Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

Como não tem jogo da Liberta na semana que vem, força máxima pro clássico de hoje com portões fechados. A exceção fica pro Volpi, que machucou a mão contra LDU na quarta passada.

Perri fará apenas seu 3º jogo nos profissionais, e já pega um clássico assim de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juanfran apoiando no ataque é inexistente. 
 

EDIT- Pablo melhor que França. Nunca critiquei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo muito ruim. Time sempre apostando na mesma jogada: bola no Antony e aí ele tentava algo... ou ERRAVA algo. Muito por conta da burrice dele, mas o fraco apoio do Juanfran também influenciou, fora a previsibilidade das jogadas. Tivemos algumas chances, todas elas em alternativas diferentes da que mais foi tentada. Dá pra destacar três: dois lançamentos pro Pato, sendo que em um deles ele não conseguiu dominar e no outro chutou raspando o gol, além de uma jogada em que infiltraram pelo meio e o Pato escorou pro Antony chutar, parando na excelente defesa do Everson. Ah, e o gol do Santos foi originado de um erro de passe ridículo do Antony, no que parecia ser um princípio de uma boa transição ofensiva...

Já o segundo tempo foi o oposto. Logicamente a expulsão foi determinante nisso, mas não podemos deixar de enaltecer a ousadia do Diniz. Tivemos várias situações de superioridade clara no ataque, principalmente nos primeiros minutos do segundo tempo, e perdemos muitas delas de forma bisonha. Um pouquinho mais de competência e entendimento entre os meias/atacantes, dava pra ter goleado, tranquilamente. Curiosamente, os dois gols que viraram o placar não foram oriundos de tais situações, mas de bolas paradas. 

Ah, e que ótimo que os dois gols foram do Pablo. Gosto bastante dele, e estava precisando disso pra poder retomar a confiança. Creio que tem muito a acrescentar ainda, apesar de, com já falamos em outra oportunidade, não ser um "homem-gol".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo 2 x 1 Santos
  • Diretor Geral

Boa @JGDuarte, assino embaixo desse teu post tranquilamente, hahaha... ✍🏽️📝 

Só pra complementar: Pato hoje tava mt mal posicionado no 1T, gerando vários impedimentos, não pode acontecer esse tipo de coisa porra, ainda mais num clássico. Isso é falta de foco, de atenção ao jogo. Ainda mais agora nessa sequência dele como CA.

Tchê², Dani e Igor G. mais uma vez ditando as ações do time. Impressionante o que tão jogando!!! Antony oscilando bastante, indo mal no 1T e melhorando no segundo (onde teve mais espaço, e mudando de flanco também). Senti falta do Vitor Bueno, hoje não apareceu tanto pra jogar como de costume.

 

No mais, classificados pra próxima fase, semana toda pra treinar, recuperar atletas, enfim. Acho que nesses 2 últimos jogos (Bragabull e Guarani) dá pra usar de laboratório, experimentando novas peças ou até novas estratégias de jogo. A ver como nosso "professor" vai utilizar.

 

2 hours ago, phoulis said:

Juanfran apoiando no ataque é inexistente. [...]

1 hour ago, JGDuarte said:

[...], mas o fraco apoio do Juanfran também influenciou, [...]

Óbvio que o Juanfran não é uma Brastemp apoiando o ataque, agora não sei se vocês reparam nisso mas o Antony RARAMENTE devolve o passe vindo do espanhol pra triangular e buscar a linha de fundo. Raramente. Dá até pena do Juan nesse sentido, ele nunca recebe de volta pra buscar o fundo, e não é por falta de movimentação porque ele tá sempre se apresentando no corredor.

Até por isso nosso lado direito precisa ser melhor trabalhado pelo Diniz, porque as jogadas só saem por ali quando ou Igor G. ou o Dani buscam a triangulação, visto que o Antony prende demais a bola e quase nunca aciona o Juanfran (como já disse), deixando nossas ações por ali bastante previsíveis. Precisa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, phoulis said:

Juanfran apoiando no ataque é inexistente.

Eu nunca achei ele bom atacando, apenas acima da média taticamente. No caso acho que se for pra depender dele ser importante no ataque no lado direito, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, EduFernandes said:

Eu nunca achei ele bom atacando, apenas acima da média taticamente. No caso acho que se for pra depender dele ser importante no ataque no lado direito, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Mas aí é que tá: o Diniz sabe disso, e acho que todo fã de futebol que conhece o Juanfran também. A questão é que ele é um LD pra ser usado dentro de uma determinada estratégia, justamente pra extrair dele o melhor (consciência tática, posicionamento e consistência defensiva pelo lado direito). Pra apoiar com mais qualidade, temos outro LD com mt mais cacoete pra isso que é justamente o Igor Vinícius.

