Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Fez uma campanha muito boa no Módulo II, mas com nítida fraqueza fora de casa, onde não venceu nenhuma partida. Mesmo assim, conseguiu a vaga para a semi e isso é bom. Pena que pegou o Inter de Minas, uma equipe embalada e que merecidamente acabou subindo.

Agora terá a Regional novamente, mas precisará tomar cuidado com as partidas fora de casa, se bem que o Boston já sabe o que precisa fazer para se manter na divisão. E aí, o objetivo é passar de fase ou ficar a manutenção já é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que save sensacional! Que agonia nesse Regional, vários anos no quase mas o time vem evoluindo bem....e ter diminuido as dividas tanto assim é muito bom. Acredito que essa é a maior conquista dos ultimos anos. Isso vai dar um folego muito bom! Vai em frente.Em breve estará na Série D. Acompanha em campo a base nos torneios sub20 se puder tambem que dali virá as jóias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2020 em 23:19, Peepe disse:

Bateu na trave essa temporada!! Fez um estadual bem positivo, apesar do sufoco pra classificar, o time evoluiu bem. Uma pena nesses jogos contra o Inter de Minas foi começar tão mal o primeiro tempo do primeiro jogo, três gols assim é sempre difícil de tirar.

No mais, quem sabe essa boa campanha não sirva como bom presságio para o nacional, tá chegando a hora de subir.

Fala, Pepe!

O estadual fizemos bem meia boca ao meu ver, demos sorte pelas outras equipes também não terem tido tanto sucesso, o que acabou nos classificando. Quando tomei 3 gols logo de cara eu já desanimei, depois ainda consegui "voltar pro jogo" com os 2 gols, mas não tivemos ímpeto suficiente no jogo de volta.

Valeu por comentar!!

20 horas atrás, ggpofm disse:

Fez uma campanha muito boa no Módulo II, mas com nítida fraqueza fora de casa, onde não venceu nenhuma partida. Mesmo assim, conseguiu a vaga para a semi e isso é bom. Pena que pegou o Inter de Minas, uma equipe embalada e que merecidamente acabou subindo.

Agora terá a Regional novamente, mas precisará tomar cuidado com as partidas fora de casa, se bem que o Boston já sabe o que precisa fazer para se manter na divisão. E aí, o objetivo é passar de fase ou ficar a manutenção já é o suficiente?

Fala, GG!

Esses jogos fora de casa e contra equipes do G-4 têm me prejudicado demais, tanto no Módulo II, quanto no Regional. Importante é conseguir a classificação, mesmo não indo tão bem, e tentar equilibrar as coisas fora de casa. Acredito que com mais algumas temporadas conseguimos subir e ficar uns anos na A. 

Não fomos tão bem assim na Regional (Spoiler), mas tiveram alguns fatos benéficos financeiramente pra equipe, e estou entusiasmado com o futuro.

Acredito que cair na Regional não aconteça, a partir de agora é brigar na metade superior até conseguir se firmar como time de G-4  e buscar a vaga na D. 

Valeu por comentar, GG!

11 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Que save sensacional! Que agonia nesse Regional, vários anos no quase mas o time vem evoluindo bem....e ter diminuido as dividas tanto assim é muito bom. Acredito que essa é a maior conquista dos ultimos anos. Isso vai dar um folego muito bom! Vai em frente.Em breve estará na Série D. Acompanha em campo a base nos torneios sub20 se puder tambem que dali virá as jóias!

Fala, brother!

Agradeço pelas palavras. Pois é, essa questão financeira estava me prejudicando, mas conseguimos equilibrar as coisas. Ta na hora de subir né? Quase 10 temporadas na Regional já hahahha. Sempre que dá eu vou lá e vejo como estão indo as coisas, subo alguns jogadores. Tem que ficar de olho mesmo, é o nosso futuro.

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Salvação?
15 de Novembro de 2028

Depois de ficar no quase no Módulo II do Mineiro, só nos restava a disputa do Regional. Pegamos um grupo equilibrado, incluindo o Inter de Minas que nos venceu na semi do mineiro. Eram quase 2 meses entre o último jogo pelo Módulo II e nossa estreia no Regional, por isso realizamos uma série de amistosos, 9 ao todo. A grande maioria dos jogos foram contra nossa equipe Sub-20, o que me permitiu olhar de perto alguns jogadores. Diante disso, foram promovidos 4 jogadores para a disputa do Regional - Raul, Wendell, Rubens e Marquinhos.

spacer.png

Durante os jogos, ficamos os 4 primeiros sem vitória, o que me obrigou a pensar em um plano B para o Regional em questão de tática. Voltamos a jogar com o esquema com 3 MC's, incluindo o recém promovido Rubens, e 2 homens na frente. Com esse esquema, vencemos os 5 jogos restantes.

spacer.png

JOGOS MAIO

Nossa trajetória começou em Maio, recebendo a equipe do Coimbra em Manhuaçu. Jogamos com o esquema de 3MC's que havíamos obtido 5 vitórias na preparação. No entanto, não saiu como o esperado. Fizemos um jogo bem abaixo, e precisamos contar com a falta de eficácia do Coimbra para empatar em 0X0. Na semana seguinte, fomos visitar o Colatina, recém promovida da pré-regional, e que havia perdido de 9x0 do Serra na estreia. Diante do baixo nível do adversário, resolvi abrir o time e jogar com pontas, e deu resultado. Em um jogo aberto, vencemos por 2x0, com destaque para o zagueiro artilheiro, Fabrício Bruno, que deixou o dele. Na outra semana recebemos o Corumbaense, equipe do MS. A equipe adversária mostrou a superioridade e dominou o jogo, porém não conseguiram furar nosso paredão com facilidade, conseguiram colocar apenas 1 bola no fundo das nossas redes. No entanto, conseguimos empatar, novamente com gol de Fabrício Bruno. Nossa primeira derrota veio no jogo seguinte, quando fomos visitar o Democrata GV. A equipe adversário contou com um bom jogo da dupla de MO, e nos venceu por 2x1.  Finalizamos Maio com 4 jogos e apenas 1 derrota, mas com apenas 1 vitória.

spacer.png
Coimbra (MG) | Colatina SE | Corumbaense | Democrata GV

JOGOS JUNHO

Na semana seguinte, e abrindo o mês de Junho, recebemos o Fernandópolis. Fizemos um jogo equilibrado contra a equipe paulista, mas sempre estivemos mais perto do gol, que saiu dos pés de Dana Dão, o primeiro dele na competição. Vencemos por 1x0. Na sequência, fizemos 2 jogos caseiros, contra Guarani (MG) e Inter de Minas. Os dois jogos foram o mesmo cenário - pressão do adversário e um grande jogo da nossa dupla de zaga, principalmente Fabrício Bruno, que vem se tornando um muro la atrás, tendo nota acima de 7 nas duas partidas. Resultado? As duas partidas terminaram em 0x0. O último jogo do mês foi contra o Mamoré, e não contamos com Fabrício Bruno suspenso. Seu substituto, Nikimba, fez um belo jogo, mas infelizmente não conseguiu segurar o ataque adversário, e perdemos por 1x0.

