Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa Presidência (FINALÍSSIMA)


Lowko é Powko

COPA PRESIDÊNCIA (FINALÍSSIMA)   

50 votos

  1. 1. 1. JOGO 7

    • Ciro Gomes (PDT)
    • Marina Silva (REDE)


Posts Recomendados

Marina, com certeza.

A não ser que estejamos falando de realpolitik, daí o Ciro pode ser menos, a depender da necessidade e de quem o está financiando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta
Agora, Léo R. disse:

Mas eu não acusei nada hahahahahaha

Claro que não... teu apoio ao comentário de um membro aí insinuando que outro membro achava ruim os dois pq eram de esquerda, e se fosse direita estaria tudo certo, depois esta aqui não dizem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Psicopinto disse:

Claro que não... teu apoio ao comentário de um membro aí insinuando que outro membro achava ruim os dois pq eram de esquerda, e se fosse direita estaria tudo certo, depois esta aqui não dizem nada.

O questionamento não foi direcionado ao meu outro post, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo R. disse:

O questionamento não foi direcionado ao meu outro post, mesmo.

Bom, não vamos prolongar algo que não tem solução. Vou apagar a primeira frase lá, e tua citação.

Então meu post servirá como aviso a todos. Se vocês criticam o Bolsonaro por ser a pessoa que é, não pelas ideias dele, e apoiam o Ciro Gomes, vocês são incoerentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Psicopinto disse:

Bom, não vamos prolongar algo que não tem solução. Vou apagar a primeira frase lá, e tua citação.

Então meu post servirá como aviso a todos. Se vocês criticam o Bolsonaro por ser a pessoa que é, não pelas ideias dele, e apoiam o Ciro Gomes, vocês são incoerentes.

Embora a pessoa dele seja escrota, eu sempre critiquei muito mais o lado gestor/político dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, Psicopinto said:

o Ciro é o Bolsonaro que imprime dinheiro.

Sério, nunca mais critiquem o Bolsonaro por ser quem ele é, se para vocês o Ciro é OK. Pq é de uma incoerência sem tamanho.

Gabarito.

Pode ser menos retardado que o Bolsonaro (difícil alguém não ser), mas de resto ele é tão abominável quanto.

Jamais pensei em votar na Marina, mas se o adversário for o Ciro, não tem nem discussão. É uma opção menos pior do que escolher um Haddad pra não eleger um Bolsonaro ou então escolher um entre Ciro e Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pode ser menos retardado que o Bolsonaro (difícil alguém não ser), mas de resto ele é tão abominável quanto.

Oq falta em retardo, sobra em soberba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

O Ciro é louco, o Ciro é racista, o Ciro é homofóbico, o Ciro é machista, o Ciro é violento, o Ciro é autoritário... o Ciro é o Bolsonaro que imprime dinheiro.

Sério, nunca mais critiquem o Bolsonaro por ser quem ele é, se para vocês o Ciro é OK. Pq é de uma incoerência sem tamanho.

É exatamente isso mesmo.

O Ciro é um Bolsonaro de sinal trocado. Conservador travestido de progressista pra enganar a esquerda. Não sei como os esquerdistas não enxergam algo tão óbvio.

Vou de Marina sem pensar 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

A experiência é critério determinante, é critério alternativo, é desempate? É isso que não estou entendendo.

Eu quis dizer que a fila não é fator importante. Citei o Lula como exemplo do cara que pegou fila de 1990 até 2002, não para o próximo pleito. Mas não estou dizendo que Ciro é excelente, nem que ele é bom, quiçá tolerável. Acontece que embora ele seja um boçal, para lidar com tal cargo precisa de um pouco mais de mão-de-ferro que a Marina pode oferecer. Eu poderia estar enganado sobre a Marina. Se fosse outro do Rede no lugar de Marina, eu não votaria em Ciro.

 

53 minutos atrás, Psicopinto disse:

Então meu post servirá como aviso a todos. Se vocês criticam o Bolsonaro por ser a pessoa que é, não pelas ideias dele, e apoiam o Ciro Gomes, vocês são incoerentes.

