Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janela de Transferências de Verão 20/21 - Premier League


David R.

Posts Recomendados

Pelo que eu vi do Thiago nessa temporada, acho que ele virou um primeiro volante melhor do que um meia. É absurda a evolução dele nessa função mais recuada. Seria um sonho ter ele pra substituir esse Busquets decadente que o Barça tem, mas né, pelo menos ele foi pra um time mais arrumado.

Acho que ele vai acabar jogando mais como um meia mesmo, mas como primeiro volante, o futebol dele é bem mais bruto.

Agor ao Liverpool vai ter um contra-ataque longo muuuuito chato de se enfrentar; Alisson, Arnold, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Thiago, Henderson, toda essa galera é muito boa lançando pros pontas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
7 hours ago, EduFernandes said:

[...] Acho que ele vai acabar jogando mais como um meia mesmo, mas como primeiro volante, o futebol dele é bem mais bruto. [...]

Dentre as opções que o @SilveiraGOD. citou ali atrás, acho que a que mais potencializaria o futebol dele hoje é fazendo a função de "regista" mesmo, ali como 1º volante protegido e sustentado por dois MCs à sua frente de maior vitalidade na pressão e ocupação de espaços (Henderson e Keita, por exemplo).

Saindo um pouco da zona central de meio-campo pra fugir da marcação mas tendo campo suficiente pra ditar o ritmo do time com passes curtos e longos, dependendo da movimentação e espaços criados pelos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEGUEMO.

Klopp:

"He’s a player who gives us so many options to use him. He’s 23 years old, still far away from being kind of a finished article, so much potential. He has the speed, he can combine, can defend, can press."

É basicamente isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No FM o Jota é um monstrinho (e sempre rende uma graninha bacana, hahaha). Na vida real não me parece tão promissor. Mas acho que como opção de elenco pode ser interessante.

45 milhões de libras. Não dá para entender o Liverpool, naquele chove não molha com o Thiago e me solta essa contratação aleatória por este valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EduFernandes disse:

Pelo que eu vi do Thiago nessa temporada, acho que ele virou um primeiro volante melhor do que um meia. É absurda a evolução dele nessa função mais recuada. Seria um sonho ter ele pra substituir esse Busquets decadente que o Barça tem, mas né, pelo menos ele foi pra um time mais arrumado.

Acho que ele vai acabar jogando mais como um meia mesmo, mas como primeiro volante, o futebol dele é bem mais bruto.

Agor ao Liverpool vai ter um contra-ataque longo muuuuito chato de se enfrentar; Alisson, Arnold, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Thiago, Henderson, toda essa galera é muito boa lançando pros pontas. 

 

3 horas atrás, Leho. disse:

Dentre as opções que o @SilveiraGOD. citou ali atrás, acho que a que mais potencializaria o futebol dele hoje é fazendo a função de "regista" mesmo, ali como 1º volante protegido e sustentado por dois MCs à sua frente de maior vitalidade na pressão e ocupação de espaços (Henderson e Keita, por exemplo).

Saindo um pouco da zona central de meio-campo pra fugir da marcação mas tendo campo suficiente pra ditar o ritmo do time com passes curtos e longos, dependendo da movimentação e espaços criados pelos companheiros.

Eu ainda tenho receio de que ele atue nessa posição. A gente ganha várias coisas, mas um dos principais e mais fortes pontos do Henderson e especialmente do Fabinho é cobrir uma área grande do campo (o Henderson com mobilidade e o Fabinho com força física e posicionamento). 

Quando o Liverpool ataca, fica só os dois zagueiros e mais o primeiro volante pra cobrir 70% do campo (os outros 30% do campo é o ataque). Robertson e Arnold estão alto, geralmente o Gini tá quase dentro da área e o Henderson tá aberto na ponta. Quando o adversário rebate essa bola é quando a gente tá mais exposto. O Fabinho pega essa primeira bola porque tá praticamente sempre bem posicionado e ganha na força, dai já manda ela pra algum dos laterais de novo, mas é algo que demanda muito fisicamente.

O Thiago não vai conseguir fazer isso ao meu ver. Alguma coisa vai ter que mudar na hora de defender. Talvez os dois zagueiros se aproximem mais dele, talvez o Henderson fique mais pra dentro e dê todo o corredor pro Arnold, talvez um dos volantes troque de posição com ele. Não sei, mas essa é uma das partes fundamentais do Liverpool, especialmente em jogos grandes, quando a gente precisa fazer resultado. Vai ser algo que vai ter que ser muito bem trabalhado. 

