Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Eu pessoalmente já joguei a toalha pra essa pandemia. Os mais velhos da minha família estão vacinados, entes mais queridos estão relativamente protegidos e torço pra um monte de gente conseguir se prevenir.

Mas não acredito numa solução não, esse mês de março vai ser uma coisa pavorosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que quase todas as pessoas equilibradas que eu conheço dizendo que não estão mais nem aí pra pandemia, no sentido de se doer pelos estragos que não afetam a si e seus próximos, se referem a coisas assim:

pena.thumb.jpg.713457c9dc83293136191f317d9134bc.jpg

Dá pra ter pena? Não, que se foda. Não sei se as coisas são relacionadas. Ele pode ter pego em situações não relacionadas ao restaurante. Mas isso demonstra uma irresponsabilidade gigante com a situação. Assim como a ida do Covas para o jogo.

Em parte, a gente se dessensibilizou por conta da quantidade de mortos. Em parte, por conta da quantidade de idiotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa Catarina está com o campeonato rolando nos dias que o Estado colapsou. Morreram 5 pessoas esses dias e os caras estão mantendo. É sacanagem.

Isso vale para todos os outros. O Paraná está próximo de colapsar e o campeonato adiou só as rodadas do fim de semana passado e desse meio desse semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto seria cancelar os estaduais e só voltar com o Brasileirão quando a situação estivesse estabilizada.

Mas fica complicado estabilizar quando o próprio governo sabota o isolamento, sabota o uso de máscaras e não vacina quase ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Carlos Alves de Souza, 71, dono do tradicional restaurante Ponto Chic, de São Paulo, morreu de Covid-19 no domingo (28).

José Carlos Alves de Souza foi internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo. Segundo a família, ele foi contaminado pelo vírus em Franca, no interior paulista, enquanto acompanhava o pai, internado com Covid-19. Ele deixa dois filhos, quatro netos e a esposa.

 

"Mas que se foda"

Brasil Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após mais de 1 ano de pandemia, ficou claro que o Bolsonaro errou em tudo q se refere a Covid. Estamos numa situação onde só defende o atual Governo quem consegue ignorar todos erros. Não deveria ser dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Dá pra ter pena? Não, que se foda. Não sei se as coisas são relacionadas. Ele pode ter pego em situações não relacionadas ao restaurante. Mas isso demonstra uma irresponsabilidade gigante com a situação. Assim como a ida do Covas para o jogo.

Pra esclarecer a jumentice.

Tenho pena de um cara que é dono de restaurante e deveria ter fechado? Tenho pena de quem se aglomera sem necessidade e com frequência? Tenho pena de quem, podendo se isolar, não o faz? Não.

Faz diferença eu sentir pena ou não? Não. É triste? É. Principalmente por conta dos familiares.

Agora, o que faz mais estrago: eu não me importando com essas pessoas do ponto de vista moral, ou um jumento que chupa as bolas de um político que, na prática, diz "que se foda"?

"Que péssima pessoa", diz aquele que mandou matar daquele que não sentiu pena do morto.

Hipócrita do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Pessoas vivem de fotossíntese. 

Eu ia começar a escrever sobre como essa questão de saúde X economia é uma falsa dicotomia.

 

Mas desisti. 

 

É isso aí. Um ano com medidas meia boca, mal saímos da primeira onda e entramos na segunda, tombamos a economia absurdamente e vamos demorar MUITO mais tempo pra sair do buraco pela falta de medidas efetivas.

Com, provavelmente, meio milhão de mortos.

Parabéns aos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

José Carlos Alves de Souza, 71, dono do tradicional restaurante Ponto Chic, de São Paulo, morreu de Covid-19 no domingo (28).

José Carlos Alves de Souza foi internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo. Segundo a família, ele foi contaminado pelo vírus em Franca, no interior paulista, enquanto acompanhava o pai, internado com Covid-19. Ele deixa dois filhos, quatro netos e a esposa.

