Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Resultado de imagem para classico choque rei

🏟️ Fonte Luminosa, Araraquara-SP
 às 16h00
📺 Globo (SP, PR, TO e DF) e Premiere

📋 Prováveis escalações:

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino e Ramires; Dudu, Lucas Lima e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vítor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diniz é tão viciado nessa porra desse estilo de jogo, que ele mata os contra ataques do time. Várias vezes tinhamos a chance de puxar o contra golpe, mas o time não acompanhava e preferia segurar a bola no meio campo e se reorganizar. FD não é técnico, é um idealista sem alternativas de jogo que fogem das ideias extremamente restritas dele. Nunca fez um trabalho decente, mas recebe chance atraz de chance porque tem um discurso bonitinho.

Se não fosse o Volpi (de novo) e a trave seríamos goleados de novo pelo Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, phoulis disse:

O Diniz é tão viciado nessa porra desse estilo de jogo, que ele mata os contra ataques do time. Várias vezes tinhamos a chance de puxar o contra golpe, mas o time não acompanhava e preferia segurar a bola no meio campo e se reorganizar. FD não é técnico, é um idealista sem alternativas de jogo que fogem das ideias extremamente restritas dele. Nunca fez um trabalho decente, mas recebe chance atraz de chance porque tem um discurso bonitinho.

Se não fosse o Volpi (de novo) e a trave seríamos goleados de novo pelo Palmeiras.

Exagero. Realmente o time tem muito a melhorar na transição ofensiva, mas acho que isso passa muito pelas peças utilizadas também. As chances para ambos os times foram poucas, e embora o Palmeiras tenha tido mais, não houve tanta disparidade assim para dizer que "não fosse o Volpi e a trave seríamos goleados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Palmeiras 0 x 0 São Paulo FC
38 minutos atrás, JGDuarte disse:

Exagero. Realmente o time tem muito a melhorar na transição ofensiva, mas acho que isso passa muito pelas peças utilizadas também. As chances para ambos os times foram poucas, e embora o Palmeiras tenha tido mais, não houve tanta disparidade assim para dizer que "não fosse o Volpi e a trave seríamos goleados".

Duas bolas na trave + um milagre do Volpi. Isso sem falar nos bate-rebates dentro da área do SP. Se o jogo tivesse terminado 3x0 alá o ultimo clássico no Allianz, não seria injusto. Ou 3x1 vai, para compensar o gol ridículo que o Daniel Alves perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, phoulis disse:

Duas bolas na trave + um milagre do Volpi. Isso sem falar nos bate-rebates dentro da área do SP. Se o jogo tivesse terminado 3x0 alá o ultimo clássico no Allianz, não seria injusto. Ou 3x1 vai, para compensar o gol ridículo que o Daniel Alves perdeu.

Por isso que digo que é exagero. O único gol "perdido" mesmo foi o do Luiz Adriano, no mesmo nível do desperdiçado pelo Daniel. Volpi fez uma boa defesa no lance do Dudu, uma chance boa para eles que não deveria ocorrer, mas nada de absurdo para um goleiro que joga no São Paulo. Se for pra ficar trabalhando com "ses", também dá pra exagerar pro outro lado. Realmente o Palmeiras teve mais e melhores chances, mas não houve tanta disparidade quanto você quer colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
52 minutes ago, phoulis said:

O Diniz é tão viciado nessa porra desse estilo de jogo, que ele mata os contra-ataques do time. [...]

O problema não é matar os contra-ataques, o grande problema hoje foi a EFICIÊNCIA nos passes mesmo — e pra quem aposta numa plataforma de jogo baseada nesse fundamento, isso é bem preocupante, é grave. 86% de efetividade (405), contra 90% (400) do Palmeiras.

Mas a questão não é só o passe errado, mas sim o local onde eles aconteceram: zona ofensiva. Não conseguimos segurar quase nenhuma bola no ataque no 2T. Assim fica difícil agredir o goleiro adversário. No 1T isso foi um pouco melhor (mesmo com um a menos, já que o Helinho ficou lá no vestiário), mas mesmo assim nossos movimentos ofensivos eram sempre meio estabanados, bem diferente do que aconteceu na estreia por exemplo.

