Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Al Ahly 0 x 0 Palmeiras - 3x2 pênaltis - Nem 3º lugar


Aleef

Posts Recomendados

Essa questão do cansaço, na minha opinião, não é justificativa. Os últimos 10 jogos do Palmeiras foram abaixo da crítica, não é que o time oscilasse períodos/jogos de bom futebol, ele foi mal na maior parte dos jogos. Tirando River (3x0) e aquele goleada no Corinthians, todos os jogos foram sofríveis.

A libertadores fica o resultado, obviamente, mas a partida em si foi decepcionante e o Santos poderia tranquilamente ter saído com a vitória. Antes disso não foi eliminado pelo River (mesmo tendo uma vantagem considerável) por detalhes e um misto de sorte. E agora comina nessa que é a pior participação de um clube brasileiro na história do mundial.

Acho que o trabalho do Abel merece ser questionado sim, o que obviamente passa longe de uma demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta
49 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Essa questão do cansaço, na minha opinião, não é justificativa. Os últimos 10 jogos do Palmeiras foram abaixo da crítica, não é que o time oscilasse períodos/jogos de bom futebol, ele foi mal na maior parte dos jogos. Tirando River (3x0) e aquele goleada no Corinthians, todos os jogos foram sofríveis.

A libertadores fica o resultado, obviamente, mas a partida em si foi decepcionante e o Santos poderia tranquilamente ter saído com a vitória. Antes disso não foi eliminado pelo River (mesmo tendo uma vantagem considerável) por detalhes e um misto de sorte. E agora comina nessa que é a pior participação de um clube brasileiro na história do mundial.

Acho que o trabalho do Abel merece ser questionado sim, o que obviamente passa longe de uma demissão.

O pessoal anda bradando pros quatro cantos que o Palmeiras está em má fase desde a virada do ano. Ou, como você disse aí, que não jogou bem os últimos 10 (!!!) jogos. E eu fico curioso pra saber que início de ano ou que 10 jogos são esses.

O Palmeiras jogou DOZE jogos em 2021. O que por si só é um absurdo, mas não vem ao caso. O primeiro deles foi justamente aquele jogaço que terminou em 3x0 contra o River. E aqui já pego o gancho para o que você (e não é só você, o pessoal parece que tem memória curta no geral) disse depois: "não foi eliminado pelo River por detalhes e um misto de sorte". O pessoal esquece que assim como o Palmeiras fez uma partida TENEBROSA na volta, deu show na ida e, veja só, não venceu por maior diferença por causa de... detalhes e azar. Assim como o 2x0 no Allianz poderia ter sido uns 4x0, o nosso 3x0 poderia ter sido uns 5x0. Só o 1º tempo na Argentina já era pra ter terminado com pelo menos 4 gols do Palmeiras.

Voltando... depois da ida contra o River, vencemos Sport fora (e não lembro como foi o jogo, mas jogamos com um time reserva e as estatísticas parecem equilibradas) e aí teve o pane contra o River. Depois disso, um bom jogo contra o Grêmio, com time misto e que terminou em empate, e aí a goleada contra o Corinthians em um EXCELENTE jogo.

Pausa: o jogo contra o Corinthians foi dia 18/01. Só isso já mata os argumentos que li de "em 2021 só jogou mal". Depois disso, foram mais 7 vezes, então já não bate essa sua conta de 10 jogos também.

Depois do Corinthians: Flamengo no dia 21/01 no Rio; Ceará no dia 24/01 no Ceará; Vasco no dia 26/01 em São Paulo. Aqui dá pra citar os 3 jogos em 5 dias (!!!), dá pra citar a escalação de times mistos. Você escolhe. Ah: contra o Ceará não fizemos um jogo ruim, longe disso. Menos um jogo na sua lista de "últimos 10 jogos" e na lista de "jogos em 2021" da mídia.

A decisão contra o Santos foi ruim mesmo. Mas veja só: dos dois lados. Não foi só o Palmeiras que não jogou bem. E, sinceramente, eu pouco me importo. Via de regra, decisão em jogo único tende a ser ruim mesmo. Um panorama bem diferente do que aconteceria se fosse em duas mãos, por exemplo. Acho bem complicado colocar essa decisão no mesmo saco que o resto dos jogos por esse contexto, embora entenda (não concordo nadinha, mas entendo) quem decida contar.

