Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Trink

Posts Recomendados

Realmente como esperado se estabeleceu como uma das forças na Alemanha, incrível o desempenho do Leipzig hein! Vemos que a filosofia Miroslavista está funcionando bem!

Na UCL nessas vezes era melhor ter ficado em 3º né? Pode até passar do Liverpool, mas ninguem vai cobrar nesse momento. Que sejam jogos disputados!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2020 em 10:51, mfeitosa disse:

Grande temporada do 1. FCK, já se estabelendo entre os três melhores colocados da Bundesliga. Não vejo tanto uma queda de produção da equipe, acho que tem sido consistente. 

Não há muito o que lamentar em relação à eliminação na DFB-Pokal, pois você encarou o confronto com os reservas. Aconteceu comigo recentemente a mesma coisa. Faz parte, principalmente quando temos que dividir as atenções com uma competição continental. 

E por falar nisso, foi muito bem na fase de grupos da UCL. O problema é que acabou pegando uma pedreira nas Oitavas de Final. 

Mesmo sendo uma eliminação esperada pela opção que eu fiz, é sempre ruim tomar um 3 a 0 assim na cara! O time está consistente mesmo, dentro das suas possibilidades. Aquele comecinho é que foi bem acima do normal.

A sorte que demos para pegar um grupo acessível na Champions League nos abandonou no mata-mata. Agora é se divertir nessa fase, já ultrapassamos, e muito, a expectativa da direção.

 

Em 16/05/2020 em 08:04, Henrique M. disse:

Belo de um azar no sorteio, times ingleses são um pé no saco no FM. Espero que ao menos não seja patrolado pelo Liverpool de Klopp. Na Bundes, continua o belo trabalho e tem a ilusão de que pode ser campeão nesse momento, mas não creio que o Bayern irá dar esse vacilo.

O objetivo agora é só esse mesmo, não tomar uma porrada grande do Liverpool. No mais, na Bundesliga, parece que vamos ficar por ali mesmo, entre os três ou quatro primeiros. O Bayern parece inalcancável.

 

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Realmente como esperado se estabeleceu como uma das forças na Alemanha, incrível o desempenho do Leipzig hein! Vemos que a filosofia Miroslavista está funcionando bem!

Na UCL nessas vezes era melhor ter ficado em 3º né? Pode até passar do Liverpool, mas ninguem vai cobrar nesse momento. Que sejam jogos disputados!

 

Surpreendente mesmo a má campanha do RB Leipzig. Mas acredito que eles tenham elenco para reagir. Só tomara que não seja suficiente para nos alcançar.

Na Champions, é aquele mesmo raciocínio de quando subimos para a Bundesliga. Não sabia se estávamos prontos mas foi o que se apresentou na época. A mesma coisa agora. Acredito que não estamos prontos para encarar um Liverpool mas vai saber, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Champions nunca tem jogo fácil, ainda mais quando só dá pra passar em segundo. Liverpool é favorito mas eu não estou em condições de duvidar do Miro, sei que uma vitória magra dentro de casa já é suficiente pra fechar a casinha no Anfield e buscar a vaga.

Na Bundesliga, o Bayern é bem intimidador: melhor ataque e segunda melhor defesa, não perde e lidera com vantagem já. Dá pra perseguir, quem sabe aproveitar esses empates que ele deixa pelo caminho, mas só o fato de estar consolidado na zona da Champions já é mais um degrauzinho na evolução do time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mantém perto do líder Bayern e torce para que eles escorreguem, mas é difícil. Na Champions o sorteio foi ingrato, mas quem sabe rolê uma zebra, não pode desacreditar.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2020 em 11:12, Peepe disse:

Na Champions nunca tem jogo fácil, ainda mais quando só dá pra passar em segundo. Liverpool é favorito mas eu não estou em condições de duvidar do Miro, sei que uma vitória magra dentro de casa já é suficiente pra fechar a casinha no Anfield e buscar a vaga.

Na Bundesliga, o Bayern é bem intimidador: melhor ataque e segunda melhor defesa, não perde e lidera com vantagem já. Dá pra perseguir, quem sabe aproveitar esses empates que ele deixa pelo caminho, mas só o fato de estar consolidado na zona da Champions já é mais um degrauzinho na evolução do time.

