Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Ceni será o novo treinador do Cruzeiro


Henrique M.

Posts Recomendados

Levando em conta que o cara chegou falando que vai jogar pra frente, time ofensivo e rápido, já deu uma animada de 100% aqui. É isso que o Cruzeiro é, que a torcida pede. Sempre fomos um time que propõe jogo, o que o Mano estava fazendo estava nos correndo e matando por dentro.

Uma coisa completamente diferente é ele colocar isso em prática. Sei que é filosofia de jogo dele, mas o elenco que temos hoje peca muito em ser esse time, uma vez que o Mano montou o time pra jogar conforme a proposta dele de segurar atrás e decidir o jogo em uma bola. A solução, que esperamos, é o Rogério usar os moleques da base, dar mais chance pra jogador que tava sem oportunidade aí e, quem sabe, ver a volta de alguns jogadores emprestados que a gente sabe que tem talento (se bem que a maioria os caras escorraçaram do clube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nosredna disse:

Uma coisa completamente diferente é ele colocar isso em prática. Sei que é filosofia de jogo dele, mas o elenco que temos hoje peca muito em ser esse time, uma vez que o Mano montou o time pra jogar conforme a proposta dele de segurar atrás e decidir o jogo em uma bola. A solução, que esperamos, é o Rogério usar os moleques da base, dar mais chance pra jogador que tava sem oportunidade aí e, quem sabe, ver a volta de alguns jogadores emprestados que a gente sabe que tem talento (se bem que a maioria os caras escorraçaram do clube).

Eu vejo diferente. Pra mim o elenco do Cruzeiro é elenco de posse e o Mano montou esse elenco pra jogar recuado e apostar em contra-ataques. Só que o time foi ficando lento.

O Rogério vai ter problema porque o time tem poucos jogadores rápidos, mas dá pra montar um time de circulação mais rápida da bola do que os do Mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Rafael Pires D. said:

Eu vejo diferente. Pra mim o elenco do Cruzeiro é elenco de posse e o Mano montou esse elenco pra jogar recuado e apostar em contra-ataques.

Principalmente quando tinha o Lucas Santos. Com o time do ano passado acho que dava pra jogar com posse com certa tranquilidade, hoje em dia já não sei. Vão precisar contratar alguns jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutes ago, EduFernandes said:

Principalmente quando tinha o Lucas Santos. Com o time do ano passado acho que dava pra jogar com posse com certa tranquilidade, hoje em dia já não sei. Vão precisar contratar alguns jogadores.

Que jogador é esse? Nunca jogou pelo Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Henrique M. said:

Que jogador é esse? Nunca jogou pelo Cruzeiro.

*Silva. Eu sabia que o nome soava estranho, mas não me esforcei mais em lembrar.

Ele voltou pro Real né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutes ago, EduFernandes said:

*Silva. Eu sabia que o nome soava estranho, mas não me esforcei mais em lembrar.

Ele voltou pro Real né?

Sim, Real queria 3 milhões de euros nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, nosredna said:

[...]

Uma coisa completamente diferente é ele colocar isso em prática. Sei que é filosofia de jogo dele, mas o elenco que temos hoje peca muito em ser esse time, uma vez que o Mano montou o time pra jogar conforme a proposta dele de segurar atrás e decidir o jogo em uma bola. A solução, que esperamos, é o Rogério usar os moleques da base, dar mais chance pra jogador que tava sem oportunidade aí e, quem sabe, ver a volta de alguns jogadores emprestados que a gente sabe que tem talento (se bem que a maioria os caras escorraçaram do clube).

O Rogério na passagem rápida pelo SPFC, até pela grande inexperiência e rodagem, foi cabeça-dura a ponto de não abrir mão da filosofia em nenhum momento. Viu que seria queimado e acabou mudando no fim, mas já era tarde demais.

