Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Fez uma campanha bastante consistente na fase de grupos do Regional, que se mostrou bastante disputada do início ao fim. Nas fases seguintes, eu diria que o fator casa fez toda a diferença. Venceu o Potiguar e o Serrano em casa, mas fora já não foi tão bem. Contra o Salgueiro, teve duas grandes partidas, bem equilibradas, mas a equipe pernambucana soube aproveitar melhor as oportunidades. 

Foi uma boa participação do Boston City, já demonstrando uma boa evolução do seu grupo de jovens jogadores. E o mais importante foi conquistado, o acesso à Série D. Parabéns! 

Agora é preparar essa garotada da melhor forma possível, pois a próxima temporada promete muitas dificuldades no âmbito estadual e nacional. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande acesso! Mais do que merecido e é como você já vinha percebendo, o time amadureceu nas últimas temporadas e sem maiores perdas, acabou muito forte e chegou ao merecido acesso. Quero ver agora na D como que vai ser o nível dos adversários, mas espero que o time suba de patamar rápido.

A avaliar pela nova fornada, os próximos anos prometem coisas boas pelos destaques surgidos: Prego é craque desde agora, tecnicamente é um cara que vai fazer a diferença. Os dois atacantes acho precipitado pensar neles agora, tem que deixar evoluindo um pouco o mental antes de terem oportunidades mas prometem ser destaque com esse físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mfeitosa disse:

Fez uma campanha bastante consistente na fase de grupos do Regional, que se mostrou bastante disputada do início ao fim. Nas fases seguintes, eu diria que o fator casa fez toda a diferença. Venceu o Potiguar e o Serrano em casa, mas fora já não foi tão bem. Contra o Salgueiro, teve duas grandes partidas, bem equilibradas, mas a equipe pernambucana soube aproveitar melhor as oportunidades. 

Foi uma boa participação do Boston City, já demonstrando uma boa evolução do seu grupo de jovens jogadores. E o mais importante foi conquistado, o acesso à Série D. Parabéns! 

Agora é preparar essa garotada da melhor forma possível, pois a próxima temporada promete muitas dificuldades no âmbito estadual e nacional. Boa sorte!

Fala, Feitosa!

Nossa campanha na fase de grupos da Regional foi bem parecida com a campanha da fase de grupos do Módulo II. No mata-mata parece que a média baixa de idade da equipe ainda faz com que o time fique nervoso e caímos consideravelmente de produção. Como eu disse, contra o Potiguar eu tinha medo de ser eliminado, mas por conta do ótimo primeiro jogo acabamos com uma "gordurinha" para a volta. Já contra o Serrano foi bem mais tranquilo, principalmente em casa, quando dominamos por completo. 

O acesso vai ser importante principalmente pelo bônus da D, que é o dobro da Regional. Além disso, vai ser importante ver o time em um nível mais elevado, como esses jovens irão se comportar, e espero mesmo que seja bem difícil.

Valeu por comentar, Feitosa!!

1 hora atrás, Peepe disse:

Grande acesso! Mais do que merecido e é como você já vinha percebendo, o time amadureceu nas últimas temporadas e sem maiores perdas, acabou muito forte e chegou ao merecido acesso. Quero ver agora na D como que vai ser o nível dos adversários, mas espero que o time suba de patamar rápido.

A avaliar pela nova fornada, os próximos anos prometem coisas boas pelos destaques surgidos: Prego é craque desde agora, tecnicamente é um cara que vai fazer a diferença. Os dois atacantes acho precipitado pensar neles agora, tem que deixar evoluindo um pouco o mental antes de terem oportunidades mas prometem ser destaque com esse físico.

Fala, Pepe!

Também acho que foi merecido, a equipe veio crescendo nos últimos anos e já tinha batido na trave de ficar no G-4 outras vezes. Esse ano, aproveitando a boa fase do Módulo II acabamos embalando e conseguindo heheh. Espero uma dificuldade bem grande na Série D, só espero que não fiquemos por lá 8 anos como na Regional hhah. 

Eu já subi com os dois para o profissional. Prego vai ser importante jogando como volante no (4-1-4-1) que vou implantar. Já o Bruno vou deixar treinando no profissional disponível para o sub-20 para não perder mt ritmo.

Valeu por comentar, Pepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Segunda chance.
23 de Março de 2031.

"Nenhuma derrota como a de hoje é capaz de apagar a boa campanha que fizemos nessa temporada. Entramos com objetivo de nos manter na elite do futebol mineiro, e como eu falei na última vez em que disputamos a competição e fomos rebaixados humilhantemente, precisávamos de mais uma chance para mostrar que podemos jogar com os principais times do estado, e a campanha desse ano, até certo mediana, demonstrou que eu estava certo. Agora é dar sequência ao trabalho e ver o que o futuro nos reserva, principalmente na Série D desse ano."

Foi assim que dei a entrevista na saída do Mineirão pela última rodada da primeira fase do Módulo I, quando perdemos para o gigante Cruzeiro.No entanto, muita coisa rolou anteriormente antes de chegarmos a esse desfecho.

spacer.png

No fim da temporada passada, eu liberei alguns jogadores que não evoluíram tanto como eu imaginei e outros que até evoluíram razoavelmente bem, mas que estavam recebendo um salário alto para a importância no grupo, como exemplo temos Caio Emerson e Fabiano Henrique, que outrora apareciam no time titular e acabaram esquecidos.

Para repor essas peças que que foram dispensadas eu promovi alguns jogadores da base. No setor defensivo, Félix (ZC), André Cassasola (ZC/Vol) e Mayquinho (LD) ganharão a chance no time principal; No setor de meio campo, temos Prego (Vol/MC) e Alberto Valentim (MOC); Por fim, no setor ofensivo, o jovem Bruno Cesar (PL) também integrará o time principal.

Como vamos disputar duas competições com nível mais elevado nessa temporada, recorri a 3 esquemas táticas distintos para utilizar no decorrer dos jogos, um neutro, um mais ofensivo e outro mais defensivo. A base dos 3 é basicamente a mesma, utilizar nossos pontas. O esquema neutro é o mesmo da última temporada (4-4-1-1), com o LD atacar pra cobrir o espaço deixado pelo Extremo Invertido. O esquema defensivo é o (4-1-4-1), no qual iremos colocar um volante para dar mais resguardo ao nosso setor defenfivo, a principio o jovem Prego é quem fará a função. Já o esquema ofensivo é o (4-4-2), no qual colocamos mais um homem de frente, a princípio como Jogador Alvo para puxar a marcação e dar mais espaço para infiltração do outro atacante, que jogará como PL/PLF.

Os onze inicial serão basicamente os mesmos da última temporada, com exceção de 2 posições. Na lateral direita, Mayquinho (28B) ganhará a vaga; enquanto, no ataque, Guinei da Silva (27K), que cresceu muito em atributos, desbancará o maior artilheiro da história do clube, Dana Dão (24J).

Nossa preparação contou com 5 amistosos, sendo 3 em Dezembro e 2 em Janeiro. Vencemos 3 jogos e empatamos 2. Consegui rodar bem o time e dar ritmo a todos os jogadores que inicialmente serão importantes para a disputa do mineiro.
spacer.png
spacer.png

Ainda antes do mineiro a direção mandou a revisão da expectativas. Além disso, nosso presidente trouxe a ótima notícia que receberemos R$2 Milhões de bônus por participar da Série D.

spacer.png

O campeonato mineiro nessa temporada será disputado pelas seguintes equipes:

Atlético (MG): Série A
Cruzeiro: Série A
América (MG): Série B
Atlético Patrocinense: Série D
Boston City (MG): Série D
Democrata GV: Série D
Tupi: Série D
Villa Nova: Série D
Inter de Minas: Regional
Mamoré: Regional
Tombense: Regional
URT: Regional


A minha análise inicial era vencer os 4 times que disputam a regional e tentar beliscar alguns pontos contra os adversários que disputam a D. O trio da capital mineira é praticamente impossível de vencer nessa altura do campeonato.