 

Como eu sempre falo, acho que já fizemos demais em passar para a fase de mata-mata da Champions. Agora é aproveitar e desfrutar desse confronto com o Liverpool. E, sim, é importante manter o FCK ali nessa área de classificação continental, o time precisa se acostumar a disputar esse tipo de competição.

 

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

Se mantém perto do líder Bayern e torce para que eles escorreguem, mas é difícil. Na Champions o sorteio foi ingrato, mas quem sabe rolê uma zebra, não pode desacreditar.

Boa sorte!!

Se o Bayern já é difícil quando começa o campeonato em marcha-lenta, imagina quando já está bem consolidado na liderança e aqueles que são, normalmente, seus concorrentes como o Dortmund e o Leipzig estão rateando? Meu objetivo aqui é ficar ali entre os quatro e ir pra Champions novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

kicker_topo_bundesliga27f2d2b0f974a79b.p

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Vermelho em outro nível
11 de março de 2025

 

Grüße, rote Teufel!

 

Manchester United prepara investida para tirar Salah do Liverpool ...Desde que foi definido o adversário do Kaiserslautern na primeira fase do mata-mata da Champions League no sorteio do final do ano passado, todos já sabiam que a parada seria duríssima. O Liverpool mantém a base campeã continental de seis anos atrás, reforçou seu meio de campo, principalmente, com Ryan Gravenberch, Tanguy Ndombélé e Florentino Luís e Klopp se dá o luxo de escalar apenas dois deles. Mané e Salah ganharam o auxílio precioso de Erling Håland no comando do ataque. Com um elenco estelar, Jürgen Klopp consegue revezar veteranos e promessas como na lateral esquerda onde tem Andrew Robertson e David De la Vibora. Ou ter o atacante português Fábio Silva muitas vezes no banco ganhando um salário que quase paga a totalidade da folha salarial do elenco alemão. Resumindo, é outro patamar.

No primeiro jogo, no Fritz-Walter-Stadion há três semanas, Klose até conseguiu, de certa forma, igualar o confronto. O time teve mais a bola, o Liverpool finalizou mais e o empate, nos acréscimos, até pode soar como um prêmio pelo esforço. Hoje, no entanto, o Kaiserslautern basicamente não viu bola. Salah marcou um golaço de bate-pronto logo aos 13 minutos e, daí para a frente, os ingleses, sem forçar, administraram uma partida sem riscos. A única finalização a gol dos diabos vermelhos foi até antes do primeiro tento, uma cabeçada à queima-roupa do Chernov que, apesar de ter sido no meio do gol, obrigou Alisson a fazer uma defesa difícil. Depois disso, só deu Liverpool e os meninos do Miro só os conseguiam parar com faltas. O lance do pênalti, inclusive, foi uma falta boba do Konrad no De la Vibora.

Os diabos vermelhos foram além do esperado. Agora, foco total na excelente campanha dentro da Bundesliga. O título alemão está bem encaminhado para o Bayern München. Seriam dez pontos para tirar em nove rodadas, o que, convenhamos, é complicado contra uma equipe que ainda não foi derrotada. Na perseguição ao Kaiserslautern está o Wolfsburg, cinco pontos atrás, e mais distante estão Hoffenheim, Frankfurt, Dortmund e Leverkusen. Se nada mudar repentinamente, a impressão é de que teremos Miro e seus garotos novamente na Champions League no próximo ano.

Leia também: 1. FCK fecha parceria chinesa

 

20250311_classif_reduz62684df0e19105dc.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TPM(tensão pré massacre) antes dos jogos com o Liverpool? Perdeu alguns pontos ali, mas natural. A subida de produção do Kaiser a cada temporada é louvável, e não há o que se exigir a mais.

Mesmo com o desnível para o Liverpool foram bons jogos. E se no segundo o que se viu em campo foi muita diferença, o que conta é que no placar não foi isso tudo. Agora é se preparar para tirar esses 10 pontos não nessas 9 rodadas, mas na próxima temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda falta um pouco para competir em tão alto nível: Bayern disparou e Liverpool passou com certa facilidade. 

Mas a escalada de Miro está alcançando o topo. O vice que escapou no final na última temporada, certamente vem agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resistiu bem ao Liverpool em casa, mas não deu pra segurá-los em Anfield. É bem chato ter que assistir esse tipo de partida, onde nos sentimos totalmente incapazes. Foi como me senti contra o Flamengo no Maracanã, só que acabei levando uma sacolada histórica. 2 a 0 tá valendo, vida que segue. A campanha foi muito boa.

