Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

Mata-mata é jogada de clubes rivais do Flamengo para terem uma chance de vencer o brasileirão.

Coloca o campeonato em um turno só e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Honestamente, acho mais justo com os pequenos suspender os estaduais, ou adotar um formato que os grandes joguem com times B. E toca o Brasileirão. Os caras não vão ter grana pra repor elenco, e esse ano já tá cagado. Ano que vem todo mundo corre atrás do prejuízo, vai ter clube que vai recomeçar tudo de novo. 

É até uma boa pra rever esse calendário de clubes PROFISSIONAIS que funcionam apenas por 3 meses. Isso nunca fez sentido na minha cabeça. Se todo mundo tivesse calendário anual, teríamos bem menos problemas nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, pedrobello disse:

Honestamente, acho mais justo com os pequenos suspender os estaduais, ou adotar um formato que os grandes joguem com times B. E toca o Brasileirão. Os caras não vão ter grana pra repor elenco, e esse ano já tá cagado. Ano que vem todo mundo corre atrás do prejuízo, vai ter clube que vai recomeçar tudo de novo. 

Se os times grandes jogarem com time B, tem que ver se a Globo vai aceitar e ainda vai piorar a bilheteria que os pequenos ganhariam nos jogos com os grandes. Se suspender, além da questão financeira de bilheteria e transmissão, tem as vagas pra Série D e Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo das consequências, sinceramente, acho que não deveria nem ter mais campeonato nenhum esse ano. A CBF que pegue o lucro dela e tente reparar os estragos causados aos times pequenos com a paralisação. Os times grandes vão se virar, a globo, vai se virar, os jogadores do "alto escalão" também vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se os times grandes vão se virar não, vários já tem a corda no pescoço e não tinham o menor compromisso em cumprir seus orçamentos. Diria que vários vão justificar eventuais incompetências com essa crise do Corona, vão pedir novo PROFUT e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Motta disse que tem time grande perguntando pra ele se não pode dar uma parada nos direitos de img.

Ele sugeriu que os clubes explorassem isto. Mas nossos marketings são bem ruizinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2020 em 19:40, Aleef disse:

Um terceira chance é concluir os estaduais até agosto – se o coronavírus deixar – e começar o Brasileirão em setembro, para a nova temporada 2020/21. É a chance de readequar o calendário, igualá-lo à Europa e chutar os estaduais para que sejam espalhados pelo ano inteiro, já a partir de 2020.

Um sonho!

 

Fora isso, pelo amor de Deus, não venham com esse papo de voltar mata-mata. Nenhum país do mundo usa isso mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nosredna disse:

Um sonho!

 

Fora isso, pelo amor de Deus, não venham com esse papo de voltar mata-mata. Nenhum país do mundo usa isso mais.

Medida de emergência. Não vejo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que há problema. Primeiro porque é um movimento que começou antes do coronavírus, então haverá força para voltar com os pontos corridos nos próximos anos? Segundo e mais importante, todo mundo se preparou para um campeonato de 38 rodadas. Os orçamentos dos times foram feitos com base nisso. Os patrocinadores compraram um campeonato de ponto corrido. A TV comprou um campeonato de ponto corrido. E a galera que fez adiantamento das cotas, como vai devolver a grana? Dentre vários outros motivos. Mata-mata igual menos dinheiro para todo mundo.

O Brasileirão, por ser o campeonato principal e mais rentável tem que ser privilegiado. Estaduais só devem voltar se sobrar data. E na pior das hipóteses cancela ou diminui a CDB o máximo possível. 

Obviamente, o cenário ideal seria fazer a temporada igual a da Europa mesmo com problemas climáticos, já que isso nunca impediu a galera de fazer jogo meio dia de baixo do sol quente, como foi Flamengo x Athletico pela supercopa. Valorizaria o campeonato, facilitaria a vinda de jogadores estrangeiros e técnico, menos problemas com data-fifa etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tá no meio de uma crise de saúde sem precedente nos últimos 100 anos e o cara preocupado porque a Globo vai cobrar a verba de TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2020 em 21:56, John the Baptist. disse:

Todos os países da América do Sul testaram o calendário europeu nessa última década (ou duas?) e todos, salvo a Argentina (que é a nhaca que todos conhecemos), voltaram atrás. O calendário julho-maio funciona em grande parte por causa do clima (frio nos primeiros meses do ano, calor no meio), que é o inverso daqui.

