Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superliga Europeia de Futebol. Valeria a pena e que equipas deveriam jogar?


Cadete213

Superliga Europeia  

7 votos

  1. 1. Quais as 18 equipas que gostariam de ver numa Superliga Europeia

  2. 2. Quais as 18 equipas que gostariam de ver numa Superliga Europeia


Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Enfim, essa porra vai sair de uma forma ou outra. Culpa da uefa. Quem tem mais ou menos de 30 ou 40 anos sabe que após os anos 2000 ano ano foi criado um abismo gigante em no máximo 8 clubes para o resto. 

O Lyon da época do Juninho eliminava o Real Madrid e não era com a bunda na parede tomando pressão como foi no último ano que eles chegaram nas semis.

Hoje um Ajax, Lyon ou Roma nas semis é uma zebra digna de aplausos. 

A UCL já é uma competição desigual e extremamente CHATA na fase de grupos, a maioria aqui crítica mas duvido que alguém veja Barcelona x ferencfodase lá da Hungria. Se esses times tivessem algum poder de surpresa poderia até ser interessante.

Eu e a maioria dos meus amigos só começamos a ver nos mata matas e mesmo assim selecionarmos só alguns jogos de fato.

Hoje ver jogos até contra Porto e Benfica são desinteressantes pq a chance deles vencerem um city da vida é muito baixa.

-"Poxa mas o Porto passou da Juventus. Sim foi uma zebra e pq a Juventus está mal e mesmo assim foi sufoco."

Aí qual a graça de ver um Real surrar um monte de time fraco ano a ano? Nenhuma, só tem graça quando pegam adversário do mesmo nível.

Acho uma merda para o futebol essa porra de ter 8 times fortes e só tem uns 8 mesmo meteram um totteham, arsenal e Atlético de Madrid ali para fazer número. Mas a anos eu vejo a desigualdade subindo no futebol e como consequência a uefa centralizou o poder. Se tivessem lutado por mais times fortes em outras ligas, não deixassem matar o futebol holandês, português e francês, esses clubes não teriam força para isso. 

Agora  espero que derrubem as receitas da UCL e dos campeonatos nacionais deles para gerar grana só na super liga. Com os times lá mais pobres pode ajudar a fortalecer os campeonatos da América, só teriam 15 clubes com grana para levar os melhores jogadores.

 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fio interessante sobre a opinião do presidente do Bayern hoje. Gian foi mt bem trazendo essa tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Não fala mal do Tottenham rapaz, um clube de enorme história com tantos títulos de liga nacional quanto gigantes como Viktoria Berlin e Dresdner SC.

hahahahahahahaha seria o Tottenham o botafogo da EPL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Léo R. disse:

hahahahahahahaha seria o Tottenham o botafogo da EPL?

Não é justo porque faz muito menos tempo que o Botafogo ganhou um Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, felipevalle disse:

Spurs está mais pro galo.

Nunca, galo, apesar de tudo, pelo menos ganhou uma taça continental recentemente. 

---

Aliás, parece que o City e o Chelsea já estão querendo roer a corda dessa piada aí. Me lembra muito a primeira liga isso aí. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chelsea arregou depois da pressão dos torcedores, City foi na onda. 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=HvnieFO2sho

 

Ao vivo os protestos dos torcedores do Chelsea. 

EDIT: Ed Woodward foi demitido do Manchester United 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era, negócio nasceu morto.

Também, que burrice do caralho um formato sem mérito e organizado seguindo a regra imposta dos próprios clubes.

Eu não sei pq, mas tenho a impressão que o United encabeçava essa merda. Hoje me parece o clube que seria mais beneficiado da situação.

 

Vejo muita gente falando e defendendo o caminho da Super League com a NBA e NFL. Primeiro que a realidade dos esportes são outras, tanto de história quanto de competitividade. Segundo que a NBA (não posso falar da NFL pq não acompanho absolutamente nada), pelo pouco que sei, tem alguns dispositivos que tornam essa competitividade mais atraente, como o draft e as franquias, que logicamente não cabem no futebol. Terceiro que é um erro achar que todo case de sucesso norte americano pode ser adaptado. Prova disso é o soccer que nunca engrena por lá.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente sem sentido a comparação com os esportes americanos. O projeto da falecida previa já que certas equipes iriam ganhar valores bem mais altos só por participar da competição, superando o que outros poderiam levar mesmo sendo campeões. Era pra garantir um grupinho de 5 ou 6 clubes sempre no topo e o resto ali ganhando uns trocados pra ficar de figurante.

