Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homem negro é covardemente espancado até a morte por seguranças do Carrefour em Porto Alegre


ZMB

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
32 minutes ago, ZMB said:

O pior é saber que um profissional de segurança, ao menos em tese, deveria ter maior preparo (principalmente mental) para lidar com esse tipo de situação, [...]

Eles não tem preparo ALGUM, essa é que é a verdade. Agem no calor das situações, carregando consigo todo e qualquer comportamento questionável de sua personalidade, que acabam aflorando nesses momentos e produzindo esse tipo de barbárie que a gente vê.

É uma parada descomunal de triste. Como falei ali na página anterior, nossa sociedade está doente, a vida humana vale cada vez menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ZMB disse:

Se vocês ouvirem algum repórter ou meio de comunicação tratando isso como vandalismo, enquanto chamam o assassinato de excesso na abordagem, já sabem...

Um alô pra Monalisa Perrone e o bosta do William Waack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano. Ver esses vídeos é revoltante.

Literalmente mataram o cara na pancada.

Essa discussão de lacração e etc desvia o foco do principal fato: uma vida foi perdida por pura ESTUPIDEZ (pra dizer o mínimo) de dois agentes de segurança.

Isso é tão absurdo, que discutir os discursos ao redor me parece até maldade.

PS. Dizer que não existe racismo no Brasil é piada. Existe, além do racismo, preconceitos generalizados sobre vestimentas, sotaques e comportamentos. Que seriam pura retardices, até o ponto que desencadeia violências como essa e aquelas contra outros indivíduos "preconceitáveis".

Vivemos num país extremamente violento, e pior, de violência impune.

Estes dois sujeitos aí, réus primários que forem, provavelmente vão ficar anos e anos em liberdade até que, quando vier uma sentença, será cumprida em apenas 1/3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

O pior é saber que um profissional de segurança, ao menos em tese, deveria ter maior preparo (principalmente mental) para lidar com esse tipo de situação, e não se valer da posição de poder para assassinar alguém.

Várias manifestações Brasil afora nessa noite. Se vocês ouvirem algum repórter ou meio de comunicação tratando isso como vandalismo, enquanto chamam o assassinato de excesso na abordagem, já sabem...

 

 

O que a CNN falou de vandalismo foi porque colocaram fogo dentro de um mercado e destruíram um monte de coisa.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/20/manifestacao-contra-morte-de-joao-alberto-termina-com-quebra-quebra-em-sao-paulo.ghtml

Ae é foda viu. Os caras quebraram dois carros, botaram fogo, quebraram vidro do mercado dentro de um shopping. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Vou responder diretamente porque é a segunda vez.

As coisas não são excludentes. É ÓBVIO que o assassinato é muito pior. Não se tem muito o que falar quanto ao fato. A única coisa que levanta alguma polêmica e discordância aqui é a posição dos lacradores em relação a isso.

Eu não sei o que você espera aqui no fórum. Você acha que a minha posição sobre a lacração muda alguma coisa? Porque as únicas manifestações que podem ser feitas aqui no fórum são de palavras, não de ações. Ficaria mais feliz se eu viesse apenas falar "nossa que absurdo! Olha a nossa sociedade racista aí"?

Cara, primeiramente, não me referia diretamente somente a você, sua reflexão, por mais que eu não concorde com ela, não muda nada, como você mesmo falou. Mas dá uma olhadinha nas redes sociais e vai ver um monte de gente, bolsonaristas principalmente, reclamando da lacração. Quando na verdade, isso não é problema algum. Seu objetivo era apenas gerar assunto? Se sim, só eu "caí" nessa. Veja que tem até gente com visões completamente opostas da minha concordando que isso é besteira.

As pessoas poderiam debater muitas coisas relacionadas a esse fato, talvez não tão polêmicas quanto postagens do twitter. Veja o exemplo dos demais aqui, falando da falta de preparo dos seguranças, vi gente, em outros lugares, falando que o cara ali usou um "golpe" de arte marcial, que isso é comum e que poderia ter sido evitado. Ou até se os caras eram policiais ou não, se isso é culpa da "cultura" que vem do militarismo. Poderia debater sobre o vandalismo no mercado, qual é a parcela de culpa do Carrefour, qual é a da sociedade, se as falas do vice presidente são aceitáveis. Enfim, tem um milhão de coisas pra se debater. Falar da lacração, pode apenas desviar o foco do problema e do absurdo que aconteceu. Fora a coincidência de eu ter lido suas postagens logo ao ver as manifestações do Constantino.

