Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 3 x 1 Peru — BRASIL CAMPEÃO!


David R.

Posts Recomendados

Bom, o Tite claramente montou uma equipe para ganhar. Acho que ainda vai nos custar caro esta decisão, infelizmente. A "única vantagem" é que, por bizarrice da CONMEBOL, os caras terão uma nova oportunidade de jogar outro torneio de tiro curto. Talvez lá ele já venha com a seleção mais renovada.

Mesmo jogando bem, acho difícil que jogadores como Thiago Silva, Dani Alves e  Filipe Luis consigam chegar em 2022 com qualidade. Além disso ainda tem Miranda, Fernandinho, William, Fagner e Cássio, que ou não chegam com qualidade ou nem merecem estar ali.

Se pensar nesta quantidade ainda falta uma boa quantidade para se renovar. Tudo bem que não dá para fazer uma revolução do dia para noite, mas poderia sim ter renovado um pouco mais. Mas ele (Tite) preferiu "jogar seguro" e garantir a permanência. Paciência.

Por outro lado, alguns nomes vem crescendo. Alisson, Marquinhos, Arthur, Richarlisson.

Outros surgiram muito bem. Cebolinha cavou a vaga como "reserva" do Neymar e tem tudo para evoluir. O Neres, apesar de não ter se destacado, tem potencial de crescimento.

O que mais me preocupa hoje são as laterais. Dani Alves e Felipe Luís dificilmente chegam em 2022. Marcelo está em decadência. O restante está abaixo. Não acho o Alexsandro um bom apoiador e na direita ainda é pior. É preciso ver como o Militão vai ser aproveitado no Real. É torcer para que o Lodi destaque no Atléti.

O ataque também é meio preocupante. Acho um tanto zoada esse esquema com Firmino e Jesus. Só deu certo por conta da péssima qualidade dos adversários. O Jesus ainda é uma incógnita e achei que o Firmino fez uma Copa América pra lá de razoável, mesmo fora da sua função/posição no Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Já começou o papo de 2022.

O clube de vocês monta time pra daqui a 4 anos? Não, né. Então por que seria diferente com a seleção brasileira? O ideal é que se jogue ano a ano, como se fosse um clube. Em 2022 a gente vê quem chega bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

E o que você queria dele? Ele é político. Nenhum político perde a chance de aparecer na hora boa. E olha que eu votei no cara. 

Meu ponto é que não adianta você falar "esqueçam o cara", como se não fosse inevitável que todo mundo iria comentar a atitude dele, sendo que foi exatamente isso que ele buscou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Roman disse:

Já começou o papo de 2022.

O clube de vocês monta time pra daqui a 4 anos? Não, né. Então por que seria diferente com a seleção brasileira? O ideal é que se jogue ano a ano, como se fosse um clube. Em 2022 a gente vê quem chega bem.

Não dá pra comparar clube com seleção, até porque eles jogam bem menos e cada oportunidade tem ser aproveitada para melhorar o time coletivamente. A própria Alemanha jogou a Copa de 2010 pensando a longo prazo e porque não iniciar o ciclo de 2022 já pensando exclusivamente na próxima Copa? O objetivo central do Brasil não é vencer Copa América, é buscar a Copa do Mundo. A questão aqui é a insistência com jogadores que já eram pra ter encerrado o ciclo na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Roman disse:

Já começou o papo de 2022.

O clube de vocês monta time pra daqui a 4 anos? Não, né. Então por que seria diferente com a seleção brasileira? O ideal é que se jogue ano a ano, como se fosse um clube. Em 2022 a gente vê quem chega bem.

Cita aí um elenco de clube que foi montado em 1 ano/1 temporada e foi campeão de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Roman said:

Já começou o papo de 2022.

O clube de vocês monta time pra daqui a 4 anos? Não, né. Então por que seria diferente com a seleção brasileira? O ideal é que se jogue ano a ano, como se fosse um clube. Em 2022 a gente vê quem chega bem.

Nunca sei se você fala isso ironicamente ou sério. Todo mundo sabe que clubes bem geridos pensam a longo prazo, não sei porque na seleção tem que ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ótimo ficar fazendo esse exercício de futurologia. Aí chega no ano, surge um Ganso, Neymar, e jogam o amado planejamento fora pra ficar chorando pela convocação de caras que tavam na adolescência quando o ciclo da Copa iniciou.

