Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Fiquei feliz com o rendimento do time no mineiro sub-20, nos dá esperança de um bom futuro para o Boston. O time principal também fez uma competição honrosa. Uma pena não ter conseguido vender o Manu por um preço justo, mas entendo que tenha confiado em sua permanência até pela proposta do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, por partes:

Treinos

Apesar de fundamental em um save de base, sei que é complicado manter um bom nível de treinamento nessas equipes pequenas. O que me chamou a atenção é a carga de trabalho dos preparadores, quase todos com cargas muito acima do ideal. Não sei se tô te dizendo algo que tu já sabe, mas a qualidade do treinamento é definida por dois aspectos: o número de estrelas do melhor treinador designado para aquela tarefa (por exemplo, teu treino de "rapidez" é duas estrelas porque o melhor preparador na categoria é 2 estrelas - não importa quanto os outros preparadores na mesma categoria tem, qualquer coisa entre 0,5 e 2 estrelas vai dar na mesma nesse caso) e o tamanho da carga de trabalho sobre os preparadores em cada categoria.

O que eu sempre faço é colocar um ou dois preparadores para trabalharem em todas as categorias, de modo a aliviar a carga de trabalho nessas categorias. Eles vão ficar com estrelas baixas, claro, mas não importa porque vai ter algum outro preparador específico para aquela categoria com estrelas mais altas. Claro que em equipe pequena pode não ser possível ter um preparador pra cada categoria e mais outros só pra diminuir a carga de trabalho. Mas acho que dá pra distribuir melhor do que a tua distribuição ali. Mesmo que tu perca uma estrela em alguma categoria, diminuir a carga de trabalho de todas vai ser muito mais benéfico do que manter desse jeito que tá.

 

Tática

Estou bem curioso pra ver como vai se sair com a nova tática. Já tentei montar algo muito semelhante e seguindo as mesmas ideias de usar o Jogador Alvo pra abrir espaço pro AI, mas não funcioou, rs. Espero que tu consiga fazer funcionar melhor.

 

Campeonato Mineiro

Não foi uma campanha excelente, mas deu pro gasto. Manteve o time na divisão sem qualquer susto - os pontos do primeiro mês realmente já eram suficientes pra não cair mais. De brinde, ainda bateu em todo mundo - cinco expulsos em onze jogos é uma façanha e tanto. A que tu atribui essa quantidade de expulsões? E não acha que isso afetou muito o desempenho?

 

Saída do Manu

Bom, aqui acho que é preciso cobrar o treinador. Tudo bem que é importante manter os atletas de qualidade na equipe, mas perder 1,5 milhão de reais em uma equipe que tá precisando de dinheiro pra avançar suas infraestruturas é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um campeonato mineiro bem seguro, achei interessante a tática pensada por vc e espero que ele dê certo no restante da temporada!

Com relação a Manu é bem complicado, perdeu um dos melhores jogadores da equipe e isso tem sido uma constante na equipe do Boston, seria muito interessante manter uma base até para que os jogadores possam se conhecer melhor e evoluir coletivamente e individualmente.

Desejo sorte na série D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 20:43, André Honorato disse:

so uma questao, acho que nao disputou a copa sao paulo pq ela se classifica atraves do mineiro sub20..como foi mal na temporada passada....pelo menos é assim na realidade...como o mundi up simula quase tudo na realidade..imagino que os 4 primeiros que vao...o ano que vc disputou acho que ficou em 4 no mineiro sub20 tb

 

 

 

é so achismo msm

Fala, André!

Pode ser que seja isso mesmo, faz total sentido. Vou procurar saber como funciona no jogo e trarei aqui na próxima atualização do Sub-20.

Valeu por comentar!!

21 horas atrás, Peepe disse:

Fez um Mineiro bem honesto nessa sequência e a campanha segura é o ponto mais importante por agora. Inclusive acho que carrega boa bagagem pra Série D, embora falte algo mais para o acesso, eu diria.

Gostei da alteração tática, pensamos igual nessa, e era a solução mais prática: ganha gente no ataque e tira a responsabilidade de finalizar do centroavante. Tendo em vista as limitações, é preciso ser criativo.

Fala, Pepe!

Com certeza, o mais importante pra mim agora é manter na divisão em que estou, ainda mais que o elenco não é o melhor que já tive e as fornadas não estão ajudando. Também acho que a subida na D é algo futuro, por hora é brigar para ficar na "zona neutra".

Precisei tentar algo diferente pra dar uma "sacudida", embora eu volte a acreditar que o problema é mesmo técnico heheh. 

Valeu por comentar!!

18 horas atrás, LC disse:

Até que fez um campeonato mineiro legal, mas devo admitir que gostei muito mais da 4ª colocação do Sub-20. Parece que vem uma turma boa das Canteras do Boston City.

Fala, LC!!

A permanência foi importante, mas a turma que vai brigar pelo G-4 no mineiro vai vir da base, e temos que ficar de olho na campanha deles.Confesso que estou animado. 

Valeu por comentar!!

17 horas atrás, Jirimias disse:

Fiquei feliz com o rendimento do time no mineiro sub-20, nos dá esperança de um bom futuro para o Boston. O time principal também fez uma competição honrosa. Uma pena não ter conseguido vender o Manu por um preço justo, mas entendo que tenha confiado em sua permanência até pela proposta do save.

Fala, Jirimias!!

Também estou empolgado com o futuro do time sub-20 (a contar com a fornada que vem). Quanto ao time principal, fez um campeonato dentro do esperado, mantendo a permanência, mas sem brigar por algo mais. O grande desafio será mudar esse panorama.

Fiquei chateado por ter que liberá-lo, mas serve de aprendizado.

Valeu por comentar!!

14 horas atrás, Danut disse:

Vamos lá, por partes:

Treinos

Apesar de fundamental em um save de base, sei que é complicado manter um bom nível de treinamento nessas equipes pequenas. O que me chamou a atenção é a carga de trabalho dos preparadores, quase todos com cargas muito acima do ideal. Não sei se tô te dizendo algo que tu já sabe, mas a qualidade do treinamento é definida por dois aspectos: o número de estrelas do melhor treinador designado para aquela tarefa (por exemplo, teu treino de "rapidez" é duas estrelas porque o melhor preparador na categoria é 2 estrelas - não importa quanto os outros preparadores na mesma categoria tem, qualquer coisa entre 0,5 e 2 estrelas vai dar na mesma nesse caso) e o tamanho da carga de trabalho sobre os preparadores em cada categoria.

