Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020


Henrique M.

Posts Recomendados

 

Em 20/11/2019 em 10:50, olokoporfutebol disse:

Fiz esse teste. Desinstalei o driver mais atual (441.20) e instalei esse driver que você citou (436.15) e funcionou, embora eu ainda tenha notado algo bizarro:

BJxox9j.jpg

 

1 estrela? serio isso? esse game ta bugadasso isso sim.
Processador CORE i7 7ª Geração;
Memória de 16 GB Ram;
Placa Dedicada 1050TI

Como pode?

o-loOokOoOOoooOO

Isso é um bug velho. Desde que voce consiga rodar o jogo, não esquenta tanto a cabeça com isso.

Em 21/11/2019 em 08:06, rooodrigo182 disse:

O jogo tá muito bom, porém meu PC tem um i3  9100f 16gb de RAM 2666 MHz placa de vídeo rx 570, jogo em meu PC bfv pes e Fifa 20 com gráficos no máximo, mas o fm se eu colocar tudo no máximo o jogo fica travando durante as partidas e não flui, deve tá mal otimizado ou não sei o q tem esse 3d... 

Tenta duas coisas:

- atualizar o driver da placa 

- vai nas configurações do Windows, procura as opções de Video, vai nas opçoes avançadas, adiciona o FM à lista que ta la e escolha pra rodar o jogo em Alto Desempenho, que assim o jogo vai se iniciar com a Placa de Video e com certeza vai rodar bem. Se ainda perssistir, tenta alterar configurações dentro do jogo mesmo

Em 21/11/2019 em 09:01, garopaba disse:

Opa, já estava entrando em depressão, pensei que fosse só o meu pc que estivesse com esse problema. O jogo vai se arrastando no 3D.

Tenta duas coisas:

- atualizar o driver da placa 

- vai nas configurações do Windows, procura as opções de Video, vai nas opçoes avançadas, adiciona o FM à lista que ta la e escolha pra rodar o jogo em Alto Desempenho, que assim o jogo vai se iniciar com a Placa de Video e com certeza vai rodar bem. Se ainda perssistir, tenta alterar configurações dentro do jogo mesmo

Em 21/11/2019 em 16:10, Douglas. disse:

Tem coisa e tem coisa. Já vi gente reportando bugs reais, em divisões inferiores e tudo o mais. Mas apontar que algumas jogadas de bolas paradas eram super eficientes como vi no FM19, com o Milan, já é forçar demais. Pode realmente ter algum problema de balanceamento ainda não detectado - como, por exemplo, as jogadas de cruzamentos dentro da área sendo nerfadas pela engine não conseguir responder de maneira realista - mas bug/exploit tem que funcionar independente do time.

 

Eu acho, sim, que desde o FM18 simplificaram/melhoraram muita coisa pra facilitar o entendimento e com isso jogadores com experiência razoável já conseguem resultados melhores que costumavam obter antes mas não sei se chega a ser um modo Very Easy como fica parecendo. Na média ainda fica quase na mesma pra mim, com meus times decolando a partir da 2ª ou 3ª temporada na divisão principal, ainda mais se isso acontecer já quando os newgens começam a subir pro plantel principal - o jogador humano pode não pegar todos os wonderkids mas ainda vai contratar pelo menos uns 10 newgens por ano e acertar (PA 135+) pelo menos metade...

Mas tenho notado que meus times (PSG/Brasil s23) muito fortes na bola parada e nem mexi, so to jogando com as jogadas ensaiadas no default.

Em 21/11/2019 em 16:19, jhonny disse:

EUUU, os zagueiros tao adorando tbm tomar bolas nas costas, se jogar de linha alta fudeu

Minha preocupação sao os laterais. As vezes a xerifada segura bem mas se nao apertar quem cruza ele bota atras do seu lateral. Torça para ele se antecipar a jogada.

Em 21/11/2019 em 15:18, Dan_Cunha disse:

Toooodo FM tem essa história, hahaha.

E normalmente tem relação com a database que o cara usa. Ex: se o cara pega um time brasileiro e seleciona como ligas apenas o Brasil, é óbvio que ele terá maior sucesso na Libertadores. 
 

