Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020


Henrique M.

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

É só aqui ou os goleiros adversários estão ainda mais OP esse ano? É cada defesa sensacional que eu fico doido! No mais, pra mim é a melhor ME que um FM já teve, precisam só ajustar pequenos detalhes como esse do goleiro e o número absurdo de chances extremamente fáceis que são perdidas, de certo tá show!

Notei isso também. O que me deixa mais doido é a quantidade de gols cara a cara que o Mbappé perde aqui pqp. Pior que apesar da ME tá mais esperta, ainda tem aquele problema de que dependendo de como o jogador entra na área pelo lado, ele não vai tocar e sim chutar. Ai pensa quantos gols perdidos se resolvessem rolar pro meio/outro lado mesmo perto do goleiro ao invés de chutar.

==================================================================

Mais observações. Ja havia começado no tópico de novidades:

Aproveito pra refazer uma pergunta que eu fiz:

- Onde tá a opção em Staff pra fazer o time Reserva e Junior jogar com a mesma tatica do time Profissional?

===============================================================================

BUG:

- Na tela que mostra as classificações dos jogadores e a linguagem emocional durante o jogo no intervalo entre as jogadas, pro meu time só mostra as classificações.

- Tive um bug na partida "PSG V Atletico Madrid", além dos lags (mais longos dos que já estavam acontecendo) durante a partida e quando ia mexer na tática, depois do intervalo eu não pude mexer mais na tática pois ficou naqueles botões "Editar/Cancelar", apertava ambos e nada acontecia. E foi assim até o final do jogo. Infelizmente não consegui salvar pois tive que fechar o FM que travou no fim do jogo.

PERGUNTA:

- Tem como mudar a cultura do clube no Planejamento de 5 anos? Não reparei nisso.

SUGESTÃO:

- Na tela de contrato do jogador deveria ter um popup quando movesse o mouse sobre cada item do tempo de jogo como forma de explicá-lo.

- Eu quis vender o Cavani (PSG) pois quando fui renovar seu contrato, ele se negou pois queria sair ao término do mesmo, então resolvi ganhar alguma grana com ele mas fui aconselhado a conversar antes para explicar o motivo da sua venda. Mas dentre as opções não tem nenhuma que se aproximasse com "Infelizmente tenho que te vender pois quero renovar contigo mas você quer sair no final do contrato e o clube não pode perdê-lo de graça", até como forma de convencer o jogador a renovar o contrato e assim não precisar vendê-lo. Na verdade a mais próxima seria "Como sabes, o teu contrato vai terminar em breve, mas queria que soubesse que te vou oferecer para transferência, para garantir que ainda recebemos alguma taxa por ti". OBS: Acabou de meter 3 gols na Copa dos Campeões Franceses.

- Tem que aumentar o tamanho do ícone de lupa que mostra a porcentagem de confiança da diretoria/fãs e afins, pois não dá para ver o número, apenas sobrepondo o mouse.

- As vezes eu vejo os cabeceios saindo como tiros. Não sei se pode tá dentro do considerado normal ou terão que rever isso, já que os cabeceios fortes estão comuns.

- Acho que a tela de conselho dos 11 iniciais deveria mostrar quem seriam os reservas e o porquê.

- Devia ter a cutscene de celebração de título também para os torneios amigáveis.

- Os jogadores deviam naturalmente tentar driblar o goleiro e não precisar de um PPM para isso. Aliás acho que o FM deveria tratar as PPMs igual como o Motorsport Manager trata seus Driver Traits, apenas uma preferência e não como um dogma, algo como se os jogadores no geral só seriam capazes de fazer tal movimento se eles tiverem o PPM. Dou o exemplo o "Tenta bicicletas". Para começar, mesmo tendo essa PPM, o jogador nunca as realiza mesmo tendo condições para isso. Isso deveria ser algo que qualquer jogador seja capaz de executar independentemente do nível de sua técnica para tal.

- Eu vejo os pontas perdendo jogadas que seriam facilmente gols pois preferem chutar ao invés de tocar para o companheiro que está em melhor condição de finalizar e as vezes com o gol praticamente vazio. E isso ja é um problema velho há muito tempo. O FM deveria aproveitar o tempo de beta e tentar ver se isso pode ser corrigido até o lançamento.