O que eu sempre faço é colocar um ou dois preparadores para trabalharem em todas as categorias, de modo a aliviar a carga de trabalho nessas categorias. Eles vão ficar com estrelas baixas, claro, mas não importa porque vai ter algum outro preparador específico para aquela categoria com estrelas mais altas. Claro que em equipe pequena pode não ser possível ter um preparador pra cada categoria e mais outros só pra diminuir a carga de trabalho. Mas acho que dá pra distribuir melhor do que a tua distribuição ali. Mesmo que tu perca uma estrela em alguma categoria, diminuir a carga de trabalho de todas vai ser muito mais benéfico do que manter desse jeito que tá.

 

Tática

Estou bem curioso pra ver como vai se sair com a nova tática. Já tentei montar algo muito semelhante e seguindo as mesmas ideias de usar o Jogador Alvo pra abrir espaço pro AI, mas não funcioou, rs. Espero que tu consiga fazer funcionar melhor.

 

Campeonato Mineiro

Não foi uma campanha excelente, mas deu pro gasto. Manteve o time na divisão sem qualquer susto - os pontos do primeiro mês realmente já eram suficientes pra não cair mais. De brinde, ainda bateu em todo mundo - cinco expulsos em onze jogos é uma façanha e tanto. A que tu atribui essa quantidade de expulsões? E não acha que isso afetou muito o desempenho?

 

Saída do Manu

Bom, aqui acho que é preciso cobrar o treinador. Tudo bem que é importante manter os atletas de qualidade na equipe, mas perder 1,5 milhão de reais em uma equipe que tá precisando de dinheiro pra avançar suas infraestruturas é complicado.

Fala, Danut!!

Treino: Então, eu tenho 4 slots pra contratar preparador só, aumentou um nessa temporada. Na minha cabeça a melhor distribuição foi (Ataque, Defesa, Físico e Guarda-Redes). Confesso que a procura foi aquém do que imaginei, a maioria era bem ruim. Confesso que não sabia dessa no número máximo de estrelas era o que contava. Deixei a distribuição por conta do auxiliar a um primeiro momento, mas irei avaliar melhor aqui e tentar redistribuir. Irei trazer como ficou a redistribuição em um post futuro. Vou tentar achar 2 que tenham razoaveis treinos de ataque e defesa pra distribuir entre os 2 treinamentos. Valeu demais pela dica!!

Tática: É a segunda vez que tento algo parecido também. Na primeira não obtive muito êxito, mas o time era ainda pior que o Boston e no FM18. Vamos ver como se saem dessa vez, embora eu ache que o nível técnico é que está contando hahah.

Mineiro: Nosso objetivo era não cair, e acho que isso fizemos muito bem. Eu tenho uma certa "confiança" em relação ao Mineiro, acho que já aprendemos a jogar e em alguns anos devemos brigar na parte de cima. Então, a tática que joguei 9 rodadas tinha marcado o "desarme agressivo" e pode ser que isso tenha influenciado. Dentro de campo prejudica demais também, e eu não tenho muito o que fazer a não ser fechar e sair no contra ataque. A sorte é que nossa equipe resiste bem a pressão, e a maioria das expulsões foram no final do jogo.

Saída Manu: Com certeza a culpa foi minha hahah. Ainda mais vendo exemplos semelhantes nos saves do Ari e do Henrique, eu acreditei que podia ser diferente com Manu. Além disso, temos apenas mais 1 goleiro, que é muito bom, e eu ficaria sem um reserva. No final acabou sendo ruim do mesmo jeito, 30mil não resolvem nosso problema e ficamos na esperança de que ele evolua e esses 50% possam nos ajudar. 

Valeu por comentar!!

7 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Foi um campeonato mineiro bem seguro, achei interessante a tática pensada por vc e espero que ele dê certo no restante da temporada!

Com relação a Manu é bem complicado, perdeu um dos melhores jogadores da equipe e isso tem sido uma constante na equipe do Boston, seria muito interessante manter uma base até para que os jogadores possam se conhecer melhor e evoluir coletivamente e individualmente.

Desejo sorte na série D!

Fala, Wellington!!

Foi dentro do esperado. 2 ou 3 vitórias praticamente te salvam, e é atrás delas que iremos por enquanto, até montar um time que consiga algo mais.

Pois é, na minha cabeça ela fez sentido, dentro de campo vou aguardar pra ver. Quanto ao Manu, não teve muito jeito. Mais 2 meses e ele poderia assinar com qualquer equipe de graça. 

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o save entrou num momento onde a repetição vai ser uma constante por um tempo, o que julgo natural, sobretudo pois vai ter que esperar bons jogadores surgirem (e não irem embora) para dar uma chacoalhada na campanha do time. Até lá, vai tentando fazer bolo com os ovos que te entregarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena perder um jogador tão importante por mixaria, mas, é a vida de saves assim. Quando o nível do jogador fica muito mais alto, o jeito é apelar para as opções que sobram. Mas, aposto que arrependeu de ter rejeitado os 1,5 milhões pelo atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, não entendi muito bem como as finanças subiram tanto e já estão na casa dos 2Milhoes. No mais serie boa demais de acompanhar. Tomará que faça uma boa serie d e nao passe tanto sufoco dessa vez. Que agonia q ue deve ter sido a ultima hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. A temporada foi complicadinha, né? Não teve desempenho bom em nenhuma das duas competições mais importantes, mas o principal foi que a equipe não foi rebaixada.

Como disse o @Danut é preciso reduzir a carga dos treinamentos e atingir um desempenho melhor.

Para a atual temporada, o Mineiro deu um alento, mas pode ser algo apenas pontual, não é mesmo? Veremos na D.

E sobre a combinação jogador alvo (apoiar) e avançado interior (atacar)? Como tem funcionado? Eles não têm ocupado o mesmo espaço em campo? O jogador alvo tem recuado o suficiente para o avançado interior chegar mais à frente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2020 em 16:06, marciof89 disse:

Acho que o save entrou num momento onde a repetição vai ser uma constante por um tempo, o que julgo natural, sobretudo pois vai ter que esperar bons jogadores surgirem (e não irem embora) para dar uma chacoalhada na campanha do time. Até lá, vai tentando fazer bolo com os ovos que te entregarem

Fala, Márcio!

Essa é exatamente a sensação que eu tive, já é a terceira temporada que praticamente as coisas se repetem, e o pior de tudo é que as fornadas até 2032 não nos trouxerem alguém para mudar esse patamar, que parece um loop infinito.