 

Agora é ver se isso tem impacto na tal reforma da Champions, que é um projeto absolutamente horrível por si só. Não que futebol europeu já não seja a coisa mais chata que existe, mas vai ficar ainda pior.

 

E, no mais, os caras aparentemente estavam menos organizados que a nossa gloriosa Primeira Liga. É muita incompetência com dinheiro na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente rica sempre dá um jeito de acabar com diversão de pobre né. A graça da Champions é justamente que é o único momento que esses jogos fodas acontecem, se rolar toda hora fica igual Premier League que ninguem se comove mais pra ver um Liverpool x United, é legal, mas nada imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Danut said:

Agora é ver se isso tem impacto na tal reforma da Champions, que é um projeto absolutamente horrível por si só. Não que futebol europeu já não seja a coisa mais chata que existe, mas vai ficar ainda pior.

Eu falo isso e normalmente me chamam de louco. hahaha

Recomendo que quem possa ter a oportunidade, vá ver o time da cidade que jogue num nível inferior ou até mesmo o amadorão. É muito mais interessante como entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Agora é ver se isso tem impacto na tal reforma da Champions, que é um projeto absolutamente horrível por si só. Não que futebol europeu já não seja a coisa mais chata que existe, mas vai ficar ainda pior.

É um movimento sem volta. Eu gostei do modelo, dentro das possibilidades. Só poderia ser mais representativo.

Quais os problemas que você vê, especificamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, Lowko é Powko said:

É um movimento sem volta. Eu gostei do modelo, dentro das possibilidades. Só poderia ser mais representativo.

Quais os problemas que você vê, especificamente?

Fase de grupos absolutamente chata, desenhada pra passarem sempre os mesmos (já é o caso né, mas pioraria, dificultando ainda mais algum grupo mais complicado/uma zebra). Distribuição ainda mais desigual de vagas.

E, principalmente, a questão de garantir vaga pra quem não garantiu a classificação em campo, baseado em desempenho em anos anteriores. Garante ainda mais que a elite vai ser sempre a mesma, porque mesmo se os caras fizerem tudo errado num ano ainda mantém o direito de disputar a competição continental e ganhar todo o dinheiro dela, enquanto os outros clubes que foram melhor em campo ficam de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFICIAL:
As 6 equipas inglesas abandonaram a SuperLiga. Só restam Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Milan e Inter. Que joguem entre si

https://www.abola.pt/nnh/2021-04-20/inglaterra-clubes-ingleses-abandonam-superliga-europeia/887357
 

Quote

image.png

The last few days have shown us yet again the depth of feeling our supporters around the world have for this great club and the game we love.

We needed no reminding of this but the response from supporters in recent days has given us time for further reflection and deep thought.

It was never our intention to cause such distress, however when the invitation to join the Super League came, while knowing there were no guarantees, we did not want to be left behind to ensure we protected Arsenal and its future. 

As a result of listening to you and the wider football community over recent days we are withdrawing from the proposed Super League. We made a mistake, and we apologise for it.

We know it will take time to restore your faith in what we are trying to achieve here at Arsenal but let us be clear that the decision to be part of the Super League was driven by our desire to protect Arsenal, the club you love, and to support the game you love through greater solidarity and financial stability.

Stability is essential for the game to prosper and we will continue to strive to bring the security the game needs to move forward.

The system needs to be fixed. We must work together to find solutions which protect the future of the game and harness the extraordinary power football has to get us on the edge of our seats.

Finally, we know this has been hugely unsettling at the end of what has been an incredibly difficult year for us all. 

Our aim is always to make the right decisions for this great football club, to protect it for the future and to take us forward. We didn’t make the right decision here, which we fully accept.

We have heard you.

