Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Em 15/06/2020 em 22:56, marciof89 disse:

Esse tal de Roosevelt é bom ein? Só espero que ele não arrume um New Deal fora do Boston hahahaha

Eu acho que ainda não tá preparado pra primeirona estadual, sendo franco. Ainda perde jogos por diferença alta de gols, o time peca em alguns momentos, falta amadurecimento ainda. Tá perto, mas ainda não é hora. No nacional acho até que dá pra surpreender, mas aqui é mais difícil.

Fala, Márcio!

Eu concordo contigo, também acho que faltam alguns detalhes, inclusive no regional. Acredito que a primeira fase diz muito, se vc fizer uma primeira fase de igual pra igual é pq tem chances de brigar. A gente infelizmente ainda não está fazendo isso com regularidade. Estamos ganhando dos pequenos e sendo envolvidos pelos maiores. No entanto, essa diferença vem caindo. 

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Lutando contra o DM.
15 de Novembro de 2029

Logo nas semanas seguintes do término do campeonato mineiro módulo II, tivemos 3 excelentes notícias em relação ao futuro do time. Pedimos a diretoria as melhorias do centro de treinamento profissional, centro de treinamento jovens e da análise de dados, e fomos prontamente atendidos pelo presidente. As 3 melhorias ficarão em R$ 5.800.000,00. Além disso, concluímos nosso curso de treinador, e agora temos Licença Nacional A.

Dentro de campo, tentamos dar ritmo pra todo mundo colocando equipes diferentes em campo, sempre com os que tinham menos ritmo de jogo. O resultado foi péssimo, ficamos 4 jogos sem vencer, mas o mais importante era pegar ritmo de jogo. No último jogo da preparação, colocamos o time titular e vencemos por 7x0. No fim das contas a preparação serviu para dar ritmo pra todo mundo, e deixar a equipe a ponto de bala para a competição.

spacer.png

spacer.png

JOGOS MAIO

Iniciamos a competição em Maio, e encaixamos logo 3 jogo sem derrota. No entanto, também não foram 3 vitórias. Começamos recebendo a equipe do Coimbra em Manhuaçu e o nosso time jogou o mesmo futebol que apresentou durante a disputa do campeonato mineiro – recebendo muita pressão do adversário, mas se mostrando eficaz na defesa. O resultado é que a partida terminou em 0x0, porque nosso ataque não foi eficiente nas poucas oportunidades que tivemos. Na semana seguinte, fomos visitar o Colatina e fizemos um jogo bem aberto, as duas equipes sempre procurando o gol. No fim das contas, tivemos outra igualdade, mas dessa vez com gols. A partida terminou em 2x2, o que foi um placar justo pelas chances criadas por ambas as equipes. Dana Dão e Roosevelt foram os destaques do Boston. Para fechar o mês, recebemos o Guarani (MG), também em um jogo MUITO aberto. Nessa ocasião aproveitamos o mando de campo e vencemos por 2x1, com outro belo de jogo de Roosevelt e Dana Dão.

spacer.png
Coimbra (MG) | Colatina SE | Guarani (MG)

JOGOS JUNHO

Iniciamos o mês de Junho contra nosso algoz do Módulo II da última temporada, o Inter de Minas. Dessa vez fizemos um jogo muito mais parelho do que o da última temporada, mas ainda não foi o suficiente, perdemos por 2x1. O destaque da nossa equipe foi o zagueiro Tcheco que fez nosso gol de honra. Na semana seguinte recebemos o Ipatinga e contamos com outra tarde inspirada de Dana Dão e Roosevelt para vencermos por 3x1. Dana Dão fez 2 gols nessa ocasião. Nosso time fez uma partida ótima, a melhor da competição até aqui. Continuamos nossa boa campanha vencendo o Linhares, no ES. A Roosevelt dependência continuou, com 1 gol e 1 assistência nosso meio campo nos deu a vitória por 2x1.

Durante a semana tivemos a pior notícia que poderíamos receber. Durante o treinamento, Roosevelt teve a perna partida ao tentar dar um carrinho e ficará 9 meses afastados do gramado, só retornando na próxima temporada. Começava aqui a nossa luta contra o DM. Flávio Luciano, nosso capitão, foi o incumbido de substituí-lo. Sua “estreia” foi contra o Mamoré, em Manhuaçu, fechando o mês de Junho. Em uma tarde inspirada de nossa ponta esquerda Marquinhos, vencemos por 2x0. Além dele, nosso quarteto defensivo fez um jogo sensacional.

spacer.png
Inter de Minas | Ipatinga | Linhares | Mamoré

JOGOS JULHO

Iniciamos Julho fazendo 2 jogos fora de casa. O primeiro deles foi contra o Nacional (MG). Contando com outro jogo espetacular do nosso setor defensivo, com exceção do LE João Paulo, vencemos por 2x1. Outra vez Flávio Luciano não fez uma boa partida. No entanto, continuamos firme na briga pelo G-4.

Quando tudo parece conspirar a favor, sempre acontece alguma coisa pra jogar pra trás. Durante o treinamento da semana, nosso destaque, Dana Dão, fraturou a costela e ficará fora por 2 meses, só retornando após a disputa do Regional, assim como Roosevelt. Jogaríamos o restante da competição sem nossos 2 destaques.

 

Voltamos a campo para visitar o Real Noroeste, e perdemos por 1x0. Fizemos um jogo péssimo e poderíamos ter perdido por 5 ou 6. Nosso setor ofensivo foi uma piada dando apenas 1 chute no gol adversário. Os dois próximos jogos seriam em casa e era nossa chance de firmar de vez na briga pelo G-4. Passamos bem pelo Novo Horizonte (GO). Contamos com uma bela tarde de Jonathan Cícero, que substituiu Dana Dão no ataque, que fez 2 gols na ocasião. Marquinhos também fez uma ótima partida.

Após essa rodada, faltariam apenas 5 para o término da competição e estávamos a 2 pontos do 4º colocado. Nos próximos 5 jogos, iremos enfrentar 4 equipes que estão a nossa frente. O primeiro confronto seria contra o Rio Branco (ES), líder da competição.

spacer.png

Não tivemos uma tarde inspirada contra a equipe capixaba, com exceção de Carlos Antônio, que sozinho tentou definir para nossa equipe. Pelo outro lado, o time do Rio Branco fez um belo jogo e contou com um belo jogo ofensivo para nos vencer por 2x0. Para fechar o mês, voltamos a Goiás, dessa vez para jogar contra o Rio Verde e vencemos por 2x1.

spacer.png
Nacional (MG) | Real Noroeste | Novo Horizonte (GO) | Rio Branco (ES) | Rio Verde (GO)

JOGOS AGOSTO

Os jogos de Agosto nos colocaria frente a frente contra 3 equipes do G-4 e o resultado nos mostrou que ainda estamos um degrau abaixo, principalmente jogando sem nossos 2 destaques. O primeiro jogo foi contra a URT, jogando fora de casa. Nosso adversário veio com 3 atacantes, e em uma avalanche ofensiva nos venceram por 3x1, dando mais de 30 chutes na direção do gol. Nosso destaque foi mais uma vez Carlos Antônio, que fez nosso gol de honra. Os dois jogos que fechariam nossa participação foram em casa, no estádio JK. Recebemos o Serra e tomamos uma senhora goleada. Fizemos até um jogo bem aberto, tentando bater de frente, mas a qualidade técnica foi escancarada em nossa frente. Perdemos de 4x1. Jonathan Cícero fez nosso gol de honra. Encerramos a competição já sem chances de classificação, jogando contra o Valeriodoce, equipe que nos tirou do Módulo II nas semis. Jogando sem ânimo e sem criatividade, fomos envolvidos e perdemos por 2x0. Sem destaques individuais na partida.

spacer.png
URT | Serra | Valeriodoce

Encerramos nossa participação em 8º lugar, a 10 pontos do G-4 e a 15 do Z-2. Fizemos 21 gols e sofremos 22. Acredito que fizemos um Regional competitivo levando em conta as circunstâncias da competição. Fizemos mais de 50% dos nossos pontos quando estávamos com nossos 2 craques em campo, e acredito sinceramente, que, se não tivéssemos os perdido por lesão, iríamos brigar até o fim pela classificação. A expectativa agora é pela volta do Roosevelt para vermos como ele se sairá após uma lesão pesada.

spacer.png

spacer.png

FORNADA JOVEM

Seria a primeira fornada depois das melhorias. Por isso, a expectativa era grande, mesmo sabendo que a real melhoria só acontece dentro de alguns anos, porque o investimento é contínuo ao longo do ano. Nosso Diretor Jovem trouxe o Spoiler da fornada, dizendo que seria a “geração de ouro” do Boston. Pelo terceiro ano seguido o destaque era um goleiro, mas teríamos bons laterais entrando nessa fornada.