Estou assumindo que é verdadeiro o que você diz. Porém, não creio que podemos discutir valores políticos absolutos sobre quem seria bom ou ruim, entre Ciro e Marina, com todos os prós e contras levantados. São duas opções frágeis, com defeitos gritantes, um que não torna o Bolso menos pior do que ele é, e a outra que também não quer largar o osso de tentar para PR em vez de optar por um pleito menos ganancioso/ambicioso. Ambos são duvidosos. Ciro é estúpido? É. Ponho minha mão no fogo por ele? não sei viu, eu odeio me arrepender de votar em alguém, mas se fosse para errar, que seja para errar com alguém que tenha pulso firme e torcer para que seja mais ponderado e inteligente que o JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o defeito gritante da Marina? Ganancioso seria o contrário, abrir mão da possibilidade da presidência pra garantir um cargo no Senado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Esse é o defeito gritante da Marina? Ganancioso seria o contrário, abrir mão da possibilidade da presidência pra garantir um cargo no Senado.

É, pode ser, não vou fazer questão de verdade absoluta em política. Acho que tu entende mais que eu nisso, e considero que seu ponto de vista pode estar mais correto ou verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra estender um pouco o que eu argumentei: muita gente questiona qual as validade do PSTU ou do PCO sempre competirem, mesmo sem chance alguma de ganhar. É uma questão de ideia, de estar sempre em pauta. E ser sempre candidato é uma forma de fazer isso. É claro que o caso da Marina é mais complexo, até porque ela chegou perto de ir para o segundo turno já, e cheguei a ser favorita algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

A experiência é critério determinante, é critério alternativo, é desempate? É isso que não estou entendendo.

Ciro já apoiou o Lula. kkkkk

Elas por elas. O quanto a Grandene já apoiou o Cirão não é brincadeira. E segue ele onde quer que ele vá.

Oxe, e qual a incoerência do Ciro apoiar o Lula? Ainda mais na época que o fez. Querer comparar o Apoio da Marina a o Aécio é brincadeira. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina também não sabia dos problemas do Aécio. Não apontei incoerência, apontei apenas um apoio a um candidato que semostrou corrupto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Psicopinto said:

O Ciro é louco, o Ciro é racista, o Ciro é homofóbico, o Ciro é machista, o Ciro é violento, o Ciro é autoritário... o Ciro é o Bolsonaro que imprime dinheiro.

Sério, nunca mais critiquem o Bolsonaro por ser quem ele é, se para vocês o Ciro é OK. Pq é de uma incoerência sem tamanho.

O Ciro nem de esquerda deve ser, é centrista de tudo, bem mais centrista que o governo do Lula que foi centro-esquerda.

Eu falei para muita gente que ia votar no Ciro em contraposição ao Bolsonaro, que se a pessoa estivesse votando nele por não querer PT ou Biroliro, tudo bem, mas que se fosse por ele ser uma representação do que o Bolsonaro não é, aí já seria problemático, os dois são da mesma estirpe, menos paixão por milico e milícia, são.

2 hours ago, Lowko é Powko said:

Marina, com certeza.

A não ser que estejamos falando de realpolitik, daí o Ciro pode ser menos, a depender da necessidade e de quem o está financiando.

Jamais, Ciro é muito mais centro que a Marina.

2 hours ago, Psicopinto said:

Bom, não vamos prolongar algo que não tem solução. Vou apagar a primeira frase lá, e tua citação.

Então meu post servirá como aviso a todos. Se vocês criticam o Bolsonaro por ser a pessoa que é, não pelas ideias dele, e apoiam o Ciro Gomes, vocês são incoerentes.

O Bolsonaro é um problema tanto de ideias quanto de pessoa. O Ciro Gomes tem um problema de pessoa, não de ideias. E acho que é essa a razão de ele parecer uma boa opção, mesmo que eu não considere assim. As ideias e planos deles são concretas, no plano da formulação e da forma de se expressar, mesmo que na hora da realidade não se sustentem. Ele é um candidato com um plano, se é bom ou ruim, não temos como avaliar. E esse plano é coisa que a maioria dos políticos brasileiros não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/8/2020 at 5:17 PM, Henrique M. said:

O Bolsonaro é um problema tanto de ideias quanto de pessoa. O Ciro Gomes tem um problema de pessoa, não de ideias. E acho que é essa a razão de ele parecer uma boa opção, mesmo que eu não considere assim. As ideias e planos deles são concretas, no plano da formulação e da forma de se expressar, mesmo que na hora da realidade não se sustentem. Ele é um candidato com um plano, se é bom ou ruim, não temos como avaliar. E esse plano é coisa que a maioria dos políticos brasileiros não tem.

O Ciro tem um gravíssimo problema de ideias: a manipulação de informações e conceitos contábeis. Por exemplo, em relação à dívida pública. Uma das bandeiras do Ciro é a auditoria das contas públicas e o suposto pagamento de quase 50% do PIB na dívida. Mas isso simplesmente não é verdade. Vou pegar um trecho bem explicado de um texto que você pode ler depois, se quiser.