Eu não tô entendendo essa cobrança por ofensividade no jogo do Juanfran, hahahaha sinceramente. E ainda tem a ressalva que fiz, do Antony ser um péssimo companheiro ofensivo pra ele.

Olha aí, nos jogos "grandes" ele tem feito o que lhe cabe. Soteldo ontem por exemplo não passou uma por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu nunca achei ele bom atacando, apenas acima da média taticamente. No caso acho que se for pra depender dele ser importante no ataque no lado direito, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

9 horas atrás, Leho. disse:

Óbvio que o Juanfran não é uma Brastemp apoiando o ataque, agora não sei se vocês reparam nisso mas o Antony RARAMENTE devolve o passe vindo do espanhol pra triangular e buscar a linha de fundo. Raramente. Dá até pena do Juan nesse sentido, ele nunca recebe de volta pra buscar o fundo, e não é por falta de movimentação porque ele tá sempre se apresentando no corredor.

Até por isso nosso lado direito precisa ser melhor trabalhado pelo Diniz, porque as jogadas só saem por ali quando ou Igor G. ou o Dani buscam a triangulação, visto que o Antony prende demais a bola e quase nunca aciona o Juanfran (como já disse), deixando nossas ações por ali bastante previsíveis. Precisa melhorar.

Que ele não é uma Brastemp atacando eu já esperava, mas pelo amor de Deus, toda jogada que ele tenta em profundidade acaba com o ataque do time.

E como você disse ele se apresenta demais no ataque, uso isso como critica não como elogio. É impressionante, ele aparece mais no ataque que o Reinaldo que tem características mais ofensivas. E para um jogo como ontem, com um jogador a mais, o Diniz tirando um zagueiro para colocar um atacante, não seria mais óbvio recuar o Juanfran ao invés do Reinaldo?

Sem cornetas, o time está claramente melhorando, mas ainda está meio penso, e acredito que isso passa justamente pelo Reinaldo apoiar menos que o Juanfran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, phoulis said:

Que ele não é uma Brastemp atacando eu já esperava, mas pelo amor de Deus, toda jogada que ele tenta em profundidade acaba com o ataque do time.

E como você disse ele se apresenta demais no ataque, uso isso como critica não como elogio. É impressionante, ele aparece mais no ataque que o Reinaldo que tem características mais ofensivas. E para um jogo como ontem, com um jogador a mais, o Diniz tirando um zagueiro para colocar um atacante, não seria mais óbvio recuar o Juanfran ao invés do Reinaldo?

Sem cornetas, o time está claramente melhorando, mas ainda está meio penso, e acredito que isso passa justamente pelo Reinaldo apoiar menos que o Juanfran.

Bom, mas aí é uma questão de acertar com eles quem vai subir mais, hahahaha... acontece que, mesmo que ele não suba tanto, é preciso alguém pra dar profundidade pela direita, já que o Antony é canhoto e afunila quase sempre suas jogadas. Ou seja: se não é o Juanfran chegar ao fundo, não tem mais ninguém ali que o faça.

Talvez por isso ele (Juanfran) acabe subindo mais que o Reinaldo, já que na esquerda tanto Vitor Bueno quanto Pato ajudam um pouco mais a dar profundidade às jogadas. Pela direita é só o Juan passando, sem receber a bola de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Mas aí é que tá: o Diniz sabe disso, e acho que todo fã de futebol que conhece o Juanfran também. A questão é que ele é um LD pra ser usado dentro de uma determinada estratégia, justamente pra extrair dele o melhor (consciência tática, posicionamento e consistência defensiva pelo lado direito). Pra apoiar com mais qualidade, temos outro LD com mt mais cacoete pra isso que é justamente o Igor Vinícius.

Eu não tô entendendo essa cobrança por ofensividade no jogo do Juanfran, hahahaha sinceramente. E ainda tem a ressalva que fiz, do Antony ser um péssimo companheiro ofensivo pra ele.

Olha aí, nos jogos "grandes" ele tem feito o que lhe cabe. Soteldo ontem por exemplo não passou uma por ele.