- Os zagueiros deviam se movimentar melhor, para mais próximo dando uma opção de passe quando algum jogador recolhe uma bola na defesa. Por isso que a movimentação dos zagueiros em Instrução do Jogador não devia ser hardcoded no "Aguentar Posição". E se escolho "Defesa com Bola", o zagueiro devia se movimentar mais nessas situações.

- Os juizes/bandeirinhas/VAR podiam ser mais humanos, ou seja, podiam errar de vez em quando.

- No Foco Individual agora há mais atributos a serem trabalhados pelo goleiro: 
 Reflexos do GR = Reflexos, Antecipação, Concentração
 Tática do GR = Posicionamento, Comunicação, Decisões
 Técnica do GR = Jogo de Mãos, Compostura, Técnica
 Defesa do GR = Um para Um, Comando de Área, Saída do Gol
 Distribuição do GR (Longa)* = Pontapé, Lançamentos
 Distribuição do GR (Curta) = Primeiro Toque, Passe, Visão de Jogo

* Particularmente, penso que a Distribuição Longa deveria ter inclusa a Visão de Jogo também.

- Nas repostas de anúncio para Preparador, deveria tá também o atributo de treino para jovens e Goleiro.

- Nos informes sobre o resultado dos jogos das equipes Reservas/Juniores, não estão mostrando o placar do jogo e mal mostra quem foi o adversário no texto. Aliás o placar do jogo aparece próximo a escalação do time mas de maneira tímida.

- No "Centro de Desenvolvimento" na parte de "Sugestões de Empréstimos", a linha que fica abaixo do título deveria ser usada para redimensionar o tamanho/área dessa parte, pois a lista de sugestões ocupa uma área pequena e a lista de empréstimo as vezes pode ser pequena, o que deixa um buraco enorme e desperdiçado.

OBSERVAÇÃO:

- Em "Equipa Técnica > Responsabilidades > Transferências e Contratos" há uma área que te permite configurar um padrão para na hora de oferecer um jogador para empréstimo ou venda. No caso de empréstimo, parece que você pode escolher até para qual país você quer oferecer seu jogador, liga e qual nível de infraestrutura aceitável.

- Ainda na mesma tela citada acima, eu vejo no nivel de infraestrutura dois níveis traduzidos como "excelentes" sendo que um no plural e outro no singular.

- Sempre há um staff te dando reporte sugerindo um 11 inicial para o próximo jogo e suas razões.

- Os goleiros agora fazem aquele movimento de se projetarem pra frente/chão com a bola em mãos , ganhando tempo.

- Ao oferecer um contrato por empréstimo você ja nao é mais obrigado a selecionar um status ao jogador.

- Não sei se ja havia isso nos outros jogos, mas se você tenta contratar muitos jogadores à experiência, a própria diretoria pode barrar as novas contratações.

- A aba "Desenvolvimento" no perfil do jogador tem uma opção que demonstra como está indo o seu empréstimo.

- A diretoria pode se meter e bloquear qualquer contratação que ela ache que o valor cobrado seja maior do que ela acha.

- Os jogadores mesmo pedindo uma cláusula de aumento de salário anual e/ou depois de certo número de jogos, eles aceitam de boa você alterar o numero de X jogos e/ou eliminar a cláusula de aumento.

- Em "Calendário", há duas guias com o mesmo nome.

- Há lags quando eu confirmo qualquer alteração nas táticas.

- Acompanhando um "Forteleza x Flamengo", notei a realidade do numero de torcedores no jogo, que não estava casa cheia, com "buracos" na torcida. Além disso, a torcida está mais "viva", diferente do FM19 que um grande grupo de torcedores faziam os mesmos movimentos coordenados. Também nota-se que uns preferem ver o jogo em pé e outros sentados e isso pode mudar conforme o que acontece no jogo. E deu pra ver melhor os torcedores cadeirantes em suas áreas reservadas.

- No "Relatórios do Adversário -> Visão Geral" sugere também o provável estilo tático do adversário.

- Eu tenho sofrido lags ao fazer alterações táticas durante uma partida.

- Eu percebo as melhorias na defesa quando, sem eu precisar de usar a marcação individual por posição nas instruções do jogador, meus pontas voltam para marcar os laterais quando necessário, mesmo em uma tática não fluida.

- O modo "Informação de Seleção" em "Plantel" mostra agora o nível de satisfação do jogador com o seu tempo de jogo. 

