Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lanko

Posts Recomendados

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu tô aqui. Aliás, você deve estar ovulando com Zé Ricardo no Fortaleza, né? Será que ele pede o Márcio Araújo?

FL não jogou como tem o costume. Ficou bem mais postado lá atrás. Portanto, saiu das características que vinha jogando.

Não posta merda, cara. Tipicamente ontem JJ bebeu um pouco de vinho. Percebe-se que o Flamengo não jogou da forma que começara no início do campeonato. Os laterais ficaram mais postados lá atrás. Arão quase não subiu. Com isso o time jogou de forma cautelosa, para não tomar um gol. Nisso, JJ acertou. Agora não diz que foi doutrina, porque o time saiu do jeito JJ de jogar e o Inter não queria um resultado que não fosse o empate.

KKKKKKKKKKKKKK

Às vezes me pergunto se você vê os jogos do Flamengo de fato. No segundo tempo só teve Filipe Luís no campo de ataque. Único time que vi jogar pra não tomar gol era o Internacional, que também é vermelho, acho que você deve ter se confundido.

Fazer parte do clube do vinho é foda, tem dessas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Não posta merda, cara. Tipicamente ontem JJ bebeu um pouco de vinho. Percebe-se que o Flamengo não jogou da forma que começara no início do campeonato. Os laterais ficaram mais postados lá atrás. Arão quase não subiu. Com isso o time jogou de forma cautelosa, para não tomar um gol. Nisso, JJ acertou. Agora não diz que foi doutrina, porque o time saiu do jeito JJ de jogar e o Inter não queria um resultado que não fosse o empate.

Quero ver quando o JJ vai ter mérito pra você HAHAHAHAHA

Pq não passou paninho pro Abel nas declarações dele? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tomar gol foi a maior vitória de ontem.

Time se portou bem, é só entrar namoral na volta e fazer nosso jogo que a gente passa. O problema é esse, rs.

----

Achei interessante o posicionamento do Filipe Luis, já que vocês estão falando aí.

Em alguns momentos parecia que ele tava com aquela instrução de "afunilar o jogo" do FM ativada (se bem que  essa instrução é pro jogador cortar pro meio quando tem a bola, né? Muito tempo que não jogo), como no segundo gol - ao invés de estar na lateral esperando a bola pra começar a construção de jogo por lá, ele foi pra parte mais central do campo e iniciou a jogada enquanto o Ribeiro abria pela esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roman disse:

KKKKKKKKKKKKKK

Às vezes me pergunto se você vê os jogos do Flamengo de fato. No segundo tempo só teve Filipe Luís no campo de ataque. Único time que vi jogar pra não tomar gol era o Internacional, que também é vermelho, acho que você deve ter se confundido.

Fazer parte do clube do vinho é foda, tem dessas coisas.

Uma coisa é você jogar para frente cautelosamente e outra é jogar para não perder. Flamengo jogou cautelosamente, sim. Mas jogou para ganhar. Deixo claro que não pedi a saída do FL, mas disse apenas que ele poderia jogar um tempo. Que bom que deu certo. Agora, o mesmo cara que postou que ele deveria jogar um tempo, foi o que postou que R. Caio deveria ser titular e que Gerson deveria entrar no segundo tempo. Esses ataques ad hominem só servem para mostrar a tendenciosidade em avaliar jogos.

31 minutos atrás, Amoba disse:

Quero ver quando o JJ vai ter mérito pra você HAHAHAHAHA

Pq não passou paninho pro Abel nas declarações dele? 

 

Estou esperando os jogos maiores. Não vejo problema em ver os méritos de cada treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zicogalinho disse:

Estou esperando os jogos maiores. Não vejo problema em ver os méritos de cada treinador.

Tá "serto". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o Inter entra pra empatar e contra atacar fora de casa não é novidade, mas acho que o Odair errou feio ontem começando com Sóbis e D'Ale, principalmente com o Sóbis. O time não teve rapidez na transição e muito menos rapidez pra contra atacar, tinha só o Edenilson (claramente ainda lesionado) pra fazer isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amoba disse:

Tá "serto". 

Esse jogo do Inter é jogo grande? Sim. Mas a semifinal seria um maior. Entenda o que estou dizendo, não foi um jogo menor. Estou esperando os jogos maiores. Mas, para ser justo, se é o caso que JJ jogou com cautela, por se tratar de uma competição de mata-mata (veja coletiva) ele tem o mérito de adaptar o time conforme as circunstâncias. Ao invés de dar uma de Diniz e não abrir mão da ofensividade, ele foi consciente o suficiente para preparar o time em não tomar os gols. Isso é uma grande atitude de quem veio da Europa e sem usar da soberba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zicogalinho disse:

Esse jogo do Inter é jogo grande? Sim. Mas a semifinal seria um maior. Entenda o que estou dizendo, não foi um jogo menor. Estou esperando os jogos maiores. Mas, para ser justo, se é o caso que JJ jogou com cautela, por se tratar de uma competição de mata-mata (veja coletiva) ele tem o mérito de adaptar o time conforme as circunstâncias. Ao invés de dar uma de Diniz e não abrir mão da ofensividade, ele foi consciente o suficiente para preparar o time em não tomar os gols. Isso é uma grande atitude de quem veio da Europa e sem usar da soberba.

