Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

19 minutes ago, Moura Edu said:

Eu não suporto a voz do Diniz acabando com os próprios jogadores (menos o daniel alves) toda hora, não tem como os caras estarem felizes com um treinador que toda quarta e domingo os humilham em rede nacional.

Calçade tá falando disso agora .Que a bola chega no pé do jogador e o Diniz já tá berrando e querendo ensinar o que fazer.

Realmente, uma hora acho que o jogador cansa. Porque não é correção de erros, é só grito atrás de grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta
Agora, Moura Edu disse:

Se o Palmeiras ganhar amanhã, o que eu acho dificil, o Fla demite o Rogerio e o SPFC contrata.

Muito provavelmente. E isso me preocupa muito. Tenho péssimas lembranças do Rogério como treinador do São Paulo, e já observei situações recentes que me fazem ter muito receio quanto a ele. 

Agora, se a diretoria tiver peito pra bancar o Diniz depois de mais uma pancada, bato palmas. Espero que o Muricy consiga servir de escudo de alguma forma pra ele. Voltando à realidade, em se tratando de Brasil, tenho motivos pra achar que é quase um milagre isso, ainda mais se a sombra do Rogério voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, JGDuarte said:

Agora, se a diretoria tiver peito pra bancar o Diniz depois de mais uma pancada, bato palmas. Espero que o Muricy consiga servir de escudo de alguma forma pra ele. Voltando à realidade, em se tratando de Brasil, tenho motivos pra achar que é quase um milagre isso, ainda mais se a sombra do Rogério voltar.

Te falar que é muito difícil mesmo. Eu não saberia o que fazer, por exemplo. Porque o São Paulo tem mais momentos ruins do que bons com o Diniz, o tempo que o time passou dando show não é 35% do tempo que passou jogando mal ou medianamente. Fora que o time pode não ser o suficiente pra ganhar o campeonato, mas tá muito longe de ser tão ruim a ponto de tomar essas pauladas aí.

Mas tem o caso também de o time só estar aí por causa dele né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Te falar que é muito difícil mesmo. Eu não saberia o que fazer, por exemplo. Porque o São Paulo tem mais momentos ruins do que bons com o Diniz, o tempo que o time passou dando show não é 35% do tempo que passou jogando mal ou medianamente. Fora que o time pode não ser o suficiente pra ganhar o campeonato, mas tá muito longe de ser tão ruim a ponto de tomar essas pauladas aí.

Discordo. São Paulo teve mais momentos bons do que ruins, mas os ruins são os que ficam na memória, ainda mais quando o time está numa seca de títulos. Aí a falta de cacife do treinador, no momento ruim, volta a ser pauta. 

As pauladas se deram em momentos muito pontuais. Houve muitos erros, obviamente, mas não é crônico, o time tem condições de corrigir e colher frutos em temporadas subsequentes. Hoje o São Paulo é muito mais time do que aquele que o Diniz assumiu, mesmo com uma única contratação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Discordo. São Paulo teve mais momentos bons do que ruins, mas os ruins são os que ficam na memória, ainda mais quando o time está numa seca de títulos. Aí a falta de cacife do treinador, no momento ruim, volta a ser pauta. 

As pauladas se deram em momentos muito pontuais. Houve muitos erros, obviamente, mas não é crônico, o time tem condições de corrigir e colher frutos em temporadas subsequentes. Hoje o São Paulo é muito mais time do que aquele que o Diniz assumiu, mesmo com uma única contratação. 

Exatamente... o time é limitado no quesito elenco, não temos peças de reposição. Temos bons jogadores, porém alguns mesmo sendo bons não encaixam na tática do Diniz que é de toque. O SPFC precisa contratar jogadores que encaixam com o estilo do Diniz, igual foi o Luciano que encaixa no estilo do Diniz ou recorrer na base, alias já foi dito que a base a partir deste ano vai ter o mesmo esquema tático que o elenco principal, vai ser criado um DNA tático, se isso acontecer o Diniz não cai tão cedo, pois será baseado no estilo de jogo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcss34 disse:

Exatamente... o time é limitado no quesito elenco, não temos peças de reposição. Temos bons jogadores, porém alguns mesmo sendo bons não encaixam na tática do Diniz que é de toque. O SPFC precisa contratar jogadores que encaixam com o estilo do Diniz, igual foi o Luciano que encaixa no estilo do Diniz ou recorrer na base, alias já foi dito que a base a partir deste ano vai ter o mesmo esquema tático que o elenco principal, vai ser criado um DNA tático, se isso acontecer o Diniz não cai tão cedo, pois será baseado no estilo de jogo dele.