No fim de Setembro, João Paulo nos trouxe os nomes do jovens que seriam avaliados.

spacer.png

O destaque desse ano é o goleiro Manu, que com apenas 16 anos já tinha 3 estrelas de capacidade, o que o deixaria como titular logo de cara. De fato, o jovem goleiro é muito bom e conta com atributos bens distribuídos. Com uma excentricidade 18, reflexo 14 e uma boa velocidade, ele parece ser um goleiro “quase” perfeito para nossa divisão. O que não anima muito é sua personalidade Pouco determinado. O segundo grande destaque dessa fornada é meio campo Lucas Henrique. Com 2 estrelas de capacidade, o jogador também chega a um nível de integrar o plantel principal. Contando com um jogo mental excelente para a idade, e com bons atributos de bolas paradas, o jovem MC ainda conta com um bom desarme, o que faz com que ele jogue como MC Defender como sua melhor função. Para fechar o Top-3 desse ano, temos Fabrício Isidoro. O jovem LD de 15 anos, que também joga como volante, tem bons atributos físicos. Em contrapartida, tem uma mentalidade acomodada, e fica aí o desafio para tentar modifica-la e tentar aproveitar o máximo do jogador.

O restante da fornada seguiu o que João Paulo falou, foi bem equilibrada e uma das melhores dos últimos anos, e por isso fechamos contrato com 15 jogadores. Em sequência de potencial são eles: Maycon Resende (LD), Germano (ME), Andrade (MC), Bruno Cesar (MOE), Hugo Leonardo (ZC/LD/LE), Flamel (PL), Ricardo (MOC), Alex Sandro (LE), Félix (ZC), Juan (PL), Zico (ZC), Gustavo Henrique (MOC).

spacer.png 

Entra competição, sai competição e nossos destaques permanecem os mesmos. O grande destaque individual da nossa equipe no ano foi o meio campo Roosevelt. Com apenas 19 anos de idade, recém completados, nosso MC contou com ótimos atributos técnicos para ser o líder de assistência da equipe, 8 no total. Além disso, ele marcou 4 gols durante a temporada, grande parte de bola parada, e teve nota média de 7,28. Se não fosse sua grave lesão, provavelmente poderíamos ter classificado no nosso grupo do Regional. Outro destaque que se mantem ao longo dos anos é Fabrício Bruno. O zagueiro de 22 anos parece ter adquirido melhor forma com a experiência. Usou de sua grande estatura para ser o vice artilheiro da equipe na temporada, marcando 6 gols. Além disso foi soberano no setor defensivo, e grande responsável por suportar pressões em diversos jogos. Ele terminou a temporada com nota média 7,09 e 28 partidas disputadas. Para fechar nosso Top-3 de destaques, temos Dana Dão, artilheiro mais uma vez da equipe no ano, marcando 8 gols em 19 jogos. Ele foi outro que perdeu a reta final da temporada por lesão, e nos evitou ter ido mais adiante no Regional. O atacante de 1,90m ainda contou com 3 assistências, que lhe renderam 7,15 de nota média na temporada.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

spacer.png

Revista da época | Melhor 11 | Transferências Boston | Transferências Eq. Técnica | Finanças | Dinâmica | Dispensados Boston | Infraestrutura Boston | Início da melhoria instalação de treino | Substituição do revelado do JK | Cancelamento da melhoria de treino das camadas jovens | Modernização análise de dados | Série A (Esqueci o print) | Série B | Série C | Série D | Copa do Brasil | Libertadores | Sulamericana.

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E MINEIRO MÓDULO II 2030.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (17/06) - Lutando contra o DM

Realmente, me parece que se não fosse as lesões, o time entregaria melhores resultados, pois não foi mal mesmo sem Roosevelt, por exemplo. Problema é que realmente, quando joga contra equipes da elite mineira por exemplo, deixa a desejar. A parte boa fica para as melhorias estruturais, que já lhe garantiram um baita goleiro, já pronto pra jogar. Acho que a personalidade dele não deve influenciar tanto no desenvolvimento. Talvez mais bons talentos surjam no futuro breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom regional, apesar das lesões!

Eu penso que essas lesões falam muito sobre o nível do time, se sem Dana dão e Rosvelt o time não consegui segurar a onda, acho que não está pronto para a série D.

Apesar disso vejo um futuro próspero para o trabalho, o goleiro que surgiu tem  excelente nível, deixando a desejar na determinação que eu acho que pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento e até mesmo em algumas partidas, mas comparado a outras fornadas essa foi bem digna!

Outro ponto a se ressaltar é a melhoria das instalações e dos atributos do treinador que iram permitir um melhor desenvolvimento dos jogadores, percebi a grande evolução dos atributos de Rosvelt também!

Estou bem empolgado para saber o que será do Boston City nós próximos anos!

Boa sorte ElPero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor notícia dessa parte da temporada foi a que envolvia as melhorias das condições de treinamento.

Perder o Roosevelt e o Dana Dão foram importantes para o restantes das partidas, né? Você acha realmente que poderia ter conseguido a vaga entre os quatro se tivesse os dois em campo? 

Mesmo assim, a campanha foi boa e pela primeira vez, se eu não estou enganado, deu para sonhar com algo mais, né?

Você tem enfrentado muitas equipes que jogam desde o início no 4-1-2-3 com três atacantes e dois meias-atacantes? Ou apenas em momentos finais da partida?

Boa sorte para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na reta final o time se perdeu feio. Em 5 jogos perdeu 4. Mesmo jogando contra clubes que estavam na parte de cima da tabela era esperado pelo menos mais alguns pontos. Não aconteceu e vida que segue.

Uma pergunta: Faltou pernas para aguentar a pressão dos últimos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time rendeu bem na primeira metade do Pré-Regional, mas já na segunda a coisa desandou. Como todos já comentaram, essas lesões atrapalharam demais o andamento das coisas pro Boston City. Ainda assim, é preciso considerar que fez uma boa campanha no geral, haja vista as limitações do elenco. Se o time estivesse completo, talvez fosse possível brigar pela classificação ou, ao menos, ficar mais próximo dela. Vida que segue!

A última fornada até que não foi das piores, com alguns garotos já podendo ser integrados ao plantel principal. Além disso, com os investimentos feitos, a expectativa é que as próximas fornadas tragam nomes ainda mais interessantes. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A venda da temporada passada é o sonho de qualquer um que joga por aqui. A melhoria da infraestrutura empolga e muito. É o mais difícil quando se joga com categoria de base no Brasil, onde o futebol abaixo da Série C é praticamente inviável. E com o saldo que resta, acredito que ainda tem uma folga até conseguir mais boas vendas, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fornada tem que dar uma caprichada nos defensores. O Fabrício Bruno é muito bom mas impressionante como laterais e outros zagueiros não tem esse bom nível e é a parte com piores relatórios.

A temporada foi uma das suas melhores até aqui. Se mantiver Dana Dão, Roosevelt e Fabrício, as chances de fazer um ano ainda melhor e quem sabe chegar nos playoffs aumentam muito. Eles vão estar melhores pelo desenvolvimento e vão estar mais calejados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2020 em 21:43, marciof89 disse:

Realmente, me parece que se não fosse as lesões, o time entregaria melhores resultados, pois não foi mal mesmo sem Roosevelt, por exemplo. Problema é que realmente, quando joga contra equipes da elite mineira por exemplo, deixa a desejar. A parte boa fica para as melhorias estruturais, que já lhe garantiram um baita goleiro, já pronto pra jogar. Acho que a personalidade dele não deve influenciar tanto no desenvolvimento. Talvez mais bons talentos surjam no futuro breve!

Fala Márcio!