The Arsenal Board

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho que o grande problema em si na verdade são dois: a (falta de) competitividade e a distribuição da grana. São dois pilares importantíssimos para que uma competição seja minimamente justa aos olhos de quem vê mas também de quem tá lá disputando-a.

Quem acompanha fut. europeu mais de perto sabe dos problemas da Champions, sabe que a cada vez mais a UEFA tá cagando nas reformas e sempre privilegiando os gigantes. Até por conta disso eu acharia legítimo que clubes se organizassem pra fazer um contra ponto a isso tudo, ao 'status quo' da parada, mas porra... resolveram fazer isso da maneira MAIS BURRA E EGOÍSTA possível, oiauheiouaheoiuhaoiuehoae!

Agora fica todo mundo aí, pedindo desculpas aos torcedores com o rabinho entre as pernas. Nem os cartolas brasileiros com a "Primeira Liga" foram tão cabaços, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

 

 

No mais, o pessoal do marketing da Heineken não perdeu tempo:

Imagem

🤣😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:

Acho que o grande problema em si na verdade são dois: a (falta de) competitividade e a distribuição da grana. São dois pilares importantíssimos para que uma competição seja minimamente justa aos olhos de quem vê mas também de quem tá lá disputando-a.

Quem acompanha fut. europeu mais de perto sabe dos problemas da Champions, sabe que a cada vez mais a UEFA tá cagando nas reformas e sempre privilegiando os gigantes. Até por conta disso eu acharia legítimo que clubes se organizassem pra fazer um contra ponto a isso tudo, ao 'status quo' da parada, mas porra... resolveram fazer isso da maneira MAIS BURRA E EGOÍSTA possível, oiauheiouaheoiuhaoiuehoae!

Agora fica todo mundo aí, pedindo desculpas aos torcedores com o rabinho entre as pernas. Nem os cartolas brasileiros com a "Primeira Liga" foram tão cabaços, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

 

 

No mais, o pessoal do marketing da Heineken não perdeu tempo:

Imagem

🤣😂

Simplesmente genial. Tapa na bunda do seu Florentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 hours ago, Leho. said:

Acho que o grande problema em si na verdade são dois: a (falta de) competitividade e a distribuição da grana. São dois pilares importantíssimos para que uma competição seja minimamente justa aos olhos de quem vê mas também de quem tá lá disputando-a.

Quem acompanha fut. europeu mais de perto sabe dos problemas da Champions, sabe que a cada vez mais a UEFA tá cagando nas reformas e sempre privilegiando os gigantes. Até por conta disso eu acharia legítimo que clubes se organizassem pra fazer um contra ponto a isso tudo, ao 'status quo' da parada, mas porra... resolveram fazer isso da maneira MAIS BURRA E EGOÍSTA possível, oiauheiouaheoiuhaoiuehoae!

Agora fica todo mundo aí, pedindo desculpas aos torcedores com o rabinho entre as pernas. Nem os cartolas brasileiros com a "Primeira Liga" foram tão cabaços, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

 

 

No mais, o pessoal do marketing da Heineken não perdeu tempo:

Imagem

🤣😂

A questão é que boa parte do poder dos clubes vinha do medo que a UEFA dessa tal Super Liga, agora que provaram que não tem força nenhuma, a UEFA tinha que botar no cu dos times grandes e voltar a ter uma Champions mais justa para todos os clubes e não só para o clubinho da elite.

Eu acho que o modelo anterior ao esse de dar 4 vagas diretos na fase de grupos para os times das grandes ligas era o melhor dos dois mundos. Permitia algumas surpresas na fase de grupos enquanto não deixava de dar privilégios aos grandes clubes.

Mas, sabemos que não vai rolar é nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

A questão é que boa parte do poder dos clubes vinha do medo que a UEFA dessa tal Super Liga, agora que provaram que não tem força nenhuma, a UEFA tinha que botar no cu dos times grandes e voltar a ter uma Champions mais justa para todos os clubes e não só para o clubinho da elite.

Eu acho que o modelo anterior ao esse de dar 4 vagas diretos na fase de grupos para os times das grandes ligas era o melhor dos dois mundos. Permitia algumas surpresas na fase de grupos enquanto não deixava de dar privilégios aos grandes clubes.