Terminamos com o mesmo cenário de Maio, 1V 2E e 1D. O que me preocupava nesse momento era a falta de gols do nosso time.

spacer.png
Fernandópolis | Guarani (MG) | Inter de Minas | Mamoré

JOGOS JULHO

Começamos Julho com o pé direito e resolvendo nosso problema ofensivo. Fomos até o ES visitar o Linhares e contamos com uma tarde inspirada de Carlos Antônio, companheiro de Dana Dão, que fez 2 gols e nos deu a vitória por 3x1. Fabrício Bruno mais uma vez teve nota acima de 7. Mantivemos a invencibilidade do mês quando fomos visitar o Nacional. Foi mais um jogo onde o setor ofensivo de ambos os times apenas consagraram os defensores, e o jogo ficou em 0x0. Chegamos ao 3º jogo sem perder quando recebemos o Portal, e vencemos por 2x0. O jogo foi bem equilibrado, mas contamos com uma tarde inspirada de Roselvet e Dana Dão, que dominaram a parte ofensiva e não deram chances para a defesa adversária.

Nesse momento estávamos brigando na parte de cima da tabela, mas mal sabíamos o que o destino nos reservaria para a fase final.

Os dois últimos jogos do mês foram contra equipes capixabas. Primeiro fomos visitar o Real Noroeste, atual líder do grupo. O jogo repetiu um cenário conhecido para gente, massacre do adversário e nossa zaga salvando. Foram 24 finalizações deles contra 2 nossa, mas eles apenas marcaram uma vez, e nos venceram por 1x0. Para fechar o mês, recebemos o Rio Branco (ES), que fazia uma campanha mediana como a nossa. Acabou que o mediano do ES levou a melhor, e minou nossas chances de se classificar, vencendo o jogo por 3x1.

spacer.png
Linhares | Nacional (MG) | Portal | Real Noroeste | Rio Branco (ES)

JOGOS AGOSTO

Nos restavam 2 jogos em Agosto. Não tínhamos chances de classificação e nem chances de cair, jogaríamos apenas para cumprir tabela e isso parece que afetou os jogadores. Fomos visitar o Serra, time de melhor campanha, no ES. Estávamos perdendo de 2x1, e sendo massacrados, quando eles tiveram um jogador expulso. Pensei comigo, não tenho mais nada a perder, vou ir com tudo. Assim, coloquei mais um atacante em campo, fazendo um 433 maluco, e fomos pra cima. Sem eficiência, conseguimos criar até algumas chances de empate, mas sem sucesso. O jogo terminou mesmo em 2x1. O último jogo do ano foi contra o Valeriodoce em Manhuaçu. Entramos em campo já com ritmo de férias, e perdemos por 1x0. Não tivemos nenhum destaque nesse jogo, todo mundo abaixo.

spacer.png
Serra | Valeriodoce

Encerramos em 11º lugar com 17 pontos, 10 pontos na frente do Z-4 e e 14 pontos atrás do G-4. Foi a pior campanha nossa nas últimas temporadas. O ponto positivo é que tivemos a segunda melhor defesa do grupo, o que era nosso ponto negativo no passado. Por outro lado, nosso ataque que era o ponto positivo, marcou apenas 12 gols, sendo a maioria em bola parada. Acho que o time deu uma caída feia de produção em relação ao mineiro, muito por conta das nossas finanças que voltaram a ficar no vermelho durante o Regional. Até que, durante as últimas rodadas tivemos uma surpresa muito boa, que colocarei no tópico da fornada.

spacer.png

spacer.png

João Paulo já esta conhecido em Manhuaçu como o cara dos Goleiros. Mais uma vez ele trouxe a pré-visualização da fornada com destaque em um Guarda-redes, e como de costume, mais pontos negativos do que positivos.

Quando chegou em Setembro, e João Paulo nos trouxe a lista dos jogadores, apenas confirmou o que ele já havia falado. Um grupo muito fraco de jogadores, e eu apenas assinei com 50% dele, 7 jogadores.

spacer.png

O craque da fornada, na minha opinião, é o craque Marivaldo, que com 15 anos chega com 1 estrela e meia de capacidade. É um  jogador muito forte fisicamente, e que faz sua melhor função jogando como Jogador Alvo, o que não temos no plantel. O segundo melhor da fornada é Mayquinho. O LD de 15 anos tem um físico muito bom, que somado a uma determinação ótima para a idade e uma mentalidade melhor ainda, tende a crescer e ser muito importante no futuro. Para fechar meu Top-3, temos Ryan Luka, o craque do ano na opinião do João Paulo. O MOC de 16 anos tem seu ponto forte nas bolas paradas. Vou tentar trabalhar o físico dele e tentar fazer como que ele possa jogar no MC da nossa equipe no futuro.

Os outros jogadores em ordem de capacidade são: Edmar (MOD), Leonardo Alves (GK), Paulo Sérgio (MOC) e Lucas Gemini (ZC).

 

O ponto chave dessa temporada não veio dentro de campo, mas sim extra campo. E não envolveu diretamente nossa equipe, mas um jogador que passou por aqui no passado. Trata-se de Renzo Ramos, craque da fornada de 2025, a mesma de El-Magro, e que faziam uma dupla dos sonhos em nosso ataque, que conquistou a vaga na elite do mineiro na ocasião. O jogador havia sido vendido para o RB Bragantino com uma cláusula que envolvia 50% da próxima venda do jogador. Essa cláusula foi ativada, quando o jogador foi vendido para Ghizou Hengfeng da China. O RB Bragantino negociou o jogador com o futebol chinês por R$17,5 Milhões de reais, o que nos rendeu R$8,75 milhões. Além da parte financeira, tivemos pela primeira vez um jogador formado na nossa base jogando no cenário estrangeiro. Renzo Ramos chegou com status de craque do líder da segundona chinesa, e terceiro melhor jogador da competição na opinião da imprensa.

Com esse dinheiro, a diretoria pela primeira vez concordou em aumentar o orçamento de treino para camadas jovens (aumento de CA) e o orçamento para recrutamento jovens (aumento de PA). Além disso, equilibramos as finanças, e devemos ficar bem nas 2 próximas temporadas, quando tentarei mais um aumento no orçamento jovem com a diretoria.

spacer.png


spacer.png

spacer.png

O Top-3 dos nossos destaques dessa temporada eram previsíveis. O grande destaque foi Fabrício Bruno, que realizou 26 jogos no ano, marcando 4 gols e terminando com uma nota média de 7,05. O jogador foi nosso pilar defensivo, sendo o nosso destaque em grande parte das partidas, e o grande responsável por sermos a segunda defesa menos vazada do grupo no Regional. Seguindo a lista, temos Dana Dão, que oscilou jogos ruins e jogos excelentes, terminando a temporada com 26 jogos e 6 gols, sendo nosso artilheiro na temporada e tendo notá média 6,94. Para fechar o Top-3, em uma temporada de soberania defensiva, temos Tcheco. O companheiro de Fabrício Bruno fez uma temporada bem regular, atuando em 24 jogos e tendo nota média de 6,78.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

spacer.png

Melhor Onze | Revista da época | Transferências Boston | Transferências Eq. Técnica Boston | Dispensados | Dinâmica | Finanças | Série A | Série B | Série C | Série D | Libertadores | Sulamericana | Transferências Série A | Transferências mais caras do mundo | Renovação Junqueira | Junqueira começa curso.