Ninguém se planeja pra 4 anos, nem mesmo em clubes. O planejamento principal é o da temporada, com olhos no futuro, claro, mas focando na temporada. Se for assim, já pode tirar Thiago Silva e colocar Militão, tirar Daniel Alves e colocar um lateral com seus 24 anos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Roman disse:

É ótimo ficar fazendo esse exercício de futurologia. Aí chega no ano, surge um Ganso, Neymar, e jogam o amado planejamento fora pra ficar chorando pela convocação de caras que tavam na adolescência quando o ciclo da Copa iniciou.

Ninguém se planeja pra 4 anos, nem mesmo em clubes. O planejamento principal é o da temporada, com olhos no futuro, claro, mas focando na temporada. Se for assim, já pode tirar Thiago Silva e colocar Militão, tirar Daniel Alves e colocar um lateral com seus 24 anos, etc.

Mas podia deixar pelo menos um ou dois dos mais importantes pra fazer essa transição: Daniel e Thiago. De resto você arruma uma espinha dorsal e deixa espaço pra encaixar quem for surgindo, é muito mais fácil um jovem que eventualmente surgir no futuro ser incorporado em um time já ajustado do que estar todo ano se renovando. Além disso, algumas convocações poderiam ser facilmente substituídas por outros jogadores de mesmo nível e mais jovens: Filipe Luís, Fernandinho, Willian. 

Aí chega na época da Copa, deixa de levar alguns jogadores porque “não teve tempo de testar” já que perdeu tempo insistindo com gente que certamente não estaria lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Brasil 3 x 1 Peru — BRASIL CAMPEÃO!
2 horas atrás, Roman disse:

É ótimo ficar fazendo esse exercício de futurologia. Aí chega no ano, surge um Ganso, Neymar, e jogam o amado planejamento fora pra ficar chorando pela convocação de caras que tavam na adolescência quando o ciclo da Copa iniciou.

Ninguém se planeja pra 4 anos, nem mesmo em clubes. O planejamento principal é o da temporada, com olhos no futuro, claro, mas focando na temporada. Se for assim, já pode tirar Thiago Silva e colocar Militão, tirar Daniel Alves e colocar um lateral com seus 24 anos, etc.

 

Em seleção, planejamento é muito mais largo do que clube. Em clube existem competições importantes todo ano, em seleção existe um ciclo de 4 anos marcado pela única competição que importa. ´´

A gente viu há pouco tempo jogadores que ainda poderiam render na Alemanha sendo deixados de lado justamente porque ali existe um planejamento. Exercício de futurologia é saber se o Daniel Alves consegue chegar na Copa em 2022. E se não chegar, acontece o quê? E se o Thiago Silva se foder com alguma lesão séria, comofas? Filipe Luis é tão mais jogador assim que Alex Telles ou Wendell? Fernandinho é tão mais jogador que o Fabinho? Willian precisa estar na seleção ainda?

Daqui pra frente o mais salutar é sim o Tite começar a testar jogadores e a LIMAR aqueles que já forem velhos, jogarem em ligas mais fracas ou forem experientes, porém medianos. A Copa do Mundo é a única coisa que importa. O Brasil já chegou diversas vezes ganhando Copa América, Copa das Confederações e os caralho, dando show, pra na Copa do Mundo tomar um vareio.

Planejamento a médio prazo pra clube é uma necessidade, planejamento de 4 anos pra uma seleção é o modus operandi, nada além disso existe. O ruim é que o Tite vem fazendo um trabalho de ruim pra medíocre e precisa se agarrar aos seus parças. Felizmente já melhorou desconvocando os ex-Corinthianos que deixaram de existir e foram pra mercados ridículos, agora falta desapegar de jogadores como Fernandinho, Willian, Cássio e começar a achar respostas pra Daniel Alves, Thiago Silva, a lateral esquerda e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Douglas. disse:

Não adianta, jogador vive em outro mundo. O único alento é que mesmo num público que deve estar majoritariamente na faixa dos 10% com mais renda no país, foi possível ouvir vaias após 6 meses de governo e sem o desgaste que os anteriores tiveram.

Justamente do estádio aonde existe um poder de concentração alta, no qual, as pessoas que possuem dinheiro para ir moram no Leblon. Aonde coincidentemente é esquerda até a alma.

Sem política, por favor.

 

Brasil fazer planejamento pra 4 anos. Sim claro, vamos acreditar. Fora que ano que vem tem Copa América novamente. ehauehaueahu

No mundo ideal feito por nós seria convocar vários jogadores, fazer testes, trazer o Douglas Luiz, Andreas Pereira ao menos para testar, ver como se comporta x,y,z,w,t, mas no fundo sabemos que o elenco é este, tirando os tiozinhos, com Neymar na ponta, Coutinho a frente e Jesus de 9. E acho que a base do time é esta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roman disse:

É ótimo ficar fazendo esse exercício de futurologia. Aí chega no ano, surge um Ganso, Neymar, e jogam o amado planejamento fora pra ficar chorando pela convocação de caras que tavam na adolescência quando o ciclo da Copa iniciou.