O caminho do 1. FCK nas competições continentais ainda será bem longo. Por outro lado, a equipe tem evoluído rápido dentro da Bundesliga. Embora ainda não esteja no nível de competir no mesmo nível do Bayern, a evolução do time é perceptível. 

Agora é focar todas as energias na Bundesliga e tentar garantir esse vice, que já será um feito bem importante para a atual temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Bayern não vai tropeçar tanto a ponto de te entregar o título, mas a temporada é louvável e merece ser destacada. A queda para o Liverpool foi uma pena, acho que o sorteio poderia ter sido menos ingrato com o seu time, mas é assim mesmo... Eu sempre esqueço de tentar uma parceria na China, faço amistosos por lá, mas nunca lembro da parceria, parabéns pela ideia, vai aumentar bastante a Fanbase do Clube.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Era esperado que o Liverpool fosse eliminar o time, contudo, acredito que fez duas partidas bastante honrosas, vendendo a classificação de forma dura para os vermelhos britânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado acabou sendo simpático com a sua equipe, mas estou com o feitosa sobre o quão é difícil ficar vendo um jogo desses e qualquer coisa que se faça dificilmente muda alguma coisa. Por outro lado, esse revés serve para aumentar a motivação para melhorar no futuro e até para uma revanche. Tem jogos por jogar na Liga, mas são dez pontos difíceis de serem tirados diante de um adversário que não perde. Só mesmo uma tragédia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Andreh68 disse:

TPM(tensão pré massacre) antes dos jogos com o Liverpool? Perdeu alguns pontos ali, mas natural. A subida de produção do Kaiser a cada temporada é louvável, e não há o que se exigir a mais.

Mesmo com o desnível para o Liverpool foram bons jogos. E se no segundo o que se viu em campo foi muita diferença, o que conta é que no placar não foi isso tudo. Agora é se preparar para tirar esses 10 pontos não nessas 9 rodadas, mas na próxima temporada.

Já imaginava que ia perder, nem me preocupei antes do jogo. Só não queria ser massacrado.

Acho, mesmo, que essa diferença não vai cair em uma temporada. Não se esqueça que Dortmund e Leipzig não brigaram nesse ano mas tem toda a condição de voltar a disputar. Minha "obrigação" é ficar ali próximo das cabeças, de preferência em zona de classificação para a Champions.

 

22 horas atrás, Peepe disse:

Ainda falta um pouco para competir em tão alto nível: Bayern disparou e Liverpool passou com certa facilidade. 

Mas a escalada de Miro está alcançando o topo. O vice que escapou no final na última temporada, certamente vem agora. 

Não diria "um pouco", acho que ainda falta bem. Temos alguns jogadores, talvez uns dois ou três, que poderiam estar jogando num Bayern da vida. Nenhum deles como protagonista como são no nosso time. O resto do meu elenco é bem mediano mas consegui, até agora, organizar num esquema seguro. Vamos ver para onde os jovens vão evoluir, lembrando que o FCK é, disparado, o mais jovem da liga.

 

21 horas atrás, mfeitosa disse:

Resistiu bem ao Liverpool em casa, mas não deu pra segurá-los em Anfield. É bem chato ter que assistir esse tipo de partida, onde nos sentimos totalmente incapazes. Foi como me senti contra o Flamengo no Maracanã, só que acabei levando uma sacolada histórica. 2 a 0 tá valendo, vida que segue. A campanha foi muito boa.

O caminho do 1. FCK nas competições continentais ainda será bem longo. Por outro lado, a equipe tem evoluído rápido dentro da Bundesliga. Embora ainda não esteja no nível de competir no mesmo nível do Bayern, a evolução do time é perceptível. 

Agora é focar todas as energias na Bundesliga e tentar garantir esse vice, que já será um feito bem importante para a atual temporada. 

Em casa, mesmo com os números próximos, o Liverpool foi sempre superior e só conseguimos empatar nos acréscimos. Em Anfield, nem se fala. Foi bem essa sensação de impotência mesmo. Só não queria levar uma goleada.

