Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Ceni será o novo treinador do Cruzeiro


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

O perfil oficial do Fortaleza confirmou a saída. Mais detalhes quando saírem. 

 

edit ||

Quote

Diretoria confirma Rogério Ceni como novo treinador do Cruzeiro Esporte Clube

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, que está acompanhando a delegação cinco estrelas em Florianópolis, confirma oficialmente a contratação do técnico Rogério Ceni. O ex-treinador do Fortaleza chega a Belo Horizonte na tarde de segunda-feira, em horário a ser confirmado, e assinará contrato até dezembro de 2020.

Multi campeão como jogador, Rogério conquistou pelo São Paulo títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, além de ter feito parte do elenco pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002.

Rogério iniciou sua carreira como treinador no início da temporada 2017 também no São Paulo. Logo depois, assumiu o comando do Fortaleza, com a missão de recolocar a tradicional equipe cearense de volta à elite do futebol brasileiro. Rogério não apenas conseguiu o acesso, como também conduziu o time ao título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, em campanha bastante elogiada.

Em 2019, Rogério conquistou ainda o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, cravando de vez seu nome na história do Fortaleza.

Além de Rogério Ceni, um dos grandes nomes da nova safra de treinadores no Brasil, a nova comissão técnica do Cruzeiro contará também com os assistentes técnicos Charles Alexandre Patrice Francis Hembert e Nelson Simões Júnior e com o preparador físico Danilo Augusto da Silva. 

ROGÉRIO CENI

Nome: Rogério Ceni

Nascimento: 22/01/1973, em Pato Branco-PR

Clubes como jogador: Sinop (1990), São Paulo (1990-2015)

Títulos como jogador: Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (1997), Mundial de Clubes (1993 e 2005), Copa Libertadores (1993 e 2005), Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008), Campeonato Paulista (1998, 2000 e 2005), Supercampeonato Paulista (2002), Recopa Sul-Americana (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (2001), Supercopa (1993), Copa Conmebol (1994), Copa Sul-Americana (2012), Campeonato Mato-grossense (1990)

Clubes como treinador: São Paulo (2017), Fortaleza (2017-2019), Cruzeiro (desde 08/2019)

Títulos como treinador: Campeonato Brasileiro Série B (2018), Campeonato Cearense (2019), Copa do Nordeste (2019)

Fonte: Site oficial do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho perigosa pra carreira dele essa ida ao Cruzeiro hoje. Tem um trabalho sólido no Fortaleza, aparentemente, e com certeza ano que vem surgiria proposta de grandes se ele optasse por deixar o time na virada do ano.

Se ele não terminar o ano no Cruzeiro, o que não é impossível, acredito que dê um certo 'baque' na carreira, num primeiro momento, por ser o segundo grande na carreira e que deu errado.

A renovação de técnicos no Brasil está ocorrendo aos poucos, mas eles precisam ter paciência, também. Saber o momento de se aventurar num grande, ainda mais quando precisa apagar um incêndio em curto prazo. Roger precisou passar por três grandes até chegar no Bahia e ter estabilidade, calma pra desenvolver seus métodos e está dando certo. Rogério teve isso no Fortaleza, subiu e mesmo se caísse acredito que teria o emprego. Diniz apareceu bem e nos grandes está indo mal, logo vai pra algum menor e talvez surja novamente pros grandes...

Enfim, as chances de dar errado são maiores de que a de dar certo, pra mim. Mas tomara que esteja errado e faça um grande trabalho, pelo bem da renovação do quadro técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico um tanto decepcionado com ele. Não veio pro galo pelos tais valores morais dele, para fazer um trabalho a longo prazo, para não abandonar o time que lhe deu uma boa oportunidade e etc... Meio hipócrita, digamos até demagogo. Isso caso não tiver mais detalhes nessa saída. Antes tivesse ficado calado quando negou a sua ultima oportunidade. Mas vai saber, né. As vezes, quando o Galo chamou ele na copa América, a diretoria fez alguma promessa pra ele que não cumpriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema do Cruzeiro é o ambiente político completamente conturbado, mas tem um elenco excelente e ele tem muita capacidade de colocar esse time para render jogando pra frente. Acho correta a decisão dele, a oportunidade apareceu e ele aproveitou.