4 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

No FM o Jota é um monstrinho (e sempre rende uma graninha bacana, hahaha). Na vida real não me parece tão promissor. Mas acho que como opção de elenco pode ser interessante.

45 milhões de libras. Não dá para entender o Liverpool, naquele chove não molha com o Thiago e me solta essa contratação aleatória por este valor.

O Jota é muito bom jogador, cara. Vem de 3 temporadas consistentes pelo Wolves e na última ele teve a sua melhor.  Essa contratação tem a cara do Mané. Alguém que chega com a galera dizendo que é caro e vira world class. Os torcedores inclusive achavam que a contratação do Salah era pra rotacionar com o Mané hahahah!

Algum tempo atrás eu disse que a gente tinha que ficar muito de olho em quem o Liverpool contrataria pro ataque porque quem chegasse era pra começar o processo de substituição do trio de frente. O Jota faz parte desse momento. Ele já tem todas as características necessárias pra ser esse jogador daqui 2 ou 3 temporadas e o Klopp dificilmente erra. Pode esperar coisas muito boas desse moleque nos próximos anos. Ele não foi contratado só pra ser reserva do trio de frente, ele foi contratado pra substituir o trio de frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

 

Eu ainda tenho receio de que ele atue nessa posição. A gente ganha várias coisas, mas um dos principais e mais fortes pontos do Henderson e especialmente do Fabinho é cobrir uma área grande do campo (o Henderson com mobilidade e o Fabinho com força física e posicionamento). 

Quando o Liverpool ataca, fica só os dois zagueiros e mais o primeiro volante pra cobrir 70% do campo (os outros 30% do campo é o ataque). Robertson e Arnold estão alto, geralmente o Gini tá quase dentro da área e o Henderson tá aberto na ponta. Quando o adversário rebate essa bola é quando a gente tá mais exposto. O Fabinho pega essa primeira bola porque tá praticamente sempre bem posicionado e ganha na força, dai já manda ela pra algum dos laterais de novo, mas é algo que demanda muito fisicamente.

O Thiago não vai conseguir fazer isso ao meu ver. Alguma coisa vai ter que mudar na hora de defender. Talvez os dois zagueiros se aproximem mais dele, talvez o Henderson fique mais pra dentro e dê todo o corredor pro Arnold, talvez um dos volantes troque de posição com ele. Não sei, mas essa é uma das partes fundamentais do Liverpool, especialmente em jogos grandes, quando a gente precisa fazer resultado. Vai ser algo que vai ter que ser muito bem trabalhado. 

O Jota é muito bom jogador, cara. Vem de 3 temporadas consistentes pelo Wolves e na última ele teve a sua melhor.  Essa contratação tem a cara do Mané. Alguém que chega com a galera dizendo que é caro e vira world class. Os torcedores inclusive achavam que a contratação do Salah era pra rotacionar com o Mané hahahah!

Algum tempo atrás eu disse que a gente tinha que ficar muito de olho em quem o Liverpool contrataria pro ataque porque quem chegasse era pra começar o processo de substituição do trio de frente. O Jota faz parte desse momento. Ele já tem todas as características necessárias pra ser esse jogador daqui 2 ou 3 temporadas e o Klopp dificilmente erra. Pode esperar coisas muito boas desse moleque nos próximos anos. Ele não foi contratado só pra ser reserva do trio de frente, ele foi contratado pra substituir o trio de frente.

Bah Silveira, vamos encontrar um meio termo aí, hahaha. Tudo bem que ele é mais promissor do que eu pintei, mas acho exagerado esse “nível Mané” aí, kkkkk. Mas o acho promissor, sim. E qualifica bem o elenco. Nome bem superior ao Xaqiri.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Bah Silveira, vamos encontrar um meio termo aí, hahaha. Tudo bem que ele é mais promissor do que eu pintei, mas acho exagerado esse “nível Mané” aí, kkkkk. Mas o acho promissor, sim. E qualifica bem o elenco. Nome bem superior ao Xaqiri.
 

