Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png

Genoa Cricket and Football Club

O time localizado na cidade de Gênova, na região da Ligúria, é um dos times mais tradicionais do futebol italiano e internacional. O Genoa foi fundado em 1893 e é o clube italiano mais velho em atividade até hoje. Antes dele, haviam apenas três times, todos de Turim. O Torino F.C.C, Nobili Torino e Internazionale Torino. Além disto, é membro do Clube dos Pioneiros, uma associação dos clubes mais antigos em atividades do mundo.

Fora toda a importância histórica do Genoa, o clube é o quarto maior campeão da história do campeonato italiano. Com 9 scudettos, apenas Juventus, Internazionale e Milan possuem mais honrarias que o clube genovês. Entretanto, as glórias também são todas do passado e antes da Itália adentrar no profissionalismo. Apesar de ser o primeiro campeão italiano da história, o Genoa levantou o último scudetto há quase 100 anos. A temporada 1923/24 foi a última em que Il Grifone brilhou. Fora isso, a última conquista de primeiro nível foi a Coppa Italia, na temporada 1936/37. 

Além de ser o quarto maior campeão da história do campeonato italiano, é o time com mais títulos da Serie B Italiana, ao lado da Atalanta. Cada um dos clubes possui seis honrarias. O Genoa ainda conta com duas passagens pela Lega Pro, equivalente a Série C italiana, sendo a última recente. Na temporada 2005/2006, foram vice-campeões e subiram para a Serie B, de onde emendaram uma promoção para a Serie A.

Como podem ver, é um clube cheio de história e tradição, mas que não se ajustou ao presente. Na última década, passou mais tempo lutando contra o rebaixamento, passando sufoco basicamente quase todo ano. Entretanto, é um clube que tem uma excelente capacidade de prospecção de talentos e uma categoria de base que revela bons atletas.

Por que o Football Manager Touch 2020?

Quem acompanhou minhas últimas histórias, sabe que estou tendo dificuldades em me conectar com o FM 2020. Não pelo jogo em si, mas por uma grande conjuntura de fatores, que pouco estão ligadas com a nova versão. Entretanto, em conversas com amigos e bate-papos em grupo de WhatsApp, acabei mergulhando um pouco mais nos meus problemas com o jogo e um dos grandes desafios é que eu sinto que, hoje, o FM é um jogo que demanda muito tempo para pouca progressão. Dessa forma, acabei dedicando meus esforços para outros jogos, até mesmo um update alternativo para o Brasil e outras atividades.

Eu encontrei no Football Manager Classic 2015, o predecessor do Touch, uma forma de me interessar novamente pelo FM. E o Classic era uma versão simples, direta e dinâmica, que balanceava bem a imersão do FM com uma progressão interessante. Iniciei um save por lá no Genoa, gostei, voltei a me aproximar do jogo e resolvi dar uma chance para o Touch 2020, depois de ter ficado satisfeito com a versão do ano passado. Dessa forma, escolhi o FM Touch para ver se consigo novamente jogar FM e narrar histórias ao mesmo tempo. Se não for a solução, talvez chegará a hora de pendurar os teclados.

Objetivos do save

Pessoalmente, meu objetivo é testar a viabilidade do FM Touch como meios de narrar uma história decente sobre FM. O enredo é aquele tradicional de uma gigante adormecido que busca renascer. Entretanto, acho que são necessários alguns objetivos para que Enzo Jerolamo, o alter-ego possa buscar em sua carreira.

  • Conquistar a UEFA Champions League;
  • Retornar o Genoa ao posto de força do futebol italiano, conquistando títulos nacionais;
  • Manter a hegemonia no Derby Della Lanterna (clássico contra a Sampdoria);

Histórico do save

  • 2019/2020: 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Como sempre eu estarei acompanhando um save seu. Agora mais ainda, pois tenho vontade de usar o Touch, mas até o momento só ficou na vontade, Boa sorte e  espero que consiga se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o save, Henrique! Estarei acompanhando.

