Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Devagar, devagarinho até a manutenção. Boas vitórias nesta última fase que dão confiança à equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece que a oscilação chegou de vez, mas o ótimo começo de campeonato já praticamente livrou os Aspirinas do rebaixamento, que é o principal objetivo desta temporada.

Interessante essa questão do calendário reservando times mais complicados ao final do turno, nunca tinha reparado que algumas ligas faziam isso.

Por fim, que baita zagueiro esse croata que tu contratou, tem tudo pra ser o xerifão do Uerd por bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez os números necessários para não cair. Agora é apertar um pouco para beliscar um vaga internacional.

Essa vitória escondida contra o Wolfsburg é prenúncio da Pokal? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma primeira temporada na Bundesliga, o Midi Sison Islumpi não atrapalhou nada. A equipe oscilou dentro do que seria normal para um recém-promovido que surpreendeu, mas não corre riscos de rebaixamento e no fim isso é o mais importante. Agora é ver o que a reta final da temporada reserva e começar a preparar a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra uma primeira temporada na elite creio que o saldo é bem positivo. Tem tudo agora pra, com o incremento considerável nas receitas, mudar o patamar técnico dessa equipe pra temporada seguinte e buscar lugares mais altos na tabela.

Depois se der, detalha pra gente como ficará sua condição financeira (receitas, despesas e etc, etc).

Belo trabalho frente o Uerd! 👏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 em 18:11, ggpofm disse:

Opa, que coisa boa, mais uma atualização, pois é, se o Mid-Season Slump acometeu a equipe do Uerd vale chamar atenção que o maior problema foi nas partidas fora de casa, onde a equipe perdeu muitos pontos e onde os resultados impediram que o Uerdingen voltasse a uma sequência positiva. Mesmo assim, a posição mediana na tabela é respeitável para a situação do time e como você bem disse, umas posições a mais podem render um bom dinheiro para ajudar na reformulação da equipe.

Hehe, foi de caso pensado porque depois voltaria das férias. Pois é, o time passou a sofrer mais fora de seus domínios, situação que precisará ser analisada para os próximos jogos a fim de reduzir a oscilação. Ao mesmo tempo, tenho usado uma abordagem generalista para o save, então estou confortável com a posição atual do time na tabela, pois já garantimos a manutenção. 

Agora é bom fechar bem a Bundesliga para garantir uma boa cota de premiações + receitas de TV para que o próximo passo seja preparado. Inclusive já tenho algumas ideias sobre o que fazer daqui para frente. 

Valeu, Gilson!

Em 23/09/2021 em 07:23, Cadete213 disse:

Devagar, devagarinho até a manutenção. Boas vitórias nesta última fase que dão confiança à equipa.

Exato. Só de chegar nessa fase sem o sofrimento de uma briga a sério contra o rebaixamento já deixa o clima mais tranquilo. 

Valeu, Cadete! 

Em 23/09/2021 em 11:52, div disse:

É, parece que a oscilação chegou de vez, mas o ótimo começo de campeonato já praticamente livrou os Aspirinas do rebaixamento, que é o principal objetivo desta temporada.

Interessante essa questão do calendário reservando times mais complicados ao final do turno, nunca tinha reparado que algumas ligas faziam isso.

Por fim, que baita zagueiro esse croata que tu contratou, tem tudo pra ser o xerifão do Uerd por bons anos.

Times recém-promovidos que começam muito bem tendem a sofrer muito quando caem de rendimento. No nosso caso, conseguimos vitórias pontuais que seguraram esse viés de queda e impediram que o clube entrasse em uma situação muito mais complicada. 

Sobre as ligas, eu observei nisso na Alemanha, mas parece ter sido pontual (explico: já estou adiantado no save). Agora, na Inglaterra isso me parece comum até na vida real, para além do FM, onde os clubes recém-promovidos acabam enfrentando 2 ou 3 clubes do big-six logo de cara (Norwich esse ano já encarou City, Arsenal e Liverpool; Brentford, os dois últimos, enquanto o Watford só jogou com o Tottenham). Enfim, pode ser uma baita impressão minha, mas no FM é algo que acabo sempre reparando.

O Matic foi um puta achado, fiquei em cima dele o tempo todo, sempre monitorando. Quando vi que ele aceitaria uma proposta em definitivo, avancei, não queria perder a chance dele estar no clube. É jogador para uns bons anos ou para fazer uma grana relevante. 

Valeu, div!

Em 24/09/2021 em 11:37, Nei of disse:

Já fez os números necessários para não cair. Agora é apertar um pouco para beliscar um vaga internacional.

Essa vitória escondida contra o Wolfsburg é prenúncio da Pokal? hehehe

É, estamos próximos do bolo, mas tem muita gente nele também, não sei se o time terá fôlego para mais uma briga no campeonato rsrs. A tendência é reduzir o ritmo. 

Não entendi, hehe

Valeu, Nei! 

Em 24/09/2021 em 13:16, Tsuru disse:

Para uma primeira temporada na Bundesliga, o Midi Sison Islumpi não atrapalhou nada. A equipe oscilou dentro do que seria normal para um recém-promovido que surpreendeu, mas não corre riscos de rebaixamento e no fim isso é o mais importante. Agora é ver o que a reta final da temporada reserva e começar a preparar a próxima.