- As opiniões sobre cada contratação/saída de jogador da diretoria/fãs podem ser curiosamente oposta, dependendo do ponto de vista de cada grupo.

- Novos treinos: Sobreposição do ataque (Atacante)*, Defender pelo ataque (Defesa), Jogar pela defesa (Técnicos)

- É chato ficar indo em "Colocar Anúncio" e escolher somente um cargo de staff para anunciar para depois repetir o processo. Isso poderia ser em multisseleção. 

- Na tela de escolha de estilo tático, depedendo de qual você seleciona, o adjunto te recomendará o estilo tático como o mais adequado à sua equipe.

- Talvez pelas críticas ou até para adicionar um outro jeito de utilizar o VAR, nem sempre o juiz checa a jogada pela TV e sim fica ouvindo os juízes de vídeo para fazer sua decisão final.

- Pablo Sarábia é um tremendo meia-atacante. Jogando como MA(A) e com "Deambular da Posição" + "Movimentar pelos Espaços" é uma máquina de gols.

- Eu acabei de ver um cruzamento DE LETRA pelo Mbappé. (Cambuur v PSG 47m22).

- Uma coisa que tá me alegrando é que parou praticamente aquela coisa de dois jogadores marcarem juntos o mesmo jogador e de for inapropriada ainda (se pelo menos fosse uma marcação dupla mais inteligente...).

- No reporte final de uma observação de curto-prazo, se assim quiser você pode reiniciar a observação clicando no botão "Reiniciar" no final.

- No Foco Individual, eu acho que o "Posicionamento Defensivo" deveria incluir "desarme" ou que criassem um novo foco que incluisse o atributo.

- Nesse momento, um zagueiro meu saiu jogando e ficou trocando passes no meio com um dos meias. O outro meia resolveu descer mais e ficou no lugar do zagueiro, enquanto este tava no lugar do meia até que a jogada fosse concluída  (48m15 - PSG V Atletico Madrid)

- Nessas novas movimentações ofensivas eu to adorando o fato do Atacante, mesmo na tarefa de ataque, ele faz o papel de pivô, recuando como opção de passe e distribuindo o jogo, quebrando a defesa adversária.

- Goleiros ganharam muitas novas animações, o que proporciona as mais variadas defesas.

- Tenho visto muitos frangos, geralmente de chute fortes que mesmo defendendo, o goleiro não consegue mudar o curso da bola.

- Há um reporte mensal do Desempenho do Treinador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
23 horas atrás, garopaba disse:

Vamos lá, não sei se sou muito bom nisso de avaliação do jogo, até porque vejo comentários aqui mais técnicos, detalhistas, portanto minha opinião é vamos dizer assim, a grosso modo.

- A tela está mais despoluída, menos informações, por isso os dias parecem estar passando mais rápido, achei muito bom isso. Em duas noites fiz uma temporada no campeonato catarinense, coisa que levava semanas.

- A expectativa do clube em torno dos objetivos a serem alcançados, muito bom. Antes eu perdia 4 partidas seguidas e se dava uma revolta no time, os jogadores reclamando, os adeptos cobrando, a diretoria ameaçando. Depois de eu ter chegado na final do catarinense, que era o objetivo da diretoria, cheguei a perder 5 partidas seguidas e está tudo tranquilo no clube. Só tenho é claro que cumprir as outras expectativas.

- O motor do jogo melhorou muito. Está mais fluido, apesar dos lags por ser o Beta. 

- Os jogadores estão muito mais inteligentes, uma gama de jogadas diferentes. Estou encantado com as jogadas de linha de fundo com cruzamentos rasteiros para trás, pegando a zaga de surpresa, os lançamentos pelo alto para quebrar a linha de impedimento do adversário, os toques de bola com maior movimentação e jogadores fazendo o pivô para chegar até a área.

- A movimentação dos jogadores sem bola. Achei o máximo um jogador meu ser expulso por uma jogada fora do lance de bola. O cara deu uma porrada no jogador do outro time depois de ele ter feito um lançamento por cobertura sobre a zaga. Tive que voltar a jogada para tentar entender a expulsão, foi quando vi a falta, nunca fiquei tão contente com a expulsão de um jogador do meu time.

- Na parte gráfica não temos muito que esperar, tendo em vista que esse não é o objetivo do jogo, já que é um simulador de treinador, mas já houve uma melhora muito grande. 

