Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Citar

O vírus mutante inglês é mais perigoso que o Sars-CoV-2 "raiz"?

 

Natalia Pasternak e Mauricio L. Nogueira*

Da Revista Questão de Ciência

26/12/2020 04h00

O governo britânico anunciou, há poucos dias, um recrudescimento das medidas não-farmacológicas de controle da pandemia, incluindo um "cancelamento do Natal", dando como justificativa o aparecimento de uma linhagem mutante do vírus Sars-CoV-2 que, segundo dados a que aparentemente só o governo britânico teve acesso, é muito mais infecciosa que as versões anteriores do mesmo parasita.

A linha-dura adotada no Reino Unido poderia ser justificada sem o apelo ao novo mutante: o fato é que o país vive uma explosão de novos casos, explosão que pode ser muito bem explicada pelo comportamento relaxado do público em meio à segunda onda da doença na Europa. Ainda é cedo para afirmar se o novo mutante está também contribuindo para o vagalhão.

Fonte e matéria completa: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/12/26/o-virus-mutante-ingles-e-mais-perigoso-que-o-sars-cov-2-raiz.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá bizarro, nego confirmadamente contaminado andando normalmente por aí, nadando, andando na rua...

E o pior é que eu acho que só estão fazendo isso porque estão tomando a MILAGROSA Ivermectina, que aparentemente mata o Coronga e te torna imune até à radiação do Dr. Manhattan. Provavelmente deve ser um ótimo tempero pra bife também, olha só que maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na segunda-feira a ocupação de leitos aqui bateu 80%. No HC da Unicamp (universidade reconhecida nacionalmente), 100% dos leitos ocupados.

E isso porque o presidente disse que estávamos "no finalzinho da pandemia".

 

 

Se cuidem aí, negada. A paulada vai ser forte em Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EduFernandes disse:

Aqui tá bizarro, nego confirmadamente contaminado andando normalmente por aí, nadando, andando na rua...

E o pior é que eu acho que só estão fazendo isso porque estão tomando a MILAGROSA Ivermectina, que aparentemente mata o Coronga e te torna imune até à radiação do Dr. Manhattan. Provavelmente deve ser um ótimo tempero pra bife também, olha só que maravilha.

Até porque vermes e vírus são organismos bem parecidos para o mesmo remédio funcionar, né? É rir pra não chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Léo R. said:

Até porque vermes e vírus são organismos bem parecidos para o mesmo remédio funcionar, né? É rir pra não chorar.

E o bizarro é que quem recomendou isso pra minha família foi o patrão do meu tio, um empresário rico e do grupo de risco, por idade e problemas cardiovasculares. Falou o clássico "tomando isso, se você pegar pelo menos pega fraco", como se não fosse isso que acontecesse em 80% dos casos, inclusive quando a pessoa não toma medicamento nenhum.

Mas o pior não é nem tomar o remédio, e sim que o pessoal toma e acha que vira o Deadpool, saem por aí ou sem medo de pegar ou então já contaminados e espalhando pra geral, achando que tá tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EduFernandes disse:

E o bizarro é que quem recomendou isso pra minha família foi o patrão do meu tio, um empresário rico e do grupo de risco, por idade e problemas cardiovasculares. Falou o clássico "tomando isso, se você pegar pelo menos pega fraco", como se não fosse isso que acontecesse em 80% dos casos, inclusive quando a pessoa não toma medicamento nenhum.

Mas o pior não é nem tomar o remédio, e sim que o pessoal toma e acha que vira o Deadpool, saem por aí ou sem medo de pegar ou então já contaminados e espalhando pra geral, achando que tá tudo tranquilo.

É exatamente isso que mais me incomoda, minha formação passa bem longe da saúde, mas poxa vida, todo mundo teve aula sobre vírus na escola. Todo mundo já pegou gripe alguma vez na vida. Todos deveriam saber que não se MATA a porra do vírus, que você só trata o sintomas. Era só isso que eu queria que as pessoas entendessem. Isso já bastaria para que o isolamento funcionasse de forma minimamente eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/morre-ex-jogador-do-coritiba-cleber-arado-vitima-de-covid-19.ghtml

 

Não sei se vale tópico próprio mas além de ser triste por si só, acho que Cléber e Sinval foi a primeira dupla que me lembro com mais clareza fora do eixo Rio-SP nos anos 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Mantrax disse:

O último paragrafo desse tweet simplifica o meu pensamento a respeito disso.

Sou do estado dele e nem conhecia esse cara. Pelo jeito ganhava dinheiro fácil para fazer palhaçada anticientífica. Dizer asneira na tv. Comprovando que acreditar em bobagem tem consequências sérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Head Coche Z disse:

Sou do estado dele e nem conhecia esse cara. Pelo jeito ganhava dinheiro fácil para fazer palhaçada anticientífica. Dizer asneira na tv. Comprovando que acreditar em bobagem tem consequências sérias.