JOGOS JANEIRO

Iniciamos nossa segunda participação no Módulo I exatamente contra um dos grandes da capital mineira, o América (MG). Como o jogo foi em Manhuaçu e era começo de temporada, entrei com a formação neutra ao invés de uma mais defensiva, e pensei que podíamos dar frente ao bom time do América. Não podia estar mais enganado. Perdemos por 3x0 e praticamente não criamos perigo de gol. Na seguinte fomos visitar o Inter de Minas, em Uberlândia. Como era um time da Regional, eu esperava poder vencer. O jogo foi bem mais equilibrado que nossa estreia, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória e apenas empatamos em 1x1. O destaque foi Guinei da Silva (27K), que marcou seu primeiro gol na competição. O último jogo do mês foi em Nova Lima, contra o Villa Nova (MG), equipe que foi promovida junto conosco na última temporada. Como jogava em casa, o Villa tomou as ações do jogo e foi superior em grande parte do jogo, mas esbarrou na má finalização de seus atacantes, só conseguindo marcar em uma bola aérea. Por outro lado, contamos com um belo jogo da dupla Roosevelt (26A) e Guinei da Silva (27K) para empatarmos a partida em 1x1. 

spacer.png
América (MG) | Inter de Minas | Villa Nova (MG)

JOGOS FEVEREIRO

Nossa primeira vitória na história do Módulo I veio no primeiro jogo de fevereiro, quando recebemos o Democrata GV. O jogo foi bem equilibrado, com chances para os 2 lados. No entanto, contamos com o fator campo para sermos mais eficazes e vencer a partida por 3x1. Marquinhos (26E) e Mayquinho (28B) foram os destaques individuais, além de Guinei da Silva (27K) que foi muito bem no comando do ataque. Na semana seguinte, voltamos a jogar em casa, dessa vez contra o Mamoré. Foi outro jogo bem equilibrado, e me atrevo a dizer que o Mamoré foi até superior a gente em boa parte do jogo. Contudo, Manu (29A) estava inspiradíssimo no jogo e fechou o gol, não deixando passar nem vento. Lá na frente, Guinei da Silva (27K) voltou a se destacar e marcou o gol da nossa vitória por 1x0. A boa fase terminou na semana seguinte, quando voltamos a BH para enfrentar o Atlético (MG). Nem precisa dizer o que aconteceu né? Parecia a Alemanha heheh. Fomos goleados por 6x0 e não tivemos destaque na pesada derrota. No fim do jogo, não tinha como eu criticar a equipe, apenas falei que eles fizeram o possível. Para fechar o mês, fomos visitar a equipe do Tombense. Mesmo jogando fora de casa batemos de frente contra a equipe adversária. No entanto, o mando de campo prevaleceu e perdemos por 3x2. Os nossos destaques, mais uma vez foram Manu (29A), que teve nota 7.2 mesmo sofrendo 3 gols; Roosevelt (26A) e Guinei da Silva (27K), que marcou 2 gols.

spacer.png
Democrata GV | Mamoré | Atlético (MG) | Tombense

JOGOS MARÇO

Nosso terceiro jogo seguido fora de casa veio contra o Tupi. Enfrentamos o galo carijó em Juiz de Fora e conseguimos arrancar um empate em 1x1, em um jogo parelho em que tivemos até chances de vencer. Carlos Antônio (24C) e Guinei da Silva (27K) foram os destaques individuais. Retornamos a Manhuaçu na semana seguinte para enfrentar a URT. Uma vitória aliada a alguns resultados nos daria a permanência no Módulo I, e visto que na sequência pegaríamos 2 times do G-4, era vencer ou vencer. Por sorte a equipe estava alinhada ao meu pensamento e vencemos por 2x1, com destaque para Paulão (26N) e Carlos Antônio (24C). Paulão (26N) demora aparecer, mas quando aparece vem com golaços e sempre importantes.  Com isso evitamos o rebaixamento no Módulo I. Na outra semana recebemos o Atlético Patrocinense, atual quarto colocado do Mineiro. Até tentamos fazer frente ao time de Patrocínio, mas eles contaram com um belo jogo do meia ofensivo Raunheti, que marcou 2 vezes e deu a vitória por 2x1 pra eles. Nosso último jogo na competição foi contra o Cruzeiro, e assim como no jogo contra o Atlético, fomos massacrados. Nesse jogo, no entanto, o massacre só veio no segundo tempo. Viramos o jogo para o intervalo perdendo de apenas 2x1. Na segunda etapa, porém, dormimos e acabamos perdendo por 5x1.

spacer.png
Tupi | URT | Atlético Patrocinense | Cruzeiro

Terminamos o campeonato na oitava colocação, com 12 pontos (3V, 3E e 5D). Marcmos 13 gols e sofremos 24 (14 só dos grandes da capital). Diferentemente da nossa última participação, conseguimos bater de frente com os outros times do interior e consequentemente nos manter na elite estadual por mais uma temporada. Por outro lado, diferentemente da última temporada, quando dominamos grande parte dos jogos, voltamos a sofrer pressão de quase todos adversários, e mesmo nos jogos em que vencemos, foi com dificuldade. Isso mostra que realmente o jogo na elite é duro, e assim que o nível vai subindo devemos estar mais preparados, e isso serve de alerta para a disputa da Série D que virá em sequência.

spacer.png

spacer.png

O grande destaque da nossa equipe na competição foi o recém promovido a equipe titular, Guinei da Silva (27K). O jovem atacante fez 11 jogos e marcou 7 gols, terminando a competição com nota 7.26. Com essa bela forma na competição, Guinei da Silva (27K) acabou sendo o vice artilheiro da competição. Além disso, ele levou o prêmio de terceiro melhor jogador jovem do Mineiro, ficando atrás apenas de 2 estrelas do Galo. Outro prêmio que ele levou, foi o top-3 em jogador mais vezes eleito o melhor em campo, sendo eleito 3 vezes no decorrer dos 11 jogos.

Além de Guinei da Silva (27K), temos contra destaques o goleiro Manu (29A) e Fabrício Bruno (23I). Manu (29A) disputou os jogos, terminando com média 6.89. O jovem goleiro foi importante em algumas partidas, como contra o Mamoré, quando terminou como melhor em campo. Fabrício Bruno (23I) disputou 10 jogos e terminou com média 6.81 e marcando 1 gol. Como sempre, ele foi uma muralha defensiva em nossas vitórias. 

spacer.png

Outros destaques, foram Zonernon (26H) que foi o terceiro em desarmes decisivos no campeonato com 1,55 desarmes decisivos por jogo. Carlos Antônio (24C) ficou em 2º na lista de assistências (4) junto com mais 5 jogadores. Além deles, Marquinhos (26E) foi o vice líder em desarmes/90 minutos, com 4,53 desarmes por jogo.

spacer.png

Nessa temporada, nosso time Sub-20 voltou a disputar o campeonato mineiro de juniores. Terminamos a competição em 4º lugar, ficando atrás apenas dos 3 grandes da capital. Fizemos 36 pontos (10V, 6E e 6D), com saldo positivo em 16.

spacer.png

 

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: SÉRIE D E FORNADA JOVEM 2031

 

spacer.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (26/06) - Segunda chance

Boa campanha no mineiro, se manteve na elite que era o objetivo!

O Guinei é muito bom jogador, 7 gols em 11 jogos é excelente!

Agora é se esforçar para se manter também na série D!

Boa sorte Fernando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha no Módulo II, mas praticamente opacada pela ansiada promoção para a Série D. Aos poucos, mesmo com todos os problemas econômicos, o Boston City vai crescendo e já fez uma boa campanha no Módulo I, sem a ameaça do rebaixamento, mas é na Série D que vamos ver. Não cair será muito importante em vários aspectos e estarei na torcida para a equipe conseguí-la. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 em 02:35, Wellington Maciel disse:

Boa campanha no mineiro, se manteve na elite que era o objetivo!

O Guinei é muito bom jogador, 7 gols em 11 jogos é excelente!

Agora é se esforçar para se manter também na série D!

Boa sorte Fernando!

Fala, Wellington!

Nosso principal objetivo era esse, se manter na elite estadual. Conseguimos resultados favoráveis que nos permitiram continuar. 

O Guinei evoluiu muito bem, deixando até o Dana pra trás. Espero que ele possa nos ajudar na Série D também. 

Valeu por comentar, Wellington!