Por coincidência, também vinha preparando um save na Itália, onde gosto muito de jogar. Vai ser bacana ver esse paralelo entre o meu save no FM 2020 e o seu no FMT 2020, ainda que em divisões diferentes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno. Ótimo para conhecer mais sobre essa versão do FM. Se for possível, não deixe de nos informar sobre suas impressões positivas e negativas sobre o que o FM Touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só no Brasil mesmo que o futebol começou nos anos 70... Na Itália os campeões da era amadora são tão reconhecidos quanto os campeões da atual Série A. O Genoa é um clube histórico que vive uma seca tremenda, uma das maiores entre clubes campeões nacionais no mundo, acho que já está na hora de mudar essa história. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho preconceito com essas versões mais simples de jogos densos, mas nu  a nem instalei o touch Mas as versoes completas tem seus defeitos tb. O Grifone pareceu  um clube bem simpático. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou bem simpático ao Touch, embora tenha ido na versão original dessa vez por estar com um notebook melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/13/2020 at 11:36 PM, LC said:

Como sempre eu estarei acompanhando um save seu. Agora mais ainda, pois tenho vontade de usar o Touch, mas até o momento só ficou na vontade, Boa sorte e  espero que consiga se divertir.

Obrigado, LC. Se você não está tendo problemas com o completo, acho que nem vale a pena fazer a mudança.

On 1/13/2020 at 11:37 PM, Darthz said:

Boa sorte Henrique, dessa vez vai para a frente!

Valeu, Darthz, espero que sim.

On 1/13/2020 at 11:54 PM, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

Bom save, Henrique. 

Obrigado, Luiz.

On 1/14/2020 at 1:07 AM, Danut said:

Que bom ver que está de volta. Espero que consiga encontrar o que busca, pois gosto de acompanhar teus saves por aqui.

Obrigado, Danut. Também espero, pois se não, não vejo muito futuro pro FM na minha vida mais. hahaha

On 1/14/2020 at 1:09 AM, mfeitosa said:

Boa sorte com o save, Henrique! Estarei acompanhando.

Por coincidência, também vinha preparando um save na Itália, onde gosto muito de jogar. Vai ser bacana ver esse paralelo entre o meu save no FM 2020 e o seu no FMT 2020, ainda que em divisões diferentes.

Abraço.

Obrigado, feitosa. Acho que o único paralelo que vai dar para construir é do avanço do Cesena nas divisões inferiores, pois duvido muito que ele alcance algum patamar elevado sozinho.

On 1/14/2020 at 11:11 AM, ggpofm said:

Bom retorno. Ótimo para conhecer mais sobre essa versão do FM. Se for possível, não deixe de nos informar sobre suas impressões positivas e negativas sobre o que o FM Touch.

Obrigado, Gilson. Talvez seja o caso de você também dar uma chance para o FM Touch, quem sabe não surge um retorno seu também como autor. Tentarei ao máximo trazer esses detalhes.

On 1/14/2020 at 1:51 PM, marciof89 said:

Boa sorte Henrique!

Obrigado, Marcio.

On 1/14/2020 at 6:56 PM, PedroJr14 said:

Só no Brasil mesmo que o futebol começou nos anos 70... Na Itália os campeões da era amadora são tão reconhecidos quanto os campeões da atual Série A. O Genoa é um clube histórico que vive uma seca tremenda, uma das maiores entre clubes campeões nacionais no mundo, acho que já está na hora de mudar essa história. Boa sorte!

Mas é que o Brasil mal tinha competições nacionais, pois é um país continental, é como exigir que tivéssemos estrutura competitiva de uma competição continental em uma época em que viajar é difícil. Querendo ou não, a década de 70 é que realmente marcou a definitiva organização. Eu, como cruzeirense, fico chateado que tenham dado status de título brasileiro para o título de 66. O feito de ter atropelado o Santos do Pelé, no auge, é muito maior que a conquista em si, mas hoje em dia, quase ninguém lembra.

On 1/14/2020 at 7:33 PM, Neynaocai said:

Senior Challenge?

Esse é só na Sampdoria.

On 1/15/2020 at 3:58 PM, Andreh68 said:

Tenho preconceito com essas versões mais simples de jogos densos, mas nu  a nem instalei o touch Mas as versoes completas tem seus defeitos tb. O Grifone pareceu  um clube bem simpático. Boa sorte. 

Eu também tinha esse preconceito, mas é inegável os avanços que o Touch vem dando para ser uma experiência o mais próxima do completo. Entretanto, densidade não anda me ajudando, quem sabe simplicidade não resolva?

On 1/15/2020 at 7:24 PM, vinny_dp said:

Eu sou bem simpático ao Touch, embora tenha ido na versão original dessa vez por estar com um notebook melhor.

Boa sorte.

Valeu, Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, DiogoHernandes said:

Gostei da proposta do save. Boa sorte aí!