Perfeito. A alta rotação de técnicos tem muito peso na dificuldade de se montar um time competitivo, porque o time não tem identidade. É um monte de jogador contratado por status, sem qualquer planejamento. Não tem exemplo mais emblemático que o Pato, que saiu pelas portas dos fundos e foi contratado contra a vontade do treinador à época, num claro ato populista. 

Infelizmente, aquele pensamento de São Paulo Soberano ainda é muito forte, em que toda derrota pesada tem seu ônus multiplicado. Falta (e muito) humildade pra reconhecer que o time é o que é por conta de todas as cagadas oriundas dessa soberba. Se demitir o Diniz, que tem orientado o time no sentido contrário e já colheu alguns frutos por conta disso, só vai escancarar que a mentalidade continua a mesma e os acertos da direção na atual temporada são decorrentes de mero acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, JGDuarte said:

Discordo. São Paulo teve mais momentos bons do que ruins, mas os ruins são os que ficam na memória, ainda mais quando o time está numa seca de títulos. Aí a falta de cacife do treinador, no momento ruim, volta a ser pauta. 

As pauladas se deram em momentos muito pontuais. Houve muitos erros, obviamente, mas não é crônico, o time tem condições de corrigir e colher frutos em temporadas subsequentes. Hoje o São Paulo é muito mais time do que aquele que o Diniz assumiu, mesmo com uma única contratação. 

Aí ok, porque vocês acompanhou o time mais do que eu obviamente.

Pois vendo de fora, o São Paulo parece ter sido algo como:

Ruim > mediano > chegada do Luciano > mediano pra bom > mediano > troca da zaga > bom > últimos jogos antes da eliminação, auge, Barcelona do Guardiola moments > queda > eliminação > muito ruim

 

Teve os bons momentos mas os ruins puxam o time muito pra baixo, porque não é um ruim normal, é um ruim horrível, horroroso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito isso, mantenho a opinião que tinha lá no início, acho que trocaria o Diniz só se tivesse um nome muito bom pra assumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EduFernandes disse:

Aí ok, porque vocês acompanhou o time mais do que eu obviamente.

Pois vendo de fora, o São Paulo parece ter sido algo como:

Ruim > mediano > chegada do Luciano > mediano pra bom > mediano > troca da zaga > bom > últimos jogos antes da eliminação, auge, Barcelona do Guardiola moments > queda > eliminação > muito ruim

 

Teve os bons momentos mas os ruins puxam o time muito pra baixo, porque não é um ruim normal, é um ruim horrível, horroroso. 

Tem algo sinistro no SP pq lendo vc citar o ruim >...> bom... Me fez lembrar antes da parada no paulistão, o SP tava jogando uma bola redondinha, com Vitor Bueno sendo o melhor jogaodr e sequer conhecíamos Luciano, daí teve a parada e quando voltaram, perdemos pro catadão do whatasapp do Mirassol... e olha a coincidência... parada de final de ano e o time se desligou novamente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Aí ok, porque vocês acompanhou o time mais do que eu obviamente.

Pois vendo de fora, o São Paulo parece ter sido algo como:

Ruim > mediano > chegada do Luciano > mediano pra bom > mediano > troca da zaga > bom > últimos jogos antes da eliminação, auge, Barcelona do Guardiola moments > queda > eliminação > muito ruim

 

Teve os bons momentos mas os ruins puxam o time muito pra baixo, porque não é um ruim normal, é um ruim horrível, horroroso. 

