Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo9

Posts Recomendados

Todo mundo animadão com o jogo.

1x0 Barça, pênalti infantil de um aleatório da defesa do PSG.

 

Golaço da tartaruga ninja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piqué é uma piada. Vira e mexe a mesma conversa de temporadas passadas "Não temos defesa e Ter Stegen, Messi nós salvam"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final, temos que agradecer ao Neymar não ter jogado porque era o 8x2 todinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vem o maluco dizer que o Messi pipocou, que é culpa do Messi, e etc. Olha esse time, bixo. 

21 minutes ago, GKFaNG said:

Esse time do farça é composto por Messi, ter Stegen e um bando de tratante. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão se especializando em levar goleadas.

O jeito é negociar vários desses titulares, inclusive o Messi. Se livrar um pouco da dívida, e recomeçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, felipevalle said:

O jeito é negociar vários desses titulares, inclusive o Messi. Se livrar um pouco da dívida, e recomeçar.

Na verdade o Barça não tem presidente, então não pode negociar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que o PSG virou, o jogo foi melancólico pra quem já viu esse time do Barcelona jogar alguma coisa em outras temporadas. Se fosse no Brasil, era o jogo do treinador pedir o boné antes do jogo de volta. Não que a culpa seja só dele mas nada funcionou.

Minha dúvida é se os jogadores mais jovens que estão entrando estão sendo prejudicados ou se estão sentindo o peso mesmo, porque mesmo descontando o habitual de terem que correr pelos mais velhos e tal, o rendimento ainda é muito abaixo do esperado.

 

Lembro que em outros tempos não tão distantes a culpa caía em cima de Messi, Suárez e às vezes Rakitic pela ineficiência ofensiva mas acho que está mais claro que nunca que o problema é coletivo, coisa de ter que fazer tudo de novo porque não dá mais liga... nem na La Liga. 😅 😫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • David R. changed the title to Barcelona 1 x 4 PSG

Deixei de assistir no começo do segundo tempo e o PSG já estava bem melhor, tava claro que o menino Barça ia sofrer.

Além da óbvia grande partida do Donatello, Verratti e Paredes jogam demais bixo. E se o Neymar pudesse jogar ia ser 4x1 só no primeiro tempo. Pochettino colocou o Koeman na roda com uma facilidade incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, Paulo Henrique VNP said:

Pochettino colocou o Koeman na roda com uma facilidade incrível.

Vale lembrar que o Koeman também se prejudicou, e se fez de self-service pro Pochettino. Entrou com o xi inicial errado, trouxe de volta a lentidão e os erros anteriores a essa boa fase, e no 2T mexeu mais errado ainda. É impressionante como que, mais uma vez essa temporada, o Koeman mexeu no time só pra esticar o placar adversário. Fosse o PSG um pouquinho mais competente, tinha aberto 5 ou 6 de vantagem. Parecia que o time estava jogando pelo tudo ou nada, mas era jogo da ida: por fim o Barça estava inteiro no ataque, com um De Jong ou um Lenglet pra acompanhar 4 do PSG no contra ataque, e isso aos 82, 83 de jogo ainda. Não que o Koeman seja o único culpado, mas ele só faz besteira, é inacreditável.

Que época melancólica vive esse clube, não dá não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Trincão em bom momento de corma, não percebo porque não o colocou de início. O Barcelona tem jovens com muito talento mas têm que ser bem aproveitados. De momento, dos mais experientes, ficava só com Ter Stegen e Messi. De resto, é bom ver jovens a terem oportunidades, como Trincão, Puig, Moriba, Pedri, etc. Mesmo assim, faz falta um novo Suarez. Substituto perfeito seria o Haaland.

Também têm que rever aquela defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desisti de ver o jogo no momento que vi a escalação e tava o Piqué lá.

Sinceramente, eu torci pelo que aconteceu. Do fundo do meu coração. Não dá pra apoiar tantos erros seguidos, não dá pra continuar dando murro em ponta de faca. Minha única surpresa foi descobrir agora que o jogo é ida e volta, jurava que continuava sendo jogo único, inclusive eu preferia que fosse assim.

Esse time tem que ser goleado até tomar vergonha na cara e aprender que Piqué é aposentado, Busquets é no máximo banco, Alba já era pra ter saído, Griezmann nem era pra ter sido contratado e que apesar do Dembélé vir sendo muito importante nas últimas partidas, ele não é um jogador que você possa confiar totalmente (até por culpa das lesões) e muito menos cobrar gols dele, nunca foi um goleador. Acho que o Koeman só não é pior do que o Setién, porque com o Valverde em ruindade ele tá pau a pau. A diferença é que o Valverde ainda conseguia enganar com resultados, Koeman nem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Douglas. said:

Minha dúvida é se os jogadores mais jovens que estão entrando estão sendo prejudicados ou se estão sentindo o peso mesmo, porque mesmo descontando o habitual de terem que correr pelos mais velhos e tal, o rendimento ainda é muito abaixo do esperado.