Obrigado, Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Superando as expectativas

Transferências

O elenco do Genoa estava bastante inchado em algumas posições e defasado em outras, além de ter alguns atletas importantes lesionados gravemente no começo da temporada. Por isso, alguns ajustes tiveram que ser feitos, entretanto, não consegui suprir algumas carências no mercado. Por isso, tive que trabalhar com aquilo que o clube havia no time reserva. A única contratação foi o lateral-direito Tiago Casasola, da Lazio. O jogador chegou emprestado e com opção de compra, vem para ser reserva.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

As saídas foram para aliviar o meio-campo e o ataque. Sandro aceitou retornar pro Brasil, pois recebia muito e era uma opção pior que as outras. Pandev aceitou ir para os Emirados Árabes e ganhar muito dinheiro. O macedônio é veterano, caro e tinha muita concorrência no ataque. Além disso, vendi Marko Pajac, ele era meio insuficiente, entretanto, depois de ter vendido o atleta, me arrependi, pois ele poderia compor uma posição que ficou carente no elenco. As outras saídas foram de atletas que não iria utilizar.

Genoa-C.F.C._-Historico-de-Transferencia

Tática

Como a diretoria do Genoa exigia um futebol de alta pressão, decidi que usaria o Vertical Tiki-Taka como filosofia principal nesse começo. Para os jogos mais traiçoeiros, mudaria para o Contra-ataque Fluído e ficaria por isso mesmo. O esquema não foi muito difícil de decidir, com quatro atacantes, todos de muita qualidade e muitos jogadores que poderiam atuar de meia-central, o 4-4-2 pareceu a decisão natural. A escalação abaixo é minha usual, a exceção de Zapata, que é o reserva de Romero.

Genoa-C.F.C._-Visao-Geral6c61d34dadad01a

Jogos pelo Campeonato Italiano e Coppa Italia

Começamos mal na pré-temporada, mas fomos nos acertando ao longo dela. Antes da bola rolar na Serie A, tínhamos o Cremonese pela frente na Coppa Italia. Como o adversário estava na Serie B e o jogo era em casa, era obrigação passar. Contudo, o time veio retrancado e conseguiu rapidamente marcar um gol em uma bola longa. Amassamos o adversário a partir daí, e a bola entrou no final da primeira etapa. O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro, mas não conseguimos furar a retranca. Fomos para a prorrogação e o jogo manteve-se da mesma forma. Entretanto, no último lance dos 120 minutos, Pinamonti marcou o gol que nos deu a classificação.

Na sequência, recebemos a Roma e começamos bem, abrindo o placar com Pinamonti. Infelizmente, a Roma empatou logo em seguida. O que se viu foi um jogo franco e de times sem pontaria, qualquer um poderia ter vencido o jogo. Contra o Sassuolo, poderíamos ter vencido, mas Kouamé desperdiçou um pênalti quando estava 1 x 1 e ficamos no empate. Depois do gosto amargo de um empate que poderia ter sido vitória, ficamos com o gosto saboroso de um empate que poderia ter sido vitória. Enfrentamos a Juventus em Turim e nossa estratégia do contra-ataque acabou dando certo. CR7 abriu o placar no primeiro tempo, viramos no começo do segundo tempo com Pinamonti e Kouamé, mas a pressão bianconera funcionou e Alex Sandro empatou aos 82. Como achei que perderíamos feio, ter saído com o empate foi um excelente resultado.

Na sequência, pegamos o Milan e finalmente a sorte sorriu. Kouamé teve uma atuação espetacular e vencemos por 2 x 1, mesmo que o Milan tenha tentado atrapalhar nossa festa com uma pressão enorme nos 15 minutos finais. Fizemos nossa parte nos outros minutos e mesmo com o Milan tendo gols anulados por impedimento (todos corretamente anulados), o apito final nos deu nossa primeira vitória. Depois de enfrentar três grandes adversários nas quatro primeiros rodadas, a coisa ficou mais simples. Pegamos Lecce, Brescia e Hellas Verona em sequência e vencemos os três. Sendo a vitória em cima do Lecce com time reserva, a do Brescia com gol aos 81 e um cenário similar ao jogo do Milan contra o Hellas Verona.

Tivemos a pausa para as seleções, fizemos um amistoso para dar condições para alguns lesionados voltarem a forma. Depois de uma maré mais sossegada, voltamos para enfrentar o Napoli, em casa. E esse foi nosso pior jogo, sem sombras de dúvidas. Não parecemos nós mesmos e o Napoli não facilitou, encerrando nossa invencibilidade na oitava rodada da competição, o último invicto a cair. Na sequência, pegamos a Fiorentina fora de casa e nos levantamos com um gol aos 94 minutos, depois de já termos um gol anulado um minuto antes. A pressão final valeu a pena e levamos a vitória para casa. Na sequência, os reservas enfrentaram a Udinese e repetiram o filme do jogo contra o Lecce.

