Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SPFC fecha com Daniel Alves e Juanfran


Aleef

Posts Recomendados

1 minuto atrás, -Lucas disse:

Sem querer comparar o nível dos jogadores, mas a título de exemplo o próprio Cuca usou o Marcos Rocha aqui no Galo com MUITA liberdade, sobretudo em 2012 quando o esquema era visivelmente montado pra aproveitar a parte ofensiva dele. Ainda assim, a posição exercida era a de lateral... dá pra imaginar algo parecido agora com o Daniel.

Contratação massa demais. Quanto será o salário dele?

Na Fofox estão dizendo que é de 1,3 Milhões de salários e + 700 mil de direito de imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta
3 minutos atrás, -Lucas disse:

Sem querer comparar o nível dos jogadores, mas a título de exemplo o próprio Cuca usou o Marcos Rocha aqui no Galo com MUITA liberdade, sobretudo em 2012 quando o esquema era visivelmente montado pra aproveitar a parte ofensiva dele. Ainda assim, a posição exercida era a de lateral... dá pra imaginar algo parecido agora com o Daniel.

Contratação massa demais. Quanto será o salário dele?

Acho que ele deve receber uns 800 mil mês e ainda tem imagem e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o salário: já ouvi papo de pelo menos R$1,5 milhões por mês. Deve mesmo ficar por aí. Reza a lenda que tem uns 2-3 nomes por trás bancando, entre Adidas, algum banco e mais outro nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

EU NEM SEI O QUE DIZER. SÉRIÃO MESMO.

TEMOS LATERAL DIREITO, ENFIM. Só vai sair isso hoje 😍😍😍

 

1 hour ago, Marden said:

[...], mas não acredito que ele vá jogar na lateral não, acho que o Cuca vai subir com ele um pouco.

A posição mais carente do clube era essa (e há anos, diga-se). SPFC desde Ilsinho nunca conseguiu emplacar um LD decente, por isso a comoção se torna ainda maior. Ele vem pra ser lateral sim, era a peça que o Cuca tanto reclamava que estava faltando...

Até porque o time já tá sendo talhado pra jogar com pontas, apoiados pelos laterais.

 

1 hour ago, Ronaldinho_Gaucho said:

Baita contratação, ele joga tão bem que é um crime botar ele na lateral.

Hahaha exato, e ele é tão pica que vai jogar com a 10 ainda por cima:

 

55 minutes ago, -Lucas said:

[...] Quanto será o salário dele?

Rapaz, deve ser uma pedrada. Fala-se em algo próximo dos R$1.7 milhão de reais mensais (pagos com ajuda de uma "engenharia financeira", com outras partes envolvidas).

É um absurdo do absurdo? É. Tá completamente fora da casinha? Sim, mas porra... é só ver a reação tanto da torcida quanto dos torcedores rivais, mídia e etc, etc. É um frenesi coletivo. É o tamanho que o Daniel conquistou dentro do futebol refletindo nas reações sobre a sua chegada aqui. Ele é mt grande pro futebol hoje, e sua contratação toma essas mesmas proporções, mesmo com um sinal vermelho pra diretoria financeira do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP conseguiu me fazer inveja mesmo tendo o Rafinha. 😛 Bela contratação!

Vai ser interessante ver Dani x Filipe Luis! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, HrTr disse:

SP conseguiu me fazer inveja mesmo tendo o Rafinha. 😛 Bela contratação!

Vai ser interessante ver Dani x Filipe Luis! 😄

Somos dois!
Excelente contratação do São Paulo.
Daniel vai deitar aqui em solo brasileiro, provavelmente deve jogar de ALA ou meia.
Não tem como deixá-lo na lateral para se degastar.
Faltou um zagueiro excelente para esse time do São Paulo voar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se somar o salário do nenê e Diego souza deve pagar o Dani Alves. Troca 2 ex jogadores por um craque que embora velho é titular da seleção e sem substituo. Fora que ele ainda tem ambição de ir a copa.

Acho uma contratação pica, maluco tinha mercado de titular em top Europa se aceitasse um contrato menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves vai jogar de meio campista, então Juanfran.... puta que pariu. Os caras terão o melhor lado direito do futebol brasileiro com muita facilidade.