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E MINEIRO MÓDULO II 2029

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (10/06) - Salvação?

Esperava uma performance melhor no Regional, tipo um 5º ou 6º lugar. Vida que segue e agora é se preparar melhor para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, que venda fez o RB bragantino, talvez pra te salvar verdadeiramente

agora nao apareceu direito, foi quanto desse dinheiro, a diretoria iria investir na base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Esperava uma performance melhor no Regional, tipo um 5º ou 6º lugar. Vida que segue e agora é se preparar melhor para a próxima temporada.

Fala, LC!

Eu também esperava uma campanha melhor na competição. Começamos até de certa forma equilibrados, mas no final das contas acabamos tropeçando na "hora H" e deu no que deu. Mas chutei o balde no final da temporada. Liberei uma galera que não tava rendendo, emprestei mais um pá de jogador e subi uma galera da base. Vamos ver como o time reage em 2029 depois das modificações feitas. 

Valeu por comentar!!

1 hora atrás, André Honorato disse:

rapaz, que venda fez o RB bragantino, talvez pra te salvar verdadeiramente

agora nao apareceu direito, foi quanto desse dinheiro, a diretoria iria investir na base

Fala, André!!

Pois é, brother! No começo da temporada eu taba monitorando ele e vi que tinha alguns times de olho nele. Cheguei até "sondar" por quanto eles iriam vender, e no começo da temporada pediram R$23M nele. Acabou que ele saiu por R$17,5, mas eu já sorri atoa.

Então, não fala quanto investem nesse caso. Eu pedi aumento do recrutamento jovem e orçamento de treino das camadas jovens. Esses dois itens aumentam o CA e PA dos jogadores que entram nas fornadas. Só aparece o valor gasto quando é aumento das instalações de treino né (que eu consegui no início de 2029 - SPOILER HAHAH). Mas to ansioso pra ver as próximas fornadas, e sair nesse fim de mundo da Regional.

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Regional não foi muito boa, mas sabemos que é assim mesmo. O importante é permanecer nele, enquanto evolui os meninos. Uma hora vai fazer uma campanha melhor, outra um pior, vai melhorar um aspecto do jogo, vai piorar outro. É assim mesmo. Enquanto isso torce para jogadores bons serem revelados, como esses meninos com nomes ótimos para jogador de futebol.

Mas o principal, na minha opinião, foi fora do campo. Que maravilha de venda cruzada essa, hein? E de certa forma, até rápido. Agora vai até o supermercado e compra uns Red Bull como agradecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada abaixo das últimas e a oscilação, infelizmente, veio pra baixo: eu também esperava um resultado mais competitivo no Regional, e entendo que o torneio é complicado e o time vive uma transição.

Sempre que eu vejo seu elenco, eu penso que quando essas estrelas potenciais tão altas alcançarem bom nível na capacidade atual, o time vai voar. Acho que o modelo de história que você escolheu engessa um pouco e fica sempre a mercê das fornadas, que no caso da última foi bem ruinzinha. Pelo menos tem tido resultados financeiros e esses 8 milhões salvam bem mais que duas temporadas, inclusive já estou ansioso pra ver a nova fornada e os impactos das melhorias no desenvolvimento dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada complicada, piorou no que era forte e rendeu melhor no que era um ponto franco, mas o que estava fora das quatro linhas compensou a temporada. Primeiro com esse meninos, esse Marivaldo é um tanque. Depois com essa notícia maravilhosa com essa transferência e que já possibilitou em avançar no trabalho com os jovens. Podemos considerar um divisor de águas essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do péssimo desempenho na regional, tudo que vejo é uma perspectiva de crescimento, muito devido a grande transferência do Renzo, porém vão ser necessário algumas temporadas até os jogadores que vierem evoluir e ter impacto na equipe principal.

Boa sorte Fernando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que teria perdido mais do que perdi, mas a leitura está em dia agora. 

Em campo, o ano foi bem médio. A equipe vem sentindo as vendas necessárias para manter a situação financeira saudável, mas penso que isso pode diminuir com essa ótima venda do Bragantino. Por essas coisas sempre tento vender com 50% da próxima venda - no meu save com o FC Andorra, que está no recanto, uma venda assim foi o pontapé inicial para o crescimento do clube, então talvez possa ser também para o Boston. 

Vamos que vamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ElPeroMG disse:

Então, não fala quanto investem nesse caso. Eu pedi aumento do recrutamento jovem e orçamento de treino das camadas jovens. Esses dois itens aumentam o CA e PA dos jogadores que entram nas fornadas. Só aparece o valor gasto quando é aumento das instalações de treino né (que eu consegui no início de 2029 - SPOILER HAHAH). Mas to ansioso pra ver as próximas fornadas, e sair nesse fim de mundo da Regional.

bom saber disso, pois nunca entendi muito bem, recrutamento e orçamento e pra melhorar os cara, a estrutura de instalação, e pra poder elevar mais rápido o potencial dos newgens que surgirem???

nunca fui de desenvolver,a ja contrato desenvolvido kkkkk


e belo spoiler, ja to ansioso pra saber os próximos jogadores das próximas fornadas também rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ElPero, beleza?

Vim aqui me atualizar depois de algum tempo. Eu li tudo, porém não repare que só deu tempo de comentar até 2026, vocês postam rápido demais kkkk Quando eu postava, era um parto pra eu conseguir separar pelo menos as imagens.

Mas tô gostando da aventura pelo Boston City. 2024 foi mais um ano de afirmação no módulo II. Um time que era imbatível em casa, mas fora foi um desastre. No Regional o time não jogou nada, mas conseguiu superar as campanhas anteriores, se consolidando cada vez mais. Pelo menos surgiu a Geração de Ouro da equipe, três nomes marcantes da equipe, Magro, Dinho e Elmo, justamente numa posição que estava carente, pois a equipe deixava a desejar na parte ofensiva, o Mão te deixou um pouco na mão na finalização. E o pior que você tinha dito que a fornada não te agradou... heheheh eu amo essa voltas que o Futebol dá.

