Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo9

Posts Recomendados

Em 17/02/2021 em 19:35, EduFernandes disse:

Resumindo, os jovens estão entregando muito pelo time sim. Quem tá afundando são os experientes. Em um jogo grande desses é normal os garotos sofrerem um pouco mais, mas os mais velhos são disparado o ponto mais fraco do time.

Aí depende do que vamos considerar "o esperado". Eu não estava contando Dembelé e, a rigor, nem sei se o De Jong cabe.

Pedri, Trincão, Puig, quem entrar do meio pra frente vai ter que criar e/ou chutar a gol e não vi isso no jogo. Muito menos o jogo defensivo e de transição, tanto do Dest quanto de Busquets e Alba. Por isso estou falando que não sei se a culpa pode ser individualizada ou se está tudo errado e todo mundo está rendendo pouco.

O Barcelona foi mal em todos os setores mas principalmente no meio-campo e por isso o PSG pareceu confortável durante o jogo todo. O Barcelona não ameaçava na frente e não conseguia destruir as jogadas ofensivas do PSG.

 

Uma coisa que eu fui olhar por curiosidade nas estatísticas acaba ilustrando: https://www.uefa.com/uefachampionsleague/match/2029477--barcelona-vs-paris/statistics/

Em termos de correr e passar a bola, ambos os times foram bem equilibrados. A questão é na precisão das jogadas, fica a sensação que só um time tinha jogadores capazes de desequilibrar num lance. Mesmo com o PSG chutando mais no gol, se os talentos fossem equilibrados o placar esperado seria 1x2 ou 2x4 ao invés de 1x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Douglas. said:

Aí depende do que vamos considerar "o esperado". Eu não estava contando Dembelé e, a rigor, nem sei se o De Jong cabe.

Pedri, Trincão, Puig, quem entrar do meio pra frente vai ter que criar e/ou chutar a gol e não vi isso no jogo. Muito menos o jogo defensivo e de transição, tanto do Dest quanto de Busquets e Alba. Por isso estou falando que não sei se a culpa pode ser individualizada ou se está tudo errado e todo mundo está rendendo pouco.

O Barcelona foi mal em todos os setores mas principalmente no meio-campo e por isso o PSG pareceu confortável durante o jogo todo. O Barcelona não ameaçava na frente e não conseguia destruir as jogadas ofensivas do PSG.

 

Uma coisa que eu fui olhar por curiosidade nas estatísticas acaba ilustrando: https://www.uefa.com/uefachampionsleague/match/2029477--barcelona-vs-paris/statistics/

Em termos de correr e passar a bola, ambos os times foram bem equilibrados. A questão é na precisão das jogadas, fica a sensação que só um time tinha jogadores capazes de desequilibrar num lance. Mesmo com o PSG chutando mais no gol, se os talentos fossem equilibrados o placar esperado seria 1x2 ou 2x4 ao invés de 1x4.

Então, tá aí um problema que o Barcelona não consegue resolver: se não é o Messi, ninguém cria. Geralmente Pedri consegue ajudar um pouco na criação, e o De Jong é o cara que infiltra, mas eles na temporada não enfrentaram um meio com tanta intensidade quanto o do PSG. E nessa hora, o Busquets vira peso morto e são os dois quem tem que se matar em campo e recuar pra fazer saída de bola e não arrumam nada no ataque, o que faz o Messi ser obrigado a recuar pra armar no meio e assim fazendo o time perder muito lá na frente. O Koeman já era pra chegar sabendo que Busquets e principalmente Piqué, em jogo grande não dá mais, mas o jênio tá insistindo neles até hoje.

É fácil jogar contra o Barcelona de hoje, principalmente se seu time tiver jogadores que pressionam, e o PSG tinha, Gueyé e Verratti são até melhores defendendo do que atacando. E o italiano é bom saindo da pressão também, com isso, os dois meias mais intensos do Barça precisam recuar muito pra cobrir o Busquets e a zaga e o meio do outro time deita na intermediária.

É em momentos assim que se cobra mais do Griezmann pra ele dividir a responsabilidade ofensiva com o Messi, mas isso não acontece. Acho que foi aqui que eu já disse que o Griezmann além de não puxar a responsabilidade em certas situações, ele vai muito mal. Não é um cara que vai só mal, quando o jogo pesa ele começa a errar tudo e some. E isso jogando nas duas pontas, de falso 9, de segundo atacante, de meia-atacante, não importa. Foi mal em todos os lugares. E isso que ele vinha melhorando nos últimos jogos, mas acho que ele vai acabar sendo esse jogador que a gente acha que vai, mas nunca vai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, EduFernandes disse:

É em momentos assim que se cobra mais do Griezmann pra ele dividir a responsabilidade ofensiva com o Messi, mas isso não acontece. Acho que foi aqui que eu já disse que o Griezmann além de não puxar a responsabilidade em certas situações, ele vai muito mal. Não é um cara que vai só mal, quando o jogo pesa ele começa a errar tudo e some. E isso jogando nas duas pontas, de falso 9, de segundo atacante, de meia-atacante, não importa. Foi mal em todos os lugares. E isso que ele vinha melhorando nos últimos jogos, mas acho que ele vai acabar sendo esse jogador que a gente acha que vai, mas nunca vai mesmo.

O Griezmann é bom jogador mas perde muito à medida que tem que se afastar mais da área, então ele chegou no time no pior momento possível pela ilusão que falei lá atrás que o problema da criação era a pouca mobilidade do Suarez. Com esse estilo de jogo, talvez nem o Eto'o teria tido o mesmo sucesso se tivesse chegado quando o Griezmann chegou. Até aquele lance do penalti já foi uma jogada meio atípica considerando o jogo habitual do time.

A ausência do Fati também prejudica por tirar a outra opção de jogadas rápidas mas ele nem deveria ter essa responsabilidade toda nas costas. Por isso acho que o mau planejamento tem precedência, é um elenco sem equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Douglas. said:

Por isso acho que o mau planejamento tem precedência, é um elenco sem equilíbrio.

O Barça toma goleada em Champions, e vive contratando atacante em resposta. Não faz sentido, é tipo o Atlético de Madrid contratar mais zagueiros após a retranca funcionar mas o ataque não criar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...