- O acompanhamento mais detalhado das camadas de base, reservas, que vão nos ajudar muito a descobrir novos talentos para o clube. Dá até vontade de controlar também esses times pra ver mais de perto o rendimento dos jogadores jovens. Antes não tínhamos quase nada de informação, a não ser um relatório quando emprestávamos o jogador para um outro clube.

Bom meus amigos, foi algumas impressões que tive até agora, espero poder ajudar quem sabe alguém que ainda esteja indeciso em comprar o jogo. Pra mim está valendo. Não quero ser exagerado mas vejo este FM como um dos melhores até hoje, completo no que diz respeito a administração de um clube de futebol.

Gostei mt do seu comentário.

Comecei a pouco tempo tb, semana passada.

Então, a única coisa que está me dificultando é que uso uma tática com defesa alta e em linha, e assim tenho tomado alguns gols com o adversário livre.

Não sei se com o tempo e treinamento isso vai melhorar ou se preciso de outros defensores, estou com o Porto.

Tirando isso está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 em 22:18, senna889091 disse:

Pensei q era algo so comigo

E sim, o mercado do jogo ta bem aquecido e os destinos mais realistas tb

========================================================================

Aproveitando para por alguns videos que gravei do 3D do jogo

 

 

 

 

 

 

 

Muito bom os vídeos, dá pra ter uma ideia de como a nova versão está!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês acham que compensa começar um save a sério/longo, mesmo sendo beta? Ou se começar um save agora, é melhor começar um novo após o lançamento oficial? Quero saber, porque tô com a beta aqui parada, ainda sem saber se começo a jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wearnu disse:

Gente, vocês acham que compensa começar um save a sério/longo, mesmo sendo beta? Ou se começar um save agora, é melhor começar um novo após o lançamento oficial? Quero saber, porque tô com a beta aqui parada, ainda sem saber se começo a jogar.

Muitas coisas vão ser corrigidas no dia do lançamento oficial, o proprio Miles (criador) no tweeter dele, não recomenda os usuarios começarem um save a sério agora, afinal justamente esse lançamento do Beta é feito pra todo mundo ir identificando erros e bugs para serem corrigidos até o dia do lançamento no dia 19, fica a seu criterio, mas te recomendaria vc criar um save somente pra ir se familiarizando com as novas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2019 em 20:21, Yancesar disse:

Galera, verdade que agora podemos começar pela divisao de base de um clube?

Eu tinha visto essa questão em mais algum outro lugar. Agora to curioso

11 horas atrás, wearnu disse:

Gente, vocês acham que compensa começar um save a sério/longo, mesmo sendo beta? Ou se começar um save agora, é melhor começar um novo após o lançamento oficial? Quero saber, porque tô com a beta aqui parada, ainda sem saber se começo a jogar.

 

7 horas atrás, Lohan disse:

Muitas coisas vão ser corrigidas no dia do lançamento oficial, o proprio Miles (criador) no tweeter dele, não recomenda os usuarios começarem um save a sério agora, afinal justamente esse lançamento do Beta é feito pra todo mundo ir identificando erros e bugs para serem corrigidos até o dia do lançamento no dia 19, fica a seu criterio, mas te recomendaria vc criar um save somente pra ir se familiarizando com as novas funcionalidades.

Acho melhor deixar apenas pra testae, mas fica a seu criterio. Eu sempre fiz save sério longo desde o beta e no 19 foi o primeiro a dar problema temporadas depois, quando a partir de uma certa temporada dá um bug no historico do jogador e do club que a partir da tal temporada nao se grava as conquistas em diante nos perfis dos clubes e jogadores,  só nas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Minha impressões sobre o FM2020:

    Gráficos -  Cada ano fica mais bonito, tanto na parde do campo 3D como na skin.

    Parte administrativa -  Aumentou muito as opções, agora tem o centro de desenvolvimento onde ficar o time reserva e o sub-18 tem que acompanhar os planteis, treino por essa aba,  a direção mete a mão em tudo, compra e venda de jogador ela autoriza ou bloqueia, responsabilidade sua ou do staff são 100, no meu salve eu to com 70 e o staff com30. Minha impressão é que os dev estão tentando forçar vc automatizar tudo, quem gosta de administrar tudo do seu time gasta um enorme tempo arrumando tudo  eu gastei umas 2 horas só pra começar a primeira partida,  jogadores novos ou sem paciência vão tacar o foda-se e deixar tudo automatizado.  