E 2025, com um simples 4-4-2, e poucos concorrentes excessivamente mais fortes, o time começou bem, e apesar dos tropeços em fevereiro, conseguiu a vaga na semi, com Magro, que ainda não era o "El", apenas Magro, simplesmente ele, iniciante ainda, se consagrar como herói no finalzinho do jogo, garantindo a classificação. E na própria semi, contra o Betim, outro milagre nos minutos finais trouxe o time de volta, e nos pênaltis, a sorte esteve do lado dos garotos. A final contra o Tupynambas foi detalhe, não importava tanto, o grande feito já tinha sido feito. E um acesso a elite do Mineiro foi isso.

E no Regional, a venda de Huguito mexeu com a equipe. A diretoria te impondo empecilhos novamente. Sem um plano B, sem um substituto á altura, foi preciso encontrar uma nova forma de jogar, semanas antes do campeonato começar. Nem os amistosos serviram para acharem uma luz, Carlos Antônio não era confiável.. O início foi prejudicado por causa disso, 5 jogos sem vencer, até vier alguns ajustes e algumas vitórias deram fôlego, com Magro aparecendo e levando a equipe a uma campanha totalmente mediana, porém melhor que a da última temporada, e longe da degola. E na fornada, veio o Renzo, que você mesmo esperava um pouco mais no ataque, que acabou te salvando futuramente e virando craque da Segundona Chinesa hehe eu amo essas voltas que o futebol dá.

2026, Magro virou El Magro, uma pontinha de esperança, o  Boston apostou em estabilizar as coisas, e principalmente, a sua tática, que passou por muitas mudanças anteriormente. Mas era de se esperar que seria complicado, um abismo entre o Boston e o restante dos participantes. Último lugar, nenhuma vitória. Mas isso foi bom de certa forma, a vontade de voltar lá e fazer diferente só aumenta. O próprio @Ari Cesar passou por isso com o Jaraguá, as vezes me impressiono com a semelhança dos seus saves, com o Jaraguá era mais difícil porque o estádio era pequeno e o recrutamento era pior.

Bom, A diferença técnica das divisões é incomparável e mostrou que o Boston tem que melhorar bastante e calçar as sandálias da humildade. É complicado querer algo deles, mas somente El Magro realmente tentou algo diferente. E vendo que o clube precisa evoluir, especialmente em sua base, o treinador resolveu negociar por si só os jogadores mais valiosos e fazer um bom caixa, afinal a equipe estava precisando naquele momento. E gostei que a base está com muitos jogadores também, é bem capaz de algum doidão ficar lá e acabar evoluindo e brigar por espaço no profissional. O que a equipe precisava na época é de um bom zagueiro.

Teve mais uma participação figurante na Taça MG, mas no Regional de 2026, o time começou bem, mas alguns tropeços e goleadas atrapalharam. Mais uma campanha mediana, mas é compreensível, o clube está tentando melhorar as receitas, pra ficar no verde, peças importantes se foram, mas teve uma coisa boa: a venda do Renzo kkkk E a torcida cantava, El Magro e mais 10. El Magro joga y joga

Sobre os nomes das fornadas, não reclame, até que melhorou bastante em comparação com outras versões, esses dias eu voltei a jogar FM15 também e os newgens tinha nomes piores. Afinete, Paquito, Táxi, Bimbão, Chimbinha, Aleluia, só nome top.

Vi que ainda está no Regional e no Mineiro II em 2027/2028, vou comentar sobre mais tarde.

Boa Sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, a temporada em campo não foi lá nossa que maravilha né? Digo, fez uma campanha ok no mineiro e uma campanha regular no brasileirão. Até aqui tudo ok. Fornada ok tb, padrão de sempre... mas o bom da temporada mesmo foi a venda do muleque pelo Bragantino. Que maravilha ein? Tem que torcer muito pra vir outros desses que lhe rendam porcentagens maravilhosas hahahaha

Espero que com essas melhorias estruturais você consiga dar um salto de qualidade.

Boa sorte pra próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2020 em 19:11, ggpofm disse:

A Regional não foi muito boa, mas sabemos que é assim mesmo. O importante é permanecer nele, enquanto evolui os meninos. Uma hora vai fazer uma campanha melhor, outra um pior, vai melhorar um aspecto do jogo, vai piorar outro. É assim mesmo. Enquanto isso torce para jogadores bons serem revelados, como esses meninos com nomes ótimos para jogador de futebol.

Mas o principal, na minha opinião, foi fora do campo. Que maravilha de venda cruzada essa, hein? E de certa forma, até rápido. Agora vai até o supermercado e compra uns Red Bull como agradecimento.

Fala, GG!

Pois é, eu tenho o mesmo pensamento. Já sabia que iria ser um save a longo prazo quando comecei, e o mais importante é a persistência e dar tempo para eles evouírem, e já percebo isso durante o jogo, já conseguimos jogar de igual pra igual com 60~70% dos times.

Esse dinheiro que entrou foi fundamental, conseguimos fazer algumas modificações na infraestrutura do time, que tomara que surta efeito nas próximas fornadas.

Valeu por comentar, GG!

Em 10/06/2020 em 21:15, Peepe disse:

Foi uma temporada abaixo das últimas e a oscilação, infelizmente, veio pra baixo: eu também esperava um resultado mais competitivo no Regional, e entendo que o torneio é complicado e o time vive uma transição.

Sempre que eu vejo seu elenco, eu penso que quando essas estrelas potenciais tão altas alcançarem bom nível na capacidade atual, o time vai voar. Acho que o modelo de história que você escolheu engessa um pouco e fica sempre a mercê das fornadas, que no caso da última foi bem ruinzinha. Pelo menos tem tido resultados financeiros e esses 8 milhões salvam bem mais que duas temporadas, inclusive já estou ansioso pra ver a nova fornada e os impactos das melhorias no desenvolvimento dos jogadores.

Fala, Pepe!

Eu também esperava uma temporada melhor, brigando pelo G-4 inclusive, ainda mais depois de classificar para as semis do mineiro. No entanto, acho que esse patamar negativo nas finanças contribuiu para irmos mal. O Flávio Luciano, capitão do time, e lider na hierarquia, veio conversar sobre as finanças, mostrando preocupação. Acho que isso pode ter interferido. 

Acho que o grande problema é que poucos realmente atingem o patamar máximo de estrelas. Grande parte fica estagnado em 2; 2,5 estrelas e não passa disso. Tenho que conseguir montar um time com esses que evoluem até o máximo da capacidade e correr pro abraço.

Quanto a parte financeira, eu concordo que tem tudo para dar um "reset" no nosso time, e com aumento da infraestrutura montar um time a curto/médio prazo com nível de quem sabe ganhar umas 2 promoções. 

Valeu por comentar, Pepe! 

Em 10/06/2020 em 21:36, Jirimias disse:

Temporada complicada, piorou no que era forte e rendeu melhor no que era um ponto franco, mas o que estava fora das quatro linhas compensou a temporada. Primeiro com esse meninos, esse Marivaldo é um tanque. Depois com essa notícia maravilhosa com essa transferência e que já possibilitou em avançar no trabalho com os jovens. Podemos considerar um divisor de águas essa temporada.

Fala, Jirimias!