Eu me refiro ao Mané que chegou ao Liverpool, não o de hoje. Aliás, ambos têm números tanto de jogos quanto gols/assistências muito parecidos quando chegaram no Liverpool dos seus antigos clubes (Southampton e Wolves). Ambos vinham de temporadas já de bastante afirmação e o valor também é muito parecido. O Mané de 4 anos atrás é muito diferente do Mané de hoje. O molde é o mesmo e o Jota é um ano mais novo que ele quando chegou no Liverpool.

O Klopp trabalha dessa forma. Craque se cria em casa, ele simplesmente pega jogadores que já estão num nível aceitável, possuem muito potencial e desenvolve eles. É o que eu acho provável que vá acontecer com o Jota. Tem muita ligação com o molde de contratação do Mané.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

Dentre as opções que o @SilveiraGOD. citou ali atrás, acho que a que mais potencializaria o futebol dele hoje é fazendo a função de "regista" mesmo, ali como 1º volante protegido e sustentado por dois MCs à sua frente de maior vitalidade na pressão e ocupação de espaços (Henderson e Keita, por exemplo).

Saindo um pouco da zona central de meio-campo pra fugir da marcação mas tendo campo suficiente pra ditar o ritmo do time com passes curtos e longos, dependendo da movimentação e espaços criados pelos companheiros.

Pois é, fora que ali ele não precisa pressionar igual louco como os caras mais avançados precisam fazer. Tudo que o Thiago precisa fazer é se posicionar bem e desarmar, coisas que ele faz muito bem.

1 hour ago, SilveiraGOD. said:

Eu ainda tenho receio de que ele atue nessa posição. A gente ganha várias coisas, mas um dos principais e mais fortes pontos do Henderson e especialmente do Fabinho é cobrir uma área grande do campo (o Henderson com mobilidade e o Fabinho com força física e posicionamento). 

Quando o Liverpool ataca, fica só os dois zagueiros e mais o primeiro volante pra cobrir 70% do campo (os outros 30% do campo é o ataque). Robertson e Arnold estão alto, geralmente o Gini tá quase dentro da área e o Henderson tá aberto na ponta. Quando o adversário rebate essa bola é quando a gente tá mais exposto. O Fabinho pega essa primeira bola porque tá praticamente sempre bem posicionado e ganha na força, dai já manda ela pra algum dos laterais de novo, mas é algo que demanda muito fisicamente.

O Thiago não vai conseguir fazer isso ao meu ver. Alguma coisa vai ter que mudar na hora de defender. Talvez os dois zagueiros se aproximem mais dele, talvez o Henderson fique mais pra dentro e dê todo o corredor pro Arnold, talvez um dos volantes troque de posição com ele. Não sei, mas essa é uma das partes fundamentais do Liverpool, especialmente em jogos grandes, quando a gente precisa fazer resultado. Vai ser algo que vai ter que ser muito bem trabalhado.

Eu já acho que ele pode fazer isso tranquilamente, mas com um revés: não todo jogo. Thiago sempre teve problemas com lesões e só recentemente ele conseguiu jogar com mais frequência, mas mesmo assim, ele não é um cara pra aguentar uma maratona de jogos igual os meias do Liverpool fazem. E eu não acho isso nem um "problema" do Thiago, porque ele não é um meia/volante fraco fisicamente, ele é bem intenso, a diferença é quando a gente compara ele com os tratores do Liverpool kkkkk. Aí não tem jeito mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caraca, surpreendente. Não sei por qual motivo essa venda se realiza. O Brewster parece ter muito futuro e embora ele tivesse que adaptar bastante o estilo de jogo dele pra jogar no time de cima, o Klopp sempre consegue fazer esse tipo de coisa. Se especulava muito que com a iminente saída do Origi, o Brewster pegaria esse lugar. Só que o Origi geralmente joga na ponta, e aí veio o Jota. Talvez isso tenha feito o Klopp mudar de ideia.

É uma pena, mas ao menos tem um buyback ali. Deve girar em torno de uns £40m~£50m, barato é que não vai ser. A Sky tá dando que o buyback é £37m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Levy e Mourinho tão virados no Jiraya

 

 

Skriniar foi consultado e está por 60 milhões de euros ( caríssimo)

Para exemplo de comparação, Upamecano está por 50 milhões de euros ( caríssimo²)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2020 em 18:37, SilveiraGOD. disse:

O Jota é muito bom jogador, cara. Vem de 3 temporadas consistentes pelo Wolves e na última ele teve a sua melhor.  Essa contratação tem a cara do Mané. Alguém que chega com a galera dizendo que é caro e vira world class. Os torcedores inclusive achavam que a contratação do Salah era pra rotacionar com o Mané hahahah!