Outra questão que o pessoal não entende é a seguinte. Se o cara vai lá, baixa tática, baixa treino, pesquisa e contrata os melhores staffs, pesquisa em sites e contrata wonderkids, é óbvio que em algum momento (normalmente curto) tu vai se destacar. A I.A. não vai acompanhar, não adianta.

Fora os que já estão em times grandes. Vão me desculpar, mas pegar um PSG, City, Bayern, Real/Barça, Juventus da vida e reclamar que a liga é fácil, que esperava que o Nantes ou o Augsburg te desse um aperto, é sacanagem, numa boa. O Paris ganhou a temporada 2018/2019, com toooodos os problemas extra campo,  com 16 pontos à frente do vice. City e Liverpool, no tão equilibrado inglês, disputaram um campeonato a parte. Juventus nem se fala. A pessoa precisa entender que, se você pega um Bayern, por exemplo, teu rival na liga será, NO MÁXIMO, um Dortmund ou Leipzig, e olhe lá. E a pessoa ainda tem todas as vantagens que citei nós dois parágrafos acima.

 

Discordo em parte. No FM19 peguei o PSG e mesmo tendo ganhado a liga. as primeiras duas temporadas não foram fáceis. Tinha uma treta com o Neymar que consegui superar mas o Verrati nunca foi com minha cara (além de uma galera), só me valeu pela venda dele. Ja tive periodo da diretoria mandar papo de "x pontos em x jogos". Nesse FM atual, tudo ás mil maravilhas mesmo sentindo que o elenco do PSG que vem ao jogo é mais fraco que o de FM19. Ainda dei uma ajeitadinha em algumas posições mas é pouco, pq a diretoria nao me deu tanta grana. Alem disso, perceber o que a ME ta valorizando esse ano (posse de bola e principalmente verticalidade) facilitou muito. Quero ver como o time se sai no mata mata das Champions. Na L1, eu ja to com folga grande pro segundo colocado. No FM19m, a primeira metada nunca me distanciava tanto e as vezes chegava na metade do campeonato colado. 

 

Em 21/11/2019 em 23:08, edudcosta disse:

Alguém sabe onde fica o editor dentro do game nesse FM20? Não estou achando. Nos outros ficava no topo perto das barras de ajuda, menu e tal, nesse eu não sei onde fica.

Quando inicia o jogo, vá em "Downloads" no menu principal e compre o editor.

Em 21/11/2019 em 23:59, adriano roberto disse:

O Brasil Mundi Up sai daqui alguns dias. Além das divisões nacionais, estou corrigindo o formato de alguns estaduais, além de um problema na Copa do Nordeste. Só aguardar.

Boa noticia. Tava esperando sair o BMU pra fazer um save mais a serio

Em 22/11/2019 em 11:58, DanieLLVip disse:

não sei se é so aqui, mas os atacantes estão com uma dificuldade imensa de fazer gols. Geralmente pelo menos nos saves que eu testei, ou os artilheiros do campeonato são pontas, ou meio campistas. Criei um save com o arsenal, aubameyang e lacazette raramente marcam.

Os meus atacantes tao fazendo gol a rodo, meu problema é geral: perdem muito gol no mano a mano.

Em 22/11/2019 em 16:50, tod disse:

Pessoal, alguem ja tem uma ideia do que realmente mudou no jogo(tirando match engine e skin)?

A ultima vez que joguei por muito tempo foi o 2017 depois comecei a enjoar e jogar menos. O 2019 joguei umas 5 horas só.  Eu estava bastante insatisfeito com a parte de gestão do grupo, estava achando chato os jogadores reclamarem de tudo o tempo todo. E a parte de moral ganhou uma importancia grande no jogo.

Como eu achei que do 2019 não mudou quase nada para o 2018, não estou afim de gastar dinheiro para ter um update novamente.

 

Em resumo, o jogo ta mais fluido, mais rapido, tu tem mais controle pra desenvolver jovens promessas, voce pode planejar os proximos passos de seu clube e pra amenizar o seu problema agora na contratação do jogador voce pode especificar o tempo de jogo q seu jogador terá na temporada atual e nas seguintes.