21 horas atrás, Wancho disse:

Boa campanha no Módulo II, mas praticamente opacada pela ansiada promoção para a Série D. Aos poucos, mesmo com todos os problemas econômicos, o Boston City vai crescendo e já fez uma boa campanha no Módulo I, sem a ameaça do rebaixamento, mas é na Série D que vamos ver. Não cair será muito importante em vários aspectos e estarei na torcida para a equipe conseguí-la. Boa sorte.

Fala, Wancho!

Pois é, a última temporada foi a melhor que eu tive, tanto em questão de resultados quanto em relação ao futebol apresentado. 

Nesse primeiro semestre de 2031 a equipe mostrou uma maturidade muito boa, inclusive conseguindo se manter na elite estadual. No entanto, eu acredito que a manutenção na Série D é o mais importante, ainda mais por conta da questão financeira.

Valeu por comentar, Wancho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pelos acessos para a primeirona mineira e a quartarona brasileira, bem merecido (aliás na att sobre o Mineiro da temporada passada, você escreveu Semifinal onde era a Final :P). Teve uma fornada decente na temporada passada tb, inclusive com Prego e Preguinho sendo os destaques (falta o Martelo agora).

Quanto a temporada atual, fez o possível, apanhou quando era pra apanhar mesmo e bem, não vai jogar futebol bonito aqui por enquanto. Acho que a palavra real é "sobreviver" aos jogos na elite, pois seu time precisa encorpar mais. Mas aos poucos acredito que o Bostão Cidade chegue lá.

O que acha que vai vir da Série D?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no Mineiro foi bem dentro do que eu esperava. Eu imaginava que conseguiria a manutenção, mas que não teria vida fácil. E, querendo ou não, as goleadas para o Galo e a Raposa acabam servindo como uma lembrança do longo caminho que o Boston terá que trilhar até poder bater de frente com esse nível de adversário. O importante é ver que a equipe está em plena evolução.

Campanha surpreendente foi a do Tombense, que é um time da Série Regional e quase passou de fase. 

A Série D também promete dificuldades. Boa sorte para a sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marciof89 disse:

Primeiramente, parabéns pelos acessos para a primeirona mineira e a quartarona brasileira, bem merecido (aliás na att sobre o Mineiro da temporada passada, você escreveu Semifinal onde era a Final :P). Teve uma fornada decente na temporada passada tb, inclusive com Prego e Preguinho sendo os destaques (falta o Martelo agora).

Quanto a temporada atual, fez o possível, apanhou quando era pra apanhar mesmo e bem, não vai jogar futebol bonito aqui por enquanto. Acho que a palavra real é "sobreviver" aos jogos na elite, pois seu time precisa encorpar mais. Mas aos poucos acredito que o Bostão Cidade chegue lá.

O que acha que vai vir da Série D?

Boa sorte!

Fala, Márcio!

Primeiramente, obrigado pelos parabéns!! Valeu demais por falar, vou lá corrigir antes que alguém se complique na leitura hahha. 

Os dois "pregos" já estão jogando no time titular, o Prego MC inclusive como titular em algumas partidas. Espero que o Martelo não venha pra bater neles hahah. 

Depois da nossa última passagem quando não vencemos nenhum jogo, sobreviver era realmente a palavra ideal nessa temporada, e acredito que conseguimos triunfar bem, até com certo alívio, escapando antes da última rodada. 

Acredito que a Série D vai ser bem equilibrada, temos 2 campeões estaduais no grupo, mas por outro lado temos equipes que já jogamos na Regional. Acredito que de pra brigar. 

Valeu por comentar, Márcio!!

5 horas atrás, mfeitosa disse:

A campanha no Mineiro foi bem dentro do que eu esperava. Eu imaginava que conseguiria a manutenção, mas que não teria vida fácil. E, querendo ou não, as goleadas para o Galo e a Raposa acabam servindo como uma lembrança do longo caminho que o Boston terá que trilhar até poder bater de frente com esse nível de adversário. O importante é ver que a equipe está em plena evolução.

Campanha surpreendente foi a do Tombense, que é um time da Série Regional e quase passou de fase. 

A Série D também promete dificuldades. Boa sorte para a sequência!

Fala, Feitosa!!

Pois é, eu esperava que a gente pudesse sobreviver também, ainda mais que tínhamos alguns adversários acessíveis para pontuar. E como você falou, querendo ou não, os 3 grandes da capital (incluo o América porque foi Bicampeão mineiro aqui) estão em um nível bem acima, e por enquanto é perder do mínimo que a gente conseguir.

Patrocinense foi bem demais também e já esta se firmando como a 4ª força estadual. 

A Série D vai ser bem complicada pra gente, mas confio na manutenção também. 

Valeu por comentar, Feitosa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Amadurecimento.
15 de Novembro de 2031.

De fato, o crescimento da equipe do Boston nas últimas temporadas é inegável. Alguma pessoas dizem que é por conta do entrosamento da equipe, que não perdeu muitos jogadores nos últimos anos e deixou que eu trabalhasse bem o time; por outro lado, algumas pessoas dizem que é por conta da maturidade adquirida pelo time nos últimos anos.  Eu prefiro ficar com a segunda opção. Recordo-me como se fosse hoje, quando Fabrício Bruno (23I) chegou ao clube, era considerado apenas mais um zagueiro, que poderia se tornar problemático devido a sua mentalidade acomodada. Hoje com 25 anos, o jogador é um dos líderes do time, e destaque já a algumas temporadas. A permanência no mineiro veio pra corroborar com essa minha afirmação.

spacer.pngNo entanto, eu senti que o time voltou a demostrar um pouco de inferioridade na maioria dos jogos, sofrendo mais chutes a gol, tendo menos posse e sendo dominado na maioria dos jogos. Porém, essa maturidade apareceu exatamente nesses momentos, fazendo com que pontuássemos em extremas dificuldades.

Nessa temporada, não há como falar em maturidade sem mencionar Guinei da Silva (27K). O jogador que arrebentou no mineiro, vem fazendo o mesmo até aqui na Série D. Somamos 5 jogos sem vencer, conforme veremos mais a frente. No entanto, na semana passada vencemos o Comercial (MS) por 1x0 com gol de Guinei da Silva (27K). Hoje, afastamos de vez o fantasma do rebaixamento, ao golear, surpreendentemente, a equipe paulista do Rio Preto por 3x0, jogando fora de casa. Nosso artilheiro anotou mais 2 gols na competição.

Nossa preparação para a Série D começou em 30 de Abril. Fizemos 4 amistosos, com 3 vitórias e 1 derrota. Não irei tecer maiores comentários, uma vez que foi apenas pra não perdemos o ritmo de jogo, e colocar alguns reservas a nível de jogo.

O principal acontecimento que gerou muito o que falar em Manhuaçu foi quando o gigante chinês, Hebai China Fortune, veio me procurar pra assumir o time. Se fosse em outras ocasiões poderia ter aceitado. Hoje, de maneira algumas. Estou envolvido com esses jovens e ainda não chegamos onde queremos chegar, e por isso a rejeitei.

spacer.png

Caímos no grupo E da série D nessa temporada. Nosso grupo é composto por 8 times, sendo 2 campeões estaduais da primeira divisão. Dos 8 times do grupo, os 4 primeiros se classificam para a próxima fase. Por outro lado, os 2 últimos são rebaixados para a Regional. Sobrando, então, apenas 2 vagas "neutras" no grupo. Exatamente essas vagas "neutras" que seriam meu objetivo.

Barretos: 15º Paulistão primeira divisão
Boston City (MG): 8º campeonato mineiro primeira divisão
Botafogo (SP): 4º colocado campeonato paulista A2
Comercial (MS): 3º colocado sul-matogrossense
Desportiva: 2º lugar campeonato capixaba
Operário (MS): Campeão sul-matogrossense
Rio Preto: 4ª divisão estadual de SP
Serra: Campeão capixaba


O favoritismo, por óbvio, cairia sobre os campeões estaduais e sobre o Botafogo (SP), grande equipe do interior paulista.