Sim, acredito que a segunda temporada na 2. Bundesliga cobriu deficiências que poderiam ter sido mais exploradas na Bundes. Com um elenco mais qualificado e cascudo, seguramos a bronca e estamos numa oscilação natural para um recém-promovido. Eu espero o time brigando por mais pontos, claro, mas não sei se isso vai resultar numa briga por vaga europeia. A conferir. 

Valeu, Tsuru!

Em 02/10/2021 em 08:02, Leho. disse:

Pra uma primeira temporada na elite creio que o saldo é bem positivo. Tem tudo agora pra, com o incremento considerável nas receitas, mudar o patamar técnico dessa equipe pra temporada seguinte e buscar lugares mais altos na tabela.

Depois se der, detalha pra gente como ficará sua condição financeira (receitas, despesas e etc, etc).

Belo trabalho frente o Uerd! 👏🏽

Sim, é essa a ideia mesmo. Confirmada a posição intermediária, devem vir quase 50mi para o clube e com essa grana minha intenção é contratar em definitivo os emprestados e cobrir lacunas do elenco. Depois, procurar fazer mercados mais sustentáveis para poder ter caixa para melhorar as infras. 

Pode deixar, tenho deixado as finanças mais como nota de rodapé, mas nesse final de temporada elas serão importantes para entender o nosso cenário. 

Valeu, Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2023-24 - Quem quer dinheiro?

 

Bundesliga

Começamos abril tentando manter o embalo, mas tropeçamos duas vezes em duelos bastante acessíveis, sendo derrotados por Hoffenheim (1-2) e Colônia (3-4). Os bodes começaram a todo o vapor e com 10 minutos abriram 2 a 0. 

Sem esboçar reação, continuamos cedendo oportunidades ao adversário e aos 17’ veio o 3 a 0. Dez minutos depois, Wintzheimer completou sua tripleta. Com um 4 a 0 na cabeça, fomos para o vestiário e cobrei dos jogadores pelo menos um pouco mais de empenho para diminuir o vexame. E aí começou o recital de Delap, que marcando gols praticamente de 10 em 10 minutos, reduziu o placar para 4 a 3. Tivemos esperanças de empatar com mais 10 minutos de tempo regulamentar, mas não conseguimos, então fica o destaque para uma partida com duas tripletas. Valeu mais pra quem marcou primeiro. 

x-Koln42469bb1b3f3ddb4.png

Nos recuperamos desses dois reveses ao bater o Union Berlin por 1 a 0 e ganhamos fôlego para encarar o Borussia Dortmund. Contra os aurinegros, nos entrincheiramos na defesa e buscamos alguns contra-ataques que chegaram a assustar os donos da casa. No entanto, Dierckx, que já tinha amarelo e estava para ser substituído, levou o segundo e nos deixou com 10. Se com 11 já era difícil, agora era uma tarefa hercúlea segurar os virtuais bicampeões alemães. Até os 90’ isso foi possível, mas Berge encontrou uma brecha no lado esquerdo da pequena área e fuzilou Enzler para decretar o placar final. 

x-Dortmund15ed6a8d4c61e487.png

O calendário era cruel e logo em seguida tínhamos que encarar o titã bávaro. Porém, eles não vinham em sua melhor forma, ainda que sonhassem com o título. E isso fez a diferença, pois demos poucas estocadas e acertamos uma e eles nenhuma, graças ao gol de Fagioli cobrando pênalti. Bloqueamos bem os chutes do Bayern e no fim, poucos deles se tornaram um perigo para nós. 

x-Bayern8ac65072c1ab3ce1.png

Uma no cravo e outra na ferradura. Se vencemos o Bayern, contra a terceira força do país, o RB Leipzig, as coisas foram diferentes. Apáticos em campo, fomos presas fáceis para o time da água com açúcar e perdemos pelo placar mínimo, embora aqui a apatia tenha um pouco a ver com o clima de reta final sem um objetivo pelo qual brigar. A última rodada exemplifica isso, quando empatamos com o nosso vizinho de tabela, o Hannover, por 0 a 0. 

Calendário

Calendariobd882b6a3eaa2545.png

 

Classificação

No fim das contas, terminamos em 11º lugar, a 9 pontos do Hoffenheim, que garantiu sua vaga na Conference League. Olhando pelo lado positivo, em nossa primeira temporada na Bundesliga, ficamos a 14 pontos de distância do playoff de rebaixamento, que foi vencido pelo Colônia. 

Foram 38 gols em 34 jogos, e 43 tentos sofridos no período. O time teve bastante trabalho para manter os adversários longe da meta, como destacado pelo nosso analista, enquanto que para marcar, chutamos pouco para marcar nossos gols. Combinação perigosa. 

Eficacia-Defensivab3d62c7a65ec6778.png

Como havia destacado acima, o Borussia Dortmund se sagra bicampeão, com uma excelente defesa e um ataque bastante cirúrgico. No FM parece que as coisas funcionam para o lado dos aurinegros. Se mencionei que o Leipzig era a terceira força, isso não se refletiu na temporada, com o time da Red Bull ficando em um decepcionante oitavo lugar. 

Classificacaobf6adc762aedaffd.png

Estatísticas jogadores | equipe

 

Elenco

12 dos 26 jogadores do elenco são emprestados por outras equipes. Como em anos anteriores, construímos as bases para o nosso sucesso usando desse expediente. Nessa temporada, apenas 3 jogadores terminaram com média acima de 7 e pode-se dizer que foram os pilares do time. Elenco2463d040de78111d.png

Elenco-2b229253f9ae6e1bc.png

Enzler tomou a posição de Früchtl (se é que houve disputa) e nunca mais largou o posto. Com atuações seguras, participou de todos os jogos e garantiu uma média de 7,08, e segue no clube para 2024/25. 