Tem que lembrar que o time ainda está vivo em uma semifinal de Copa do Brasil, é perfeitamente capaz de ir no Beira Rio e classificar, faltam mais de 15 dias para jogo..bastante tempo pra se preparar para o confronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria bem mais interessante se ele ficasse no Fortaleza até o final do ano, deixando o clube na primeira divisão, e ai sim saindo pra escolher onde vai trabalhar. No entanto, de repente ele sentiu que não conseguiria deixar o clube na série A e quem sabe isso desse uma queimada no filme.

Ceni me surpreendeu um pouco porque vem de um trabalho muito bom, não imaginei que ele conseguiria despontar desse jeito. Claro, uma caralhada de gente já fez isso e depois afundou brutalmente, mas espero que ele vá bem.

O Cruzeiro tem vários jogadores bons, não é difícil fazer jogar. O problema principal era o Mano e essa mentalidade defensiva que deve estar enraizada na cabeça dos jogadores. Com um técnico mais TOCO Y ME VOY, a tendência é melhorar. Mas precisa de tempo pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, David Reis disse:

O único problema do Cruzeiro é o ambiente político completamente conturbado, mas tem um elenco excelente e ele tem muita capacidade de colocar esse time para render jogando pra frente. Acho correta a decisão dele, a oportunidade apareceu e ele aproveitou.

Tem que lembrar que o time ainda está vivo em uma semifinal de Copa do Brasil, é perfeitamente capaz de ir no Beira Rio e classificar, faltam mais de 15 dias para jogo..bastante tempo pra se preparar para o confronto. 

Concordo plenamente. Mas vejo da mesma forma que o Silveira e entendo se for o mesmo motivo que o Ceni tenha imaginado.

Estou curioso. Acho que dará certo no curto prazo. Não sei se o Cruzeiro passa para a final da Copa, mas se não chegar no G6 será uma surpresa pra mim. Há peças boas no ataque e a defesa é sólida, tem tudo para se recuperar e jogar mais ofensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estava esperando o fim do jogo de hoje para opinar sobre a contratação.

Primeiramente, gostaria de dizer que isso é uma coisa que eu nunca imaginei, Rogério Ceni trabalhando em prol do Cruzeiro, ainda mais com o goleiro que adorava tomar gol dele no elenco.

Segundo, entre as opções que estavam desempregadas, só tinha o Dorival, com o mínimo de qualidade o possível e vislumbre de alguma coisa, então, a aposta no Rogério Ceni é melhor do que o prospecto de vir um Abel Braga, um Celso Roth, um Dunga, um Adílson Batista da vida.

Entretanto, se não se desfizer de uma renca de veterano chupim que tem no clube, não vai adiantar nada.

Tem que mandar Edílson, Léo, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, Rodriguinho, David e Fred arrumarem um lugar para curtirem sua aposentadoria (o caso da maioria), e ver se consegue reaver alguma quantia do investimento absurdo de 10 milhões de reais no David. Só aí dá um alívio de uns 15 milhões na folha do Cruzeiro, certamente. E ainda permite que se jogue um futebol mais adequado ao que é exigido dos jogadores na atualidade. Não vejo Thiago Neves, Rodriguinho e Fred jogando qualquer tipo de futebol que tenha o mínimo de intensidade possível.

Tem uns jogadores do elenco, que dependendo dos planos táticos do Rogério, ainda podem ser úteis. Cabral seria um bom reserva para o Robinho, caso o Rogério opte por uma trinca no meio-campo. Se optar por um 4-2-3-1, não tem como.

O que sobra é construir um time ao redor do Pedro Rocha e do Robinho, defensivamente. Rezar para o Dodô parar de ser tão ruim quanto o Egídio quando está em campo. Pois assim com Orejuela, Dedé e Dodô já dá uma acertada na linha defensiva. 

