Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tática: Flamengo do Domenec


Daniel Souza

Posts Recomendados

Tática Flamengo de Domenec Torrent,como o treinador está no começo de trabalho não da pra ter uma ideia clara da sua ideia de jogo,então peguei como base o JOGO POSICIONAL de Pep Guardiola,apenas modifiquei a forma como o Dome gosta de trabalhar,dando amplitude de jogo para a sua equipe e fazendo com que os meias façam preenchimento na pequena area adversária,a tática é um pouco apelona mas precisa de tempo,e jogadores de qualidade pra que ela funcione perfeitamente,no caso 2 pontas de muita habilidade e velocidade,usei o BH e Pedro Rocha como esses jogadores,pois ja tinha vendido Gabigol e o Michael.

Vamos a tática em si,montei a equipe baseada nessa imagem

https://ibb.co/P159SPB
lembrando a todos que a tática precisa de um bom tempo para que os jogadores possam estar aptos a realizar as movimentações certas,ja que é um estilo posicional logo requer muita movimentação

estou no meu segundo ano de Flamengo,pude realizar no primeiro ano um estilo mais vertical sem muita posse,e nesse segundo ano pude fazer o meu estilo ja que peguei o time desde o inicio,fazendo montagem de elenco etc.

vamos as estruturas de como a equipe funciona:

GOLEIRO JOGA COM O PÉ: o goleiro é fundamental que saiba jogar com o pé para dar auxilio aos defensores

Zagueiros Bola: os zagueiros precisam saber sair jogando,é fundamental

Trinco: ultilizo um Meia técnico,não gosto de pé de ferro,adapta um meia a essa função,ele nao precisa ser um marcador e desarmador de primeira,vc terá a bola sempre na partida e fará pouco uso de atributos defensivos.

Meias: os 2 meias precisam ser uma espécie de meia atacante,um jogador que se encaixa muito bem nesses atributos é o Reinier,o time com a bola joga com os 2 meias dialogando o tempo todo é uma espécie de Xavi e Iniesta,jogador que sabe tocar e infiltra bem na área,e precisam também de mobilidade,não coloquei organizador móvel pelo fato do estilo em si pedir que os 2 estejam presentes para ocupação de espaço dentro da área adversária,eles precisam dar INFILTRAÇÃO e fazer PRESENÇA na área adversária;

Pontas:um faz afunilamento/amplitude,enquanto o outro da profundidade extrema,o por que disto? simples,quando o time tem a bola os 2 PRECISAM dar amplitude,primeiro porque eles puxam a marcaçao,e segundo porque eles abusariam de um jogo chamado QUANTIDADE QUALITATIVA,que significa o jogador ter superioridade técnica no um contra um e abusa do marcador que fica ali pra marca-lo

Atacante: um falso nove é essencial,se possivel um que saiba jogar de costas pro gol,ele é a chave para abrir espaços pra todos no ataque,não vai ser o cara dos 3 gols em um jogo,mas vai fazer TODOS marcarem gols com aberturas de espaço e movimentações fora da area fazendo com que os zagueiros fiquem marcando a bola,o que facilita muito o jogo posicional,ja que é um jogo de infiltração

poderia fazer um texto longo,mas dei só uma resumida basica de como a tática é trabalha posicionalmente,o estilo dela é um pouco complexo não é tao facil a execução no FM20 mas a melhora nesse estilo de jogo em comparação com o FM19 foi significativa

os resultados: https://ibb.co/0BXxB0J

 

Download: https://www.4shared.com/file/HqLSlIGgiq/FlamengoDomenec.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Tática: Flamengo do Domenec
  • 3 semanas depois...

Coloca no Mega ou Mediafire, o 4shared não está funcionando aqui. Outras pessoas já me disseram que o 4shared anda meio bugado ultimamente e não funciona para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu ja fiz uma tatica parecida mas sem os laterais estarem assim. Vou aproveitar que ainda to em pré temporada e testar aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/09/2020 em 15:15, Daniel Souza disse:

Tática Flamengo de Domenec Torrent,como o treinador está no começo de trabalho não da pra ter uma ideia clara da sua ideia de jogo,então peguei como base o JOGO POSICIONAL de Pep Guardiola,apenas modifiquei a forma como o Dome gosta de trabalhar,dando amplitude de jogo para a sua equipe e fazendo com que os meias façam preenchimento na pequena area adversária,a tática é um pouco apelona mas precisa de tempo,e jogadores de qualidade pra que ela funcione perfeitamente,no caso 2 pontas de muita habilidade e velocidade,usei o BH e Pedro Rocha como esses jogadores,pois ja tinha vendido Gabigol e o Michael.

