Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Felipe Coutinho

AS FINANÇAS REALMENTE INFLUENCIAM NO RENDIMENTO DO TIME EM CAMPO?

Question

Felipe Coutinho

Olá, 

Tenho uma dúvida a muito tempo, e mesmo jogando desde o fm 2007, nunca consegui uma resposta real, e comprovada no jogo.

A situação financeira realmente influencia o rendimento do time em campo?

Desde o fm13, começo com times pequenos, sem orçamento. E geralmente, mas duas primeiras temporadas, não tem como fazer muita coisa na maioria dos clubes.

No FM 20, comecei com o Tupynambás, clube aqui do lado de casa, em Juiz de Fora-MG.

Orçamento zero, como sempre. Na primeira temporada, as expectativas eram de brigar para não cair em todas as competições, e não fazer feio na Taça Minas Gerais. Ficamos em 6 No mineiro, empatando com Atlético-MG em 1x1, e perdendo de 1x1 pro Cruzeiro. Na série D, caímos nas oitavas perdendo fora e empatando em casa. Na taça minas gerais, finalistas empatando os dois jogos contra o Boa, e perdendo nos pênaltis. Campanha excepcional. Mas a grana recolhida na temporada foi insuficiente para cobrir os investimentos. Agora, no meio da segunda temporada, já fui rebaixado da D, fiquei em quinto no Mineiro, perdendo a classificação no ultimo jogo, e classifique pras oitavas da taça minas gerais. 

Porém, a situação financeira, mesmo chegando novos patrocínios e lamentando receita, só piora, e já chegamos em -2,7mi. E desde que acabou o estadual, mesmo tendo um time muito bom, elenco com j9gadores de série B e C, o time nao rendeu, e percebo que está só piorando.

Sei que não é parte tática, motivação, nem nada disso, pois como disse, jogo desde o FM 2007, então, modéstia parte, conheço bem como funciona o joguinho. Mas sempre percebi que isso se repete em vários outros clubes pequenos, ou até clubes grandes, quando a situação financeira desanda, mas nunca ninguém conseguiu me dar uma resposta real sobre isso.

Alguém sabe se realmente influencia, e tem como provar?

Desculpe o texto longo, e obrigado as futuras respostas.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Henrique M.

Eu não conheço nenhum material que indique esse tipo de relação.

Entretanto, o estado financeiro do clube, dependendo da razão dele, pode causar problemas entre você e a diretoria.

• 0
SuitaRH

É uma das maiores críticas que tenho ao jogo e espero que melhore algum dia. Eu sempre jogo com times pequenos brasileiros para realizar um projeto, subir de divisão etc. Faço boas campanhas, realizo amistosos para gerar renda, só contrato jogadores livres, vendo alguns e respeito o orçamento de salários, mas é só virar o ano que a desgraça começa, não consigo nem contratar um olheiro decente, jogador então. Quebro o pau com a direção e já era. Na minha opinião um grande erro dos desenvolvedores.

Edited by SuitaRH

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Valismaalane
      By Valismaalane
      O nosso primeiro clube na carreira será o:
        Paide Linnameeskond

Paide Linnameeskond é um clube estoniano de futebol, fundado em 1990 e refundado em 2004, com sede em Paide e manda seus jogos no Paide Linnastaadion. O Paide iniciou como um clube filial do FC Flora (O maior time da Estonia), e no ano de 2005, conseguiu 4 acessos consecutivos, uma coisa inédita no campeonato Estoniano, sendo o primeiro a fazer isso e o único, por enquanto. O Paide é um time com um grande projeto, sendo o time que busca todo seu sucesso baseado em se sustentar na elite do campeonato estoniano. Neste sentido, rapidamente o Paide se tornou a quarta força do país conseguindo um Vice-campeonato da copa em 2015, ainda não foi campeão de nada, mas o seu desenvolvimento chama atenção, principalmente pela contratração de jogadores estrangeiros e repatriação de jogadores estonianos que já estiveram na seleção. O Paide ainda não venceu nada na Estonia, mas vamos mudar isso!
      Site oficial do clube: https://www.paidelinnameeskond.ee/ 
      Técnico: O Técnico sera Ragnar Dragunov, um antigo jogador da seleção estoniana e revelado pelo próprio Paide. Embora não tenha sido um jogador de sucesso, é um jogador relativamente conhecido entre os torcedores estonianos. Ragnar foi contratado com apenas 19 anos como uma das maiores promessas do país pelo Schalke 04, mas não conseguiu espaço no clube e rodou por diversos países como Japão, Uzbequistão, Cazaquistão, Russia e armênia, retornou a Estonia e encerrou sua carreira no Valga Warriors de Valga na segunda divisão estoniana. (Experiência passada no clube // História ficticia)