No âmbito nacional, a evolução é nítida sim, acho que já estamos quase no nível de bater de frente com os médios. Chegar no Bayern é outra coisa. Tem que lembrar, como disse pro @Andreh68, que Dortmund e Leipzig surpreenderam negativamente, esses dois tem potencial para complicar nas próximas temporadas. Nessa agora, estou aproveitando para manter essa segunda posição que meio que caiu no colo.

 

18 horas atrás, PedroJr14 disse:

Acho que o Bayern não vai tropeçar tanto a ponto de te entregar o título, mas a temporada é louvável e merece ser destacada. A queda para o Liverpool foi uma pena, acho que o sorteio poderia ter sido menos ingrato com o seu time, mas é assim mesmo... Eu sempre esqueço de tentar uma parceria na China, faço amistosos por lá, mas nunca lembro da parceria, parabéns pela ideia, vai aumentar bastante a Fanbase do Clube.

Boa sorte na sequência!

É, o FCK tem algumas parcerias com times menores da área e com o Royal Excelsior Virton, da Bélgica, nenhuma delas é útil para nós. Só serve para "gastar" amistosos e não consegui cancelar nenhuma delas. Aí já tinha feito parcerias comerciais como essa na China em outros saves e, realmente, dá um ganho comercial.

 

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Era esperado que o Liverpool fosse eliminar o time, contudo, acredito que fez duas partidas bastante honrosas, vendendo a classificação de forma dura para os vermelhos britânicos.

A segunda nem foi tão honrosa assim, o placar foi bem mentiroso.

 

2 horas atrás, Jirimias disse:

O resultado acabou sendo simpático com a sua equipe, mas estou com o feitosa sobre o quão é difícil ficar vendo um jogo desses e qualquer coisa que se faça dificilmente muda alguma coisa. Por outro lado, esse revés serve para aumentar a motivação para melhorar no futuro e até para uma revanche. Tem jogos por jogar na Liga, mas são dez pontos difíceis de serem tirados diante de um adversário que não perde. Só mesmo uma tragédia.

Passo a passo vamos evoluindo os jovens. Só assim para chegar no nível continental e, mesmo assim, acho que vai ser bem complicado. Estou surpreso que, até agora, pouco fomos assediados. Quando começarem a vir buscar jogadores nossos, essa evolução pode estagnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

kicker_topo_bundesliga27f2d2b0f974a79b.p

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Um passo de cada vez
17 de maio de 2025

 

Grüße, rote Teufel!

 

MeisterschaleA eliminação do Kaiserslautern na Champions League para o Liverpool não abalou quase nada o grupo e sua comissão técnica. O único objetivo colocado por Miroslav Klose para o restante da temporada era que o time mantivesse a segunda colocação na Bundesliga. Não custa nada lembrar que, a exemplo dos anos anteriores, os diabos vermelhos eram cotados para a briga contra o rebaixamento. Por mais de uma vez, nas coletivas de imprensa, o treinador precisou afirmar que já havia jogado a toalha na luta pelo troféu. Foi assim até que os bávaros asseguraram o título com algumas rodadas de antecipação.

Mas Miro não jogou a toalha pela segunda colocação. O Wolfsburg era o perseguidor mais próximo mas o Hoffenheim vinha forte na briga por vaga na Champions League. Além dos dois, Dortmund e Leipzig, que começaram mal o campeonato, também estavam reagindo. O Kaiserslautern fechou a reta final invicto mas voltou a ser aquele time que empatava muito de dois anos atrás. Foram seis em nove jogos, somando quinze pontos. Entre os oito primeiros colocados, a campanha foi pior apenas que do Eintracht Frankfurt, que caiu bastante e ficou fora da zona de classificação por competições continentais. De qualquer forma, foi o suficiente para manter a equipe na segunda posição da Bundesliga e, novamente, na fase de grupos da próxima Champions.

A base da equipe está montada. A linha de defesa, base tática do time de Miro, deve ser mantida com Konrad, Ahlstrand, que ganhou a vaga de Kajinic assim que pode jogar, Wolf e Guilherme Silva. Para o próximo ano, os laterais ganharão a concorrência de Jorge Paz e Peter Lukac, só que o primeiro pode atuar apenas em janeiro de 2026. Contreras e Panic são o motor da equipe e, nesse ano, o salvadorenho foi melhor que o sérvio. O ataque continua sendo o calcanhar de aquiles mas Hellwig já conseguiu melhorar em relação às temporadas anteriores.