Mas, sabemos que não vai rolar é nada disso.

Acho que a UEFA por si não faz uma Superliga por uma questão política. Se pudesse, faria também. Daria muito mais grana. 

O que eu tô preocupado é os efeitos do lado de cá do Atlântico. A Concacaf já tem um modelo pra colocar EUA x México na seu principal torneio. A Sula tem 12 de 32 vagas pra Brasil e Argentina. Não duvido isso ampliar na Libertadores e a gente começar a classificar os times por "Promedio" ou algo do gênero, pra ter sempre os mesmos grandes decadentes jogando a libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2021 em 20:01, Danut disse:

Fase de grupos absolutamente chata, desenhada pra passarem sempre os mesmos (já é o caso né, mas pioraria, dificultando ainda mais algum grupo mais complicado/uma zebra). Distribuição ainda mais desigual de vagas.

E, principalmente, a questão de garantir vaga pra quem não garantiu a classificação em campo, baseado em desempenho em anos anteriores. Garante ainda mais que a elite vai ser sempre a mesma, porque mesmo se os caras fizerem tudo errado num ano ainda mantém o direito de disputar a competição continental e ganhar todo o dinheiro dela, enquanto os outros clubes que foram melhor em campo ficam de fora.

Mais chata que a de hoje? Não me parece que a quantidade de zebras vai mudar muito. Além disso, haverão mais jogos interessantes.

Quanto às vagas, concordo. Eu acho que o principal objetivo não é apenas garantir os clubes tradicionais na fase da liga (atual fase de grupos), mas garantir principalmente os grandes ingleses, que não podem participar todos os anos juntos. Não é à toa que são duas vagas, exatamente para fechar seis times da Inglaterra.

Os únicos que atrapalham aí são Sevilla e Roma. Não dá pra ser perfeito. Mais que isso apenas se garantirem as vagas individualmente (como a proposta da nova liga) ou se derem mais pelo menos uma vaga pra Inglaterra.

Ranking Club Association Coefficient
2021 2020 Mvmt 2016–17 2017–18 2018–19 2019–20 2020–21 Total
1 1 15px-Disc_Plain_violet.svg.png  Bayern Munich Germany Germany 22.0 29.0 20.0 36.0 27.0 134.0
2 2 15px-Disc_Plain_violet.svg.png  Real Madrid Spain Spain 33.0 32.0 19.0 17.0 25.0 126.0
3 3 15px-Disc_Plain_violet.svg.png  Barcelona Spain Spain 23.0 25.0 30.0 24.0 20.0 122.0
4= 6 2 +2 Manchester City England England 18.0 22.0 25.0 25.0 30.0 120.0
4= 5 1 +1 Juventus Italy Italy 33.0 23.0 21.0 22.0 21.0 120.0
6 4 2 –2 Atlético Madrid Spain Spain 29.0 28.0 20.0 22.0 16.0 115.0
7 7 15px-Disc_Plain_violet.svg.png  Paris Saint-Germain France France 20.0 19.0 19.0 31.0 24.0 113.0
8 9 1 +1 Manchester United England England 26.0 20.0 19.0 22.0 22.0 109.0
9 10 1 +1 Liverpool England England 0.0[a] 30.0 29.0 18.0 24.0 101.0
10= 11 1 +1 Arsenal England England 19.0 21.0 26.0 10.0 22.0 98.0
10= 8 2 –2 Sevilla Spain Spain 19.0 21.0 13.0 26.0 19.0 98.0
12 15 3 +3 Chelsea England England 0.0[a] 18.0 30.0 17.0 27.0 92.0
13 12 1 –1 Borussia Dortmund Germany Germany 22.0 10.0 18.0 18.0 22.0 90.0
14= 17 3 +3 Roma Italy Italy 13.0 25.0 17.0 11.0 22.0 88.0
14= 12 2 –2 Tottenham Hotspur England England 10.0 21.0 26.0 16.0 15.0 88.0
16 19 3 +3 Porto Portugal Portugal 17.0 17.0 23.0 7.0 23.0 87.0
17 21 4 +4 Ajax Netherlands Netherlands 22.0 1.5 27.0 13.0 19.0 82.5
18 12 6 –6 Shakhtar Donetsk Ukraine Ukraine 14.0 19.0 10.0 22.0 14.0 79.0
19 15 4 –4 Lyon France France 22.0 14.0 17.0 23.0 0.0[a] 76.0
20 18 2 –2 Napoli Italy Italy 17.0 10.0 18.0 19.0 10.0 74.0