No Fortaleza a gente viu outro Rogério, já mais maduro e com a consciência de que tem horas que tentar sustentar a própria filosofia de jogo com um elenco que não te permite isso, é besteira e suicídio. Ele moldou o time conforme as peças foram fornecidas. Hora time reativo, hora time de pressão, hora ferrolho com 2 centroavantes lá na frente. Sempre organizado, mas jogando com as peças que tinha, literalmente.

 

Acho que esse é o caminho dele no Cruzeiro. Detectar rápido as qualidades e defeitos desse grupo, e montar o esquema em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

O Rogério na passagem rápida pelo SPFC, até pela grande inexperiência e rodagem, foi cabeça-dura a ponto de não abrir mão da filosofia em nenhum momento. Viu que seria queimado e acabou mudando no fim, mas já era tarde demais.

No Fortaleza a gente viu outro Rogério, já mais maduro e com a consciência de que tem horas que tentar sustentar a própria filosofia de jogo com um elenco que não te permite isso, é besteira e suicídio. Ele moldou o time conforme as peças foram fornecidas. Hora time reativo, hora time de pressão, hora ferrolho com 2 centroavantes lá na frente. Sempre organizado, mas jogando com as peças que tinha, literalmente.

 

Acho que esse é o caminho dele no Cruzeiro. Detectar rápido as qualidades e defeitos desse grupo, e montar o esquema em cima disso.

Pelo que ele falou hj nas entrevistas, tenho pra mim que ele já sabe as carências, já pediu peças que ele acha que podem melhorar(Jobson e Cueva) e já fez os jogadores entenderem o que ele quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Marden said:

Pelo que ele falou hj nas entrevistas, tenho pra mim que ele já sabe as carências, já pediu peças que ele acha que podem melhorar(Jobson e Cueva) e já fez os jogadores entenderem o que ele quer.

ELE PEDIU O CUEVA? SÉRIO ISSO?

AIUEHIUAHEIOUHAEOIUHAIOEUHOIUAEHOIUAHEIOUAHEIOUHAOEIUHAOIEAEOIEA!

Ah não, ele ainda tá querendo marcar gols contra o Cruzeiro então porque, tomar no cu Cueva né? Baita "come e dorme" do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

ELE PEDIU O CUEVA? SÉRIO ISSO?

AIUEHIUAHEIOUHAEOIUHAIOEUHOIUAEHOIUAHEIOUAHEIOUHAOEIUHAOIEAEOIEA!

Ah não, ele ainda tá querendo marcar gols contra o Cruzeiro então porque, tomar no cu Cueva né? Baita "come e dorme" do caralho.

Quero acreditar que é pra reserva do TN, pq não temos ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Marden said:

Quero acreditar que é pra reserva do TN, pq não temos ninguém.

Rapaz, o Cueva não serve nem pra titular, que dirá pra ser reserva de alguém.

Vocês não tem ninguém na base pra essa função? Sério? Porra, a base do Cruzeiro sempre revelou bons talentos pô...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceni sobre ter feito sete gols no Cruzeiro quando era goleiro

"Minha última Libertadores acabou aqui no Mineirão, contra o Cruzeiro em 2015. Eu peguei dois pênaltis, o Fábio também. E um que batemos foi para fora. Também sofri muito com o Cruzeiro. Mais que os gols que fiz, também sofri muito"

Ceni sobre interromper trabalho no Fortaleza

"Para mim é um pouco angustiante. Do mesmo jeito que me deixa triste a saída de lá, mas muito feliz. Conhecendo melhor a estrutura aqui dentro, é o que o treinador quer para trabalhar. Lamento, mas ao mesmo tempo fico extremamente honrado com a oportunidade. Nós estamos no Cruzeiro. Não é qualquer lugar"

Ceni sobre possibilidade de ter defendido o Cruzeiro como jogador

"Vai fazer 20 anos isso. O goleiro do Cruzeiro era o André. Naquele momento, houve uma possibilidade de negociação, a ida do André para o São Paulo e a minha para o Cruzeiro. Acabou não se concretizando. Hoje, pretendo começar a construir uma história longínqua e vencedora aqui no Cruzeiro"