A tristeza é que Edílson, Thiago Neves e Fred são todos apadrinhados pelo Itair, outro câncer que tem que ser limado do clube. A hora de fazer uma limpeza geral é agora. Que caia, mas que caia fazendo as coisas da maneira que devem ser feitas, viabilizando um futuro sustentável para o clube. Espero realmente que o papo de carta branca para o Rogério Ceni seja verdade, antes ele do que o Itair e seus laranjas e chupins.

Tem que esquecer Copa do Brasil, o foco é se salvar no campeonato Brasileiro, deixa a CdB pro CAP ou pro Inter. Aproveitar esse brasileirão para valorizar alguns atletas da base, lapidar outros para que o ciclo possa se continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho prematura a ida do RC para um grande clube novamente. Ele tem pouco mais de ano com Fortaleza e acho que não tem 3 anos como técnico profissional. Eu esperaria para ver até o final do ano. Claro que se as circunstâncias de trabalho forem favoráveis daria muito certo porque acho ele bom treinador (mas acho, não tenho certeza), para um caminho longo. Eu particularmente, se fosse dirigente, teria contratado o Dorival. A transição de um esquema defensivo para um pouco mais ofensivo passaria por ele. É um cara austero, ideal para o momento do clube. Por outro lado, a longo prazo acho que ele não daria um bom trabalho, ou seja, contrataria Dorival por um curto espaço de tempo (até o final do ano) para decidir o que fazer. Claro que ele não aceitaria esse tipo de acordo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
46 minutes ago, Zicogalinho said:

Acho prematura a ida do RC para um grande clube novamente. Ele tem pouco mais de ano com Fortaleza e acho que não tem 3 anos como técnico profissional. Eu esperaria para ver até o final do ano. Claro que se as circunstâncias de trabalho forem favoráveis daria muito certo porque acho ele bom treinador (mas acho, não tenho certeza), para um caminho longo. Eu particularmente, se fosse dirigente, teria contratado o Dorival. A transição de um esquema defensivo para um pouco mais ofensivo passaria por ele. É um cara austero, ideal para o momento do clube. Por outro lado, a longo prazo acho que ele não daria um bom trabalho, ou seja, contrataria Dorival por um curto espaço de tempo (até o final do ano) para decidir o que fazer. Claro que ele não aceitaria esse tipo de acordo. 

Dorival foi a primeira opção, a negociação com ele esbarrou justamente na duração do contrato. Ele queria mais tempo que o Cruzeiro queria oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Dorival foi a primeira opção, a negociação com ele esbarrou justamente na duração do contrato. Ele queria mais tempo que o Cruzeiro queria oferecer.

Dorival foi bomba de fumaça, tenho quase certeza. RC era 1ª opção desde o inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Aproveitar esse brasileirão para valorizar alguns atletas da base, lapidar outros para que o ciclo possa se continuar.

Falei isso na quinta-feira e quase fui linchado nesse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, nosredna said:

Falei isso na quinta-feira e quase fui linchado nesse fórum.

A única pessoa que é sistematicamente contra o uso da base nesse momento é o @Van Derek. E as razões dele são as tradicionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faz sentido para o RC, vai pegar o time com expectativa baixa no brasileiro e se perder a copa do Brasil a culpa é do Mano, se passar a vitória é dele.

Além disso o Fortaleza poderia mto bem ir para a zona da degola e mandarem ele embora o que "apagaria" parte do bom trabalho dele pq aqui se olha resultado. 

Se ele der errado ainda esse ano e o Fortaleza estiver perto da degola, ele ainda volta para la como Salvador.

O problema da proposta do Galo é que era um time mais fraco e com expectativa la em cima pq o Brasileiro não tinha começado, o risco era mto maior.

Hoje se ele acabar em 10 no brasileiro ninguém vai matar ele e ele deve conseguir isso com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tod disse:

Acho que faz sentido para o RC, vai pegar o time com expectativa baixa no brasileiro e se perder a copa do Brasil a culpa é do Mano, se passar a vitória é dele.

Além disso o Fortaleza poderia mto bem ir para a zona da degola e mandarem ele embora o que "apagaria" parte do bom trabalho dele pq aqui se olha resultado. 