Em contra-partida, muitos daqueles que subiram desde a 3. Liga vão deixando o clube. Hercher já acertou sua saída e Röser não deve ter seu contrato renovado. Da primeira equipe escalada por Klose, Lennart Grill é o único que se mantem firme e forte no time titular. Schad e Çiftçi continuam sendo importantes elementos do elenco vermelho mas perderam espaço para os jovens.

Leia também: Meia e atacante se destacam em geração fraca

 

20250517_classif_reduz846cfacdbfd1c320.p

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ter garantido a 2ª colocação e a vaga na fase de grupos da UCL. Apesar do ataque não ter funcionado muito bem nessa reta final, o importante é passou por esse período sem qualquer derrota. Não à toa, o 1. FCK encerrou a temporada com a melhor defesa da Bundesliga. Foi um grande ano para o Kaiserslautern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mfeitosa disse:

Muito bom ter garantido a 2ª colocação e a vaga na fase de grupos da UCL. Apesar do ataque não ter funcionado muito bem nessa reta final, o importante é passou por esse período sem qualquer derrota. Não à toa, o 1. FCK encerrou a temporada com a melhor defesa da Bundesliga. Foi um grande ano para o Kaiserslautern.

Temos um time que sofre poucos gols e isso é fundamental para um time que não tem atacantes matadores. O Hellwig é bom jogador mas não faz o que um atacante deve fazer. É impressionante a quantidade de gols que ele perde na cara do goleiro.

Mas é isso, importante se manter ali em cima sempre, sempre disputando a Champions e sempre oferecendo boas condições para buscar garotos bons para a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nova melhora com relação a temporada passada, agora vem o grande desafio, eliminar o abismo que existe entre a equipe e o Bayern, o que não é coisa fácil de se fazer normalmente, imagino que mais um pouco de complicado com a política de quarentena de Miro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se olharmos para somente 2 anos atrás parece uma realidade alternativa. Talvez mais um ano sem resultado melhores sejam ainda considerado um ano bom né?

Essa campanha, pior de 8 assim assusta, mas olhando de perto a vantagem para o Wolfsburg caiu de 6 para 5 pontos, então deu pro gasto né!

Hora da academia do Miro mostrar a que veio.

Aliás atualmente ficaria muito feliz com essa fornadaaí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2020 em 07:45, Henrique M. disse:

Nova melhora com relação a temporada passada, agora vem o grande desafio, eliminar o abismo que existe entre a equipe e o Bayern, o que não é coisa fácil de se fazer normalmente, imagino que mais um pouco de complicado com a política de quarentena de Miro.

Não sei mesmo se vamos chegar nesse ponto. Pode até ser que aconteça um título esporádico, acho razoável, um dia. Agora, criar uma hegemonia é bastante complicado quando se trata de desbancar o Bayern.

 

18 horas atrás, Andreh68 disse:

Se olharmos para somente 2 anos atrás parece uma realidade alternativa. Talvez mais um ano sem resultado melhores sejam ainda considerado um ano bom né?

Essa campanha, pior de 8 assim assusta, mas olhando de perto a vantagem para o Wolfsburg caiu de 6 para 5 pontos, então deu pro gasto né!

Hora da academia do Miro mostrar a que veio.

Aliás atualmente ficaria muito feliz com essa fornadaaí.

Não foi uma queda acentuada como pode parecer no texto mas é aceitável em se tratando de reta final e com uma vantagem razoável de frente. Realmente a evolução foi grande e rápida, entendo que a manutenção de uma base foi bem importante para isso ter acontecido.

A fornada não foi ruim mas poucos deverão ser aproveitados mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

kicker_topo_bundesliga27f2d2b0f974a79b.p

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Mais parado que saci de patinete
10 de agosto de 2025

 

Grüße, rote Teufel!

