Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Rapaz, queda dura pro Heidenheim, mas faz parte. Ao menos na Bundesliga a campanha é boa, a ponto de motivar uma mudança de expectativas por parte da diretoria.

Caminha bem pra conseguir uma vaga europeia para a próxima temporada, acredito que consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltei agora e, diferentemente dos outros saves, nesse eu to totalmente perdido, pq eu cliquei nele uns dias atrás e me perdi onde eu tava. Então no fim das contas, estou apenas observando pra ver aonde esse Uerdingen chega na temporada. Mas já dá pra dizer que perder pra um time da divisão de baixo na taça é pra cornetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que? Perdeu para um time de meio de tabela da 2. Bundes? Fora treinador! Digo...

Apesar das irregularidades, que acredito serem normais em um time que está se consolidando na elite, o Uerd abriu oito pontos para o Hoffenheim e acho difícil deixar escapar essa vaga europeia. Conseguindo isso vai atingir o principal objetivo da temporada, colocará mais dinheiro em caixa e terá condições de formar uma equipe ainda mais forte. Acho que, para o segundo ano na primeira divisão está ótimo.

E se tudo der certo e for ainda melhor, quem sabe não pinta uma vaga em uma competição europeia superior? Vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo fim de primeira metade da temporada cara, apesar de tudo está na zona de classificação para competições europeias , a eliminação para o heidenheim fazendo a eliminação na copa é dura, mas é um desses jogos armadilhas que vc só se da conta quando já é tarde, mas agora é focar que sem copa vai ter um tempo a mais pra descansar e lutar com tudo para uma vaguinha europeia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/10/2021 em 22:05, Danut disse:

Decepcionante a eliminação na Copa da Alemanha. Minha impressão é que o time tá sendo meio irregular, concorda com isso? Não tá indo mal, tá brigando onde a gente esperaria que brigasse na liga, mas parece que consegue fazer frente em jogos que a gente não espera e joga mal em outros que deveria vencer.

Foi uma queda bem feia, eu não esperava. Concordo sim, acho que faz parte do momento dele. A questão é se o time jogará mais próximo do que jogou no final desse período ou se será mais parecido com o bimestre out-nov, o que seria bem ruim para as pretensões do clube. 

Valeu, Danut!

Em 14/10/2021 em 07:41, GGilson disse:

Não esperava a eliminação na DFB-Pokal para uma equipe da 2.Bundesliga, ainda mais como o desempenho que o Heidenheim tem. Porém, é preciso não ficar remoendo a derrota e olhar para o competição mais importante da temporada e que poderá render milhões de euros para o clube, a Bundesliga.

Com relação à temporada passada, o Uerdingen mostra crescimento e isso é o mais importante a ser valorizado. Na temporada passada a equipe tinha 25 pontos e vinha com um viés de queda ao término do 1º turno, não parece ser o caso no momento. A mudança de expectativas pode ser um ponto de virada para o restante da temporada tanto para o bem como para mal, mesmo assim, eu aposto que o Uerdigen seguirá disputando uma vaga europeia, mostrando que o clube cresce consistemente em sua 2ª temporada na Bundesliga.

 

Eu também não e concordo que agora Inês é morta, e precisamos olhar para o que realmente importa, que é uma boa posição na Bundesliga. Acho que dá para buscar. 

Sim, é isso. Vamos ver se essa mudança de expectativas irá afetar o clube, mas podemos observar que a briga já parece ser outra, então só aí já temos uma evolução interessante. Se não perdermos esse embalo, já terá sido um final de temporada bem positivo. 

Valeu, Gilson (rapaz, estava tão acostumado com o nick anterior que demorei a perceber a mudança). 

Em 15/10/2021 em 14:26, Cadete213 disse:

O Dortmund está muito forte mesmo e já escapou no topo, rumo ao título. Já tu, digo que foi um início muito positivo com bons resultados e derrotas normais contra os grandes do futebol alemão. Não esperava era aquela derrota na Taça, mas é levantar a cabeça e continuar em frente.

É isso, bola pra frente que ainda temos um longo caminho a percorrer. 

Valeu, Cadete!

Em 15/10/2021 em 15:39, Leho. disse:

O "deslize feio" foi na taça, como todos já enfatizaram... mas acho que a campanha na Bundes' é animadora sim. Ainda irregular, mas animadora. Dá pra sonhar tranquilamente com vaga europeia e um resultado final melhor que a temporada anterior.

O importante é o crescimento e a estabilização do time dentro da elite alemã.

Fala Leho! 

É isso, ainda tropeçaremos em jogos considerados fáceis, mas na média, estamos avançando em comparação a temporada anterior e isso nos anima. Pegar uma vaga europeia agora já seria uma baita cereja do bolo. 

Em 15/10/2021 em 18:34, div disse:

Rapaz, queda dura pro Heidenheim, mas faz parte. Ao menos na Bundesliga a campanha é boa, a ponto de motivar uma mudança de expectativas por parte da diretoria.

Caminha bem pra conseguir uma vaga europeia para a próxima temporada, acredito que consegue.

Sim, resta saber se essa mudança de expectativas não colocará uma pressão desnecessária no time, afetando o rendimento. Espero que a vaga europeia venha. 

Valeu, Div. 

Em 16/10/2021 em 22:56, Fujarra disse:

Bom, voltei agora e, diferentemente dos outros saves, nesse eu to totalmente perdido, pq eu cliquei nele uns dias atrás e me perdi onde eu tava. Então no fim das contas, estou apenas observando pra ver aonde esse Uerdingen chega na temporada. Mas já dá pra dizer que perder pra um time da divisão de baixo na taça é pra cornetar.

Hahah parece comigo tentando acompanhar alguns saves aqui da área, faz parte. A ideia é essa mesmo, o vexame foi feio e é pra ser cornetado; só espero dar a volta por cima no final da temporada.

Valeu, Marcio!

Em 18/10/2021 em 09:51, Tsuru disse:

O que? Perdeu para um time de meio de tabela da 2. Bundes? Fora treinador! Digo...