 

Agora, do ponto de vista do negócio, isso é inevitável. Esse movimento vai continuar acontecendo, como já vem acontecendo há muito tempo. E isso porque as pessoas querem consumir esse produto. Os grandes mercados não se importam se haverão menos chances de zebras ou se times menores vão sair perdendo. Basta haver uma quantidade razoável de jogos entre os times grandes. O mercado vai continuar concentrando os poderes, porque é isso que as pessoas consomem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se cheguei a comentar nesse tópico. Mas o amigo tuga pontuou muito bem ao citar os esportes americanos. Para mim, é exatamente algo do tipo que eles querem fazer. Só que eu achei algumas ideais muito limitantes e até mesmo exageradas. Como por exemplo: Jogadores não poder atuar em suas seleções.

Eu concordo em ter essa SuperLiga desde que usem o sistema de ranking para colocar os clubes certos. E também fazer com que os outros continentes entrem nessa brincadeira. Fazer uma conferência Europa, conferência Resto do Mundo. Igual no Basquete. Ai ia ter playoffs igual da NBA com as duas conferências se enfrentando na Final. 

Talvez isso poderia ser um modelo pro Mundial. Talvez as equipes da Europa valorizassem mais essa competição. Até mesmo os fãs de futebol e não a criação de uma nova competição.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 4/24/2021 at 5:58 PM, Lowko é Powko said:

Agora, do ponto de vista do negócio, isso é inevitável. Esse movimento vai continuar acontecendo, como já vem acontecendo há muito tempo. E isso porque as pessoas querem consumir esse produto. Os grandes mercados não se importam se haverão menos chances de zebras ou se times menores vão sair perdendo. Basta haver uma quantidade razoável de jogos entre os times grandes. O mercado vai continuar concentrando os poderes, porque é isso que as pessoas consomem.

Assim, cara, o que eu mais vi é o pessoal se incomodando tanto com o novo formato da Champions e dessa Superliga justamente por ficar algo monótono e maçante como já é. Já vi gente pedindo de volta a antiga Champions League, só com campeões e mata-mata desde o começo. Entretanto, acredito que o maior problema é que os clubes tem mais dinheiro porque lhes dão mais dinheiro. É o mesmo lance do Flamengo e Corinthians aqui com a discrepância ao restante em termos de grana recebida da TV.

O futebol europeu em si, assim como no resto do mundo, está ficando cada vez menos lúdico e interessante de se ver, está virando algo mais robótico, mais mecânico com a demanda do maior controle dentro do clube e equipes técnicas por aspectos aleatórios do jogo e o tamanho da pressão que os treinadores sofrem para vencer. Se formos comparar os lances de genialidade da década 01-10 com a década 11-20, veremos que o jogo se transformou em um jogo refinado de passes de primeira e chutes rápidos. A plasticidade e genialidade que caracterizaram alguns jogadores como Ronaldinho Gaúcho e a potência física com toques de gênio de outros jogadores como o Ronaldo Fenômeno são cada vez mais incomuns. Isso acaba pesando para a queda da qualidade do futebol como um espetáculo que pode acontecer qualquer coisa.

Além disso, hoje, é muito difícil assistir futebol legalmente, e os clubes só vão ter dados desse tipo de coisa. Que jovem vai tirar uma nota enorme para ver jogos do seu time ou de uma competição se precisa gastar dinheiro com outras coisas e tem aí os streams piratas como substituição, capenga em alguns casos, mas, ainda assim, permite assistir de certa forma. Além disso, houve também o processo de afastamento do torcedor do estádio, com o aumento dos preços do ingresso em todo o mundo, tirando o esporte da massa e passando para a elite.

