Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eurocopa 2020/21


David R.

Posts Recomendados

Do que vi até agora, França e Itália estão destacadas neste Euro. Portugal e Bélgica surgem numa segunda fase. A Holanda, para já, não tem convencido muito, ganharam os dois jogos mas... não deslumbraram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, bstrelow disse:

E não só isso, o trio ofensivo é bom também, Insigne, Immobile e Berardi começaram muito bem essa Euro. To gostando demais dos jogos da Itália, empolgaram muito mais do que a super badalada Inglaterra, por exemplo.

Ah sim, ali eu destaquei só os meias mas o time como um todo é mt qualificado. É como eu já disse: não tem nenhum craque, mas tá recheado de bons/ótimos jogadores em todos os setores, alguns inclusive com peças que permitem uma versatilidade de estratégias.

Se vão levantar o caneco já é outra história, mas a trajetória tá sendo bem alicerçada até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Inglaterra teve ali bons 15 minutos iniciais e com oportunidades claras de golo e depois o jogo esfriou. Vamos ver como voltam para o segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados (18 de junho)

Grupo D

Croácia 1-1 Chéquia (Perisic 47'; Schick GP 37')

Inglaterra 0-0 Escócia

Grupo E

Suécia 1-0 Eslováquia (Fosberg GP 77')

 

Um dia um pouco dececionante para quem gosta de jogos com alguma emoção e golos. Apenas três golos e depois deles de penalty. Apenas consegui ver o jogo da Inglaterra e da Escócia, jogo ok, oportunidades para ambas as seleções. O empate ajusta-se completamente. Pareceu-me existir um penalty claro sobre o Sterling perto do fim com um pisão de um jogador da Escócia sobre ele.

Southgate, técnico da Inglaterra, continua a não convencer e tem um conjunto individualidades muito bom.

Editado por FM Playmaker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nenhum dos jogos de hoje mas tirando por base o primeiro, a Inglaterra às vezes sofre mais do que o esperado pra criar.

 

A Itália despontou como favorita pelo futebol apresentado até aqui, dois jogos muito seguros e convincentes.

A França pra mim ainda está devendo, assim como a Holanda.

A Bélgica decepciona um pouco também por conseguir os resultados mas alternar muito nos jogos. Tinha momentos que cheguei a acreditar que iam perder aquele jogo porque não conseguiam encaixar jogadas até o Lukaku começar a achar espaços pra poder receber e segurar a bola e a partir dali que o meio-campo foi aparecendo.

A Espanha dificilmente não ganha da Polônia mas ainda tem boas chances ficar em segundo, então vão ter que melhorar muito pra querer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com jogadores de imposição física e de bola longa não espero muito coisa diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Buzzuh disse:

Southgate é fraco demais.

Também não entendi muito bem o que ele quis fazer ontem. Tirou o Foden pelo Grealish e o Kane pelo Rashford. Fez apenas duas alterações e foram praticamente troca por troca sem mexer as peças que estavam em campo. Nem sequer arriscou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

França e Itália são favoritas até aqui. 

Sobre Portugal, vocês viram o jogo? O resultado foi muuito mentiroso. Foi uma partida bem fraquinha contra a Hungria. Tem um timaço, mas não jogaram o que se espera não.

A Inglaterra até aqui pra mim também não jogou nenhum dos jogos como favorito. Só consegue criar em lâmpejos. Sobre a Escócia, achei que fizeram um bom jogo, incomodou no primeiro tempo e no segundo praticamente não deu brechas.

Editado por Ighor S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, FM Playmaker disse:

Também não entendi muito bem o que ele quis fazer ontem. Tirou o Foden pelo Grealish e o Kane pelo Rashford. Fez apenas duas alterações e foram praticamente troca por troca sem mexer as peças que estavam em campo. Nem sequer arriscou.

Sem contar que o Sterling jogar os 90 minutos pra bancar o Sancho deveria ser justa causa.

Eu gosto de vários nomes desse English Team, é nítido que existem ótimas peças ali naquele grupo, o problema é transformar isso em um time, e coeso de preferência. O Southgate pelo visto tá batendo no teto dele como treineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thiago disse:

Gosens é muito bom, melhor da partida. Low vai e tira ele no começo do 2 tempo. 

Se Portugal não tivesse o treinero que tem na casamata ainda daria um caldo no jogo.

Engraçado como a Euro tá recheado de seleções que tem ótimos nomes mas treinadores que não sabem o que fazem com eles. A Inglaterra ontem, pra mim, foi um absurdo tão grande que eu tiraria o Southgate no soco

Italia ate pelo tesão que tem tido dispara como favorita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosens deitou na avenida Semedo hoje, foi gritante o negócio. Diferente do jogo contra a França, onde a Alemanha ficou só no toque toque, hoje funcionou muito bem as ideias de jogo do Low, a ver os próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, bstrelow disse:

Gosens deitou na avenida Semedo hoje, foi gritante o negócio. Diferente do jogo contra a França, onde a Alemanha ficou só no toque toque, hoje funcionou muito bem as ideias de jogo do Low, a ver os próximos jogos.