 

JOGOS MAIO

Nossa estreia foi exatamente contra um dos campeões estaduais e favoritos do grupo, o Operário (MS). Jogando em Manhuaçu, o cenário não foi diferente do que já estamos acostumados. A equipe visitante pressionou durante praticamente todo o jogo, tendo mais do que o dobro de finalizações. No entanto, não estavam com o "pé na forma" e marcaram apenas uma vez; por outro lado, aproveitamos bem os chutes de longa distância e marcamos duas vezes, com Roosevelt (26A) e Paulão (26N). Na semana seguinte, fomos até o estado de São Paulo enfrentar a equipe do Barretos. A equipe paulista, que disputou a elite estadual, fez jus ao bom elenco e nos venceu por 1x0. Não tivemos chances nenhuma no jogo, dando apenas 2 chutes ao gol. Infelizmente não tivemos destaques positivos nesse jogo.

spacer.png
Operário (MS) | Barretos

JOGOS JUNHO

O primeiro jogo de Junho, na semana seguinte a derrota para o Barretos, também foi em SP. O adversário seria o Botafogo (SP), confronto mais complicado do grupo na minha opinião. Dentro de campo não foi diferente, fomos totalmente dominados pelo adversário, mas diferentemente da falta de eficácia do Barretos, o time de Ribeirão Preto fez 3 gols e nos venceu por 3x0. Voltamos a jogar em Manhuaçu na semana seguinte, enfrentando o atual campeão capixaba, Serra. Era nossa chance de se redimir e voltar a vencer na competição. No entanto, fomos outra vez superados pelo adversário que mandou no jogo. E pra falar verdade não sei como não perdemos aquele jogo. Eles tentaram de todo jeito, e com aquela velha máxima, quem não faz leva, Heurelho Sampaio (25K) empatou a partida, que terminou em 1x1. No sábado seguinte, fomos até o MS enfrentar o Comercial (MS). Nesse jogo sim, a equipe do Boston demonstrou um futebol de igual pra igual, mostrando que não estávamos ali por acaso. Em um jogo totalmente aberto, com inúmeras chances para os dois lados, vencemos por 3x2, mesmo jogando fora de casa. Contamos com um belo jogo ofensivo da dupla Roosevelt (26A) e Guinei da Silva (27K), que marcou 2 gols na ocasião. Entusiasmado com o resultado da última semana, recebemos o Rio Preto em Manhuaçu na semana seguinte. Voltamos a fazer um jogo seguro e de igual pra igual e vencemos novamente, dessa vez por 2x1. Fabrício Bruno (23I) foi um muro defensivo e ainda contou com um gol para ser o homem do jogo. Além dele, Alberto Valentim (27E) fez um ótimo jogo como titular. Para encerrar o mês, voltamos até o ES para enfrentar a equipe do Desportiva dessa vez. Com toda certeza do mundo o treinador da equipe capixaba não deve ter dormido por 1 semana com tanta raiva. Fomos pressionados o jogo todo e demos apenas 1 mísero chute ao gol. Conseguem adivinhar o que aconteceu? Exatamente, Guinei da Silva (27K) colocou no fundo da baliza, empatando o jogo aos 66'. A partida terminou em 1x1, levamos um ponto importante na bagagem.

spacer.png
Botafogo (SP) | Serra | Comercial (MS) | Rio Preto | Desportiva

JOGOS JULHO

Iniciamos o mês de Julho abrindo o segundo turno da competição. Voltamos ao MS, dessa vez para enfrentar o campeão estadual, Operário (MS). O jogo não foi diferente do último encontro - pressão total dos donos da casa, e nossa equipe dando sorte nas poucas finalizações. O Operário deu 26 chutes ao gol e converteu 2 gols. Nossa equipe deu apenas 6 e converteu os mesmos 2 gols. Nossos 2 extremos, Heurelho Sampaio (25K) e Preguinho (30D), recém promovido, marcaram e nos deram o empate em 2x2. Infelizmente nossa série "sortuda" terminou aqui,e  fomos pessimamente mal na sequência. Recebemos o Barretos em Manhuçu e perdemos novamente de 1x0, mesmo placar do 1º turno. Nossa equipe não viu a cor da bola e por isso não tivemos destaques. Na semana seguinte, recebemos o Botafogo (SP) e fizemos um jogo muito equilibrado, estando até melhor em alguns momentos, mas a sorte parecia, enfim, ter mudado de lado. Perdemos de 2x1 em uma bela atuação do atacante André Junio, da equipe adversária. Por nosso lado, Guinei da Silva (27K) fez um ótimo jogo e voltou a marcar. Nossa sequência negativa teve o seu auge na outra semana, quando fomos goleados pelo Serra. Fomos até o ES enfrentar os atuais campeões locais. Não criamos muito durante o jogo, tentando apenas com chutes de longa distância e totalmente sem êxito. Por outro lado, a equipe capixaba teve um volume monstro, o que obrigou Manu (29A) a se destacar, mesmo sofrendo 3 gols, e ser nosso destaque individual no jogo. O jogo terminou em 3x0 e ligamos o alerta vermelho. Na semana seguinte, tínhamos uma decisão em Manhuaçu.

spacer.png
Operário (MS) | Barretos | Botafogo (SP) | Serra

JOGOS AGOSTO

Recebemos o Comercial (MS) e não poderíamos pensar em outro resultado a não ser a vitória. Dentro de campo, demonstramos essa vontade de vencer e fomos melhores em campo. A equipe deles até tentou, mas apenas chutando de longe e consagrando Manu (29A) que novamente voltou a se destacar. Outro que se destacou foi Guinei da Silva (27K), que marcou o gol da nossa vitória por 1x0. Com essa vitória, chegamos a 15 pontos e praticamente afastamos as chances de rebaixamento. Na semana seguinte, fomos até o interior SP para enfrentar o Rio Preto. Esse jogo foi o fatídico jogo da abertura do post, quando jogando com uma maturidade absurda, a equipe soube as oportunidades que teve e goleou por 3x0 a equipe paulista. Guinei da Silva (27K) foi o grande destaque do jogo, marcando mais 2 na competição. Com esse resultado, afastamos de vez os riscos de rebaixamento

O legal da série D é que se você não cai, automaticamente tem grandes chances de brigar pela classificação. E foi exatamente isso que aconteceu com a gente. Estávamos com 18 pontos na 5ª colocação e nosso último jogo seria, em casa, contra o Desportiva, 5º colocado com 19 pontos. Era uma verdadeira decisão.

spacer.png

A má notícia é que o DM estava lotado, jogaríamos sem 3 titulares, incluindo nossa zaga titular. Fabrício Bruno (23I) e Roberto Zonernon (26H) estavam lesionados e seriam desfalques. Além deles, Raul (26L) também não estaria disponível.

spacer.png

Tentei tirar a pressão dos meninos antes do jogo, mas não teve muito jogo. Jogando com uma equipe superior e sem alguns dos titulares, nosso time não deu um mísero chute ao gol, e milagrosamente apenas perdemos por 1x0. Apesar da derrota, a equipe saiu aplaudida de campo e com a meta de se manter na competição alcançada.

spacer.png
Comercial (MS) | Rio Preto | Desportiva

Terminamos em 5º lugar com 18 pontos (5V, 3E e 6D), 16 gols marcados e 19 sofridos.  Ficamos a 4 pontos do G4 e distantes 9 pontos do Z-2. Percebi uma dificuldade muito grande em disputar essa competição. Ainda estamos a "km de distância" dos outros adversários. No entanto, com todas as dificuldades conseguimos nos manter para mais um ano, e isso é ótimo para as finanças do clube e para a maturidade do time. Acredito que seja um "x" a mais para o recrutamento jovem também, e estou empolgado com o futuro.

spacer.png

 

spacer.png

A fornada desse ano foi o limite para a demissão de João Paulo como diretor jovem. Ele trouxe a pré-visualização dizendo que os laterais seriam os grandes destaques dessa fornada. Eu, particularmente, fiquei animado. Principalmente na LE não tínhamos bons nomes. Além disso, segundo ele, seria a geração de ouro.