Pois é, foi exatamente isso! O ataque que havia sido incrível na última temporada, foi péssimo nessa. O mais engraçado de tudo foi que o Dana Dão continuou com nota alta, provavelmente jogando para o time.

O Marivaldo era uma das minhas esperanças para o ataque, mas infelizmente vem treinando mal demais. Toda semana aparece entre os piores da semana, nunca passa de nota 6 nos treinos, e já tá ficando pra trás.

Tomara mesmo que essa finança possa ser um novo começo pra gente, também estou confiante demais. 

Valeu por comentar, Jirimias!!

Em 11/06/2020 em 01:45, Wellington Maciel disse:

Apesar do péssimo desempenho na regional, tudo que vejo é uma perspectiva de crescimento, muito devido a grande transferência do Renzo, porém vão ser necessário algumas temporadas até os jogadores que vierem evoluir e ter impacto na equipe principal.

Boa sorte Fernando!

Fala, Wellignton!

Decaímos consideravelmente no Regional, se comparado com as 2 últimas temporadas. No entanto, mesmo assim não brigamos pra cair, o que mostra que não somos mais um time que briga la embaixo. 

Quanto a vertente financeira, foi realmente incrível e só espero que as coisas melhorem daqui pra frente.

Valeu por comentar, Welligton!!

Em 11/06/2020 em 10:33, Wancho disse:

Achei que teria perdido mais do que perdi, mas a leitura está em dia agora. 

Em campo, o ano foi bem médio. A equipe vem sentindo as vendas necessárias para manter a situação financeira saudável, mas penso que isso pode diminuir com essa ótima venda do Bragantino. Por essas coisas sempre tento vender com 50% da próxima venda - no meu save com o FC Andorra, que está no recanto, uma venda assim foi o pontapé inicial para o crescimento do clube, então talvez possa ser também para o Boston. 

Vamos que vamos. 

Fala, Wancho. Bem vindo novamente! HAHAH

Com certeza, em campo foi bem pior que nas últimas competições que disputamos, até por isso comentei que o principal acontecimento tinha sido extra campo. Realmente espero que essa questão financeira tenha sido o "reset" pra gente. Na maioria das vezes eu coloca essa cláusula de 50%, acontece que a maioria dos jogadores saem pra equipes menores e acabam não rendendo. No caso do Renzo, ele foi pra um time que tava na série A na época, e chegou a fazer 14 jogos pela equipe deles, que acabou caindo pra B e ele querendo sair. Vou procurar essa sua saga lá no recanto, com certeza terá algo pra acrescentar.

Valeu por comentar, Wancho!

 

Em 11/06/2020 em 10:44, André Honorato disse:

bom saber disso, pois nunca entendi muito bem, recrutamento e orçamento e pra melhorar os cara, a estrutura de instalação, e pra poder elevar mais rápido o potencial dos newgens que surgirem???

nunca fui de desenvolver,a ja contrato desenvolvido kkkkk


e belo spoiler, ja to ansioso pra saber os próximos jogadores das próximas fornadas também rs

Fala, André!

Então, eu pulei do FM18 para o 20, e não sei se tinha no 19, mas nessa versão do 20 parece que tem uma "equipe em off" abaixo do SUB-20 e o seu Diretor de Futebol Jovem é responsável por ela. Tenho um save com o Cruzeiro que até me liberaram pra contratar preparadores pro futebol jovem. Então quanto mais investimento pro seu diretor de futebol jovem trabalhar, a "tendência" é que melhor venha a fornada, mas algumas vezes não acontece na prática. No entanto, com certeza, quanto melhor sua instalação, corpo técnico e etc.. tende a vir melhor. 

Recomendo que você leia o artigo que o @Henrique M. produziu, que é o melhor sobre o tema que já achei na internet. Segue o link dele aqui no fórum: 

23 horas atrás, MitoMitológico disse:

Fala ElPero, beleza?

Vim aqui me atualizar depois de algum tempo. Eu li tudo, porém não repare que só deu tempo de comentar até 2026, vocês postam rápido demais kkkk Quando eu postava, era um parto pra eu conseguir separar pelo menos as imagens.

Mas tô gostando da aventura pelo Boston City. 2024 foi mais um ano de afirmação no módulo II. Um time que era imbatível em casa, mas fora foi um desastre. No Regional o time não jogou nada, mas conseguiu superar as campanhas anteriores, se consolidando cada vez mais. Pelo menos surgiu a Geração de Ouro da equipe, três nomes marcantes da equipe, Magro, Dinho e Elmo, justamente numa posição que estava carente, pois a equipe deixava a desejar na parte ofensiva, o Mão te deixou um pouco na mão na finalização. E o pior que você tinha dito que a fornada não te agradou... heheheh eu amo essa voltas que o Futebol dá.

E 2025, com um simples 4-4-2, e poucos concorrentes excessivamente mais fortes, o time começou bem, e apesar dos tropeços em fevereiro, conseguiu a vaga na semi, com Magro, que ainda não era o "El", apenas Magro, simplesmente ele, iniciante ainda, se consagrar como herói no finalzinho do jogo, garantindo a classificação. E na própria semi, contra o Betim, outro milagre nos minutos finais trouxe o time de volta, e nos pênaltis, a sorte esteve do lado dos garotos. A final contra o Tupynambas foi detalhe, não importava tanto, o grande feito já tinha sido feito. E um acesso a elite do Mineiro foi isso.

E no Regional, a venda de Huguito mexeu com a equipe. A diretoria te impondo empecilhos novamente. Sem um plano B, sem um substituto á altura, foi preciso encontrar uma nova forma de jogar, semanas antes do campeonato começar. Nem os amistosos serviram para acharem uma luz, Carlos Antônio não era confiável.. O início foi prejudicado por causa disso, 5 jogos sem vencer, até vier alguns ajustes e algumas vitórias deram fôlego, com Magro aparecendo e levando a equipe a uma campanha totalmente mediana, porém melhor que a da última temporada, e longe da degola. E na fornada, veio o Renzo, que você mesmo esperava um pouco mais no ataque, que acabou te salvando futuramente e virando craque da Segundona Chinesa hehe eu amo essas voltas que o futebol dá.

2026, Magro virou El Magro, uma pontinha de esperança, o  Boston apostou em estabilizar as coisas, e principalmente, a sua tática, que passou por muitas mudanças anteriormente. Mas era de se esperar que seria complicado, um abismo entre o Boston e o restante dos participantes. Último lugar, nenhuma vitória. Mas isso foi bom de certa forma, a vontade de voltar lá e fazer diferente só aumenta. O próprio @Ari Cesar passou por isso com o Jaraguá, as vezes me impressiono com a semelhança dos seus saves, com o Jaraguá era mais difícil porque o estádio era pequeno e o recrutamento era pior.