O time tava bem encaixado em campo, conseguindo manter as posições próximo ao G-4. Acredito que o pior de tudo tenha sido enfrentar os primeiros colocados sem nossos destaques. As vezes, se os últimos jogos fossem contra equipes menores, poderíamos ter vencidos.

O Manu tem se saído bem mesmo no time, tá fechando bem o gol. Espero que possa sair outros com potencial no futuro.

Valeu por comentar, Márcio!

Em 18/06/2020 em 01:39, Wellington Maciel disse:

Fez um bom regional, apesar das lesões!

Eu penso que essas lesões falam muito sobre o nível do time, se sem Dana dão e Rosvelt o time não consegui segurar a onda, acho que não está pronto para a série D.

Apesar disso vejo um futuro próspero para o trabalho, o goleiro que surgiu tem  excelente nível, deixando a desejar na determinação que eu acho que pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento e até mesmo em algumas partidas, mas comparado a outras fornadas essa foi bem digna!

Outro ponto a se ressaltar é a melhoria das instalações e dos atributos do treinador que iram permitir um melhor desenvolvimento dos jogadores, percebi a grande evolução dos atributos de Rosvelt também!

Estou bem empolgado para saber o que será do Boston City nós próximos anos!

Boa sorte ElPero!

Fala, Wellington!

Principalmente no meio campo. Temos muitos jogadores com atributos defensivos (MRB, MC Defender...), mas poucos com atributos de armação, ainda mais na qualidade do Roosevelt. Tentei colocar o Flávio Luciano, mas sem sucesso.

Vou tentar trabalhar essa parte mental com ele. O pior que nossos outros 2 goleiros também não são lá muito bons em personalidade, vou ter que quebrar a cabeça hahah.

A melhora nas instalações sugaram quase toda nossa grana, mas espero que possa trazer jogadores com potencial nos próximos 2,3 anos.

Valeu por comentar, Wellington!!

21 horas atrás, ggpofm disse:

Acho que a melhor notícia dessa parte da temporada foi a que envolvia as melhorias das condições de treinamento.

Perder o Roosevelt e o Dana Dão foram importantes para o restantes das partidas, né? Você acha realmente que poderia ter conseguido a vaga entre os quatro se tivesse os dois em campo? 

Mesmo assim, a campanha foi boa e pela primeira vez, se eu não estou enganado, deu para sonhar com algo mais, né?

Você tem enfrentado muitas equipes que jogam desde o início no 4-1-2-3 com três atacantes e dois meias-atacantes? Ou apenas em momentos finais da partida?

Boa sorte para a próxima.

Fala, GG!

No começo conseguimos melhoras as duas (Jovem e Profissional), mas no final da temporada a diretoria cancelou a melhora do centro de treinamento jovem. No final das contas ainda saímos no lucro, conseguimos melhorar 4 pontos (recrutamento jovem, orçamento jovem, treino profissional e análise de dados), acho que nossa reputação para recrutar jovens deve melhorar.

Fizemos muitos gols de bolas paradas e o batedor oficial é o Roosevelt, tem atributos ótimos de falta e escanteio. Sem ele, os gols caíram consideravelmente, sem contar a criação no meio campo também, uma vez que ele é um jogador muito técnico. Pois é, GG. Eu acredito que teríamos forças para brigar, quem sabe tentar vencer os jogos em casa. Já tínhamos vencido o Rio Branco na última época, por exemplo. No entanto, acredito que o calendário foi ruim com a gente, colocando os confrontos mais difíceis no final, e jogamos eles sem os destaques. Como você disse, não adianta lamentar e sim procurar um solução para o futuro. Vou tentar achar algum dos meninos da base que faça essas funções e tentar treiná-los.

O que eu mais enfrento é o 4321 e 4141. Pior disso tudo é que meus laterais não são lá grandes coisas, principalmente na LE eu to sofrendo pra achar um que jogue com regularidade. Os pontas adversários sempre aproveitam disso e nos causam muitos problemas. Esse menino Luiz Gustavo tem sido o que tem se saído melhor, mas mesmo assim ainda não encaixou 100%. Em 2030 eu coloquei aquelas funções que você usou, com Lateral atacar e o Extremo Invertido. O time melhorou demais, vai ver no próximo post.

Valeu por comentar, GG!

19 horas atrás, LC disse:

Na reta final o time se perdeu feio. Em 5 jogos perdeu 4. Mesmo jogando contra clubes que estavam na parte de cima da tabela era esperado pelo menos mais alguns pontos. Não aconteceu e vida que segue.

Uma pergunta: Faltou pernas para aguentar a pressão dos últimos jogos?

Fala, LC!

Como eu disse, o sorteio nos colocou contra praticamente todas as equipes que terminariam  no G-4 na reta final, e enfrentar esses jogos sem nossos destaques foi fundamental para que fossemos envolvidos.

Acho que não só perna, faltou qualidade técnica também. O time não criava muito perigo, não tinha pensamento criativo e as jogadas era só em levantamentos longos para a área adversária, e sem o Dana Dão (1,90m), ficou fácil para os defensores adversários. 

Valeu por comentar, LC

18 horas atrás, mfeitosa disse:

O time rendeu bem na primeira metade do Pré-Regional, mas já na segunda a coisa desandou. Como todos já comentaram, essas lesões atrapalharam demais o andamento das coisas pro Boston City. Ainda assim, é preciso considerar que fez uma boa campanha no geral, haja vista as limitações do elenco. Se o time estivesse completo, talvez fosse possível brigar pela classificação ou, ao menos, ficar mais próximo dela. Vida que segue!

A última fornada até que não foi das piores, com alguns garotos já podendo ser integrados ao plantel principal. Além disso, com os investimentos feitos, a expectativa é que as próximas fornadas tragam nomes ainda mais interessantes. Boa sorte na sequência!

Fala, Feitosa!

Isso mesmo, perfeito heheh. O time decaiu muito na metade final. Além das lesões, o calendários nos colocou contra os times que acabaram no G-4. Juntou o inútil ao desagradável para gente e acabamos por tomar um baile na reta final. Por outro lado, foi o melhor time que montamos no coletivo até aqui, e se conseguirmos manter os jogadores, e o Roosevelt voltar bem da lesão, acho que podemos brigar bem na próxima época.

Valeu por comentar, Feitosa!!

16 horas atrás, managersergipano disse:

A venda da temporada passada é o sonho de qualquer um que joga por aqui. A melhoria da infraestrutura empolga e muito. É o mais difícil quando se joga com categoria de base no Brasil, onde o futebol abaixo da Série C é praticamente inviável. E com o saldo que resta, acredito que ainda tem uma folga até conseguir mais boas vendas, certo?

Fala Sergipano!!

Pois é, quase um milagre uma coisa dessas ahaha. Eu já vinha monitorando a situação do Renzo desde o começo da temporada. Ele jogou quase 15 jogos na Série A pelo RB e despertou interesse de alguns times, principalmente do Oriente Médio, mas acabou que saiu pra China e foi excelente para o nosso planejamento futuro.

Eu vou tentar segurar um pouco os jogadores do time principal, ainda mais os 11 que vem jogando, tentar dar mais entrosamento para subir pra D. A não ser que seja uma proposta excelente e eu não consiga segurar haha.

Valeu por comentar, Sergipano!!

13 horas atrás, Peepe disse:

A fornada tem que dar uma caprichada nos defensores. O Fabrício Bruno é muito bom mas impressionante como laterais e outros zagueiros não tem esse bom nível e é a parte com piores relatórios.

A temporada foi uma das suas melhores até aqui. Se mantiver Dana Dão, Roosevelt e Fabrício, as chances de fazer um ano ainda melhor e quem sabe chegar nos playoffs aumentam muito. Eles vão estar melhores pelo desenvolvimento e vão estar mais calejados.

Fala, Pepe!

Concordo plenamente contigo. A fornada deu uma melhorada em questão dos goleiros e até mesmo de alguns pontas/meias. No entanto, no setor defensivo tem deixado a desejar já há algumas temporadas.

Parece que o time enfim ta engrenando. Aquilo que você sempre destacou em relação aos jogadores atingirem o potencial máximo. Acho que foi o time que mais chegou perto de atingir o potencial máximo e acho que a proxima temporada tem tudo para ser ainda melhor.