 

"Mas que se foda"

Brasil Brasil

 

 

Podia morrer vc tb, seria um idiota a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dr.Thales disse:

Eu ia começar a escrever sobre como essa questão de saúde X economia é uma falsa dicotomia.

 

Mas desisti. 

 

É isso aí. Um ano com medidas meia boca, mal saímos da primeira onda e entramos na segunda, tombamos a economia absurdamente e vamos demorar MUITO mais tempo pra sair do buraco pela falta de medidas efetivas.

Com, provavelmente, meio milhão de mortos.

Parabéns aos envolvidos.

O que acontece no Brasil é justíssimo Thales, é triste, mas justo.

 

 

-----------------

Postando pra evitar double post.

Sobre a jumentice²:

Não sabia o motivo e mandou um foda-se pra morte de alguém e agora vem com um discurso totalmente torto.

A empatia e compaixão só vale se for pra determinado grupo e ainda exige dos outros algo que ele mesmo não consegue fazer. 

ser humano sendo ser humano, nada de novo no front.

 

Editado por Aleef
correção de palavras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Aleef disse:

O que acontece no Brasil é justíssimo Thales, é triste, mas justo.

Queria saber sua definição de justiça (ou do que é justo), porque realmente não consigo ver nada justo no que tá acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

O que acontece no Brasil é justíssimo Thales, é triste, mas justo.

 

 

-----------------

Postando pra evitar double post.

Sobre a jumentice²:

Não sabia o motivo e mandou um foda-se pra morte de alguém e agora vem com um discurso totalmente torto.

A empatia e compaixão só vale se for pra determinado grupo e ainda exige dos outros algo que ele mesmo não consegue fazer. 

ser humano sendo ser humano, nada de novo no front.

 

Discurso torto? Meu discurso é bem reto. Papo torto é só contigo, passador de pano de vagabundo. Só ver a sua fama aqui no fórum.

Falei a primeira coisa no primeiro post e no seguinte. Inclusive quotei meu próprio post deixando bem evidente, em negrito, o que eu tinha dito. Vou quotar de novo porque não sei se o problema é mau caratismo ou jumentice: Ele pode ter pego em situações não relacionadas ao restaurante. Mas isso demonstra uma irresponsabilidade gigante com a situação.

Vou ficar com pena que o cara morreu? Eu quero é que se foda. Como já foi dito por mim e por outros aqui no fórum, chegamos num momento que "em parte, a gente se dessensibilizou por conta da quantidade de mortos. Em parte, por conta da quantidade de idiotas."

Poderia ter fechado? Poderia ter suspendido as atividades? Poderia não ter aglomerado num momento crítico? Enfim, preferiu assumir o risco? Então que se foda. Única pena é não ter dado tempo de pagar uma multa em vida.

A empatia e a compaixão só valem pra quem é de determinado grupo, mesmo. Isso está bem óbvio. Não tenho compaixão com o grupo dos filhos da puta.

E não me venha com esse papinho de superioridade moral humana. Você e os seus já causaram 250 mil mortes. Bando de macaco treinado de vagabundo e assassino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias pessoas próximas a mim (trabalho e amigos) com covid ou suspeita, todos, assim como eu, moram aqui em SC. A maioria, se não todos, apresentam sintomas fortes, a nova variante que está circulando, ao que tudo indica, é mais letal e infecta mais pessoas (pessoas jovens e sem comorbidades também).

@Aleef

Por que você não fica quieto? Por favor, cara. Para de falar merda e querer defender o indefensável. Só você, repito, só você, aqui é contra medidas restritivas. Não passa pela tua cabeça que você pode estar errado? Francamente.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Várias pessoas próximas a mim (trabalho e amigos) com covid ou suspeita, todos, assim como eu, moram aqui em SC. A maioria, se não todos, apresentam sintomas fortes, a nova variante que está circulando, ao que tudo indica, é mais letal e infecta mais pessoas (pessoas jovens e sem comorbidades também).

@Aleef

Por que você não fica quieto? Por favor, cara. Para de falar merda e querer defender o indefensável. Só você, repito, só você, aqui é contra medidas restritivas. Não passa pela tua cabeça que você pode estar errado? Francamente.