Quando os jogadores enfim chegaram, percebi que realmente os laterais era os mais fortes dos jovens. Contratei praticamente todos os jogadores, porque liberaria alguns que não evoluíram, e agora temos a disputa do Mineiro sub-20, eles poderiam ser importantes.

spacer.png

O grande destaque da fornada é Victor Hugo (LE). O jovem lateral de 16 anos chega com 2 estrelas de capacidade atual e um físico muito bom para a idade. Pra mim, ele já chega pra ser titular na próxima temporada. Além disso, ele tem bons atributos de drible (finta e imprevisibilidade), importantes para um lateral ofensivo. O segundo destaque dessa fornada é outro lateral esquerdo, Paçoca (LE). Diferentemente do colega, ele é um lateral mais defensivo e técnico, com bom desarme e bom passe, o jovem de 16 anos será uma opção importante no futuro, quando podemos precisar de um jogo mais seguro. O Top-3 desse ano é fechado por Thalys Victor (MOE). O extremo esquerdo de 16 anos tem um bom drible e uma boa determinação, que aliada a uma boa personalidade, tem tudo para evoluir bastante. A princípio ele fica na nossa base.

Outro destaque, é que, agora, além do ex-presidente dos EUA, Roosevelt, temos um ex astro da física "abrasileirado". Roberto Einsten Ottoni, mais conhecido como simplesmente Roberto Einsten (LD), é um dos jogadores contratados dessa fornada.

Além desses, foram contratados: Da Silva (ME/MOE), Lucas Luan (ME), Thiago (Vol), Nasley Airton (ZC), Bob(ZC), Cristiano Ronaldo (PL), Rafael Lucas (MC), Bruno Gabriel (MOC), Saulo (PL), Fábio Feijão I (GK) e Fábio Feijão II (Vol).

spacer.png

O grande destaque da temporada não poderia ser outro, Guinei da Silva (27K). O jovem de 20 anos terminou a temporada full estrelas de capacidade, e não poderia ser diferente. Marcando 14 gols em 24 jogos, o atacante terminou com nota média 7,15, a maior da equipe na temporada. Além disso, ele recebeu diversos prêmios individuais no campeonato mineiro. O segundo grande destaque foi Fabrício Bruno (23I). O zagueiro que sempre está presente em nossa lista fez, mais uma vez, uma ótima temporada. Jogando 23 jogos na temporada e marcando 2 gols, o zagueiro teve notá media 6,86, a mais alta entre os defensores. Por fim, Manu (29A) foi um paredão em baixo das 3 traves. O jogador terminou com nota média 6,85 em 23 jogos disputados.

spacer.png
spacer.png

spacer.png

Mais uma vez a diretoria pagou um bônus de R$425 mil aos jogadores e equipe técnica por terem evitado o rebaixamento. Com isso, fechamos o ano com R$653 mil negativos. Conseguimos recuperar quase R$400 mil em relação a última temporada, quando fechamos devendo quase R$1 Milhão. A tendência é que com os bônus da próxima temporada poderemos, quem sabe, equilibrar as coisas e entrar no azul.

spacer.png

spacer.png

Melhor 11 | Revista da Época | Dinâmica Boston | Dispensados Boston | Transferências Boston | Hierarquia Boston | Série A | Série B | Série C | Série D | Copa do Brasil | Libertadores | Sulamericana

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: PRÉ-TEMPORADA E CAMPEONATO MINEIRO 2032

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (01/07) - Amadurecimento

Uma pena a não classificação para a segunda fase da Série D. Pra mim o empate dentro de casa contra o Serra foi fundamental. Com esses dois pontos ficaria com 20 e quem sabe conquistasse alguns pontos contra o Operário-MS fora ou mesmo contra o Barreto-SP em casa. Vida que segue, pois o objetivo de permanecer na Série D foi alcançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada da equipe de Manhuaçu, tanto no mineiro como na competição nacional, o que vai ser muito bom financeiramente!

Bons laterais na fornada, vamos esperar o desenvolvimento deles e possível envolvimento na equipe principal!

Boa sorte na disputa do mineiro que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Campeonato Mineiro não conseguiu vencer os quatro adversários planejados e roubar pontos dos demais como desejava, mas conseguiu pontos suficientes para permanecer na elite mineira.

A boa temporada seguiu na Série D. Para quem lutaria para ficar longe do rebaixamento, mas ficou perto de uma vaga para a fase seguinte foi uma excelente temporada de estreia.

Dana Dão parece mesmo ter perdido a titularidade. O Guinei chegou tudo.

Gostei muito da temporada. Podemos sonhar com outra boa temporada depois dessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, o Boston City fez uma boa campanha em sua primeira temporada na Série D, apesar dos maus resultados no mês de julho. A exibição do time contra a Desportiva também não foi nada animadora, mas também com tantos desfalques não daria para esperar outra coisa. De qualquer forma, o objetivo principal foi alcançado.

Em relação à nova fornada, esse Victor Hugo naturalmente se transformará num ponta-esquerda, em razão da sua característica ofensiva. Eu trabalharia isso nele, ainda mesmo havendo outro jogador para a lateral como o Paçoca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada e tanto, para se orgulhar. A campanha no Mineiro fala por si só quanto ao patamar do time, salvo os 3 da capital, fez jogo duro com todo o resto e a campanha foi bem digna para uma estreia, limpou muito o trauma.

Na Série D, faltou um pouco mais de força contra os times melhores mas é bom perceber que o elenco não regride, cada temporada vem melhor e mais bem encaixado. Tenho a sensação sobre esses desafios que depois que engrena, ele não para mais e eu sei que será assim com o Boston também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 em 10:27, LC disse:

Uma pena a não classificação para a segunda fase da Série D. Pra mim o empate dentro de casa contra o Serra foi fundamental. Com esses dois pontos ficaria com 20 e quem sabe conquistasse alguns pontos contra o Operário-MS fora ou mesmo contra o Barreto-SP em casa. Vida que segue, pois o objetivo de permanecer na Série D foi alcançado.

Fala, LC!

Pois é, sempre sofremos contra times do ES desde o Pré-Regional. Acredito que a própria derrota na última rodada também pode ser colocada na conta, embora tenhamos jogado com um time com vários desfalques. 

Valeu por comentar, LC!!

Em 01/07/2020 em 10:40, Buzzuh disse:

Respeita meu Barretos.

Fala, Buzzuh!

Barretão tá firme e forte aqui, estão inclusive na A1 do Paulista.

Valeu!!

Em 01/07/2020 em 15:15, Wellington Maciel disse:

Ótima temporada da equipe de Manhuaçu, tanto no mineiro como na competição nacional, o que vai ser muito bom financeiramente!

Bons laterais na fornada, vamos esperar o desenvolvimento deles e possível envolvimento na equipe principal!

Boa sorte na disputa do mineiro que vem!

Fala, Wellington!!

Acredito que fizemos uma bela temporada também, mesmo com algumas dificuldades no decorrer da temporada conseguimos nosso objetivo de nos manter nas competições atuais. 

Espero boas coisas dos laterais também, principalmente quando adquirirem mais maturidade.

Valeu por comentar, Wellington!!

Em 01/07/2020 em 15:29, ggpofm disse:

No Campeonato Mineiro não conseguiu vencer os quatro adversários planejados e roubar pontos dos demais como desejava, mas conseguiu pontos suficientes para permanecer na elite mineira.

A boa temporada seguiu na Série D. Para quem lutaria para ficar longe do rebaixamento, mas ficou perto de uma vaga para a fase seguinte foi uma excelente temporada de estreia.

Dana Dão parece mesmo ter perdido a titularidade. O Guinei chegou tudo.

Gostei muito da temporada. Podemos sonhar com outra boa temporada depois dessa temporada.

Fala, GG!

Futebol é uma caixinha de surpresas mesmo, nem sempre as coisas saem conforme o planejado. No entanto, o planejamento mais importante, que era se manter na elite estadual, acabou acontecendo no final e fiquei feliz.

Confesso que a série D me surpreendeu bastante pela campanha de brigar no G-4. Depois analisando com mais calma, percebi que a maioria dos times do grupo foram nossos rivais no Regional, acho que explica um pouco o equilíbrio. 

Dana Dão é muito lento. Acho que isso tá influenciando em divisões mais acima da Regional, mesmo assim ainda vem sendo opção importante para os minutos finais. 

Tomata, GG. Estou contando com isso hahah. 

Valeu por comentar, GG!!