Ceni sobre aproveitamento da base no Cruzeiro

"No São Paulo, quando cheguei em 2017, o clube não tinha condições de investir em contratações e nós puxamos seis ou sete jogadores da base. Jogadores que juntos renderam mais de 180 milhões ao clube em vendas. Futebol não tem idade. O bom jogador sempre tem o seu espaço"

Ceni sobre Mano Menezes

"O Mano é um grande treinador. Não existe a possibilidade de você não ser bom naquilo que você faz e ganhar quatro títulos em três anos, duas Copas do brasil e dois Campeonatos Mineiros. São visões diferentes, mas o objetivo final é o mesmo. Espero que eu consiga ter o mesmo sucesso que ele teve aqui"

Ceni sobre papel da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Santos

"Acho que o que pode fazer diferença nesse jogo é justamente a força da torcida. O tempo de preparação é curto. Os atletas têm o talento individual e o conjunto. Mas o torcedor, sem dúvida nenhuma, é o que pode mover a vencer uma equipe que para mim é uma das mais ajustadas do país"

Ceni sobre conversa com o elenco

"O mais importante, e falei para eles agora há pouco, pé que eles se sintam bem e felizes. É um paraíso poder trabalhar num centro de treinamento como esse. Eles, a maioria, têm uma história aqui dentro. Quem já foi campeão sabe o caminho. É uma questão de atitude, foco. Quem ganhou uma vez na vida não esquece o sabor. O sabor da vitória é incomparável"

Ceni sobre possível interferência da crise administrativa do Cruzeiro no elenco

"Pelo que vi hoje, pela maneira como os jogadores falaram, vejo um ambiente extremamente saudável. Eu sou técnico do Cruzeiro, minha função é dentro das quatro linhas. Até agora não vi nada que pudesse atrapalhar os atletas. São coisas distintas, eu acho. Estou chegando agora e não tenho uma noção exata do que se passa. Mas vamos nos preocupar com o dentro de campo"

Ceni sobre Fred

"Acho ele um 9, um jogador de área, apesar de fazer bem proteção. Tem boa finalização. Vamos trabalhá-lo como um garoto de 20 anos, tentar tirar o melhor dele. A qualidade nos sabemos que ele tem. Preciso da entrega cada vez mais física do jogo. Vou dar, principalmente nesse começo de trabalho, a prioridade para quem tenha mais condições físicas. É um 9 clássico, de área. Espero que ele possa nos ajudar bastante"

 Ceni sobre volantes do Cruzeiro e buscas no mercado

"Sobre volantes eu estou atento aos cinco jogadores que o Cruzeiro tem. Sobre mercado, é melhor o Marcelo (Djian)"

 Ceni sobre motivação no Cruzeiro

"Estou os conhecendo hoje e vou a primeira vez para o campo. Quero levar a maioria dos jogadores, mesmo aqueles que jogaram no domingo, com exceção dos que estão com cansaço excessivo. Trago transpiração, motivação. Estou começando a carreira de treinador. Ter a oportunidade de trabalhar num clube deste tamanho é sinônimo de energia, de fazer com que as coisas aconteçam, de tentar ajudar os jogadores a desempenharem melhor o futebol. Os protagonistas são eles"

 Ceni sobre motivo de deixar o Fortaleza

"O Cruzeiro. É o Cruzeiro. Sou grato e adoro os caras que trabalharam comigo. É um grupo fantástico de trabalho. É um desafio, é o Cruzeiro"

 Ceni sobre intensidade do time

"Não existe idade para o futebol. Não se proíbe jogar dois, três jogadores de 30 anos num time. Só preciso da entrega. O Cruzeiro está num processo de muitos jogadores acima dos 30 ou abaixo dos 20. Temos poucos na faixa intermediária. Mas nada que não possa ser treinado e, ao longo do tempo, recuperar a intensidade"

Ceni sobre gols de falta

"Repetição. Cobrança de falta é repetição. Eu, antes de fazer meu primeiro gol de falta, bati 15 mil vezes. Depois que você repete 15 mil vezes, alguma coisa boa tem que sair. É repetição, pré-disposição do atleta em quando tiver a oportunidade, estar apto a executá-la"

