Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alê Oliveira e canal ESPN rescindem contrato após briga nos bastidores


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Alê Oliveira e canal ESPN rescindem contrato após briga nos bastidores

ale-oliveira-comentarista-da-espn-150109

O comentarista Alê Oliveira não faz mais parte do quadro de comentaristas da ESPN. O UOL Esporte confirmou que ele e a emissora decidiram rescindir o contrato na noite desta terça-feira (2).

"A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional", confirmou a ESPN em nota.

Alê Oliveira foi afastado da ESPN há uma semana depois de uma briga sua com uma maquiadora do canal ser revelada pela coluna do jornalista Léo Dias. A matéria cita uma pessoa que revelou que Alê teria sido racista com a funcionária, apesar de ela negar a informação. Ao UOL Esporte, o comentarista revelou que decidiria com a família se iria continuar no canal, pois seus familiares eram quem mais sofriam com o boato.

Antes de rescindir o contrato, ficou decidido antecipar as férias de Alê Oliveira. Assim, ele não foi mais ao ar no "Bate Bola Debate" depois que a notícia vazou.

As partes se reuniram na noite desta terça-feira para discutir a situação e decidiram pela rescisão de contrato. Alê Oliveira trabalhava nos canais ESPN desde o começo dos anos 2000, quando foi contratado para comentar futsal.

No Facebook, Alê Oliveira falou sobre a saída e fez alguns agradecimentos. "Foi a mais linda história de amor...! Essa relação deu muito certo, fui muito feliz na ESPN! E o mais importante: foi muito divertido! O futsal, os programas, jogos, amigos, a resenha, as histórias! Só tenho que agradecer muito ao canal por ter sido 'loko' de acreditar em mim, especialmente @germanhart @joaopalomino @arnaldo_espn e o pessoal do meu ex sofá: wagpatti @l.bertozzi @jorgenicola @brunovicari @jonesgonzales! A vida não erra! Marque seu amigo (a) que também gostou desse casamento!", escreveu Alê, citando os perfis de diretores, comentaristas e apresentadores da emissora.

BOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, vai tomar no olho do cu, rapaz. Alê foi um dos caras que mudou a cara da ESPN, tornou o programa menos sério, mais alegre e é um cara muito engraçado. Quando tem que dar uma opinião séria, ela normalmente é sensata. Que loucura.

Ai uns merdas tipo o Mauro, que SÓ SABE FALAR MAL DA PORRA DO FLAMENGO E DO MAÇARAÚJO continua lá. Vai se foder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Caralho, vai tomar no olho do cu, rapaz. Alê foi um dos caras que mudou a cara da ESPN, tornou o programa menos sério, mais alegre e é um cara muito engraçado. Quando tem que dar uma opinião séria, ela normalmente é sensata. Que loucura.

Ai uns merdas tipo o Mauro, que SÓ SABE FALAR MAL DA PORRA DO FLAMENGO E DO MAÇARAÚJO continua lá. Vai se foder.

mano, ele é muito chato e forçado ahahahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ademare disse:

mano, ele é muito chato e forçado ahahahahahah.

Acho o contrário, pra mim é um cara despojado, engraçado e que tava tornando a ESPN um canal assistível de novo. Tirando uns 2/3 caras, é só gente escrota. 

Eu ria pra caralho com ele. É meio abobado, no ótimo sentido da palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez crescer demais o programa com a parada do decreto, mas ai não souberam parar e encheu o saco.

programa vai continuar agora a ser a merda que sempre foi. segue o baile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele era MUITO BOM comentando até uns 3 anos atrás, Comentava sério e fazia as inserções engraçadas dele com naturalidade. Ficou pop e perdeu a capacidade de falar sério e tava EXTREMAMENTE forçado. Se perdeu no personagem.

É um dos principais responsáveis pela "JogoAbertização" da ESPN na hora do almoço, o BB que ele participava era o PIOR de todos, ultimamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
50 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

(...) Ficou pop e perdeu a capacidade de falar sério e tava EXTREMAMENTE forçado. Se perdeu no personagem. (...)

Então, eu compreendo e até concordo que ele tenha "se perdido" no personagem e tals, mas ainda assim, ainda "perdido", eu acho que ele adicionava mais do que atrapalhava dentro dos programas que participava.

Como bem disse o @SilveiraGOD., ele sempre vinha com comentários sensatos, alguns meios muristas e tal, mas sempre agregava alguma coisa. O problema mesmo eram as piadinhas, e isso realmente ficou chato depois que ele ganhou fama, porém, contornável até.

Prefiro mil vezes esse cenário do que o do comentarista que só sabe cagar regra ou falar asneira, ou até pior: aquela FEIRA DE PEIXE que é a Fox Sports na hora do almoço. O Alê era mt mais "tolerável" digamos assim do que essas duas situações, mas muuuuuuito mais, por isso acho que a emissora perde um bom profissional aí que agregava algo que eu não vejo em nenhum outro ali dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BB 2 é horrível. O terceiro, com o Tirone, Mauro e Canalha, é muito melhor, lembra mais o antigo BB, que tinha eles três, PVC, Calçade e Lúcio de Castro. Era o melhor programa de esportes da TV brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Ale Oliveira é visto como uma qualidade num programa esportivo a gente ve que nossos programas esportivos tão no buraco. E quem pediu pra sair foi o Alê por que não gostou do tratamento da ESPN quando vazou a notícia.