Nas negociações com outros clubes brasileiros, o agente do jogador deixou claro que ele voltaria ao Brasil para jogar no meio-de-campo. É o mais provável. Acontece que, neste momento, o São Paulo precisa de um lateral-direito. Daniel pode chegar como lateral-direito e fazer a transição aos poucos para o meio-de-campo.

 

Virou um Junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, deve ser uma pedrada. Fala-se em algo próximo dos R$1.7 milhão de reais mensais (pagos com ajuda de uma "engenharia financeira", com outras partes envolvidas).

É um absurdo do absurdo? É. Tá completamente fora da casinha? Sim, mas porra... é só ver a reação tanto da torcida quanto dos torcedores rivais, mídia e etc, etc. É um frenesi coletivo. É o tamanho que o Daniel conquistou dentro do futebol refletindo nas reações sobre a sua chegada aqui. Ele é mt grande pro futebol hoje, e sua contratação toma essas mesmas proporções, mesmo com um sinal vermelho pra diretoria financeira do clube.

Eu estava lendo em algum lugar os salários que o São Paulo pagava para alguns caras:

600k - Diego Souza; 500k - Jucilei; 500k - Bruno Peres e 350k - Nenê.

Sinceramente, absurdo do absurdo pra mim é gastar 2kk por mês com esses caras que não resolvem nada. Era só ser mais racional na hora de oferecer um contrato pra um jogador, que contratações desse nível aconteceriam com mais frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, David Reis disse:

Eu estava lendo em algum lugar os salários que o São Paulo pagava para alguns caras:

600k - Diego Souza; 500k - Jucilei; 500k - Bruno Peres e 350k - Nenê.

Sinceramente, absurdo do absurdo pra mim é gastar 2kk por mês com esses caras que não resolvem nada. Era só ser mais racional na hora de oferecer um contrato pra um jogador, que contratações desse nível aconteceriam com mais frequência.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Acontece de 10 em 10 anos.

Teve uma temporada que tivemos Ronaldinho, Seedorf, Zé Roberto e Deco atuando no Brasileirão. A diferença agora é ter um Palmeiras e um Flamengo conseguindo COMPRAR caras lá da Europa.

Em questão de nome, é de fato um ciclo repetitivo, mas em impacto de fase e etc, deve ser a primeira desde Rivaldo no Cruzeiro (forçando) ou Romário no Flamengo (de fato) com tanta potência.

Daniel Alves é top-3 laterais-direitos do mundo HOJE, só não seria titular com pé nas costas em Bayern, Real e Liverpool, e tinha time grande com problemas de LD que poderia facilmente buscar.

Se eu já tinha ficado impressionado com Filipe Luís no Fla, eu to sem palavras pra Dani Alves no SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Em questão de nome, é de fato um ciclo repetitivo, mas em impacto de fase e etc, deve ser a primeira desde Rivaldo no Cruzeiro (forçando) ou Romário no Flamengo (de fato) com tanta potência.

Daniel Alves é top-3 laterais-direitos do mundo HOJE, só não seria titular com pé nas costas em Bayern, Real e Liverpool, e tinha time grande com problemas de LD que poderia facilmente buscar.

Se eu já tinha ficado impressionado com Filipe Luís no Fla, eu to sem palavras pra Dani Alves no SP

A contratação do Daniel Alves é uma das maiores da história. A ultima desse nível foi o Ronaldinho pelo Flamengo. A fase do Daniel Alves é melhor que do Ronaldinho em 2011, mas aí entra outros fatores, como idade do Ronaldinho quando chegou no Flamengo (30/31 anos) e o potencial técnico do mesmo. 

Nada vai superar a do Romário no Flamengo.

Quando eu disse que acontece de 10 em 10 anos, eu me referi ao ciclo de contratações de jogadores retornando da Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Acontece de 10 em 10 anos.

Teve uma temporada que tivemos Ronaldinho, Seedorf, Zé Roberto e Deco atuando no Brasileirão. A diferença agora é ter um Palmeiras e um Flamengo conseguindo COMPRAR caras lá da Europa.