Quote

Quantas vezes você já ouviu falar que metade do orçamento público é destinada ao pagamento de juros da dívida? Diversos grupos de interesse e pré-candidatos à Presidência da República, como Ciro Gomes, sustentam essa tese, afirmando que o Brasil tem recursos de sobra pra atender aos anseios da sociedade brasileira. Logo, não há necessidade de repensar a estrutura da despesa pública, como, por exemplo, a lógica envolvendo a contratação/remuneração de servidores e, principalmente, a Seguridade Social, incluindo os benefícios da Previdência.

Não pode haver mentira maior do que essa, e a lógica envolvendo sua desmistificação é simples. Entenda aqui.

Exemplo didático: como é possível pagar uma dívida sem gerar um gasto?

Suponha que os gastos de um determinado cidadão superem recorrentemente seu salário mensal. Esse agente resolve tomar emprestado R$ 1.000 a uma taxa de juros de 30% ao ano, ou 2,21% ao mês. Ao final de um ano, conforme acordado, deverá pagar não só os R$ 1.000, como também R$ 300 em juros, totalizando R$ 1.300. Vamos imaginar ainda que o cidadão em questão não seja previdente. Portanto, ao final do período, estará sem qualquer tipo de recurso para honrar sua obrigação, inclusive para quitar parte da dívida.

A solução envolve tomar R$ 1.300 emprestados de outra fonte para cobrir o débito anterior. Não há qualquer tipo de desembolso nessa operação. Caso consiga se financiar novamente a 30% ao ano, o montante total devido ao fim do segundo ano será de R$ 1.300 mais R$ 390 em juros, ou seja, R$ 1.690.

Teoricamente, esse processo pode seguir de maneira indefinida, contanto que alguém esteja disposto a emprestar volumes cada vez maiores de dinheiro a cada ciclo. Chegará um momento, todavia, em que a dívida é tão grande que não haverá nenhum ente disposto a efetuar novos empréstimos, por conta das frágeis condições financeiras do requerente.

Esse paralelo é esclarecedor para compreender a chamada “rolagem” da dívida do governo: a União gasta mais do que arrecada, e angaria empréstimos junto ao mercado para fechar as contas. A lacuna oriunda da insuficiência de receita com impostos para cobrir os gastos totais (incluindo os juros das dívidas anteriores) é coberta pelo meio de refinanciamentos e/ou novas emissões de dívida. Conforme a lógica anteriormente descrita, esse mecanismo não acarreta em nenhuma despesa concreta por parte do governo.

E o que justifica a fala de Ciro Gomes?

Os dados referentes à execução do orçamento da União, do ano de 2017, mostram que as rubricas “amortização/refinanciamento da dívida” e “juros e encargos da dívida” somaram R$ 986,1 bilhões, de um total de R$ 2,48 trilhões em dispêndios: 39,7% do total, conforme a tabela abaixo. As estatísticas oficiais podem ser consultadas aqui.

Despesas previstas e pagas do governo federal – 2017 – Em R$ bilhões
ciro-1-1.jpg
Fonte: SIGA Brasil / Senado Federal

A desonestidade de Ciro Gomes envolve basicamente dois aspectos: o primeiro diz respeito à utilização das “despesas orçadas” para fins de análise, e não das chamadas “despesas pagas”. Se fizermos a mesma conta usando aquele, a soma das duas rubricas destacadas na tabela acima totaliza 50,4%. É daqui que vem a famigerada frase de efeito do pré-candidato.

Porém, todos aqueles que realizam algum planejamento financeiro, seja de uma família ou de uma empresa, sabem que pode haver uma grande distância entre os valores estimados inicialmente e aquilo que, de fato, ocorreu efetivamente. Foi exatamente o caso dos dispêndios da União em 2017. Vale lembrar que o ano passado ficou marcado pela forte queda da Taxa SELIC, que passou de 13,75% ao ano no início do ano para 7,0% em dezembro.

Por último, mas não menos importante: é necessário apontar com clareza a fonte dos recursos para a “Amortização / refinanciamento da dívida” e “Juros e encargos da dívida”. Quando o governo incorre em déficit primário (gastos maiores do que a receita, excetuando o pagamento de juros da dívida), como é o caso desde 2014, não há um único centavo proveniente dos pagadores de impostos alocado para o serviço da dívida: absolutamente tudo é consumido pelo funcionamento da máquina pública, e ainda há escassez.