Respondendo sobre o que eu espero aqui do fórum, cara, por favor. Você quer debater a lacração em cima de um caso lamentável desses? Tudo bem, direito seu, se você acha que isso faz o fórum e o mundo lugares melhores, vai em frente. De resto eu não vou entrar em uma (mais uma) discussão infinita com você. Se você se ofendeu com o post, não era exatamente direcionado a você, te peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro como se fosse hoje, de quando eu (branco) e um amigo meu (negro) estávamos indo a pé pra um rolê. Do nada surgiram gritando 2 PM's: "PRA PAREDE". Deram um enquadro....apenas no meu amigo....me coloquei na parede, mas nem precisaria, pq não pediram o meu nome, não me olharam, mas interrogaram meu amigo.

Porém, racismo não existe no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mantrax disse:

Lembro como se fosse hoje, de quando eu (branco) e um amigo meu (negro) estávamos indo a pé pra um rolê. Do nada surgiram gritando 2 PM's: "PRA PAREDE". Deram um enquadro....apenas no meu amigo....me coloquei na parede, mas nem precisaria, pq não pediram o meu nome, não me olharam, mas interrogaram meu amigo.

Porém, racismo não existe no Brasil.

Eu nunca fui parado em blitz aqui dentro da cidade, meu amigo negro, com um carro que vale 2x o meu, é parado sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi agora os vídeos de segurança do mercado.

TODOS estavam olhando ao redor e absolutamente NINGUÉM fez nada pra tirar os caras de cima dele.

Teve participação de mais seguranças do mercado ali boato, diga-se.

Mas o cara que fica segurando ele pelo pescoço, no chão, com os joelhos é um específico. 

Nem a mulher do cara fez algo.

Como pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, eu não tinha visto o vídeo inteiro, não consegui, mas assim, essa mulher parece que estava "coordenando" a parada. Que situação, puta que pariu.

https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,policia-prende-fiscal-do-carrefour-por-envolvimento-na-morte-de-joao-alberto,70003526788

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/11/2020 em 13:37, Mantrax disse:

Lembro como se fosse hoje, de quando eu (branco) e um amigo meu (negro) estávamos indo a pé pra um rolê. Do nada surgiram gritando 2 PM's: "PRA PAREDE". Deram um enquadro....apenas no meu amigo....me coloquei na parede, mas nem precisaria, pq não pediram o meu nome, não me olharam, mas interrogaram meu amigo.

Porém, racismo não existe no Brasil.

Já passei por isso no trem. Era sexta a noite, tinha ficado até tarde bebendo com a galera da faculdade e peguei o trem até o centro para depois pegar o metrô e ir pra casa de um amigo.

Quem anda de trem no Rio de Janeiro sabe q a noite aquilo é cabuloso, quando passou pela estação da Mangueira subiu um grupo de rapazes negros. Passou uma estação entraram 2 PMs enquadrando todo mundo. Fizeram os muleques tirarem até o tênis. Eu, com uns baseados na mochila suava frio, o PM so olhou pra mim e falou "esta voltando do trabalho?" , fiz q sim com a cabeça e ele seguiu direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2020 em 00:22, Lewiks disse:

Já passei por isso no trem. Era sexta a noite, tinha ficado até tarde bebendo com a galera da faculdade e peguei o trem até o centro para depois pegar o metrô e ir pra casa de um amigo.

Quem anda de trem no Rio de Janeiro sabe q a noite aquilo é cabuloso, quando passou pela estação da Mangueira subiu um grupo de rapazes negros. Passou uma estação entraram 2 PMs enquadrando todo mundo. Fizeram os muleques tirarem até o tênis. Eu, com uns baseados na mochila suava frio, o PM so olhou pra mim e falou "esta voltando do trabalho?" , fiz q sim com a cabeça e ele seguiu direto.

Mas não existe racismo no Brasil segundo alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Galford Strife disse:

Mas não existe racismo no Brasil segundo alguns.

Pior eu que ouvi nesse final de semana que o racismo aqui no Brasil é bem pequeno, que nos EUA é que é ruim. A diferença é que aqui o racismo é mascarado, lá é mais explícito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...