Eu nem acho tanto culpa do Nélson Semedo. Mas sim do médio que deveria ter acompanhado/ajudado o Nélson Semedo. O treinador teve tempo para fazer isso ao intervalo (por exemplo, jogando com o Danilo mais recuado, como um terceiro central) e assim a defesa conseguiria controlar melhor essa largura.

Tacticamente levamos um banho da Alemanha. E mesmo quando precisamos de atacar, marcar um golo, não exercemos qualquer pressão sobre a equipa adversária. Temos uma mentalidade demasiado defensiva quando defrontamos equipas do nosso nível/mais fortes. E os nossos jogadores não ficam assim tão longe em qualidade como os da Alemanha. Derrota justa e que poderia ter sido por números ainda mais elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos de hoje:

Suíça 3-1 Turquia (teve golaço do Shaqiri)

Itália 1-0 País de Gales

O Grupo A está terminado. Sem surpresas, a Itália qualifica-se em primeiro lugar. Estava um pouco cético em relação a esta Itália de Mancini, mas o que é certo é que não sofrem golos há 11 jogos consecutivos e têm 32 golos marcados. São, sem dúvida, uma das melhores seleções em prova e certamente passaram a serem favoritos a levantar o troféu.

Em segundo lugar, ficou o País de Gales (devido à diferença de golos para a Suíça). É surpreendente para mim, sinceramente. A Suiça tem uma equipa muito equilibrada mas não têm jogado um futebol muito vistoso. E a Turquia foi a principal desilusão deste Europeu para mim. Terminaram a prova com 0 pontos e apenas um golo marcado. Diz muito sobre a (falta) de manobra ofensiva que a equipa da Turquia nos presenciou nos seus jogos.

A Suiça fica em terceiro lugar com 4 pontos e está, neste momento, dependente de outros fatores para seguir em frente na prova. Os quatros melhores terceiros classificados seguem em frente (de seis possíveis) pelo que agora têm de esperar pelo desfecho dos restantes jogos, sabendo que o principal fator de desempate (caso estejam empatados em número de pontos) é a diferença de golos e a Suiça está com -1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, FM Playmaker disse:

[...] Estava um pouco cético em relação a esta Itália de Mancini, mas o que é certo é que não sofrem golos há 11 jogos consecutivos e têm 32 golos marcados. São, sem dúvida, uma das melhores seleções em prova e certamente passaram a serem favoritos a levantar o troféu. [...]

O que o Mancini vem fazendo é bizarro, são 30 jogos de invencibilidade:

Merece os elogios. Agora é se provar em testes maiores, nas fases mais agudas e se avançar, numa possível final pra levantar o caneco. E olha que eu não dava nada pro Mancini na Azzurra, oiauehuioaheouihaoeiuhoaie! Calaaaaaando os críticos.

 

3 horas atrás, FM Playmaker disse:

[...] É surpreendente para mim, sinceramente. A Suíça tem uma equipa muito equilibrada mas não têm jogado um futebol muito vistoso. [...]

Suíça mesmo tendo bons jogadores, não joga bem desde sempre. É eu parar pra ver eles jogarem pra constatar isso (e olha que nem os vi nessa Euro, tô falando das competições anteriores nos últimos anos aí mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FM Playmaker disse:

Eu nem acho tanto culpa do Nélson Semedo. Mas sim do médio que deveria ter acompanhado/ajudado o Nélson Semedo. O treinador teve tempo para fazer isso ao intervalo (por exemplo, jogando com o Danilo mais recuado, como um terceiro central) e assim a defesa conseguiria controlar melhor essa largura.

Tacticamente levamos um banho da Alemanha. E mesmo quando precisamos de atacar, marcar um golo, não exercemos qualquer pressão sobre a equipa adversária. Temos uma mentalidade demasiado defensiva quando defrontamos equipas do nosso nível/mais fortes. E os nossos jogadores não ficam assim tão longe em qualidade como os da Alemanha. Derrota justa e que poderia ter sido por números ainda mais elevados.

Acho que o foco no Semedo é muito mais pela partida excelence do Gosens, mas as duas laterais estavam desprotegidas mesmo.