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/o-governo-gasta-metade-do-orcamento-com-o-pagamento-de-juros-da-divida-e-mentira-ciro-gomes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Tem gente aqui passando paninho pro Ciro Gomes.
Só observo

Se fosse proibido passar pano pra político tu já tinha sido preso faz tempo.

Chora Bolsominion, mas chora de máscara pra não passar o burrid vírus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BobJJ disse:

Se fosse proibido passar pano pra político tu já tinha sido preso faz tempo.

Chora Bolsominion, mas chora de máscara pra não passar o burrid vírus. 

Primeiro você passa a cera pra ficar mais fácil e cheirosinho o chão, depois vc passa o pano.

Me segue que eu sou bom nisto.

 

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 hours ago, Lowko é Powko said:

O Ciro tem um gravíssimo problema de ideias: a manipulação de informações e conceitos contábeis. Por exemplo, em relação à dívida pública. Uma das bandeiras do Ciro é a auditoria das contas públicas e o suposto pagamento de quase 50% do PIB na dívida. Mas isso simplesmente não é verdade. Vou pegar um trecho bem explicado de um texto que você pode ler depois, se quiser.

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/o-governo-gasta-metade-do-orcamento-com-o-pagamento-de-juros-da-divida-e-mentira-ciro-gomes/

https://www.moneytimes.com.br/o-governo-gasta-metade-do-orcamento-com-o-pagamento-de-juros-da-divida-e-mentira-ciro-gomes/FPor último, mas não menos importante: é necessário apontar com clareza a fonte dos recursos para a “Amortização / refinanciamento da dívida” e “Juros e encargos da dívida”. Quando o governo incorre em déficit primário (gastos maiores do que a receita, excetuando o pagamento de juros da dívida), como é o caso desde 2014, não há um único centavo proveniente dos pagadores de impostos alocado para o serviço da dívida: absolutamente tudo é consumido pelo funcionamento da máquina pública, e ainda há escassez.

Cara, está escrito ali que mesmo que na realidade não se concretizem. Eu sei que muita coisa que ele fala é impossível. A questão é que querendo ou não, as ideias deles são claras na hora do debate, na hora que ele está no palanque, na hora que está no púlpito. Enquanto candidato a presidente, ele não precisa se preocupar com a realidade do que vai fazer, já que ele não pode fazer. E é isso que seduz muita gente.

O Amoedo também é uma pessoa de ideias claras e com um plano, que na realidade também não se concretizam. Nem por isso você está por aí questionando o mesmo, porque, você acredita nas ideias gerais e no espectro político que ele se encontra. O Ciro é a mesma coisa, só que está num espectro que você não gosta.

Eu não gosto do Ciro porque ele é centralizador e autoritário, mas muita gente foi nele, porque ele dava uma opção à esquerda que não fosse o PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, BobJJ disse:

Se fosse proibido passar pano pra político tu já tinha sido preso faz tempo.

Chora Bolsominion, mas chora de máscara pra não passar o burrid vírus. 

Essa seria a versão esquerdista do "E O LULA HEIM? E O PT?"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2020 em 05:08, Henrique M. disse:

Cara, está escrito ali que mesmo que na realidade não se concretizem. Eu sei que muita coisa que ele fala é impossível. A questão é que querendo ou não, as ideias deles são claras na hora do debate, na hora que ele está no palanque, na hora que está no púlpito. Enquanto candidato a presidente, ele não precisa se preocupar com a realidade do que vai fazer, já que ele não pode fazer. E é isso que seduz muita gente.

O Amoedo também é uma pessoa de ideias claras e com um plano, que na realidade também não se concretizam. Nem por isso você está por aí questionando o mesmo, porque, você acredita nas ideias gerais e no espectro político que ele se encontra. O Ciro é a mesma coisa, só que está num espectro que você não gosta.

Eu não gosto do Ciro porque ele é centralizador e autoritário, mas muita gente foi nele, porque ele dava uma opção à esquerda que não fosse o PT.

Eu não estou falando sobre ideias gerais, estou falando de um problema específico, que é a mentira descarada. Isso não é um problema apenas de pessoa, mas de ideia, porque a ideia em si surge de uma mentira. Tanto as ideias e os planos não são concretos que ele precisa mentir compulsivamente sobre uma questão central do plano de governo dele. É a mesma coisa que, sei lá, o Amoêdo começar a defender em rede nacional que o problema dos déficits do Brasil vêm da folha de pagamento do funcionalismo público, que emprega 50% da população. Isso simplesmente não é verdade. É um problema básico de ideia.

