Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Mighty Wrexham


Tsuru

Posts Recomendados

5 horas atrás, Martini Branco disse:

Kouayté foi o melhor de todos os reforços, embora também tenha gostado bastante do húngaro Szabó. Regra geral, o plantel foi bem reforçado e a equipa está bastante capacitada para realizar uma boa temporada. Foi pena as derrotas na EFL e na Carabao Cup, pois acho que se podia ter feito um pouco mais. Ainda assim, entraste muito forte na League One e ainda não provaste (e ainda bem que não) o sabor da derrota ao cabo de 9 jornadas. Isso vale-te um excelente 1º lugar que seja para ir reforçando com o avançar da carruagem! Quero o Wrexham no Championship!

O "Kou" foi mesmo um achado, em todos os sentidos, e mesmo ficando na reserva até o jogo com o Exeter nunca reclamou. Continuo a ter a sensação que quando ele entrar no time, não vai mais sair. Acho também que o mesmo pode acontecer com o Szabó, é melhor o Onyango botar as barbas de molho.

Achei a derrota pro Blackpool relativamente normal e a Carabao afunila rapidamente, então tem o lado bom de liberar o calendário em um torneio onde nossas chances são muito remotas. Mas concordo que demos mole contra o Grimsby em uma competição que, embora não seja prioridade, é bem mais acessível. Temos tempo para correr atrás do prejuízo - vamos ver se o time misto joga melhor contra o York.

O objetivo inicial da temporada era não cair, portanto brigar pela subida é excelente. Estão deixando a gente sonhar hahahaha

Obrigado pelo comentário!

1 hora atrás, Nismotoquinha disse:

BarceWrex ou WrexCelona?!

Ótimo início na Liga Um (acho um diferencial muito bom esse aportuguesamento dos nomes das ligas inglesas, hehe). Ainda tem muita água pra correr nesse rio, mas pela direção técnica e tática tomadas a expectativa é de uma ótima temporada. 

Kouayté foi um grande achado, hein? Talvez seja aquele jogador que dê pra levar até pra Premier League conforme o Wrexham for subindo de divisão.

Boa sorte para os próximos jogos

Sistema Tixham, o Tiki-Taka do Wrexham. hahahaha

Tenho traduzido os nomes pelo simples fato que, quando um falante de inglês lê "League One", ele entende exatamente "Liga Um". Ou quando dizemos "Championship League", ele entende "Campeonato da Liga". Se o termo existe em português, tipo mata-mata em vez de playoff, uso o termo em português e quando não tem, eu traduzo.

Esse começo foi bom mesmo, consolidou a equipe longe da zona de rebaixamento e como eu disse ao Martini, estão deixando a gente sonhar. Se mantivermos a boa pegada, por que não?

O "Kou" promete, vamos ver se a minha previsão está certa e ele entra no time para não sair mais. E se ainda evoluir mais um pouco pode fazer a diferença na Primeira Liga da Inglaterra (hehehehehe).

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada muito bom, principalmente para um clube recém promovido. A parceria com o City parece ter sido a melhor escolha mesmo, nas próximas janelas olhe o time deles com muito carinho, pois mesmo os jogadores não listados para empréstimo conseguem vir sem salários por conta da parceria. Boa sorte na sequência e vamos subir mais uma divisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

" Também já observei que no segundo tempo os adversários têm aumentado os níveis de pressão e intensidade e conseguido nos encurralar no nosso próprio campo...

Eu sempre faço isso contra meus adversários. Nos primeiros 15 minutos a tática é de ataque, depois volto para equilibrada ou positiva e nos 10 minutos finas é ataque total, dependendo do nível do adversário eu até mantenho a equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2022 em 14:45, AllMight disse:

Começo de temporada muito bom, principalmente para um clube recém promovido. A parceria com o City parece ter sido a melhor escolha mesmo, nas próximas janelas olhe o time deles com muito carinho, pois mesmo os jogadores não listados para empréstimo conseguem vir sem salários por conta da parceria. Boa sorte na sequência e vamos subir mais uma divisão!

Como diria Fernando Vanucci se a gente mantiver a pegada a segunda divisão não é longe não, é logo ali. Hehehehe

Quando apareceu o nome do City nem precisei pensar muito né, imagina ter as portas abertas pra academia deles. Hoje ainda resistem um pouco pra emprestar atletas pra jogarem a terceira divisão, mas quem sabe a segunda?