Apesar das irregularidades, que acredito serem normais em um time que está se consolidando na elite, o Uerd abriu oito pontos para o Hoffenheim e acho difícil deixar escapar essa vaga europeia. Conseguindo isso vai atingir o principal objetivo da temporada, colocará mais dinheiro em caixa e terá condições de formar uma equipe ainda mais forte. Acho que, para o segundo ano na primeira divisão está ótimo.

E se tudo der certo e for ainda melhor, quem sabe não pinta uma vaga em uma competição europeia superior? Vai que dá.

Hahaha, Diretoria Jim Carrey!

Sim, também acho. Um dos fatores que irá contribuir decisivamente na evolução do clube é que ele passe a ser mais regular durante a temporada. Assim, teremos condições de brigar em cenários mais interessantes na liga. Sua análise sobre o momento atual do Uerd é precisa, acho que podemos conquistar a vaga e aproveitar todos os benefícios advindos dela.

E a ideia é essa mesmo. Pega uma Conference aqui, uma UEL ali, até chegar na menina dos olhos da Europa. 

Valeu, Tsuru! 

Em 19/10/2021 em 15:01, Guilhererme disse:

Ótimo fim de primeira metade da temporada cara, apesar de tudo está na zona de classificação para competições europeias , a eliminação para o heidenheim fazendo a eliminação na copa é dura, mas é um desses jogos armadilhas que vc só se da conta quando já é tarde, mas agora é focar que sem copa vai ter um tempo a mais pra descansar e lutar com tudo para uma vaguinha europeia

Ótima definição, é o típico jogo armadilha esse da Copa. Ainda bem que o time não sentiu tanto os efeitos e segue firme rumo a sua primeira competição europeia. 

Valeu, Gui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2024-25 - Uma no cravo, outra na ferradura

Na atualização anterior, vimos um ótimo primeiro turno do Uerdingen, colocando o clube entre os seis primeiros colocados, o que dá vaga para as competições europeias. Vamos ver se no returno o time conseguirá manter o ritmo. 

 

Bundesliga

Aproveitamos bem a fase de dezembro e janeiro para colocar o clube na briga pelas vagas europeias. Em fevereiro e março, porém, oscilamos mais do que o imaginado, sendo que os minutos finais das partidas foram momentos de lamentação em alguns casos, e comemoração em outros. Vencemos de forma protocolar o Mainz, para em seguida tropeçar contra o Werder Bremen. Contra o Leverkusen, já sabíamos que seria um jogo movimentado, como é de praxe entre as duas equipes. Começamos mal, com um 2 a 0 contra no primeiro tempo, mas melhoramos na etapa final e fomos buscar a igualdade aos 81’. 

x-Leverkusen-02.255a9038c9254cedbd.png

A partida seguinte, contra o Dortmund, era daquelas em que um empate já seria bastante comemorado. E era o que acontecia até os 79’, quando Asensio marcou de pênalti e nos obrigou a subir as linhas, o que acabou sendo um convite para os aurinegros, que ampliaram novamente com o espanhol. Um jogo bastante correto da nossa parte, mas insuficiente. 

x-Dortmund10a40ea542a992a5.png

Nos recuperamos em março, vencendo o Freiburg e o Hertha, mas capengamos contra os Potros. Abrimos 2 a 0 e permitimos o empate já no último minuto, em uma partida totalmente controlada. Na ressaca deste duelo, perdemos para o Stuttgart. 

Jogos-fev-mar25b7f9cd0ef6b86b40.png

Iniciamos abril impotentes perante o domínio ofensivo do Bayern, isso levando-se em conta que criamos boas chances de gol, mas não o suficiente para incomodar o adversário. Destaque para o momento dos gols, um no início do jogo e outro no final da primeira etapa, o que significa uma falta de concentração da equipe, que acaba custando muito caro contra um gigante. 

x-Bayern-04.25b88b35133f42422c.png

Uma no cravo e outra na ferradura foi nosso lema. Goleamos o Bochum no jogo seguinte, para depois fazer uma partida irreconhecível contra o Leipzig, time que temos um retrospecto mais interessante, mas que nesse duelo simplesmente nos destroçou, chutando 4 vezes mais ao gol. Nos quatro jogos finais, vitória contra Colônia, Frankfurt e Hannover, essa já na despedida do campeonato. E uma derrota contra o Schalke, que pode ser considerado um tropeço. 

x-Leipzig-04.25af470110b975f149.png

Terminamos assim um bimestre em que não conhecemos derrotas, goleamos duas vezes e fomos goleados duas vezes também. Treze gols marcados, dez sofridos, quatro vitórias e três derrotas, um período realmente bem inconstante. Como disse ali em cima, uma no cravo, outra na ferradura. 

Jogos-abr-mai-25524fa8a3844cd3ca.png

 

Classificação

Foi nos detalhes que não garantimos uma vaga na UEL, mas considero excelente ir à Conference League na segunda temporada de Bundesliga. Ao mesmo tempo, se não tivéssemos aberto essa distância para o Frankfurt, ficaríamos a ver navios porque o Stuttgart ganhou a Pökal e a vaga na UEL. Ser a quinta melhor defesa da competição foi um diferencial importante para segurar essa vaga, uma vez que o ataque foi mais de meio de tabela, ainda que, segundo o relatório do analista, fomos efetivos em frente à baliza e uma muralha para proteger nossos domínios. 

Classificacao-24-2535ba968f68918759.png

Estatísticas equipe | jogadores

O destaque ainda permanece no percentual de passes completos e desarmes ganhos, sempre próximos dos 80%. O índice de chutes ao gol também está bem legal, quase metade dos remates estão indo para o lugar certo. 

 

Tática e Elenco 

Aqui peço desculpas porque me empolguei bastante com o jogo e esqueci de tirar o print das estatísticas do elenco. A tática manteve-se a mesma e os jogadores nela escalados foram os principais nomes do Uerdingen no ano, visto que pouco alterei a relação entre titulares e reservas, em prol do entrosamento. Paulinho foi um nome recém-chegado que aos poucos tomou uma vaga no time titular e tornou-se uma ótima válvula de escape ofensiva. Fagioli era o nosso meia ofensivo, mas foi realocado para a primeira linha de meio-campo e permitiu que Gross participasse mais e ganhasse também seu destaque. 