Valeu por comentar, Pepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Queria eu ter tido 6 milhões para gastar na base da Caldense, vivia no vermelho. hahaha

Fez uma campanha regular e com as novas promessas que surgiram, talvez você consiga diminuir mais um pouquinho a distância entre seu clube e os quatro primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2020 em 08:57, Henrique M. disse:

Queria eu ter tido 6 milhões para gastar na base da Caldense, vivia no vermelho. hahaha

Fez uma campanha regular e com as novas promessas que surgiram, talvez você consiga diminuir mais um pouquinho a distância entre seu clube e os quatro primeiros.

Fala, Henrique!

Na próxima vez já sabe qual DB usar hahah. 

Aos poucos a distância foi reduzindo e acredito que daqui a pouco estaremos em pé de igualdade.

Valeu por comentar, Henrique!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

O drama das semifinais.
10 de Abril de 2030

Recordo-me como se fosse hoje daquele final de tarde em Nova Lima, quando tínhamos acabado de perder por 4x0 para o Villa Nova, derrota essa que culminou o nosso rebaixamento do Módulo I. Naquela ocasião, eu havia dito ao repórter da rádio que me entrevistava que voltaríamos ao Módulo I e mostraríamos realmente a verdade cara do Boston, era só questão de tempo para o amadurecimento dos jogadores.

Hoje, 21 de Janeiro de 2030, retornamos ao mesmo estádio, contra o mesmo Villa Nova, equipe que disputa a Série C do Brasileirão, pela segunda rodada do módulo II do Mineiro. Dessa vez foi diferente, mostramos nossa cara e provamos que poderíamos brigar por algo mais do que simplesmente competir. Vencemos por 2x1 mesmo jogando fora de casa, vitória que nos deu a liderança da competição após 2 rodadas. No entanto, antes disso algumas coisas aconteceram, e depois disso muitas coisas irão acontecer.

spacer.png

Antes de mais nada, é necessário frisar a maneira como a equipe irá jogar a temporada. Na minha cabeça, eu já tinha os 11 iniciais - Manu (29A), Jorge Luiz (21J)Fabrício Bruno (23I), Zornenon (26H), Luiz Gustavo (26J), Marquinhos (26E), Paulão (26N), Roosevelt (26A), Heurelho Sampaio (25K), Carlos Antônio (24C) e Dana Dão (24J). No entanto, devido a lesão de Roosevelt, que ainda estava em fase de recuperação, fui obrigado a começar a preparação com Carlos Antônio jogando de MC e Bruno Vinícius (25H) de CJA.

O modelo tática da equipe em campo seria muito parecido com o da última temporada, assim como a escalação. Só providenciei duas alterações. A primeira foi alinhar o CJA e o PL, deixando os 2 centralizados. A segunda, foi seguindo o método do @ggpofm, colocando o LD como ala atacar e o extrema direito como Extremo Invertido. Assim, o LD exploraria o espaço deixado pelo extremo. Esse esquema se mostrou tão efetivo que, hoje, o LD é o líder em assistência do time.

A nossa preparação em jogos começou ainda em Dezembro. Praticamente todos os adversários estavam cobrando para fazer amistosos contra nossa equipe, por isso resolvi jogar grande parte dos jogos contra nosso time Sub-20, assim daria ritmo pra todo mundo e ainda daria minutos de jogos para os jovens da base, que não teriam calendário fixo no ano. Fizemos 8 jogos (4 em Dezembro e 4 em Janeiro) e vencemos todos eles. Os únicos jogos fora de Manhuaçu, foram para enfrentar antigos conhecidos, Castelo e Castelense.

spacer.png
spacer.png

Ainda durante a preparação recebemos a revisão das expectativas e a notícia com o Bônus do Regional, no valor de R$ 1 Milhão.

spacer.png

JOGOS JANEIRO

Começamos nossa participação no Mineiro dia 20 de Janeiro, recebendo o Tricordiano no estádio JK. A equipe repetiu as boas atuações dos amistosos de preparação, além de demonstrarem um entrosamento incrível. O resultado não poderia ser outro, sufocamos a equipe adversária e não demos chances nenhuma para que eles, goleando por 4x0. Luiz Gustavo, Fabrício Bruno e Dana Dão foram os destaques, recebendo nota acima de 9 cada. O jogo seguinte foi o fatídico jogo da introdução do post, contra o Villa Nova (MG). O jogo foi muito nervoso, com nenhuma das duas equipes tendo controle no decorrer do jogo. O jogo foi tão equilibrado, que tivemos apenas 3 chutes na direção do gol, que acabaram por ser os 3 gols da partida. O ponto diferencial do jogo foi nossa jogada de bola parada, que nos rendeu 2 gols e nos deu a vitória por 2x1. Nossa série vitoriosa continuou no domingo seguinte, quando fomos visitar a equipe do Ipatinga. Novamente massacramos o adversário, dando 15 chutes a gol contra apenas 4 dos nossos rivais. Vencemos por 1x0, mais uma vez com a bola parada sendo ponto decisivo no jogo. Zonernon foi o autor do nosso gol. Encerramos o mês de Janeiro recebendo o equipe do Boa Esporte, que disputa o Regional assim como nós. Pela primeira vez na competição fomos dominados pelo adversário, que teve o dobro das nossas ações ofensivas. No entanto, isso não foi o suficiente para que eles pudessem nos parar. Fomos extremamente efetivos nas oportunidades que tivemos, marcando 3 gols em 4 chutes que atingiram a meta do Boa Esporte. Vencemos por 3x1, com destaque para Roosevelt, que pela primeira no ano chegava a uma atuação como as da última temporada.

spacer.png
Tricordiano | Villa Nova (MG) | Ipatinga | Boa Esporte

JOGOS FEVEREIRO

Fevereiro chegou apenas para mudar o calendário, porque dentro de campo continuamos arrasadores. Recebemos a boa equipe do Nacional (MG) e dominamos o jogo em todas as ações, dando 19 chutes contra 8 da equipe adversária. Vencemos por 2x0, com destaque para Naldo e Fabrício Bruno, que na minha opinião foram os melhores em campo. Nossa 6ª vitória seguida veio contra a Caldense no meio da semana. Fomos até Poços de Caldas enfrentar a equipe do nosso ex craque, El-Magro. O jogo seguiu o roteiro daquela partida contra o Boa - a equipe adversária com mais volume de jogo, mas nosso time com muita efetividade nas oportunidades criadas, fruto de um intenso treino de concretização. Finalizamos 7 vezes, com 3 chutes indo na direção do gol, e 3 chutes entrando na meta adversária; enquanto a Caldense deu 26 chutes, acertando 12 na nossa meta, porém apenas 2 bolas entraram. Vencemos por 3x2, com destaque para Carlos Antônio e Jorge Luiz. Nosso 100% de aproveitamento foi perdido na rodada seguinte, quando fomos até Três Corações enfrentar o time da casa, o Atlético TC. O jogo foi equilibradíssimo, o que não poderia resultar em outro placar, que foi um empate em 2x2. O destaque da nossa equipe, e do jogo, foi Fabrício Bruno, autor de um dos nossos gols. Voltamos a somar 3 pontos na rodada seguinte, quando fomos enfrentar a fraca equipe do Guarani (MG). Mesmo jogando fora de casa, contamos com um belo jogo da dupla Carlos Antônio e Zonernon, que marcaram 2 vezes e nos deram a vitória por 2x1. O último jogo do mês foi contra o Betim, jogando em Manhuaçu. Fizemos o pior jogo do ano, e dessa vez não contamos com nossa "efetividade" para nos salvar. Perdemos por 1x0, a primeira no ano e na competição. Essa derrota não atrapalhou nossos planos na tabela, e mesmo conhecendo o primeiro tropeço na competição, confirmamos nossa classificação com 2 rodadas de antecedência.

spacer.png
Nacional (MG) | Caldense | Atlético TC | Guarani (MG) | Betim FC

JOGOS MARÇO

Tivemos 2 jogos em Maio pela primeira fase do Módulo II. Recebemos o rebaixado Uberaba e vencemos por 1x0 com gol de Fabrício Bruno, mais uma vez com bola parada. Mesmo com esse placar pequeno, dominamos a partida do início ao fim. Na semana seguinte, fizemos o último jogo da primeira fase jogando contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. Quem acompanha o save a mais tempo sabe que a equipe Juiz Forana sempre nos dominou em outras ocasiões. Dessa vez foi a revanche. Fizemos um belo jogo e dominamos o jogo em quase todos os momentos da partida, e contando com um belo jogo de Dana Dão e Lucas Henrique (substituto do Roosevelt suspenso) vencemos por 1x0.

spacer.png
Uberaba | Tupynambás

Encerramos nossa participação na primeira fase do mineiro fazendo nossa melhor campanha da história. Com 84% de aproveitamento, tivemos 9 vitória em 11 jogos disputados; 1 empate e 1 derrota. Tivemos o melhor ataque com 21 gols e a segunda melhor defesa com 8 gols sofridos. Além disso, tivemos o melhor SG da competição até aqui, com 13 positivo. Depois de cair 2 anos seguidos nas semifinais, será que era nossa hora?

spacer.png

Os outros classificados foram o Atlético TC, Caldense e Villa Nova.