Ter ideias e propostas claras na hora do debate não significa que não há um problema de ideias. É uma questão de persuasão, não de ideias. E veja que nem estou falando que a teoria econômica é falha ou não funciona, estou falando que ele mente sobre algo básico. Não entrei no mérito da teoria econômica ou política.

---

VOTEM MARINA PRA FECHARMOS A ENQUETE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 hours ago, Lowko é Powko said:

Eu não estou falando sobre ideias gerais, estou falando de um problema específico, que é a mentira descarada. Isso não é um problema apenas de pessoa, mas de ideia, porque a ideia em si surge de uma mentira. Tanto as ideias e os planos não são concretos que ele precisa mentir compulsivamente sobre uma questão central do plano de governo dele. É a mesma coisa que, sei lá, o Amoêdo começar a defender em rede nacional que o problema dos déficits do Brasil vêm da folha de pagamento do funcionalismo público, que emprega 50% da população. Isso simplesmente não é verdade. É um problema básico de ideia.

Ter ideias e propostas claras na hora do debate não significa que não há um problema de ideias. É uma questão de persuasão, não de ideias. E veja que nem estou falando que a teoria econômica é falha ou não funciona, estou falando que ele mente sobre algo básico. Não entrei no mérito da teoria econômica ou política.

---

VOTEM MARINA PRA FECHARMOS A ENQUETE.

Mas isso para mim não é um problema de ideia, é de caráter. Que é o que pesa mais na minha avaliação do Ciro. Ele é coronel no Ceará, então, a palavra dele basta. Ele não precisa explicar tudo, só isso, aquilo e que vai fazer acontecer. O que a gente sabe que não vai acontecer. Ele sabe que não vai, mas daí, ele está usando a falta de caráter para cima das pessoas. É como eu disse, o problema não é ideológico ou ideário, é de caráter.

Eu entendo tudo isso que você está falando, cara. Mas no Brasil, você não precisa ter ideias e propostas claras, de como elas vão funcionar de cabo a rabo. Você precisa ter suas ideias e propostas e convencer as pessoas que elas compartilham essas ideias. Aí quem não tem caráter, se sobressai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 em 14:13, Psicopinto disse:

O Ciro é louco, o Ciro é racista, o Ciro é homofóbico, o Ciro é machista, o Ciro é violento, o Ciro é autoritário... o Ciro é o Bolsonaro que imprime dinheiro.

Sério, nunca mais critiquem o Bolsonaro por ser quem ele é, se para vocês o Ciro é OK. Pq é de uma incoerência sem tamanho.

E mesmo assim é o candidato da lacrosfera kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico/eleição pelo menos serviu para me fazer ter um pouco mais de simpatia pela Marina. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Topei com esse texto do Pindorama sobre as pesquisas eleitorais e os resultados das eleições em 2020. Vale a pena pra quem se interessa pelo tema. Pra quem não quer ler o texto inteiro, vou colar os pontos mais importantes num quote. Pra quem tiver mais interesse, pode pular o quote e ir direto pro texto original, abrindo o spoiler.
       
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      As coisas vão afunilando e chegamos na semifinal. Dos 8 candidatos da fase anterior, 4 se classificaram. O primeiro colocado da primeira fase, Ciro Gomes, enfrentará Sérgio Moro, naquele que promete ser o confronto mais emocionante, entre figuras com personalidades bastante opostas. Bolsonaro e Lula foram os respectivos eliminados nas quartas.
      O cearense teve vida mais fácil, embalado pela união da centro-direita, do centro e da esquerda contra o atual presidente, bastante enfraquecido pelas atuações cada vez mais violentas e diretas, o que, embora ofereça um ótimo entretenimento ao expectador, demonstra uma defesa fraquíssima e falta de entrosamento.
      No embate dos ex, Lula e Moro disputaram o jogo mais equilibrado das quartas, com o ex-presidente e ex-presidiário e seu partido seguindo com a postura arranhada por conta da revolução tática trazida pelo próprio ex-juiz e ex-ministro. Ainda que Lula tenha contrabalanceado a formação trazida pelo paranaense, não foi suficiente.
      Na outra chave, o representante da escola austríaca e futebolística do Danúbio, João Amoêdo, despachou com facilidade o futebol romântico e envolvente (para certa parte dos torcedores) de Boulos. Embora seja acusado de um tiki taka sem sal e sem muita personalidade, o carioca eliminou o paulista com facilidade.
      Por fim, a candidata do time alviverde, Marina Silva, destruiu o cabo das táticas imprevisíveis e inovadoras, Daciolo, que utilizou de todas as táticas heterodoxas disponíveis, que se mostraram inefetivas contra o futebol equilibrado e balanceada da acreana.
       