Taticaaec845e81711fbe6.png

Muitos nomes devem sair na próxima temporada. Especialmente aqueles que foram perdendo espaço em 2024-25, casos de Travers, Langefeld e Christiansen. A ideia é fazer isso sem gastar os tubos, mas ainda assim agregando qualidade a um elenco que terá um calendário mais cheio ano que vem.

Captura-de-tela-2021-10-10-1357072240f0b

Captura-de-tela-2021-10-10-1357289b35bf5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Bundesliga - Uma no cravo, outra na ferradura(Atualizado em 07.11)
  • Diretor Geral

Excelente sexto lugar, a consolidação do Uerd' na elite alemã já é realidade! Desempenho defensivo bastante notável, resta agora "ajeitar" esse ataque aí pra que as coisas melhorem ainda mais. Curioso pra ver como será a próxima janela de verão dos Aspirinas, rs rs.

Como anda as fornadas das camadas jovens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitas vitórias importantes e excelente qualificação para as competições europeias. Agora terás mais dinheiro a entrar e poderás investir mais na equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Córdova é bola, convoquei ele algumas vezes no meu save com a Venezuela hahhaha

Numa liga difícil como a alemã, finaliza a temporada bem, classificado para a terceira divisão europeia. Com mais grana, tem condições de montar uma boa equipe para a próxima temporada.

Buenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez mais uma temporada consistente mostrando que o Uerdingen está progredindo. As partidas fora de casa cobraram um preço alto da euipe no returno e a impediram de ir um pouco mais além, mas no momento não há nada o que reclamar do desempenho do Uerdingen não é mesmo?

Depois de uma temporada no meio da tabela, nessa conseguiu uma vaga na Conference League, na qual entrará como uma das principais equipes na disputa pelo título. Veremos como será a administração da equipe na temporada que vem com um calendário com mais partidas e que exigirá um elenco melhor.

O Uerdingen segue em crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos saves que leio e pelos comentários que vejo, entendo que a Bundesliga não é um campeonato fácil. Tem ali dois times muito fortes mas não tem na realidade nenhum saco de pancada, todo mundo tem certo potencial e mesmo pra um time estável, se manter no topo da tabela não é tarefa simples. Me parece diferente, sei lá, de um Campeonato Francês onde tem o PSG muito acima e os demais muito abaixo, de forma que quando você se estabiliza vira uma disputa direta - e aqui não parece ser o caso.

Considerando esse contexto, acho o trabalho muito bom até aqui e as oscilações foram normais para um time que ainda busca se estabelecer. Carimbou o sexto lugar, uma vaga para a Conferência e vai encher os bolsos com dinheiro, além de ter pela frente uma competição europeia que parece ser bem acessível. A próxima temporada tem tudo para ser ótima para o Uerd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada, com vaga europeia, como dava a entender pela primeira metade da temporada. Levou algumas porradas contra times acima do Uerd na tabela, mas isso é normal sendo relativamente novo na divisão ainda.

Até por isso ainda tem uma distância pra percorrer pra poder brigar por vaga na UCL, mas nada que uma ou duas temporadas de aprimoramento do elenco não faça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2023-24 - Quem quer dinheiro?

A única coisa ruim dessa premiação é que quanto mais tempo você passa nas divisões inferiores, mais os da Bundesliga ficam rico.

Bundesliga - Ano II

Um começo excelente.

Pegando embalo

Tá beliscando uma vaga europeia.

Temporada 2024-25 - Uma no cravo, outra na ferradura

Não sei como funciona a grana da Conference, mas esportivamente é uma competição boa para ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2021 em 16:57, Leho. disse:

Excelente sexto lugar, a consolidação do Uerd' na elite alemã já é realidade! Desempenho defensivo bastante notável, resta agora "ajeitar" esse ataque aí pra que as coisas melhorem ainda mais. Curioso pra ver como será a próxima janela de verão dos Aspirinas, rs rs.

Como anda as fornadas das camadas jovens?

Fala Leho! É isso, consolidamos nossa posição de time de parte superior da tabela e agora vamos testando até onde podemos chegar, sendo que o primeiro passo já foi dado com a conquista da vaga para a Conference. Agora, é importante ajustar esse calendário mais longo com um time mais encorpado, quem sabe até com um ataque um pouco mais solto, o que deve aliviar muitos problemas. 

Certamente será uma janela de verão agitada, ainda mais considerando que recebemos 48mi euros em premiação. Espero que seja suficiente.

Quanto à fornada, vacilo meu, tirei a imagem e não escrevei o texto. Entra na próxima atualização. 

Valeu! 

Em 07/11/2021 em 18:06, Cadete213 disse:

muitas vitórias importantes e excelente qualificação para as competições europeias. Agora terás mais dinheiro a entrar e poderás investir mais na equipa.

Vencemos na hora certa e levamos a vaga. Certamente é momento de comemorar, mas já se planejando para o que vem por aí. 

Valeu!

Em 07/11/2021 em 20:42, Fujarra disse:

Esse Córdova é bola, convoquei ele algumas vezes no meu save com a Venezuela hahhaha

Numa liga difícil como a alemã, finaliza a temporada bem, classificado para a terceira divisão europeia. Com mais grana, tem condições de montar uma boa equipe para a próxima temporada.

Buenas!

Rapaz, é mesmo, eu contratei ele por uma oportunidade de negócio e acabou que ele foi bem mais do que isso, uma baita referência para o elenco nessa temporada. 

Hahaha eu mó feliz que me classifiquei pra uma competição europeia e aí me vem você com esse "terceira divisão europeia". Sim, outro ponto bacana sobre a liga alemã são as premiações, que permitem que um time como o nosso consiga se estruturar para não fazer feio no continente.

Valeu, Marcio! 