Obrigado pelo comentário!

Em 15/04/2022 em 18:00, LC disse:

Eu sempre faço isso contra meus adversários. Nos primeiros 15 minutos a tática é de ataque, depois volto para equilibrada ou positiva e nos 10 minutos finas é ataque total, dependendo do nível do adversário eu até mantenho a equilibrada.

Eu sou mais de seguir uma única estratégia durante a partida, mas ainda assim ter um plano B é sempre uma boa ideia.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui terminar toda a leitura!

Bem legal a caminhada até agora. Confesso que me decepcionei um pouco com a decisão de romper com a estratégia de nacionalizar o Wrexham, mas entendo totalmente o contexto. Acho interessante a sua inquietude com a questão tática, não consigo nunca fazer o mesmo. Normalmente, mexo muito pouco na tática durante a temporada, apenas faço ajustes esporádicos e específicos.

Sobre a temporada atual, iniciou muito bem. Seria surpreendente, se as anteriores não tivessem sido semelhantes. A ver o que acontece na continuação do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu pra ver que o time não tem problemas na criação pelas estatísticas pós-jogo. A possível chegada de jogadores do City podem ainda melhorar a força ofensiva do time, com a benção do tio Pepe.
Aliás, é incrível que ele ainda permaneça no clube, esse catalão badalado.

A janela foi ótima, com pelo menos dois bons achados (Kouyaté e Szabó). Agora é ver se eles conseguem emplacar como titulares na continuação dessa temporada vencedora.

Em tempo, opções táticas interessantes, até porque minha sensação é o jogo faz de tudo para que você use pontas ao invés desses meias laterais. Até gostaria de tentar as ideias no meu save atual... mas só tenho pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bruno Trink disse:

Finalmente consegui terminar toda a leitura!

Bem legal a caminhada até agora. Confesso que me decepcionei um pouco com a decisão de romper com a estratégia de nacionalizar o Wrexham, mas entendo totalmente o contexto. Acho interessante a sua inquietude com a questão tática, não consigo nunca fazer o mesmo. Normalmente, mexo muito pouco na tática durante a temporada, apenas faço ajustes esporádicos e específicos.

Sobre a temporada atual, iniciou muito bem. Seria surpreendente, se as anteriores não tivessem sido semelhantes. A ver o que acontece na continuação do ano.

Oi Bruno. Seja bem-vindo (ou re-bem-vindo hehehe). 

Essa questão de nacionalizar é legal como desafio, mas cheguei à conclusão que não é meu tipo de save. Dá muito trabalho e leva muito tempo, ainda mais considerando que a média de partidas jogadas hoje é de uma a duas por noite. Eu preciso sentir que tô progredindo de alguma forma, quando a coisa começa a se arrastar e demorar muito me desanima. Então não só saves de nacionalização mas também só com a base já cheguei à conclusão que não são pra mim. O que eu penso fazer é assim, dependendo do andamento do save, retomar essa questão só dos galeses em um momento posterior, onde seja uma opção pro clube e não uma restrição, entende? Tipo o que o @#Vini fez no final do save do Ajaccio.

Minha questão com a tática é uma mistura de obssessão com inquietude, eu gosto de sistemas bem específicos e levo um tempão desenvolvendo. Dá trabalho mas é muito legal ver não só o time jogar dessa forma como os resultados virem, é uma das coisas que mais me empolga quando tô jogando.

Nas temporadas anteriores veio uma fase não tão boa e eu mudei pra uma tática que encaixou - aqui não tenho essa opção porque tô focado nesse sistema, então se for o caso vou ter que ajustar em vez de mudar. Vamos ver se isso muda também os resultados hehehe

Obrigado pelo comentário!

 

9 horas atrás, LuisSilveira disse:

Já deu pra ver que o time não tem problemas na criação pelas estatísticas pós-jogo. A possível chegada de jogadores do City podem ainda melhorar a força ofensiva do time, com a benção do tio Pepe.
Aliás, é incrível que ele ainda permaneça no clube, esse catalão badalado.

A janela foi ótima, com pelo menos dois bons achados (Kouyaté e Szabó). Agora é ver se eles conseguem emplacar como titulares na continuação dessa temporada vencedora.