Valeu por comentar!!

Em 14/07/2020 em 12:17, Henrique M. disse:

Uma pena perder um jogador tão importante por mixaria, mas, é a vida de saves assim. Quando o nível do jogador fica muito mais alto, o jeito é apelar para as opções que sobram. Mas, aposto que arrependeu de ter rejeitado os 1,5 milhões pelo atleta.

Fala, Henrique!!

Com certeza me arrependi, e serviu de lição para propostas futuras, ainda mais em divisões como essa qualquer trocado faz uma diferença boa. 

Valeu por comentar!!

Em 15/07/2020 em 19:47, tricolor de coraçao disse:

Show de bola, não entendi muito bem como as finanças subiram tanto e já estão na casa dos 2Milhoes. No mais serie boa demais de acompanhar. Tomará que faça uma boa serie d e nao passe tanto sufoco dessa vez. Que agonia q ue deve ter sido a ultima hehe

Fala, Ernani!

A situação financeira tá assim por conta do 50% do passe do Guinei da Silva que tínhamos direitos e negociamos por R$2,08M com o Ever Bright da China. Salvo engano, eu falei disso na atualização da Série D de 2032. 

A Série D foi um pouco acima do que eu imaginava, o time brigou pra não cair, mas não foi tão feio assim.

Valeu por comentar!!

12 horas atrás, ggpofm disse:

Leitura em dia. A temporada foi complicadinha, né? Não teve desempenho bom em nenhuma das duas competições mais importantes, mas o principal foi que a equipe não foi rebaixada.

Como disse o @Danut é preciso reduzir a carga dos treinamentos e atingir um desempenho melhor.

Para a atual temporada, o Mineiro deu um alento, mas pode ser algo apenas pontual, não é mesmo? Veremos na D.

E sobre a combinação jogador alvo (apoiar) e avançado interior (atacar)? Como tem funcionado? Eles não têm ocupado o mesmo espaço em campo? O jogador alvo tem recuado o suficiente para o avançado interior chegar mais à frente?

 

 

Fala, GG!

Pois é, desde a saída do Guinei que as coisas desandaram, não arrumei um atacante pra vaga dele, as novas táticas não fluíram e o time quase caiu na D de 2032. Nessa temporada foi um pouco melhor, ainda brigamos pelo decesso, mas com um pouco mais de tranquilidade. 

Não havia me tocado pra isso, como eu falei com Danut, não sabia desse bizu de que o melhor é que comanda as estrelas de treino. Dei uma modificada aqui e em atualização futura irei trazer.

O mineiro brigamos, mas de maneira mais tranquila, sem passar aquele sufoco da D do ano passado, quando quase morri de ansiedade hahah. 

Então GG, o Dana Dão cresceu bem jogando como Alvo, e o Pospiecha que jogou como PL também, os 2 fizeram 3 gols na Série D, o que é pouco, mas melhor em comparação ao ano passado. Eu coloquei função individual pro Alvo abrir para as pontas. Quem me chamou atenção foi o LD como atacar, foi líder em assistências e jogou bem no espaço deixado pela direita. Em contrapartida, levamos muitos gols ali nas costas dele, como previu o @Johann Duwe. Na próxima temporada devo mudar de novo, ainda não estou 100% confiante. 

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Ainda na briga contra a degola.
15 de Novembro de 2033

O mês de Junho já é marca registrada de sofrimento para o torcedor do Boston. Quando entra o mês 06 do ano, o torcedor já sabe que não vêm coisas boas. Foi assim nos últimos anos, e foi assim mais uma vez em 2033. Encerramos o mês sem nenhuma vitória, incluindo o confronto direto pelo rebaixamento contra a Tombense, no qual deixamos escapar uma oportunidade de respirar aliviado no fim do campeonato.

spacer.pngNossa caminhada em busca do acesso na série D, pelo menos esse é o objetivo de todo time quando começa a competição, começou na semana seguinte no termino do campeonato mineiro. Como modificamos a formação na reta final do estadual, eu marquei diversos amistosos para que o time pudesse se adaptar ao máximo ao esquema de jogo e conseguisse se entrosar a tempo do nacional.

Ao todo fizemos 7 amistosos, não perdemos nenhum deles e marcamos 14 gols, uma média de 2 gols por partidas. Fiquei iludido com esses amistosos, e principalmente com o ataque funcionando maravilhosamente bem. Porém, amistoso é quase um treino de luxo, e tem aquela máxima: "treino é treino e jogo é jogo."

E quanto ao time sub-20 que fez uma bela campanha no mineiro, resolvi não promover ninguém por enquanto, com exceção do goleiro Eugênio Carlos (30J), que chegar para ser o reserva imediato, após a saída de Manu (29A). Gustavo Henrique (27A) será novamente o titular da posição.

spacer.png

Nosso grupo nessa temporada será composto pelos seguintes times

  • Barretos: Oitavas de Final Série A2 paulista
  • Betim FC: 6º campeonato mineiro
  • Boston City (MG): 8º campeonato mineiro
  • Desportiva: Campeão capixaba
  • Serra: Vice-campeão capixaba
  • Tombense: 7º lugar campeonato mineiro
  • Villa Nova (MG): 11º lugar campeonato mineiro
  • Vitória (ES): Semifinalista campeonato capixaba

Mais uma vez, não temos um time que destoa em relação aos demais. No entanto, o favoritismo cai em cima da Desportiva, Serra e Villa Nova (MG), na minha humilde opinião. Por parte do Boston, mais uma vez brigaríamos para não cair, tentando fazer o simples para se manter.

