Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

20 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Aqui no Brasil, bons jogadores (os que eu chamo de "acima da média" pra nível de Brasil) fazem uma diferença brutal. Ou tu acha que pro Cruzeiro, brigando pra não cair (e caiu) foi de boa perder o Romero em meio ao Brasileiro (ainda que obviamente só um jogador não vá salvar um clube)? Tu acha que o Fluminense perder o Richarlison no meio do campeonato e brigando pra não cair é bem tranquilo? E projetando pra frente, o que tu acha que vai acontecer com o ataque do Grêmio quando o Everton sair no meio do ano e tendo fases decisivas de Libertadores e Brasileiro pra jogar? Ele vai acabar, porque é ele + a rapa. O Grêmio já teve esse problema sem o Arthur em 2018 também e virou nada até chegar Matheus Henrique e Jean Pyerre. Tu acha que Antony (que foi bem vendido ao meu ver) e Pedrinho não vão fazer uma falta da porra quando saírem? Isso mexe e mexe muito com o nível do campeonato.

Eu não vou responder tudo porque tô virado e morrendo de sono, mas isso aqui me chamou a atenção porque não tem NADA A VER com calendário.

Eu negritei ali uma parte porque acho que exemplifica bem o que quero falar, mas esse trecho todo aí vale: isso aí não tem PORRA NENHUMA a ver com calendário. Isso aí é só falta de planejamento mesmo. E o Grêmio (ou qualquer que seja o clube) vai se foder seja com calendário corrido ou calendário europeu. Se o Grêmio é carregado pelo Everton e ofensivamente vai morrer com a saída dele, vai fazer zero diferença se ele sair em Janeiro ou Agosto. Se sem ele o time morre ofensivamente, aliás, nem precisa ele ser vendido. Só machucar ou ser suspenso e pronto, a merda tá feita. Isso nada tem a ver com calendário, mas com planejamento mesmo.

E tu cita ali o caso do Arthur também, que ele saiu e não tinha ninguém. De novo: planejamento. Você, mais do que ninguém, sabe que ele não saiu do nada. Cara, TODO MUNDO - e isso tu cansou de postar aqui, é só caçar no tópico do Grêmio - sabia que a Europa iria vir forte em cima dele. O clube tem duas opções: (1) ficar na boa, usufruir dele e quando vender, ir atrás de um substituto; ou (2) ir atrás de um substituto ANTES de acertar sua venda, de forma a já ter no elenco um jogador para substituir o Arthur - ou quem quer que seja - de forma efetiva tão logo ele saia, visto que o cara já estará treinando e ganhando seus minutos em campo pelo menos seis meses antes da vaga se abrir por completo.

Uma coisa é ser uma venda totalmente inesperada - o que sabemos que é algo bem improvável. Ou mesmo ser uma situação na qual o clube não tem como fazer essa reposição com antecedência (daria pra encaixar o caso do Pedro aqui, por uma possível má situação financeira do Fluminense, por exemplo) - e mesmo assim sabemos como isso hoje em dia é bem contornável de diversas maneiras. Outra é já se saber com pelo menos um semestre de antecedência, não fazer nada e aí depois colocar a culpa no calendário. E aqui eu usei basicamente o exemplo do Grêmio, porque foram os casos mais palpáveis ali nesse trecho, mas se aplica a qualquer clube. Se aplica ao Palmeiras com Dudu, ao Flamengo com Gabriel Barbosa, ao Galo na época do Guedes, mesmo ao Cruzeiro com o Romero (embora eu ainda ache que ali não faz muita diferença porque o prestígio dele com o treinador era zero - não por culpa do jogador, mas ainda assim - e porque não acho que a permanência dele por si só salvaria o Cruzeiro)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, Bigode. disse:

Eu não vou responder tudo porque tô virado e morrendo de sono, mas isso aqui me chamou a atenção porque não tem NADA A VER com calendário.

Eu negritei ali uma parte porque acho que exemplifica bem o que quero falar, mas esse trecho todo aí vale: isso aí não tem PORRA NENHUMA a ver com calendário. Isso aí é só falta de planejamento mesmo. E o Grêmio (ou qualquer que seja o clube) vai se foder seja com calendário corrido ou calendário europeu. Se o Grêmio é carregado pelo Everton e ofensivamente vai morrer com a saída dele, vai fazer zero diferença se ele sair em Janeiro ou Agosto. Se sem ele o time morre ofensivamente, aliás, nem precisa ele ser vendido. Só machucar ou ser suspenso e pronto, a merda tá feita. Isso nada tem a ver com calendário, mas com planejamento mesmo.