Em tempo, opções táticas interessantes, até porque minha sensação é o jogo faz de tudo para que você use pontas ao invés desses meias laterais. Até gostaria de tentar as ideias no meu save atual... mas só tenho pontas.

Oi Luis.

Foi um início surpreendente nem tanto pelos resultados em si mas pela forma como foi - muitos gols marcados, poucos sofridos e a equipe jogando meio que exatamente como eu pedi. Tá bonito e com a "mãozinha" do City tem tudo pra ficar ainda mais, vamos ver se eles se animam de emprestar jogadores. 

Pep do FM tá igual o da vida real, quer ficar pra sempre no City. Será que vai ter duelo de estilo de posse de bola no futuro?

Esse finalzinho de janela me surpreendeu, de repente me sai o Szabó de graça e a equipe ficou ainda mais forte. Acho que é questão de tempo pra ele e o Kou encaixarem na equipe.

O jogo não faz de tudo pra gente usar pontas à toa: os meias laterais atacam praticamente do mesmo jeito que os pontas mas tendem a fechar os espaços e defender muito melhor. Então quando a tática encaixa com eles fica mais sólida e estável.

Vou te contar um segredo, eu também só tinha pontas e laterais: meus meias laterais são em sua maioria retreinados pra jogar por ali. Como são funções razoavelmente parecidas eles se adaptam com facilidade, experimenta qualquer dia - eu recomendo. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os jogos da atualização, mas que raio de regra maluca é essa de dar 1 ponto pra quem perde nos pênaltis. Aliás, que ideia de jerico ter cobrança de pênaltis hahahah

O ponto positivo, além da descrição da tática, fica para o acordo com o City, que pode render ótimos frutos no futuro breve (além de dinheiro, money money sempre muito bom!).

Szabó tem futebol e nome pra se tornar lenda no Wrexham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 00:07, Fujarra disse:

Muito bom os jogos da atualização, mas que raio de regra maluca é essa de dar 1 ponto pra quem perde nos pênaltis. Aliás, que ideia de jerico ter cobrança de pênaltis hahahah

O ponto positivo, além da descrição da tática, fica para o acordo com o City, que pode render ótimos frutos no futuro breve (além de dinheiro, money money sempre muito bom!).

Szabó tem futebol e nome pra se tornar lenda no Wrexham.

Que ideia de jerico esse regulamento da copa, num geral hahahaha

Acho que estamos num bom caminho de forma geral: temos uma base de elenco sólida, uma tática em franco desenvolvimento e agora um parceiro poderoso (e rico) como o City. Na janela de inverno vou até sondar eles de novo pra saber se têm algum jogador pra emprestar.

O Newcastle parece não ter espaço pro Szabó, faz algumas temporadas que ele está listado pra empréstimo. Como se diria na coletiva de imprensa no FM, "a perda deles é o nosso ganho" hehehe

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou praticamente sem disponibilidade pra jogar o FM durante a semana, não vejo a situação mudar nos próximos tempos e isso significa que as atualizações daqui por diante vão ficar ainda mais irregulares do que já vinham sendo.

Se eu sentir que não tenho mais ritmo de jogo suficiente pra atualizar, infelizmente serei obrigado a encerrar o tópico e seguir apenas em off. Acho que realmente não faz sentido, sei lá, postar uma atualização de um bimestre a cada mês ou dois, levando quatro a cinco meses (ou mais) pra finalizar uma temporada.

Muito obrigado a todos que têm acompanhado e comentado o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tsuru changed the title to The Mighty Wrexham - Aviso sobre atualização do tópico (28/4)

Bom, apesar do aviso acima, vou tecer meus comentários sobre as atualizações que perdi huahauha
Na temporada 25/26, a campanha foi excelente, melhorando bastante a campanha da temporada anterior e garantindo uma subida sem depender dos playoffs. E quando achamos que o time estava bem, ele vai lá e começa já liderando a League One, pra mostrar que tá melhor do que achávamos huhauah
Sobre o aviso, torço que consiga voltar a uma rotina para postar o save aqui, mas é plenamente compreensível se não conseguir.
Ah sim, e, independente se jogar em off ou se trouxer pra cá (mas especialmente se continuar compartilhando aqui), não espero nada menos do que uma goleada sobre o York, hein auhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 14:06, Bruno Trink disse:

Foi só eu me atualizar...