Em 22/11/2019 em 20:34, Leho. disse:

Além dessa dificuldade de marcar gols dos avantes, não sei vocês mas eu notei também os laterais NÃO cruzando quando tem boas chances dentro do jogo. A jogada é trabalhada no meio-campo, ou começa de pé em pé lá da zaga, chega neles mt vezes sem marcação, e os malditos NÃO CRUZAM!

Rolam pra trás, recomeçam pro zagueiro, mas não alçam a porra da bola na área, hahahahaha que raiva disso! 🤬

Como jogo para "levar a bola para area", nao sei se isso influi mas eu gosto dos laterais nao cruzarem sempre, Eles envolvem a marcação melhor trabalhando a bola no chão e só cruzam na boa, quando realmente vai levar perigo.

Em 23/11/2019 em 11:09, HugoZugal disse:

To com a impressão de que o jogo "rouba" demais pra AI. Já treinei Sao Paulo, Cruzeiro e Gremio e em todas as vezes meu time bombardeia o gol adversário e quase nunca faz gol, enquanto a AI chega 1 ou 2 vezes e sempre marca. É frustrante e irreal ver meu time com 70% de posse de bola, 20 chutes a gol, com Luan e uma penca de regen com finalização 16+, quase nunca marcar....Enquanto times como Sport, Bragantino, Fluminense, marcam com 1 ou 2 chances....

Problema veeeelho haha, sofro tb.

Em 26/11/2019 em 15:10, tonybr disse:

Fiz uma pergunta aqui no tópica e sequer fui respondido, ai comprei com eles, realmente foi mais barato, pague a vista 152,00 e fui super bem atendido, recomendo esse Martonshop

E o que ta achando do jogo?

Em 26/11/2019 em 16:21, rodrigofec disse:

Estou ficando rico só com essas receitas da televisão, 1 milhao e 300 mil para transmitir apenas um jogo, isso ta certo?

spacer.png

Ta ganhando mais q pagam em um só jogo o PSG, por exemplo

 

12 horas atrás, vp7 disse:

Bom dia, galera, alguém pode me ajudar? Tenho um PC bom que eu sempre joguei FM, inclusive o FM19 que eu rodava no máximo e fluía normalmente. Porém, esse FM20 o jogo fica se arrastando no 3d e não consigo jogar. Diminuí no mínimo e mesmo assim continua. Desinstalei o jogo, os logos, faces, tudo e ainda continua. O que poderia ser? Queria jogar mas não tô conseguindo 

Tenta duas coisas:

- atualizar o driver da placa 

- vai nas configurações do Windows, procura as opções de Video, vai nas opçoes avançadas, adiciona o FM à lista que ta la e escolha pra rodar o jogo em Alto Desempenho, que assim o jogo vai se iniciar com a Placa de Video e com certeza vai rodar bem. Se ainda perssistir, tenta alterar configurações dentro do jogo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
2 minutes ago, senna889091 said:

[...]

Como jogo para "levar a bola para área", não sei se isso influi mas eu gosto dos laterais não cruzarem sempre, Eles envolvem a marcação melhor trabalhando a bola no chão e só cruzam na boa, quando realmente vai levar perigo.

[...]

Cara, eu também seto o "levar a bola pra área", também gosto dos meus laterais trabalhando a bola pelo chão e tals, mas acontece que nem "na boa" os meus estão cruzando! É tipo mt raramente que eles arriscam, tipo quando estão completamente estrangulados na marcação, mesmo.

Com o último patch deu uma leve melhorada, mas ainda continua.

 

Não me atrapalha tanto assim porque tenho feito gols de jogadas trabalhadas e tudo mais, mas poxa... poderiam consertar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já reparou que o quinto lugar no campeonato brasileiro é classificado direto pra fase de grupos da Libertadores?

Até onde eu sei o quinto lugar se classifica pro play-off, né?

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Everett disse:

Tá valendo a pena esse ano ou não? O último FM que joguei e ainda jogo é o 15, tá valendo a pena dar o upgrade pro 20?

ta valendo sim

Confira alguns videos da ME que eu upei

https://www.youtube.com/user/TiagoWakabayashi1/videos?view_as=subscriber
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, CapitaoTsubasa disse:

https://www.fmscout.com/a-fm20-leagues-pack-by-timo.html

megapack de ligas do timo esse ano lançou o brasil, coisa que os gringos nao faziam antes

parece que o editor ta bem bom.