Bom, A diferença técnica das divisões é incomparável e mostrou que o Boston tem que melhorar bastante e calçar as sandálias da humildade. É complicado querer algo deles, mas somente El Magro realmente tentou algo diferente. E vendo que o clube precisa evoluir, especialmente em sua base, o treinador resolveu negociar por si só os jogadores mais valiosos e fazer um bom caixa, afinal a equipe estava precisando naquele momento. E gostei que a base está com muitos jogadores também, é bem capaz de algum doidão ficar lá e acabar evoluindo e brigar por espaço no profissional. O que a equipe precisava na época é de um bom zagueiro.

Teve mais uma participação figurante na Taça MG, mas no Regional de 2026, o time começou bem, mas alguns tropeços e goleadas atrapalharam. Mais uma campanha mediana, mas é compreensível, o clube está tentando melhorar as receitas, pra ficar no verde, peças importantes se foram, mas teve uma coisa boa: a venda do Renzo kkkk E a torcida cantava, El Magro e mais 10. El Magro joga y joga

Sobre os nomes das fornadas, não reclame, até que melhorou bastante em comparação com outras versões, esses dias eu voltei a jogar FM15 também e os newgens tinha nomes piores. Afinete, Paquito, Táxi, Bimbão, Chimbinha, Aleluia, só nome top.

Vi que ainda está no Regional e no Mineiro II em 2027/2028, vou comentar sobre mais tarde.

Boa Sorte na sequência.

Fala, MitoMitológico. Bem vindo novamente! hahah

Em 2024 veio a melhor fornada que eu tive, na minha concepção. Magro e Elmo foram os grandes responsáveis pela promoção do time em 2025 pro Módulo I, e o Dinho, que eu não tinha muitas esperanças, hoje é o maior artilheiro da história do Boston. Já viu que eu fosse olheiro no FM, minha avaliação de potencial seria 1 HAHAHAHAHAH.

O ano de 2025 foi ótimo pra gente, conseguimos bater um dos objetivos que foi a promoção pro Módulo I, infelizmente a nossa situação financeira ainda não era das melhores e perdemos alguns jogadores importantes no caminho, e acabamos por fazer um bate e volta no outro ano. 

Como o @ggpofm colocou na época, o rebaixamento deixa mais emocionante em save de Youth Challenge hahah. O do @Ari Cesar foi espetacular, foi o primeiro que eu li aqui na área e que deu vontade de tentar o desafio. Vejo muita semelhança com os outros de YC também, como os do Henrique e do Baltazar. Os dois tiveram dificuldades pra subir nas divisões inferiores. O Henrique chegou a ficar 8 ou 9 temporadas na D, e o Baltazar passou pelo menos nas últimas divisões na Inglaterra. Faz parte do save de base, montar um esqueleto competitivo antes de alçar voos maiores. No mineiro fomos até rápido e vimos no que deu, levamos sabugada de todo mundo.

A diferença foi gritante quando disputamos o Módulo I, realmente. Percebo alguma diferença técnica ainda na Regional, quando pegamos times grandes em seus estados, como o Desportiva do ES ou o Comercial do MS. Mas essa diferença vem caindo a cada temporada, hoje já conseguimos bater de frente e roubar alguns pontos deles.

Pois é, esses nomes estão melhorando HAHAHAH. De El Magro joga y joga para Dana Dão, espero que ainda venham mais alguns ícones em nossas fornadas hahah. Já temos o parente do ex presidente do EUA, Roosevelt. HAHAHHA

Valeu demais pelas palavras e pelo comentário!!

13 horas atrás, marciof89 disse:

Assim, a temporada em campo não foi lá nossa que maravilha né? Digo, fez uma campanha ok no mineiro e uma campanha regular no brasileirão. Até aqui tudo ok. Fornada ok tb, padrão de sempre... mas o bom da temporada mesmo foi a venda do muleque pelo Bragantino. Que maravilha ein? Tem que torcer muito pra vir outros desses que lhe rendam porcentagens maravilhosas hahahaha

Espero que com essas melhorias estruturais você consiga dar um salto de qualidade.

Boa sorte pra próxima temporada!

Fala, Márcio!!

No mineiro foi dentro daquilo que eu planejei, classificar para as semis finais. No Regional que foi realmente abaixo, jogamos mal demais na reta final, somando 3 derrotas seguidas, o que não acontecia em jogos oficiais a algum tempo. Espero que essa questão financeira dê ânimos ao time dentro de campo, e possamos reverter essa situação e sair da Regional nos próximos anos. 

Valeu por comentar , Márcio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Déjà vu
31 de Março de 2029

Parece que foi ontem, quando um jovem desconhecido chegou a cidade de Manhuaçu para começar um projeto um tanto quanto desafiador, chegar a elite apenas usando a base. A temporada de 2029 marcará nossa 10ª temporada no comando do Boston, e muitas coisas mudaram de lá pra cá, menos a vontade de continuar crescendo, de continuar a luta por chegar até o topo, e essa época será mais uma de luta.

spacer.png

Além de ser a decima temporada, comecei animado com o aumento da infraestrutura de nossa divisão de base realizada na última temporada. Além disso, o fiasco na última temporada foi o auge para eu ligar a “chavinha” e me livrar de uma galera que não estava contribuindo em nada para o futuro do time. Comecei vendendo Lucas e Ronielle e emprestando mais uma galera durante o mês de Janeiro. Para equilibrar o time, fiz 6 promoções da nossa base - João D'bazzi (ZC), Cacá (ZC), Gustavo Henrique (GK), Luiz Gustavo (LE), Paulão (MC) e Zozernon (ZC). Nossa equipe técnica também teve modificações. João chega para substituir Marcão como meu auxiliar técnico.

Fechamos o elenco com 29 jogadores, depois das dispensas e promoções da base.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

O modelo escolhido para a temporada, depois da análise dos jogadores, foi o 4-2-3-1. Pela primeira vez vou usar as funções ZC Bloquear e ZC Cobrir. Quero aproveitar a velocidade de Tcheco e Cacá, e coloca-los dando o primeiro combate, enquanto Fabrício Bruno fica cobrindo. Luiz Gustavo, recém promovido, será o titular na LE. Nossa dupla de meia será o jovem Rubens como MRB Apoiar e Roosevelt como MC Atacar. Nossos 2 extremos serão modificados. Pela esquerda quem fica com a vaga é o jovem Marquinhos e pela direita Heurelho Sampaio será o titular inicial. Como MOC teremos Carlos Antônio, e na frente Dana Dão. Vamos tentar explorar o jogo pelas pontas, antecipando cruzamento e trocando passes mistos.