JOGOS MAIO

Começamos a competição recebendo o Vitória (ES), equipe mediana do estado capixaba. Fizemos uma excelente estreia, com o setor defensivo fazendo uma partida exemplar, defendo e apoiando em boa sintonia. Além disso, Bruno César (30B) resolveu lá na frente, marcando 2 vezes e nos dando a vitória por 2x0. O jogo seguinte foi também em solo mineiro, mas não em Manhuaçu. Fomos até Nova Lima enfrentar o time da casa, Villa Nova (MG). Fizemos um jogo bem pior que o primeiro em nível de inspiração, as contamos como nosso bom treino de bola parada para definir o jogo. Félix (29L) foi ao ataque e marcou 2 vezes para vencermos por 2x1. Nosso setor ofensivo voltou a ser ponto de inconstância, fazendo um péssimo jogo. O último jogo do mês foi em solo paulista. Fomos até o interior do estado enfrentar o Barretos, e mais uma vez saímos derrotados pela equipe paulista, segue a nossa freguesia. Fizemos um péssimo jogo, dando apenas 1 chute no gol e não tivemos destaques na derrota de 1x0.

spacer.png
Vitória (ES) | Villa Nova (MG) | Barretos

JOGOS JUNHO

Junho foi o mês mais duro pra gente, tivemos os piores confrontos em um só mês. Começamos o mês recebendo a equipe capixaba do Desportiva, uma das favoritas do grupo. O domínio foi totalmente deles, e contamos com uma única boa jogada da dupla Roberto Einsten (31H) e Pospiecha (30C) para fazermos o gol de honra na derrota por 3x1. Na semana seguinte, fomos visitar o Betim FC. Fizemos um bom jogo, que se mostrou bem equilibrado dentro de campo e com um gol de Dana Dão (24J) empatamos por 1x1 e voltamos com 1 ponto importante na luta contra a degola para Manhuaçu. Somamos outro ponto importante na semana seguinte, quando empatamos em casa contra o Tombense. A equipe de Tombos foi bem superior a nossa durante o jogo. No entanto, contamos com alguns lampejos de criatividade de Lucas Henrique (29B) e Pospiecha (30C), que voltou a fazer um bom jogo e marcou um dos gols do empate e 2x2. O último jogo do mês foi contra um dos grandes favoritos da Série D, o Serra. Fomos até o ES para os enfrentar e tomamos um chocolate ofensivo. Foram 30 finalizações deles contra 2 nossa, e o resultado não poderia ser outro, perdemos por 3x1. Pospiecha (30C) voltou a marcar pelo 3º jogo no mês e nos deu o empate.

spacer.png
Desportiva | Betim FC | Tombense | Serra

JOGOS JULHO

Começamos o mês visitando o lanterna do grupo, Vitória (ES). Apenas de ser o lanterna, a equipe capixaba nos envolveu o jogo todo, não conseguíamos respirar e demos apenas 2 finalizações para o gol. Porém, o ataque deles é bem fraco, o que explica o time não ter vencido nenhuma até aqui. Empatamos por 0x0, com Zonernon (26H) improvisado na LD e Bob (31H) sendo os destaques. Na semana seguinte, recebemos o Villa Nova (MG) e voltamos a vencer a equipe de Nova Lima, que parece que vem a ser nossos fregueses recentes. Não fizemos um bom jogo, dando apenas 2 chutes na direção do gol, que foram nossos 2 gols. Fabrício Bruno (23I) e Roosevelt (26A) foram os autores dos gols. Por falar em freguesia, na outra semana recebemos nosso algoz recente, Barretos. As pernas do nosso time parecem que bambeiam quando enfrentam a equipe do interior paulista. Tomamos uma baile e fomos derrotados por 3x0 dentro de casa. Voltamos a vencer na semana seguinte, quando recebemos o Betim FC e vencemos por 2x1, com uma tarde inspirada de Edmar (28D).

spacer.png
Vitória (ES) | Villa Nova (MG) | Barretos | Betim FC

JOGOS AGOSTO

O primeiro jogo de agosto foi o jogo do alívio. Fomos até Tombos enfrentar a Tombense, e em um jogo movimentadíssimo, vencemos por 3x2. Lucas Henrique (29B) e Zonernon (26H) foram os caras do jogo para o nosso lado. Esse jogo afastou de vez nossas chances de rebaixamento. Nossos últimos 2 jogos da competição foram contra os 2 melhores times do grupo, Serra e Desportiva. Perdemos os dois jogos, nos quais fomos totalmente envolvidos.

spacer.png
Tombense | Desportiva | Serra

Terminamos a competição na 6ª posição, a 6 pontos da zona da degola e a apenas 3 pontos do G4. Saio da competição com uma sensação boa, fomos acima do que eu esperava pra competição. Ganhamos um nome razoável para o futuro do ataque, que foi Pospiecha (30C) e ficamos na torcida por uma boa fornada, para podermos brigar por mais nos próximos anos.

spacer.png

spacer.png

Fomos sorteados no Grupo C, ao lado Inter de Minas, Tombense e URT. Como a situação já não era das melhores, ainda fomos sorteados no “grupo da morte” da Taça MG desse ano.

Dentro de campo, o futebol apresentado continuou sendo pífio, e até mesmo pior do que o demostrado na Série D. O resultado foram 3 derrotas nos 3 jogos. Começamos sendo derrotados pelo Inter de Minas, em Manhuaçu, por 1x0. No jogo seguinte, fomos massacrados pela Tombense, tomando um 3x0 rídiculo, no qual só deu a equipe de Tombos no jogo. Terminamos nossa participação perdendo outra vez em casa, dessa vez para a URT, por 2x1.

spacer.png
Inter de Minas | Tombense | URT

Terminamos em último lugar do grupo e um futebol bem abaixo do esperado.

spacer.png

A melhor parte dessa temporada foi a fornada jovem. Depois de 2 anos com fornadas abaixo do esperado, esse ano parece que teremos ótimos nomes para um futuro a curto prazo do time. Já me animei quando nosso diretor trouxe a pré-visualização da fornada, nos indicando que teríamos um atacante como destaque esse ano, logo o que precisávamos.

Quando chegou a relação, não deu outra. Taubaté (PL) é o grande destaque desse ano. Nosso setor ofensivo é tão carente, que o jovem de apenas 16 anos com atributos não tão altos já chega com 2 estrelas de capacidade. Sua característica principal é a velocidade e uma técnica razoável para a idade e divisão. Não me parece ser um goleador nato, mas pode ser importante atuando pela beirada do campo. O segundo destaque desse ano é Émerson Borato (MOC). O jovem de 16 anos também chega com 2 estrelas de capacidade e tem habilidades muito parecidas com Taubaté, com uma velocidade boa e razoável técnica pra idade. Além disso, ele é bem versátil, fazendo todas funções de armação. O terceiro grande destaque é o gigante Rubens (ZC). O gigante de 2 metros de altura chega com 2 estrelas de capacidade e um físico de dar inveja. Além disso, tem atributos de desarme, marcação e cabeceio razoáveis, os quais acredito que, com bom treino, podem chegar a valores na casa dos 10/11. Nessa temporada, ao contrário de outras, tivemos um quarto destaque. Trata-se de Roberto Einsten, isso mesmo, o segundo Roberto Einsten do time, que por isso será chamado apenas de Einsten Jr. (PL). O jovem de 16 anos chega também com 2 estrelas de potencial, e com o melhor físico/técnica da fornada. Acredito que no curto/médio prazo ele poderá se tornar o destaque do time, passando, inclusive, Taubaté e Borato.