 

2 horas atrás, Leho. disse:

O que o Mancini vem fazendo é bizarro, são 30 jogos de invencibilidade:

Acho que a surpresa geral não são os resultados mas o desempenho. A Itália não tem hoje nomes com muita grife, ninguém que seja tido como o melhor da posição em nada (talvez muita gente coloque o goleiro, mas seria um bom debate), mas tem um conjunto que poucas seleções têm. Vendo o jogo dos reservas hoje e vendo jogarem com maior desenvoltura que muitas outras como a coitada da Espanha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra, a partida do Semedo foi péssima. Ele é um cara que pelo que eu vi, parece se dar melhor defendendo do que atacando, o problema é que ele não tem regularidade nesse momento defensivo. Ou ele é muito bom ou muito ruim, e dessa vez foi o último caso. No Barça ele sofria também por causa do lado direito que era o mais frágil tanto defendendo quanto atacando, mas mesmo assim ele nunca foi uma unanimidade no time nem pra defender, e olha que o concorrente era o Sergi Roberto que é horrível defendendo na lateral.

E pra piorar, ele foi um dos melhores no jogo contra a Hungria hahahaha

20210615_152019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, EduFernandes disse:

Orra, a partida do Semedo foi péssima. Ele é um cara que pelo que eu vi, parece se dar melhor defendendo do que atacando, o problema é que ele não tem regularidade nesse momento defensivo. Ou ele é muito bom ou muito ruim, e dessa vez foi o último caso. No Barça ele sofria também por causa do lado direito que era o mais frágil tanto defendendo quanto atacando, mas mesmo assim ele nunca foi uma unanimidade no time nem pra defender, e olha que o concorrente era o Sergi Roberto que é horrível defendendo na lateral.

E pra piorar, ele foi um dos melhores no jogo contra a Hungria hahahaha

20210615_152019.jpg

Mas o mapa de calor ali mostra porque ele foi bem contra a Hungria, passou todo o jogo postado lá em cima, atacando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Henrique M. said:

Mas o mapa de calor ali mostra porque ele foi bem contra a Hungria, passou todo o jogo postado lá em cima, atacando.

Então, mas ainda foi bem ali nos desarmes, recuperações etc. Não sei também, talvez contra a Alemanha tenha esses números parecidos também, não tenho uma ideia de como é a média dele ou de um lateral. No Barça os melhores momentos defensivos dele era lá atrás mesmo, porque lá na frente ele apesar de ser rápido, não é tanto. Um Vinícius Jr da vida na correria engole ele facilmente. Já no desarme e posicionamento ele costumava ser ok, a não ser naqueles jogos tipo o 8x2 que a coisa ficava feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutos atrás, EduFernandes disse:

Então, mas ainda foi bem ali nos desarmes, recuperações etc. Não sei também, talvez contra a Alemanha tenha esses números parecidos também, não tenho uma ideia de como é a média dele ou de um lateral. No Barça os melhores momentos defensivos dele era lá atrás mesmo, porque lá na frente ele apesar de ser rápido, não é tanto. Um Vinícius Jr da vida na correria engole ele facilmente. Já no desarme e posicionamento ele costumava ser ok, a não ser naqueles jogos tipo o 8x2 que a coisa ficava feia.

No setor lá em cima, pressionando. Bons números defensivos não significam que as ações defensivas tenham sido executadas no campo defensivo.

O que fica claro é que ele precisa de suporte ali, ou seja, se o ponta não faz a parte dele, ele não vai fazer a diferença. Ele foi engolido pelo Gosens. Só não foi engolido por alguém da Hungria porque a Hungria não atacou por ali frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, Henrique M. said:

No setor lá em cima, pressionando. Bons números defensivos não significam que as ações defensivas tenham sido executadas no campo defensivo.

O que fica claro é que ele precisa de suporte ali, ou seja, se o ponta não faz a parte dele, ele não vai fazer a diferença. Ele foi engolido pelo Gosens. Só não foi engolido por alguém da Hungria porque a Hungria não atacou por ali frequentemente.

Sim, no Barça ele tinha zero suporte por ali. Tanto defensivo quanto ofensivo. Ele até se dava bem com o Dembélé, mas era meio raro os dois jogarem juntos. 

Mas no final foi uma bela jogada pegar 30M na venda dele, não chegou nem perto de ser o LD que a torcida achou que fosse ser. Pior que o Dest tá indo pro mesmo caminho, embora seja jovem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo C

Macedónia do Norte 0-3 Países Baixos

Ucrânia 0-1 Áustria

Com esta conjugação de resultados. A Holanda e a Áustria seguem para os oitavos-de-final, em 1º e 2º lugar, respetivamente. Relativamente à Ucrânia termina no terceiro lugar com um saldo de golos -1 e apenas 3 pontos, poderá não chegar para seguir em frente na prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Eurocopa 2020/21
  • Leho. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • Leho.
      Por Leho.
      edit//
      ---
      Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.
      ◉ Tópico da competição Wikipedia
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
×
×
  • Criar Novo...