Só que antes geralmente acontecia logo após os clubes receberem as luvas dos contratos de TV, o que terminava virando um ciclo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, skp said:

[...] Faltou um zagueiro excelente para esse time do São Paulo voar!

Zagueiro?

Resultado de imagem para arboleda e bruno alves

Segunda melhor defesa (ao lado da badalada zaga corintiana) do Brasileiro, ficando atrás somente da do Palmeiras. Dois ótimos zagueiros. Ainda tem o Anderson Martins como bom suplente da dupla e duas jóias da base como opções (Walce e Morato). Se tem um setor que HOJE o São Paulo não precisa de reforços, esse setor é o miolo de zaga.

 

5 hours ago, Aleef said:

Daniel Alves vai jogar de meio campista, então Juanfran.... puta que pariu. Os caras terão o melhor lado direito do futebol brasileiro com muita facilidade. [...]

Juanfran não vem, né? Obviamente. O alvo do Cuca era um (1) reforço pra LD, nome de experiência que chegasse pra resolver (e botar o Igor Vinícius no banco). O nome tá aí, capitão da Seleção. O espanhol "fez graça" pra negociar e agora vai ter que se arrumar em outro clube.

Quanto à declaração do empresário... é o empresário, né? Quem monta o time na prática é o Cuca. A peça que faltava era o LD, o time já tá talhado com seus pontas, com o centroavante, com o meio-campo de volantes e um meia de chegada, enfim. O Daniel vai vir pra ser a cereja do bolo, pra fechar a lacuna que faltava, e não pra tirar o espaço de quem já tá encaixado no esquema.

O que pode acontecer, dada a imensa qualidade técnica do Dani, é termos que resguardar esse lado direito segurando o volante por ali e prendendo o Reinaldo do outro lado. Isso acho mt factível de acontecer, agora a lateral direita com toda certeza será o destino do nosso novo camisa 10.

 

5 hours ago, David Reis said:

Eu estava lendo em algum lugar os salários que o São Paulo pagava para alguns caras:

600k - Diego Souza; 500k - Jucilei; 500k - Bruno Peres e 350k - Nenê.

Sinceramente, absurdo do absurdo pra mim é gastar 2kk por mês com esses caras que não resolvem nada. Era só ser mais racional na hora de oferecer um contrato pra um jogador, que contratações desse nível aconteceriam com mais frequência.

Jucilei recebe 700k, e o Nenê não ganhava mais do que 250k. Mas é isso aí mesmo, valores altos pra jogadores questionáveis.

Agora, é fácil fazer essa análise agora né? O Jucilei só foi contratado em 2018 porque fez um 2017 absurdo, jogando mt. Naquele momento pouco se questionou isso (apesar de ser um salário alto mesmo pra quem viva boa fase). O Nenê, em que pese todos seus problemas extra-campo, teve sua importância ano passado também (e nem era dos maiores salários).

A grande aberração nesses nomes aí foi o Diego Souza, onde pagamos uma nota pra tirá-lo do Sport, mais uma nota de salários e esse ano praticamente DOAMOS o cara pro Bota. Enfiamos dinheiro no lixo.

 

Mas enfim, não é novidade pra ninguém que a gestão administrativa do SPFC tá uma bela bosta e já há um bom tempo. Só que isso não invalida o fato de que esse salário do Daniel Alves é uma aberração pros nossos padrões, porque é sim. A diferença é que o Daniel é um cara que ainda pode se chamar de World Class, capitão de sua seleção e tudo mais, e o upgrade que ele nos trará é tão ou maior do que essas cifras na mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tão dizendo que fechou mesmo com o Juanfran, só falta anunciar oficialmente.

Aí o Daniel fica na ponta de vez (ou como meia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho ótima a contratação do Juanfran tb. O D. Alves não vai jogar todos os jogos. E ele faz a lateral esquerda tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Aleef said:

 

O GERENTE ENDOIDOU!

🤣😂

 

 

edit ||

Quote

R37 Scout: Daniel Alves, novo reforço do São Paulo

A melhor contratação da janela: é assim que podemos chamar a chegada de Daniel Alves ao São Paulo. Depois de fazer toda sua vitoriosa carreira em grandes clubes europeus, o capitão da seleção brasileira retorna ao futebol brasileiro para atuar em seu clube do coração.