 

Vão ter fases mais agudas nas competições, daqui uns dias vamos enfrentar Santos e Palmeiras em sequencia, o time pode vacilar sim, como foi contra o Bahia. Mas o maior mérito do JJ é o padrão de jogo, e concordo com você ele sabe dosar bem, ontem o time tocou a bola e teve muita cautela. Arrumando a situação de gols sofrido fica ainda melhor. 

Sei que tu gostava da personalidade do Abel mas a diferença pro pensar no futebol em relação ao JJ é muito grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La no Beira rio talvez a melhor estratégia seja pressionar nos 15 primeiros minutos pra tentar um gol. Se jogar com a bunda na parede pode acontecer igual ao Emelec.

Em 20min tiramos toda a vantagem deles pq entraram mornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHA! Sabia que o passador de pano pro Abel viria de alguma forma tirar o mérito do Jorge Jesus. Só uma coisa: VAI TOMAR NO CU! O meu Flamengo é favorito a ir pra uma semifinal de Libertadores e a dois pontos do líder do Brasileirão por causa das contratações e do Jorge Jesus, que só tem UM MÊS de trabalho.

Resultado absurdo, parece um sonho. Vencemos sem sofrer perigo e acumulando uma linda vantagem o time mais chato de mata-mata do país, que tinha marcado em TODOS os jogos como visitante na Liberta.

JJ surpreendeu todo mundo escalando o Gabigol, que contribuiu pra profundidade, ficando mais como um 9 do que costuma ser, numa espécie de 4-2-3-1 (olha como varia o português) com BH pela esquerda, Gabigol e Arrascaeta pelo centro e Ribeiro na direita. E aí, rapaz, com os quatro ali você não pode ter um minuto de desconcentração. E foi o que aconteceu com o Inter, que tava defendendo a área muito bem até então, anulando o Arrascaeta ali entre as linhas, mas deixou o BH fazer seu típico desmarque em profundidade num bolão do Ribeiro. No gol seguinte, BH recebeu de novo com espaço.

Como tinha dito ali, o Inter pela primeira na Liberta não marcou como visitante. Lógico que a estratégia do Odair contribuiu pra isso, mas as transições defensivas do Flamengo tavam impecáveis também, nem parece que era o maior problema do time nos últimos 3 anos. Arão tava muito bem nesse lado como meia-central. Aliás, que jogador virou o Arão, rapaz. Onipresente no meio, fazendo uma saída de pressão muito boa e sendo muito intenso.

Se eu fosse parar pra falar de cada destaque individual (Filipe Luís, Gérson, BH, Ribeiro e Rodrigo Caio), ia ter que fazer outro textão.

10 horas atrás, Bigode. disse:

Caralho, Flamengo deu só dois chutes a partida inteira? É MUITO pouco, ainda mais com o volume de jogo tão mais elevado do que o do Inter. Claro, foi fatal, marcando nas duas vezes que finalizou, mas isso só é válido se tiver esse aproveitamento sempre, o que sabemos que é muito improvável.

Bizarro essas estatísticas. Óbvio que o Flamengo deu mais chutes, mas é o que o SofaScore também dá.

EDIT: Footstats dá 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

[...] Mas, para ser justo, se é o caso que JJ jogou com cautela, por se tratar de uma competição de mata-mata (veja coletiva) ele tem o mérito de adaptar o time conforme as circunstâncias. [...]

- Pensei bem antes de lançar Éverton ou Gerson, mas quando olhei para os três jogadores de marcação do Inter e não de organização de jogo, optei por ter um jogador mais ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter visto o Lomba defender um chute, com inclusive o Galvão gritando "Lombaaa". Então essa de 2 chutes deve estar errada mesmo. Essa do GE dá mais finalizações, mas também diz que o Flamengo teve 5 chances reais de gol, o que tirando a furada do Gabigol, não lembro de ter visto outras duas.

U0awF8O.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, Perissé said:

Resultado absurdo, parece um sonho. Vencemos sem sofrer perigo e acumulando uma linda vantagem o time mais chato de mata-mata do país, que tinha marcado em TODOS os jogos como visitante na Liberta.