Quanto aos contra-ataques, hoje faltou a válvula de escape de velocidade, que geralmente é o Antony. Everton pode ser esse cara, mas demorou a entrar no jogo. Helinho (hoje nulo) poderia ser também, mas o garoto parece que não engrena, impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leho. disse:

Quanto aos contra-ataques, hoje faltou a válvula de escape de velocidade, que geralmente é o Antony. Everton pode ser esse cara, mas demorou a entrar no jogo. Helinho (hoje nulo) poderia ser também, mas o garoto parece que não engrena, impressionante.

O pior é entrar SÓ com o Helinho pra isso. Ter Hernanes em vez do Igor Gomes também dificulta bastante. Saída de bola foi bem complicada, pois o Palmeiras não marcou em cima como o Diniz espera, e aí o time pouco subia, e quando subia era com pouca gente no ataque.

 

Tenho a curiosidade de ver como seria Pato e Pablo juntos no ataque. Isso seria possível hoje, mas o Diniz preferiu tirar o Pablo, deixando o Vitor Bueno já nulo em campo e uma bagunça de time. Creio que seria interessante, com Dani pela direita, Everton na esquerda, Tchê Tchê e Liziero no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do Palmeiras no jogo, e no começo da temporada é o lado esquerdo, tanto a lateral como a ponta, hoje nenhum dos três que ocuparam ali renderam no mínimo regular(Victor Luís, Verón e Bigode) Bigode por sinal entrou muito mal no lado de campo.

Destaques para a zaga, com o Felipe surpreendendo muito bem positivamente, até porque a entrega da dele deve vir só na libertadores, o Gabriel Menino aparece sempre bem no meio de campo, Lucas Lima, quem diria, está até enganado um pouco, mas quem mandou hoje no jogo do lado do Palmeiras foi o Ramires, se ele continuar assim ajudará muito o time.

Vi algumas pessoas falando sobre o Dudu, a verdade é que ele nunca começa bem a temporada, ele só vai começar a jogar lá para março/abril, hoje mesmo ele matou muito ataque.

PS: O que o Arboleda tem contra o Palmeiras, ele deu umas pixotadas hoje, aliás sempre, mais ele deve tá agradecendo muito por não ter saído um gol numa besteira dessa, coisa simples ele se perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JGDuarte disse:

Por isso que digo que é exagero. O único gol "perdido" mesmo foi o do Luiz Adriano, no mesmo nível do desperdiçado pelo Daniel. Volpi fez uma boa defesa no lance do Dudu, uma chance boa para eles que não deveria ocorrer, mas nada de absurdo para um goleiro que joga no São Paulo. Se for pra ficar trabalhando com "ses", também dá pra exagerar pro outro lado. Realmente o Palmeiras teve mais e melhores chances, mas não houve tanta disparidade quanto você quer colocar.

Não estou dizendo que o Palmeiras jogou muito (não jogou), assim como no ultimo jogo também não foi nada de especial, mas mesmo assim ganharam de 3x0. Meu ponto é que mesmo o Palmeiras jogando mal, é um time MUITO melhor que o SP. O Palmeiras tem verticalidade, velocidade, jogadores que chegam na linha de fundo.

Tudo bem, como o @Leho. disse, a nossa válvula de escape não jogou, mas não esperem que o Antony vá mudar esse time drasticamente; não vai. No esquema do Diniz não há espaço para uma mudança radical.

EDIT- As chances principais do Palmeiras foram contruídas por troca de passes ou por subidas dos laterais/pontas. As "chances" do SP foram: uma cagada monstra numa bola estourada pelo Volpi e o resto tudo chute de fora da área. Objetividade 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, phoulis disse:

EDIT- As chances principais do Palmeiras foram contruídas por troca de passes ou por subidas dos laterais/pontas. As "chances" do SP foram: uma cagada monstra numa bola estourada pelo Volpi e o resto tudo chute de fora da área. Objetividade 0.