Objetivos do save:

- Me tornar um dos maiores técnicos da Estonia
       - Classificar um clube estoniano para fase de grupos da EURO
      - Classificar um clube estoniano para fase de grupos da Champions
      - Permitido trocar de clube durante o save
      - Revelar jogadores estonianos com nível para seleção
      - Se assumir a seleção tenho que estar sem clube ou trocar o clube pela seleção (não comandar os dois simultaneamente)
      - O save é voltado para o técnico e não para a liga estoniana (embora seja uma das minhas vontades crescer o futebol estoniano)
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma copa do mundo inédita
      - Se for necessário, posso mudar os objetivos do save durante a temporada.
      - Me divertir
      Início da Carreira:
       Temporada 01/2019

Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       Temporada 02/2020

Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Primeira fase Mata-Mata
       Temporada 03/2021
       Paide Linnameeskond -

Base do Jogo:
      Notas do Jogador:
      Espero me divertir e que todos os leitores se divirtam. Criticas construtivas sempre serão bem recebidas, e espero uma boa interação com todos! Obrigado e "NAUTIGE"!
      Obs: Kogemus Jalgpall significa algo como: "Sinta o futebol", "experiencie o futebol" (não tem um significado literal para português, mas é utilizado para vivenciar algo)

Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial ao @ggpofm pelas varias dicas e conselhos e por ter feito o Banner da saga! Também gostaria de agradecer a todos que estão dando seus respectivos feedback e acompanhando, interagindo com a saga! Obrigado!
    • Mrt90
      By Mrt90
      MRT90 BRASIL PARA FM 2020
      Inclui:
      - Brasileirão Série A
      - Brasileirão Série B
      - Brasileirão Série C
      - Brasileirão Série D (com classificação pelos estaduais)
      - Estaduais (todas as divisões)
      - Supercopa do Brasil
      - Copa do Brasil
      - Copa do Nordeste
      - Copa Verde
      Se inscreva no link abaixo para fazer o download do MRT90 Brasil para FM20 e receber automaticamente as futuras atualizações:

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2070652116

DOE E APOIE O MRT90 Brasil:
      Gostou? Faça uma doação para incentivar a continuarmos nosso trabalho. Muito obrigado desde já!
    • Donato de Assis
      By Donato de Assis
      Olá galera, a Steam tinha liberado o FM grátis até o dia de hoje, e estou empolgado com meu save, mas naturalmente não consigo acessa-lo
      Meu cunhado tem o FM20 na Steam dele, me informaram que haveria possibilidade dele partilhar com a minha conta na Steam, alguém poderia me auxiliar nesse processo?
    • Perissé
      By Perissé
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      Guias (em ordem alfabética) da "Jogadores & Staffs":
      A arte do retreinamento [FM 2018] A importância de apostar em jogadores locais em ligas menores [FM 2017] Analista de Dados: como usá-lo no FM [FM 2018] A pré-temporada como ferramenta de desenvolvimento de jovens [FM 2018] A progressão da mentoria no FM 2019 [FM 2019] Aproveitando o máximo de suas substituições [FM 2017] Categorias de base: Planejando o futuro [FM 2014] Como encontrar as melhores promessas no FM? [FM 2018] Como funciona o sistema de treinos no FM 2019? [FM 2019] Como lidar com agentes? [FM 2017] Como manter seu elenco livre de lesões? [FM 2017] Como montar um time raçudo? [FM 2017] Como utilizar eficientemente um goleiro-líbero no FM? [FM 2018] Criando um legado - Desenvolvimento a longo prazo [FM 2014] Descobrindo suas fraquezas e construindo um time [FM 2018] Engenharia de Base: CA e PA no desenvolvimento de jogadores [FM 2017] Engenharia de Base: Como Lapidar Diamantes? [FM 2015] Engenharia de Base: Como Gerar Mais Craques? [FM 2015] Gerenciando os treinamentos [FM 2017] Guia - Goleiros [FM 2016] Guia: Movimentos Preferidos do Jogador [FM 2018] Palestras [FM 2014] Prodígios: Ciência exata? [FM 2018] Psicologia: Como elevar e manter a moral do seu elenco? [FM 2017] Psicologia: Transformando jogadores inconsistentes em jogadores decisivos [FM 2015] Lidando com as Personalidades [FM 2014] O aumento da importância da comissão técnica no FM [FM 2018] O mapa das jovens promessas no FM [FM 2018] O Staff Perfeito [FM 2014] O status contratual e a harmonia do elenco [FM 2016] Treinamento no FM: um guia completo [FM 2018] Tutorial: Parcerias de Ataque [FM 2015] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      O Youth Challenge, ou desafio da base, é um tipo de save muito popular no fórum oficial da SI e já temos até algumas boas histórias no Profissão: Manager com essa temática.
      A base do sucesso - Workington A.F.C por @baltazar A base do sucesso - Araban Belediyespor Kulübü por @baltazar United we'll retake Manchester por @Danut Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas por @Andreh68 SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale por @Ari Cesar A Veterana por @Henrique M. O objetivo
      Vencer a primeira divisão do seu país de escolha e o torneio continental principal que seu clube participa (Champions, Libertadores, etc.), começando com um time da última divisão do mesmo país. Por lá, o desafio obriga que você utilize um clube que não fosse jogável na primeira temporada, e que tenha sido promovido para a última divisão. Obviamente, como o nome diz, você não pode contratar ninguém, só pode usar os jovens que vierem na fornada.