Matic é uma aquisição recente, mas já vem se pagando. Com 14 jogos, a partir da virada de inverno, colocou-se como o parceiro ideal de Dierckx, e garantiu que a nossa defesa ficasse um pouco mais guarnecida. Termina com 7,01 de média e com a perspectiva de ser o líder do setor por muitos anos, junto de seu parceiro de zaga. 

Por fim, Delap. O jogador do Manchester City segue entregando gols e ele tem sido fundamental para quaisquer pretensões do Uerdingen. Com 16 gols em 33 jogos, é a referência ofensiva e sofremos por ainda não ter encontrado um substituto à altura. Sua média de 7,05 referenda sua ótima temporada, também coroada com o prêmio de estreante do ano entre os jogadores da Bundesliga. 

Tivemos outros bons coadjuvantes no ano e fica o destaque para Yeboah, com suas 12 participações para gols em 27 jogos. 

melhor-onze3c7745587bec6226.png

 

O futuro do clube

Com o 11º lugar, recebemos €48,95mi entre cotas e premiação. É uma bolada, considerando tudo o que já recebemos até aqui e é a partir desse cenário que quero construir o Uerdingen dos próximos anos. Saindo um pouco do texto, busco nesse save uma diversão sem muitas invenções, por isso estou numa liga top-5 da Europa e não quis restrição nenhuma, buscando assim, alcançar relativo sucesso sem ficar 10 anos jogando o campeonato local em busca do sonho continental ou qualquer outro desafio que vocês já conheçam e suas implicações práticas. Dito isso, quero usar a grana para contratar em definitivo boa parte dos jogadores emprestados e assim reduzir esse número, podendo assim contar com um elenco de fato. 

Premio-Bundesligac73eacac02b48fe7.png

Feito isso, espero investir em jovens jogadores para poder substituir esses que compõem o elenco atualmente, trabalhando assim em um Uerdingen para as próximas temporadas, usando como base uma espinha dorsal com 5 ou 6 titulares. Essa ideia de comprar os jovens barato para vender caro, vem do que o @Seo Beraldo fez em seus últimos saves, só que no meu caso, apenas como uma releitura distante.

Fato é, que por mais tempo de casa que eu tenha, meus saves não avançam na mesma velocidade, então ainda tem vários cenários que quero explorar, dentro do tempo que tenho para tal. 

Voltando às finanças, essa cota recebida representa todo o nosso saldo do balanço. Isso é perigoso e é aqui que quero trabalhar. Contratando os jogadores em definitivo com o orçamento de transferências, a ideia é que na temporada subsequente, só venham os jovens a custo baixo para serem desenvolvidos e uma ou outra peça de reposição, para que o dinheiro da próxima cota seja gasto em infraestrutura. 

Hoje temos uma reputação nacional, com condições de treino que podem ser bastante desenvolvidas, para que assim tenhamos jogadores mais preparados e também jovens com maior potencial, para aí sim dependermos menos dessas premiações, passando a diversificar nossas fontes de receita. 

Financasf5e187793147ce4c.png

 

Curtinhas

  • Uerdingen bate recorde de média de público na temporada; 
  • Divulgado os jogadores da fornada 2024.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Quem quer dinheiro? (Atualizado em 06.10)

ui ui que vitória estrondosa contra o Bayern Munique. Foi uma época que diria muito positiva e com muito dinheiro a entrar, para que possas trazer mais jogadores a tempo inteiro e menos emprestados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Uerdigen teve uma temporada de estreia na Bundesliga bastante tranquila, fruto de sua escolhas. O cara do copo meio vazio vai dizer que o time perdeu rendimento e que poderia ter sido a grande surpresa da temporada. Na minha opinião, repetida inúmeras vezes, a campanha foi ótima, sonho de alguns treinadores humanos que batalham arduamente para escapar do rebaixamento quando são recém-promovidos.

O bom desempenho, em grande parte, foi fruto de suas escolhas na montagem do elenco que priorizou jogadores emprestados. Não são muitos que adotam essa estretégia, pelos mais variados receios. Agora, com o dinheiro da Bundesliga no caixa, começará a montar o elenco como você imagina que deva ser. No que diz respeito ao jovens tem alguma preferência por alemães ou jogadores jovens que estejam no país ou vai agir procurando preços baixos em qualquer parte do mundo?

Sobre as finanças não vejo motivo para preocupações, exceto se você for um gastador inveterado. A Bundesliga é generosa e com pouquíssimo esforço, o dinheiro entrará nos cofres.

Na próxima temporada, se a transição do elenco foi bem feita, tem tudo para disputar uma vaga continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vitória sensacional em cima do Bayern. Espetacular mesmo, o Uerd é gigante!

Foi uma temporada muito tranquila onde as decisões e as escolhas se encaixaram perfeitamente, desde a atuação no mercado, montagem de elenco, escolha das táticas e a gestão durante as partidas. No fim tudo deu certo e não só escapou tranquilo do rebaixamento como teve momentos ali onde achei que ia mesmo beliscar uma vaga continental.

Com o dinheiro em caixa e a possibilidade de investir mais também acho que a Europa não é longe não, é logo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada de estreia na Bundelisga, em momento nenhum correu risco de rebaixamento e já garantiu uma vitória contra o Bayern.