Calma rapaz. Estamos no meio do caminho, não no fim dele. 😀

Em 11/05/2022 em 20:16, div disse:

Bom, apesar do aviso acima, vou tecer meus comentários sobre as atualizações que perdi huahauha
Na temporada 25/26, a campanha foi excelente, melhorando bastante a campanha da temporada anterior e garantindo uma subida sem depender dos playoffs. E quando achamos que o time estava bem, ele vai lá e começa já liderando a League One, pra mostrar que tá melhor do que achávamos huhauah
Sobre o aviso, torço que consiga voltar a uma rotina para postar o save aqui, mas é plenamente compreensível se não conseguir.
Ah sim, e, independente se jogar em off ou se trouxer pra cá (mas especialmente se continuar compartilhando aqui), não espero nada menos do que uma goleada sobre o York, hein auhauhauha

Goleada sobre o York é...bem, eu ia dizer obrigação mas já treinei eles. Eu os amo e os odeio ao mesmo tempo hahahaha

Vai ser preciso mudar um pouco a forma de postar mas como eu disse ao Bruno, pra mim ainda é o meio do caminho e o save continua. Tomara que essa percepção não mude hehehe

Esse início foi mesmo surpreendente, vamos ver se conseguimos manter essa pegada.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jm6gU9Mcb319fadbfd66de9.png


Outubro/Novembro 2026
Temporada 7 - parte 3

Brigando pela liderança do campeonato e pela subida direta à segunda divisão inglesa, com as contas organizadas e bom desempenho esportivo, o Wrexham virou alvo da cobiça de investidores locais. Os boatos já corriam há algum tempo mas agora parece que a coisa é mesmo séria: em breve teremos um novo dono/presidente/mandachuva na área, com o embargo de transferências inclusive já tendo sido ativado. 

 

WXQ3rSa9SJ4149949c70cd220e.png
 

Curioso que eu busquei no Google e Darryl Eales aparentemente é o nome de um investidor real, mas obviamente apenas pelo nome não consegui confirmar se é o mesmo.
 

trofeuefl4c2cb463ccbefa54.png


O jogo mais difícil da fase de grupos era contra o City Sub-23, formado pelos jovens que um dia irão integrar a equipe do Tio Pep (ou não). Com mais uma excelente atuação, especialmente no primeiro tempo e especialmente do zagueirão Pritchard, vencemos e demos mais um passo rumo à classificação para a fase seguinte.
 

LsMy8vwoej01176e7c1d769759.png


Ainda não tem muita coisa definida e, assim, temos que vencer o York na última rodada para garantir a vaga.

zRCINkJIVu1c078c2259a2d273.png


Se conseguirmos avançar, na fase seguinte iremos enfrentar o Sub-23 de outro time da Primeira Liga inglesa, o Leicester City. 
 

ligaum2dacfaa27f6d8271.png
 

A ideia deste novo formato é atualizar mês a mês, mas eu decidi isso depois que já tinha iniciado novembro - nada que um pequeno ajuste não consiga resolver.
 

fqtXVKbZokf7726f7ad0d39fa9.png

Leyton | Luton | Tranmere | Sheff Wed | Blackpool | Mansfield | Cardiff


Iniciamos com ótima vitória sobre o sempre forte time do Leyton Orient e depois nos enrolamos contra o Luton, que briga no meio/parte baixa da tabela. Com o adversário fechado, decidi subir as linhas e colocar mais intensidade na marcação; deu tudo errado, tomamos dois gols e foi a nossa primeira derrota na temporada.

O sufoco continuou contra o rival e velho conhecido Tranmere, que empatou o jogo depois de abrirmos o placar e parecia satisfeito com o resultado...até terem um jogador expulso. Fomos desesperadamente pra cima e Aaron Hubbard marcou o gol da vitória a quatro minutos do fim.

As defesas fechadas atrapalharam mais uma vez contra o Sheff Wed e o Mansfield (esse conseguiu se fechar todo tendo um homem a menos); já contra o Blackpool, um inspirado Max Robson marcou duas vezes e garantiu mais uma boa vitória.