Não passou pela tua cabeça que ele sabe disso, mas fala as coisas aqui só pra irritar as pessoas? Um user desse depois de tanta absurdo que já fez no fórum, era pra ter sido banido a muito tempo por floodar, trazer fake news, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Thiago disse:

Não passou pela tua cabeça que ele sabe disso, mas fala as coisas aqui só pra irritar as pessoas? Um user desse depois de tanta absurdo que já fez no fórum, era pra ter sido banido a muito tempo por floodar, trazer fake news, etc.

Sei, não.

Povo da minha cidade na Internet jura de pé junto que coloroquina, azitromicina e vermifugo é "tratamento precoce" contra a covid. E que funciona.

Kkkkkkkkk 

 

Não dá. Sério. O Brasil deu errado faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Sei, não.

Povo da minha cidade na Internet jura de pé junto que coloroquina, azitromicina e vermifugo é "tratamento precoce" contra a covid. E que funciona.

Kkkkkkkkk 

 

Não dá. Sério. O Brasil deu errado faz tempo.

Hoje eu passei uma aula inteira explicando porque essas medicações não funcionam pra uma turma de 3 ano. No fim da explicação, teve um aluno que disse que "mesmo assim, é melhor tentar tomar do que ficar trancado".

Tem gente que acredita, tem gente que gosta de acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que por mais que o número de mortes seja absurdo, tem milhões que se curam também. Pode ter certeza que muitos se curaram enquanto tomavam esses placebos da vida e vão defender até o resto da vida que tal medicamento funciona.

O que interessa pro brasileiro comum é a experiência que ele passa, não existe visão de coletivo, empatia e etc.

O cara vai acreditar em mil estudos, na ciência ou o que ele viu? Julgando pelo nível de educação do país, é fácil de responder.

Editado por Everett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Everett disse:

A questão é que por mais que o número de mortes seja absurdo, tem milhões que se curam também. Pode ter certeza que muitos se curaram enquanto tomavam esses placebos da vida e vão defender até o resto da vida que tal medicamento funciona.

O que interessa pro brasileiro comum é a experiência que ele passa, não existe visão de coletivo, empatia e etc.

O cara vai acreditar em mil estudos, na ciência ou o que ele viu? Julgando pelo nível de educação do país, é fácil de responder.

A pessoa se curou APESAR da coloroquina. Não por causa dela.

Ensinar nexo de causalidade pra essas pessoas seria demais. Né?

 

Por isso eu perdi as esperanças no Brasil.

 

A merda do Brasil é o brasileiro.

33 minutos atrás, pedrobello disse:

Hoje eu passei uma aula inteira explicando porque essas medicações não funcionam pra uma turma de 3 ano. No fim da explicação, teve um aluno que disse que "mesmo assim, é melhor tentar tomar do que ficar trancado".

Tem gente que acredita, tem gente que gosta de acreditar.

Exato. 

Não adianta falar nada. O que vale é o que a pessoa quer.

Vies confirmatorio rola solto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dr.Thales disse:

A pessoa se curou APESAR da coloroquina. Não por causa dela.

Ensinar nexo de causalidade pra essas pessoas seria demais. Né?

 

Por isso eu perdi as esperanças no Brasil.

 

A merda do Brasil é o brasileiro.

Sim, mas ai que está, tenta explicar isso pra alguém que ouviu os próprios médicos defendendo e receitando, mais o presidente e um monte de gente influente por ai. A cereja do bolo é se curar enquanto tomava o placebo.

É missão impossível de convencer o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Everett disse:

Sim, mas ai que está, tenta explicar isso pra alguém que ouviu os próprios médicos defendendo e receitando, mais o presidente e um monte de gente influente por ai. A cereja do bolo é se curar enquanto tomava o placebo.

É missão impossível de convencer o contrário.

Pior que acho que nem o Aleef defende isso mais.

Capaz que nem o Bozo.

 

Kkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...