       Jogo 3D ME 

  • Formação tática, agora na parte do campo que seu time esta mais fraco fica vermelho, amarelo, passando o mouse  te indica porque é considerado problemático.
  • continua a ter 30 chutes e raridade gol,  quando joga ofensivo não importa se é neymar, messi, CR7  perde gol do mesmo jeito! 
  • Bem bonito as jogadas 
  • Minha impressão jogando com o PSG utilizando câmera analista (aérea) na qual conseguem olhar todo campo e analisando como se comporta as linhas da sua formação e da formação adversaria, Joguei contra times pequenos, médio e grandes.  Intensidade do jogo, todos os jogos tem a mesma intensidade parece Real x Barça, os times da ME não parece levar em consideração as características dos seus técnico, a ME faz as modificações para tentar equilibrar a partida ou contra atacar as suas opções. Testei algumas formações 3-5-2 / 4231  com pontas e 4-4-2 padrão em linha,  como esta no beta acho que é por isso  as formações que não seja 4-4-2 ainda não parece funcionar bem não trabalha como deve trabalhar.  Depois de alguns jogos analisando como a ME estava trabalhando coloquei 4-4-2 já que aparenta esta mais otimizado para esse formação deixei a linha alta, mandei o time ficar parado sem da combate na bola, (já que todos os times que joguei contra estavam jogando em linha alta e pressão o tempo todo)  definir as funções de cada jogador e pronto, tudo funciona perfeitamente os jogadores se comportam perfeitamente dentro da formação seu time ganha sem dificuldade.

  OBS:   Jogadores novos ou jogadores casuais podem comprar sem medo o jogo ta lindo,  não precisa ficar mexendo em muita coisa deixa a parte administrativa pro seu staff, coloca um 4-4-2 e assista o jogo que não vai ter nenhuma dor de cabeça, tudo vai funcionar conforme a ME foi programada para fazer, vai contratando e melhorando o seu time e pronto!

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rudsonnunes disse:

Parte administrativa -  Aumentou muito as opções, agora tem o centro de desenvolvimento onde ficar o time reserva e o sub-18 tem que acompanhar os planteis, treino por essa aba,  a direção mete a mão em tudo, compra e venda de jogador ela autoriza ou bloqueia, responsabilidade sua ou do staff são 100, no meu salve eu to com 70 e o staff com30. Minha impressão é que os dev estão tentando forçar vc automatizar tudo, quem gosta de administrar tudo do seu time gasta um enorme tempo arrumando tudo  eu gastei umas 2 horas só pra começar a primeira partida,  jogadores novos ou sem paciência vão tacar o foda-se e deixar tudo automatizado.  

Eu não acho tao problematico deixar tudo no piloto automatico, à principio. Fiz o mesmo e no dia seguinte ja tinha pegado a manha de algumas coisas e deixei sob minha responsabilidade e o resto com o staff, pra poupar tempo.

3 horas atrás, Rudsonnunes disse:

continua a ter 30 chutes e raridade gol,  quando joga ofensivo não importa se é neymar, messi, CR7  perde gol do mesmo jeito!

Que continua o time ter mais chutes que o adversário, ja é praxe, mas raridade só se a defesa do adversario for muito boa, pois aqui ja cheguei golear times que achei que fariam partidas mais duras. Mas o q me deixa puto é um jogador em especial que ta perdendo gol pacas: Mbappé. Como ele ta horrivel no mano a mano, até mandei ele treinar alguma PPM pra melhorar isso. Aliás, como ele ta jogando no teu save?

Falando em PPMS, notei algumas novas. Quando eu estiver em casa eu posto aqui.

Falando na tríade, vamos ver se nessa edição eu consiga ter os 3 no meu time. Estive perto de conseguir no 19 mas quando ele ficou quase perto de entrar na Lei Bosman, eu tava com orçamento apertado e ele renovou com o Barça. Nesse meio tempo fechei com  o CR7. Quando tive outra oportunidade, ele decidiu em cima da hora se aposentar. Foi muito frustrante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, senna889091 disse:

 Mbappé. Como ele ta horrível no mano a mano, até mandei ele treinar alguma PPM pra melhorar isso. Aliás, como ele ta jogando no teu save?