 

Na era Klose, as pré-temporadas do Kaiserslautern tem sido bem entediantes. Ao contrário da grande maioria dos clubes, onde as especulações de jogadores saindo e chegando esquentam bastante nos meses de junho e julho, principalmente, o movimento pelos lados do Fritz-Walter-Stadion é sempre calmo. Para se ter uma ideia, o Bayern vendeu Breel Embolo para o Chelsea, Jonathan Ikoné para o Milan e Diadié Samassékou para o Leverkusen. Espera-se para os próximos dias que esse dinheiro todo, quase €180 milhões, seja utilizado e Baris Demirci, artilheiro do Hoffenheim, é o alvo. O Manchester City abriu o cofre para tirar o Dani Olmo do RB Leipzig numa transação que pode chegar aos €100 milhões enquanto o Barcelona pagou €52 milhões para tirar o zagueiro Cristian Romero de Frankfurt.

Enquanto isso, Miro, com duas transações, ultrapassou os €1,1 milhões que tinham sido seu recorde em uma temporada há dois anos. Só Franci Horvat, meia atacante esloveno vindo do NK Maribor, já custou mais do que isso. Jaime Arroyo, goleiro titular da seleção sub-20 equatoriana, chegou a ter sua transferência acertada com o Kaiserslautern há uns dois anos mas seu empresário vetou o negócio. Agora, talvez percebendo que o clube dá totais condições para um jovem evoluir e, eventualmente, ter chances na equipe principal, ele entendeu que esse movimento poderia ser benéfico a ele. 

Esse negócio com o Arroyo, inclusive, mesmo se tivesse ocorrido lá atrás, só poderia ser concretizado agora. Como a rede de observação montada pelo clube está espalhada pelo mundo inteiro, jogadores de algumas nacionalidades só tem autorização de deixar seus países após completarem 18 anos. Dessa forma, Miro tem sete meninos, africanos e sul-americanos, na fila de espera para chegar na Alemanha. Um deles, Adel Laïb, é um caso a parte. O argelino não tinha contrato com time nenhum quando foi encontrado jogando um torneio amador. Treina no clube desde o ano passado e já atua pelo sub-19. 

 

 

 

O elenco principal, reforçado do zagueiro Harald Scheffler e do meia Uwe Bernertin, campeão mundial sub-20, fez parte da sua preparação para a temporada na China e venceu o parceiro Shanghai SIPG e o Shandong Luneng. De volta à Alemanha, conquistou um torneio amistoso onde participaram Waasland-Beveren, Istanbul Basaksehir e Gil Vicente e, depois, venceu um desfalcado Paris Saint-Germain. Mesmo com os resultados recentes, a imprensa em geral ainda não se convence com esse time do Miro. O treinador, ainda que modesto, hoje já afirma com todas as letras que o Kaiserslautern não cai. Nada além do óbvio.

Uma curiosidade: sabem quem foi o centroavante titular da seleção alemã na Copa do Mundo sub-20? Mouad Seghrouchni, aquele marroquino que, em 2020 rejeitou o Kaiserslautern e foi para o Bayern München. Lá, na base bávara, jogou apenas quatro partidas, marcou um gol, foi liberado, de graça, e está no Hannover 96 desde então.

 

20250810_classif_reduzde8f4beba2de79db.p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí! 

Esse negócio de transferência é muito overrated! Tamo no caminho certo.

Esse marroquino ai vai se arrepender muito, e vai perder o lugar na seleção principal para alguém saindo do Kaiser!

Uma pena que FM peque tão fragorosamente em alguns pontos. Manter os Teufels no nível de rebaixamento é patético.

Vc usa um modificador de rosto de newgen né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado em alta aí no futebol alemão, ainda mais que já se passaram algumas temporadas, o preço tende a aumentar nas negociações. 

Vamos torcer para que os jogadores que subiram se entrosem rapidamente ao elenco principal, e com isso Miro tenha um time competitivo para, quem sabe, brigar pelo título esse ano. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino eu que a avaliação da imprensa leve em conta o valor do elenco (??) ou tem alguma relação com movimentação de mercado, tendo em vista que é impossível você estar tão mal cotado.