Algum tempo atrás eu disse que a gente tinha que ficar muito de olho em quem o Liverpool contrataria pro ataque porque quem chegasse era pra começar o processo de substituição do trio de frente. O Jota faz parte desse momento. Ele já tem todas as características necessárias pra ser esse jogador daqui 2 ou 3 temporadas e o Klopp dificilmente erra. Pode esperar coisas muito boas desse moleque nos próximos anos. Ele não foi contratado só pra ser reserva do trio de frente, ele foi contratado pra substituir o trio de frente.

Na verdade, pelo menos a nível de Premier League, essa última temporada dele foi a menos boa pelo Wolves. Inclusive teve até mais jogos vindo do banco do que na temporada anterior. Teve uma queda de rendimento notável em alguns momentos. Mesmo a nível de Liga Europa, se tu tirar ali as partidas contra Besiktas e Espanyol, que ele marcou 3 gols em cada um dos jogos (contra os turcos em apenas 34 minutos em campo), não tem lá muito destaque no restante.

Mas é fato que é um baita jogador e muito promissor. É aquilo ali que o Klopp falou mesmo: ainda tem espaço pra ser lapidado, é rápido, bom na pressão e defendendo, sabe fazer combinações muito bem, pode jogar mais aberto, mais centralizado, enfim... te dá um leque bom de opções.

Apesar dessa temporada dele ter ficado abaixo do esperado, é um jogador que gosto muito e é uma baita contratação do Liverpool. E acredito que, embora esse valor pago pareça ser caríssimo (e aí vale lembrar também que estamos falando não só de time inglês contratando, o que inflaciona a negociação, como time inglês contratando de outro time inglês, o que inflaciona ainda mais), no final das contas, lá na frente, vai se mostrar quase que uma pechincha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Na verdade, pelo menos a nível de Premier League, essa última temporada dele foi a menos boa pelo Wolves. Inclusive teve até mais jogos vindo do banco do que na temporada anterior. Teve uma queda de rendimento notável em alguns momentos. Mesmo a nível de Liga Europa, se tu tirar ali as partidas contra Besiktas e Espanyol, que ele marcou 3 gols em cada um dos jogos (contra os turcos em apenas 34 minutos em campo), não tem lá muito destaque no restante.

Mas é fato que é um baita jogador e muito promissor. É aquilo ali que o Klopp falou mesmo: ainda tem espaço pra ser lapidado, é rápido, bom na pressão e defendendo, sabe fazer combinações muito bem, pode jogar mais aberto, mais centralizado, enfim... te dá um leque bom de opções.

Apesar dessa temporada dele ter ficado abaixo do esperado, é um jogador que gosto muito e é uma baita contratação do Liverpool. E acredito que, embora esse valor pago pareça ser caríssimo (e aí vale lembrar também que estamos falando não só de time inglês contratando, o que inflaciona a negociação, como time inglês contratando de outro time inglês, o que inflaciona ainda mais), no final das contas, lá na frente, vai se mostrar quase que uma pechincha.

Eu discordo. Fui até dar uma olhada pra ver quantos jogos ele teve banco e o cara foi titular em 27 jogos de PL, o que é muito normal. Ao todo jogou 34 dos 38 jogos. Teve 22 contribuições pra gol em 44 jogos, é quase uma contribuição a cada dois. E ainda assim, eu tenho o Jota muito mais com perfil de jogador como Firmino e Minamino do que gente como o Salah, por exemplo. São jogadores que fazem muita coisa em campo, especialmente sem bola. Pra mim, foi a temporada mais consistente que eu vi dele.

Tem uma análise muito boa da temporada 19/20 dele aqui:

https://totalfootballanalysis.com/player-analysis/diogo-jota-201920-scout-report-tactical-analysis-tactcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu discordo. Fui até dar uma olhada pra ver quantos jogos ele teve banco e o cara foi titular em 27 jogos de PL, o que é muito normal. Ao todo jogou 34 dos 38 jogos. Teve 22 contribuições pra gol em 44 jogos, é quase uma contribuição a cada dois. E ainda assim, eu tenho o Jota muito mais com perfil de jogador como Firmino e Minamino do que gente como o Salah, por exemplo. São jogadores que fazem muita coisa em campo, especialmente sem bola. Pra mim, foi a temporada mais consistente que eu vi dele.