Imagina jogar dois ou três meses em alta performance embaixo das temperaturas altíssimas que fazem no Rio, em Porto Alegre (piores verões que já vivi), em São Paulo... Posso estar falando merda, mas pra mim não faz sentido uma coisa dessas por aqui, nem emergencialmente.

E esse seu post é o quê, preocupado com o calendário? Em plena crise de saúde.

Existe tópico do Corona, e existe tópico sobre "a volta do mata mata". Eu heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Claro que há problema. Primeiro porque é um movimento que começou antes do coronavírus, então haverá força para voltar com os pontos corridos nos próximos anos? Segundo e mais importante, todo mundo se preparou para um campeonato de 38 rodadas. Os orçamentos dos times foram feitos com base nisso. Os patrocinadores compraram um campeonato de ponto corrido. A TV comprou um campeonato de ponto corrido. E a galera que fez adiantamento das cotas, como vai devolver a grana? Dentre vários outros motivos. Mata-mata igual menos dinheiro para todo mundo.

O Brasileirão, por ser o campeonato principal e mais rentável tem que ser privilegiado. Estaduais só devem voltar se sobrar data. E na pior das hipóteses cancela ou diminui a CDB o máximo possível. 

Obviamente, o cenário ideal seria fazer a temporada igual a da Europa mesmo com problemas climáticos, já que isso nunca impediu a galera de fazer jogo meio dia de baixo do sol quente, como foi Flamengo x Athletico pela supercopa. Valorizaria o campeonato, facilitaria a vinda de jogadores estrangeiros e técnico, menos problemas com data-fifa etc.

O movimento é fraquíssimo do ponto de vista político. O fato é que haverá de ter uma saída, e essa saída precisa ser encurtar o campeonato (dependendo de quanto durar o vírus). Concordo que a prioridade é o nacional, encaixando-se os estaduais na medida do possível. O adiantamento das cotas pode ser absorvido como dívida ou causar redução nas cotas do anos seguintes, proporcional ao adiantamento. Não tem milagre.

Fazer o campeonato como o da Europa seria negar uma pausa cultural focada no verão, seja lá, seja aqui. De qualquer forma, o calendário nacional deveria findar mais próximo do natal e começar mais tarde, já que os meses mais quentes tendem a ser janeiro e fevereiro. Os jogos realizados em temperaturas absurdas são um problema causado pelo tamanho do calendário, não uma desculpa de "já acontece assim mesmo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, John the Baptist. disse:

A gente tá no meio de uma crise de saúde sem precedente nos últimos 100 anos e o cara preocupado porque a Globo vai cobrar a verba de TV.

O mundo não para e sugiro que faça o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que queira calendario Europeu no Brasil pegue o COVID19. 😡

Acho que ta mto cedo pra discutir, ainda estamos com previsões de paralisação

no meu ver:

Se o Campeonato parar por 1 mes (Abril inteiro): Estaduais ficam na mão da federação (elas decidem se homologam alguem como campeão ou encerram sem campeão) mas não serão mais jogados esse ano.

Brasileiro toca normal

Se parar 2 meses (Abril e Maio): faria a Copa do Brasil com confrontos unicos pra poder usar as datas das voltas no Brasileirão, que seguiria intacto

Se parar 3 meses ou mais: Ai sim eu discutiria uma nova formula.

Outra alternativa pros estaduais seria não ter rebaixamento (isso eu acho que ta quase certo) e as federações usar as datas de 2021 pra finalizar 2020 (de onde parou ou alguma forma resumida, ex: SP pega só os 4 primeiros de grupo e não os 2 de cada). Então por exemplo 16 datas pra estadual em 2021 se a federação quer usar 4 pra finalizar 2020 ok, mas vai ter que montar um calendario com 12 pra 2021.

 

E tambem devo lembrar que o estatuto do torcedor exige que tenha uma competição nacional que se saiba quantos jogos os times vao jogar exatamente, claro isso pode ser rasgado devido essa situação extraordinaria ou ser feito uma manobra (é uma competição só entao pode-se fazer a Serie B em pontos corridos e a A com o mata-mata)


Eu faria tipo alguma competições nordicas, jogaria em turno ai depois dividira em 2 grupos de 10 com os pontos remanescentes, e jogaria denovo em turno dentro do grupo, o grupo pelo titulo/libertadores e o pra fugir do rebaixamento/vagas na sulamericana, claro se tivesse data.