Aí depois, sim, jogo abaixo do esperado contra o Botafogo, mesmo jogando com um time misto. Hoje, não vi, mas pelo que li, não foi muito diferente. E hoje acho que pesa até mais do que contra o Tigres, apesar do Al Ahly também não ser a bosta que o pessoal pinta (foram campeões sofrendo só 8 gols em 34 jogos, por exemplo). Mas sim, tinha que fazer melhor. Assim como deveria ter feito melhor contra o Tigres, embora os mexicanos sejam muito bem estruturados, tenham uma boa equipe, mais dinheiro que o Palmeiras e um trabalho de longo prazo (uma década com 3 meses do Palmeiras).

Enfim... há erros sim no trabalho do Abel, como mexidas que ele poderia ter feito hoje ou em outras partidas. Mas acredito que a parcela dele seja a menor. Tá no clube faz pouco mais de 100 dias. Pegou um trabalho horroroso do Luxa que já vinha sendo corrigido pelo interino e um elenco com lacunas graves. No meio de uma pandemia, jogando a cada três dias (literalmente, não é exagero, como mostrei uns parágrafos acima), e com o clube tendo passado por um surto de Covid nesse meio tempo. E é foda porque agora já vai emplacar outra decisão sem ter tempo e depois já vem o Paulistão logo de cara (que deve, aliás, ser usado como laboratório, especialmente para os jovens).

Eu entendo o pessoal querer zoar e tal, e tá certo mesmo, fosse meu rival eu faria o mesmo. Mas quando é pra falar sério, precisamos entender o contexto antes de apontar o dedo. E o pior não é tu falar sem saber. Ou qualquer outro membro/torcedor daqui. O problema é quando jornalista desportivo, cara da mídia especializada, sai falando sem tentar entender o contexto, sem deixar o clubismo de lado (alô, Mauro!), enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palmeiras 3 x 0 River, Palmeiras 1 x 0 Sport, River 2 x 0 Palmeiras, Palmeiras 1 x 1 Grêmio, Palmeiras 4 x 0 Corinthians, Flamengo 2 x 0 Palmeiras, Ceara 2 x 1 Palmeiras, Palmeiras 1 x 1 Vasco, Palmeiras 1 x 0 Santos, Palmeiras 1 x 1 Botafogo, Tigres 1 x 0 Palmeiras, Al Ahly ganhou nos pênaltis.

4 vitórias, 5 derrotas (contando Al Ahly) e 3 empates. Eu vejo uma queda tanto em resultados como futebol jogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Palmeiras 3 x 0 River, Palmeiras 1 x 0 Sport, River 2 x 0 Palmeiras, Palmeiras 1 x 1 Grêmio, Palmeiras 4 x 0 Corinthians, Flamengo 2 x 0 Palmeiras, Ceara 2 x 1 Palmeiras, Palmeiras 1 x 1 Vasco, Palmeiras 1 x 0 Santos, Palmeiras 1 x 1 Botafogo, Tigres 1 x 0 Palmeiras, Al Ahly ganhou nos pênaltis.

4 vitórias, 5 derrotas (contando Al Ahly) e 3 empates. Eu vejo uma queda tanto em resultados como futebol jogado.

"Os últimos 10 jogos foram abaixo da crítica". Aí você cita aí no meio jogos que o time jogou bem e que estiveram longe de ser "abaixo da crítica". O 3x0 contra o River, o empate contra o Grêmio, a goleada no Corinthians, mesmo a derrota (com time misto!) contra o Ceará. Só aí já foi 1/3 dos jogos que tu citou. E como falei no post anterior, mas você parece ter ignorado, em vários desses jogos, o Palmeiras entrou com time misto (ou até mesmo totalmente reserva). É até loucura exigir que o nível não caia numa situação dessa...