23 horas atrás, mfeitosa disse:

No geral, o Boston City fez uma boa campanha em sua primeira temporada na Série D, apesar dos maus resultados no mês de julho. A exibição do time contra a Desportiva também não foi nada animadora, mas também com tantos desfalques não daria para esperar outra coisa. De qualquer forma, o objetivo principal foi alcançado.

Em relação à nova fornada, esse Victor Hugo naturalmente se transformará num ponta-esquerda, em razão da sua característica ofensiva. Eu trabalharia isso nele, ainda mesmo havendo outro jogador para a lateral como o Paçoca. 

Fala, Feitosa!!

Vejo dessa mesma forma, o objetivo final de não cair foi alcançado mesmo com certa irregularidade. O pior de tudo, é que depois da derrota desanimadora sem dar um chute ao gol, eu fiquei com a impressão que mesmo jogando sem desfalques nos iríamos perder. Na temporada seguinte tentamos mais uma vez. 

Andei dando uma jogada com ele e realmente me parece ser bem ofensivo, ele sempre toma bola nas costas. Gostei dessa dica sua, tentarei usa-lo mais a frente pra ver como se sai, até pq eu estava realmente procurando um ME.

Valeu por comentar, Feitosa!!

23 horas atrás, Peepe disse:

Foi uma temporada e tanto, para se orgulhar. A campanha no Mineiro fala por si só quanto ao patamar do time, salvo os 3 da capital, fez jogo duro com todo o resto e a campanha foi bem digna para uma estreia, limpou muito o trauma.

Na Série D, faltou um pouco mais de força contra os times melhores mas é bom perceber que o elenco não regride, cada temporada vem melhor e mais bem encaixado. Tenho a sensação sobre esses desafios que depois que engrena, ele não para mais e eu sei que será assim com o Boston também.

Fala, Pepe!

Os jogos contra os grandes da capital ainda são utopia quanto a tentar vencer né? hahah. No geral a equipe foi bem sim, foi melhor contra times do "mesmo" nível, e isso faz toda diferença na briga pra não cair. Espero que em algum tempo podemos brigar pelo G-4 no mineiro também.

Acredito que os adversários do nosso grupo na Série D são superiores aos times do interior de MG, e até por isso não fomos tão regulares. Mas fiquei feliz por não ter caído, acredito que com o tempo o time amadurece nessa competição, assim como foi na Regional. Acho que o nosso grande problema em relação a engrenar são as peças de reposição, se perder um jogador, principalmente da linha de frente, sofremos para achar uma reposição a altura. No entanto, vejo da mesma forma como você. O time consegue bater de frente agora contra rivais que nos goleavam no passado.

Valeu por comentar, Pepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut featured this tópico

Sinto que Dana Dão vem perdendo espaço no time, deixando de ser protagonista pra ser mero coadjuvante sem luxo. Uma pena.

Acho que a temporada na Série D foi boa, tornando a temporada num geral até que boa. Não parece ter sofrido sufoco na Série D, provando que talvez ali seja o seu lugar por enquanto. Inclusive o grupo era difícil!

A média dos jogadores não foi lá tão boa, mas no grosso foi uma temporada regular estatísticamente falando. Mas se Dana Dão ficou para trás, Guinei deu um passo a frente. Como eu adoro esses nomes horríveis do seu save. hahahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tinha feito a leitura só das primeiras duas páginas do save e depois deixado ele na lista de saves pra acompanhar mais tarde. Com o título no Save do Mês resolvi tomar vergonha na cara e me atualizar de uma vez. Não vou dizer que li tudo com detalhes (11 páginas né), mas dei uma olhada em todos os posts pra ter uma noção do histórico da equipe até aqui. Aliás, se me permite uma sugestão: que tal incluir o histórico da equipe no fim do primeiro post? De repente em um spoiler, que o post inicial já é bem grande, mas acho que é algo que é sempre legal de se ter - e ainda mais em um save de base, que é naturalmente muito longo. Ajuda até quem tá lendo no dia a dia o save a ter essa noção maior do progresso ao longo dos anos, que as vezes a gente perde.

No mais, vi que a equipe conseguiu uma promoção inesperada à elite mineira, bem como que acabou voltando sem muito protesto para a segundona estadual. Acho que esse é o maior risco que se tem em um save de base: uma promoção antes do tempo e a equipe vira saco de pancadas na divisão superior. Por sorte a diretoria foi bem compreensiva. Acho que ser só o estadual também ajudou - fiquei pensando se fosse o ano inteiro com a equipe perdendo daquele jeito, acho que não teria mais história pra acompanhar.

Mas se daquela vez foi rebaixado, agora tá de volta na elite estadual e fazendo bem mais bonito. Legal ver também que já está na Série D. Vendo os jogadores, tem um desafio e tanto em mãos - nunca joguei nessas divisões inferiores do Mundi UP então não sei avaliar a dificuldade, mas me parece que pra série D o teu time ainda tá longe dos melhores. Concorda?

Por fim, já correndo o risco de ser um pouco chato, tenho uma segunda sugestão: o @ggpofm mencionou no save dele a questão da importância exagerada que muitas vezes é dada aos amistosos nas narrativas aqui no PM, e não pude deixar de pensar nisso enquanto lia a tua história. Um save de base é naturalmente muito longo. Jogado no Brasil, se arrasta ainda mais - são muitos jogos por temporada, diversas competições diferentes. Será que no meio disso tudo é realmente necessário gastar tanto espaço falando sobre amistosos? Minha impressão na leitura por cima que fiz é que em nenhum momento eles trouxeram alguma informação relevante ao save. Acho que se tu focasse a parte inicial em falar (e trazer imagens) das mudanças táticas e de que mudou no time/elenco principal, seria mais produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, André Honorato disse:

boa campanha na serie D
so observar que era um grupo dificil, tanto que o serra, acabou promovido
 

Fala, André!!

Também acredito que a temporada foi boa no nacional. Os times paulistas do interior tem muita visibilidade e acabam saindo na frente nas contratações e dificultam bem as coisas. 

Valeu por comentar, André!!

7 horas atrás, marciof89 disse:

Sinto que Dana Dão vem perdendo espaço no time, deixando de ser protagonista pra ser mero coadjuvante sem luxo. Uma pena.

Acho que a temporada na Série D foi boa, tornando a temporada num geral até que boa. Não parece ter sofrido sufoco na Série D, provando que talvez ali seja o seu lugar por enquanto. Inclusive o grupo era difícil!

A média dos jogadores não foi lá tão boa, mas no grosso foi uma temporada regular estatísticamente falando. Mas se Dana Dão ficou para trás, Guinei deu um passo a frente. Como eu adoro esses nomes horríveis do seu save. hahahaha

Boa sorte!

Fala, Márcio!!

O Dana já ficou pra trás em questão de atributos, principalmente físicos. Os meninos das últimas fornadas já superaram ele, e ainda não sei porque ele tem 3 estrelas e meia. 

Nenhum jogador conseguiu se destacar ao extremo, com exceção do Guinei, que continuou bem na D, assim como foi no Mineiro. 

HAHAHA, imagina o narrador tendo que narrar uma jogada de ataque envolvendo Roosevelt, Roberto Einsten e Dana Dão? kkkk

Valeu por comentar, Márcio!!

5 horas atrás, Danut disse:

Bom, tinha feito a leitura só das primeiras duas páginas do save e depois deixado ele na lista de saves pra acompanhar mais tarde. Com o título no Save do Mês resolvi tomar vergonha na cara e me atualizar de uma vez. Não vou dizer que li tudo com detalhes (11 páginas né), mas dei uma olhada em todos os posts pra ter uma noção do histórico da equipe até aqui. Aliás, se me permite uma sugestão: que tal incluir o histórico da equipe no fim do primeiro post? De repente em um spoiler, que o post inicial já é bem grande, mas acho que é algo que é sempre legal de se ter - e ainda mais em um save de base, que é naturalmente muito longo. Ajuda até quem tá lendo no dia a dia o save a ter essa noção maior do progresso ao longo dos anos, que as vezes a gente perde.