Uma coisa não exclui a outra. A convocatória pra Copa são 23 jogadores. Se surgir alguém fora do que foi planejado e que tenha lugar ao menos entre os reservas, levar ou não é decisão da comissão técnica. O que pesaria mais nessa questão seriam a dúvidas, levar ou não alguém de menos de 20 anos e que mal se acostumou a jogar e ser cobrado no seu clube; se o reserva imediato tiver idade boa pra virar titular no próximo ciclo ou se vai chegar com a mesma idade do titular atual...

E isso vai ser motivo pra discussão posterior em quase todo cenário. Até hoje tem gente que discute que o Romário deveria ter ido pra Copa em 2002. Se tivéssemos perdido em 1994 não duvido que teria alguém falando que deveriam ter levado alguma opção ofensiva pra usar ao invés do Ronaldo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite já adiantou que é Cebolinha, Neymar e +9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Em seleção, planejamento é muito mais largo do que clube. Em clube existem competições importantes todo ano, em seleção existe um ciclo de 4 anos marcado pela única competição que importa. ´´

A gente viu há pouco tempo jogadores que ainda poderiam render na Alemanha sendo deixados de lado justamente porque ali existe um planejamento. Exercício de futurologia é saber se o Daniel Alves consegue chegar na Copa em 2022. E se não chegar, acontece o quê? E se o Thiago Silva se foder com alguma lesão séria, comofas? Filipe Luis é tão mais jogador assim que Alex Telles ou Wendell? Fernandinho é tão mais jogador que o Fabinho? Willian precisa estar na seleção ainda?

Daqui pra frente o mais salutar é sim o Tite começar a testar jogadores e a LIMAR aqueles que já forem velhos, jogarem em ligas mais fracas ou forem experientes, porém medianos. A Copa do Mundo é a única coisa que importa. O Brasil já chegou diversas vezes ganhando Copa América, Copa das Confederações e os caralho, dando show, pra na Copa do Mundo tomar um vareio.

Planejamento a médio prazo pra clube é uma necessidade, planejamento de 4 anos pra uma seleção é o modus operandi, nada além disso existe. O ruim é que o Tite vem fazendo um trabalho de ruim pra medíocre e precisa se agarrar aos seus parças. Felizmente já melhorou desconvocando os ex-Corinthianos que deixaram de existir e foram pra mercados ridículos, agora falta desapegar de jogadores como Fernandinho, Willian, Cássio e começar a achar respostas pra Daniel Alves, Thiago Silva, a lateral esquerda e por ai vai.

Certo. E em 2015 ele já jogou com o Arnold na direita, então, já que a ideia era montar o time pros próximos 4 anos?

Não tô discordando de que os jogadores velhos têm que sair. A regra é essa. Mas a realidade é quem vai dizer se a regra vai ser cumprida. Você vai olhar a temporada do Thiago Silva com 35 anos um ano antes da Copa e vai analisar o nível que ele se encontra. Se for alto, vai continuar no time. Se não, vai sair. Não é ficar fazendo futurologia do tipo "vish, esse aí vai estar com 36 em 2022, já tem que ir tirando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do brasileiro é tratar como descartável o que já serviu um dia.

Vimos um Del Piero no banco da Itália pq ele não servia mais pro time titular... Mas pra um quarto final de jogo poderia ser útil. Aqui não, o cara é titular da seleção durante 10 anos, quando não tem mais nível pra ser titular, as pessoas descartam e não convocam. Aí acontece umas aberrações como não levar um Ronaldinho Gaúcho pra compor banco em 2010, mas ter o Kleberson no elenco.

Já descartaram o Marcelo por "estar velho", mas eu duvido que chegue em 2022 e o Brasil tenha DOIS laterias esquerdos melhor do que ele.

Estão descartando o Thiago Silva e eu duvido que chegue em 2022 e tenham QUATRO zagueiros atuando melhor do que ele.

Por pensamentos assim a gente leva pra Copa, Klebersons, Grafites, Michel Bastos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Roman disse:

 

Não tô discordando de que os jogadores velhos têm que sair. A regra é essa. Mas a realidade é quem vai dizer se a regra vai ser cumprida. Você vai olhar a temporada do Thiago Silva com 35 anos um ano antes da Copa e vai analisar o nível que ele se encontra. Se for alto, vai continuar no time. Se não, vai sair. Não é ficar fazendo futurologia do tipo "vish, esse aí vai estar com 36 em 2022, já tem que ir tirando".