A bola na trave do Ramires foi originada de um passe bisonho do Helinho (e nem foi uma chance tão perigosa assim), e a do Dudu foi um erro de passe do Daniel Alves. Ah, e "uma cagada monstra numa bola estourada pelo Volpi" é brincadeira, né?

Tudo bem, concordo contigo, realmente o time foi inofensivo e isso é um grande problema, mas não sou tão radical assim em relação ao Diniz, embora ele ainda esteja devendo. A verdade é que está rolando muita má vontade da torcida em geral para com ele. Eu não faço parte dessa turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, isso vai de encontro ao que foi o jogo e que eu citei aqui: mt passe errado na construção, dentro da intermediária ofensiva. Tava irritante passar do meio-campo e cagar no passe, pqp.

Agora, esse tipo de declaração tem que servir pra cobrá-lo lá na frente. Assim como o Cuca prometeu uma evolução ano passado durante a parada da Copa América e acabou não entregando depois, o Diniz tem de ser cobrado pelo que tá dizendo aqui e pelo que tá prometendo. Eu ainda estou um tanto cético, mas que seja dado o tempo e os jogos à ele.

 

On 1/26/2020 at 8:47 PM, JGDuarte said:

[...] Tenho a curiosidade de ver como seria Pato e Pablo juntos no ataque. Isso seria possível hoje, mas o Diniz preferiu tirar o Pablo, deixando o Vitor Bueno já nulo em campo e uma bagunça de time. Creio que seria interessante, com Dani pela direita, Everton na esquerda, Tchê Tchê e Liziero no meio.

O Diniz tá me irritando profundamente com essa história de Pato centroavante, sinceramente. Ele já errou mt ano passado, quando não tinha o Pablo (lesionado) nem Raniel e insistiu com o Alexandre centralizado. Foi um BAITA FIASCO. Tanto que tenho certeza que foi por isso que o Pato terminou o ano na reserva, sem sequer entrar nos jogos.

Agora, com a dificuldade financeira e sem reforços pra posição, ele voltou com esse papo e tá até deslocando o Pablo PRA PONTA DIREITA!!! Puta que me pariu, só pra voltar com essa invenção de Pato centroavante. Não existe isso, o cara só funciona com liberdade pela ponta esquerda, flutuando e sem muitas obrigações defensivas. Num esquema mais conservador (4-4-2) como segundo atacante, também acho que funcionaria.

MAS DE CENTROAVANTE NÃO DÁ, DINIZ SEU FILHO-DE-UMA-PUTA! 🤬

 

23 hours ago, Moura Edu said:

[...] PS: O que o Arboleda tem contra o Palmeiras, ele deu umas pixotadas hoje, aliás sempre, mais ele deve tá agradecendo muito por não ter saído um gol numa besteira dessa, coisa simples ele se perdeu.

Besteira? Que besteira? Arboleda foi um dos melhores jogadores ontem em campo pô, se bobear foi o melhor dos 4 zagueiros dentro do jogo. O histórico dele é ruim em jogo grande? É, mas ontem o cara foi bem demais, e tenho certeza de que internamente ele se cobrou mt pra isso, pra tentar diminuir o vacilo das férias.

Spoiler

image.png.f00bc6260fd4982fdbc08af2e20ccd42.png

 

13 hours ago, phoulis said:

[...] Tudo bem, como o @Leho. disse, a nossa válvula de escape não jogou, mas não esperem que o Antony vá mudar esse time drasticamente; não vai. No esquema do Diniz não há espaço para uma mudança radical. [...]

Mas eu também não acho que o Antony é a solução definitiva pros problemas desse time do Diniz, longe disso, o Antony oscilou bastante ano passado na bem da verdade. A questão é que: um time que joga com a posse precisa encontrar espaços (no esquema def. adversário) pra poder ser agressivo, senão vira a famigerada "posse de bola ESTÉRIL" (Dorival Jr. adorava isso, pqp). 