Ontem o Juanfran foi um dos melhores em campo. Atuação impecável defensivamente. Mas o que eu questiono é concentrar os ataques por um lado só um tempo inteiro, mesmo sendo notório que não tava funcionando - e não funcionou, mesmo -, tanto pelo Juanfran não ser um primor ofensivo quanto pelo Antony ser burro pra caralho. Tanto que, como eu disse, as jogadas boas do primeiro tempo não foram pelo lado direito e no segundo tempo melhoramos porque a estratégia de jogo foi totalmente reformulada. E aí eu tive a impressão de que essa mudança não foi só pela entrada do Pablo, mas pela percepção de que se continuasse jogando como estava, não ia conseguir virar o jogo. Espero que o Diniz tente solucionar esse problema nos próximos jogos. Nem sei se o Antony deveria ser titular, por sinal. Já me encheu demais a paciência, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Mas aí é que tá: o Diniz sabe disso, e acho que todo fã de futebol que conhece o Juanfran também. A questão é que ele é um LD pra ser usado dentro de uma determinada estratégia, justamente pra extrair dele o melhor (consciência tática, posicionamento e consistência defensiva pelo lado direito). Pra apoiar com mais qualidade, temos outro LD com mt mais cacoete pra isso que é justamente o Igor Vinícius.

Eu não tô entendendo essa cobrança por ofensividade no jogo do Juanfran, hahahaha sinceramente. E ainda tem a ressalva que fiz, do Antony ser um péssimo companheiro ofensivo pra ele.

Olha aí, nos jogos "grandes" ele tem feito o que lhe cabe. Soteldo ontem por exemplo não passou uma por ele.

6 hours ago, phoulis said:

Que ele não é uma Brastemp atacando eu já esperava, mas pelo amor de Deus, toda jogada que ele tenta em profundidade acaba com o ataque do time.

E como você disse ele se apresenta demais no ataque, uso isso como critica não como elogio. É impressionante, ele aparece mais no ataque que o Reinaldo que tem características mais ofensivas. E para um jogo como ontem, com um jogador a mais, o Diniz tirando um zagueiro para colocar um atacante, não seria mais óbvio recuar o Juanfran ao invés do Reinaldo?

Sem cornetas, o time está claramente melhorando, mas ainda está meio penso, e acredito que isso passa justamente pelo Reinaldo apoiar menos que o Juanfran.

Exatamente. É parecido com aquilo que a gente conversou sobre o Semedo no Barcelona, você não pode cobrar dele o que se cobra do Arnold, do Kimmich, do Alphonso Davies... São caras que vão destruir no ataque e ser só razoáveis na defesa, o contrário de gente como o Juanfran, Semedo, Wan Bissaka.

No caso cabe ao técnico dar um jeito de deixar o time confortável com um lateral mais defensivo, liberar mais o lateral do outro lado, as vezes manter uma postura mais parecida com 3 zagueiros, sei lá. 

 

5 hours ago, victorpetroll said:

Rapaz to achando que dessa vez o Diniz vai viu...

Já tava na hora né. Até eu já estava perdendo as esperanças com ele kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra falar um pouco do Santos ontem: acho que o Jesualdo tá consolidando bem esse 4-3-3 agora, depois de penar com umas improvisações nada a ver pra esse tipo de elenco e tal.

Spoiler

image.png.8b3f1ed99a43767f082cc6abf715bf68.png

Marcaram bem o time do SP no 1T com pressão na saída de bola e depois boa proteção da área do Everson. Falta ainda volume e produção ofensiva, o gol só saiu porque o Sánchez mais uma vez deu o ar da graça e "achou" o Pará nas costas da zaga. Soteldo ontem mt ilhado, sem apoio dos companheiros praticamente.

Já a expulsão do Jobson no 2T — que não é mal jogador, gosto dele — mudou drasticamente os rumos da partida, e isso tem que ser levado em conta. Não tivesse um homem a menos e tenho certeza de que o SP não teria vida fácil pra virar a partida.

Enfim, esse início do Jesualdo me lembra o do Jesus no Flamengo: contestado nos métodos, nas escalações e formações, aos poucos agora tá encontrando seu time ideal. Imagina se tivessem demitido o cara lá no início da Liberta?

 

3 hours ago, JGDuarte said:

[...] Nem sei se o Antony deveria ser titular, por sinal. Já me encheu demais a paciência, hahaha

Cara, eu já pensei nisso também. Principalmente quando ele toma as piores decisões possíveis dentro dos jogos, ou me chuta com a força de uma criança de 5 anos pro gol hahahaha. Dá nos nervos isso.