Em 08/11/2021 em 09:45, GGilson disse:

Fez mais uma temporada consistente mostrando que o Uerdingen está progredindo. As partidas fora de casa cobraram um preço alto da euipe no returno e a impediram de ir um pouco mais além, mas no momento não há nada o que reclamar do desempenho do Uerdingen não é mesmo?

Depois de uma temporada no meio da tabela, nessa conseguiu uma vaga na Conference League, na qual entrará como uma das principais equipes na disputa pelo título. Veremos como será a administração da equipe na temporada que vem com um calendário com mais partidas e que exigirá um elenco melhor.

O Uerdingen segue em crescimento.

Concordo. Acho que estamos evoluindo aos poucos, da maneira que eu gosto, apesar de alguns percalços que poderiam ser evitados. 

Sobre a CL, considero que mesmo como estreantes, temos que fazer uma campanha sólida, considerando que chegamos até aqui vindos de uma liga forte. No entanto, teremos que nos atentar aos times vindos da UEL, que podem ser uma pedra no sapato. Fora isso, gerir um elenco que deseja jogar partidas importantes, mais lidar com um calendário mais cheio será desafiador. Que venha a próxima temporada!

Valeu, Gilson!

Em 08/11/2021 em 10:43, Tsuru disse:

Pelos saves que leio e pelos comentários que vejo, entendo que a Bundesliga não é um campeonato fácil. Tem ali dois times muito fortes mas não tem na realidade nenhum saco de pancada, todo mundo tem certo potencial e mesmo pra um time estável, se manter no topo da tabela não é tarefa simples. Me parece diferente, sei lá, de um Campeonato Francês onde tem o PSG muito acima e os demais muito abaixo, de forma que quando você se estabiliza vira uma disputa direta - e aqui não parece ser o caso.

Considerando esse contexto, acho o trabalho muito bom até aqui e as oscilações foram normais para um time que ainda busca se estabelecer. Carimbou o sexto lugar, uma vaga para a Conferência e vai encher os bolsos com dinheiro, além de ter pela frente uma competição europeia que parece ser bem acessível. A próxima temporada tem tudo para ser ótima para o Uerd.

Quem falar que a Bundesliga é fácil tá de sacanagem. È um campeonato no qual um time de baixo pode te dar um calor danado, não só ficar sentado na defesa jogando pela famosa uma bola. Então, é preciso tomar muito cuidado com o balanço da equipe para evitar o máximo de surpresas. Por outro lado, isso acaba sendo bom quando você está na condição de surpresa, porque os times não vão te encarar com medo, estacionando o carro. 

Levando isso em conta, também acho que estamos bem e as oscilações parte são pelo momento do time, que busca se consolidar, e parte pelo equilíbrio do campeonato. Essa vaga testará o Uerd em novos cenários, como mais jogos eliminatórios, o calendário mais inchado e a cobrança dos jogadores pela titularidade em um torneio continental. 

Vamos ver como será. 

Valeu, Tsuru!

Em 09/11/2021 em 21:28, div disse:

Ótima temporada, com vaga europeia, como dava a entender pela primeira metade da temporada. Levou algumas porradas contra times acima do Uerd na tabela, mas isso é normal sendo relativamente novo na divisão ainda.

Até por isso ainda tem uma distância pra percorrer pra poder brigar por vaga na UCL, mas nada que uma ou duas temporadas de aprimoramento do elenco não faça.

 

Exatamente, menos mal que esses tombos não nos impediram de conquistar o nosso espaço no grupo que vai às competições europeias. 

Pode ser esse o caminho, mas é bom lembrar que as primeiras temporadas jogando liga e torneio continental costumam ser complicadas. Vamos ver.

Valeu, div!

Em 17/11/2021 em 16:44, Nei of disse:

Temporada 2023-24 - Quem quer dinheiro?

A única coisa ruim dessa premiação é que quanto mais tempo você passa nas divisões inferiores, mais os da Bundesliga ficam rico.

Bundesliga - Ano II

Um começo excelente.

Pegando embalo

Tá beliscando uma vaga europeia.

Temporada 2024-25 - Uma no cravo, outra na ferradura

Não sei como funciona a grana da Conference, mas esportivamente é uma competição boa para ganhar.

 É verdade. Mas sobrevivendo na primeira temporada, a tendência é você conseguir segurar a bronca depois. 

A Conference eu também vou descobrir como é na questão de grana, mas me parece um campeonato bem legal de jogar.

Valeu, Nei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostando de ver o progresso do Uerdingen. Já chegou num ponto que a ideia é galgar espaço entre os grandes da Alemanha e aos poucos vem conseguindo isso.

Agora abre um novo horizonte com a Conference League. Acho que tem chances até de vencer a competição logo no primeiro tiro, dependendo dos chaveamentos. 

Boa sorte com a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/11/2021 em 14:01, Rubismo Barrichello disse:

Gostando de ver o progresso do Uerdingen. Já chegou num ponto que a ideia é galgar espaço entre os grandes da Alemanha e aos poucos vem conseguindo isso.

Agora abre um novo horizonte com a Conference League. Acho que tem chances até de vencer a competição logo no primeiro tiro, dependendo dos chaveamentos. 

Boa sorte com a continuação.

Espero conseguir manter o ritmo de subida consistente e colocar o Uerdingen entre os grandes da Alemanha. Minha ideia é que a Conference seja o início de uma nova etapa para o clube, vamos ver, realmente dá para pensar em título, ainda mais considerando que fomos ranqueados por uma liga forte.

Valeu, Nismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2025-26 - 3’s & 7’s

O sexto lugar da temporada passada nos rendeu vários dividendos; o primeiro foi superar as expectativas iniciais da Diretoria, que acreditava que poderíamos fugir da descida. Como fizemos mais do que isso, terminei com uma avaliação de 20 em 24-25. 

Aproveitei que estava nas graças da Diretoria para solicitar uma melhoria no CT da base, que irá custar €900k, valor irrisório considerando os €48mi que entraram pela sexta posição na Bundesliga, que também foram usados para uma expansão no estádio do Uerdingen, que custará €5,25mi. Ainda nas finanças, receberemos €16,1mi para transferências e €2,29mi para salários, valor bastante considerável e que será fundamental para encorpar o elenco para a disputa da Conference League. 