SEMIFINAL

Fomos sorteados para enfrentar o Atlético TC, equipe que terminou em 3º na fase de classificação.

O primeiro jogo foi em Três Corações. Nossa equipe entrou pessimamente no jogo, fazendo um jogo muito abaixo na primeira fase, com a leitura corporal mostrando uma equipe muito nervosa em campo. A única exceção foi nosso jovem goleiro Manu, de 16 anos. Nosso guarda-redes fechou nossa meta, não permitindo que o adversário conseguisse aproveitar do nosso nervosismo e abrisse o placar. O jogo terminou em 0x0 e a decisão ficaria para  a semana seguinte em Manhuaçu.

spacer.png

O jogo da volta seguiu o roteiro do jogo de ida. Aos 11' Gleison abriu o placar para o Atlético TC. Aos 38' Emerson ampliou o placar. Nessa altura do campeonato eu já estava prevendo a gente batendo na trave mais um ano seguinte, seria esse nosso carma? O drama das semifinais iria nos aterrorizar mais uma vez? No intervalo eu chutei o balde, respondendo de maneira agressiva, falei que eles estavam péssimos e que deveriam melhorar e mostrar garra para os 6.000 torcedores que lotaram o estádio para os prestigiar.  A bronca parece ter surtido efeito reverso. Heurelho Sampaio confundiu a minha irritação com jogar agressivo, e logo com 3' de jogo no segundo tempo, ganhou o segundo amarelo e foi expulso, complicando ainda mais nossa vida. Quando tudo parecia perdido, com a equipe deles jogando tranquilamente e dominado o jogo, Paulão acertou um belo chute e descontou para nossa equipe aos 68'. O gol parece ter dado um ânimo novo para nosso time, que seguiu em cima tentando empatar a contagem. A torcida já não tinham esperanças, quando aos 92' de jogo, Flávio Luciano recebeu a bola na intermediária, limpou 2 adversário e acertou um chute de rara felicidade, haja coração, o jogo estava empatado em 2x2 e a decisão seria nos pênaltis.

Nesse momento o nervosismo mudou de lado. Convertemos os 4 pênaltis iniciais com Zonernon, Paulão, Raul e Fabrício Bruno. A equipe do Atlético TC encontrou um muro chamado Manu que, com apenas 16 anos, mostrou uma frieza impressionante, defendendo a segunda e a quinta cobrança do adversário. Nem foi preciso para nós bater a última cobrança, estávamos novamente no Módulo I e teríamos a chance de provar que lá é o nosso lugar. Festa nas arquibancadas, jogadores chorando em campo e a emoção tomando conta da cidade. Depois de passada a festa, concentramos a grande final.

spacer.png

FINAL

A final foi contra o favorito ao título do Módulo II, a forte equipe do Villa Nova, que disputa a série C do nacional. A equipe de Nova Lima passou pela Caldense nas semifinais.

O primeiro jogo foi em Nova Lima e entramos muito nervosos em campo, parecendo ainda tonto com a cachaçada da comemoração de semana passada. A equipe de Villa não quis saber, e venceu o jogo por 3x1. O gol marcado por Carlos Antônio no final da partida nos dava esperança de uma reviravolta no jogo de volta.

spacer.png

O jogo da volta foi no estádio JK, mais uma vez completamente lotado com 6.000 torcedores. A equipe do Villa quis mostrar que veio para ser campeã, e logo no início do jogo abriu o placar com o atacante Nacif. Não demorou muito para que a dupla Roosevelt e Dana Dão nos colocasse em igualdade no placar. Mas nossa reação parou por ai. No segundo tempo ainda deu tempo para que Urnau marcasse o segundo gol do Villa, que se sagrou campeão do Módulo II de 2030.

spacer.png

Apesar da derrota na final, saí extremamente feliz com o futebol apresentado pela nossa equipe, foi de longe o melhor até aqui no save, com atuações convincentes, dominamos grande parte dos adversários, conseguindo vitórias maiúsculas contra o Villa na primeira fase, e contra o Tupynambás, que em outrora nos goleava. Fico com a expectativa de que, se continuarmos a joga esse futebol e mantivermos a equipe para o regional, poderemos brigar pelo acesso para a série D.

spacer.png

Fabrício Bruno (7.09), Raul (7.01), Roosevelt (6.93), Carlos Antônio (6.92) e Dana Dão (6.92) foram os grandes destaques da nossa equipe nessa campanha.

Dana Dão e Carlos Antônio figuraram entre os artilheiros da competição, marcando 5 gols em 15 jogos (0,33 gols por jogo); o artilheiro marcou 7 vezes.

Nossa lateral direito Raul foi o líder em assistências na competição, dando 5 passes para gols em 10 jogos disputado, 6 como titular, o que lhe deu uma média de 0,5 assistências por jogo.

O nosso líder em classificação média foi Fabrício Bruno, que, com 7,09, foi o 8º com classificação mais alta na competição. Além disso, Fabrício Bruno foi o líder em desarmes na competição, efetuando 1,03 desarmes por jogo.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (20/06) - O drama das semifinais

Parabéns pelo acesso!! A final contra o Villa Nova mostra que a elite mineira vai ser tão complicada quanto da última vez, mas quem sabe agora não ganha algum joguinho pra marcar história, e aproveita esse embalo no Nacional. O clube embalou de tal forma que você tem todos os motivos para, enfim, estar confiante e chegar no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez...vamos ao modulo 1..e tomara que dessa vez...trnha pelo mrnos conpetitividade...vamos Boston...e logico...vamos ja aguardar a proxima fornada...e tambem..quem sabe uma vaguinha na Serie D...pra melhorar ainda mais as coisas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma grande campanha no Módulo II que culminou com a promoção. Pena que ficou sem o título, mas o Villa fez valer o status de clube de Série C. Porém, o mais importante foi conseguido. Legal que o lateral esteja funcionando bem. Espero que seja assim na Regional. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso, mas passou um sufoco contra o Atlético TC. Na primeira partida eles dominaram completamente o jogo e por sorte ou competência conseguiu segurar o 0x0. Agora na final pelo um Vila Nova que não deu nem chances para sua equipe. Fico preocupado com este resultado, pois no módulo 1 as equipe são melhores que a sua e não dá para virar ioiô.Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo retorno à elite do futebol mineiro. Acredito que agora o Boston City está em nível suficiente para se manter por lá por um bom tempo, diferente da última vez.

Como você bem colocou, o futebol apresentado tem sido o melhor do save, até então, o que é um ótimo sinal. O time está evoluindo e amadurecendo o seu plantel. 

O que me preocupa é ver o time quase todo despertando o interesse de outras equipes. Estão chegando propostas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 19:38, Peepe disse:

Parabéns pelo acesso!! A final contra o Villa Nova mostra que a elite mineira vai ser tão complicada quanto da última vez, mas quem sabe agora não ganha algum joguinho pra marcar história, e aproveita esse embalo no Nacional. O clube embalou de tal forma que você tem todos os motivos para, enfim, estar confiante e chegar no mata-mata.

Fala, Pepe!

Obrigado!! Pois é, mas em contrapartida vencemos eles na fase de grupos, então fica aquela sensação de que poderíamos ter sido campeões. No entanto, não posso reclamar, estou feliz demais com o acesso e por poder tentar dnv o Módulo I. 

