Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 3 x 0 LDU


phoulis

Posts Recomendados

7 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Como o Juanfran passa errado e entrega a bola de graça.

Pior do time de longe. Mesmo defensivamente parece estar atrasado em toda jogada. Tomou um cartão de várzea.

Igor Gomes craque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, phoulis disse:

Igor Gomes craque.

Joga y joga. 

Pato evoluindo bastante também. Merecia aquele gol no final... pecado ter batido no travessão.

Gostei muito do jogo de hoje. Vencemos e convencemos. Dava pra ter feito mais, principalmente depois que ficamos com um a mais. Pode ser que o saldo seja importante para a classificação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phoulis disse:

Fim do primeiro tempo, 2x0. Placar perigosíssimo.

I know that feel bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 3/11/2020 at 11:40 PM, JGDuarte said:

Gostei muito do jogo de hoje. Vencemos e convencemos. Dava pra ter feito mais, principalmente depois que ficamos com um a mais. Pode ser que o saldo seja importante para a classificação. 

A atuação ganha contundência pelos 3 gols e pela vitória, mas me preocupou bastante a forma como recuamos no 1T após construir um 2x0. Se fosse pra recuar, chamando o adversário e depois contra-atacar em velocidade tudo bem, mas não foi isso que vimos.

Acho perigoso o time se acostumar com essa dinâmica (recuar após o gol), tem que ir pra cima enquanto tiver gás porra, se der brecha a gente sabe que os caras vão vir pra cima.

Fora isso, também gostei da postura do time, o pênalti no comecinho do jogo ajudou e muito a acalmar os ânimos. Depois, soubemos nocautear logo na sequência do 1º gol, importante postura do time e todos os méritos pro cruzamento do nosso KING, meteu direitinho nos pés do Dani quase na linha do gol.

Gostei bastante também das atuações dos 3 meias do time: Dani, Tchê² e Igor Gomes. Foi o setor do meio-campo + Reinaldo quem construíram os 3x0. A dinâmica desses caras, com toques curtos e boa movimentação tá me agradando demais, só precisa caprichar um pouco mais nos passes infiltrativos.

 

No mais, vitória importante, o grupo fica embolado. Esperava mais desse time da LDU, vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

A atuação ganha contundência pelos 3 gols e pela vitória, mas me preocupou bastante a forma como recuamos no 1T após construir um 2x0. Se fosse pra recuar, chamando o adversário e depois contra-atacar em velocidade tudo bem, mas não foi isso que vimos.

Acho perigoso o time se acostumar com essa dinâmica (recuar após o gol), tem que ir pra cima enquanto tiver gás porra, se der brecha a gente sabe que os caras vão vir pra cima.

Tenho minhas dúvidas de até que ponto esse recuo foi intencional. Dava pra ver o Diniz pedindo pra sair de trás, pressionar mais, mas o que se viu foi o time muito postado defensivamente, somente fechando espaços e dando muito campo pra LDU, o que acabou significando a inexistência de contra-ataques, apesar de ter funcionado sob o ponto de vista de não possibilitar jogadas perigosas ao adversário. Na volta pro segundo tempo a postura já mudou. Talvez isso indique que foi mais um sinal de "relaxamento" que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 minutes ago, JGDuarte said:

[...] Talvez isso indique que foi mais um sinal de "relaxamento" que qualquer outra coisa.

Bom, se foi intencional ou não, se foi um "relaxamento" ou não, fato é que não dá pra ter esse tipo de postura mesmo depois de um 2x0. É um placar seguro e ao mesmo tempo não é, já tomamos virada por agir exatamente dessa forma, recuando demais.

Agora, tem alguns movimentos ensaiados que estão me agradando (e que obviamente tem o dedo do Diniz), nessa de recuar um pouco pra agredir rápido e pegar o adversário em inferioridade numérica lá atrás: quando o outro time aumenta a pressão na nossa saída de bola, o Tchê² finge que vem buscar, o Volpi finge que vai dar nele mas aí mete uma bola cavada por cima encontrando ou Dani ou Igor Gomes no círculo central, já esvaziado. Isso quebra a 1a linha de pressão adversária e abre um campo monstruoso pros nossos meias explorarem, dando velocidade nas pontas ou até já enfiando a bola pro Pato, que vai ficar no mano com o zagueiro.

Isso é treino, isso é movimento coordenado, automatizado, e isso me agrada demais. Sinal de que o Diniz tá trabalhando sim suas ideias com os caras.

 

Se vai ganhar, se os gols vão sair já é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Leho. said:

Agora, tem alguns movimentos ensaiados que estão me agradando (e que obviamente tem o dedo do Diniz), nessa de recuar um pouco pra agredir rápido e pegar o adversário em inferioridade numérica lá atrás: quando o outro time aumenta a pressão na nossa saída de bola, o Tchê² finge que vem buscar, o Volpi finge que vai dar nele mas aí mete uma bola cavada por cima encontrando ou Dani ou Igor Gomes no círculo central, já esvaziado. Isso quebra a 1a linha de pressão adversária e abre um campo monstruoso pros nossos meias explorarem, dando velocidade nas pontas ou até já enfiando a bola pro Pato, que vai ficar no mano com o zagueiro.

Isso é treino, isso é movimento coordenado, automatizado, e isso me agrada demais. Sinal de que o Diniz tá trabalhando sim suas ideias com os caras.

 

Se vai ganhar, se os gols vão sair já é outra história.

Isso é bem característico do Diniz, mesmo. Lembro bem de quando, na época de Audax, conseguiu um caminhão de gols no São Paulo do Bauza na base quase que exclusivamente dessa estratégia de saída de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...