Abrindo novembro iniciamos muito bem contra o Cardiff e saímos na frente, mas o time relaxou, desmoronou e deixou o adversário dominar o Clássico Galês. Resultado: derrota para os Pássaros Azuis e ainda por três gols de diferença, ponto fora da curva em uma defesa que vem sendo sempre muito sólida.
 

eEpdLmeotVf0b138ca18fb0058.png

(Clique aqui ou na imagem para ver a tabela completa)
 

Dizem que o instinto de um treinador nunca falha e eu já vinha sentindo que perderíamos a liderança, principalmente com o ataque menos eficiente e com as duas primeiras derrotas. Foram ambas normais, mas acabam por ganhar grande peso em um campeonato tão equilibrado, e considerando que a nossa briga será mesmo na parte de cima da tabela. Importante também já termos aberto uma diferença de sete pontos para o Leyton, hoje o primeiro time fora da zona do mata-mata.

Os próximos passos, ou melhor, nos próximos jogos, seguirei observando se é mesmo uma fase menos boa ou se é necessário ajustar algo na nossa estratégia. Para complicar um pouco ficamos sem Max Robson (meia esquerdo titular), Joe White (meia direita titular) e Henry Oseni (meia ofensivo que reveza com Peris-Jones), todos com lesões de médio prazo. Joe White então vai fazer muita falta: o ex-lateral que virou meia lateral é um dos artilheiros da temporada e vinha sendo a "válvula de escape" dos gols quando o ataque estava pouco inspirado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tsuru changed the title to The Mighty Wrexham - Outubro/novembro 2026 (13/5)

Apesar das derrotas, a campanha ainda continua muito boa, brigando dentro da zona de playoff. É só não desandar que acredito até em subida direta. 

Uma pena esses desfalques que podem te complicar no curto prazo. Espero que consiga repor essas perdas sem muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do novo formato, um pouco mais enxuto mas é que dá para trazer né? 

O começo de temporada está sendo muito bom, e falo coro ao comentário do Bruno, se não desandar a maionese, vai brigar por uma vaga direta.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipa está bem em todas as frentes e lutando contra equipas bem complicadas. O Ryan Reynolds já não é o dono do clube? Os videos dele no tiktok são hilariantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei do novo formato, um pouco mais enxuto. Mas o importante é você continuar a se divertir e também postar aqui no fórum.😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Tesouru! Bom ver você aqui de volta.

 

Será que entrarão milhões no Wrexham? Se o time virar o novo Newcastle você desanimará ou trará o Haaland?

Apesar das oscilações na liga, o time vem bem. Espero que esse equilíbrio ofensivo/defensivo perdure até o final da competição e o Wrexham vá estrear na liga de cima.

Ah, ótima vitória sobre a base do City!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 19:29, Bruno Trink disse:

Apesar das derrotas, a campanha ainda continua muito boa, brigando dentro da zona de playoff. É só não desandar que acredito até em subida direta. 

Uma pena esses desfalques que podem te complicar no curto prazo. Espero que consiga repor essas perdas sem muitos problemas.

Oi Bruno.

Para um time que pretendia não cair estamos indo bem, sim. E a coisa está tão embolada, sem ninguém conseguir disparar, que também acredito que dá pra subir direto. 

A lesão do Oseni nem foi tão complicada porque ele reveza com o Peris-Jones, o problema mesmo foram os dois meias laterais. São posições chave num 4-4-1-1 e eu nunca consegui substitutos à altura - na direita por exemplo já escalei o Mathew Thomas algumas vezes mas ele é ponta avançado e não tem capacidade defensiva, na esquerda já experimentei o Abdulmalik, o Stone e outros e nunca consegui grande rendimento. Vamos ter que ir nos virando do jeito que der e também espero que não atrapalhe o rendimento.

Obrigado pelo comentário!

Em 14/05/2022 em 02:09, AllMight disse:

Gostei do novo formato, um pouco mais enxuto mas é que dá para trazer né? 

O começo de temporada está sendo muito bom, e falo coro ao comentário do Bruno, se não desandar a maionese, vai brigar por uma vaga direta.

Boa sorte na sequência.

Oi Diogo.

Cara a melhor coisa desse formato foi o tempo que eu levei pra atualizar. O anterior levava 3-4 horas entre escrever, puxar as imagens, montar o post, editar...esse eu fiz todo em uns quarenta minutos. E dá tranquilo pra abordar um bimestre também, é só colocar mais uns subtítulos, uma imagem e uma descrição do mês seguinte. Aliás é algo que eu pretendo fazer, assim que conseguir abrir uma frente um pouquinho maior e ter mais save jogado.