ELENCO SUB20 1 | ELENCO SUB 20 2

spacer.png

Nossa pré-temporada começou em Dezembro, com 4 jogos. Vencemos 3 (Castelense, Castelo e Rio Branco VN) e perdemos do Boston Sub-20, quando jogamos com nosso time reserva, totalmente sem ritmo. O destaque desses jogos iniciais foi Roosevelt, que começou a chamar atenção na cobrança de bolas paradas, além de ter marcado 1 gol.

spacer.png

Em janeiro, realizamos mais 4 amistosos. Vencemos 3 (Unidos de Calçados, Boston Sub-20 2 Goytacaz) e empatamos com o Tupynambás. Marcamos 7 gols e não tomamos gol. O time parece ter entrosado rapidamente, com destaque para o setor defensivo, que, com exceção dos primeiros 2 jogos, foi intransponível.

spacer.png

Outras notícias que chegaram na nossa preparação foram: o bônus do Regional, aumento da reputação do Boston e a revisão da expectativa da direção.

spacer.png

É incrível como a imprensa nos odeia. Mesmo subindo a reputação em relação a última temporada, eles nos colocaram como candidatos ao rebaixamento, na 11ª posição. Cabia a nós provar o contrário, como em outras ocasiões.

 

JOGOS JANEIRO

Iniciamos a competição recebendo o Atlético TC. O jogo foi muito equilibrado, as duas equipes pareciam muito iguais, principalmente no estilo de jogo. O que desequilibrou o jogo foi a dupla Heurelho Sampaio e Dana Dão, que em uma tarde inspirada nos deu a vitória por 2x1. No meio da semana recebemos a Caldense. Dessa vez foi completamente diferente da estreia, fomos dominados pelo adversário e, por sorte e uma tarde inspirada de nosso goleiro, não saímos derrotados. O jogo terminou em 2x2 e os nossos destaques foram Carlos Antônio e Elias. Voltamos a entrar em campo no final de semana, indo a Uberlândia enfrentar o Portal. Fomos superiores durante toda a partida, e chegamos a vitória de 1x0 com um gol de Bruno Vinícius, atacante reserva, que substituiu Dana Dão, lesionado. Para fechar o mês recebemos o Tupynambás. Assim como no amistoso de pré-temporada, empatamos em 0x0 com a equipe da Zona da Mata. Nosso destaque foi o LD Jorge Luiz.

spacer.png
Atlético TC | Caldense | Portal | Tupynámbas

JOGOS FEVEREIRO

A primeira semana de Fevereiro nos trouxe 2 goleadas. A primeira delas veio contra o Ipatinga. Jogando fora de casa, contamos com uma tarde inspiradíssima de nosso time para vencer por 4x0. Jogamos tão bem que todos os jogadores de linha tiveram notas acima de 7. O destaque foi Fabrício Bruno, que marcou 2 vezes. No meio da semana, recebemos o Tricordiano e mais uma vez passamos o carro. Goleamos por 4x1 com outra grande atuação da nossa equipe. O destaque foi Roosevelt, que parece chamar a responsabilidade de grande destaque de sua fornada, e comanda nosso meio campo. Além de marcar 2 vezes, ainda deu uma assistência. Nessa fase da competição estávamos brigando no topo da tabela, e os próximos jogos seriam contra equipes diretas, que acabaram sendo classificadas para as semis. Iniciamos a série mais difícil contra o Valeriodoce, jogando fora de casa. Perdemos de 3x1. Nosso time já sente a dependência de Roosevelt, e quando ele vai mal, parece que o time se acaba. Na sequência, recebemos o Democrata GV e fizemos um dos jogos mais competitivos e mais animados da saga até aqui. Com 2 viradas durante a partida, fomos derrotados por 4x3 pela equipe de Governador Valadares. Os destaques da nossa equipe foram Roosevelt e Dana Dão. A nossa série complicada continuou na outra semana quando fomos visitar o Betim, e nos colocou no “fundo do poço”. Fomos goleados por 3x0 em um jogo que pareceu até equilibrado nas estatísticas, mas dentro de campo foi bem diferente. Não tivemos destaques individuais nessa partida.

spacer.png
Ipatinga | Tricordiano | Valeriodoce | Democrata GV | Betim FC

JOGOS MARÇO

As 3 derrotas seguidas nos deixaram numa situação não muito animadora. Precisávamos vencer as 2 partidas restantes e torcer por tropeços de nossos concorrentes. A parte boa é que enfrentamos adversários “acessíveis”. Começamos recebendo o Nacional (MG) e a falta de confiança parece ter ficado para trás. Fizemos um grande jogo, muito superior a equipe adversária e vencemos por 2x0. Destaque para Jorge Luiz e Fabrício Bruno, que foram excelente defensivamente e resolveram dar uma de atacante e resolveram também na frente. Na semana seguinte, fomos visitar o lanterna e recém promovido do Módulo III Montes Claros. Contamos com mais uma tarde inspirada de nosso zagueiro artilheiro Fabrício Bruno para vencer o adversário por 2x1. Por sorte, contamos com um tropeço da Caldense, e ficamos com a última vaga para as semifinais. A parte negativa é que não havia equipe “acessível” para pegarmos no sorteio, uma vez que perdemos para os outros 3 classificados. O sorteio nos colocou contra o Valeriodoce.

spacer.png
Nacional (MG) | Montes Claros

Terminamos a fase inicial da competição com 20 pontos, 4 a mais do que na última temporada, quando também ficamos na 4ª posição. O ataque voltou a resolver, marcando 21 gols. Nosso setor defensivo foi um pouco aquém, na minha opinião, e levou 15 gols. Com isso, ficamos com um saldo positivo em 6, o pior entre os 4 classificados.

spacer.png

SEMIFINAL

O sorteio da semifinal nos colocou frente a frente com o Valeriodoce, equipe que terminou a fase de classificação na 2ª posição. O primeiro jogo foi em Itabira, casa do Valeriodoce. O jogo foi dentro daquilo que era de se esperar, um volume monstruoso da equipe deles, que chegou a dar 27 chutes ao gol durante o jogo. No entanto, contaram com uma muralha chamado Fabrício Bruno em nossa defesa, que evitou que saíssemos goleados do confronto. A equipe de Itabira nos vencia por 2x0, quando Roosevelt descontou em uma bela cobrança de falta. O jogo terminou em 2x1 e a decisão ficaria para Manhuaçu.

spacer.png

O jogo da volta seguiu o mesmo ritmo do jogo inicial, mesmo sendo em nossos domínios. A equipe deles veio com tudo para matar o jogo, e mais uma vez esbarrou em Fabrício Bruno, que dessa vez foi eleito o jogador da partida. Outra diferença em relação ao jogo anterior, e muito mais importante, é que eles não conseguiram balançar nossa rede. Aos 59 minutos, em uma escapada da nossa equipe, Carlos Antônio acabou sendo derrubado na área e o juiz marcando pênalti. Bruno Vinícius, que jogava improvisado no meio campo, foi pra cobrança e deixou tudo igual no agregado. O jogo terminou assim, 2x2 no agregado e a decisão ficaria para a disputa de pênaltis. Nossa equipe converteu os 5 primeiros com Dana dão, Bruno Vinícius, Zozernon, Jonathan Cícero e Heurelho Sampaio. No entanto, eles também converteram os 5 iniciais, e a disputa foi para as cobranças alternadas. A equipe deles converteu a sexta penalidade, e cabia a Rubens nos colocar em igualdade novamente. Infelizmente não foi o que aconteceu, Rubens desperdiçou a cobrança, batendo fraco e fácil para a defesa do goleiro do Valeriodoce, que ficou com a vaga para o Módulo I do ano que vem. Pelo segundo ano seguido, como em um Dejà Vú, caímos nas semifinais.

spacer.png

spacer.png

Os nossos destaques, de certa forma, se mantêm constantes aos longos dos anos. Defensivamente nosso destaque continua sendo Fabrício Bruno. O zagueiro de 1,97m tira praticamente todas as bolas aéreas, além de ter sido responsável por 3 gols e 1 assistência na competição. O grande destaque foi o jovem Roosevelt, que com nota média 7,29 foi o grande responsável pela criação da nossa equipe. O meio campista foi o responsável por 7 assistências, além de marcar 3 gols. Para fechar os destaques, tivemos o maior artilheiro da história do Boston, Dana Dão. Nosso artilheiro fez 4 gols na competição e obteve nota média 7,16.