Se ele der errado ainda esse ano e o Fortaleza estiver perto da degola, ele ainda volta para la como Salvador.

O problema da proposta do Galo é que era um time mais fraco e com expectativa la em cima pq o Brasileiro não tinha começado, o risco era mto maior.

Hoje se ele acabar em 10 no brasileiro ninguém vai matar ele e ele deve conseguir isso com facilidade.

Pelo contrario. Antes de começar o Brasileirão não havia expectativa alguma aqui. O medo era de rebaixamento. Se ele fizesse um trabalho mediano de reestruturação, já seria elogiado.

Sobre o elenco do Cruzeiro, criou-se o mesmo mito que atingiu o Galo de 2017. Em 2016 o Galo fez boas campanhas no Brasileirão (4º) e CdB (vice-campeão) mesmo sem treinador (Marcelo Oliveira, pelamor de Deus). Chegou 2017 e a galera colocou o Galo como favorito de tudo, junto com Palmeiras e Flamengo. Time tava envelhecido, pesado, jogadores pouco se fodendo... Resultado? Luta contra o rebaixamento.

O Cruzeiro obviamente não vai cair, mas o trabalho do Ceni será muito mais tenso do que alguns estão imaginando. Ele terá que afastar alguns jogadores que estão claramente em fase final de carreira (ou pouco se fodendo pro clube) e utilizar a base se quiser implantar o seu estilo de jogo. Isso tudo num ambiente politico/policial complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pelo contrario. Antes de começar o Brasileirão não havia expectativa alguma aqui. O medo era de rebaixamento. Se ele fizesse um trabalho mediano de reestruturação, já seria elogiado.

Sobre o elenco do Cruzeiro, criou-se o mesmo mito que atingiu o Galo de 2017. Em 2016 o Galo fez boas campanhas no Brasileirão (4º) e CdB (vice-campeão) mesmo sem treinador (Marcelo Oliveira, pelamor de Deus). Chegou 2017 e a galera colocou o Galo como favorito de tudo, junto com Palmeiras e Flamengo. Time tava envelhecido, pesado, jogadores pouco se fodendo... Resultado? Luta contra o rebaixamento.

O Cruzeiro obviamente não vai cair, mas o trabalho do Ceni será muito mais tenso do que alguns estão imaginando. Ele terá que afastar alguns jogadores que estão claramente em fase final de carreira (ou pouco se fodendo pro clube) e utilizar a base se quiser implantar o seu estilo de jogo. Isso tudo num ambiente politico/policial complicado...

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, -Lucas disse:

Tentou dar calote como no caso Fred e agora se faz de bobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu já falei em outro tópico, mas friso aqui minha opinião novamente: gostaria de ver o Ceni terminando esse Brasileiro pelo Fortaleza, justamente pela história bonita que eles (clube e treinador) construíram juntos recentemente. Mas entendo perfeitamente o movimento do Rogério nesse momento da carreira.

Apesar do momento político/financeiro turbulento e da má fase dentro de campo, o Ceni viu no Cruzeiro um clube mt grande, com uma camisa pesada e com totais condições (infraestrutura e de material humano) de reverter esse quadro ruim. Me arrisco a dizer que com o Mano a desclassificação pro Inter era certa, já com o Ceni as chances aumentam consideravelmente.

Tenho certeza de que o Rogério se preparou, estudou e suou justamente pra chegar nesse tipo de clube. Com todo respeito ao Fortaleza (a quem passei a nutrir certa simpatia até, por motivos óbvios), mas esse é o momento do Ceni. Vai deixar o clube cearense com 3 títulos recentes, um baita legado em infraestrutura e fora do Z4 (além dos aspectos de organização do time).

E tá indo pra buscar seu "algo mais", pra buscar um clube que possa lhe proporcionar sonhar alto, sonhar longe. O Cruzeiro tem esse potencial, embora tenha ressalvas importantes nesse momento também.