Por fim, a sequência final contou com Lazio e o Derby Della Lanterna. Tivemos um jogo bem ruim contra a Lazio, de ambas as partes, entretanto, muita emoção no final. Immobile marcou aos 88 minutos, e o gol parecia que selaria a vitória das águias, entretanto, Kouamé decidiu falar que hoje não e no último lance, buscou o empate para nós. Como o jogo foi ruim, não ter saído derrotado foi importante. Já no Derby, como a Sampdoria vai mal das pernas no campeonato, eu queria a vitória. Entretanto, clássico é clássico e vice-versa. Os blucerchiati seguraram a barra do começo ao fim e saíram com um empate importante.

Genoa-C.F.C._-Calendarioc2c0efcffe48a312
v Cremonese (C) | v Juventus (F) | v Milan (C) | v Napoli (C) | v Fiorentina (F) | v Lazio (F)

Serie A TIM

A expectativa da diretoria é que lutássemos para não cair, a minha é de que ficássemos no meio da tabela. Contudo, as coisas encaixaram de uma maneira interessante e teve momentos em que ficamos em primeiro no começo de uma rodada, mas nunca terminamos por lá. Os dois empates das últimas rodadas diluíram o sonho, mas a vaga na Champions League não deixa de ser algo palpável nesse momento. Ficarei feliz com uma vaga na Europa League, mas as ambições agora estão voltadas para terminar em quarto. A última vez que isso ocorreu foi na temporada 1990/1991, quando a equipe ainda chegou a ser semifinalista da Copa UEFA.

Enzo-Jerolamo_-Inicio3499be8eb507b009.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Serie A TIM

Líderes no desenvolvimento de jogadores na Serie A

Com 7 atletas, estamos bem longe das três primeiras colocações. Aqui não é algo que desejo alcançar nenhum tipo de liderança, mas, planejo melhorar esses números ao longo do tempo. Em termos de desenvolvimento, acredito que temos que ter uma política saudável entre desenvolver nossos atletas e mergulhar no mercado insanamente.

Enzo-Jerolamo_-Recebidasb4db9db864cda8ef

Notícias, estatísticas e informações do Genoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Il Grifone - Superando as expectativas [18/01]

Excelente início de temporada. Parece que a tática encaixou bem na equipe. Acredito que possa ficar entre os 4 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações foram boas e a tática encaixou, o time está indo muito bem. Também acho que pega vaga entre os quatro primeiros. Pelo jeito o Genoa vai relembrar os velhos tempos antes do que imaginávamos.

Legal também que, pelo texto em si, não parece ter sentido falta de nenhum recurso específico mesmo jogando no Touch. Isso é muito legal para a continuidade do save e para a sua como autor aqui na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Genoa parece ter encaixado bem nesses primeiros jogos. Espero que continue assim e faça a torcida esquecer Gian Piero Gasperini.

A única coisa que me chamou a atenção foi a baixa diferença entre gols sofridos e marcados. Acha que faz parte ou isso pode melhorar?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem hein? Vender Sandro não é pra qualquer um.

Gostei bastante do time, embora não goste do clube. A mescla de experiência e juventude vai muito bem. Fiquei surpreso pela idade da dupla de ataque, achei que  o Pinamonti fosse um veterano.

Zapata, Criscito, Schone e Sturaro fazem uma boa espinha dorsal.

Agora, após este empate, é mais um sinal que um save da Sampdoria se faz necessário por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano
logico que vou acompanhar
e eu sou jogador de FMTOUCH.
ja adianto que voce entrou na melhor versao Touch de todas, por uma coisa que eu sempre pedia para a versao
o ranking de coeficiente europeus, pequenas coisas que nos motivam a jogar mais, pois antes nao tinha bem um ranking igual tinha no modo normal.
pena que nesse modo, nao da pra usar bases personalisadas e nao tem uma competiçao de base, mas eu gosto bastante de jogar

igual voce disse, pra quem tem pouco tempo, o touch quebra um galho e tanto, para nos manter jogando versoes atualizadas do jogo, em vez de versoes mais antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato começou bem doido, com Atalanta liderando, Milan capengando e Genoa sonhando. Por enquanto, vai fazendo uma boa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 1/18/2020 at 5:03 PM, Andreh68 said:

Desempenho ligeiramente surpreendente, mas ao redor especialmente para cima as coisas estão bem estranhas!

Espero aproveitar essa estranheza para abocanhar algo melhor que o inicialmente planeado.