O planejamento financeiro é correto e tudo indica que a partir do final da próxima temporada o Uerd deve começar a ter um poder de compra considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estreia na Bundesliga ein cara, mas nossa senti muito daqui a derrota aos 90 contra o Borussia, e outra coisa o cara que fez a tabela colocando pra vc enfrentar Borussia, Bayern e Leipzig em seguida ta de brincadeira viu kkkk

 

Mas essa bolada vai abrir muita suas opções de compra já que vc mostrou que consegue ir bem ao mercado pontualmente, achar esses jovens baratos pode ser a chave para encurtar o caminho pro topo

 

Boa Sorte pra temporada que vem Vini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que gosto sobre jogar na Bundesliga no FM é que tem um dinheiro bem considerável pra todo mundo que participa da competição. O Uerdingen tá vivendo isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2021 em 14:48, Cadete213 disse:

ui ui que vitória estrondosa contra o Bayern Munique. Foi uma época que diria muito positiva e com muito dinheiro a entrar, para que possas trazer mais jogadores a tempo inteiro e menos emprestados.

Toda a vitória contra o Bayern é para comemorar como um título e ainda mais numa temporada como essa, os motivos são dobrados. Agora, com a grana que entrou, diminuirei a quantidade de emprestados para que o elenco fique menos suscetível as variações do mercado. 

Valeu, Cadete! 

Em 07/10/2021 em 07:57, ggpofm disse:

O Uerdigen teve uma temporada de estreia na Bundesliga bastante tranquila, fruto de sua escolhas. O cara do copo meio vazio vai dizer que o time perdeu rendimento e que poderia ter sido a grande surpresa da temporada. Na minha opinião, repetida inúmeras vezes, a campanha foi ótima, sonho de alguns treinadores humanos que batalham arduamente para escapar do rebaixamento quando são recém-promovidos.

O bom desempenho, em grande parte, foi fruto de suas escolhas na montagem do elenco que priorizou jogadores emprestados. Não são muitos que adotam essa estretégia, pelos mais variados receios. Agora, com o dinheiro da Bundesliga no caixa, começará a montar o elenco como você imagina que deva ser. No que diz respeito ao jovens tem alguma preferência por alemães ou jogadores jovens que estejam no país ou vai agir procurando preços baixos em qualquer parte do mundo?

Sobre as finanças não vejo motivo para preocupações, exceto se você for um gastador inveterado. A Bundesliga é generosa e com pouquíssimo esforço, o dinheiro entrará nos cofres.

Na próxima temporada, se a transição do elenco foi bem feita, tem tudo para disputar uma vaga continental.

Sim, concordo. O copo meio vazio teria seus motivos para reclamação, mas diria mesmo que para um recém-promovido, uma segunda temporada sem calendário europeu é ótimo, pois dá margem para o time ir ganhando corpo sem uma quantidade de jogos absurda, sem contar que permite um crescimento mais orgânico. Você apontou várias vezes o desfecho dessa temproada e que bom que acertou, sinal que o rebaixamento não foi uma realidade. 

Eu preferi montar um time mais forte dentro de campo para buscar essa cota de TV e assim buscar o desenvolvimento mais sustentável nas temporadas seguintes. Hoje não tenho preferências, até porque estou evitando um pouco as limitações nesse save, quero brincar mais livremente. Ainda assim, pela escolha das ligas, a tendência é que venham mais jogadores europeus. 

De fato a grana que entra é boa, mas quero segurar um pouco o ímpeto no mercado de transferências, até para fortalecer o vínculo do elenco e assim permitir a entrada gradual de jovens atletas. Isso mais a partir da próxma temporada, claro, após eu concretizar a fase 1 do plano. E concordo com a análise, se eu cobrir as lacunas do elenco, vamos brigar por uma vaga europeia. 

Valeu, Gilson!

Em 07/10/2021 em 08:04, Tsuru disse:

Que vitória sensacional em cima do Bayern. Espetacular mesmo, o Uerd é gigante!

Foi uma temporada muito tranquila onde as decisões e as escolhas se encaixaram perfeitamente, desde a atuação no mercado, montagem de elenco, escolha das táticas e a gestão durante as partidas. No fim tudo deu certo e não só escapou tranquilo do rebaixamento como teve momentos ali onde achei que ia mesmo beliscar uma vaga continental.

Com o dinheiro em caixa e a possibilidade de investir mais também acho que a Europa não é longe não, é logo ali.

Bate no peito e repita comigo: o Uerd é gigante! ahaha

Uma temporada bem gostosa de jogar e acompanhar. Tudo se encaixando direitinho, dentro e fora de campo. Para quem conta com pouco tempo para jogar, como eu, e ainda quer explorar novidades, foi ótimo. 

Concordo com a tua análise aqui. 

Valeu, Tsuru! 

Em 08/10/2021 em 13:50, div disse:

Ótima temporada de estreia na Bundelisga, em momento nenhum correu risco de rebaixamento e já garantiu uma vitória contra o Bayern.

O planejamento financeiro é correto e tudo indica que a partir do final da próxima temporada o Uerd deve começar a ter um poder de compra considerável.

Um começo auspicioso e se o planejamento financeiro for seguido à risca, teremos time para uns 5 anos, fácil. 

Valeu, Div! 