 

Ceni merece todo o sucesso do mundo, e tenho certeza de que são paulino que tem ele como ídolo vai apoiá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Eu já falei em outro tópico, mas friso aqui minha opinião novamente: gostaria de ver o Ceni terminando esse Brasileiro pelo Fortaleza, justamente pela história bonita que eles (clube e treinador) construíram juntos recentemente. Mas entendo perfeitamente o movimento do Rogério nesse momento da carreira.

Apesar do momento político/financeiro turbulento e da má fase dentro de campo, o Ceni viu no Cruzeiro um clube mt grande, com uma camisa pesada e com totais condições (infraestrutura e de material humano) de reverter esse quadro ruim. Me arrisco a dizer que com o Mano a desclassificação pro Inter era certa, já com o Ceni as chances aumentam consideravelmente.

Tenho certeza de que o Rogério se preparou, estudou e suou justamente pra chegar nesse tipo de clube. Com todo respeito ao Fortaleza (a quem passei a nutrir certa simpatia até, por motivos óbvios), mas esse é o momento do Ceni. Vai deixar o clube cearense com 3 títulos recentes, um baita legado em infraestrutura e fora do Z4 (além dos aspectos de organização do time).

E tá indo pra buscar seu "algo mais", pra buscar um clube que possa lhe proporcionar sonhar alto, sonhar longe. O Cruzeiro tem esse potencial, embora tenha ressalvas importantes nesse momento também.

 

Ceni merece todo o sucesso do mundo, e tenho certeza de que são paulino que tem ele como ídolo vai apoiá-lo.

Ceni foi um dos jogadores que eu mais odiei em todo tempo que acompanhei futebol, no inicio achava que ele era um esnobe, que não respeitava as outras instituições, por sorte desde pequeno sempre tive muito contato com varios jogadores de Cruzeiro,Atletico e America, primeiro por Belo Horizonte ser uma roça grande em que sem muito esforço vc sempre conhece alguém que conhece alguem, com isso pude conhecer caras como Evanilson, Dede(lateral esq,Ex Atl e Borussia),Fabio,Muller,Adilson Batista,Paulão,Everton Ribeiro,Dagoberto,98% do time camp.Brsileiro de 2013/2014, e foi em uma conversa com o Dagoberto que mudei o meu pensamento sobre o Ceni. Coisas de Bastidores que ele contou sobre ações,brigas,discussões e amizades,fizeram com que eu enxergasse um outro Rogério,ai o odio passou a ser pq ele era tão FDP que todo jogo contra a gente, tinha gol dele. Hj, como cruzeirense fico honrado de ter esse cara honrando as cores do Clube, e acredito muito que ele pode ganhar a tão sonhada Copa do Brasil, que como jogador escapou de suas mãos por causa do cruzeiro, aqui.

Que consiga virar a chave e faça esse time jogar e ser campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que seja um trabalho a longo prazo. Nao adianta investir num nome jovem com novas ideias so pra apagar incendio de um ano ruim. Mas vindo dessa diretoria, eu nao duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Marden said:

[...] Hj, como cruzeirense fico honrado de ter esse cara honrando as cores do Clube, e acredito muito que ele pode ganhar a tão sonhada Copa do Brasil, que como jogador escapou de suas mãos por causa do Cruzeiro, aqui.

Que consiga virar a chave e faça esse time jogar e ser campeão.

O Rogério é pica das galáxias, vocês contrataram um BAITA profissional, dedicado e perfeccionista. Espero que consigam compreender pelo menos 1% da idolatria que ele construiu com a torcida são paulina, porque o cara é talhado pra ser campeão.

 

 

p.s: aquela final da CdBr de 2000 ainda dói na alma. 😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leho. disse:

O Rogério é pica das galáxias, vocês contrataram um BAITA profissional, dedicado e perfeccionista. Espero que consigam compreender pelo menos 1% da idolatria que ele construiu com a torcida são paulina, porque o cara é talhado pra ser campeão.

 

 

p.s: aquela final da CdBr de 2000 ainda dói na alma. 😰

spacer.png

 

Já dá pra entender. O cara foi extremamente foda já na descida em confins com alguns torcedores, isso as 06:30 da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...