Valeu por comentar, Pepe!

Em 20/06/2020 em 22:06, André Honorato disse:

mais uma vez...vamos ao modulo 1..e tomara que dessa vez...trnha pelo mrnos conpetitividade...vamos Boston...e logico...vamos ja aguardar a proxima fornada...e tambem..quem sabe uma vaguinha na Serie D...pra melhorar ainda mais as coisas rs

Fala, Andre!

Mais uma vez estaremos lá hahah. Tomara que dessa vez possamos competir em pé de igualdade com os times do interior pela permanência.

Estamos na expectativa pela próxima fornada, tomara que venha boa dessa vez. 

Valeu por comentar, André!

Em 21/06/2020 em 07:46, ggpofm disse:

Fez uma grande campanha no Módulo II que culminou com a promoção. Pena que ficou sem o título, mas o Villa fez valer o status de clube de Série C. Porém, o mais importante foi conseguido. Legal que o lateral esteja funcionando bem. Espero que seja assim na Regional. Boa sorte.

Fala, GG!

Pois é, fizemos uma bela campanha na primeira fase. Se fosse apenas os pontos corridos, sairíamos com o título, mas como teve o mata-mata, entregamos a pipoca no final hahah.

Rapaz, funcionou até bem demais, toda hora o lateral aparecia livre para fazer o cruzamento. Espero que continue dando certo durante o Regional. 

Valeu por comentar, GG!

Em 21/06/2020 em 10:09, LC disse:

Parabéns pelo acesso, mas passou um sufoco contra o Atlético TC. Na primeira partida eles dominaram completamente o jogo e por sorte ou competência conseguiu segurar o 0x0. Agora na final pelo um Vila Nova que não deu nem chances para sua equipe. Fico preocupado com este resultado, pois no módulo 1 as equipe são melhores que a sua e não dá para virar ioiô.Boa sorte.

Fala, LC!

Nem me fala. Quando eles fizeram 2x0, eu já estava pensando no texto pra falar que caímos na semi dnv hahha. Ainda bem que nossos meias resolveram arriscar de longe e acertaram os chutes. 

Na primeira fase jogamos bem contra esses mesmos adversários. Acredito que o fato da equipe ser jovem e a pressão que eu posso ter colocado na palestra antes do jogo possa ter pesado no psicológico deles. De todo modo, é bom ficar de olho como se saem no Regional.

Valeu por comentar, LC!!

3 horas atrás, mfeitosa disse:

Parabéns pelo retorno à elite do futebol mineiro. Acredito que agora o Boston City está em nível suficiente para se manter por lá por um bom tempo, diferente da última vez.

Como você bem colocou, o futebol apresentado tem sido o melhor do save, até então, o que é um ótimo sinal. O time está evoluindo e amadurecendo o seu plantel. 

O que me preocupa é ver o time quase todo despertando o interesse de outras equipes. Estão chegando propostas?

Fala, Feitosa!!

Obrigado! Acredito também nisso. Dessa vez não "queimamos a largada" e chegaremos mais calejados pra disputar a permanência com os times do interior.

O time jogou bem demais, dominamos grande parte dos adversários na primeira fase. Só espero que possa continuar daqui pra frente, ainda to iludido hahah.

Sempre foi assim, desde que começaram a aparecer os newgens. Acho que é pelo grande número de equipes da DB. Não aparecem muitas propostas não. Grande parte dos times são da pré-regional, e as propostas que vem são de $0 ou $1mil, aí ja rejeito de cara. Os de 4 estrelas+ recebem poucas, mas nada com valor alto para que possamos negociar. 

Valeu por comentar, Feitosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Sobe y sobe
15 de Novembro de 2030

O cronômetro marcava 60' minutos de jogo, 1 minuto após sofrermos um gol da equipe do Potiguar, quando Guinei da Silva (27K) empatou o jogo ao receber uma bola em profundidade nas costas da defesa e finalizar com força no anglo. Esse gol nos colocava na 3ª fase do Brasileirão Regional, a fase que decidiria uma vaga na série D. Mas antes disso, vamos entender como os meninos do Boston conseguiram chegar nessa situação.spacer.png

Após um belo Módulo II que terminou com o vice campeonato e o acesso ao Módulo I, não tínhamos muito o que mexer no time, era só manter a boa fase e brigar pelo acesso também na série D. Isso facilitou muito a nossa preparação, que seria apenas para não deixar que o time perdesse condicionamento e entrosamento antes da estreia. Realizamos 6 amistosos contra nosso time Sub-20, uma vez que os times de fora estavam cobrando mais de R$5mil pra marcar um amistoso e não poderíamos gastar com isso, visto que gastamos demais com reformas na infraestrutura. Rodamos a equipe o máximo que a gente pode, colocando grande parte do time principal em ritmo de jogo para  a estreia.

Antes do início do Regional, ainda recebemos a notícia de que a reforma do nosso CT havia sido terminada, a primeira de muitas que ainda virão. Outro fato curioso foi a primeira proposta internacional recebida por mim. Recebi um convite do Qingdao Huanguai da China, e, por óbvio, a recusei.

spacer.png

JOGOS MAIO

Nosso primeiro jogo foi em Manhuaçu, recebendo a forte equipe do Coimbra (MG). O jogo foi bem equilibrado, com igualdade em quase todas as estatísticas pós jogo. Com isso, o resultado não poderia ser diferente, empate em 1x1. O destaque do nosso time foi Dana Dão (24J), que marcou nosso gol na partida. Na semana seguinte, fomos visitar o Colatina SE. Foi outra partida bastante equilibrada, com uma leve superioridade para nossa equipe, que criou mais chances de gol. Vencemos por 1x0 em uma jogada de bola aérea, com gol do zagueiro artilheiro Fabrício Bruno (23I). No Domingo seguinte, fechando o mês de Maio, recebemos o Corumbaense em Manhuaçu. Fizemos um ótimo jogo ofensivo, criando muitas oportunidades e finalizando bastante. No entanto, também demos campo para que eles contra golpeassem nosso time. O resultado foi um 4x2 bem justo pelo jogo. Roosevelt (26A) e Dana Dão (24J) foram os destaques do nosso time.

spacer.png
Coimbra (MG) | Colatina SE | Corumbaense

JOGOS JUNHO

Para abrir o mês de Junho, recebemos o nosso algoz recente, o Inter de Minas. Como nos jogos anteriores, fomos piores que o adversário de Uberlândia e perdemos de 3x1. Nosso destaque foi Roosevelt (26A), que sozinho tentou bastante e fez um belo gol de falta. Nosso calendário restante de Junho iria nos dizer quais seriam nossas expectativas na competição. Iríamos enfrentar equipes bem accessíveis para conseguirmos vitórias, e foi exatamente o que aconteceu. Começamos visitando a equipe do Itumbiara, que disputa a B do Goiano. Para minha surpresa, a equipe deles joga relativamente muito bem, e nos envolveu em grande parte do jogo. No entanto, tínhamos uma bola parada MUITO forte, e marcamos 2 vezes com Zonernon (26H) (escanteio e lateral direto na área) e vencemos por 2x1. Na semana seguinte, recebemos o Ipatinga e massacramos a equipe adversária. O jogo foi inteiramente nosso e vencemos por 3x0. Heurelho Sampaio (25K) e Dana Dão (24J) foram nossos destaques na partida, embora o time todo tenha atuado muito bem. O atropelo continuou na semana seguinte, quando repetimos o mesmo placar de 3x0, mas dessa vez contra a equipe capixaba do Linhares. Dana Dão (24K) mais uma vez, e Zonernon (26H) foram nossos destaques. O último jogo do mês também foi em Manhuaçu, o terceiro seguido, dessa vez contra a fraca equipe do Minas Boca. O jogo seguiu o panorama dos 2 últimos, massacre do Boston. Vencemos por 4x0 com destaque para Marquinhos (26E) e Paulão (26N), que acertou um belo chute para marcar um dos gols.

spacer.png
Inter de Minas | Itumbiara | Ipatinga | Linhares | Minas Boca

JOGOS JULHO

Após 3 jogos em casa, iríamos ter 2 jogos fora de casa. O primeiro deles foi contra o Mamoré. O jogo foi bem equilibrado, com as equipes só marcando no segundo tempo. Victor abriu o placar para os donos da casa aos 69', mas Carlos Antônio (24C) empatou aos 78'. Além de Carlos Antônio (24C), Raul (26L) também foi destaque no jogo. Na semana seguinte, fomos visitar o Montes Claros e vencemos por 1x0. Não fizemos um bom jogo, acertando apenas um "chute" no gol, o que exatamente foi o gol da vitória. O "chute" na verdade foi uma cabeçada de Carlos Antônio (24C) que marcou de cabeça aos 6' após Fabrício Bruno (23I) desviar de cabeça uma cobrança de lateral.