Como faz para instalar?

EDIT:

 

Library/Application Support/Sports Interactive/Football Manager 2020/editor data

 

EDIT 2: coloquei na pasta, mas quando abre o jogo não estão lá as logos... Como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, elfacchi disse:

Comecei a jogar agora.

Dúvida: pq, por exemplo, os time brasileiros não estão com nome completo. Peguei o Coritiba. Está como "CTB". E todas as referências são CTB...

 

É porque os clubes não são licenciados:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2019 em 18:11, olokoporfutebol disse:

comprei, mas não abre aqui...a tela fica preta e nao carrega o jogo.

Alguem mais?

 

o-lOkoOOoOOO

 

Em 11/11/2019 em 04:07, Lohan disse:

Faz um teste, recorta a tua pasta graphics e cola em qualquer lugar, e tenta abrir o jogo pra ver se carrega normalmente, se conseguir cola a pasta novamente e recarregue a skin

 

Em 11/11/2019 em 16:38, Zumba disse:

Boa tarde! Minha placa de vídeo é mesma que a tua, todas atualizações da Nvdia posteriores a 436.15 (27/08/2019) travam o FM 18 na tela inicial, só funciona quando reverto para o driver citado. Abraço!

Amigos, boa noite!

Consegui solucionar aqui.

Caro @Zumba caso queira testar aí no seu, com o FM18, acho que vai solucionar. (A seu critério ).

Mesmo vindo com o directX instalado no Windows 10, eu precisei instalar esse DirectX para funcionar.

Essa dica peguei do fórum da SI através do seguinte comentário de um administrador deles:

Then download this to make sure your DirectX is up to date (even if you've recently done this, please try again) - Offline installer, will need downloading, run the exe then unzip into a folder (create your own folder so you know where it's located) and once the files populate in this folder, run DXSETUP - http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

 

 

O-LoOOOoooOOoOkOoO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, olokoporfutebol disse:

 

 

Amigos, boa noite!

Consegui solucionar aqui.

Caro @Zumba caso queira testar aí no seu, com o FM18, acho que vai solucionar. (A seu critério ).

Mesmo vindo com o directX instalado no Windows 10, eu precisei instalar esse DirectX para funcionar.

Essa dica peguei do fórum da SI através do seguinte comentário de um administrador deles:

Then download this to make sure your DirectX is up to date (even if you've recently done this, please try again) - Offline installer, will need downloading, run the exe then unzip into a folder (create your own folder so you know where it's located) and once the files populate in this folder, run DXSETUP - http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

 

 

O-LoOOOoooOOoOkOoO

Boa tarde! Infelizmente não funcionou pra mim esse procedimento, de qualquer forma te agradeço o retorno! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Destruíram o estádio San Mamés do Atlhetic Bilbao nessa versão do FM .. pqp..

Não estou jogando a versão 2020, mas é triste saber ainda hoje não mudaram esse negócio dos estádios. Os caras tiram literalmente 100% do jogo com base no que eles veem na Inglaterra ai fica esse monte de estádio zuado com buraco nas arquibancadas dos cantos. É broxante quando tu constrói um novo estádio e o bicho vem todo zuado, sendo que tu não pode influenciar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, victorpetroll disse:

Não estou jogando a versão 2020, mas é triste saber ainda hoje não mudaram esse negócio dos estádios. Os caras tiram literalmente 100% do jogo com base no que eles veem na Inglaterra ai fica esse monte de estádio zuado com buraco nas arquibancadas dos cantos. É broxante quando tu constrói um novo estádio e o bicho vem todo zuado, sendo que tu não pode influenciar em nada.

Acabaram com o jogo pra mim. Eu sou viciado em jogar com o Atlhetic Bilbao. No FM 2017 o estádio era idêntico ao estádio na vida real( estou pensando seriamente em voltar com um save com o Atlhetic no 17). Eu inventei de criar um save aqui com o Bilbao quando eu coloco uma amistoso em casa eu olho para o estádio eu só fiz rir aqui pra não quebrar tudo de raiva. O estádio está parecendo estádio de segunda divisão do futebol inglês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Em 03/12/2019 em 15:31, victorpetroll disse:

Não estou jogando a versão 2020, mas é triste saber ainda hoje não mudaram esse negócio dos estádios. Os caras tiram literalmente 100% do jogo com base no que eles veem na Inglaterra ai fica esse monte de estádio zuado com buraco nas arquibancadas dos cantos. É broxante quando tu constrói um novo estádio e o bicho vem todo zuado, sendo que tu não pode influenciar em nada.

