Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

River Plate 0 x 3 Palmeiras - Semi-final (ida)


David R.

Posts Recomendados

3 minutes ago, dan99 said:

Mais uma vez ele provou meu ponto, ganhando ao estilo Luxa, sem jogar absolutamente nada. Ta muito longe de ser um Jorge Jesus.

Pois é. A diferença é que mesmo ele não sendo grande coisa, ainda é absurdamente melhor do que 98% dos técnicos daqui.

A diferença entre ele e o Luxa por exemplo foi brutal, o estilo de jogo até ficou mais eficiente e bem organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta
9 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pois é. A diferença é que mesmo ele não sendo grande coisa, ainda é absurdamente melhor do que 98% dos técnicos daqui.

A diferença entre ele e o Luxa por exemplo foi brutal, o estilo de jogo até ficou mais eficiente e bem organizado.

 

Acho que ficou mais organizado, mas o Luxa também tava dando resultados antes dos jogadores começarem a fazer corpo mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, dan99 said:

 

Acho que ficou mais organizado, mas o Luxa também tava dando resultados antes dos jogadores começarem a fazer corpo mole.

Pois é. Só que aquele time dele ainda sofria com muita frequência, o do Abel até ganha uns jogos com mais facilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, dan99 disse:

Mais uma vez ele provou meu ponto, ganhando ao estilo Luxa, sem jogar absolutamente nada. Ta muito longe de ser um Jorge Jesus.

Levando em conta o nível atual do Jorge Jesus (e de forma oportuna excluindo o momento dele no Flamengo), espero que ele continue bem longe mesmo de ser um Jorge Jesus. Quanto mais próximo de ser um Jorge Jesus ele estiver hoje, pior pro Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bigode. disse:

Levando em conta o nível atual do Jorge Jesus (e de forma oportuna excluindo o momento dele no Flamengo), espero que ele continue bem longe mesmo de ser um Jorge Jesus. Quanto mais próximo de ser um Jorge Jesus ele estiver hoje, pior pro Palmeiras.

Haiehaiebai, assino embaixo, Bigode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 hours ago, dan99 said:

[...] Tá jogando o simples com um elenco bom, não subiu muitos leveis do futebol praticado pelo Luxemburgo, isso que aquele futebol era horrível.

Não subiu muito?! 🤔

image.png.4817ce43c759ffbeb8454ea18bbb14e5.png

 

E já que citou o Jesus:

image.png.d84cb431837f677d48ee7d9545659ab1.png

 

Em pouco tempo de trabalho o Abel conseguiu transformar esse Palmeiras num time extremamente objetivo, incisivo e competitivo. Tudo aquilo que o Luxa NÃO CONSEGUIU fazer (e nem poderia, porque já não tem mais condições para tal). Pra falar que o "pofexô" não tem nenhum mérito nesse time, a subida dos garotos realmente foi um legado mt bom deixado ali e que o Abel soube usufruir na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Não subiu muito?! 🤔

image.png.4817ce43c759ffbeb8454ea18bbb14e5.png

 

E já que citou o Jesus:

image.png.d84cb431837f677d48ee7d9545659ab1.png

 

Em pouco tempo de trabalho o Abel conseguiu transformar esse Palmeiras num time extremamente objetivo, incisivo e competitivo. Tudo aquilo que o Luxa NÃO CONSEGUIU fazer (e nem poderia, porque já não tem mais condições para tal). Pra falar que o "pofexô" não tem nenhum mérito nesse time, a subida dos garotos realmente foi um legado mt bom deixado ali e que o Abel soube usufruir na sequência.

Como futebol fosse só estatísticas, tira a época que os jogadores começaram a fazer corpo mole e o luxa vai ter um melhor aproveitamento, chegou a ficar 20j de invencibilidade.