Agregar superclubes não vai mudar o estado do espetáculo, só vai piorar o sistema que já existe e aí, vão acabar com o produto na hora que não for mais rentável e quem gosta do esporte que fique com a terra arrasada. Acho que é hora de repensarmos a forma do modelo de negócio do futebol, de cabo a rabo, e sairmos dessa ótica capitalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/04/2021 em 11:44, Henrique M. disse:

Assim, cara, o que eu mais vi é o pessoal se incomodando tanto com o novo formato da Champions e dessa Superliga justamente por ficar algo monótono e maçante como já é. Já vi gente pedindo de volta a antiga Champions League, só com campeões e mata-mata desde o começo. Entretanto, acredito que o maior problema é que os clubes tem mais dinheiro porque lhes dão mais dinheiro. É o mesmo lance do Flamengo e Corinthians aqui com a discrepância ao restante em termos de grana recebida da TV.

O futebol europeu em si, assim como no resto do mundo, está ficando cada vez menos lúdico e interessante de se ver, está virando algo mais robótico, mais mecânico com a demanda do maior controle dentro do clube e equipes técnicas por aspectos aleatórios do jogo e o tamanho da pressão que os treinadores sofrem para vencer. Se formos comparar os lances de genialidade da década 01-10 com a década 11-20, veremos que o jogo se transformou em um jogo refinado de passes de primeira e chutes rápidos. A plasticidade e genialidade que caracterizaram alguns jogadores como Ronaldinho Gaúcho e a potência física com toques de gênio de outros jogadores como o Ronaldo Fenômeno são cada vez mais incomuns. Isso acaba pesando para a queda da qualidade do futebol como um espetáculo que pode acontecer qualquer coisa.

Além disso, hoje, é muito difícil assistir futebol legalmente, e os clubes só vão ter dados desse tipo de coisa. Que jovem vai tirar uma nota enorme para ver jogos do seu time ou de uma competição se precisa gastar dinheiro com outras coisas e tem aí os streams piratas como substituição, capenga em alguns casos, mas, ainda assim, permite assistir de certa forma. Além disso, houve também o processo de afastamento do torcedor do estádio, com o aumento dos preços do ingresso em todo o mundo, tirando o esporte da massa e passando para a elite.

Agregar superclubes não vai mudar o estado do espetáculo, só vai piorar o sistema que já existe e aí, vão acabar com o produto na hora que não for mais rentável e quem gosta do esporte que fique com a terra arrasada. Acho que é hora de repensarmos a forma do modelo de negócio do futebol, de cabo a rabo, e sairmos dessa ótica capitalista.

Vão acabar com qual produto? O futebol? Cara, o futebol está em todo lado, está nas ruas, está nas ligas amadoras, está nas telas. Não tem como acabar com o futebol. Ao menos não dessa forma.

A questão do desinteresse é muito mais do nosso círculo, porque o mundo nunca consumiu tanto futebol. E se as pessoas se desinteressarem e no futuro forem assistir o blubabol, tudo bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

E temos novidades após quase 2 anos.

Nova Superliga? CEO apresenta mudanças no projeto para o torneio de futebol (gazetaesportiva.com)

"Entre as principais mudanças, o campeonato deixaria de se restrito as principais potências europeias e teria de 60 a 80 clubes. Além disso, ele não teria mais integrantes fixos e contaria com um sistema de qualificação com base no mérito desportivo. 

A nova proposta também detalha regras financeiras para possibilitar a sustentabilidade do torneio. Por fim, o investimento para ajudar a desenvolver o futebol feminino também está na pauta da nova Superliga. 

“Em outubro do ano passado iniciamos um processo de diálogo com quase 50 clubes e a conclusão compartilhada por quase todos eles é que os alicerces sobre os quais o futebol europeu é construído estão seriamente ameaçados. Chegou a hora de fazer mudanças”, disse Reichart. 

Apesar do novo projeto, é possível que o campeonato novamente não saia do papel. O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) está julgando se Uefa e Fifa abusam da sua posição dominante como organizadoras de competições internacionais. Caso as entidades sejam absolvidas, a Superliga não conseguirá se colocar como opção aos outros torneios. "

 

E aí?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • Leho.
      Por Leho.
      edit//
      ---
      Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.
      ◉ Tópico da competição Wikipedia
×
×
  • Criar Novo...