Depende. Pega o Pedri, o garoto é titular incontestável pelo que vem apresentando na temporada. Ele nem é da base do Barcelona e mesmo assim casou perfeitamente no estilo de jogo.

Dembélé, nos últimos jogos vinha sendo muito importante. O time sentia muito a falta de alguém veloz e mais incisivo quando ele não jogava, mesmo quando o substituto era o Trincão (que vinha numa péssima fase).

De Jong não tem o que falar, é top-3 melhores jogadores do time na temporada, completíssimo.

Dest, veio pra ser titular com a saída do Semedo e a ruindade do Sergi Roberto na lateral, mas o Koeman demorou horrores até começar a ver ele como titular. E depois de umas falhas na defesa (o que é óbvio, 5 minutos no YouTube e você já vê que ele é da escola Alba e Bellerín defensivamente, depende pura e unicamente da velocidade pra defender, posicionamento não é dos melhores), virou reserva pro ZAGUEIRO Mingueza, que na lateral é quase um Sergi Roberto. Aí ontem, milagrosamente, virou titular de novo.

Tem o Araújo também, disparado o melhor zagueiro do time na temporada, mas que não tinha hora pior pra se machucar e o time ser obrigado a ir com Lenglet e Umtiti (Piqué nem era pra ser considerado, mas o jênio Koeman considerou).

 

Resumindo, os jovens estão entregando muito pelo time sim. Quem tá afundando são os experientes. Em um jogo grande desses é normal os garotos sofrerem um pouco mais, mas os mais velhos são disparado o ponto mais fraco do time. A partida de Piqué e Lenglet ontem parece ser digna de justa causa.

Inclusive parece que filmaram o Piqué xingando o Griezmann pedindo pra ele correr mais pra recuperar a bola porque o próprio Piqué "estava morto". Aposenta então, desgraça. Tá morto faz três anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, EduFernandes said:

Em um jogo grande desses é normal os garotos sofrerem um pouco mais, mas os mais velhos são disparado o ponto mais fraco do time. A partida de Piqué e Lenglet ontem parece ser digna de justa causa.

Muito se falou sobre a partida do Mbappé, mas com sinceridade: eu não vejo esse mérito absurdo não. Ele é muito rápido, aproveitou os muitos espaços deixados pela zaga e fez um gol cortando o Lenglet como se fosse eu marcando. Eu vejo mais méritos no que fez o Haaland, por exemplo. Jogando contra um sistema defensivo decente, ainda que não seja dos melhores elencos do mundo, mas que pelo menos é funcional e organizado. Não é birra com o jogador Mbappé, é claro que ele jogou muito. Se fosse o contrário, e o Haaland tivesse feito um hat trick no Barça, eu teria dito o mesmo sobre mais méritos em uma boa partida do Mbappé contra o Sevilla, porque  jogar contra um sistema defensivo como o do Barça é bater em ninguém. Mbappé é muito rápido, e coloca ele no x1 contra Pique e Dest, você quer o que? Que ele perca gols de propósito? Porque espaço ele com certeza vai achar.

PS: Engraçado que duas das maiores atuações do Mbappé foram contra defesas falidas, Argentina e Barça. Nos dois, se deu muito, mas muito mesmo, do que justamente não pode dar pra um cara físico como ele: espaço pra jogar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Muito se falou sobre a partida do Mbappé, mas com sinceridade: eu não vejo esse mérito absurdo não. Ele é muito rápido, aproveitou os muitos espaços deixados pela zaga e fez um gol cortando o Lenglet como se fosse eu marcando. Eu vejo mais méritos no que fez o Haaland, por exemplo. Jogando contra um sistema defensivo decente, ainda que não seja dos melhores elencos do mundo, mas que pelo menos é funcional e organizado. Não é birra com o jogador Mbappé, é claro que ele jogou muito. Se fosse o contrário, e o Haaland tivesse feito um hat trick no Barça, eu teria dito o mesmo sobre mais méritos em uma boa partida do Mbappé contra o Sevilla, porque  jogar contra um sistema defensivo como o do Barça é bater em ninguém. Mbappé é muito rápido, e coloca ele no x1 contra Pique e Dest, você quer o que? Que ele perca gols de propósito? Porque espaço ele com certeza vai achar.

PS: Engraçado que duas das maiores atuações do Mbappé foram contra defesas falidas, Argentina e Barça. Nos dois, se deu muito, mas muito mesmo, do que justamente não pode dar pra um cara físico como ele: espaço pra jogar. 