Mas sim, foi horroroso (pra dizer o mínimo) na derrota por 2x0 pro River, também foi muito mal contra o Flamengo e deixou a desejar contra Vasco e Botafogo (esse último com time misto e com a cabeça já mais no Catar do que qualquer coisa), também não jogou absolutamente nada contra o Tigres (com exceção da pressão exercida na reta final do jogo, mas mais no desespero que organização de fato), contra o Santos foi mal também (mas ambos foram e, de novo, tem que enxergar o contexto daquele jogo), contra o Al Ahly não posso falar com convicção porque não assisti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o jogo do PAL contra o FLA foi ruim. Teve uma chance logo de cara com William e tomou um gol atrapalhado. É certo que o Flamengo produziu muito naquele primeiro tempo, podendo ter feito uns dois ou três gols. No segundo tempo, Palmeiras voltou bem melhor e ainda perdeu  um gol com o menino. Flamengo jogou muito concentrado e com mais vontade. Mas não concordo que o Tigres é um time bom. É um time bem entrosado e treinado, mas limitado a algumas peças boas. Tanto que quando precisou sair, não tinha alternativas do banco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Não acho que o jogo do PAL contra o FLA foi ruim. Teve uma chance logo de cara com William e tomou um gol atrapalhado. É certo que o Flamengo produziu muito naquele primeiro tempo, podendo ter feito uns dois ou três gols. No segundo tempo, Palmeiras voltou bem melhor e ainda perdeu  um gol com o menino. Flamengo jogou muito concentrado e com mais vontade. Mas não concordo que o Tigres é um time bom. É um time bem entrosado e treinado, mas limitado a algumas peças boas. Tanto que quando precisou sair, não tinha alternativas do banco. 

Sejamos justos que os caras perderam dois jogadores importantes nas últimas semanas, e que poderiam dar alguma cara diferente tanto pro jogo contra o Palmeiras quanto contra o Bayern - o Nico Lopez (sim, aquele, mas ele é o vice-artilheiro do time, então mal ele não tá) e o Eduardo Vargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Que passada de pano pro fiasco...

Olha, Globo, eu diria que do Santos pra cima na tabela do Brasileirão, com exceção talvez do Athletico, todos fariam pelo menos um gol no Mundial, nem que fosse em cima do time egípcio. Chamar o Palmeiras de 2021 de pior campanha brasileira no mundial não é por acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bigode. disse:

"Os últimos 10 jogos foram abaixo da crítica". Aí você cita aí no meio jogos que o time jogou bem e que estiveram longe de ser "abaixo da crítica". O 3x0 contra o River, o empate contra o Grêmio, a goleada no Corinthians, mesmo a derrota (com time misto!) contra o Ceará. Só aí já foi 1/3 dos jogos que tu citou. E como falei no post anterior, mas você parece ter ignorado, em vários desses jogos, o Palmeiras entrou com time misto (ou até mesmo totalmente reserva). É até loucura exigir que o nível não caia numa situação dessa...

Mas sim, foi horroroso (pra dizer o mínimo) na derrota por 2x0 pro River, também foi muito mal contra o Flamengo e deixou a desejar contra Vasco e Botafogo (esse último com time misto e com a cabeça já mais no Catar do que qualquer coisa), também não jogou absolutamente nada contra o Tigres (com exceção da pressão exercida na reta final do jogo, mas mais no desespero que organização de fato), contra o Santos foi mal também (mas ambos foram e, de novo, tem que enxergar o contexto daquele jogo), contra o Al Ahly não posso falar com convicção porque não assisti...

E logo depois citei "na maior parte dos jogos". Talvez você tenha sido muito literal com o post ou eu tenha explicado mal também. De 12 jogos, palmeiras nao correspondeu em vários. Esse e meu ponto, eu enxergo uma queda. Obvio que o titulo da libertadores (mascara) e um possível título da cdb (mascarara) isso. Caso o resultado tivesse sido outro voce tivesse a mesma impressão que eu, talvez não. Enfim. 

O palmeiras teve uma queda em 2021, principalmente se você levar em conta que os 3 principais jogos (volta da semi, final da libertadores e mundial) o time foi bem mal. 0 chutes no gol contra o river, 1 contra tigres e Santos. 