 

E eu acho engraçado que enquanto alguns aqui pedem o calendario europeu aqui,  la na europa tem gente querendo usar isso como oportunidade pra fazer o calendario igual ao nosso pela copa de 2022 ser no fim do ano, falaram em finalizar os campeonatos atuais até Setembro/Outubro e começar a temporada que seria 2020-2021 no começo do ano, ficando só 2021. E eu acho que nas ligas grandes isso é viavel, afinal a maioria dos jogadores ganham bem pra caralho pra poder sair do inverno nas ferias de fim de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que se fodam TV e Federações agora. Todos merecem.

Se a CdB fosse como antigamente, onde só entravam o campeão e vice-estaduais o problema era menor. Não que não devessem entrar os 4 grandes de SP e RJ (caso tivessem colocação para isso), mas transformaram isso numa copa das federações estaduais onde um clube, sei lá, Volta Redonda joga contra o Ananindeua. Para piorar colocaram até o final do ano para ter audiência. Antes os clubes da liberta não jogavam a CdB. Daí mudaram pela audiência e  a CdB tem que esperar os outros. Incharam a Sula. Então o problema é de calendário ou competições abarrotadas? Na minha visão, era para antecipar as férias dos jogadores, que estão parados mesmo, e prolongar Brasileiro até o final do ano, para amenizar, somente.

Meus dois centavos.

PS: A verdade é que se fosse há alguns anos nós, flamenguistas, seríamos a favor do mata-mata porque foi assim que a gente ganhou muita coisa, Hahahaha. Agora não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o futebol ficar parado por muito tempo tem que colocar mata mata mesmo. Trocar nosso calendário pro europeu seria um crime maior que ter colocado essa bosta de pontos corridos em 2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Tendo em vista o que está rolando e o futebol sendo analisado, pq não colocamos o nosso calendário igual ao do Europeu? teriamos um mundial de clubes no meio do ano, final de ano poderiamos ter jogos no natal e ano novo assim entretendo todo mundo, e o melhor, os meses de julho e agosto poderiam ser usados para o estadual, até como uma forma de pré-temporada para os clubes que estiverem nas series A e B.

Estaduais (Julho e Agosto)

BR A e B e C ( Setembro a Maio)

Copa do Brasil ( Agosto a Abril)

Libertadores (Agosto a Maio)

Sulamericana ( Agosto a Maio)

Copa do Nordeste (Julho a Setembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 em 09:18, Athaíde disse:

Se o futebol ficar parado por muito tempo tem que colocar mata mata mesmo. Trocar nosso calendário pro europeu seria um crime maior que ter colocado essa bosta de pontos corridos em 2003.

Bosta?
É o que mais rentabiliza pros clubes, o que aumenta as rendas de televisão e de bilheteria.
Tirando o aspecto financeiro há também o aspecto esportivo em que o melhor é premiado.
Talvez sua resposta se baseie na incapacidade do seu clube de coração conseguir conquistar algo que precise de regularidade.
Se quer mata-mata já tem as copas. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Já fui direto pros comentários.

Eugéne Atget
 
HÁ 7 HORAS

O mundo acabando e o povo planejando futebol. Quando vier à tona que China provocou isto propositalmente, começará a terceira guerra mundial.

38112
VER MAIS 1 COMENTÁRIO
  • image.gif.a634df5de328d17d7e734541a425459a.gif
    Dener Zanella
     
    HÁ 3 HORAS

    Tem que ser muito burro ou má intencionado pra vincular Olavo de Carvalho com terra plana.

    717
  • image.gif.980464d137e6ce3bef4eae17482f556f.gif
    Felipe Lourenço
     
    HÁ 30 MINUTOS

    Mal e não "má". Ah, desculpe! Discípulo de terraplanista, analfabeto é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Globo não tem porque pagar se não tem transmissão acontecendo, não dá pra tratar a emissora como uma entidade filantrópica. 

A previsão é que não teremos mais aglomerações no Brasil esse ano,  chance de rolar um campeonato sem torcidas é enorme (embora ninguém admita). Até por isso, acho que a fórmula deveria ser um quebra-galho, penso em recortes regionais ou em grupos com sede única classificando para uma fase final, e você fecha o Brasileiro 2020 no ano que vem, utilizando as datas dos estaduais. Dessa forma você diminui o impacto do prejuízo, já ciente que nenhuma solução vai se aproximar do potencial de arrecadação que os clubes tinham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...