 

 Rs...  Uma draka o cara só chuta para fora ou na mão do goleiro acho que é porque ele é novo e a ME trata ele do mesmo jeito que os demais jogadores novos,  cavani e icard também tem errado muito, teve um jogo q o icard perdeu um gol ele e o goleiro no ultimo lance, depois do jogo o reporte me pergunta " Com o icard perdeu aquele gol"   Eu: Pois é (FDP) eu já tava comemorando o gol ele faz aquilo!. rs....  As perguntas dos repórteres ficaram melhores! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rudsonnunes disse:

 Rs...  Uma draka o cara só chuta para fora ou na mão do goleiro acho que é porque ele é novo e a ME trata ele do mesmo jeito que os demais jogadores novos,  cavani e icard também tem errado muito, teve um jogo q o icard perdeu um gol ele e o goleiro no ultimo lance, depois do jogo o reporte me pergunta " Com o icard perdeu aquele gol"   Eu: Pois é (FDP) eu já tava comemorando o gol ele faz aquilo!. rs....  As perguntas dos repórteres ficaram melhores! 

Aqui Cavani e Icardi é caixa toda hora. To pondo o Cavani pra jogar por dois motivos: pra desistir da ideia de sair no fim do contrato e renovar logo; pros times ficarem interessados e compra-lo antes do fim do contrato. O cara teve tres propostas no inicio do mes, muito boas, escolheu uma e no fim decidiu nao ir pro Manchester UTD que ja ia pagar mais de 30M. Fiquei putaço aqui kkkkk

E como ta a sua tatica?

A minha ta assim

---------------- -PL(A)-------------------

AI(A)---------MO(A)--------EXT(A)

------------CJR(S)----CJR(S)--------------

-------------------------------------------------

AC(S)---DCB(C)---DCB(C)---DL(S)-

----------------------GKL(A)----------------------

Ritmo rápido, passes no normal, Controlar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tô aprendendo a jogar porque não jogo desde o FM14.

Mas já notei duas coisas no pouco tempo que joguei:

Achei muito confusa a tela de comparação de jogadores. As cores são quase idênticas:

spacer.png

 

Tá absurda a relevância dos times da Arábia e China no jogo. É bom porque é fácil se livrar de todos os jogadores. Mas é beeem irreal. Eles querem qualquer naba e aceitam todas as propostas.

Todo mundo que quero contratar tem especulação pra algum time de lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, olokoporfutebol disse:

comprei, mas não abre aqui...a tela fica preta e nao carrega o jogo.

Alguem mais?

 

o-lOkoOOoOOO

Problemas na placa de video? Atualiza ela e entra no jogo de novo

Em 09/11/2019 em 14:36, LC disse:

A que estou testando com o Flamengo é essa:

 

XWSXSAG.png

Eu to pra testar uma tática com um dos meias avançando tambem. Vi algumas situações que mesmo como CJR, eles sobem mas não passam do atacante pela função e por estarem "apoiando". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, senna889091 disse:

Problemas na placa de video? Atualiza ela e entra no jogo de novo

Eu to pra testar uma tática com um dos meias avançando tambem. Vi algumas situações que mesmo como CJR, eles sobem mas não passam do atacante pela função e por estarem "apoiando". 

nao ta indo. atualizei ja...nvidia 441,12

 

o-lOOoOoKoOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é bizarro as jogadas que o cara tá com a bola na lateral ou na lateral da área e chuta ao invés de cruzar me matam de raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, olokoporfutebol disse:

nao ta indo. atualizei ja...nvidia 441,12

 

o-lOOoOoKoOO

to assustado aqui, pois reparei que meu FM2019 também não ta abrindo.
No caso do FM19 ele fica na tela de loading eternamente.

 

Antes q me perguntem, tenho um notebook gamer, com processador i7, 16GB de Ram e um plac de video 1050 TI.

 

Me ajudem, por favor

 

o-lOoKoOoOooO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, olokoporfutebol disse:

to assustado aqui, pois reparei que meu FM2019 também não ta abrindo.
No caso do FM19 ele fica na tela de loading eternamente.

 

Antes q me perguntem, tenho um notebook gamer, com processador i7, 16GB de Ram e um plac de video 1050 TI.