Quantitativamente, foram mais momentos bons, mas, se em condições normais de temperatura e pressão, os momentos ruins já pesam mais, imagina no contexto do São Paulo e da forma como ocorreu.

É uma temporada frustrante, mas se você for parar pra pensar, esse é o padrão do São Paulo na última década. Me arrisco a dizer, já considerando o Brasileirão como perdido, que esta é a melhor temporada desde 2012, em que fomos campeões (e só por isso, senão estenderíamos até 2008). Pra você ter noção de como a coisa tá feia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem ia voltar aqui, porque eu tava encaralhado com esse time, mas puta que pariu. Por um acaso eu vi que o JUANFRAN estava sendo o jogador da coletiva de hoje. 

Aí me vem uma parada, CADÊ O DANIEL ALVES NESSA PORRA PRA FALAR ALGUMA MERDA?. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Eu nem ia voltar aqui, porque eu tava encaralhado com esse time, mas puta que pariu. Por um acaso eu vi que o JUANFRAN estava sendo o jogador da coletiva de hoje. 

Aí me vem uma parada, CADÊ O DANIEL ALVES NESSA PORRA PRA FALAR ALGUMA MERDA?. 

Cara, assim... Daniel Alves é um puta jogador, a história tá aí pra contar, mas não consigo compartilhar do pensamento - tanto de boa parte da torcida quanto interno, não à toa é o capitão - de que ele é um líder, um cara que dá a cara à tapa nesse momento. É uma virtude que ele não tem, nunca teve. Talvez seja o famoso "líder técnico", como o Messi é no Barcelona e na seleção (sem comparação técnica, pelo amor de Deus).

Em nosso elenco temos outros jogadores com esse perfil de dar a cara à tapa, como o próprio Juanfran, Volpi e Luciano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, JGDuarte disse:

Cara, assim... Daniel Alves é um puta jogador, a história tá aí pra contar, mas não consigo compartilhar do pensamento - tanto de boa parte da torcida quanto interno, não à toa é o capitão - de que ele é um líder, um cara que dá a cara à tapa nesse momento. É uma virtude que ele não tem, nunca teve. Talvez seja o famoso "líder técnico", como o Messi é no Barcelona e na seleção (sem comparação técnica, pelo amor de Deus).

Em nosso elenco temos outros jogadores com esse perfil de dar a cara à tapa, como o próprio Juanfran, Volpi e Luciano. 

Pode ser, faz sentido. Eu só tô tão decepcionado com esse time que só me vem em mente essas "sumidas" dele em momentos difíceis, o fato de ser capitão, e afins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JGDuarte disse:

Cara, assim... Daniel Alves é um puta jogador, a história tá aí pra contar, mas não consigo compartilhar do pensamento - tanto de boa parte da torcida quanto interno, não à toa é o capitão - de que ele é um líder, um cara que dá a cara à tapa nesse momento. É uma virtude que ele não tem, nunca teve. Talvez seja o famoso "líder técnico", como o Messi é no Barcelona e na seleção (sem comparação técnica, pelo amor de Deus).

Em nosso elenco temos outros jogadores com esse perfil de dar a cara à tapa, como o próprio Juanfran, Volpi e Luciano. 

Até Bruno Alves e Reinaldo são mais "capitão" que o Daniel Alves. Que por sinal... não usa braçadeira, mas sim munhequera de capitão, acho que tá pesando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcss34 disse:

Até Bruno Alves e Reinaldo são mais "capitão" que o Daniel Alves. Que por sinal... não usa braçadeira, mas sim munhequera de capitão, acho que tá pesando.

Sim, eles também.

O Luciano merece destaque nesse sentido, inclusive. É o mais novo dentre os citados, mas talvez seja o que mais tenha exercido esse papel de liderança.

8 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Pode ser, faz sentido. Eu só tô tão decepcionado com esse time que só me vem em mente essas "sumidas" dele em momentos difíceis, o fato de ser capitão, e afins. 

Sem dúvidas, é bem frustrante. Todo o nome e história que o cara tem, "camisa 10 e faixa", salário altíssimo, faz com que tenhamos uma expectativa muito grande sobre ele, que muitas vezes não supre.