No mais, vi que a equipe conseguiu uma promoção inesperada à elite mineira, bem como que acabou voltando sem muito protesto para a segundona estadual. Acho que esse é o maior risco que se tem em um save de base: uma promoção antes do tempo e a equipe vira saco de pancadas na divisão superior. Por sorte a diretoria foi bem compreensiva. Acho que ser só o estadual também ajudou - fiquei pensando se fosse o ano inteiro com a equipe perdendo daquele jeito, acho que não teria mais história pra acompanhar.

Mas se daquela vez foi rebaixado, agora tá de volta na elite estadual e fazendo bem mais bonito. Legal ver também que já está na Série D. Vendo os jogadores, tem um desafio e tanto em mãos - nunca joguei nessas divisões inferiores do Mundi UP então não sei avaliar a dificuldade, mas me parece que pra série D o teu time ainda tá longe dos melhores. Concorda?

Por fim, já correndo o risco de ser um pouco chato, tenho uma segunda sugestão: o @ggpofm mencionou no save dele a questão da importância exagerada que muitas vezes é dada aos amistosos nas narrativas aqui no PM, e não pude deixar de pensar nisso enquanto lia a tua história. Um save de base é naturalmente muito longo. Jogado no Brasil, se arrasta ainda mais - são muitos jogos por temporada, diversas competições diferentes. Será que no meio disso tudo é realmente necessário gastar tanto espaço falando sobre amistosos? Minha impressão na leitura por cima que fiz é que em nenhum momento eles trouxeram alguma informação relevante ao save. Acho que se tu focasse a parte inicial em falar (e trazer imagens) das mudanças táticas e de que mudou no time/elenco principal, seria mais produtivo.

Fala, Danut!! Seja bem vindo, novamente! hahah

Vou responder em duas partes seu comentários.

1 - Não acho isso como ser chato, como falei pro @ggpofm, quando ele me sugeriu ideias. Cheguei aqui tem pouco tempo, e todas sugestões, sejam de membros mais antigos ou de membros mais novos são muito bem vindas. Eu era bem cru em postagens, cheguei até começar postando em JPEG, o @Wancho que me deu uma força danada no começo em relação a estética e tudo mais. Quanto ao modo de escrever, ainda estou me adaptando e encontrando o melhor jeito, mas eu gosto dessa sua sugestão de fazer uma introdução recapitulando o que aconteceu recentemente. O próprio @Bruno Trink faz isso na saga dele e eu curto bastante. Inclusive fiz isso nos 2 últimos posts, recapitulando um pouco a história do anterior a ele, e pretendo continuar melhorando nesse quesito hahah. Em relação aos amistosos, como eu falei, antigamente eu perdia até tópico falando deles, depois da dica do @ggpofm eu teno tentado reduzir ao máximo, só postando o essencial, mas as vezes acabo me estendo demais, vou ficar de olho nisso. O @ggpofm tem me ajudado demais no entrosamento aqui na área, sempre recorro a ele quando tenho dúvidas hahah. Eu também sinto que posso aprofundar mais na tática que o time utiliza, até porque é uma parte que me agrada e farei isso nos próximos posts. 

2 - Quanto ao time dentro de campo, realmente subimos de maneira precoce, pegamos uma tabela fácil na ocasião e ligamos o foguete. Por azar, ou simplesmente por falta técnica, fomos rebaixados sem fazer 1 mísero ponto, porém serviu de amadurecimento tanto pra mim, que nunca fiz save de YC antes, quanto para o time, que melhorou 100% depois disso. Agora eu não fico aloprado em subir rápido, principalmente no Nacional. Realmente a série D é mais complicada, estamos sofrendo novamente para equilibrar as partidas, assim como foi no início da Regional, mas espero que o time se adapte logo e equilibre tudo. 

Valeu pelos comentários e pelas dicas @Danut!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Atacantes desequilibrando...negativamente.
01 de Abril de 2032

Sem sombra de dúvidas, após nossa participação no Mineiro da última temporada, quando conseguimos escapar ilesos do rebaixamento, os olhares da comunidade de Manhuaçu estariam novamente sobre nós. Mais do que isso, a pressão pela permanência na elite do futebol local serie muito maior.

spacer.pngConfesso que chego animado para esse início de temporada, ainda mais da boa participação da equipe na Série D em 2031. Conseguimos ir além de brigar pelo rebaixamento e conseguir uma boa 5ª posição, brigando pelo G-4 até a última rodada. No entanto, não me iludo a ponto de achar que a equipe está pronta. Vejo ainda muitos buracos no time. A lateral esquerda era um ponto de atenção, e nessa temporada teremos o jovem Victor Hugo (31A) como principal esperança para a posição. O miolo central é outro fator que não me agrada, embora Fabrício Bruno (23I) seja um ídolo do time. Tanto ele, quanto Zonernon são no máximo destaques para o nível Pré-Regional, segundo a análise técnica de nossa comissão. Isso explica muito a nossa dificuldade defensiva em diversos jogos.

O setor ofensivo não me preocupava até hoje, explico. A procura por Guinei da Silva (27K) era incansável desde a última temporada, porém sem nenhum time "grande" mandar uma proposta oficial. O próprio jogador parecia "forçar" uma saída. O jogador até começou bem, mas os rumores de propostas estrangeiras mexeram demais com sua cabeça, a pressão foi tanta, que o jogador chegou a uma nota 5,9 em um jogo contra o Mamoré. Hoje, aceitamos uma proposta do Shijiazhuang Ever Bright pelo jovem atacante. A negociação que se desenrolou por semanas, foi fechada em R$900mil + 50% da próxima transferência. Não era o que queríamos a início, mas depois de um começo ruim do jogador, foi o máximo que conseguimos.

A notícia do aceite parece ter animado os ânimos do jogador. Ele foi o destaque da nossa equipe na vitória de hoje sobre o Valeriodoce, sua despedida em alto estilo. Retorno aqui algumas semanas depois, para dizer que o problema no ataque está longe de ser resolvido. Testamos várias opções, e nem o ex-artilheiro Dana Dão (24J) deu jeito na coisa.

spacer.png

A novela contada no início do post começou em Dezembro, quando iniciamos nossa pré-temporada para 2032. Fizemos uma pré-temporada longa em Dezembro, com 5 jogos para dar ritmo a todo mundo. Vencemos 2 (Rio Branco VN e Boston Sub-20); perdemos 2 (Castelo e Boston Sub-20); e empatamos 1 contra o Real Noroeste. Em janeiro, fizemos o último amistoso, quando vencemos o Unidos de Calçados por 3x0 no teste final para o Mineiro.

O elenco era praticamente o mesmo da última temporada. 3 foram dispensados: Jorge Luiz (LD), Rubens (MC) e Rafael Henrique (MOD). Jorge Luiz foi titular em diversas ocasiões, era um dos influentes no balneário, mas estava apenas com 2 estrelas de capacidade potencial e não vinha fazendo bons jogos. Além disso, ganhava quase R$6 mil mensais. Para preencher os espaços deixados, foram promovidos: Alex Sandro (LE), Victor Hugo (LE), Germano (MOE) e Preguinho (MOE).

O time base era o mesmo que encerrou a Série D, apenas com a entrada de Victor Hugo na esquerda - ( Manu (29A), Raul (26L), Fabrício Bruno (23I), Zonernon (26H), Victor Hugo (31A), Heurelho Sampaio (25K), Prego (30A), Roosevelt (26A), Marquinhos (26E), Carlos Antônio (24C) e Guinei da Silva (27K)).

O modelo de jogo também era o mesmo, forçar o jogo nas pontas, antecipando cruzamentos e jogando com uma linha mediana, tanto no ataque, quanto na defesa. A única modificação é que coloquei os passes para muito curtos ao em vez de curtos.

Ainda antes do início do Módulo I, a diretoria nos trouxe os 2 bônus que teríamos direito:  R$849mil do Mineiro e R$1,99Milhões pela Série D.

spacer.png

O campeonato nessa temporada foi disputado pelas seguintes equipes:

  1. Atlético (MG): Série A
  2. Cruzeiro: Série A
  3. América (MG): Série B
  4. Atlético Patrocinense: Série D
  5. Boston City (MG): Série D
  6. Democrata GV: Série D
  7. Tupi: Série D
  8. Villa Nova: Série D
  9. Tombense: Série D
  10. Mamoré: Regional
  11. Caldense: Regional
  12. Valeriodoce: Regional

A estratégia seria a mesma da última temporada, vencer os times da Regional e pontuar contra os da Série D. A triplete da capital era praticamente impossível. O mais interessante, é que o calendário nos reservou os jogos contra os times da capital, exatamente nas 3 últimas rodadas.