Tem uma análise muito boa da temporada 19/20 dele aqui:

https://totalfootballanalysis.com/player-analysis/diogo-jota-201920-scout-report-tactical-analysis-tactcs

 

Jogou 48 jogos, na verdade. Não que faça assim tanta diferença na conta final, mas enfim. São números parecidos com a temporada anterior (17 contribuições em 37 partidas) e quase idênticos - e levemente inferiores - a temporada da Championship (24 contribuições em 46 partidas).

E é um pouco nisso - claro, pegar número só por número não é nada, sabemos disso - que vejo como a temporada dele não foi tão boa como tu pinta. Atenção que em momento algum eu disse que foi uma temporada ruim, só não acho que merece esse estardalhaço todo. Depois de um ano de adaptação na Premier League e de três com o Nuno (ou seja, já totalmente adaptado ao modelo de jogo do treinador, entrosado também com o restante do elenco e estrutura, etc), podia ter feito mais. Não é por menos que ele começou uma quantidade ligeiramente maior de jogos no banco do que na temporada anterior. E também era notável que a maioria das vezes em que ele era sacado, não era por cansaço, mas mesmo pelo desempenho.

Não acompanhei a temporada anterior, mas pude acompanhar essa última do Wolves e não foram nem uma nem duas vezes que vi ele rendendo bem abaixo do que poderia. E, mesmo assim, tu nota ele com números interessantes, olha só - e o ponto aqui é que tu me parece estar pegando só nos números e esquecendo de ver o todo, ver o desempenho geral (aí acaba enganado, como acabaria se olhasse os números dele na Liga Europa, competição na qual ele marcou incríveis 6 gols em 8 jogos - mas fez os gols todos em apenas duas partidas, passando batido em branco no resto).

Reitero: não foi uma temporada ruim, longe disso. Mas foi abaixo do que ele poderia render, especialmente levando em conta aquilo que ele já havia demonstrado. De qualquer maneira, tem espaço ainda pra evoluir bastante, ainda mais na mão de um treinador de altíssimo nível como o Klopp, e eu truco que esse valor pago nele daqui uns 2-3 anos (e olhe lá) será visto como pechincha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Fabrizio Romano, que vejo como dos mais confiáveis (quiçá o mais confiável) quando o assunto é mercado, Manchester United vai dar nova carga no Sancho, mas a negociação é difícil. Borussia não aceita menos de €120 milhões e o United faria proposta de €90 milhões, que seria prontamente recusada. Entre clube e jogador, os números já são certos já tem uns 2 meses.

No caso de fracasso, o United deve ir atrás de um plano B: Ousmane Dembélé. Aí o problema é outro: o jogador. Ele já teria rejeitado propostas de Liverpool e Juventus porque quer permanecer no Barcelona (que por sua vez quer vender jogadores pra ir atrás do Depay, alvo número 1 desde a chegada do Koeman). A questão aí também é que o Manchester priorizaria uma proposta de empréstimo, enquanto o Barcelona quer vender por cerca de €60-70 milhões.

Ainda sobre o Manchester:

- Andreas Pereira vai para a Lazio por empréstimo + opção de compra de €27 milhões;
- Roma deve fazer nova proposta por Smalling (que deve sair por uns €20 milhões);
- Roma e Milan sondando por um empréstimo do Dalot (United prefere vender);
- United segue em conversações com relação ao Alex Telles (tudo certo entre clube e jogador, falta o acerto com o Porto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, Bigode. said:

- Andreas Pereira vai para a Lazio por empréstimo + opção de compra de €27 milhões;
- Roma deve fazer nova proposta por Smalling (que deve sair por uns €20 milhões);

Lazio sonhou com David Silva e acordou com Andreas Pereira, AIOEHIUOAHEOIUHAEOIUHAOEUHOAE! Que situação.