Nesse momento faltavam 5 rodadas para o término da primeira fase da Regional e nos ocupávamos a 2ª posição do grupo. No entanto, estávamos apenas a 1 pontos do 5º colocado, ou seja, seria tudo ou nada nessa reta final.

spacer.png

Recebemos o Nacional no primeiro desses cinco jogos. Dentro de campo vimos uma equipe que quer se classificar pela primeira vez contra uma equipe de meio de tabela. Mandamos no jogo, tomando as iniciativas da partida e vencemos por 3x1. Rafael Henrique (24D), que substituía o titular Heurelho Sampaio (25K), foi o grande destaque da nossa equipe. O último jogo do mês foi contra o Real Noroeste, fora de casa. Contamos com uma tarde inspirada de Roosevelt (26A), para passar sem muitos sustos pela equipe capixaba.

spacer.png
Mamoré | Montes Claros | Nacional (MG) | Real Noroeste

JOGOS AGOSTO

O primeiro jogo de Agosto foi contra a URT, fora de casa. A equipe que disputa o Módulo I do mineiro dificultou nossa vida, fazendo um jogo muito duro. Nossa sorte é que tínhamos 2 zagueiros inspirados e que "de vez em sempre" resolviam lá na frente como atacantes. O jogo terminou em 1x1 com destaque para Fabrício Bruno (23I) e Zonernon (26H). Nossa classificação antecipada veio na semana seguinte, quando recebemos o Rio Verde (GO) em Manhuaçu. Sabíamos do confronto direto entre o 5º e o 4º colocado, que tinham o mesmo número de pontos, e que uma vitória aqui nos daria a classificação. Não deu outra, dominamos o jogo e vencemos por 2x0, com destaque para Raul (26L) e Dana Dão (24J). O último jogo foi contra o Valeriodoce, já sem muita pressão porque já estávamos classificados. Jogando sem muita vontade, nossa equipe foi dominada e perdeu por 1x0. Infelizmente não tivemos destaques individuais nesse jogo.

spacer.png
URT | Rio Verde (GO) | Valeriodoce

Terminamos em 4º lugar no grupo, atrás do Inter de Minas, Valeriodoce e Coimbra (MG). Fizemos 33 pontos, com 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Nosso saldo foi de 18 positivo. Uma excelente campanha, a melhor de nossa história.

spacer.png

2ª FASE - REGIONAL

A partir de agora a competição é disputada em mata-mata, com jogos de ida e volta. Os confrontos são definidos por sorteio. Vai subir para a Série D quem conseguir chegar até a 4ª fase, ou seja, vencer a 3ª fase.

Fomos sorteados para enfrentar a equipe do Potiguar nessa fase. A equipe deles jogou recentemente a Série D e disputa a primeira divisão estadual.

O primeiro jogo foi em solo mineiro, e aproveitamos de um jogo muito fraco do adversário e um jogo bem equilibrado de nossa equipe, para abrir uma boa vantagem no duelo. Vencemos por 2x0, com destaque em massa para nosso setor de meio campo e setor defensivo. Nossos gols foram marcados por Luiz Gustavo (26J) e Heurelho Sampaio (25K).

spacer.png

O jogo da volta foi o jogo da abertura do post. O Potiguar veio com tudo pra cima da nossa equipe, e não nos deixou respirar no primeiro tempo. Por sorte os seus atacantes não estavam inspirados e perderam diversas oportunidades. O segundo tempo continuou com esse cenário, até que Nilsinho abriu o placar para o Potiguar. A equipe nordestina ficou totalmente sem concentração com o gol e na saída de bola, Carlos Antônio (24C) enfiou uma bola em profundidade para Guinei da Silva (27K), que entrou no lugar de Dana Dão (24J), marcar o gol de empate. Aos 81' de jogo, Paulo Jorge colocou o Potiguar em vantagem em uma cobrança de pênalti, mas parou por ai, mesmo com a derrota estávamos na terceira fase.

spacer.png

3ª FASE - REGIONAL

O sorteio da fase mais importante da competição, que valia a vaga na Série D, nos colocou contra uma equipe bem mais tranquila que o Potiguar, o Serrano (PB).

O primeiro jogo foi em solo nordestino, e a equipe paraibana veio com tudo para tentar matar o jogo no primeiro confronto. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Mesmo com um volume muito bom ofensivamente, o time deles não conseguiu muito mais do que 1 gol. Para piorar, eles nos deram um campo para contra golpe e Carlos Antônio (24C) empatou o jogo para o Boston.

spacer.png

O jogo da volta valeria muito para as duas equipes, a vaga na série D. Antes do confronto chamei a equipe para um conversa e falei da importância desse jogo, não se jogava uma partida com essa dimensão todos os dias. A conversava parece ter motivado os garotos, e aos 26' Heurelho Sampaio (25K) abriu o placar. Três minutos depois, aos 29', Zonernon (26H) ampliou para o Boston, e nos colocou em uma ÓTIMA vantagem em campo. Logo na primeira metade do segundo tempo, aos 67' de jogo, Marquinhos (26E) sacramentou a vitória, Boston 3x0. Depois de oito temporadas remando na Regional, enfim teríamos a chance de jogar a Série D. Festa em Manhuaçu.

spacer.png

 

OITAVAS DE FINAL

Nas oitavas de finais fomos sorteados para enfrentar a forte equipe pernambucana do Salgueiro.

O primeiro jogo foi mais uma vez em solo nordestino. Fizemos um jogo muito equilibrado, levando vantagem inclusive nos chutes que acertaram a meta. No entanto, dessa vez foi nossa equipe que não estava com o "pé na forma", e o Salgueiro nos derrotou por 2x0.

spacer.png

O jogo da volta, na semana seguinte, seguiu o mesmo equilíbrio do jogo da ida.  Demos azar de sair atrás no placar logo no início, o que deu um banho de água fria no time. Aos 14' o Salgueiro fez 2x0, quase minando nossas chances de classificação. Aos 15' Fabrício Bruno (23I) descontou para gente, mas parou por ai a reação. Aos 52' o Salgueiro enterrou de vez nossa expectativa ao marcar o terceiro. Ainda deu tempo para Marquinhos (26E) descontar mais uma vez pra gente. Fim de jogo, 3x2 Salgueiro e estávamos eliminados.

spacer.png

Nossa participação foi excelente, seguindo aquilo que foi no Módulo II. Fizemos jogos equilibrados em sua maioria e conseguimos a tão sonhada vaga para a série D de 2031. Após oito anos na Regional, iremos subir mais um degrau no cenário nacional. Se tudo der certo, e as contas se mantiverem, em 24 anos chegamos na A kkkk.

spacer.png

João Paulo trouxe o spoiller da camada desse ano afirmando que seria a geração de ouro do time, com destaque para os laterais e para um goleiro (não me surpreendo mais). Não fiquei muito animado, uma vez que esperava pelo menos um bom zagueiro.

Quando chegou o dia de trazer os nomes, a relação seguiu o que já havia sido falado. Dos 16 jogadores, resolvi contratar 13, pois disputaríamos o Mineiro Sub-20 em 2031.

spacer.png

O grande destaque da fornada era o volante Prego, que conta com um desarme excelente (10) e um passe melhor ainda (12) para a idade. Além disso, tem uma mentalidade equilibrada, o que é diferencial em meio a tanta mentalidade ruim. O jogador além de fazer a função de volante, também quebra um galho jogando como MC. O segundo destaque dessa fornada é o atacante Bruno Cesar. O jovem de 15 anos tem um físico impecável para  a idade e uma determinação bem boa. O ponto negativo é uma mentalidade acomodada, que pode prejudicar seu desenvolvimento. Sua principal função é Avançado Trabalhador, mas também atua bem como Jogador Alvo, que provavelmente será a função que o colocarei.  Para fechar o Top-3 da fornada, temos outro atacante, Marcelo Pospiecha. Sua habilidade é quase idêntica ao do colega anterior, com um físico bom e uma determinação 15, o jogador deve fazer bem a função de Alvo. Sua personalidade acomodada é o ponto negativo.