Pensei que era o unico que notou isso. Essas ultimas mudanças táticas, por exemplo, só foram ocorrer depois de uma temporada de Guardiola/Klopp na PL, antes disso só tinhamos versões do Gegenpress e do Tiki-Taka limitados pela ME do jogo. 

Em 03/12/2019 em 16:01, Álvaro Rodrigues disse:

Acabaram com o jogo pra mim. Eu sou viciado em jogar com o Atlhetic Bilbao. No FM 2017 o estádio era idêntico ao estádio na vida real( estou pensando seriamente em voltar com um save com o Atlhetic no 17). Eu inventei de criar um save aqui com o Bilbao quando eu coloco uma amistoso em casa eu olho para o estádio eu só fiz rir aqui pra não quebrar tudo de raiva. O estádio está parecendo estádio de segunda divisão do futebol inglês. 

Tem print de como era no FM17 e como ta no 20?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, senna889091 disse:

 

 

Pensei que era o unico que notou isso. Essas ultimas mudanças táticas, por exemplo, só foram ocorrer depois de uma temporada de Guardiola/Klopp na PL, antes disso só tinhamos versões do Gegenpress e do Tiki-Taka limitados pela ME do jogo. 

Tem print de como era no FM17 e como ta no 20?

Vou tentar tirar. Você sabe se tem como editar estádios deixando-os mais próximo do realismo no FM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde 2018 pra cá eu não tenho gostado dos estádios no FM. Mas essa versão está se superando negativamente e ninguém sequer critica isso na Sigames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, senna889091 disse:

 

 

Pensei que era o unico que notou isso. Essas ultimas mudanças táticas, por exemplo, só foram ocorrer depois de uma temporada de Guardiola/Klopp na PL, antes disso só tinhamos versões do Gegenpress e do Tiki-Taka limitados pela ME do jogo. 

Tem print de como era no FM17 e como ta no 20?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Vou tentar tirar. Você sabe se tem como editar estádios deixando-os mais próximo do realismo no FM?

o Lohan faz todo ano do brasileirão abcd (esse é 19)

vc pode comentar com ele quando ele lançar a versao 2020 derrepente ele te ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CapitaoTsubasa disse:

o Lohan faz todo ano do brasileirão abcd (esse é 19)

vc pode comentar com ele quando ele lançar a versao 2020 derrepente ele te ajuda

 

Obrigado, amigo. 
Mandei uma mensagem no tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, senna889091 disse:

 

 

Pensei que era o unico que notou isso. Essas ultimas mudanças táticas, por exemplo, só foram ocorrer depois de uma temporada de Guardiola/Klopp na PL, antes disso só tinhamos versões do Gegenpress e do Tiki-Taka limitados pela ME do jogo. 

Tem print de como era no FM17 e como ta no 20?

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Essa imagem é do estádio na atual versão do FM. Não tem nada a ver com o estádio real. Não sei por qual motivo destruiram o estádio desse jeito. O que isso tem em comum com o San Mamés hoje? Nada. Eu iria tirar print do estádio no FM 17, mas vou ter que baixar o jogo novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

  Tenho Desde do FM10 ate o FM20,  gostei muito do FM17, realmente os estádios já foram melhores e os desenvolvedores nunca melhoram a qualidade dos gráficos dos estádios e no FM20 ficou pior e o valor do jogo ficou mais caro.  O FM17 a ME tentava emular a filosofia dos treinadores diferente em cada time, lembro dos jogos contra a Roma onde o treinador não jogava com centravante, tinha uma diferença em jogar contra o Real, Barça, Milan que tem táticas diferente.  No FM20  não tenho visto esse identidade em cada time, a ME joga do mesmo jeito, to com salve com o SP, fui jogar contra The Strongest, depois Inter  pela liberta e depois Ponte pelo paulista, todos eles jogaram do mesmo jeito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...