On 1/19/2020 at 1:46 AM, LC said:

Excelente início de temporada. Parece que a tática encaixou bem na equipe. Acredito que possa ficar entre os 4 primeiros.

Vamos ver, o objetivo agora é Europa League, mas não negaria a felicidade de ir para a Champions logo de cara.

On 1/19/2020 at 3:47 PM, Tsuru said:

As contratações foram boas e a tática encaixou, o time está indo muito bem. Também acho que pega vaga entre os quatro primeiros. Pelo jeito o Genoa vai relembrar os velhos tempos antes do que imaginávamos.

Legal também que, pelo texto em si, não parece ter sentido falta de nenhum recurso específico mesmo jogando no Touch. Isso é muito legal para a continuidade do save e para a sua como autor aqui na área.

Eu só fiz uma contratação, o resto foi o mercado que o Genoa fez na vida real. Ainda acho que é cedo para entrar nesse clima de empolgou.

Acho que só se você é muito apegado à micro-gestão é que você sentirá falta de algo. O FM atualmente tem uma complexidade muito superflua. 

On 1/20/2020 at 9:25 AM, vinny_dp said:

O Genoa parece ter encaixado bem nesses primeiros jogos. Espero que continue assim e faça a torcida esquecer Gian Piero Gasperini.

A única coisa que me chamou a atenção foi a baixa diferença entre gols sofridos e marcados. Acha que faz parte ou isso pode melhorar?

Boa sorte.

Gasperini está encantando na Atalanta, mas é inegável que deixou sua marca. Também espero deixar a minha, de uma maneira melhor.

A ideia é sempre marcar mais do que sofrer, mas, nesse momento, o equilíbrio vem nos dando mais pontos do que o esperado. Se a situação mudar de figura, talvez tenhamos que avaliar algumas alterações para restaurar o equilíbrio perdido.

On 1/20/2020 at 9:01 PM, Danut said:

Bela campanha até aqui. Se continuar assim pega vaga continental.

É o objetivo.

On 1/21/2020 at 4:28 PM, Neynaocai said:

Mandou bem hein? Vender Sandro não é pra qualquer um.

Gostei bastante do time, embora não goste do clube. A mescla de experiência e juventude vai muito bem. Fiquei surpreso pela idade da dupla de ataque, achei que  o Pinamonti fosse um veterano.

Zapata, Criscito, Schone e Sturaro fazem uma boa espinha dorsal.

Agora, após este empate, é mais um sinal que um save da Sampdoria se faz necessário por aqui.

Por quê?

O time do Genoa mescla bem bons valores e veteranos, acho isso saudável, a questão é que no futebol real, isso não anda dando muita liga para o clube.

Sturaro vai perder quase metade da temporada e o Zapata é reserva no meu time. Mas Criscito e Schone serão jogadores importantes.

Acho que já dá para você criar o seu com a Samp de tanto que fala.

On 1/21/2020 at 7:24 PM, André Honorato said:

Fala mano
logico que vou acompanhar
e eu sou jogador de FMTOUCH.
ja adianto que voce entrou na melhor versao Touch de todas, por uma coisa que eu sempre pedia para a versao
o ranking de coeficiente europeus, pequenas coisas que nos motivam a jogar mais, pois antes nao tinha bem um ranking igual tinha no modo normal.
pena que nesse modo, nao da pra usar bases personalisadas e nao tem uma competiçao de base, mas eu gosto bastante de jogar

igual voce disse, pra quem tem pouco tempo, o touch quebra um galho e tanto, para nos manter jogando versoes atualizadas do jogo, em vez de versoes mais antigas

Bom saber dessa nova adição, fico feliz que eles vem dando atenção ao pessoal que joga essa versão. Quanto ao lance das bases personalizadas, não é algo que me incomoda, já que não sou muito afeito a elas.

É um bom diagnóstico, André. E acredito que o espírito do Touch seja mesmo esse.

On 1/23/2020 at 12:27 AM, marciof89 said:

Campeonato começou bem doido, com Atalanta liderando, Milan capengando e Genoa sonhando. Por enquanto, vai fazendo uma boa temporada.

Mas o Milan está capegando tem quase uma década, então, corresponde com a realidade. A Atalanta e o Genoa é que não, apesar das boas campanhas do time de Bergamo nos anos recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Il Grifone
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Iagotta
      Por Iagotta
      Data: 26/08/2017
      Hora: 13:00
      Transmissão: ESPN
      Estádio: Luigi Ferraris
×
×
  • Criar Novo...