Não achei que foi sem perigo. Teve pelo menos uma bola ali que se o Nico López passasse em vez de chutar não tinha como o cara do Inter perder. Teve mais umas duas parecidas, em que em vez de passar ele resolveu dar um chutinho de nada. Teve chance real de ser 2x1. Mesmo que contássemos a furada do Gabigol um 3x1 hipotético, 2x0 lá pro Inter seria vitória, enquanto agora ainda é prorrogação (ou pênaltis direto).

Sem pressão sim, mas sem perigo não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roman disse:

KKKKKKKKKKKKKK

Às vezes me pergunto se você vê os jogos do Flamengo de fato. No segundo tempo só teve Filipe Luís no campo de ataque. Único time que vi jogar pra não tomar gol era o Internacional, que também é vermelho, acho que você deve ter se confundido.

Fazer parte do clube do vinho é foda, tem dessas coisas.

Ele vê, só está com o bumbum doído porque não quer admitir que estava errado, daí vai ficar nessa chupação de bolas do Abel mesmo se o time ganhar tudo o que disputar com o JJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lanko disse:

Eu lembro de ter visto o Lomba defender um chute, com inclusive o Galvão gritando "Lombaaa". Então essa de 2 chutes deve estar errada mesmo. Essa do GE dá mais finalizações, mas também diz que o Flamengo teve 5 chances reais de gol, o que tirando a furada do Gabigol, não lembro de ter visto outras duas.

U0awF8O.png

Só no primeiro tempo tiveram dois chutes a distância que o Lomba pegou, um do BH e outro do Everton Ribeiro, além de duas cabeçadas - lembro que uma foi do Rodrigo Caio - no meio do gol.  No segundo tempo já não me lembro tão bem porque a cerveja já tinha batido pesado, rs. 

Quanto as chances reais, também deve estar sendo contabilizado o chute do Gabigol no final do primeiro tempo que o zagueiro travou... As outras eu não sei o que pode ser porque isso de "chance real" é meio subjetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Roman disse:

- Pensei bem antes de lançar Éverton ou Gerson, mas quando olhei para os três jogadores de marcação do Inter e não de organização de jogo, optei por ter um jogador mais ofensivo.

- Fomos uma equipe muito experiente. Para jogar competição mata-mata, não pode entrar em estresse. O Flamengo sempre foi sólido no ponto de vista defensivo, teve a posse da bola para criar as oportunidades.

Fomos surpreendidos no Equador e ficou o aprendizado para os jogadores e o treinador do Flamengo.  

Mas encontrou um Flamengo muito experiente, que não foi a procura do gol a qualquer maneira - disse o técnico.

 

Essa é a fala de JJ.

Agora uma análise:

 

Buscou o ataque, sim, o tempo todo, mas de forma ordenada. E se era difícil furar a retranca gaúcha, tinha consciência de que o 0 a 0 não era tão ruim assim. Sofrer gol em casa era proibido.

O Flamengo em momento algum se mandou ao ataque. A todo instante procurou espaços, procurou trabalhar as jogadas, procurou ditar o ritmo de um jogo que se não era ao seu feitio também não era perigoso. Característica de uma equipe madura - vital para um mata-mata.

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-flamengo-de-jesus-atrai-inter-para-arapuca-e-e-letal-para-abrir-vantagem-na-libertadores.ghtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lanko disse:

Não achei que foi sem perigo. Teve pelo menos uma bola ali que se o Nico López passasse em vez de chutar não tinha como o cara do Inter perder. Teve mais umas duas parecidas, em que em vez de passar ele resolveu dar um chutinho de nada. Teve chance real de ser 2x1. Mesmo que contássemos a furada do Gabigol um 3x1 hipotético, 2x0 lá pro Inter seria vitória, enquanto agora ainda é prorrogação (ou pênaltis direto).

Sem pressão sim, mas sem perigo não.

A única chance clara do Inter, que foi a do Nico López, foi criada apenas por um erro do Pablo. Por isso disse que eles não ofereceram perigo. Se não fosse uma chance produzida por um erro nosso, não teriam nenhuma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sequer tinha observado essa análise, mas acho que boa parte vai ter a mesma visão. Qualquer um que tiver um entendimento vai compreender como se desenvolveu essa partida.

Você que alega ter visto o jogo, acho que deve ter deixado a TV abandonada um bom tempo quando foi buscar a mamadeira.

Continua aí com teus posts pífios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Perissé said:

A única chance clara do Inter, que foi a do Nico López, foi criada apenas por um erro do Pablo. Por isso disse que eles não ofereceram perigo. Se não fosse uma chance produzida por um erro nosso, não teriam nenhuma chance.