Dá pra perceber que, entre os demais contratados, tivemos diversos com 1,5 estrelas de capacidade atual, outra coisa que não tivemos recentemente, o que demostra que ele tem potencia pra evoluir. Eles são: Ricardo (MOD); Júlio Estevão (ME); Rómulo Frank (MOE); Flamarion (MOC); Lê (Vol); Pedro Vitor (GK); David Passos (ZC); Carlos Antônio (Vol);

spacer.png

Difícil achar um destaque em uma temporada em que brigamos por 2 rebaixamentos e fizemos nossa pior participação na Copa MG. No entanto, dentro nossos jogadores, Fabrício Bruno (23I) foi o com nota mais alta, 6,93. O “veterano” e grade referência na hierarquia do time fez uma temporada regular, sendo importante no setor defensivo e de vez em quando se aventurando no ataque, chegando inclusive a marcar 1 gol, o que pra ele é pouco em comparação com outras temporadas. Porém, ele parece que vem perdendo espaço no time pra outros jovens que já estão com atributos melhores do que ele. Todavia, ele continua como líder do time. Dana Dão (24J) foi outro que votou a ser importante na equipe. Com 6 gols ele foi nosso artilheiro na temporada, sendo o referencial do setor ofensivo ao lado de Pospiecha (30C), que parece evoluir bem e chegou a roubar posição de Dana Dão durante a Série D. Por fim, destaco Gustavo Henrique (27A), que entrou em uma fria de substituir o Manu, que foi vendido, e se saiu muito bem. Já é o principal jogador do nosso time para a imprensa, e faz partidas bem seguras.

spacer.png
spacer.png
spacer.png

Em relação a tática usada, foi razoavelmente boa, o time cresceu um pouco de rendimento em relação a série D do ano passado. Roberto Einsten (31H) foi o líder em assistência jogando como lateral apoiar, provavelmente ocupando o espaço deixado pelo Avançado Interior e fazendo bastantes cruzamentos por aquela faixa de campo. Destaco também Pospiecha (30C) que jogou como PL na Série D, e acabou sendo nosso artilheiro na competição. O crescimento de Dana Dão (24J) como Jogador Alvo foi considerável, se comparado com a última época, mas ainda aquém daquele de outros tempos.  Ainda acredito que a qualidade técnica vem fazendo diferença negativamente pra gente.

spacer.png

Terminamos a temporada voltando a ficar no vermelho. A diretoria pagou um bônus de 575 mil aos jogadores e equipe técnica pela permanência na divisão, e isso nos prejudicou demais, fazendo com que terminássemos a temporada com R$725 mil em dívida. O pior disso tudo é que Prego (30A) e Victor Hugo (31A) estão recebendo sondagens de time da Coreia e da China, e provavelmente a diretoria irá vendê-los para cobrir esse pequeno rombo.

spacer.png

spacer.png

Durante a disputa da Série D, eu pedi a diretoria para melhorar nosso recrutamento jovem. Eles aceitaram com uma condição, cumprir os objetivos iniciais e evitar o rebaixamento. Com a permanência do time na D, eles cumpriram o combinado e evoluíram mais uma vez nosso recrutamento. Com isso, agora temos um excelente recrutamento jovem, o que me deixa realmente muito esperançoso em relação as futuras fornadas, principalmente se conseguíssemos aumentar a reputação do time um pouco. Pelo que eu pesquisei aqui, nem os times da série B tem um recrutamento a esse nível. No entanto, a diretoria se mantém contrária a aumentar o orçamento de treino das camadas jovens, o que aumentaria a capacidade atual dos newgens que chegam, que seria de grande valia para nós.

Destaco também que terminei mais uma licença de treinador, agora tenho Licença Continental B. Outro grande destaque foi a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, o que teve soberano domínio dos times brasileiros, com duas goleadas nas semifinais. 5x0 do SP no Barça e 3x0 do Grêmio em cima do Real Madrid. Na final, os comandados de Marcelo Gallardo levaram o título na prorrogação. Além disso, Gallardo venceu a Libertadores e o Brasileiro pelo Grêmio, que domina o futebol por aqui em 2033.

 spacer.png

Dinâmica | Confiança | Dispensados | Eq. Técnica | Grupos Sociais | Hierarquia | Revista Época | Transferências Boston | Série A | Série B | Série C | Série D | CdB | Libertadores | Sulamericana

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E CAMP. MINEIRO 2034

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (18/07) - Ainda na briga contra a degola.
1 hour ago, ElPerroMG said:

O crescimento de Dana Dão (24J) cresceu um pouco como Jogador Alvo, mas ainda aquém daquele de outros tempos

Acho que tu começou escrevendo uma frase aqui e terminou escrevendo outra.

No mais, escapou do rebaixamento, que era o mais importante. Como o espaço entre rebaixamento e passar de fase é pequeno, podia até ter ido adiante. Mas olhando pro nível dos caras da fornada acho que Série D tá de ótimo tamanho por enquanto.

Bom ver que tem atacantes na fornada. Tá que os atributos deles são meio tristes, mas no nível geral do clube não tem muito o que fazer. É confiar nos atacantes que não sabem chutar mesmo.

Gostei bastante do Rubens também. Com aquela impulsão toda vai dominar a zaga. E 8 de cabeceamento já deve ser suficiente pra um gol ou outro na bola parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Série D não foi muito boa, mas o importante é que não caiu. Esperava que conseguisse passar pela fase de grupos...Vida que segue. As derrotas seguidas na taça de minas mostram que o time ainda não está pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um grupo complicado, imaginava que teria problemas, menos mal que escapou e isso não deixa de ser algo a ser comemorado. Bacana o novo investimento no recrutamento. No mais, siga em frente, dias melhores virão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mais do mesmo, o destaque negativo fica pro piau que tomou na Taça Minas Gerais, 0 pontinhos é de ferrar. Mas a fornada anima! Não vai ter resultado imediato com os garotos mas, já tem um futuro mais bonito pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou a Série D com o humilde título de Rei de Minas, não é mesmo? Ganhou de todos os mineiros e quase não perdeu. É pouco mas um começo, e pode ser que o mata mata demore menos do que a gente imaginava.