      O 1º colocado da primeira fase, Ciro Gomes, pega o 5º, Sérgio Moro, enquanto o  o 2º, João Amoêdo, enfrenta a 3ª, Marina Silva.
      Sérgio Moro se mostrou a única surpresa, uma vez que enfrentou seu adversário, mais bem colocado, fora de casa, no Vermelhão.
       
      Terminamos assim as quartas de final, com 37 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

       
      Dando prosseguimento aos tópicos eleitorais, vamos aplicar a ideia de mata-mata que recebi. Dos 12 candidatos do primeiro turno, 8 se classificaram. O 1º colocado pega o 8º da Primeira Fase, o 2º pega o 7º e assim por diante.
      Como critério de desempate, decidi usar a quantidade de votos nas eleições de 2018. Isso colocou o Amoêdo à frente da Marina, o Daciolo à frente do Boulos e o Lula/PT à frente do Moro.
      Rodrigo Maia (DEM), Luciano Huck (PSD), Ibaneis Rocha (MDB) e João Dória (PSDB) estão eliminados.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Marina Silva (REDE) - 11
      Lula / outro (PT) - 5
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI)
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      VOX POPULI, VOZ DEI!
       

      Ao mesmo tempo que terminaremos a ideia inicial (1º e 2º turno), daremos continuação a uma ideia que surgiu após a enquete do primeiro turno ser aberta. Portanto, colocarei algumas hipóteses de segundo turno nesse tópico, e iniciaremos uma outra competição em outro tópico.
      No momento em que escrevo, estamos com um empate na segunda posição, e portanto faremos dois embates: Ciro x Marina e Ciro x Amoêdo. Além deles, farei embates com cenários mais prováveis, de acordo comigo, para 2022.
      De forma superficial, explicando os candidatos que eu escolhi pro 2º turno:
      a) Ciro não vai para o 2º turno enquanto o Lula estiver vivo e/ou o PT for forte.
      b) Bolsonaro, se continuar, não enfrentará outro no segundo turno que não o PT.
      c) A Marina Silva é uca candidata que perde votos em tempos de polarização. Perdeu votos no 1º turno para o Haddad e principalmente para o Bolsonaro em 2018, e despencou. Com Bolsonaro fora do páreo, ela tem mais chances de ir para o segundo turno.
      d) A situação do Sérgio Moro é parecida com a da Marina Silva. Num eventual segundo turno, que será inevitavelmente contra o PT, ela vai abocanhar boa parte do eleitorado que hoje é do Bolsonaro, independente do que os que estão chamando-o de traidor hoje digam.
       
      Terminamos assim o 1º turno, com 59 votos:
      Ciro Gomes (PDT) - 12 (20,34%)
      Marina Silva (REDE) - 11
      João Amoêdo (NOVO) - 11
      Sérgio Moro (PODE) - 5
      Lula / outro (PT) - 5
      Guilherme Boulos (PSOL) - 4
      Cabo Daciolo (PATRI) - 4
      Jair Bolsonaro (ALI) - 3
      Rodrigo Maia (DEM) - 2
      Luciano Huck (PSD) - 1
      Ibaneis Rocha (MDB) - 1
      João Dória (PSDB) - 0
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Em quem você votaria, hoje?

      Está dada a largada para a corrida eleitoral FManager. O processo foi basicamente repetir os candidatos de 2018, com algumas alterações. As principais dúvidas foram em relação ao Moro, ao Huck e ao candidato do MDB. Quanto ao último, acredito que infelizmente o Meirelles não irá concorrer, pois já terá quase 80 anos e o desempenho em 2018 foi ruim. O Moro decidi colocar num partido razoavelmente grande, politicamente meio neutro e não muito afetado pela Lava Jato. O Huck, decidi pelo PSD, porque embora o Solidariedade tenha flertado com ele, senti que era demasiado pequeno e demasiado citado na Lava Jato.
      Não esqueçam que isso é uma grande brincadeira. Não quero ficar lendo chororô sobre não ser muito factível, ser superficial, etc.
      Em seguida, faremos o segundo turno. Uma semana, mais ou menos.
×
×
  • Criar Novo...