Em 08/10/2021 em 16:37, Guilhererme disse:

Que estreia na Bundesliga ein cara, mas nossa senti muito daqui a derrota aos 90 contra o Borussia, e outra coisa o cara que fez a tabela colocando pra vc enfrentar Borussia, Bayern e Leipzig em seguida ta de brincadeira viu kkkk

Mas essa bolada vai abrir muita suas opções de compra já que vc mostrou que consegue ir bem ao mercado pontualmente, achar esses jovens baratos pode ser a chave para encurtar o caminho pro topo

Boa Sorte pra temporada que vem Vini

Hahaha faz parte, mas que dói, dói. 

Sim, vamos ao mercado, construir as bases para o Uerd do futuro, que espero ser bastante vitorioso. 

Valeu, Guilhererme! 

Em 09/10/2021 em 13:00, Danut disse:

Uma das coisas que gosto sobre jogar na Bundesliga no FM é que tem um dinheiro bem considerável pra todo mundo que participa da competição. O Uerdingen tá vivendo isso agora.

Isso é bem legal mesmo. tô gostando de jogar aqui depois de um tempo. 

Bem-vindo de volta, Danut! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Bundesliga - Ano II

No post anterior mencionei o meu plano para as temporadas seguintes do Uerdingen e agora vamos ver como o clube se comportou no primeiro mercado de transferências após permanecer na Bundesliga. 

Mercado de transferências

No post anterior, comentei que queria manter o elenco da temporada anterior e aí comecei os movimentos para trazer os jogadores em definitivo ou renovar os seus empréstimos. Foi necessário, no entanto, superar um período de embargo e indecisão, mas ao final de junho de 2024, foi concretizada a aquisição do clube (falaremos um pouco mais sobre isso ao fim do post) e eu fiquei com €26mi de orçamento inicialmente. Assim, em definitivo, trouxe Dierckx, Avdullahu, Sidibé e Langefeld (destacados em verde na tela do histórico de transferências). Enquanto que emprestados por mais um ano, temos Arrey-Mbi, Fagioli e Delap. Isso é basicamente minha espinha dorsal entre titulares e reservas frequentes. 

Delap946f6a5fb4ac0c0a.png

Outras movimentações foram a custo zero, sendo Vargas, Staunton e Darmian os primeiros reforços nesse formato. O primeiro vem para o futuro, o segundo como alternativa aos titulares, enquanto que o terceiro deve ser um tutor para os mais jovens e referência técnica. 

Tendeng e Sari são outros que vem para ser alternativa aos titulares ao mesmo tempo que são bons prospectos para o futuro. Bella-Kotchap é uma alternativa para a zaga, juntamente com Staunton serão os reservas. 

Ainda dentro dos prospectos, chega João Sousado Basel, e Andersson, emprestado pelo Chelsea. São dois jovens jogadores que podem ser bastante úteis no setor ofensivo. Zanellato vejo como um substituto de Christiansen e chega por um preço baixo. Outro tipo de negócio que buscamos foram nas equipes recém-rebaixadas ou que ficaram na parte de baixo da tabela. E foi assim que conseguimos Córdova e Paulinho (aquele ex-Vasco) diretamente do Union Berlin, pagando pouco menos que € 5mi, uma bagatela. 

Paulinho63ca7209915aa26e.png

Invertendo a ordem no campo, falarei por último de Travers. Buscando um jogador para servir de cobertura a Enzler, encontrei o irlandês, que vem por € 775k e é capaz de ser titular. Ao todo, gastamos €36,5 mi e recebemos €6,25 mi, com destaque para as saídas de Yeboah e Hinds, jogadores muito úteis, mas que estavam aquém das expectativas para uma segunda temporada de Bundesliga. Esses valores reúnem alguns negócios que fizemos em janeiro, mas que falarei em momento oportuno. 

Transferencias-2024-25-0a5c1a95265ffe570

 

Elenco e Tática

Assim ficou o elenco. Temos uma colônia italiana, além de dois suiços e franceses. Alemães são apenas cinco, entre primeira e segunda nacionalidade. No geral é um time bastante jovem, com apenas seis atletas acima de 25 anos, que tem um potencial interessante para o futuro. A Diretoria ainda espera que eu siga jogando um futebol sólido defensivamente e em um ritmo direto.

Elencob0bf210c4070ba8a.png

Promovi apenas Matavele para o elenco principal, mas depois devo trazer mais jogadores para treinar com os titulares e ficarem disponíveis para o sub-19. A tática é a mesma do ano anterior, um 4-2-3-1, sem nenhuma instrução ao time com a bola. 

Taticac2a8d010171a4ecc.png

 

DFB-Pokal

Abrimos a temporada contra o Baunatal, time da quinta divisão do país, na liga da Hessen. Pela disparidade entre os elencos, era obrigatório vencer bem mesmo sendo a estreia do time no ano. Delap foi o responsável por garantir esse cenário, abrindo o placar a 1 minuto de jogo e ampliando no último minuto da primeira etapa. Na volta do intervalo, Langefeld deu números finais ao jogo. Enfrentaremos o Heidenheim. 

x-Baunatald0b173f468c1eb8f.png

 

Bundesliga

Abrimos a temporada 2024/25 contra o Hoffenheim e logo aos 2’ recebemos um presentaço de Hoogma para abrir o placar. Langefeld ampliou aos 41’ em uma partida que era toda nossa. Na segunda etapa, o time da SAP resolveu correr atrás do prejuízo e criou mais chances, mas quem marcou novamente fomos nós, com Gross aos 83’. Ainda houve tempo para um gol de honra de Stein aos 89’, mas foi só. 