Vamos a tática em si,montei a equipe baseada nessa imagem

https://ibb.co/P159SPB
lembrando a todos que a tática precisa de um bom tempo para que os jogadores possam estar aptos a realizar as movimentações certas,ja que é um estilo posicional logo requer muita movimentação

estou no meu segundo ano de Flamengo,pude realizar no primeiro ano um estilo mais vertical sem muita posse,e nesse segundo ano pude fazer o meu estilo ja que peguei o time desde o inicio,fazendo montagem de elenco etc.

vamos as estruturas de como a equipe funciona:

GOLEIRO JOGA COM O PÉ: o goleiro é fundamental que saiba jogar com o pé para dar auxilio aos defensores

Zagueiros Bola: os zagueiros precisam saber sair jogando,é fundamental

Trinco: ultilizo um Meia técnico,não gosto de pé de ferro,adapta um meia a essa função,ele nao precisa ser um marcador e desarmador de primeira,vc terá a bola sempre na partida e fará pouco uso de atributos defensivos.

Meias: os 2 meias precisam ser uma espécie de meia atacante,um jogador que se encaixa muito bem nesses atributos é o Reinier,o time com a bola joga com os 2 meias dialogando o tempo todo é uma espécie de Xavi e Iniesta,jogador que sabe tocar e infiltra bem na área,e precisam também de mobilidade,não coloquei organizador móvel pelo fato do estilo em si pedir que os 2 estejam presentes para ocupação de espaço dentro da área adversária,eles precisam dar INFILTRAÇÃO e fazer PRESENÇA na área adversária;

Pontas:um faz afunilamento/amplitude,enquanto o outro da profundidade extrema,o por que disto? simples,quando o time tem a bola os 2 PRECISAM dar amplitude,primeiro porque eles puxam a marcaçao,e segundo porque eles abusariam de um jogo chamado QUANTIDADE QUALITATIVA,que significa o jogador ter superioridade técnica no um contra um e abusa do marcador que fica ali pra marca-lo

Atacante: um falso nove é essencial,se possivel um que saiba jogar de costas pro gol,ele é a chave para abrir espaços pra todos no ataque,não vai ser o cara dos 3 gols em um jogo,mas vai fazer TODOS marcarem gols com aberturas de espaço e movimentações fora da area fazendo com que os zagueiros fiquem marcando a bola,o que facilita muito o jogo posicional,ja que é um jogo de infiltração

poderia fazer um texto longo,mas dei só uma resumida basica de como a tática é trabalha posicionalmente,o estilo dela é um pouco complexo não é tao facil a execução no FM20 mas a melhora nesse estilo de jogo em comparação com o FM19 foi significativa

os resultados: https://ibb.co/0BXxB0J

 

Download: https://www.4shared.com/file/HqLSlIGgiq/FlamengoDomenec.html

Acabei de encerrar 1ª temporada no santos. Campeão da sulamericana e 4 lugar no brasileiro. Uso uma tática similar a sua e nem tinha visto a tua até então, agora que terminou a temporada resolvir ler o forum pra ler sobre taticas e aprender mais, eis que vi a tua. Uma pergunta: Como tu põe as instruções individuais dos jogadores, principalmente movimentar pelo espaço e deambular da posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
On 10/29/2020 at 7:01 PM, raffaelararipe said:

Acabei de encerrar 1ª temporada no santos. Campeão da sulamericana e 4 lugar no brasileiro. Uso uma tática similar a sua e nem tinha visto a tua até então, agora que terminou a temporada resolvir ler o forum pra ler sobre taticas e aprender mais, eis que vi a tua. Uma pergunta: Como tu põe as instruções individuais dos jogadores, principalmente movimentar pelo espaço e deambular da posição?

Não sei se entendi sua pergunta, mas tem uma aba chamada "jogadores" ou clicando na posição no campo tático onde voce pode alterar  as instruções individuais. Algumas das funções vão ter essas duas opções

=====================================================

To testando essa tática no FM21 com o Flamengo e fui arrasador no carioca, alem de ganhar a recopa e a supercopa do brasil. Estou em segundo no Brasileiro, estaria melhor se eu nao tivesse tretado com meio elenco haha. Mas os resultados tão vindo. A unica mudança que eu fiz foi aumentar no maximo a velocidade de jogo. E to tentando seguir a filosofia do JJ de rodar pouco a equipe e tem dado certo e as parcerias ja estão surgindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/12/2020 em 13:35, senna889091 disse:

Não sei se entendi sua pergunta, mas tem uma aba chamada "jogadores" ou clicando na posição no campo tático onde voce pode alterar  as instruções individuais. Algumas das funções vão ter essas duas opções

=====================================================

To testando essa tática no FM21 com o Flamengo e fui arrasador no carioca, alem de ganhar a recopa e a supercopa do brasil. Estou em segundo no Brasileiro, estaria melhor se eu nao tivesse tretado com meio elenco haha. Mas os resultados tão vindo. A unica mudança que eu fiz foi aumentar no maximo a velocidade de jogo. E to tentando seguir a filosofia do JJ de rodar pouco a equipe e tem dado certo e as parcerias ja estão surgindo. 

Não não, a pergunta era se estavam marcadas ou desmarcadas as opões que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/23/2020 at 6:11 PM, ElPerroMG said:

A tática do Domenec você recria e depois usa tudo o contrário, só assim pra vingar heheh

igual como eu fiz hahah, mas ja estou com uma original e voltando a uma maior posse de bola de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...