Mas ainda assim ele é peça importante nesse time hoje, e sabe por quê? Justamente porque é o único avante com capacidade de explosão e velocidade. É a nossa "válvula de escape". O Pato não tem essa capacidade, nem o Bueno, nem o Pablo, nem o Dani, nem o Igor Gomes. E não adianta, você precisa de pelo menos um cara assim pra poder quebrar a zaga adversária. Contra a LDU por exemplo, o pênalti conquistado e que abriu caminho pra vitória foi mérito dele, numa jogada ocasional de erro do adversário que ele acelerou pra cima da zaga.

Acho que dependendo do jogo dá pra abrir mão sim do Antony, mas escanteá-lo jamais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Mas ainda assim, ele é peça importante nesse time hoje, e sabe por quê? Justamente porque é o único avante com capacidade de explosão e velocidade. É a nossa "válvula de escape". O Pato não tem essa capacidade, nem o Bueno, nem o Pablo, nem o Dani, nem o Igor Gomes. E não adianta, você precisa de pelo menos um cara assim pra poder quebrar a zaga adversária, contra a LDU por exemplo, o pênalti conquistado foi mérito dele, numa jogada ocasional de erro do adversário.

Acho que dependendo do jogo dá pra abrir mão sim do Antony, mas escanteá-lo jamais.

Pois é, mas isso vai acontecer quando ele sair no meio do ano e já é preciso pensar em outras alternativas. Eu queria ver o Everton tendo mais oportunidades, porque, apesar de enfrentar lesões corriqueiras, ele ainda é uma peça importante do elenco, não dá simplesmente pra escanteá-lo. Creio que ele poderia oferecer mais dessa "explosão e velocidade", mesmo que tenha características bem diferentes das do Antony. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa que percebi nesse jogo foi o posicionamento ma saída de bola do SP. Os dois laterais avançando além do meio de campo, os zagueiros abrindo e, além do TcheTche, o Dani voltando até a área para começar a jogada. Esse esquema foi providencial no jogo de ontem, principalmente no segundo tempo, com o recuo da primeira linha de marcação do Santos. Os dois tinham campo e tempo para pensar na melhor jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, jonnyjones81 said:

Mas uma coisa que percebi nesse jogo foi o posicionamento na saída de bola do SP. Os dois laterais avançando além do meio de campo, os zagueiros abrindo e, além do TcheTche, o Dani voltando até a área para começar a jogada. Esse esquema foi providencial no jogo de ontem, principalmente no segundo tempo, com o recuo da primeira linha de marcação do Santos. Os dois tinham campo e tempo para pensar na melhor jogada.

Na verdade isso já vem acontecendo ao longo dos jogos, é que no jogo de sábado ficou MUITO evidente porque quem entrou no lugar do zagueiro acabou decidindo o clássico (o Pablo no caso). O Diniz já havia feito uma alteração dessas esse ano, só não consigo me lembrar o jogo. Mas tenho certeza de que fez.

E a saída de bola é isso aí todo jogo. Dani e Tchê² se revezam ali entre os zagueiros, enquanto os laterais já abrem pra dar amplitude e opção pra passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, jonnyjones81 said:

Mas uma coisa que percebi nesse jogo foi o posicionamento ma saída de bola do SP. Os dois laterais avançando além do meio de campo, os zagueiros abrindo e, além do TcheTche, o Dani voltando até a área para começar a jogada. Esse esquema foi providencial no jogo de ontem, principalmente no segundo tempo, com o recuo da primeira linha de marcação do Santos. Os dois tinham campo e tempo para pensar na melhor jogada.

Saída Diniziana >>>>>> Saída Lavolpiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Na verdade isso já vem acontecendo ao longo dos jogos, é que no jogo de sábado ficou MUITO evidente porque quem entrou no lugar do zagueiro acabou decidindo o clássico (o Pablo no caso). O Diniz já havia feito uma alteração dessas esse ano, só não consigo me lembrar o jogo. Mas tenho certeza de que fez.

E a saída de bola é isso aí todo jogo. Dani e Tchê² se revezam ali entre os zagueiros, enquanto os laterais já abrem pra dar amplitude e opção pra passe.

Confesso que ainda não tinha conseguido assistir a um jogo esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Formações escaladas:

       
      Partida duríssima pros dois lados, adversários diretos na luta lá de baixo da tabela. Vasco tá numa ascendente mt boa, Santos vem de vitória contra o Bahia de virada, o que provavelmente vai dar uma moral pro jogo hoje.
      Gosto.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...