Quanto a fornada, o Einstein Jr não é um gênio como o nome sugere mas achei ele mais pronto que o Taubaté também. De todo modo, acho que os 2 precisam de 1 temporada na base desenvolvendo, com o Dana segurando as pontas, até quw você chame algum deles pra banco. O fato de serem bons fisicamente já pode fazer com que destoem nesse princípio mas acho válido ter paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita trabalho no save, muitas dificuldades pelas regras que adotou mas o time tá subindo, parabéns. Quem dera o Grêmio tivesse esses resultados na vida real tb (hahaha). No longo prazo os times brasileiros vão muito bem, revelam muitos jogadores e no FM não existe a cartolagem pra quebrar com as finanças. Espero que um dia seja assim na vida real e que possamos ver nossos melhores jogadores por mais tempo nos clubes.

Quanto ao Gallardo no Grêmio, não vejo acontecendo no futuro, acho que ele irá pra Europa, mas como torcedor seria um casamento perfeito.

Abraços, parabéns e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2020 em 00:04, Danut disse:

Acho que tu começou escrevendo uma frase aqui e terminou escrevendo outra.

No mais, escapou do rebaixamento, que era o mais importante. Como o espaço entre rebaixamento e passar de fase é pequeno, podia até ter ido adiante. Mas olhando pro nível dos caras da fornada acho que Série D tá de ótimo tamanho por enquanto.

Bom ver que tem atacantes na fornada. Tá que os atributos deles são meio tristes, mas no nível geral do clube não tem muito o que fazer. É confiar nos atacantes que não sabem chutar mesmo.

Gostei bastante do Rubens também. Com aquela impulsão toda vai dominar a zaga. E 8 de cabeceamento já deve ser suficiente pra um gol ou outro na bola parada.

Fala, Danut!!

Meu objetivo principal era exatamente esse, não cair. O nível do time não estava lá grandes coisas, e as duas últimas fornadas vieram abaixo do esperado, então só um milagre para nos fazer classificar. Então, acabou que a D é exatamente ótima por hora.

Os atributos não são lá mil maravilhas, mas a avaliação do olheiro me faz crer que eles têm um PA mais alto que os atuais, então poderão evoluir consideravelmente no futuro. Vamos ver o que conseguiremos arrumar hahah. Quanto ao Rubens, o menino tá voando, mesmo sem ter uma velocidade boa, ta jogando bem demais no setor defensivo. 

Valeu pela correção, já arrumei la. 

Valeu, Danut!!

Em 19/07/2020 em 11:36, LC disse:

A Série D não foi muito boa, mas o importante é que não caiu. Esperava que conseguisse passar pela fase de grupos...Vida que segue. As derrotas seguidas na taça de minas mostram que o time ainda não está pronto.

Fala, LC!!

Tava difícil de se classificar, time não vinha bem e a fornada não veio lá grandes coisas. Porém, ao que tudo indica, parece que as coisas vão melhorar por aqui, as fornadas estão crescendo. Realmente a Taça MG foi um ponto de decepção pra gente.

Valeu, LC!!

Em 19/07/2020 em 14:27, Jirimias disse:

Era um grupo complicado, imaginava que teria problemas, menos mal que escapou e isso não deixa de ser algo a ser comemorado. Bacana o novo investimento no recrutamento. No mais, siga em frente, dias melhores virão!

Fala, Jirimias!!

Exatamente o meu pensamento nesse momento, jogar pra se manter. Tomara que as futuras fornadas possam fazer jus ao investimento, porque até agora temos dado um pouco de azar. Essa dessa temporada me anima um pouco. 

Valeu, Jirimias!!

Em 19/07/2020 em 20:51, marciof89 disse:

Bom, mais do mesmo, o destaque negativo fica pro piau que tomou na Taça Minas Gerais, 0 pontinhos é de ferrar. Mas a fornada anima! Não vai ter resultado imediato com os garotos mas, já tem um futuro mais bonito pela frente.

Fala, Márcio!!

A Taça MG já é a segunda temporada seguida que tomamos uma peba feia, espero que na próxima temporada possamos ir melhor, afinal de contas vale uma vaga pra CdB. Tô empolgado com essa fornada, acredito que alguns poderão vingar no futuro. 

Valeu, Márcio!!

Em 20/07/2020 em 22:24, Peepe disse:

Fechou a Série D com o humilde título de Rei de Minas, não é mesmo? Ganhou de todos os mineiros e quase não perdeu. É pouco mas um começo, e pode ser que o mata mata demore menos do que a gente imaginava.

Quanto a fornada, o Einstein Jr não é um gênio como o nome sugere mas achei ele mais pronto que o Taubaté também. De todo modo, acho que os 2 precisam de 1 temporada na base desenvolvendo, com o Dana segurando as pontas, até quw você chame algum deles pra banco. O fato de serem bons fisicamente já pode fazer com que destoem nesse princípio mas acho válido ter paciência.

Fala, Pepe!!

O difícil é só bater de frente com Patrocinense, eles tem sido o 4º colocado no mineiro por alguns anos seguidos, mas estamos bem nessa disputa aí, já passamos alguns outros times conhecidos do interior como a Caldense, Villa e Mamoré. Jajá passaremos o Mequinha hahah.

Bom do Einsten que ele faz quase todas funções ali da frente bem, vai ser um trunfo importante. Além disso a velocidade dele anima pra uma divisão inferior.

Valeu, Pepe!!

18 horas atrás, gutofritzen disse:

Baita trabalho no save, muitas dificuldades pelas regras que adotou mas o time tá subindo, parabéns. Quem dera o Grêmio tivesse esses resultados na vida real tb (hahaha). No longo prazo os times brasileiros vão muito bem, revelam muitos jogadores e no FM não existe a cartolagem pra quebrar com as finanças. Espero que um dia seja assim na vida real e que possamos ver nossos melhores jogadores por mais tempo nos clubes.

Quanto ao Gallardo no Grêmio, não vejo acontecendo no futuro, acho que ele irá pra Europa, mas como torcedor seria um casamento perfeito.

Abraços, parabéns e boa sorte na sequência.

Fala, Guto!!

Valeu, mano!! A dificuldade existe, mas nos faz superar como manager e ser mais resiliente no save hahah. 

Pois é, aqui ele foi pra seleção Argentina e tomou uma peba na Copa do Mundo, depois acabou vindo pro Grêmio, mas o Grêmio já tinha conquistado vários títulos com o Roger Machado, Gallardo veio só pra complementar. Grêmio é o maior campeão da Liberta aqui, 8 vezes. Quanto ao mercado de transferência nacional, tá seguindo esse patamar mesmo, tá bem comum transações nas casas dos R$200M, inclusive entre times brasileiros. Acredito que seja uma tendência do futebol e o FM vem seguindo a risca. 