Os outros contratados em ordem de potencial são: Preguinho (ME), Elielton Rodhen (MD), Juazinho (LD), Marcos Antônio (ZC), Elminho (Vol/ZC), Sabiá (LE), Eugênio Carlos (GK), Edmundo (MOD), Juninho (MOC) e Jorjão (LE).

spacer.png

Nosso grande destque individual na temporada foi Fabrício Bruno (23I) (7,13). O zagueiro que se mantêm constante como destaque do time, disputou 31 partidas e marcou 4 gols. Além disse, foi o líder em desarmes no Módulo II e terminou a temporada com média 7,13. O segundo grande destaque da temporada foi outro zagueiro, que pela primeira vez aparece aqui nos destaques da temporada. Zonernon (26H) (7,08) assumiu a vaga de parceiro de F. Bruno e vem se destacando. Ele disputou 33 jogos no ano, marcando 5 gols e terminando com média 7,08. Para terminar o top-3 dos destaques, temos Roosevelt (26A) (7,03). O craque do time, responsável por seu o cérebro do meio campo, foi o resposnável por 7 assistências na temporada, além de marcar 2 gols. Terminou a temporada com nota média de 7,03.

Artilheiros:

  • Dana Dão (24J) - 11 gols
  • Carlos Antônio (24 C) - 9 gols
  • Zonernon (26H) - 5 gols;

Assistências:

  • Raul (26L) - 8 assistências
  • Rossevelt (26A) - 7 assistências,
  • Luiz Gustavo (26J), Heurelho Sampaio (25K) e Carlos Antônio (24C) - 4 assistências.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

spacer.png

spacer.png

Voltamos a ficar no vermelho nas finanças nesse fim de temporada. Eu já imaginava esse cenário depois dos gastos para a melhoria da infraestrutura e do recrutamento de jovem. O que eu não imaginava era o bônus de R$1,2 milhões que a diretoria deu para os jogadores pelo acesso, imaginei que só viria em caso de título. Por isso acabamos devendo mais do que o esperado. No entanto, com os dois acessos e com prêmios e direitos televisivos melhores na próxima temporada, espero conseguir fechar o ano com metade dessa dívida, pelo menos.

spacer.png

Melhor 11 | Revista da Época | Transferências Boston | Dispensados Boston | Infraestrutura Boston | Dinâmica Boston | Confiança | Série A | Série B | Série C | Série D | Libertadores | Sulamericana | Copa do Brasil

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E MINEIRO MÓDULO I 2031

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (24/06) - Sobe y sobe

Parabéns pela subida de divisão, o time cresceu bastante nas últimas temporadas!

Essa questão financeira vai ser resolvida na série D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Parecia que a boa campanha no Módulo II anunciava o que viria no restante da temporada. Fez uma campanha muito boa no Regional com apenas duas derrotas. No mata-mata passou por duas equipes nordestinas e garantiu a sonhada vaga para a Série D, classificação muito merecida depois de tanto tempo de trabalho na Regional. Pena não ter ido adiante e acabou sendo eliminado por outra equipe nordestina, o Salgueiro. É assim mesmo, né? A Série D vem como recompensa pelo trabalho que está fazendo, mas sabemos que não será fácil.

Legal ter encontrado uma dupla de zagueiros para fazer a diferença lá atrás e na frente também. Juntamente com o "Presida" e o "Wesley" Dana Dão já vai aumentando o força do time titular.

A temporada que vem promete ser interessante. Possibilidade de subida no estadual e o medo do rebaixamento no nacional.😬

Felizmente relegou os amistosos no post ao tamanho que eles merecem: uma linha. Ainda vou descobrir porque tanta tara para falar de amistosos nos posts.😅

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente a classificação para a Série D foi conquistada. Parabéns pela campanha. As finanças são um fator complicado nós saves em Divisões Inferiores e parece que o dinheiro que se ganha vai pro ralo com uma rapidez impressionante. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/20/2020 at 9:24 PM, ElPerroMG said:

Na próxima vez já sabe qual DB usar hahah. 

A mais realista, o que não é o caso dessa utilizada por aqui.

Parabéns pelas promoções, qual é o formato da Série D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Parabéns pela subida de divisão, o time cresceu bastante nas últimas temporadas!

Essa questão financeira vai ser resolvida na série D!

Fala, Wellington!!

Obrigado!! Realmente o time vem crescendo. Acredito que desde a última temporada as coisas vinham melhorando e nessa temporada foi a cereja do bolo. 

Valeu por comentar, Wellington!!

12 horas atrás, ggpofm disse:

 

Parecia que a boa campanha no Módulo II anunciava o que viria no restante da temporada. Fez uma campanha muito boa no Regional com apenas duas derrotas. No mata-mata passou por duas equipes nordestinas e garantiu a sonhada vaga para a Série D, classificação muito merecida depois de tanto tempo de trabalho na Regional. Pena não ter ido adiante e acabou sendo eliminado por outra equipe nordestina, o Salgueiro. É assim mesmo, né? A Série D vem como recompensa pelo trabalho que está fazendo, mas sabemos que não será fácil.

Legal ter encontrado uma dupla de zagueiros para fazer a diferença lá atrás e na frente também. Juntamente com o "Presida" e o "Wesley" Dana Dão já vai aumentando o força do time titular.

A temporada que vem promete ser interessante. Possibilidade de subida no estadual e o medo do rebaixamento no nacional.😬

Felizmente relegou os amistosos no post ao tamanho que eles merecem: uma linha. Ainda vou descobrir porque tanta tara para falar de amistosos nos posts.😅

Boa sorte.

Fala, GG!

Pois é, o time vinha numa crescente arrebatadora desde a última temporada. Acredito que com o tempo os jogadores adquiriram alguma maturidade e eu insistir na mesma tática gerou frutos positivos. Eu fiquei com medo demais de perder do Potiguar, acredito que tem o mesmo nível do Salgueiro. Por sorte, fizemos um bom primeiro jogo e contamos com a ineficácia deles, pra abrir uma boa gordura para o jogo da volta. Realmente uma pena não podermos ter ido mais além, seria bom até financeiramente pra gente, mas o mais importante foi a subida.

A dupla de zaga vem jogando bem demais, e o mais engraçado é que eram jogadores que eu não esperava muito na fornada. Vamos ver se eles estarão bem pro nível mais elevado da próxima temporada. 

Na próxima temporada o pal quebra realmente, módulo I e Série D, duas divisões com níveis acima do que a gnt vivenciou nessa temporada. 

HAHAHA, acolhi sua dica dos amistosos, até porque o post ficaria imenso se eu os detalhasse. 

Valeu por comentar, GG!

12 horas atrás, LC disse:

Finalmente a classificação para a Série D foi conquistada. Parabéns pela campanha. As finanças são um fator complicado nós saves em Divisões Inferiores e parece que o dinheiro que se ganha vai pro ralo com uma rapidez impressionante. Boa sorte na sequência.

Fala, LC!

Já tava criando raízes na regional né? Só espero que não seja um bate e volta. 

Pois é, e eu não contava com esse prêmio repartido para os jogadores, me quebrou no meio. Só espero que com o tempo melhore.

Valeu por comentar, LC!

3 horas atrás, Henrique M. disse:

A mais realista, o que não é o caso dessa utilizada por aqui.

Parabéns pelas promoções, qual é o formato da Série D?

Fala, Henrique!

Obrigado!!

A série D são 8 grupos, sendo 4 grupos com 9 times e 4 grupos com 8 times, nos quais os 4 primeiros se classificam para a fase seguinte e os 2 últimos são rebaixados. Ou seja, só tem 2 posições "neutras", então dificilmente você não brigará por alguma coisa até a reta final.

Valeu por comentar, Henrique!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...