Na sequência, embalamos e vencemos 3 seguidas, contra Wolfsburg (2-1), Mainz (1-0) e Werder Bremen (2-0), em duelos nos quais fomos superiores e construímos um belo arranque na liga. Só que a realidade bateu nos jogos seguintes. 

x-Hoffenheim-08.249621e727a34e9eda.png

Contra o Leverkusen, eu inventei de jogar mais recuado, em um 4-4-1-1, com uma dupla de meias defendendo. E isso acabou sendo fatal contra os novos aspirinas, que aproveitaram nossos receios e foram mais incisivos, e nos venceram por 1 a 0. Se por um lado não havia necessidade de jogar assim nessa partida, contra o Dortmund era imprescindível para não tomar uma goleada homérica e perder ritmo nesse início de temporada. 

E contra eles ainda estamos em um patamar muito abaixo. Mesmo jogando cuidadosamente, com um gol na primeira etapa e outro na segunda, os aurinegros venceram com uma facilidade impressionante e seguem firmes rumo ao tricampeonato. 

x-Dormund-09.24de01cec4dd2105f7.png7

 

Calendário

Calendarioa68573fc541bcc39.png

 

Classificação

Estamos no sexto lugar, após seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas. Acho que é um ótimo começo, especialmente considerando os dois reveses. Da turma de cima na tabela, destaque para a vice-liderança do Borussia Mönchengladbach, que até agora não sofreu gols. 

Classificacaoa694735632262a14.png

 

O extra-campo

Quando mencionei no início do post que o Uerdingen foi adquirido, disse que iria falar um pouco mais sobre o assunto. Esse tema já rondava o clube há tempos, sendo a terceira tentativa de aquisição e agora finalmente sendo concretizada após um mês, tirando minha preocupação sobre o mercado de transferências. 

Além da aquisição, o clube tornou-se uma SAD, o que não é comum em times alemães, que geralmente são associações fortemente vinculadas a comunidade local, algo que acaba sendo mais observado na resistência à mudanças no modelo 50+1 de controle acionário dos clubes. 

Dito isso, o primeiro movimento não foi tão legal, reduzindo a nossa equipe técnica, no número de fisioterapeutas e preparadores. Por outro lado, houve a finalização de obras no CT do clube, já emendadas com novas melhorias, que devem terminar em novembro. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Bundesliga - Ano II (Atualizado em 10.10)

Curiosa essa aquisição, hein? De certa forma o Uerd ganhou uma "identidade administrativa" que ao mesmo tempo que não é comum na Alemanha, agora vai distinguí-lo de outros clubes, mesmo do Bayern e do Borussia e do RB, que por sua vez tem uma empresa-mecenas (que acredito que não seja o caso do seu time).

O início foi muito bom e não fossem as duas derrotas - normais - para o rival e o Borussia estaria brigando ainda mais em cima. Acho eu que quando os novos reforços estabilizarem, o Uerd vai subir um pouco mais na tabela, prevejo um bom fim de temporada para a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aquisição do clube e transformação dele em uma SAD foi curiosa. Vamos ver se isso resultada em algo diferente ou se será apenas cosmético.

A arrancada na temporada foi muito boa. A invenção tática contra o Leverkusen e o encontro com o poderoso Dortmundo causaram as primeiras derrotas, mas nada para se desesperar. A temporada ainda está bem no começo e o Uerdingen ainda é uma equipe buscando um lugar ao sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforma total no Uerd, hein? Primeiro a aquisição, depois várias contratações (se bem que essas nem dá pra contar como reformas, né? Grande parte eram jogadores que já estavam por aí).

O Paulinho veio muito barato mesmo, joguei uma temporada com o Leverkusen no final do ano passado e ele era um destaques do time.

Começou bem o campeonato, já se colocando entre os primeiros, mas tem bastante chão pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra variar gostei das suas mexidas no mercado, hehehe... acho importante manter a unidade coesa do elenco, e nisso você foi mt bem ao segurar em definitivo os jogadores que estavam por empréstimo na temporada passada. Além disso, agregou qualidade de experiência (Darmian) sem precisar gastar os tubos.

O início é ótimo, duas derrotas previstas e um sexto lugar. Acho que a tendência seja esse meio de tabela pra cima nessa temporada, mas vamos ver. Ainda é cedo pra dar qualquer prognóstico, hahaha!

 

p.s: curiosidade minha, você não sofre com esses laterais "DL - Atacar" não? Tomando bola nas costas, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 em 07:45, Tsuru disse:

Curiosa essa aquisição, hein? De certa forma o Uerd ganhou uma "identidade administrativa" que ao mesmo tempo que não é comum na Alemanha, agora vai distinguí-lo de outros clubes, mesmo do Bayern e do Borussia e do RB, que por sua vez tem uma empresa-mecenas (que acredito que não seja o caso do seu time).

O início foi muito bom e não fossem as duas derrotas - normais - para o rival e o Borussia estaria brigando ainda mais em cima. Acho eu que quando os novos reforços estabilizarem, o Uerd vai subir um pouco mais na tabela, prevejo um bom fim de temporada para a equipe.

Realmente, de tantas vezes que já vi essa notícia e poucas em que ela se concretizou, não botei fé e ainda fiquei irritado com o tempo de embargo. Mas sim, o clube ganha uma identidade diferente dos outros e financeiramente pouca coisa. Até agora essa nova Diretoria tem sido bastante solícita comigo, então no fim das contas é o que vale.