Valeu, Guto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, André Honorato disse:

cade meu Boston gigante???

Gigante eu não sei, mas estamos chegando hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

O início de um sonho.
05 de Abril de 2034

Esse início de temporada foi o marco para eu fazer duas coisas que eu já estava planejando a algum tempo: dar início a reformulação do elenco e colocar o time de vez para jogar pra frente. 

Confesso que eu não esperava um retorno tão positivo como aconteceu, principalmente quando tínhamos 100% de nossa força em campo, fato que, graças à diretoria, não pode se repetir até o fim da competição. 

spacer.pngVamos lá então, vou começar falando dos jogadores que nos deixaram, ou melhor, que eu forcei com que eles nos deixassem heheh. Ao todos foram 15 dispensas, seja entra jogadores que não evoluíram, seja por jogador que recebia muito e não vinham sendo utilizados. Alguns nomes são conhecidos do elencos principal, como Carlos Antônio, Zonernon, Raul, Marquinhos e Luiz Gustavo, que integravam o elenco principal.

Para compensar as saídas, realizei algumas promoções vindas do time sub-20. Rubens (33C), Thiago (31F) e Matheus Philipe (32A) irão reforçar nosso setor defensivo. Emerson Borato (33B), Romulo Frank (33G) e Flamarion (33H) reforçarão nosso setor de meio campo ofensivo. Para o setor ofensivo, chegam ao elenco principal Taubaté (33A) e Einsten Jr. (33D).

O esquema tático é o famigerado 4231 com extremos. Usarei um Extremo Invertido pelo lado esquerdo, onde jogaremos com sobreposições interiores e um Extremo atacar pelo lado direito, onde usaremos a sobreposição exterior. O MOC irá na função Avançado Sombra, melhor função de Flamarion (33H), e com isso testo a posição que @Peepe vem usando. Na frente jogarei com um Avançado Trabalhador, que irá tentar marcar alto e incomodar a marcação pra recuperarmos rápido a bola. Minha ideia com o Avançado Trabalhador é tirar um pouco a "responsabilidade" do atacante fazer gol, diante do cenário péssimo que enfrentamos ofensivamente desde a sída de Guinei da Silva.

Esmiuçando a tática, quando tivermos a bola, utilizaremos passes mais curtos e levaremos a bola até a área, sem forçar cruzamentos, uma vez que não teremos Ponta Lança. Quando estivermos em transição, iremos contra atacar quando recuperarmos a bola e contra-pressão quando a perdemos. E, sem a posse da bola, Jogaremos em uma linha defensiva mais alta e uma linha pressão também mais alta, com os atacantes começando a marcação lá em cima. Como da pra perceber usaremos um time bem ofensivo. 

Fizemos 4 jogos em Janeiro para nossa preparação, quando vencemos 3 e perdemos 1. Marcamos 10 gols e sofremos 3. Nossa diretoria ainda nos mandou a revisão das expectativas e nos informou sobre os bônus do Mineiro e da Série D.

spacer.png

JOGOS JANEIRO

Nossa estreia na competição não foi das mais convincentes. Fomos até a região metropolitana de BH enfrentar o Betim FC. O jogo foi bem equilibrado, com os times tendo números bem parecidos em estatísticas, mas a equipe mandante conseguiu empurrar uma bola pra dentro do nosso gol com o zagueiro Dos Santos em uma cobrança de escanteio. O jogo seguinte foi nossa redenção, recebemos o Tupynambás em casa e vencemos por 2x0. O jogo foi bem parecido do jogo contra o Betim FC, uma igualdade entre as equipes, mas a sorte/competência de definição ao nosso lado. Nossa dupla de meia e nosso setor defensivo foram os destaques do jogo, principalmente Lucas Henrique (29B) autor de um dos gols e melhor em campo. O último jogo do mês foi contra o América-MG e eu já contava derrota certa. Felizmente, não foi o que aconteceu. Deixei o time jogando com a mesma linha alta e tomamos uma pressão absurda do Coelho, mas diferente de outras ocasiões, respondemos em 2 contra ataques bem elaborados e só não marcamos por competência do goleiro deles. Além desses 2 lances, contamos com um gol de bola aérea do zagueiro Bob (31I) para empatarmos por 1x1. Primeiro ponto nosso contra uma equipe de BH. 

spacer.png
Betim FC | Tupynambás | América Mineiro

 

JOGOS FEVEREIRO

O primeiro jogo do mês de Fevereiro foi ainda em Manhuaçu, o terceiro seguido. Dessa vez enfrentamos a equipe do Mamoré e não tomamos conhecimento, ATROPELAMOS. Resolvamos o jogo em 9 minutos. Bob (31I) abriu o placar aos 41' e aos 50' Flamarion (33H) marcava nosso 4º gol no jogo, isso mesmo, goleamos por 4x0 em 9 minutos e a torcida deles já pensava que nos éramos a Alemanha. Rubens (33C) e Thalys Victor (31C) também foram destaques no jogo, marcando os outros 2 gols. Voltamos em BH na semana seguinte, dessa vez para enfrentar o Cruzeiro. Apesar dos pesares, fizemos um jogo até seguro defensivamente e o Cruzeiro não estava tão inspirado, com isso perdemos de apenas 1x0. Na semana seguinte fomos até Patrocínio enfrentar o Atlético Patrocinense, atual 4ª força do estado por 3 anos seguidos. Outra vez não tomamos conhecimento do adversário e dominamos o jogo, o qual vencemos por 1x0. Nosso lado direito foi o destaque, com a dupla Heurelho Sampaio (25K) e Maycon Resende (29D) fazendo um bom jogo. Rubens (33C) também fez um "partidão" defensivamente. Infelizmente esse jogo marcou a saída de 2 de nossos pilares do time, Victor Hugo (31A) e Prego (30A) foram vendidos pela nossa diretoria para o futebol chinês, segundo o presidente, foi para equilibrar as dívidas do time. Por coencidência, os 2 saíram para o mesmo time, o Guangzhou R&F. Prego (30A) saiu por R$1M + 50% de uma futura venda e Victor Hugo (30A) por R$ 825mil + 50% de uma futura venda. Enfim, essas vendas me quebraram no meio, principalmente na lateral esquerda, setor em que o reserva era bem limitado. O primeiro jogo pós vendas foi contra o Tupi, em Manhuaçu. Dentro de campo o time parecia não ter sentido as ausências. Contamos com outro belo jogo de Heurelho Sampaio (25K) para vencermos por 2x0. 