JOGOS JANEIRO

Iniciamos nossa jornada jogando em Poços de Caldas, enfrentando a equipe local, Caldense. Fomos superiores ao nosso rival, dominando as ações do jogo durante toda a partida. Eles apenas chegavam com chutes de longa distância, acertando apenas 2 em nosso gol. Por outro lado, demos 7 gols na direção da baliza deles, e vencemos por 1x0 com gol de Guinei da Silva (27K). Na semana seguinte, recebemos o Atlético Patrocinense em Manhuaçu. O jogo foi bem equilibrado, com igual número de chutes à meta. Acredito que o fator campo teve um fator importante para que saíssemos com a vitória. Roosevelt (26A) e Carlos Antônio (24C) marcaram para nossa equipe, e nos deram a vitória por 2x0. O último jogo do mês foi um jogaço contra o Democrata (GV), jogando em Governado Valadares. Tivemos mais de 40 chutes ao gol durante a partida, que terminou em um incrível 3x3. O jogo teve duas viradas, uma para cada lado, e o empate saiu mais do que justo. Heurelho Sampaio (25K) e Prego (30A) foram os destaques da nossa equipe.

spacer.png
Caldense | Atlético Patrocinense | Democrata GV

JOGOS FEVEREIRO

Seguimos jogando em casa no primeiro jogo de Fevereiro. Recebemos a equipe Juiz Forana do Tupi. Eu esperava uma vitória da nossa equipe, até mesmo pelo ótimo começo de campeonato. Porém, dentro de campo tivemos um jogo muito equilibrado, com nossa equipe até jogando melhor, mas esbarrando na falta de efetividade dos homens de frente. O jogo terminou em 0x0, e os 2 destaques foram 2 zagueiros, um de cada time. Fabrício Bruno (23I) foi o nosso destaque individual no empate sem gols. Fizemos o terceiro jogo seguido em casa contra o Villa Nova (MG). Eu esperava um confronto equilibrado, mas confiava outra vez na vitória. Outra vez fizemos um jogo equilibradíssimo, de igual pra igual. Porém, o Villa não teve a falta de efetividade do Tupi, e fez um ótimo jogo ofensivo, nos vencendo por 2x0 em pleno estádio JK. Nossa série negativa teve seu "auge" na semana seguinte, quando visitar a equipe do Mamoré. Fomos completamente envolvidos pelo setor ofensivo do adversário e perdemos de 3x0, incluindo o  gol de nosso ex craque, El Magro, que já joga no Mamoré há anos. Nosso destaque individual foi Manu (29A), que ainda defendeu um pênalti. Voltamos a vencer na semana seguinte, quando recebemos o Valeriodoce, na despedida de Guinei da Silva (27K). Fizemos um jogo bem igual, mas com leve superioridade, até mesmo pelo fator casa, e vencemos por 2x1. O grande destaque da nossa equipe foi Guinei da Silva (27K), autor de um dos gols. Só recapitulando, o jogador foi vendido ao Shijiazhuang Ever Bright da China por R$900mil + 50% de uma futura venda. Nosso último jogo do mês, e primeiro sem nosso artilheiro, foi contra a equipe da Tombense, em Tombos. Não poderia ser pior, perdemos de 3x0. Jogamos pessimamente mal, e não conseguimos criar quase nenhuma jogada de perigo. Bruno Cesar (30B), escolhido para substituir Guinei, pouco pode fazer, uma vez que a bola quase não chegou nele.

spacer.png
Tupi FC | Villa Nova (MG) | Mamoré | Valeriodoce | Tombense

JOGOS MARÇO

Os jogos de Março eram 3 derrotas certas, jogaríamos contra os 3 grandes do estado. Tínhamos 11 pontos na competição, o suficiente, eu acreditava, para nos livrar do rebaixamento. Começamos a sequência contra o Cruzeiro, jogando em Manhuaçu. Perdemos de 6x0, sem termos destaques individuais. O que me chamou atenção foi que a equipe da capital fez 4 gols de longa distância. Na semana seguinte, fomos até BH enfrentar o América (MG). E mesmo diante da derrota por 5x1, com um show de Rossi que marcou 3 vezes, afastamos de vez a chance de rebaixamento. Estaremos no Módulo I, novamente, em 2033. O último jogo do campeonato para nós foi contra o Atlético (MG). Recebemos o Galo em Manhuaçu e perdemos por 4x0, melhor do que o 7x0 do último ano.

spacer.png
Cruzeiro | América Mineiro | Atlético Mineiro

Terminamos o campeonato na 10ª posição, uma acima do rebaixamento. Tivemos 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Marcamos 9 gols e sofremos 27, terminando com saldo de -18. Apesar da posição, ficamos nos exatos 5 pontos do rebaixamento, quanto do G-4, bem equilibrado.

spacer.png

Apesar da campanha pior do que a da última temporada, eu senti um equilíbrio maior da nossa equipe contra os times do interior. Com exceção de 2 jogos (Mamoré e Tombense), nossa equipe jogou partidas praticamente idênticas contra as outras equipes, incluindo o Patrocinense, atual 4ª força do Estado. O maior desafio para a Série D vai ser encontrar uma formação nova para o time, que possa fazer com que possamos esquecer de Guinei. Afinal de contas, sentimos muito quando ele jogava mal as partidas, e nem se fala na reta final, quando ele acabou saindo da equipe.

spacer.png

Nosso destaque na competição foi o goleiro Manu (29A), que jogou 9 jogos e terminou com média 6,78. O goleiro foi importante em diversos jogos, principalmente nos jogos que jogamos de igual e não sofremos gols. O segundo destaque fica por conta de Fabrício Bruno (23I), que disputou 6 jogos e teve média final 6,95. O jogador marcou um gol importante,e  foi muito defensivamente em alguns jogos, principalmente contra o Tupi, no empate em 0x0. Carlos Antônio (24C) também foi bem na competição. Jogando 10 jogos ele marcou 2 gols, e provavelmente será o atacante no restante da temporada, deixando uma posição mais atrás como armador.

 spacer.png

Acredito que o coletivo foi mais importante do que o individual, ainda mais quando não tivemos o mesmo brilhantismo de Guinei da última temporada. Além disso, espero um sofrimento maior na Série D do que na última temporada.

Remates à baliza | Desarmes/90 minutos

spacer.png

Essa temporada tivemos uma boa surpresa, jogaríamos pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Jr. Nosso grupo teria Paysandu, Fortaleza e Independente (PA). Vencemos os dois primeiro jogos, contra Independente e Paysandu e empatamos o último contra o Fortaleza. Terminamos como líderes do grupo, uma campanha até certo ponto surpreendente. Infelizmente pegamos o Corinthians na fase seguinte, e acabamos sendo eliminados com uma derrota por 4x1.

spacer.png

Além disso, disputamos o Mineiro Sub-20. Não repetimos a boa campanha da última temporada, e terminamos em uma amarga 10ª posição, a mesma do profissional. O ponto negativo é que tivemos o pior ataque da competição, com apenas 12 gols marcados.

spacer.png

spacer.png

Nossas finanças voltaram a ficar no azul (R$232.860 mil) após a venda de Guinei da Silva (27K). Espero que com o bônus da Série D possamos aumentar esse superávit até o fim do ano para que possamos pedir o aumento do recrutamento e orçamento de treino das camadas jovens.

spacer.png

▶ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: SÉRIE D, COPA MINAS GERAIS E FORNADA 2032

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (03/07) - Atacantes desequilibrando...negativamente

vai tendo que palmilhar cada passo. Cada centavo vai fazendo a diferença no final do mês. E uma coisa que me chama a atenção é essa campanha ruim da Caldense.

E mais do que isso, o rendimento do sub-20 te preocupa para o futuro, ou aposta numa reviravolta caso consiga melhorar o treino deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa sua defesa é uma peneira. 18 negativos? Só espero que isso melhore para a disputa da Série D ou vai acabar virando ioiô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Nei of featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...