Sim, as derrotas foram bem normais e o caminho está bem estabelecido. Vale destacar que os reforços de fora são incorporados aos poucos, para que eu consiga assim manter o entrosamento da temporada anterior. 

Valeu, Tsuru! 

Em 11/10/2021 em 09:29, ggpofm disse:

Essa aquisição do clube e transformação dele em uma SAD foi curiosa. Vamos ver se isso resultada em algo diferente ou se será apenas cosmético.

A arrancada na temporada foi muito boa. A invenção tática contra o Leverkusen e o encontro com o poderoso Dortmundo causaram as primeiras derrotas, mas nada para se desesperar. A temporada ainda está bem no começo e o Uerdingen ainda é uma equipe buscando um lugar ao sol.

Pelo que estou vendo, está mais para perfumaria, mas fica o registro como algo curioso. 

Sim, são poucas rodadas e ainda nem dá para tirar muitas análises daí. Gosto do que vejo e espero que o time mantenha a pegada, para bater nas vagas europeias. 

Valeu, Gilson! 

Em 11/10/2021 em 14:57, div disse:

Reforma total no Uerd, hein? Primeiro a aquisição, depois várias contratações (se bem que essas nem dá pra contar como reformas, né? Grande parte eram jogadores que já estavam por aí).

O Paulinho veio muito barato mesmo, joguei uma temporada com o Leverkusen no final do ano passado e ele era um destaques do time.

Começou bem o campeonato, já se colocando entre os primeiros, mas tem bastante chão pela frente.

No geral, entrou muita gente, mesmo descontando os que já estavam aqui. Entre eles, o Paulinho, que vinha sondando logo após ao fim da Bundesliga, mas o Union só topou conversar na virada da temporada e pagamos uma pechincha, considerando o que ele entrega e a sua idade. 

Temos bastante chão, mas até agora o time caminha bem. Espero que seja a tônica do restante da temporada. 

Valeu, Div!

Em 12/10/2021 em 08:54, Leho. disse:

Pra variar gostei das suas mexidas no mercado, hehehe... acho importante manter a unidade coesa do elenco, e nisso você foi mt bem ao segurar em definitivo os jogadores que estavam por empréstimo na temporada passada. Além disso, agregou qualidade de experiência (Darmian) sem precisar gastar os tubos.

O início é ótimo, duas derrotas previstas e um sexto lugar. Acho que a tendência seja esse meio de tabela pra cima nessa temporada, mas vamos ver. Ainda é cedo pra dar qualquer prognóstico, hahaha!

p.s: curiosidade minha, você não sofre com esses laterais "DL - Atacar" não? Tomando bola nas costas, por exemplo?

Sim, é algo que carrego do meu último save (ainda no FM17) e que tem feito muito sentido para mim: coesão tática e de elenco. Percebo que o time consegue render muito melhor e o gerenciamento de elenco - e porquê não dos contratos - fica até mais fácil. Consigo dividir bem melhor quais são as unidades do time e isso facilita bem as coisas. 

Cedo demais, mas o começo é bem animador hehe. Espero que o final seja igual ao começo. 

Cara, é relativo. O que ele me entrega ofensivamente, compensa o que sofremos defensivamente. Nos prós e contras, acho que fica um saldo positivo. Não tenho uma resposta definitiva no assunto hehe

Valeu, Leho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Pegando embalo

No post anterior vimos o início positivo do Uerdingen tanto na DFB-Pokal quanto na Bundesliga. Vamos conferir se o time conseguiu manter a boa série durante o restante de 2024 e início de 2025. 

 

Bundesliga e DFB-Pokal

Em outubro recuperamos um pouco da forma inicial ao bater o Freiburg por 2 a 1, o que se mostrou ser fogo de palha, pois logo em seguida perdemos para o Hertha (0-2) e empatamos com o Gladbach (1-1). Para fechar o mês, pela DFB-Pokal, um resultado vexaminoso contra o Heidenheim, que está no meio da tabela da 2. Bundesliga. Criamos chances nos 30 primeiros minutos, mas nada de marcar e nisso o adversário se aproveitou e foi para o intervalo com 2 gols de vantagem. Voltamos furiosos em busca do empate, mas só conseguimos tomar mais um gol e selarmos assim nossa eliminação precoce. 

x-Heindeiheim-10.24-Pokal026bebe9d59069e

Abrimos novembro com um empate sem graça contra o Stuttgart, na antesala do duelo contra o Bayern. E contra os bávaros, começamos bem, marcando aos 13’ com Paulinho, o que parece ter acordado a fera, pois logo aos 20’ eles empataram com Nianzou. O jogo seguiu bastante equilibrado, com ligeiro pendor para o adversário. Até que na segunda etapa o talento prevaleceu e Müller marcou, aproveitando uma bola mal afastada de Fagioli, que encontrou Nianzou, que só precisou ajeitar para o veterano marcar. 

x-Bayerna1f157fa7a7a1fc3.png

Tivemos uma data-FIFA para lamber as feridas e bater o Bochum por 3 a 1. Esperava-se que isso fosse dar o combustível necessário para encarar o RB Leipzig, mas ficamos devendo e mesmo com um a mais, Gvardiol conseguiu vencer nossa defesa e perdemos três pontos que podem custar caro lá na frente. 