E nao ignorei nada, bigode. Li seu post. Ontem ja estava muito tarde e agora estou no celular. Por isso posts mais curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião quanto a esse time do Palmeiras é de que está havendo um grande exagero nas críticas ao comparar com equipes como a do Flamengo do ano passado ou o River em seu melhor momento, ainda que inconscientemente. No meu entendimento, é uma equipe competitiva, mas que passa longe de ser absolutamente dominadora. Conseguiu uma boa temporada, com méritos - embora também com bastante sorte nos sorteios de mata-matas -, e tem material pra se desenvolver bem no futuro. Aqui no Brasil tudo é 8 ou 80, sempre. Isso que é complicado.

Posto isso, é óbvio que passaram uma vergonha gigantesca no Mundial, mas esse jogo com o Al Ahly era praticamente irrelevante. Só tinham a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Minha opinião quanto a esse time do Palmeiras é de que está havendo um grande exagero nas críticas ao comparar com equipes como a do Flamengo do ano passado ou o River em seu melhor momento, ainda que inconscientemente. No meu entendimento, é uma equipe competitiva, mas que passa longe de ser absolutamente dominadora. Conseguiu uma boa temporada, com méritos - embora também com bastante sorte nos sorteios de mata-matas -, e tem material pra se desenvolver bem no futuro. Aqui no Brasil tudo é 8 ou 80, sempre. Isso que é complicado.

Posto isso, é óbvio que passaram uma vergonha gigantesca no Mundial, mas esse jogo com o Al Ahly era praticamente irrelevante. Só tinham a perder.

Eu concordo. O time é bom, joga uma bola honesta, mas tá tendo um fim de temporada massacrante e que rendeu o maior fruto do clube nos últimos 20 anos. Se o elenco mantiver o nível, acho que só disputa o Brasileiro se melhorar o desempenho, mas o time tem grana pra se reforçar e chegar num patamar ainda maior. O contexto desses jogos ruins do Palmeiras é bem específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Minha opinião quanto a esse time do Palmeiras é de que está havendo um grande exagero nas críticas ao comparar com equipes como a do Flamengo do ano passado ou o River em seu melhor momento, ainda que inconscientemente. No meu entendimento, é uma equipe competitiva, mas que passa longe de ser absolutamente dominadora. Conseguiu uma boa temporada, com méritos - embora também com bastante sorte nos sorteios de mata-matas -, e tem material pra se desenvolver bem no futuro. Aqui no Brasil tudo é 8 ou 80, sempre. Isso que é complicado.

Posto isso, é óbvio que passaram uma vergonha gigantesca no Mundial, mas esse jogo com o Al Ahly era praticamente irrelevante. Só tinham a perder.

Isso é verdade e concordo com você, Flamengo do JJ e River do Gallardo destoam do nível geral da América Latina e a comparação com eles pode ser um pouco injusta (como você disse, posso até ter feito isso inconscientemente).

Mas o meu ponto é que não é que o Palmeiras tenha caído um pouco o nível, caiu bastante. Os principais jogos (Volta da semifinal, final e semi do Mundial) ele teve um desempenho ruim para o parâmetro de qualquer time que tenha sido campeão. Como postei ali em cima, pouco agrediu e pouco criou (2 chutes no gol em 3 jogos). O Palmeiras ganhou a Libertadores, de fato, mas não da para ignorar que tinha um time bem melhor que o Santos, mais bem treinado e que tinha todas as condições de dominar aquela final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Isso é verdade e concordo com você, Flamengo do JJ e River do Gallardo destoam do nível geral da América Latina e a comparação com eles pode ser um pouco injusta (como você disse, posso até ter feito isso inconscientemente).

Mas o meu ponto é que não é que o Palmeiras tenha caído um pouco o nível, caiu bastante. Os principais jogos (Volta da semifinal, final e semi do Mundial) ele teve um desempenho ruim para o parâmetro de qualquer time que tenha sido campeão. Como postei ali em cima, pouco agrediu e pouco criou (2 chutes no gol em 3 jogos). O Palmeiras ganhou a Libertadores, de fato, mas não da para ignorar que tinha um time bem melhor que o Santos, mais bem treinado e que tinha todas as condições de dominar aquela final.

Eu não acompanhei de perto, mas não me recordo de ter visto muitos jogos do Palmeiras indo muito bem. Pelo menos não contra adversários competitivos. O jogo de ida contra o River foi exceção. Dentre os que eu vi, pelo menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...