Ué, mas erros acontecem e são inevitáveis. Se a defesa do Inter também não tivesse errado e jogado perfeitamente também não teriam levado gol né. Um errou e levou, o outro errou e não levou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lanko disse:

Ué, mas erros acontecem e são inevitáveis. Se a defesa do Inter também não tivesse errado e jogado perfeitamente também não teriam levado gol né. Um errou e levou, o outro errou e não levou.

As chances que o Flamengo construiu ontem foram muito mais por mérito nosso, apesar de ter tido desconcentração da parte deles. A questão é que a chance do Nico foi gerada por um erro técnico nosso, não houve mérito deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Perissé said:

As chances que o Flamengo construiu ontem foram muito mais por mérito nosso, apesar de ter tido desconcentração da parte deles. A questão é que a chance do Nico foi gerada por um erro técnico nosso, não houve mérito deles.

É... até concordo, mas forçar o erro, ou se aproveitar dele, não tira o mérito - até É mérito. O Flamengo foi mais proativo em criar, e isso acaba cedo ou tarde gerando oportunidades, seja por erros ou não, verdade, e o Inter praticamente nada, só na reação. O erro maior foi do Odair, dava pro Inter ter saído com pelo menos um gol. Isso não deve acontecer no RS, e agora é torcer pro JJ não cometer o mesmo erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Perissé disse:

HAHAHAHAHA! Sabia que o passador de pano pro Abel viria de alguma forma tirar o mérito do Jorge Jesus. Só uma coisa: VAI TOMAR NO CU! O meu Flamengo é favorito a ir pra uma semifinal de Libertadores e a dois pontos do líder do Brasileirão por causa das contratações e do Jorge Jesus, que só tem UM MÊS de trabalho.

Resultado absurdo, parece um sonho. Vencemos sem sofrer perigo e acumulando uma linda vantagem o time mais chato de mata-mata do país, que tinha marcado em TODOS os jogos como visitante na Liberta.

JJ surpreendeu todo mundo escalando o Gabigol, que contribuiu pra profundidade, ficando mais como um 9 do que costuma ser, numa espécie de 4-2-3-1 (olha como varia o português) com BH pela esquerda, Gabigol e Arrascaeta pelo centro e Ribeiro na direita. E aí, rapaz, com os quatro ali você não pode ter um minuto de desconcentração. E foi o que aconteceu com o Inter, que tava defendendo a área muito bem até então, anulando o Arrascaeta ali entre as linhas, mas deixou o BH fazer seu típico desmarque em profundidade num bolão do Ribeiro. No gol seguinte, BH recebeu de novo com espaço.

Como tinha dito ali, o Inter pela primeira na Liberta não marcou como visitante. Lógico que a estratégia do Odair contribuiu pra isso, mas as transições defensivas do Flamengo tavam impecáveis também, nem parece que era o maior problema do time nos últimos 3 anos. Arão tava muito bem nesse lado como meia-central. Aliás, que jogador virou o Arão, rapaz. Onipresente no meio, fazendo uma saída de pressão muito boa e sendo muito intenso.

Se eu fosse parar pra falar de cada destaque individual (Filipe Luís, Gérson, BH, Ribeiro e Rodrigo Caio), ia ter que fazer outro textão.

Bizarro essas estatísticas. Óbvio que o Flamengo deu mais chutes, mas é o que o SofaScore também dá.

EDIT: Footstats dá 8.

Tá ligado agora como a gente se sentia com você aqui defecando em favor do Ze Ricardo e do Barbieri??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Lewiks disse:

Tá ligado agora como a gente se sentia com você aqui defecando em favor do Ze Ricardo e do Barbieri??

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Touché 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Perissé disse:

A única chance clara do Inter, que foi a do Nico López, foi criada apenas por um erro do Pablo. Por isso disse que eles não ofereceram perigo. Se não fosse uma chance produzida por um erro nosso, não teriam nenhuma chance.

Se houve chance clara, houve perigo. Não importa se por mérito próprio ou erro do adversário.

Ou vai dizer que se tu errar cinco vezes na defesa e criar cinco chances pro adversário, ele não ofereceu perigo? "Criada apenas por um erro" não apaga o fato de que sofreu esse perigo (e aí seja o errado criado por burrice do jogador ou por indução/pressão do adversário).

2 horas atrás, Perissé disse:

As chances que o Flamengo construiu ontem foram muito mais por mérito nosso, apesar de ter tido desconcentração da parte deles. A questão é que a chance do Nico foi gerada por um erro técnico nosso, não houve mérito deles.

Ué, e um erro técnico de vocês é nada mais do que... um momento de desconcentração. É na linha do que o @Lanko disse... vocês podem ter ido muito bem na construção das jogadas, mas adivinha só: se não houvesse desconcentração do Inter, os gols não teriam saído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...