Conhecer Daniel Alves todos já conhecem. Pensando nisso, o R37 preparou um raio-x completo sobre o jogador, com números e vídeos completos nos dois últimos anos.

930c33dc-ed67-49eb-bc0a-0ca5b0c96904.png.8a371d7c562a42c88dc40178387d906b.png

Atuando pelo poderoso PSG, o lateral-direito da seleção tem números muito expressivos. Com 23 participações diretas para gol nos últimos 24 meses, a presença de Daniel Alves em campo é quase a garantia de pelo menos uma grande jogada por partida. Confira abaixo todos os gols e assistências do atleta nas duas últimas temporadas:

[VÍDEO NA MATÉRIA DO LINK, AO FINAL DESTE TEXTO]

Além da grande quantidade de participações diretas, impressiona a plasticidade dos gols do lateral. Com excelentes chutes de fora da área e belíssimas enfiadas de bola, Daniel Alves mostrou que, mesmo com o peso da idade, sua qualidade técnica continua em níveis muito altos.

a2a218f5-be51-48d1-a55d-1812707d9ae0.png.1d1abb7adc1ce894a4ab4cf5da280f63.png

Com 40% de acerto de cruzamentos nos dois últimos anos, Daniel Alves bate na bola melhor que a maioria dos atletas da posição no futebol mundial. Mesmo com poucas chegadas na linha de fundo, o atleta tem tudo para fazer dessa jogada um dos pontos fortes do São Paulo em 2019.

Além das bolas alçadas, impressiona a qualidade na criação de jogadas do lateral. Mesmo não sendo um meia de formação, o jogador tem, em média, mais de um passe para finalização por partida. Para não ficarmos somente na análise estatística, separamos em vídeo todas as vezes que Daniel Alves deixou um companheiro em boa condição para marcar ou dar uma assistência em 2019. Confira:

[VÍDEO NA MATÉRIA DO LINK, AO FINAL DESTE TEXTO]

Vendo o compilado anterior, fica claro de como Dani Alves é um verdadeiro meia atuando na lateral do campo. Mesmo tendo atuado boa parte da temporada de maneira mais avançada, ainda impressiona o poder de articulação de jogo atuando numa faixa de campo distante do gol.

Com o avançar da idade, um dos questionamentos que a torcida tricolor pode fazer é em relação ao poder de marcação do seu novo lateral. Em níveis estatísticos, mesmo atuando em um futebol de alto nível, seus números são bem interessantes. Apesar de estar atuando de maneira mais avançada, Daniel Alves conseguiu ter bons índices de recuperações de bola e duelos defensivos ganhos. Para não restar dúvidas, veja abaixo os últimos 20 embates defensivos do lateral:

[VÍDEO NA MATÉRIA DO LINK, AO FINAL DESTE TEXTO]

Com exatos 50% de aproveitamento, o lateral ficaria dentro de uma média razoável nesse fundamento. Porém, é importante fazer uma ressalva: boa parte dos lances do vídeo anterior foram do atleta jogando pelo PSG, em uma fase da temporada onde atuou no meio de campo. Se considerarmos somente os momentos pela seleção brasileira, quando jogou como lateral, seu rendimento sobe consideravelmente (ganhou 9 de 13 confrontos contra os atacantes).

- - - # - - -

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 2,5 Milhões)

Cruzamento  
Finalização   
Marcação     
Passe            
Técnica         
Velocidade   

- - - # - - -

Não restam dúvidas que a contratação de Daniel Alves é uma bola dentro da diretoria tricolor. Disputado por grandes clubes europeus, o lateral vem de uma excelente temporada, que culminou com o título e eleição de melhor jogador da Copa América.

A princípio vindo para atuar na lateral, o multi-campeão tem tudo para ao longo do contrato com o São Paulo se transformar em uma peça de meio campo. Com uma qualidade técnica e de passe muito acima da média para os padrões do nosso futebol, Daniel Alves vem para assumir o protagonismo no campeonato brasileiro e mudar a equipe comandada por Cuca de patamar.

Fonte: 
R37 👈🏼 (link para ver os vídeos).

 

+bônus:

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to SPFC fecha com Daniel Alves e está perto de Juanfran

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...