Pro lugar dele escalaram o Celso Unzete que é melhor que o Alê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Então, eu compreendo e até concordo que ele tenha "se perdido" no personagem e tals, mas ainda assim, ainda "perdido", eu acho que ele adicionava mais do que atrapalhava dentro dos programas que participava.

Como bem disse o @SilveiraGOD., ele sempre vinha com comentários sensatos, alguns meios muristas e tal, mas sempre agregava alguma coisa. O problema mesmo eram as piadinhas, e isso realmente ficou chato depois que ele ganhou fama, porém, contornável até.

Prefiro mil vezes esse cenário do que o do comentarista que só sabe cagar regra ou falar asneira, ou até pior: aquela FEIRA DE PEIXE que é a Fox Sports na hora do almoço. O Alê era mt mais "tolerável" digamos assim do que essas duas situações, mas muuuuuuito mais, por isso acho que a emissora perde um bom profissional aí que agregava algo que eu não vejo em nenhum outro ali dentro.

Melhor comentário a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei muito dele, mesmo achando que tenha ficado forçado com o tempo, mas era esperada essa saída aí depois do caso de RACISMO em que ele esteve envolvido. E as duas partes podem falar o que for - é bem óbvio que vai todo mundo negar pra ninguém se sujar - mas eu sinceramente não duvido e não me espanto que seja real mesmo, seja por alguns comentários babacas que ele próprio já havia feito ao vivo mascarados de piada (e aí não necessariamente de racismo, mas outros tipos de preconceito), seja por algumas coisas que já ouvi dele como pessoa de alguém que teve um rápido "convívio" com ele.

E é simples: gostava/gosto dele como profissional? Sim. Trouxe algo diferente pra ESPN, saiu da mesmice. Mas babaca não pode ter vez não e acho a saída mais do que certa, seja ela partindo da própria ESPN ou dele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando do lado profissional, ele sempre foi bom. No começo desse ano estourou com o decreto e tava no auge das piadas, mas não soube segurar o sucesso pra durar mais. E então ele virava um comentarista cheio de piadas sem graça e que se esquecia de comentar seriamente os assuntos.

Como disse o @Bigode., essa rescisão tem participação direta da notícia de um possível racismo dele. E partilho da opinião do palmeirense: eu não duvido nada do Alê. Já cansou de fazer piada machista e até bem pesadas, além de outras piadas/comentários babacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu nem quis comentar na postagem inicial porque essa onda de chamar tudo de "vitimismo" atualmente está tão irritante quanto seu inverso.

Acredito sim que o caso de racismo tenha sido real, porque se não o fosse, fariam de tudo para ser desmentido e comprovado que não passava de boato.

O fato de tudo ter acontecido tão RÁPIDO (afastamento, férias antecipadas e rescisão/demissão), para mim, só ratifica a veracidade; e essa decisão de acordo para rescisão não passa de uma atitude emergencial pra tentar evitar que ele seja denunciado, tome processos na cabeça, seja bombardeado nas redes sociais e com sigo acabe sujando ainda mais a já desgastada imagem da ESPN com o público e patrocinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Bigode. disse:

 

7 horas atrás, João Gilberto disse:

 

Pois é, tem isso. Acompanho os relatores... racismo não dá pra tolerar em momento algum, e eu também fico com a sensação concreta de que ele existiu sim nesse caso, justamente por ser o Alê e por esperar alguma pisada na bola dele nesse sentido.

Que repense seus atos agora e arque com as consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 at 12:20, raskor disse:

BB 2 é horrível. O terceiro, com o Tirone, Mauro e Canalha, é muito melhor, lembra mais o antigo BB, que tinha eles três, PVC, Calçade e Lúcio de Castro. Era o melhor programa de esportes da TV brasileira.

Com todo o respeito, o BB que o Alê participava nos seus piores dias é melhor que qualquer coisa que esse Canalha participe. Puta cara sem graça do caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 at 23:10, Bigode. disse:

Sempre gostei muito dele, mesmo achando que tenha ficado forçado com o tempo, mas era esperada essa saída aí depois do caso de RACISMO em que ele esteve envolvido. E as duas partes podem falar o que for - é bem óbvio que vai todo mundo negar pra ninguém se sujar - mas eu sinceramente não duvido e não me espanto que seja real mesmo, seja por alguns comentários babacas que ele próprio já havia feito ao vivo mascarados de piada (e aí não necessariamente de racismo, mas outros tipos de preconceito), seja por algumas coisas que já ouvi dele como pessoa de alguém que teve um rápido "convívio" com ele.

E é simples: gostava/gosto dele como profissional? Sim. Trouxe algo diferente pra ESPN, saiu da mesmice. Mas babaca não pode ter vez não e acho a saída mais do que certa, seja ela partindo da própria ESPN ou dele mesmo.

Saudações

 

Daí a enorme diferença entre a figura pública e a vida privada. Não precisa citar ninguém, mas poderia ser mais explicito sobre ele como pessoa?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Participantes:
       

      ---------------------
      E aí, meu povo.
      Alguém acompanhando a nova edição do programa mais rentável da Globo?
      Ouvi boatos que tá bem mais fraco que os dois anteriores. O que estão achando?
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • ZMB
      Por ZMB
      Participantes:

      ---
      E aí, galera.
      Começou a nova temporada do assunto mais comentado no Twitter e portais de fofoca dos próximos noventa e tantos dias: Big Brother Brasil.
      Alguém aí tá acompanhando?
    • David R.
      Por David R.
      Pediram exclusividade dele e ele saiu.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
×
×
  • Criar Novo...