Para não falar só de coisa ruim, acabei de assistir à entrevista do Juanfran e concluo que foi um grande acerto não ter colocado o Dani pra falar, e sim o espanhol. Cada dia que passa aumenta a minha admiração por esse cara. Foi impecável. Ver esse cara falando me dá até uma pontinha de esperança de que essa goleada vai ser um choque de realidade e vamos acabar esse campeonato honrosamente (pra não cair na armadilha de achar que uma boa vitória contra o Coritiba nos recoloca na briga, hahaha. Chega de decepções por esta temporada.). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Para não falar só de coisa ruim, acabei de assistir à entrevista do Juanfran e concluo que foi um grande acerto não ter colocado o Dani pra falar, e sim o espanhol. Cada dia que passa aumenta a minha admiração por esse cara. Foi impecável. Ver esse cara falando me dá até uma pontinha de esperança de que essa goleada vai ser um choque de realidade e vamos acabar esse campeonato honrosamente (pra não cair na armadilha de achar que uma boa vitória contra o Coritiba nos recoloca na briga, hahaha. Chega de decepções por esta temporada.). 

Juanfran é um cara 10, profissional, não tenho o que falar mal dele nessa passagem pelo SP, seria daora o manter aqui, mas claramente não irá acontecer. 

E espero que a tua esperança se torne realidade, porque hoje foi inacreditável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Pra onde foram os torcedores Inter? 

Pelo que observei, quase todos sumiram do fórum depois do rebaixamento. 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!

Escangalharam as bibas... 🤣🦋😂🦌

 

@Leho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem vou dar risada porque estou com um pressentimento que hoje levaremos uma pirocada também. Jogo em Brasília. Se o Gerson jogar como joga defensivamente parecendo que levou uma saraivada de buceta antes do jogo (já entra cansado), empate eu comemoro. Sério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu torci pro são paulo 2x na minha vida, ambas contra o inter. Nas duas, o SPFC foi humilhado. Acabaram de dar o título para o nosso coirmão. Parabéns aos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JGDuarte eu até acho que o Muricy pode ajudar a manter o Diniz, porém o próprio Muricy sempre é a favor de quando as coisas estão ruins, fazer de tudo para conseguir reverter. E esse de tudo do Muricy é não só em trocar peças, mas principalmente em mentalidade do que acredita e forma de jogar.

Chegou o momento do SP no campeonato que não importa filosofia de jogo, do que acredita achar que é o melhor ou não. O que importa agora é conseguir vencer, e vencer de qualquer maneira, custe o que custar. Precisa urgentemente recuperar parte da confiança que se foi em derrotas contra Corinthians e eliminação pro Grêmio, que culminou nessa sequência extremamente negativa. A forma que o time começou o jogo ontem foi idêntica a forma que começou contra Corinthians e RB Bragantino. Simplesmente desligado, desatento. Algo incompatível para o momento decisivo que o time se encontra.

Todos os times do campeonato oscilaram. O maior problema para o SP do Diniz é oscilar no pior momento, reta final. Ver uma diferença tão grande cair assim, arrasa qualquer um. Se comparar com o Inter é ainda pior, últimos 7 jogos, Inter 21 pontos, SP 7 pontos. E a diferença ainda é de apenas 2 pontos.

Diniz precisa reconhecer que o momento não é bom para continuar jogando da forma que ele gosta que o time joga. A forma que o time joga exige muito da equipe sempre jogar no limite, que com os jogadores sem confiança, a quantidade de erros tende a aumentar. Precisa fechar a casinha, se resguardar e se preocupar em vencer, pq só voltando a vencer a confiança voltará. Não da para abrir mão do campeonato, seja demitindo o Diniz ou não. Precisa é se preocupar em vencer independente da forma que jogar. Se o Diniz não entender isso, não terá apoio nem do Muricy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Diniz é o "samba de uma nota só". Enquanto Brenner e  Luciano viviam fases iluminadas somado ao fato dos adversários não se tocarem em como tirar vantagem das deficiências do jogo do treineiro (pressionar forte a saída de bola), tivemos resultados. Até acima do esperado, é verdade.