Eu concordo com tudo que você diz. Eu acho o Mbappé um ótimo jogador, mas longe do craque que se pinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Bruno Caetano. said:

Muito se falou sobre a partida do Mbappé, mas com sinceridade: eu não vejo esse mérito absurdo não. Ele é muito rápido, aproveitou os muitos espaços deixados pela zaga e fez um gol cortando o Lenglet como se fosse eu marcando. Eu vejo mais méritos no que fez o Haaland, por exemplo. Jogando contra um sistema defensivo decente, ainda que não seja dos melhores elencos do mundo, mas que pelo menos é funcional e organizado. Não é birra com o jogador Mbappé, é claro que ele jogou muito. Se fosse o contrário, e o Haaland tivesse feito um hat trick no Barça, eu teria dito o mesmo sobre mais méritos em uma boa partida do Mbappé contra o Sevilla, porque  jogar contra um sistema defensivo como o do Barça é bater em ninguém. Mbappé é muito rápido, e coloca ele no x1 contra Pique e Dest, você quer o que? Que ele perca gols de propósito? Porque espaço ele com certeza vai achar.

PS: Engraçado que duas das maiores atuações do Mbappé foram contra defesas falidas, Argentina e Barça. Nos dois, se deu muito, mas muito mesmo, do que justamente não pode dar pra um cara físico como ele: espaço pra jogar. 

Exato. O Barça atual não é parâmetro pra julgar uma exibição monstruosa de alguém. Praticamente qualquer um consegue se criar nessa zaga. Imagina então o Mbappé que é um foguete, e cheio de recursos? Tragédia anunciada.

Só lembrar que até o Joaquín idoso já deitou nessa defesa do Barcelona, inclusive fazendo o Alba comer poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Muito se falou sobre a partida do Mbappé, mas com sinceridade: eu não vejo esse mérito absurdo não. Ele é muito rápido, aproveitou os muitos espaços deixados pela zaga e fez um gol cortando o Lenglet como se fosse eu marcando. Eu vejo mais méritos no que fez o Haaland, por exemplo. Jogando contra um sistema defensivo decente, ainda que não seja dos melhores elencos do mundo, mas que pelo menos é funcional e organizado. Não é birra com o jogador Mbappé, é claro que ele jogou muito. Se fosse o contrário, e o Haaland tivesse feito um hat trick no Barça, eu teria dito o mesmo sobre mais méritos em uma boa partida do Mbappé contra o Sevilla, porque  jogar contra um sistema defensivo como o do Barça é bater em ninguém. Mbappé é muito rápido, e coloca ele no x1 contra Pique e Dest, você quer o que? Que ele perca gols de propósito? Porque espaço ele com certeza vai achar.

PS: Engraçado que duas das maiores atuações do Mbappé foram contra defesas falidas, Argentina e Barça. Nos dois, se deu muito, mas muito mesmo, do que justamente não pode dar pra um cara físico como ele: espaço pra jogar. 

Pô, mas se for por esse parâmetro você desmerece qualquer jogador do mundo. Quantos jogos o Messi e Cristiano se criaram em cima de defesas ruins, jogadores medíocres e por aí vai? Não que eu esteja comparando Mbappe com Messi e CR, longe disso, mas sim o parâmetro utilizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Dan_Cunha said:

Pô, mas se for por esse parâmetro você desmerece qualquer jogador do mundo. Quantos jogos o Messi e Cristiano se criaram em cima de defesas ruins, jogadores medíocres e por aí vai? Não que eu esteja comparando Mbappe com Messi e CR, longe disso, mas sim o parâmetro utilizado. 

Claro, concordo. Eu não disse essas coisas pensando no jogador, mas no Barcelona. Eu não menosprezo o Mbappé - ele é talentoso, rápido e foi muito bem na partida. Mas, ainda que seja uma atuação marcante pra carreira dele por ser o Barcelona, o adversário também tornou as coisas favoráveis para ele. Citei o Haaland justamente por isso: se fosse ele contra o Barça e não o Mbappé, tinha seus méritos de meter gol mas eu não consideraria um jogo de dificuldade absurda, pelo menos não se o Barça entrar como jogou terça. A questão é que essa zaga aí já glorificou um monte de cara ruim recentemente, inclusive de times que lutam pra não cair no Espanhol - quando um cara do nível do Mbappé enfrenta esse sistema defensivo, vai passear mesmo.

Como eu disse, é mais difícil fazer isso em um clube como o Sevilla, por exemplo. Não é o melhor elenco do país, mas pelo menos o sistema tático funciona, a defesa não abdica do jogo aos 75' e o técnico não faz substituições que abrem o time por completo. O Mbappé teve uma ótima atuação? Sim, mas teve mais espaço pra jogar que teria contra qualquer outro clube de elenco semelhante ao do PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o tipo de jogo que favorece completamente um atacante como o Mbappé. Volante lento, zagueiro lento que volta de quatro meses de lesão totalmente sem ritmo, outro zagueiro que é lento e passa por uma fase terrível, laterais ruins defensivamente e mais lentos que ele...

E olha que não teve Neymar e Di Maria pra lançar a bola pra ele, se tivesse ia ser outro 8x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...