 Ceni sobre caminhada até enfrentar o Inter na Copa do Brasil

"Espero que a gente consiga crescer dentro do campo para quando chegar nesse jogo contra o Inter ser um adversário que possa buscar esse gol para no mínimo levar às penalidades máximas. O adversário pode ser o favorito, mas o Cruzeiro sempre tem chances de vencer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Rapaz, o Cueva não serve nem pra titular, que dirá pra ser reserva de alguém.

Vocês não tem ninguém na base pra essa função? Sério? Porra, a base do Cruzeiro sempre revelou bons talentos pô...

Tem sim, o Mauricio, um bom jogador. Mas o nome do Cueva é um nome q uma grande parte da torcida gostou. Não sei o que opinar por enquanto. Quero ver como o RC vai montar o time antes de querer novos jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 minutes ago, Marden said:

Pelo que ele falou hj nas entrevistas, tenho pra mim que ele já sabe as carências, já pediu peças que ele acha que podem melhorar(Jobson e Cueva) e já fez os jogadores entenderem o que ele quer.

Pau no cu de quem pediu o Cueva e acha que ele é um bom reforço. De come e dorme sanguessuga já tem um punhado no Cruzeiro, não precisamos de mais um.

10 minutes ago, Leho. said:

Rapaz, o Cueva não serve nem pra titular, que dirá pra ser reserva de alguém.

Vocês não tem ninguém na base pra essa função? Sério? Porra, a base do Cruzeiro sempre revelou bons talentos pô...

Menino Maurício.

Sobre a base do Cruzeiro revelar bons talentos, prefiro me abster. O último grande jogador que saiu daqui foi Ronaldo, que nem foi formado aqui. Curiosamente, a base do Cruzeiro é boa em formar jogadores para o próprio clube, mas depois de um tempo, a maioria flopa ou é vendido para as periferias do futebol e some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutes ago, Marden said:

Mas o nome do Cueva é um nome q uma grande parte da torcida gostou. Não sei o que opinar por enquanto.

1 minute ago, Henrique M. said:

Menino Maurício.

€5 milhões no Lucas Fernandes e os problemas de vocês "se acabaram-se". Hahahahaha, estamos exportando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Pau no cu de quem pediu o Cueva e acha que ele é um bom reforço. De come e dorme sanguessuga já tem um punhado no Cruzeiro, não precisamos de mais um.

Menino Maurício.

Sobre a base do Cruzeiro revelar bons talentos, prefiro me abster. O último grande jogador que saiu daqui foi Ronaldo, que nem foi formado aqui. Curiosamente, a base do Cruzeiro é boa em formar jogadores para o próprio clube, mas depois de um tempo, a maioria flopa ou é vendido para as periferias do futebol e some.

Tem o Dudu tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minute ago, Marden said:

Tem o Dudu tb

Coloquei grande jogador ali, Dudu no Cruzeiro se encaixa no quesito periferias do futebol. Quase flopou, mas deu uma bela reviravolta na carreira no Palmeiras.

2 minutes ago, Leho. said:

€5 milhões no Lucas Fernandes e os problemas de vocês "se acabaram-se". Hahahahaha, estamos exportando.

Cruzeiro não tem dinheiro para isso, caro amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

€5 milhões no Lucas Fernandes e os problemas de vocês "se acabaram-se". Hahahahaha, estamos exportando.

Aceita em suaves parcelas de agora até o fim da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Henrique M. said:

Cruzeiro não tem dinheiro para isso, caro amigo.

Just now, Marden said:

Aceita em suaves parcelas de agora até o fim da vida?

Poxa, aí ceis me quebram... hahahahah 😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marden disse:

Cueva

Um dos jogadores mais 'pau-molao' que existe. Tem tecnica, habilidade. Mas parece que nao quer nada com a vida. E o tipo de cara que é facil a torcida odiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...