spacer.png
Mamoré | Cruzeiro | Patrocinense | Tupi FC

 

JOGOS MARÇO

Infelizmente, o mês de Março trouxe a real situação das ausências. Começamos empatando com a equipe da Caldense por 2x2, em Manhuaçu. Foi um jogo bem movimentado e bem equilibrado, o que reflete no resultado. Flamarion (33H) foi o nosso destaque nesse empate. Na semana seguinte fomos enfrentar o Atlético-MG em BH. Começamos em cima do Galo, abrindo o placar com Taubaté (33A) aos 47', nos acréscimos. Fomos para o intervalo com maior número de chutes a gol e maior posse de bola. Não sei o que aconteceu no segundo tempo, sei que tudo caiu por terra. Fomos completamentes dominados, terminando o jogo com 31 chutes do Galo contra 6 nosso, e olha que fomos para o intervalo em vantagem de finalizações. O resultado não foi outro, perdemos por 2x1 e só não foi mais porque Gustavo Henrique (27A) estava inspirado. Na outra semana, fomos até Governador Valadares, enfrentar o Democrata GV. Apesar da boa partida de Gustavo Henrique (27A) e Bob (31I), perdemos o jogo feiamente por 2x0, e o sonho da classificação que parecia encaminhada, desandou de vez. Entramos para a última rodada com seguinte panorama: éramos o 6º colocado com 14 pontos, Democrata e Patrocinense eram o 5º e 4º, com 15 e 16 pontos respectivamente. Nossa sorte é que o Democrata enfrentaria o Cruzeiro e o Patrocinense enfrentaria o Galo, enquanto nossa equipe jogaria em casa contra a Tombense, 9ª colocada. Democrata e Patrocinense perderam, e era só a gente vencer para classificar. Deu tudo errado, fomos para o intervalo já perdendo por 2x0 e mesmo eu dando uma bronca no time, só deu tempo de Rubens (33C) descontar o jogo. Perdemos por 2x1 e deixamos a classificação "fácil" escapar dentro de casa.

spacer.png
Caldense | Atlético Mineiro | Democrata GV | Tombense

Apesar da reta final conturbada, saio com uma sensação muito boa. Pela primeira vez brigamos na parte de cima da tabela e só não classificamos porque tivemos que mexer no time no meio da competição. Além disso, acredito que o fator idade tenha pesado um pouco, a maioria dos meninos que subiram tinham entre 16 e 17 anos e ainda estão longe do máximo de habilidade, mas já se percebe uma melhora significativa do time. O desafio agora para a Série D é tentar arrumar o time nos setores que perdemos jogadores. Acredito que essa "arrumação" será simplesmente em entrosamento, porque não temos outras peças diferentes para substituir.

spacer.png

spacer.png

Acredito que o destaque maior nessa campanha tenha sido a atuação coletiva, mas se eu tivesse que destacar um setor, seria nossa defesa. Gustavo Henrique (27A) voltou a ser titular depois da saída de Manu, na última temporada, e já é o destaque do time. O goleiro teve uma classificação média de 6.93 com 88% dos chutes que foram ao gol defendidos. Além disso, ficou 4 dos 11 jogos sem sofrer gols. Bob (31I) foi nosso principal jogar defensivamente, terminando a competição com 7.15 de média e 3 gols marcados. Nosso outro zagueiro, o gigante Rubens (33C), terminou com 7,16 de média, com 2 gols marcados e 1 assistência. Destaquei também Taubaté (33A) que assumiu  titularidade de um setor tão criticado ultimamente. Mesmo com 16 anos, ele fez até certo ponto uma boa competição, apesar dos 6,7 de média e de marcar apenas 1 gol, ele foi bem regular nos jogos, cumpriu bem a função de incomodar os adversários na contra-pressão, e com o tempo e a evolução pode melhorar bastante.

spacer.png

Nessa temporada voltamos a disputar a Copa São Paulo. Caímos no Grupo 6 junto com Campinense, Palmeiras e Santo André. Terminamos a primeira fase em 1º do grupo, com 3 vitórias, incluindo um 2x1 sobre o gigante Palmeiras. Infelizmente, caímos logo na 2ª fase, quando enfrentamos o América-MG e perdemos por 3x1. 

spacer.png

No Mineiro de juniores voltamos a fazer uma competição, terminando em 4º lugar, só atrás dos 3 grandes de BH. Mesmo assim quase chegamos perto do América, ficando apenas a 4 pontos deles. Vencemos mais do que perdemos e terminamos com saldo positivo. 

spacer.png

spacer.png

Então, não sei se deu para perceber, mas ando um pouco mais sumido nos comentários das sagas que eu acompanhava e até mesmo das atualizações aqui na saga com Boston. Queria deixar claro que não é desânimo com o save ou algo do tipo, até porque pretendo ir com o desafio até o final, quando eu começo é até o fim hahah. Porém, o treinador estudo para ser policial nas horas vagas, e estou com um edital para prova agora em Outubro, então diminui drasticamente meu ritmo diário de FM, deixando ali 1h, 1h:30min por dia quando acabo de bater minha meta. Por esse motivo devo trazer aí 1 ou no máximo 2 atualizações por semana, mas não abandonarei. Só pra deixar claro mesmo, caso achem que estou desanimando. No mais, sempre que der estarei também comentando a saga dos colegas e estando por dentro das atualizações. 

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: SÉRIE D, TAÇA MINAS GERAIS E FORNADA 2034

spacer.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (24/07) - O início de um sonho.

A equipe melhorou bastante desde a última atualização, além disso vejo como acertada a mudança de postura tática, já é hora de o Boston City jogar bem e bonito contra as demais equipes, creio que os frutos vão ser colhidos brevemente.

No mais, desejo boa sorte na prova do concurso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava indo bem no campeonato mineiro, mas acabou por ficar atrás de Tombense e Demnocrata GV. O bom é houve uma evolução.Espero essa mesma evolução na competição nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na outra temporada terminou como o previsto, evitando o rebaixamento no Estadual e na Série D. Não é empolgante, mas faz parte do trabalho de crescer o clube apenas com pratas de casa.

E o Rubens, hein? Tinha que chamá-lo de Rubão.

Vamos torcer para que as mudanças táticas deem resultado na Série D. No Mineiro, sofreu menos gols e isso ajudou a equipe. Pena foi a perda de dois jogadores letra A das classes de 2030 e 2031.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Nei of featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...