Depois que isso foi compreendido por todo mundo, todo mundo faz esse time sofrer. TODO MUNDO. E o que faz o treineiro? Nada, segue esbravejando e gastando saliva na lateral.

Triste... mais um vexame pra conta. E estamos no aguardo do próximo, talvez nessa temporada ainda, talvez na que vem. A vida do torcedor são-paulino é isso já há um bom tempo.

 

 

Fecha esses últimos jogos no Brasileiro com ele (provavelmente fora do G4), e depois, por mim, busca-se outro técnico. Nada de Rogério porque esse não é o momento também. Mas eu traria sim alguém pro lugar do Diniz, sem dúvida nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neto Marques disse:

@JGDuarte eu até acho que o Muricy pode ajudar a manter o Diniz, porém o próprio Muricy sempre é a favor de quando as coisas estão ruins, fazer de tudo para conseguir reverter. E esse de tudo do Muricy é não só em trocar peças, mas principalmente em mentalidade do que acredita e forma de jogar.

Chegou o momento do SP no campeonato que não importa filosofia de jogo, do que acredita achar que é o melhor ou não. O que importa agora é conseguir vencer, e vencer de qualquer maneira, custe o que custar. Precisa urgentemente recuperar parte da confiança que se foi em derrotas contra Corinthians e eliminação pro Grêmio, que culminou nessa sequência extremamente negativa. A forma que o time começou o jogo ontem foi idêntica a forma que começou contra Corinthians e RB Bragantino. Simplesmente desligado, desatento. Algo incompatível para o momento decisivo que o time se encontra.

Todos os times do campeonato oscilaram. O maior problema para o SP do Diniz é oscilar no pior momento, reta final. Ver uma diferença tão grande cair assim, arrasa qualquer um. Se comparar com o Inter é ainda pior, últimos 7 jogos, Inter 21 pontos, SP 7 pontos. E a diferença ainda é de apenas 2 pontos.

Diniz precisa reconhecer que o momento não é bom para continuar jogando da forma que ele gosta que o time joga. A forma que o time joga exige muito da equipe sempre jogar no limite, que com os jogadores sem confiança, a quantidade de erros tende a aumentar. Precisa fechar a casinha, se resguardar e se preocupar em vencer, pq só voltando a vencer a confiança voltará. Não da para abrir mão do campeonato, seja demitindo o Diniz ou não. Precisa é se preocupar em vencer independente da forma que jogar. Se o Diniz não entender isso, não terá apoio nem do Muricy.

Pois é, concordo plenamente. 

Talvez essa derrota da forma como aconteceu faça com que o time volte a ter um pouco de vida. Um choque de realidade. Se fosse um 2x1, acho que simplesmente continuaria do jeito que tá, mas uma goleada dessa exige uma resposta imediata dentro de campo. O título ainda é possível, é dever do time acreditar e brigar por ele, mesmo que quase ninguém de fora acredite mais.

Agora, apesar de concordar contigo quanto a ter que jogar da forma que aumente a probabilidade de vitória, acho que não foi esse o problema de ontem, especificamente. Tudo bem, se o time jogasse de forma mais "segura", provavelmente não tomaria uma goleada, mas a derrota seria bem provável, porque faz parte da essência do time jogar como joga, e se mudasse do nada, ficaria perdido. Como te disse ontem, não dá pra atribuir o problema ao estilo de jogo quando o Bueno dá um passe displicente daquele, por exemplo. Técnico dá as linhas gerais, mas um jogador profissional tem que saber o que fazer em situações de perda iminente da bola e sempre optar por isso.

Agora, isso que eu falei é referente unicamente a este campeonato, no contexto atual. Se o Diniz permanecer, certamente ele terá o dever de desenvolver novos modos de jogar para o time não ficar totalmente vulnerável em situações de baixa confiança, porque, como você disse, esse estilo exige que todos estejam "no limite", num nível de concentração altíssimo. Mas vou te falar também que essas desligadas não foram só falta de confiança também, viu? Esse Bueno até tem qualidade, mas sempre foi um morto, displicente, a título de exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...