Vamos em busca da vaga direta e quem sabe do título, né? Depois de tudo que já foi feito até aqui, não tem porque pensarmos diferente.

Obrigado pelo comentário!

Em 15/05/2022 em 09:34, Cadete213 disse:

Equipa está bem em todas as frentes e lutando contra equipas bem complicadas. O Ryan Reynolds já não é o dono do clube? Os videos dele no tiktok são hilariantes.

Oi Cadete.

O dono não é o Ryan, eu iniciei com o update 21.3 que é o último antes do Wrexham ser dele. Eu queria mesmo um "desafio raiz", sem iniciar já com o bolso cheio de dinheiro - gosto de desafios.

A sequência inicial foi contra times de meio/baixo de tabela e estamos começando a enfrentar os times da parte de cima, vamos ver se conseguiremos manter essa pegada.

Obrigado pelo comentário!

19 horas atrás, LC disse:

Também gostei do novo formato, um pouco mais enxuto. Mas o importante é você continuar a se divertir e também postar aqui no fórum.😃

Oi LC.

Por enquanto é o que dá pra fazer né? Se eu por acaso conseguir jogar um pouco mais eu volto a postar o bimestre. O importante é não desistir!

Obrigado pelo comentário!

17 horas atrás, LuisSilveira disse:

Fala, Tesouru! Bom ver você aqui de volta.

Será que entrarão milhões no Wrexham? Se o time virar o novo Newcastle você desanimará ou trará o Haaland?

Apesar das oscilações na liga, o time vem bem. Espero que esse equilíbrio ofensivo/defensivo perdure até o final da competição e o Wrexham vá estrear na liga de cima.

Ah, ótima vitória sobre a base do City!

Oi Luis.

Eu sempre volto, eu amo isso aqui. Hahahahah

No outro dia estava conversando com o @Nismotoquinhasobre essa questão da venda do clube. Assim, eu não vejo graça em começar com um clube cheio de dinheiro porque acho que tira bastante o desafio inicial, foi inclusive por isso que eu corri pra iniciar o save antes do Ryan Reynolds aparecer como dono no update 21.4. Mas por outro lado não vejo nenhum problema quando a evolução do clube no FM traz esse dinheiro, seja através de um dono ou do progresso nas competições. Então se entrarem milhões, vamos trazer o Haaland. Hahahaha

Essas oscilações são normais né, faz parte. O importante é terminarmos no alto da tabela, de preferência com uma vaga na divisão de cima.

Foi lindo os 3 a 0 sobre o Cityinho né? Fiquei imaginando Tio Pep no estádio, foi ver a molecada jogar pra saber se aproveitava alguém no time principal...e viu o Wrexham jogar num tiki-taka do jeito que ele gosta e sair com uma bela vitória embaixo do braço. Como eu sempre digo, se ele ainda estiver no City quando chegarmos na primeira divisão, os duelos entre as duas equipes prometem.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 46 rodadas ainda há muita coisa para acontecer no campeonato e seguir entre nas primeiras posições é algo importante. Se no momento, você acha que havia um indicativo de queda de desempenho de sua equipe, mais adiante pode ser um adversário e aí, o Wrexham precisará estar pronto para ultrapassá-los.

Seria legal que seu clube fosse comprado e por um investidor mão aberta. Não creio que terá seu cargo ameaçado caso o clube seja vendido, como já aconteceu em outros saves de outras pessoas, mas vamos ver o que vem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da mudança no estilo das atualizações. Conseguindo levar está ótimo.

A equipe está muito bem no campeonato, mas é uma corrida que ainda tem muita gente encostada ali com o Wrexham e a tendência é seguir assim até o fim do campeonato.

Na Copa está muito bem, depende apenas de si mesmo para passar de fase. Agora é finalizar o que começou.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações mais simples, mais práticas e que se tornam mais rápidas para ti! ;) O importante é teres tempo e a grosso modo, poderes continuar a postar e a presentear-nos com esta bonita aventura. 