 

E o JJ sofreu muito no inicio, pegou um time mais desorganizado e implantou um estilo totalmente diferente do que os jogadores praticavam, mas depois foi o único time brasileiro que chegou no nível do River do Gallardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, dan99 disse:

Como futebol fosse só estatísticas, tira a época que os jogadores começaram a fazer corpo mole

E qual o motivo dos jogadores fazerem corpo mole? Não foi o treinador também? Pergunta sincera de quem não acompanhou de perto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bstrelow disse:

E qual o motivo dos jogadores fazerem corpo mole? Não foi o treinador também? Pergunta sincera de quem não acompanhou de perto. 

se eu não estou enganado, ele perdeu a mão quando os medalhões não estavam rendendo e ele começou a bancar esses jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, dan99 disse:

se eu não estou enganado, ele perdeu a mão quando os medalhões não estavam rendendo e ele começou a bancar esses jogadores.

Não foi só isso não. Aliás, resumir a isso é ser beeem leviano. Luxa perdeu totalmente a mão do elenco. Gestão PÉSSIMA! Quer dizer... no começo a gestão dele de vestiário era boa, não dá pra negar isso. Mas o tempo foi passando e ele mostrou as mangas. Perdeu totalmente o elenco e o principal motivo tá longe de ser esse aí. Passa bem mais, por exemplo, pelas declarações que dava (tirando o dele da reta e queimando os jogadores, por exemplo) do que por isso.

Inclusive, o Abel chegou, MUDOU TOTALMENTE a equipe de patamar - e o @Leho. trouxe alguns números aí pra corroborar, mesmo que tu não aceite porque "o futebol não é só estatísticas") - e justamente diversas dessas falas do Luxemburgo foram trazidas de volta à tona, muitas vezes pela torcida mesmo, pra mostrar como o cara tava totalmente errado nas convicções dele (nem sei se eram realmente convicções, acho que era só ele tentando tirar o dele da reta mesmo e tirar o foco do trabalho ruim que fazia) e pra enfatizar ainda mais como o Palmeiras mudou sim de nível, e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, dan99 said:

Como se futebol fosse só estatísticas, tira a época que os jogadores começaram a fazer corpo mole e o Luxa vai ter um melhor aproveitamento, chegou a ficar 20j de invencibilidade.

E o JJ sofreu muito no início, pegou um time mais desorganizado e implantou um estilo totalmente diferente do que os jogadores praticavam, mas depois foi o único time brasileiro que chegou no nível do River do Gallardo.

O Palmeiras do Luxa só entregava resultado na base da individualidade, na base da diferença técnica do material humano. Porque time mesmo ali, conjunto, não existia... qualquer um que pegar os jogos do 1º semestre de 2020 constata isso. Fraco, mt fraco. Você se escora nos mesmos números que critica ("como se futebol fosse só estatística resultado").

Engessado, sem ideias, sem um padrão de jogo. Esse era o "Palmeiras 2020" do Luxa. Quando ele perde o vestiário (por culpa dele, diga-se), é óbvio que o único resquício de futebol que tinha ali (a individualidade das peças) também é seriamente afetado, e aí o resto a gente já sabe.

image.thumb.png.8d11f77ed39f54bf37e61c9c2feeafa2.png

E ainda botava a culpa na qualidade do elenco.

TÁ "SERTINHO" O VANDERLEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

O Palmeiras do Luxa só entregava resultado na base da individualidade, na base da diferença técnica do material humano. Porque time mesmo ali, conjunto, não existia... qualquer um que pegar os jogos do 1º semestre de 2020 constata isso. Fraco, mt fraco. Você se escora nos mesmos números que critica ("como se futebol fosse só estatística resultado").

Engessado, sem ideias, sem um padrão de jogo. Esse era o "Palmeiras 2020" do Luxa. Quando ele perde o vestiário (por culpa dele, diga-se), é óbvio que o único resquício de futebol que tinha ali (a individualidade das peças) também é seriamente afetado, e aí o resto a gente já sabe.

image.thumb.png.8d11f77ed39f54bf37e61c9c2feeafa2.png

E ainda botava a culpa na qualidade do elenco.

TÁ "SERTINHO" O VANDERLEI.

Você fala como se o time do Abel Ferreira não ganhou várias partidas na individualidade ou no erro dos adversários, como eu disse, ele aumentou o nível mas não é nada absurdo.