Financasa8f5a69b797e727c.png

Projeção Financeira | Patrocínios

Isso somente foi possível graças ao encaixe dos jogadores, que melhoraram o que já era bom e conquistaram a vaga continental. Destaque para Córdova, Fagioli e Matic, aqueles que ultrapassaram a média 7.

O-melhor-onze-24-25a9461f3f8eb3e038.png

Como esqueci de falar na temporada anterior, coloco aqui a fornada de jovens, mas já adianto que não há nada de tão bom a destacar. Apenas dois jogadores com potencial em 3 estrelas, menos mal que um deles é versátil e o outro é um goleiro. Espero que com o tempo eles se tornem jogadores bons para o elenco.

Fornada-2025e41d1adc7d79e970.png

 

Mercado de Transferências

Focamos em jogadores sem contrato, que pudessem encorpar o time mas sem onerar tanto o orçamento para transferências. E assim chegaram 15 atletas na janela de verão, sendo que tivemos saída de caixa para apenas 3 deles.

Dessa baciada, podemos destacar Tenas, ex-Barcelona, que chega para ser titular da meta do Uerd; André Santos e Bahamboula, dois colossos que não devem ficar muito tempo no clube considerando seu potencial; Otasowie, outra ótima oportunidade de negócio e com uma idade boa para ser uma referência técnica e pessoal. Por fim, Brenner, que vem emprestado com opção de compra do Hannover, podendo ser uma sombra importante para Delap. 

Elenco-1-25-26-Turno2b3e9278a61c42fd.png

Elenco-2-25-26-Turnoe078fa79c7b09286.png

Histórico de Transferências

 

Bundesliga 

Apenas com alguns jogadores como novidades no elenco titular, achei que o elenco daria conta de uma nova temporada. Ledo engano. Começamos sendo estraçalhados pelo Dortmund em um jogo no qual tomamos um gol cedo, não ameaçamos durante o decorrer da partida e, quando tentamos buscar o empate, nos abrimos e demos espaço para uma goleada. Resultado este que afetou a moral da equipe, que perdeu quatro dos cinco jogos na sequência, com apenas um mísero empate contra o Gladbach. O time parecia sentir a quantidade de reforços ao mesmo tempo, ao passo que os adversários captaram nosso estilo de jogo e já tinham os antídotos para lidar com um estilo simples e direto de jogo. 

Captura-de-tela-2021-12-04-1438499b99400

Assim, contra o Bayern não tínhamos tantas esperanças de mudar essa maré de placares negativos e o gol de Sané logo aos 16’ atrapalhou ainda mais os nossos planos. Porém, diferentemente do que eu esperava, o time até que reagiu bem e tentou buscar o resultado, porém sem sucesso. Esse jogo abriu uma luz no fim do túnel para nós, visto que foi a primeira vez que jogamos com um 4-4-2 mais defensivo, focado primeiro em não sofrer gols para depois marcar. Embora não seja o que tenha acontecido nesse duelo, senti o time mais pronto para reagir. 

Captura-de-tela-2021-12-04-144011de8fe12

Nos cinco jogos seguintes o time acordou para vida, especialmente Delap e Paulinho, que juntos marcaram nove gols e foram os responsáveis pelas cinco vitórias do período, com destaque para o duelo contra o Schalke 04, em que com gols aos 3’ e 7’ resolvemos a parada num encontro bastante equilibrado e ganhamos confiança. 

Captura-de-tela-2021-12-04-1442098339457

Houve uma derrota inesperada para o Hamburgo, plenamente esquecida após dois triunfos contra Hoffenheim e Sttugart. No entanto, quebramos o ritmo com uma derrota evitável na visita ao Nuremberg. Para finalizar 2025, outro jogo de loucos contra o Leverkusen, honrando a tradição de partidas cheias de gols entre os primeiros Aspirinas e seus sucessores. Pena que a vitória escapou mais uma vez por causa da baixa concentração após marcarmos um gol. 

Captura-de-tela-2021-12-04-144433bd75f40

Calendário

Captura-de-tela-2021-11-28-163958db8bf04

Captura-de-tela-2021-11-28-1640276872703

Classificação

Essa série de vitórias entre novembro e dezembro nos consolidou no meio de tabela, cinco pontos distante do Wolfsburg, sexto colocado e na posição em que esperávamos ocupar à essa altura do campeonato. Com baixa produção ofensiva e uma queda no desempenho da defesa, não poderíamos esperar outro resultado na tabela, nos restando apenas reavaliar o que podemos fazer para salvar a temporada no returno. 

A surpresa desse turno é a liderança do Hertha Berlin, dois pontos à frente do atual campeão Borussia Dortmund e com um desempenho defensivo bem interessante. Vamos ver se aguentam o tranco. 

Classificacao-25-26-Turnp538cd8097300b7b


Conference League 

Como representantes de uma das ligas de maior coeficiente na UEFA, entramos apenas na última eliminatória, em que fomos sorteados para encarar o Standard Liège. Com um jogo bastante sólido na defesa e efetivo no ataque, liquidamos a fatura por 1 a 0 no agregado, graças a Córdova, mais uma vez mostrando porque sua contratação foi uma pechincha. 

Fomos sorteados num grupo que conta com a participação do romeno Cluj, do finlandês HJK e do inglês Arsenal. Assim iríamos brigar com o time londrino para evitar a repescagem com os eliminados da fase de grupos da UEL. E fizemos bom papel abrindo o grupo com duas vitórias sem sofrer gols contra Cluj e HJK. 

Contra o Arsenal, em meio a fase tenebrosa na Bundesliga, eu esperava que o time fosse ao menos competitivo. E os rapazes entregaram um pouco mais, com uma grande ajuda de Delap que marcou aos 23’, demonstrando o oportunismo que fez dele o homem-gol da temporada passada. 