E tu cita ali o caso do Arthur também, que ele saiu e não tinha ninguém. De novo: planejamento. Você, mais do que ninguém, sabe que ele não saiu do nada. Cara, TODO MUNDO - e isso tu cansou de postar aqui, é só caçar no tópico do Grêmio - sabia que a Europa iria vir forte em cima dele. O clube tem duas opções: (1) ficar na boa, usufruir dele e quando vender, ir atrás de um substituto; ou (2) ir atrás de um substituto ANTES de acertar sua venda, de forma a já ter no elenco um jogador para substituir o Arthur - ou quem quer que seja - de forma efetiva tão logo ele saia, visto que o cara já estará treinando e ganhando seus minutos em campo pelo menos seis meses antes da vaga se abrir por completo.

Uma coisa é ser uma venda totalmente inesperada - o que sabemos que é algo bem improvável. Ou mesmo ser uma situação na qual o clube não tem como fazer essa reposição com antecedência (daria pra encaixar o caso do Pedro aqui, por uma possível má situação financeira do Fluminense, por exemplo) - e mesmo assim sabemos como isso hoje em dia é bem contornável de diversas maneiras. Outra é já se saber com pelo menos um semestre de antecedência, não fazer nada e aí depois colocar a culpa no calendário. E aqui eu usei basicamente o exemplo do Grêmio, porque foram os casos mais palpáveis ali nesse trecho, mas se aplica a qualquer clube. Se aplica ao Palmeiras com Dudu, ao Flamengo com Gabriel Barbosa, ao Galo na época do Guedes, mesmo ao Cruzeiro com o Romero (embora eu ainda ache que ali não faz muita diferença porque o prestígio dele com o treinador era zero - não por culpa do jogador, mas ainda assim - e porque não acho que a permanência dele por si só salvaria o Cruzeiro)...

Vender jogador no final/início da temporada é planejamento. Vender jogador craque do time no meio do ano é se obrigar a aproveitar a janela europeia porque tu não tem muita opção. Ou tu vai vender mais barato depois, ou teu jogador fica insatisfeito. E o pior é que tu perde ele pro momento principal do campeonato, que é a reta final. Ó que merda.

Cara, é umas 453545353453453 vezes diferente tu ir atrás de um jogador no início da temporada ao invés de no meio da temporada.

No início da temporada tu vai ter pré-temporada, vai poder fazer o planejamento do ano inteiro, vai saber quanto tu tem no orçamento pra contratar, vai ter tempo de entrosar o jogador novo.

Se o inicio da temporada no Brasil é em janeiro, isso significa que é bem mais difícil contratar porque a maior parte dos campeonatos na Europa estão em meio de temporada e dificilmente algum time vai querer liberar jogador, mesmo que esteja em baixa. Aí tu tem que fazer pré-contrato (porque todos os contratos terminam sempre no meio do ano) e fica 6 meses sem o cara, rezando pra quando ele chegar seja plug and play porque não vai ter pré-temporada, não vai ter tempo de fazer testes, não vai ter período de adaptação, não vai ter pourríssima nenhuma.

A outra alternativa, ao meu ver muito mais sensata, é ter um calendário se iniciando no meio do ano, de acordo com o calendário europeu. Nesse sentido tu nem vai precisar fazer pré-contrato porque os jogadores vão estar com contrato terminado. E se tiver feito pré-contrato 6 meses antes, o jogador vai chegar no início da temporada, dando a ele a pré-temporada, o período de adaptação, os testes pra ver como sai melhor. Isso é planejamento.

São dois mundos totalmente diferentes. Num tu tá preparado e com tempo pra tirar o melhor seja de uma venda de jogador, seja da compra de um jogador. No outro, tu perde o craque do teu time, o mercado europeu não tá exatamente aberto pra trazer bons jogadores, tu não tem tempo de tirar o melhor da contratação e reza pra que ela funcione do nada e justamente no momento mais importante da temporada.

Só tem vantagem na mudança do calendário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maioria das federações e alguns times já estão favoráveis a volta. Com a queda da curva, creio que  para junho, dá para ter o início do campeonato brasileiro.

 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/05/01/ministerio-da-saude-aprova-mas-estados-se-dividem-sobre-volta-do-futebol.htm

Ministério já deu o aval

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/05/01/com-fim-das-ferias-flamengo-realiza-testes-de-coronavirus-em-funcionarios.htm

Mengaum vai realizar testes.

Inter e Grêmio estão esperando os testes que serão comprados pela federação gaúcha de futebol para terem um pouco de tranquilidade no trabalho.

Palmeiras, Fluzão, entre outros já estão trabalhando virtualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nosso estresse com isto está com o retorno marcado galera.

Em agosto ( não se sabe ainda bem o fim de semana ) tudo voltando nos conformes as  100% das competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Aleef disse:

Nosso estresse com isto está com o retorno marcado galera.

Em agosto ( não se sabe ainda bem o fim de semana ) tudo voltando nos conformes as  100% das competições.

O que é um tremendo absurdo, tem que ser muito alienado para comemorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...