 

E talvez o Vanderlei não estava errado, ou você acha isso que o Abel Ferreira é jogar bonito? é difícil achar partidas que o time jogou bonito, até nas vezes que goleou o adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
31 minutes ago, dan99 said:

Você fala como se o time do Abel Ferreira não ganhou várias partidas na individualidade ou no erro dos adversários, como eu disse, ele aumentou o nível mas não é nada absurdo.

E talvez o Vanderlei não estava errado, ou você acha isso que o Abel Ferreira é jogar bonito? é difícil achar partidas que o time jogou bonito, até nas vezes que goleou o adversário.

É claro que ele (Abel) vai ganhar se valendo da individualidade também (porque o elenco é bom e qualificado), a diferença é que com o português no comando essa não é a única maneira de se chegar à vitória. Com o Luxemburgo era.

Abel reestruturou taticamente a equipe, organizou a "casinha" pra dar condições das peças que tem talento lá na frente poderem decidir vez ou outra (Rony, Luiz Adriano, Veiga e etc, etc). O Luxa rezava pra alguém decidir, porque coletivo e ideia de jogo não existia.

E falando em peças individuais, pega a evolução MONSTRUOSA que tiveram Rony e Raphael Veiga depois da chegada do português. O Veiga inclusive tava pra ser emprestado/vendido, mas se recuperou e com o time mais bem organizado conseguiu evoluir absurdamente. São outros jogadores, nem se compara.

E quanto ao "jogar bonito", aquilo ali foi só pra mostrar a COITADICE do Vanderlei e a falta de repertório do mesmo. Preferiu dar essa desculpa esfarrapada do que assumir que não conseguia extrair mais nada do grupo. O Palmeiras do Abel não joga plasticamente bonito sempre (embora tenha seus momentos na temporada), mas como eu já disse é um time objetivo e competitivo (há quem veja beleza nisso, vale dizer). Você não viu o português reclamando da qualidade do elenco, nem mesmo quando enfrentou um surto de COVID.

 

 

p.s: pra mim você tá com uma dor de cotovelo LASCADA, isso sim hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar o trabalho do Luxa com o Vanderlei Abel é risível, galera.

Com o Pofexô, a única coisa que esse Palmeiras conseguiria é uma pré-libertadores em 6º ou 7º lugar no brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Leho. disse:

 

 

p.s: pra mim você tá com uma dor de cotovelo LASCADA, isso sim hahahahaha!

Po, eu exclui a outra parte pq a gente ta batendo nas mesmas tecla tem uns 3 posts hahahaha

Mas nem é isso, eu sei que o Abel melhorou o time, mas não acho o trabalho dele absurdo, e não acho que ele ta acima dos principais treinadores que temos no Brasil, que é onde muitos colocam ele.

35 minutos atrás, ZMB disse:

Comparar o trabalho do Luxa com o Vanderlei é risível, galera.

Com o Pofexô, a única coisa que esse Palmeiras conseguiria é uma pré-libertadores em 6º ou 7º lugar no brasileirão.

Vixe, esse aqui já endoidou hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
49 minutes ago, dan99 said:

[...] e não acho que ele tá acima dos principais treinadores que temos no Brasil, que é onde muitos colocam ele.

E quem seriam esses, na tua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, dan99 disse:

Po, eu exclui a outra parte pq a gente ta batendo nas mesmas tecla tem uns 3 posts hahahaha

Mas nem é isso, eu sei que o Abel melhorou o time, mas não acho o trabalho dele absurdo, e não acho que ele ta acima dos principais treinadores que temos no Brasil, que é onde muitos colocam ele.

Vixe, esse aqui já endoidou hahahaha

VANDERLEI, HAHAHA.

Abel***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

E quem seriam esses, na tua opinião?

Pegando só os trabalhos recentes, tem o Cuca que fez um bom trabalho em meio a crise do Santos, Diniz que levou o São Paulo ao topo apesar da queda nos últimos jogos e o Sampaoli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Comparar o trabalho do Luxa com o Vanderlei Abel é risível, galera.

Com o Pofexô, a única coisa que esse Palmeiras conseguiria é uma pré-libertadores em 6º ou 7º lugar no brasileirão.

Exatamente. Não tem como comparar, nível é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...