligas que podem ser ativadas no jogo ou carregando todos os jogadores dos respectivos países.
      Os antigos impérios e suas colônias
      O nível fácil do desafio é provavelmente a Espanha, que em dado momento da história chegou a controlar o território do que são hoje 27 países, e também porque muitos deles têm um bom nível de futebol, especialmente na América do Sul. E o mais difícil é provavelmente a Bélgica, que tinha apenas três colônias na África. Ao mesmo tempo alguns dos campeonatos dos ex-impérios têm regras que limitam o número de extra-comunitários ou ao contrário, como no caso da França que estimula essa participação, de forma que é possível construir saves bem diferentes entre si.
      Observa-se também que alguns países foram colonizados por mais de uma potência europeia - muitos locais que eram de posse de Portugal e Espanha trocavam de domínio constantemente, enquanto outros foram ocupados pela Holanda e em seguida pela Inglaterra, por isso vários aparecem na lista mais de uma vez. E por fim há o caso chinês, em que vários territórios foram entregues a potências diferentes e hoje fazem parte do mesmo país.
      As listas abaixo são sugestões com base no que encontrei na internet, mas podem e devem ser ajustadas conforme necessário. Ainda faltaria o Império Russo, mas não acrescentei por ser muito parecido com a área de influência soviética no Leste Europeu na época da Guerra Fria, que para mim é outro save.
       
      França: Canadá, Estados Unidos, Guadalupe, Haiti, St. Pierre e Miquelon, Martinica, St. Martin, Guiana, Marrocos, Tunísia, Guiné, Camarões, Togo, Senegal, Madagascar, Benin, Níger, Burkina Faso, Costa do Marfim, Chade, República do Congo, Gabão, Mali, Mauritânia, Argélia, Comores, Djibouti, República Centro Africana, Ilhas Seychelles, Ilhas Maurício, Ilhas Reunião, Laos, Vietnã, Camboja, Índia, Sri Lanka, Taiwan, China, Síria, Líbano, Polinésia Francesa, Papua Nova-Guiné, Nova Caledônia e Vanuatu.
        Espanha: Argentina, Bélgica, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Filipinas, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, Marrocos, México, Nicarágua, Holanda, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
        Inglaterra: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Egito, Sudão, Zâmbia, Gâmbia, Zimbabue, Namíbia, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Índia, Jamaica, Botswana, Brunei, Chipre, Dominica, Fiji, Hong Kong, Nova Zelândia, Mianmar, Guiana e Uganda
        Holanda:  Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Indonésia, Malásia, Taiwan, Sri Lanka, Índia, Irã, Estados Unidos, Brasil (se considerado o período de ocupação do Nordeste), Trinidad e Tobago, Suriname, St. Martin, Guiana, África do Sul e Gana.
        Portugal: Brasil, Antigua e Barbuda, Barbados, Granada, Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Macau, Singapura, Índia, Uruguai e Japão.
        Alemanha: Togo, Camarões, Namíbia, Tanzânia, Papua Nova-Guiné, Micronésia, Samoa e China.
        Itália:  Albânia, Croácia, Grécia, Montenegro (se considerados os países anexados durante a Segunda Guerra Mundial), Somália, Eritréia, Líbia, Etiópia e China.
        Bélgica: Congo, Ruanda e Burundi.
    • maicongol
      Por maicongol
      Acompanhem comigo o desafio que visa levar o América FC (RJ)  de volta a elite do Futebol Brasileiro. Será que vou conseguir?
       
×
×
  • Criar Novo...