E como você consegue encontrar esses espaços? Com movimentação (time estático é a coisa mais fácil de se marcar). Se você tem jogadores rápidos e com recurso técnico (drible), a tendência é que esses espaços apareçam mais vezes, e aí o bom passador pode catalisar tudo isso e transformar em jogada clara de gol. O Antony é isso: nosso "abridor de espaços", a tal da válvula de escape, mas obviamente não é garantia de gol também.

O Diniz precisa entender essa mescla: entre jogadores técnicos e de bom passe junto de jogadores rápidos e/ou ágeis na movimentação. Isso tem que estar dentro do 11 titular, e não no banco de reservas pra ele se tocar da cagada e mexer no intervalo. Tá faltando esse equilíbrio nas escalações/trocas.

 

13 hours ago, phoulis said:

[...] As "chances" do SP foram: uma cagada monstra numa bola estourada pelo Volpi e o resto tudo chute de fora da área. Objetividade 0.

A bola do Volpi é movimento ensaiado, já havia acontecido no ano passado. E você se esqueceu dos escanteios e dos chutes de longe (Helinho e Hernanes). Aliás, uma coisa que eu observei e tenho gostado neste início de 2020 é a postura nos arremates de fora: o time como um todo tá arriscando mais, batendo de longe quando abre espaço. Nos últimos anos era um sacrifício pra ver gol de fora da área do SPFC, e mt porque eles só tocavam de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, Leho. said:

Aliás, uma coisa que eu observei e tenho gostado neste início de 2020 é a postura nos arremates de fora: o time como um todo tá arriscando mais, batendo de longe quando abre espaço. Nos últimos anos era um sacrifício pra ver gol de fora da área do SPFC, e mt porque eles só tocavam de lado.

Só tomara que isso não vire a única jogada do time. No CAP um dos maiores problemas se tornou esse, o time ficava com a bola mas não conseguia achar espaços então acabava chutando de longe. Ou seja, mal levava perigo ao adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Só tomara que isso não vire a única jogada do time. No CAP um dos maiores problemas se tornou esse, o time ficava com a bola mas não conseguia achar espaços então acabava chutando de longe. Ou seja, mal levava perigo ao adversário.

Foi mais ou menos o que aconteceu nesse jogo. As chances do São Paulo se resumiram a um lançamento sensacional do Volpi, bolas aéreas e chutes de fora da área. No mais, muita posse e pouca progressão. Acho que tem muito a ver com as características dos jogadores, como já falamos acima, mas, de qualquer forma, é um problema a ser resolvido. Talvez o principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, JGDuarte said:

[...] mas, de qualquer forma, é um problema a ser resolvido. Talvez o principal.

Chutar de fora da área é o principal problema? Não acho. Primeiro que, como já falei aí acima, este time NUNCA chutava de longe ano passado (seja com Diniz, seja com Cuca, Jardine, Aguirre e etc, etc), e passou a usar essa ferramenta com mais volume somente este ano, e temos quantos jogos oficiais? Apenas dois pô. Acho extremamente precoce chamar isso já de "problema", prefiro chamar de mudança de postura.

Agora, a partir da sequência de jogos, se o time só conseguir chegar ao gol chutando de longe, aí sim vou dar razão a você e chamar de "problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Chutar de fora da área é o principal problema? Não acho. Primeiro que, como já falei aí acima, este time NUNCA chutava de longe ano passado (seja com Diniz, seja com Cuca, Jardine, Aguirre e etc, etc), e passou a usar essa ferramenta com mais volume somente este ano, e temos quantos jogos oficiais? Apenas dois pô. Acho extremamente precoce chamar isso já de "problema", prefiro chamar de mudança de postura.

Agora, a partir da sequência de jogos, se o time só conseguir chegar ao gol chutando de longe, aí sim vou dar razão a você e chamar de "problema".

O problema é a falta de repertório, que existe desde o ano passado. Espera-se, pra este ano, que seja corrigido, mas, certamente, ainda é cedo. Chute de fora da área é um recurso, e como você bem disse, não pode se tornar o único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...