Eu tbm não conheceria, não assisto mais TV. Esse era do SBT local, tv Alterosa e apresentava um programa tipo Datena na cidade.

Mas fico pensando na quantidade de pessoas humildes que influenciou por essa ignorância.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
50 minutes ago, Mantrax said:

[...] Mas fico pensando na quantidade de pessoas humildes que influenciou por essa ignorância.

Pois é, a DESINFORMAÇÃO mata bastante, e é algo extremamente desumano de se praticar. Estamos vivendo uma era assim, de fake news e denegação. E justamente no momento mais delicado da saúde MUNDIAL.

Triste, bem triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2020 passou e eu fico cada vez mais convencido que as pessoas precisam parar de confundir "liberdade de expressão" (que existe e é constitucionalmente assegurada) com "liberdade de falar qualquer coisa, inclusive mentir" (que não existe, é perigoso e até criminoso, dependendo do caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Só pode estar de brincadeira, isso é o que dá colocar esses asnos no governo:

https://istoe.com.br/vacinacao-contra-covid-19-vai-comecar-no-dia-d-e-na-hora-h-despista-pazuello/

Isso pq vc não ouvir o Ministro do turismo falando sobre preservação do meio ambiente:

É engraçado como aquele papo de que seriam só pessoas técnicas e que tem conhecimento sobre o assunto e tudo que temos sobre os ministérios é que nunca existiu tamanha falta de capacidade de ação quanto dos ministros do governo Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mantrax disse:

Isso pq vc não ouvir o Ministro do turismo falando sobre preservação do meio ambiente:

É engraçado como aquele papo de que seriam só pessoas técnicas e que tem conhecimento sobre o assunto e tudo que temos sobre os ministérios é que nunca existiu tamanha falta de capacidade de ação quanto dos ministros do governo Bolsonaro.

Meu deus, meu deus... Não sei nem o que falar sobre esse cidadão.

Sobre a parte em negrito, além do que tu disse, que talvez só tenha alguém que sabe o que está fazendo na parte da infraestrutura do atual governo. As pessoas vivem falando de "pessoas técnicas" nos governos, mas administração pública é completamente diferente de administração privada. Comparar um ministério, um governo ou até um município a uma empresa, por maior que ela seja, é algo que não faz o menor sentido.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 hours ago, Mantrax said:

Isso pq vc não ouvir o Ministro do turismo falando sobre preservação do meio ambiente:

É engraçado como aquele papo de que seriam só pessoas técnicas e que tem conhecimento sobre o assunto e tudo que temos sobre os ministérios é que nunca existiu tamanha falta de capacidade de ação quanto dos ministros do governo Bolsonaro.

Né pussirvi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação no Amazonas se tornou desesperadora!

----

"Oxigênio acabou e hospitais de Manaus viraram câmara de asfixia", diz pesquisador da Fiocruz

A situação em Manaus voltou a se agravar nas últimas horas, segundo relato de profissionais que atuam em hospitais da cidade atendendo pacientes de Covid-19.

O pesquisador Jesem Oerellana, da Fiocruz-Amazônia, afirma que tem recebido vídeos, áudios e relatos telefônicos de pessoas que atuam na linha de frente de unidades de saúde com informações dramáticas.

"Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque", afirma ele.

"Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia", diz ainda o pesquisador. "Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, deve ficar com sequelas cerebrais permanentes."

A coluna procurou o Hospital Getúlio Vargas. Profissionais da UTI não quiseram comentar a informação, desviando a chamada para o ramal da direção da instituição, que não atendeu.

Na recepção, a atendente disse que ninguém no hospital poderia conversar com a reportagem pois a situação era "de emergência".

A coluna conversou também com profissionais da área de saúde que afirmam que a situação é dramática e muitas pessoas ainda vão morrer já nas próximas horas por falta de assistência.

Uma das profissionais disse, chorando, que os pacientes estão sendo "ambuzados", ou seja, recebendo oxigenação de forma manual, já que os respiradores estão sem oxigênio.

De acordo com ela, cada profissional consegue ambuzar um paciente por no máximo 20 minutos, quando tem que ceder lugar a outro técnico, o que torna a rotina de procedimentos arriscada, insuportável e caótica.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio em Manaus é o retrato do Brasil, o povo morrendo e os poderosos trocando favores para a eleição da câmara e senado, enquanto isso o mito e o ministério da saúde continuam brincando de simulação nível Sim City ou algo do tipo. Pátria amada, Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...