Captura-de-tela-2021-12-04-144526ed2e35e

No returno, era preciso segurar um empate para dependermos apenas de nós mesmos. Só que dessa vez os gunners não deram sopa e fizeram o seu gol já na primeira etapa, enquanto nós não conseguimos ameaçar como na partida em Londres. Com chumbo trocado, iríamos para os últimos dois jogos tentar a sorte. 

Captura-de-tela-2021-12-04-144626ab27512

Até fizemos a nossa parte, mas o Arsenal também fez e assim, por uma diferença de três gols, não conseguimos a primeira posição e agora teríamos que nos preparar para encarar o Villarreal, atual décimo colocado de La Liga. No fim das contas foi uma boa primeira fase na qual o regulamento que garante apenas o primeiro de forma direta às oitavas acabou trazendo esse gosto amargo para a campanha, mas acredito que se o time mantiver a pegada, podemos despachar o time espanhol. 

Captura-de-tela-2021-12-04-1446448a5fb29

Calendário | Grupos A-B | D-F | G-H 

 

DFB-Pökal

Abrimos a temporada estreando na competição contra o Göppingen e, com um recital de Paulinho, fizemos uma estreia tranquila e nos enganamos ao pensar que esse jogo seria a tônica das próximas partidas. 

Captura-de-tela-2021-11-28-163728e2579f6

Depois, recebemos o Kaiserslautern e simplesmente bombardeamos a meta adversária com 35 chutes. Porém apenas 12 deles foram a gol e nenhum deles balançou as redes, levando o duelo aos penâltis, onde Jóhansson e Zanellato perderam suas cobranças e decretaram mais uma eliminação precoce do Uerdingen na competição. 

Captura-de-tela-2021-11-28-1637038445d33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Bundesliga - 3's & 7's (Atualizado em 04.12)

Início complicado mas a vitória contra o Mainz catapultou a equipa para uma senda de bons resultados, começando a escalar na tabela. A Taça tem dessas coisas. Também fui eliminado nos penalties contra uma equipa que não fez nenhum remate à baliza. A nível europeu, finlandeses e romenos foram presas fáceis e os confrontos contra o Arsenal foram muito interessantes e só mesmo a diferença de golos para separar-vos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ótimas contratações, principalmente levando em conta o CxB. Esses dois zagueiros de graça aí, puta merda hahahaha dois colossos mesmo. Gostei da parte física do Otasowie, o rapaz é um monstro nesse aspecto.

Agora caramba, que tabelinha fdp da Bundesliga pra você hein? Hahahaha, o FM parece que faz de propósito contra a gente. Importante conseguir reagir rápido, senão a temporada poderia caminhar pra um rumo mais difícil no segundo turno.

Fez mt bem a lição-de-casa no continente, e agora é tentar surpreender o Villa' pra progredir e angariar mais cascalho mas também prestígio. Dá pra pensar em título ou seria exagero?

Já na Pokal é isso aí, acontece esse tipo de coisa infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo foi esse pela Pokal? Caraca. O Kaiserslautern estacionou o ônibus na frente da zaga e se classificou nos pênaltis. Tem que colocar seus atacante para ficarem treinando finalizações por 48 horas seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOGAÇO NA TAÇA! Meu Kaiserslautern é gigante demais! ahahaha e ai de você se reclamar, pois o jogo que venceu o Arsenal foi quase igual 😂

Tem feito uma boa temporada, o ótimo elenco vem ajudando, mas deve acabar pegando vaga na terceira divisão europeia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo um pouco abaixo do que apresentou nas temporadas anteriores, mas tem todo o segundo turno pra voltar à zona de classificação europeia e a distância não é tão grande.

Na copa parece que a zebra vermelha resolveu passear por aí. Pelo lado positivo, menos jogos no calendário e mais chance de recuperação dos jogadores entre partidas.

Ótima campanha na Conference, pena que o grupo não ajudou e acabou ficando em 2º mesmo com 15 pontos. O sorteio também não foi muito favorável. Acredito que o Villareal era o time mais complicado pra pegar nessa eliminatória. Dito isso, times da Bundesliga costumam ser fortes nesse tipo de competição no FM, acho que passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 06:29, Cadete213 disse:

Início complicado mas a vitória contra o Mainz catapultou a equipa para uma senda de bons resultados, começando a escalar na tabela. A Taça tem dessas coisas. Também fui eliminado nos penalties contra uma equipa que não fez nenhum remate à baliza. A nível europeu, finlandeses e romenos foram presas fáceis e os confrontos contra o Arsenal foram muito interessantes e só mesmo a diferença de golos para separar-vos.

Ainda bem que tivemos essa boa sequência, se não estaríamos falando de outra briga. Agora nas taças eu sempre tive esse problema, sou eliminado com uns resultados bem difíceis de engolir. Na Conference gostaria de ter feito melhor apresentação em casa, mas não foi o dia e agora temos que fazer um bom papel contra o Villarreal para continuar sonhando.

Valeu, Cadete!

Em 05/12/2021 em 08:21, Leho. disse:

Ótimas contratações, principalmente levando em conta o CxB. Esses dois zagueiros de graça aí, puta merda hahahaha dois colossos mesmo. Gostei da parte física do Otasowie, o rapaz é um monstro nesse aspecto.

Agora caramba, que tabelinha fdp da Bundesliga pra você hein? Hahahaha, o FM parece que faz de propósito contra a gente. Importante conseguir reagir rápido, senão a temporada poderia caminhar pra um rumo mais difícil no segundo turno.

Fez mt bem a lição-de-casa no continente, e agora é tentar surpreender o Villa' pra progredir e angariar mais cascalho mas também prestígio. Dá pra pensar em título ou seria exagero?

Já na Pokal é isso aí, acontece esse tipo de coisa infelizmente.

 

Em 06/12/2021 em 11:16, LC disse:

Que jogo foi esse pela Pokal? Caraca. O Kaiserslautern estacionou o ônibus na frente da zaga e se classificou nos pênaltis. Tem que colocar seus atacante para ficarem treinando finalizações por 48 horas seguidas.

Pois é, complicado perder assim mas as vezes somos beneficiados da mesma forma. 