E o Smalling se for realmente em definitivo pra Roma, é um acerto dos italianos. O inglês "se renovou" jogando por lá, foi importante na temporada passada e tem tudo pra manter o nível nessa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Telles no United é uma pena, merecia um time mais "consolidado". Mas seria uma baita contratação, resolveria de uma vez por todas o problema da lateral esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tottenham desistiu do Milik e fechou com o Carlos Vinicius (Benfica) por empréstimo + clausula de compra em 45 milhões de libras. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, P.S.Y. disse:

Sem cláusula de recompra? Saiu barato pro Sheffield

O Schira é um lixo de fonte! Tem cláusula de recompra sim.

_

TAGO NOTÍCEAS DE LIVERPOOL:

 

> Brewster foi vendido pro Sheffield > £23,5kk + 15% de venda futura + buyback nos próximos 3 anos.

Alguns jogadores negociam as suas saídas, o que não significa dizer que vão sair mesmo. São eles:

> Shaqiri: clubes da PL e da Itália interessados. Ele ficou de fora do último jogo porque tá tendo negócio. Não se sabe os valores e nem quais clubes.
> Grujic: Southampton e West Ham interessados. Também negocia.
> Harry Wilson: o Burnley fez uma proposta pelo Wilson de £12kk + 4kk de addons. O Liverpool queria £15kk + 5kk (valores variam dependendo da fonte). O Burnley não aceitou, aparentemente. 

Ainda tem jogadores da base como Larouci (venda) e van den Berg (empréstimo) podendo sair. E imagino que mais um ou outro ainda.

_

Comentando rapidamente:

- Brewster é um negócio espetacular. Com a ascensão do Minamino e a chegada do Jota, ficou praticamente impossível encontrar um lugar pro Brewster. Ele acaba indo pro Sheffield, que é um time extremamente interessante e vai ajudar muito a desenvolver o futebol dele (especialmente fora da área). O Brewster é um fazedor de gols nato, o problema é que ele SÓ faz gol. Precisa aprender a jogar de outras formas e o Sheffield é um excelente lugar atualmente. Se der certo, daqui 2 ou 3 anos a gente traz de volta baratinho. Se der errado, bom, arrecadamos £23kk em tempos de COVID. É muita coisa.

- Shaqiri é um problema. O Klopp disse hoje na entrevista que ele gosta de trabalhar com elencos pequenos (22~23 jogadores), mas que pode tranquilamente fazer um com 24~25 nessa temporada, só que depende de alguns jogadores. Alguns querem sair pra jogar mais e aí ele mesmo diz que acha melhor ir embora do que ficar aqui. É, pra mim, uma alusão completa ao Shaqiri. Assim como o Brewster, as últimas adições fizeram ele perder muito espaço. A venda é boa pra todo mundo, ao meu ver.

- Grujic é engraçado. Ele é bom jogador, definitivamente. O problema é que a gente tem Henderson, Thiago e Fabinho pra fazer a função dele. A gente tem o Curtis Jones já demonstrando muita coisa. É um jogador que perdeu muito espaço, perdeu tempo. Se desenvolveu bem, mas não é jogador pra time grande. Ao menos não pra ser jogador pra rotacionar. 

- O Wilson é quem tem mais chance de ficar. Uma possível saída do Shaqiri pode fazer com que ele fique, mas é jogador só pra Copa da Inglaterra eu acho. Se não chegar uma proposta boa, não é problema pro Klopp ele ficar e acho que ele também não teria muita coisa contra.

_

A gente gastou, até aqui, ~£70m. 
Arrecadamos, até aqui, ~£37m.

Com as saídas desses jogadores citados, a gente vai chegar praticamente no equilíbrio financeiro (e não duvido que ultrapasse até). Mais uma temporada assim, contratando brilhantemente e vendendo muito bem, também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas negociações do futebol inglês, oferecimento Fabrizio Romano:

- Entre Sancho e United, tudo acertado desde Julho. Mas o Dortmund é irredutível: €120 milhões ou nada. Ole sabe da dificuldade de contratar o jogador e o Sancho também respeita a posição do Dortmund. O United ainda segue com conversas abertas com o Barcelona pelo Dembélé, plano B em caso de não fechar mesmo com o Sancho;

- Arsenal e Atlético Madrid fecharam o empréstimo do Lucas Torreira por uma temporada, com opção de compra. Tudo certo entre jogador e Atlético também. Mas o clube espanhol só concretiza a contratação se vender Herrera ou Lemar;

- Arsenal também deve negociar o Kolasinac com o Bayer Leverkusen. Jogador e clube alemão conversam sobre salário e outros detalhes;