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: REGIONAL E FORNADA 2029.

spacer.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (13/06) - Dejà Vú

Déjà vu?
Non monsieur. Jaunissement.

( Já visto?Não senhor. Amarelão ou amarelecimento.)

 

Batalhou muito como sempre e amarelou também como sempre. Tirando a zueira de lado eu devo admitir que o título do texto, mais a derrota por 3x0 para o Betim na fase fase regular eu já pensei logo. Vai ser vice igual ao vasquin. Mas foi pior. Amarelou para o Valériodoce que acabou se tornando azedo.Kkkkkkk.

Foi maus, mas essa quarentena esta acabando com meu neurônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil esperar a promoção quando se pega a equipe mais forte na competição na semifinal e levando em conta seu relato. Diria que teve um pouco de sorte ao levar a vaga até as penalidades e aí, a sorte sorriu para quem mais merecia, o Valeriodoce. Acho que a campanha foi novamente muito boa.

A expectativa é para ver se consegue ter alguma evolução na Regional. O que você espera dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

Déjà vu?
Non monsieur. Jaunissement.

( Já visto?Não senhor. Amarelão ou amarelecimento.)

 

Batalhou muito como sempre e amarelou também como sempre. Tirando a zueira de lado eu devo admitir que o título do texto, mais a derrota por 3x0 para o Betim na fase fase regular eu já pensei logo. Vai ser vice igual ao vasquin. Mas foi pior. Amarelou para o Valériodoce que acabou se tornando azedo.Kkkkkkk.

Foi maus, mas essa quarentena esta acabando com meu neurônios.

Fala, LC!

Estamos traduzindo aquela velha frase: "Lutou como nunca, perdeu como sempre." Hahah

Uma hora a gente ganha na insistência.

Valeu, LC!

8 horas atrás, ggpofm disse:

É difícil esperar a promoção quando se pega a equipe mais forte na competição na semifinal e levando em conta seu relato. Diria que teve um pouco de sorte ao levar a vaga até as penalidades e aí, a sorte sorriu para quem mais merecia, o Valeriodoce. Acho que a campanha foi novamente muito boa.

A expectativa é para ver se consegue ter alguma evolução na Regional. O que você espera dela?

Fala, GG!

A nossa equipe aprendeu a sofrer. Na maioria dos jogos tomamos pressão e suportamos bem, principalmente com Fabrício Bruno em grande fase. No entanto, merecemos a derrota sim, eles foram melhores durante o jogo e levaram. Acho que a equipe amadureceu bem, fizemos mais pontos que na última temporada e a promoção está cada dia mais próxima.

Na Regional vamos competir. Caímos em um grupo não lá mt fácil, com os times do ES. Eu particularmente prefiro o grupo com os times do interior de SP. O que mais está me animando é ver a fornada nova depois que fizemos as melhorias, mesmo sabendo que só surtirá efeito em médio prazo já espero que respingue algo agora. 

Valeu, GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time evoluiu depois desse chacoalhão dado no começo da temporada, foi um Dejavú mas competindo de alguma forma com os melhores times do torneio. O esquema parece ter acertado e o time já demonstra força contra os mais fracos.

Mantendo essa linha para o Regional, é possível sonhar com uma classificação para a próxima fase, é questão de não perder pontos contra a metade de baixo e arrancar uns empates na metade de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valerio é doce, mas não é mole não. Uma pena que a história tenha se repetido, e pior quando tudo acaba ali na marca da cal. Tal das penalidades é um trem que não gosto. Bom, rola bola, segue em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zagueirão está muito bem, e o Rosvelt foi sensacional na temporada, pena que os pênaltis nos tirou do Módolo l.

Agora é fazer um bom regional e torcer pela fornada, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2020 em 17:00, Peepe disse:

O time evoluiu depois desse chacoalhão dado no começo da temporada, foi um Dejavú mas competindo de alguma forma com os melhores times do torneio. O esquema parece ter acertado e o time já demonstra força contra os mais fracos.

Mantendo essa linha para o Regional, é possível sonhar com uma classificação para a próxima fase, é questão de não perder pontos contra a metade de baixo e arrancar uns empates na metade de cima.

Fala, Pepe!

Pois é, contra times "menores" a gente já não está vacilando. O grande problema é quando pegamos times mais encaixados, parece que sentimos a pressão do jogo e esquecemos como joga bola. Porém, concordo contigo. O time evoluiu bem depois das modificações no elenco. Os meninos que subiram se encaixaram bem. 

Valeu por comentar!!

21 horas atrás, Jirimias disse:

O valerio é doce, mas não é mole não. Uma pena que a história tenha se repetido, e pior quando tudo acaba ali na marca da cal. Tal das penalidades é um trem que não gosto. Bom, rola bola, segue em frente!

Fala, Jirimias!

O Doce é só no nome, estão se saindo amargo demais contra nosso time hahah. Pênalti é uma porcaria, e o pior de tudo que não temos bons batedores nesse nível, é tampa o olho e ir. 

Valeu por comentar!!

17 horas atrás, Wellington Maciel disse:

O zagueirão está muito bem, e o Rosvelt foi sensacional na temporada, pena que os pênaltis nos tirou do Módolo l.

Agora é fazer um bom regional e torcer pela fornada, boa sorte!

Fala Welligton!

Fabrício Bruno tá jogando bem há umas 2 temporadas já, tem sido o destaque absoluto do setor defensivo. O Roosevelt evoluiu demais, não sentiu a pressão de ser o craque da fornada, e vem demonstrado isso em campo. Vamos pra frente e ver o que o futuro nos reserva. 

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tal de Roosevelt é bom ein? Só espero que ele não arrume um New Deal fora do Boston hahahaha

Eu acho que ainda não tá preparado pra primeirona estadual, sendo franco. Ainda perde jogos por diferença alta de gols, o time peca em alguns momentos, falta amadurecimento ainda. Tá perto, mas ainda não é hora. No nacional acho até que dá pra surpreender, mas aqui é mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...