Valeu, LC!

Em 06/12/2021 em 18:15, Fujarra disse:

JOGAÇO NA TAÇA! Meu Kaiserslautern é gigante demais! ahahaha e ai de você se reclamar, pois o jogo que venceu o Arsenal foi quase igual 😂

Tem feito uma boa temporada, o ótimo elenco vem ajudando, mas deve acabar pegando vaga na terceira divisão europeia mesmo.

Vai se lascar pô, aqui nesse save é parcialidade total, estilo marreco hahaha

Sim, o elenco pode melhorar, mas ainda não quero dar passos maiores que a perna. Por enquanto a briga é por Conference mesmo. 

Valeu, Marcio! 

20 horas atrás, div disse:

Começo um pouco abaixo do que apresentou nas temporadas anteriores, mas tem todo o segundo turno pra voltar à zona de classificação europeia e a distância não é tão grande.

Na copa parece que a zebra vermelha resolveu passear por aí. Pelo lado positivo, menos jogos no calendário e mais chance de recuperação dos jogadores entre partidas.

Ótima campanha na Conference, pena que o grupo não ajudou e acabou ficando em 2º mesmo com 15 pontos. O sorteio também não foi muito favorável. Acredito que o Villareal era o time mais complicado pra pegar nessa eliminatória. Dito isso, times da Bundesliga costumam ser fortes nesse tipo de competição no FM, acho que passa.

Menos mal que tivemos uma rápida recuperação no fim do turno para salvar a lavoura e poder sonhar com a vaga ainda. No caso da Copa, nunca é bom perder, mas pelo menos traz uma folga importante no calendário, que será fundamental para resgatar o time na briga por uma vaga europeia. 

Na Conference não só grupo não ajudou como o regulamento que indica essa repescagem. Essa pontuação acabou sendo inútil (para fins de classificação direta) e o Villarreal como adversário acaba reforçando essa questão. Vamos ver como nos saíremos em fevereiro. 

Valeu, Div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2025-26 - Mas quem não gosta de dinheiro?

Começamos 2025-26 com altas expectativas considerando o sexto lugar da temporada anterior e o bom entrosamento do elenco. Só que isso ficou rapidamente no passado por uma combinação de muitas mexidas no mercado de transferências, um calendário cheio com a Conference e a tabela pesada no início da Bundesliga. Conseguimos ajustar o rumo, mas ainda falta muito para salvar o ano. Vamos ver como terminou essa saga. 

 

Mercado de Transferências

Pensando nessas questões, resolvi encorpar ainda mais o elenco, dessa vez com nomes mais tarimbados para garantir experiência e referências de liderança em momentos críticos. Assim chegaram os quatro reforços da janela, começando por Greiml, que é estava listado pelo Dortmund e achei que €12,5 mi (€17,5 mi com bônus) por um jogador de 24 anos estava bom demais para não aproveitar, considerando que ele está no auge físico. 

Captura-de-tela-2021-12-07-152616499e0d0

Outro que também veio com avaliação parecida foi Bidstrup, meia, um pouco mais velho, porém mais técnico e com bons atributos mentais. Vem para trazer mais qualidade ao meio e permitir mais rotação do elenco, algo que senti falta no início de temporada. Collado é um meia-direita que estava em falta há algum tempo, sendo uma pena que ele venha apenas por empréstimo, dado o valor alto para uma transferência em definitivo. 

Fechamos o mercado com Burkardt, oportunidade de negócio para uma rotação no ataque e pontas. Por um valor baixo, acho que é válida a aposta. E assim ficou o elenco após a janela de inverno:

Elencoc40250feec77e412.png

Movimentação no mercado

 

UEFA Conference League 

Encaramos o Villarreal pela repescagem das oitavas de final e no Estádio de La Cerámica alinhamos com um 4-3-3 usando três meias e dois extremos e o resultado foi quase excelente. Digo quase porque abrimos 3 a 0, mas relaxamos, dando margem para o adversário encostar no placar graças a um contra ataque bem executado aos 43’ e depois quando não tiramos a segunda bola numa falta já próximo do final do jogo. Pagaríamos caro por essas desatenções.

Captura-de-tela-2021-12-07-14425498903b5

Em casa, com o resultado favorável, mantive a tática e o time estava jogando bem, encaixando boas jogadas e se arrependendo dos gols perdidos. Até que Avdullahu foi com o pé mole na dividida, deu espaço para Perez pensar e servir Moi Gomez, que recebeu na esquerda, fez o corte rápido e mandou um balaço para o gol. Aí, em desvantagem a coisa começou a ganhar contornos dramáticos, visto que seguimos perdendo gols e o adversário martelando em busca da classificação. E aos 59’ o próprio Perez tratou de dar números finais à partida, selando uma eliminação pra lá de amarga. 

Captura-de-tela-2021-12-07-14432654c0c8c

 

Bundesliga

Abrimos o returno contra o Dortmund e, num 4-4-2 que busquei para ter alternativas táticas, fizemos ótimo papel ao segurar o ímpeto goleador dos aurinegros e ao mesmo tempo criar chances claras de gol. No final das contas, conseguimos lidar com a incerteza quando sofremos o empate e terminar com um resultado positivo para abrir bem essa fase.

Captura-de-tela-2021-12-07-144407386469f

Só que esse embalo foi rapidamente jogado por terra com três derrotas em quatro jogos, momento entre os jogos da Conference em que abandonei o 4-4-2 para tentar o já citado 4-3-3. O jogo contra o RB Leipzig foi o quinto da série e o empate deu a sensação de que o time iria melhorar, faltando apenas a sorte em determinados momentos. 

Captura-de-tela-2021-12-07-150609ae361db

No entanto, contra o Bayern achei que o time ofereceu pouca resistência e sem essa capacidade de se mostrar minimamente competitivo, o esquema tático ficava inviável. No duelo em questão tomamos um gol às portas do intervalo, após dar algumas chances para o time bávaro. Empatamos, mas também não fomos capazes de segurar o placar e tomamos a virada 14 minutos depois. 