 

Me ajudem, por favor

 

o-lOoKoOoOooO

Faz um teste, recorta a tua pasta graphics e cola em qualquer lugar, e tenta abrir o jogo pra ver se carrega normalmente, se conseguir cola a pasta novamente e recarregue a skin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 em 12:09, senna889091 disse:

Aqui Cavani e Icardi é caixa toda hora. To pondo o Cavani pra jogar por dois motivos: pra desistir da ideia de sair no fim do contrato e renovar logo; pros times ficarem interessados e compra-lo antes do fim do contrato. O cara teve tres propostas no inicio do mes, muito boas, escolheu uma e no fim decidiu nao ir pro Manchester UTD que ja ia pagar mais de 30M. Fiquei putaço aqui kkkkk

E como ta a sua tatica?

A minha ta assim

---------------- -PL(A)-------------------

AI(A)---------MO(A)--------EXT(A)

------------CJR(S)----CJR(S)--------------

-------------------------------------------------

AC(S)---DCB(C)---DCB(C)---DL(S)-

----------------------GKL(A)----------------------

Ritmo rápido, passes no normal, Controlar

   Eu to usando 3 táticas, no momento não tenho uma fixa, vario entre as 3

   

-------------PL(A)-----AT(A)--------------

EXT(A)---CJR(S)---CJA(A)---EXT(S)-

AC(S)---DCB(D)---DCB(D)---DL(A)-

----------------------GKL(D)---------------------

 

--------------PL(A)----EXT(A)----------

             ---------MO(S)--------

-------AA(S)----CJR(S)----MC(A)------

-------------------------------------------------

AC(A)---DCB(D)---DCB(D)---DL(S)-

----------------------GKL(D)------------------

 

    ---------------- -PL(A)-------------------

             ----------MO(A)--------

EXT(A)---------CJA(S)--------EXT(S)

 --------------------MD(S)--------------------

AC(S)---DCB(D)---DCB(D)---DL(A)-

----------------------GKL(D)----------------------

Linha defensiva no máximo (perto do meio campo)- Linha de impedimento- largura fechado (fechado no máximo)

Não fazer pressão no GK,  Não fazer nenhuma pressão ficar parado, não pressionar quando perde a bola, jogar no contra ataque.

Sair curta com o goleiro libero, levar a  bola ate a área, passe curto, velocidade mais baixo, passar para o espaço.

Linha ofensiva no máximo em cima do goleiro, largura fechado ou normal.

Faso algumas modificações no decorrer do jogo quando preciso, liberdade criativa, colocar pressão, passe normal e velocidade normal, jogar pelas laterais, depende como esta a partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando a BETA e achando interessante, por enquanto jogando algumas ligas europeias já que pra fazer um save no Brasil vou esperar o MundiUp. Me parece um jogo interessante, mais imersivo do que o 19 apesar das poucas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu único problema é na hora que envia a equipe pro jogo, fica carregando mais de 5min até entrar no vestiário. Olha que meu not é bom para jogar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lohan disse:

Faz um teste, recorta a tua pasta graphics e cola em qualquer lugar, e tenta abrir o jogo pra ver se carrega normalmente, se conseguir cola a pasta novamente e recarregue a skin

Vou tentar depois meu amigo. 

Mas eu nem inclui nada de graphics ainda no FM20.

Muito estranho ...o que tá acontecendo ....o game só entra se eu seto nas configurações da placa de vídeo, pra ele carregar com a placa de vídeo integrada . Se eu seto ele pra entrar com a placa ferida 1050 TI não entra...fica com tela preta....nunca vi isso.

O-LooOoOoOOkoOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, olokoporfutebol disse:

Vou tentar depois meu amigo. 

Mas eu nem inclui nada de graphics ainda no FM20.

Muito estranho ...o que tá acontecendo ....o game só entra se eu seto nas configurações da placa de vídeo, pra ele carregar com a placa de vídeo integrada . Se eu seto ele pra entrar com a placa ferida 1050 TI não entra...fica com tela preta....nunca vi isso.

O-LooOoOoOOkoOo

Vai na bios da sua placa mãe(Quando vc liga o computador aperte del pra entrar na bios) ai lá vai ter uma opção de qual placa de video iniciar com o windows ai vai ter a onboard(placa integrada) e a Offboard que é a 1050 TI e coloque a 1050 pra iniciar e depois salva ai o pc vai reiniciar com placa off-board e testa pra ver se o jogo inicia!!!Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...