De todo modo, é uma temporada promissora em que os reforços adversários não podem intimidar. Estou ansioso para ver o Neuer latino logo, Arroyo vem muito bem de potencial, pena que vai demorar ainda para chegar ao profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na temporada anterior, caindo para o Liverpool de forma bem digna, se considerarmos o nível dos adversários. De resto, fez o dever de casa e ficou em segundo, ótima posição, o caminho é esse. Agora é ver como as novas promessas assimiladas à equipe principal corresponderão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imprensa está do errada é pq vai dar certo: não acertam nada. Parabéns pela segunda colocação na temporada que passou, principalmente num campeonato tão competitivo. E parabéns por ter conseguido mudar as perspectivas do clube. Creio que em uma ou duas temporadas o Bayern vai ser mais incomodado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to 1. FCK - Die Roten Teufel
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Bruno Trink
      Por Bruno Trink
      O início da Era Haaland em Bryne
      06. mar 2023 14:08
       
      O futebol norueguês tem uma nova esperança para voltar a ser uma referência mundial, graças à iniciativa do craque Erling Haaland, que decidiu investir nas categorias de base do Bryne FK, clube onde foi formado. Seu pai, Alf-Inge, assumirá o cargo de treinador da equipe, e juntos eles têm o objetivo de fortalecer o futebol norueguês e colocá-lo entre os melhores do mundo.
       

       
      O Bryne FK é um clube histórico da Noruega, fundado em 1926 na cidade de Bryne, localizada na região sudoeste do país. Durante seus primeiros anos de existência, o clube disputou competições regionais, até que, em 1965, conseguiu o acesso à segunda divisão do campeonato norueguês. O sucesso continuou nos anos seguintes, com o Bryne FK alcançando a elite do futebol norueguês em 1970. Desde então, o clube teve altos e baixos, mas sempre se manteve entre as principais equipes do país. Chegou até a participar de competições continentais na década de 1980, quando conquistou também a Copa da Noruega. Hoje, está na segunda divisão do campeonato nacional.
      Erling Haaland, filho de Alf-Inge, começou a jogar futebol nas categorias de base do Bryne FK, antes de ser contratado pelo Molde FK, onde se destacou e chamou a atenção de clubes de todo o mundo. Em 2019, Haaland se transferiu para o RB Salzburg, da Áustria, e depois para o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde se tornou uma das grandes estrelas do futebol europeu. Em maio de 2022, o Manchester City ativou a cláusula de rescisão de €60 milhões e levou o atacante com um contrato de cinco anos.
      Agora, Haaland decidiu voltar suas atenções para o clube onde tudo começou, e anunciou que investirá na melhoria das categorias de base do Bryne FK. Seu pai, Alf-Inge, ex-jogador da seleção norueguesa e com passagens por clubes como Manchester City e Leeds United, assumirá o cargo de treinador da equipe. A ideia é formar jogadores talentosos e prepará-los para uma carreira de sucesso no futebol profissional.
      Alf-Inge afirmou que está muito animado com a oportunidade de treinar o Bryne FK, clube onde ele próprio começou sua carreira como jogador. "É uma honra poder voltar ao Bryne FK como treinador, e ainda mais com a ajuda do meu filho Erling. Acredito que podemos fazer um grande trabalho aqui, e ajudar a fortalecer o futebol norueguês como um todo", disse ele em entrevista coletiva. Como jogador, teve uma carreira de sucesso no futebol inglês. Defendendo as cores do Nottingham Forest, conquistou uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da UEFA. Depois, se transferiu para o Leeds United, onde se destacou como um jogador aguerrido e de muita garra. Por fim, teve uma passagem pelo Manchester City, onde ficou marcado por um lance polêmico com o lendário Roy Keane, do Manchester United.
      Erling Haaland, por sua vez, destacou que a iniciativa é uma forma de retribuir ao clube que lhe deu a oportunidade de começar sua carreira no futebol. "O Bryne FK é um clube muito especial para mim, onde fiz meus primeiros jogos e tive a chance de crescer como jogador. Agora é minha vez de ajudar o clube a crescer, e tenho certeza de que com a ajuda do meu pai, podemos formar grandes jogadores e tornar o futebol norueguês ainda mais forte", afirmou o craque.
       

       
      A notícia da iniciativa de Haaland e Alf-Inge causou grande repercussão na Noruega e em outros países do mundo. Muitos veem a iniciativa como uma forma de incentivar o desenvolvimento do futebol em um país que tem um grande potencial, mas ainda não conseguiu se firmar como uma potência mundial na modalidade. A expectativa é que, com o investimento nas categorias de base do Bryne FK, o futebol norueguês possa se fortalecer e ganhar mais espaço no cenário internacional. Haaland e Alf-Inge certamente estão comprometidos com esse objetivo e têm todo o potencial para torná-lo uma realidade.
       
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...