Confiei no esquema tático e segui para novembro ciente que precisaria dar mais tempo para o time, o que significou manter os titulares e fazer apenas alterações dentro da partida. Parece que em dezembro e janeiro os jogadores assimilaram a proposta e emendaram uma sequência de 14 pontos em 18 possíveis, que começou na vitória magra contra o Colônia, foi ampliada magistralmente contra o Schalke 04, em um dia que soubemos muito bem controlar a nossa vantagem e capitalizar em cima da expulsão adversária, logo no início da segunda etapa. Esse jogo inclusive marcou a primeira nota 10 do save, de Fagioli, que marcou três gols no duelo. 

x-S04-12.247796cc8ddfecdb89.png

Talvez já pensando na parada para as festas os jogadores se empolgaram um pouco com as duas vitórias e perderam o foco, empatando as partidas contra Eintracht Frankfurt e Hannover. Já na volta, em 2025, voltaram com outro ânimo e entraram no returno com vitórias contra Hoffenheim e Wolfsburg, este último marcado por um ótimo desempenho coletivo do time, que sempre esteve no controle das ações e só tomou um gol pela infelicidade de Dierckx.

x-Wolfsburg-012581fc9911b496886b.png

 

Calendário 

Calendario56b828e5c09a4bad.png

 

Classificação

Com 51 pontos e 10 de vantagem para o vice-líder, o Borussia Dortmund caminha a passos largos para o bicampeonato (lá atrás escrevi tri, por favor ignorem). Se o título parece bem encaminhado, as vagas europeias seguem em aberto, embora nós estejamos mais preocupados em garantir a vaga na Conference, também é possível sonhar com UEL ou UCL, considerando a diferença de 3 e 4 pontos, para Leverkusen e Bayern, respectivamente. 
 
Os números não são tão especiais, mas temos sido mais consistentes de dezembro pra cá, o que pode ser importante para garantir uma vaga continental e aproveitar para encher os cofres do clube. O que tem ajudado a equipe é a continuidade, iniciada com os empréstimos que ou viraram contratações em definitivo ou viraram extensões de vínculo, permitindo assim que o time mantivesse sua espinha dorsal praticamente intacta, incorporando aos poucos as novas contratações, que estão entrando em casos de lesão ou baixo rendimento. Tanto é que hoje, dos contratados, Córdova é que tem o maior impacto imediato, já no time titular e com seis participações para gol. 

A Diretora, atenta ao desempenho, propôs um aumento das expectativas, que eu aceitei, embora de forma conservadora. 

Classificacaod192f4d82f170e12.png

 

Transferências e elenco atual

Durante o período, Del Prato mostrou-se muito seguro na lateral-direita e Matteo Darmian, quando requisitado, não foi tão bem, o que acabou me levando a tentar negociá-lo para evitar gastar dinheiro por mais seis meses e ainda perdê-lo de graça. O Hellas Verona entendeu que ele seria importante para o restante da temporada e nos pagou €350k para trazê-lo já em janeiro. 

Nas entradas, aproveitei os relatórios dos olheiros para trazer Heilbrom e Jón senhor Valdimar Jóhannsson, dois jovens de bastante potencial e que podem nos render muito técnica e financeiramente. O outro nome é Hasa, que vem do Porto por empréstimo para cobrir a lacuna deixada por Darmian. Com essas movimentações, assim ficou o elenco para o resto da temporada:

Aproveitei a imagem para destacar o entrosamento que estou desenvolvendo na equipe, com 8 dos 11 titulares com mais de 1000 minutos em campo (lembram do que falei sobre o entrosamento?). Nos números individuais, poucos gols para Delap, que vem sendo bem assessorado por Fagioli no quesito. Nas assistências, Del Prato e Sidibé estão dando conta do recado até aqui. Detalhe é que Andersson está como MOC, mas ele é mais reserva do que titular, então considerem Fagioli como o dono da posição. 

Elenco-105d19d5b7ef6fd96.png

Elenco-2844ce9645413c5a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Bundesliga - Pegando embalo (Atualizado em 13.10)

Decepcionante a eliminação na Copa da Alemanha. Minha impressão é que o time tá sendo meio irregular, concorda com isso? Não tá indo mal, tá brigando onde a gente esperaria que brigasse na liga, mas parece que consegue fazer frente em jogos que a gente não espera e joga mal em outros que deveria vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava a eliminação na DFB-Pokal para uma equipe da 2.Bundesliga, ainda mais como o desempenho que o Heidenheim tem. Porém, é preciso não ficar remoendo a derrota e olhar para o competição mais importante da temporada e que poderá render milhões de euros para o clube, a Bundesliga.

Com relação à temporada passada, o Uerdingen mostra crescimento e isso é o mais importante a ser valorizado. Na temporada passada a equipe tinha 25 pontos e vinha com um viés de queda ao término do 1º turno, não parece ser o caso no momento. A mudança de expectativas pode ser um ponto de virada para o restante da temporada tanto para o bem como para mal, mesmo assim, eu aposto que o Uerdigen seguirá disputando uma vaga europeia, mostrando que o clube cresce consistemente em sua 2ª temporada na Bundesliga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dortmund está muito forte mesmo e já escapou no topo, rumo ao título. Já tu, digo que foi um início muito positivo com bons resultados e derrotas normais contra os grandes do futebol alemão. Não esperava era aquela derrota na Taça, mas é levantar a cabeça e continuar em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O "deslize feio" foi na taça, como todos já enfatizaram... mas acho que a campanha na Bundes' é animadora sim. Ainda irregular, mas animadora. Dá pra sonhar tranquilamente com vaga europeia e um resultado final melhor que a temporada anterior.

O importante é o crescimento e a estabilização do time dentro da elite alemã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...