Por aqui, seremos um pouco mais flexíveis, já que o objetivo é só narrar mesmo. Desde que o save não conte com contratações (e updates que não sejam a base de dados oficial) e seja só com a base, você é bem-vindo para compartilhar.
      Datas de reset da temporada (conforme informações do tópico da SI)
      Argentina - 15 de julho Áustria - 13 de junho (salve no dia 06/06, e vá de férias até o dia 13/06 se quiser times diferentes) Brasil - 02 de janeiro Dinamarca - 29 de junho (salve no dia 03/06, e vá de férias até o dia 29/06 se quiser times diferentes) Inglaterra - 24 de junho (salve no dia 29/05, e vá de férias até o dia 24/06 se quiser times diferentes) Finlândia - 30 de novembro Alemanha - 19 de junho (salve no dia 25/05, e vá de férias até o dia 19/06 se quiser times diferentes) Holanda - 7 de julho (salve no dia 29/05, e vá de férias até o dia 07/07 se quiser times diferentes) Hungria - 19 de junho Islândia - 25 de novembro (salve no dia 30/09, e vá de férias até o dia 25/11 se quiser times diferentes) Itália - 29 de junho (salve no dia 05/06, e vá de férias até o dia 29/06 se quiser times diferentes) Noruega - 13 de janeiro Polônia - 29 de junho Portugal - 29 de junho (salve no dia 21/06, e vá de férias até o dia 29/06 se quiser times diferentes) Rússia - 19 de junho (salve no dia 16/05, e vá de férias até o dia 19/06 se quiser times diferentes) Escócia - 3 de maio (salve no dia 01/05, e vá de férias até o dia 03/05 se quiser times diferentes) Suíca - 20 de junho (salve no dia 20/05, e vá de férias até o dia 20/06 se quiser times diferentes) País de Gales - 24 de junho (salve no dia 16/05, e vá de férias até o dia 24/06 se quiser times diferentes) Passos a seguir se quiser o desafio puro
      Crie um treinador desempregado, dê o nome que quiser; Vá de férias até a data de reset do país escolhido (ou as datas anteriores se planejar fazer reload); Aposente seu treinador; Crie um novo treinador com a mesma nacionalidade do país e as menores qualificações e reputações possíveis; Escolha o clube recém-promovido que mais lhe agrade (se quiser adicionar dificuldade ao desafio, pegue o que tiver piores infraestruturas jovens); Regras para o desafio
      Você não pode contratar ninguém (seja por transferência ou empréstimo), mas pode vender e emprestar à vontade; Se você for demitido, comece de novo; É proibido usar editores de tempo real; Não treinar seleções; É permitido contratar staff. Não é permitido contratar jogadores em períodos de experiência ou jogadores cinzas;  

• Create New...