- United cedeu e aceitou emprestar o Diogo Dalot por uma temporada, sem opção de compra. O português viaja amanhã pra fazer os exames e assinar;

- Fulham e Sampdoria com conversas avançadas pra ida do zagueiro Omar Colley pra Inglaterra. Todibo interessa também, mas a negociação não deve sair com o jogador;

- Arsenal segue insistindo pelo Houssem Aouar. Como de praxe, Aulas faz jogo duro e pede €50 milhões ou nada;

- Com a recusa do Chelsea em liberar Tomori, Everton concentrou as forças no Ben Godfrey. Tudo certo com o Norwich e com o jogador (contrato até Junho/2025);

- Chelsea recebeu proposta do Napoli pelo Tiemoué Bakayoko. Empréstimo sem opção de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o Brasileirão Séries A, B, C e (D em Formato Real via playoff de acesso e rebaixamento de 16 times) estão todos os times nas respectivas divisões para 2024. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile entre outras Ligas Alternativas.
      ATUALIZAÇÃO: É com muita satisfação que estou a disponibilizar aqui para vcs as divisões inferiores mais realistas em formato play-off com prémios e regras.
      Data de Começo: No Brasil em 1/1/2024
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      ✔️É com muita satisfação que trago mais um ano para a comunidade FManager Brasil o meu update agora para o FM23.
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
          Começar no Brasil em 2/1/2023 para quem quiser começar um save no Brasil.
               
          CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
        ✔️ Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
         CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
         SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       LINKS DIRETOS NO CANAL FMBRASIL NO DISCORD
                                          
           
    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      É com muita satisfação que lanço mais uma vez meu projeto pessoal para o FM23 em parceria com o FManager!   Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, Copas Estaduais e divisões nacionais (Séries A, B, C, D e Seletiva Série D), com seus atuais formatos; Criadas fontes de imprensa e jornalistas; Criadas premiações para as competições; Jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; Arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; Criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.   Mundial de Clubes da Fifa Decidi manter o atual formato devido a indefinição sobre a forma de classificação dos clubes para o novo formato: Adicionado o título do Real Madrid.   Copa do Mundo Adicionado o título da Argentina   Copa do Mundo Sub-17 Essa competição não está ativa no jogo. Com esse arquivo agora é possível ver a competição ativa.   Juventus Adicionado a punição de 15 pontos para o Clube, além da punição para os dirigentes.   Libertadores Adicionado os atuais participantes, além do ajuste da premiação   Copa Sul-americana Novo formato da competição   Nomes de clubes, competições, países e regiões Editado diversos nomes para PT-BR   Cores e Kits corrigidos Corrigido as cores dos clubes, além dos kits baseado nas criações do FC´12   Dívidas e Finanças (opcional) Editado as dívidas dos clubes com os atuais valores divulgados, assim como equilibrado as finanças para que os clubes não fiquem rico no jogo com pouco tempo de save. Adicionado valores padrão na receita de centenas de clubes brasileiros que não possuíam essa informação no editor, fazendo com que, ao iniciar o save, esses clubes comecem sem qualquer tipo de receita de patrocínio ou de sócios do clube.   SAF A SAF foi adicionada a todos os clubes que já aderiram. Clubes como Bahia, Vasco e Botafogo recebem uma injeção de capital referente aos valores e prazos de pagamento anunciados por suas SAF. A SAF do Cruzeiro funciona para abater a dívida do clube e a contratação de jogadores pontuais. A SAF dos clubes menores funciona parecida com a do Cruzeiro, mas com recursos menores e, em situações bem extremas em relação as finanças.   Você pode fazer o Download clicando aqui:        Versão sem estaduais:      Extrair em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2023\editor data   Duas notas:   1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Não use Real Name Fix! Antes de utilizar qualquer arquivo de terceiro com o update, pergunte aqui se pode causar conflitos. Muitos dos problemas que acontecem são pelo uso indevido de arquivos de terceiros com o update.   2) Todos os arquivos contidos nesse update são de minha criação, exceto a dB do Japão de Quinn Robles. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.   Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:                                       Conheça minhas outras criações:    Faixas de torcidas organizadas: https://www.fmanager.com.br/topic/134674-faixas-de-torcidas-organizadas/
       Bolas 3D Brasil: https://www.fmanager.com.br/topic/134685-fm21-bolas-3d-brasil/
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...