Depois desse jogo, fiquei um pouco indeciso o 4-4-2 e o 4-3-3 já usados contra Mainz e Colônia e apesar de duas vitórias, não gostei da apresentação do time. Assim, retomei um 4-4-1-1 que estava abandonado no slot de táticas. Se esse fosse um save ficcional seria a hora do personagem principal encontrar um velho diário ou conversar com um mentor ocasional e ter o seu momento “eureka”. Foi nessa nova formação que trucidamos o Schalke 04, fazendo o placar em menos de 20 minutos. 

Captura-de-tela-2021-12-07-1445181dd29da

Assim, entramos em abril e simplesmente passamos o carro, não sofrendo nenhum gol e vencendo todas as partidas do mês, com destaque para um 2 a 0 bastante seguro contra o Hamburgo, nosso adversário pela Conference League. À essa altura, rompemos a barreira do 10º lugar e passamos a brigar seriamente por uma vaga no torneio continental. 

Captura-de-tela-2021-12-07-1506490f567f3

Como não podíamos ser ignorados, os adversários vieram com posturas mais cautelosas, mas após o jogo contra o Dino, garantimos mais três vitórias sem sofrer gols e a vaga veio com uma rodada de antecedência, restando ao nosso time gastar a invencibilidade na meta contra o Leverkusen em mais um show de gols. Recomendo aos apostadores irem tranquilamente na odd mais de 3,5 gols nesse duelo. 

Captura-de-tela-2021-12-07-144440f09b959

Calendário

Calendarioc15528008c2a1a3a.png

 

Classificação

Perdemos mais de um terço dos jogos nessa temporada, mas como conseguimos compensar esse número com muitas vitórias, garantimos pela segunda vez a vaga à Conference League, superando Hertha e Hamburgo que tiveram uma queda bastante feia na reta final de campeonato. 

O Borussia Dortmund garantiu seu tricampeonato, juntando-se ao Bayern e ao Gladbach como os únicos a conseguirem esse feito na Bundesliga. Nós, por outro lado, com essa vaga, garantimos €64 mi aos cofres (falei besteira quando disse que eram €48 mi) e com a premiação da Conference, de €15 mi, demos uma boa engordada no cofre. A meta para a 2026/27 é a vaga na UEL ou UCL, ou seja, subir de patamar. Isso tudo com a folha salarial mais barata da competição, o que é legal, mas sinaliza que precisamos gastar mais se quisermos almejar coisas maiores no país. 

Bundesliga-25-268ed4771807ed127e.png

Estatísticas equipe | jogadores

 

Elenco e fornada de jovens

Abaixo as estatísticas dos jogadores em 2025/26. Apenas seis deles com média acima de 7, o que é justo comparado ao ano irregular que tivemos, onde foi necessário abrir a carteira na janela de inverno para corrigir a rota. E Greiml foi um dos que conseguiu achar seu espaço rapidamente, se consolidando como o titular do setor, ladeado sempre por um jogador mais novo, combinação que ajudou a elevar o nível das atuações dos seus companheiros. 

Tenas chegou na janela de verão, mas tomou conta da posição de um jeito que até vendi o antigo titular, Travers, em janeiro. Com apenas 23 anos, deve continuar debaixo das traves do Uerd por muito tempo. No ataque, senti falta de mais consistência de Paulinho e Delap, que por mais que tenham entregue juntos 28 gols, não conseguiram distribuir melhor esses tentos e eles fizeram falta em diversos momentos. E o atacante inglês não jogará mais no time, tendo acertado com o Gladbach para 2026/27.

Stats-elenco983aebafe20111c8.png

Já em relação ao futuro do clube, a fornada desse ano veio mais recheada, com quatro jogadores com pelo menos três estrelas de potencial. Eu tentei contratar todos eles, mas o goleiro Celik não aceitou nossos termos e ainda não fechou conosco. Além disso, também trouxe Efe para treinar no time. 

Camadas-jovens-04-2603708562d89ff461.png

 

Finanças e metas do treinador 

Após as receitas de TV mais premiação da Bundesliga e Conference, estamos com um caixa bem gordo, podendo financiar um bom time para a temporada seguinte, embora ainda não tenhamos outras fontes de aumento de caixa, é bom saber que o time disputará mais uma vez a competição continental, podendo assim garantir a saúde financeira dos anos a seguir. Fora que com a contratação de jovens valores, a tendência é que consigamos revendê-los por um preço bem interessante no futuro, ainda tendo a garantia de outros atletas igualmente jovens nos times inferiores. 

Captura-de-tela-2021-12-07-1529521e9a4c5

Sumário Comercial

Antes dessa entrada de caixa já iniciamos obras no CT do clube que foram concluídas em abril e custaram €2,2 mi aos cofres do Uerdingen. Com a chegada de mais recursos, a tendência é que continuemos os trabalhos de melhoria nas infraestruturas, a fim de aumentarmos nossa margem de crescimento na Alemanha. 

Pelo visto, todas essas ações, mais a minha condução das finanças tem sido bem vista pela Diretoria, que até agora não dá sinais de insatisfação com o desempenho dentro e fora de campo. Estou tão bem aqui que as propostas de outros clubes só tem servido para reforçar que estamos no caminho certo. 

Captura-de-tela-2021-12-07-153131f494e5a

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Mas quem não gosta de dinheiro?(Atualizado em 07.12)
  • Diretor Geral

Eu já fui mais adepto desse 4-4-1-1 aí a lá Tite hehehe, mas nas últimas versões comigo ele não tem funcionado legal, fica naquele jogo amarrado e estéril lá na frente, apenas se defendendo atrás. Mas pelo jeito pro Uerd foi a tábua de salvação né? Hahahaha, reta final mt boa e uma nova classificação pra Conference importantíssima pros cofres do clube.

Agora, tá na hora de elevar o patamar desse elenco e tirar o escorpião do bolso, rs rs, não tá não? Pra galgar posição melhor que esse sexto lugar aí só investindo. Tem ideia de jogadores desse quilate já pra trazer?

Gosto do investimento nas infraestruturas. Vão se pagar rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...