Estás a realizar uma época interessante e a prova disso é que mordes os calcanhares ao Huddersfield. Espero genuinamente que te possas manter a este ritmo, pois acredito seriamente que podes conseguir ser campeão/2ºlugar (ou na "pior das hipóteses" subir via play-off). Na Taça, bateste os sub23 dos citizens e agora creio que seguirás em frente, onde terás de deixar para trás a formação também sub23 do Leicester. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2022 em 23:59, GGilson disse:

Com 46 rodadas ainda há muita coisa para acontecer no campeonato e seguir entre nas primeiras posições é algo importante. Se no momento, você acha que havia um indicativo de queda de desempenho de sua equipe, mais adiante pode ser um adversário e aí, o Wrexham precisará estar pronto para ultrapassá-los.

Seria legal que seu clube fosse comprado e por um investidor mão aberta. Não creio que terá seu cargo ameaçado caso o clube seja vendido, como já aconteceu em outros saves de outras pessoas, mas vamos ver o que vem pela frente.

Oi Gilson.

Concordo com a análise, nesse momento segurar a ponta é bom mas é meio prematuro já que tem mais de um turno inteiro pela frente. O importante é seguir nas primeiras posições para abrir margem na vaga pelo mata-mata e entrar na reta final em condições de brigar, seja por subida direta, seja por título.

Considerando que o Wrexham vem em ascensão nas últimas temporadas e entrou forte na época atual, também não creio que o emprego seja ameaçado. E também gostaria de um investidor mão aberta, do tipo que paga as dívidas e investe no clube. Por acaso seria inédito para mim, não lembro de ter acontecido antes no FM.

Obrigado pelo comentário!

Em 19/05/2022 em 01:57, Nismotoquinha disse:

Gostei da mudança no estilo das atualizações. Conseguindo levar está ótimo.

A equipe está muito bem no campeonato, mas é uma corrida que ainda tem muita gente encostada ali com o Wrexham e a tendência é seguir assim até o fim do campeonato.

Na Copa está muito bem, depende apenas de si mesmo para passar de fase. Agora é finalizar o que começou.

Boa sorte para a continuação.

Oi Nismo.

Eu gostei também mas senti falta de um segundo mês...quando o texto estava começando a engrenar, acabou. Vou tentar trazer um bimestre nesse mesmo formato e vamos ver se consigo levar.

O grupo na Copa era bem acessível, mas a gente acabou complicando. Agora precisamos vencer o York pra avançar, um adversário sempre chato. E com um turno inteiro pela frente, a liga ainda está mesmo bastante indefinida.

Obrigado pelo comentário!

Em 21/05/2022 em 15:48, Martini Branco disse:

Atualizações mais simples, mais práticas e que se tornam mais rápidas para ti! ;) O importante é teres tempo e a grosso modo, poderes continuar a postar e a presentear-nos com esta bonita aventura. 

Estás a realizar uma época interessante e a prova disso é que mordes os calcanhares ao Huddersfield. Espero genuinamente que te possas manter a este ritmo, pois acredito seriamente que podes conseguir ser campeão/2ºlugar (ou na "pior das hipóteses" subir via play-off). Na Taça, bateste os sub23 dos citizens e agora creio que seguirás em frente, onde terás de deixar para trás a formação também sub23 do Leicester. 

Oi Martini.

É isso aí. Como eu disse ao Nismo acho que dá pra encaixar ali um segundo mês, vamos ver se com um bimestre por vez e um formato mais curto dá pra seguir adiante. Estou mesmo bem empolgado com o save, o que me falta é tempo pra jogar.

Confesso que a temporada me surpreendeu: o jeito de jogar do time realmente encaixou de uma maneira como poucas vezes comigo no FM. Seguir a sugestão do adjunto realmente foi um acerto, as apostas funcionaram (vide White como meia-direita, 4-4-1-1 etc.) e a bola parada se revelou uma arma fundamental quando as coisas estavam complicadas. Vamos oscilar, claro, mas entendo que temos totais condições de brigar por uma vaga na segunda divisão. E se a temporada fechar com mais uma grande campanha na copa será ainda melhor. Já passamos pelos miúdos do City, por que não avançar e passar agora pelos do Leicester?

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas atualizações, time evoluindo, o que é ótimo, mas, como diz o ditado...

Atualizações ae, chefia?

 

Boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tsuru changed the title to The Mighty Wrexham - Fim de save
  • div changed the title to The Mighty Wrexham
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...