Concordo com você nessa parte, mas tenho que pontuar:

Daniel Alves, enquanto tiver físico, é titular absoluto dessa seleção e não tem o que falar "ah, ta velho e etc". Thiago Silva, idem. Marcelo deveria ser também (e até entendo não convocarem, pq a má fase física e tecnica dele essa temporada foi evidente, mas é ainda o nosso melhor lateral e vai estar "novo" pra próxima Copa ainda).

O grande problema é que, pra posição de reserva, esses critérios não precisam ser utilizados. Fagner não comprometeu, mas não tem nível nem idade pra jogar duas Copas seguidas. Se a LD é um problema, usa a criatividade: o Militão não foi usado na final ali? Pq não convocá-lo como zagueiro E lateral e abrir mais uma vaga onde precisa de algum outro jogador de características diferentes? 

Outro exemplo é o Miranda, que praticamente não jogou na Inter. Pra mim, levaria ele OU Thiago, e nessa o  Thiago é muito melhor. Dentro do planejamento, pra viver o grupo em competição e etc, não seria melhor levar outro zagueiro, mais novo? Fernandinho idem (embora tenha jogado - e PRA CARALHO - no City, teve um volante que jogou mais que ele e era bem mais novo, que é o Fabinho).

Dá pra conciluar numa mesma competição os planejamentos de curto, médio e longo prazo, principalmente se as Eliminatórias começarem e a seleção se apertar nos jogadores "de teste", não vai dar pra recorrer à "velharia" de confiança que ele levou pra reserva antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O Brasil já chegou diversas vezes ganhando Copa América, Copa das Confederações e os caralho, dando show, pra na Copa do Mundo tomar um vareio.

Acho que um dos maiores problemas é esse. Isso vem desde 2004, quando o Brasil venceu a Copa América com um time alternativo e no ano seguinte a Copa das Confederações dando um passeio na Argentina na final.

O povo, a mídia, a CBF, a comissão técnica.. enfim.. TODO MUNDO se ilude com torneios alternativos desde sempre. Até com Eliminatórias, inclusive. Todo mundo se deixa levar, sobe a cabeça totalmente e o Brasil sempre chega na Copa com papo de "favoritaça" e "a gente só perde para si mesmo" e toma no cu.

E acho que isso prejudica a preparação, parece que está tudo bem, está tudo perfeito e tenho a impressão que a comissão (seja qual for) senta em cima de uma ilusão que se mostra uma perspectiva totalmente errada quando vemos o Tite (melhor treineiro daqui) tomar um nó tático do mediano Martínez com a Bélgica.

O maior problema para mim é a forma de fazer futebol por aqui, a forma de lidar com o resultado (seja fracasso ou vitória) e a limitação que nossos treinadores tem em se atualizar com o futebol moderno. Enquanto nada disso mudar, vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vão me desculpar os que não defendem o planejamento a longo prazo, até entendo o posicionamento. Mas sinceramente, não consigo imaginar o Daniel Alves (para pegar um exemplo de quem ainda entrega bastante e se encaixa bem nesta premissa), que convenhamos, já não é (e nunca foi) um primor defensivo, fazer frente, com 39 anos, a um Hazard, Mbappe, etc, etc. Não dá velho. Jogou muito bem uma Copa América (apesar de ter sido uma competição nivelada para baixo), mostrou que ainda tem futebol, mas sim, ainda acho importante buscar uma transição ou, no mínimo, uma alternativa para reposição.

Posso estar errado? Com certeza! Mas vamos ser francos: qual jogador, com 39 anos, ainda jogava com qualidade física de chegar forte a ponto de disputar com atacantes no auge? 

Isso sem falar em nomes que estão ali, com o mesmo caso, e nem são ou estão com um futebol tão evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 hours ago, Rafael Pires D. said:

O grande problema é que, pra posição de reserva, esses critérios não precisam ser utilizados. Fagner não comprometeu, mas não tem nível nem idade pra jogar duas Copas seguidas. Se a LD é um problema, usa a criatividade: o Militão não foi usado na final ali? Pq não convocá-lo como zagueiro E lateral e abrir mais uma vaga onde precisa de algum outro jogador de características diferentes?

Vai mudar o treinador? Porque o Tite só vai levar seis e meia dúzia por posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Ah, vão me desculpar os que não defendem o planejamento a longo prazo, até entendo o posicionamento. Mas sinceramente, não consigo imaginar o Daniel Alves (para pegar um exemplo de quem ainda entrega bastante e se encaixa bem nesta premissa), que convenhamos, já não é (e nunca foi) um primor defensivo, fazer frente, com 39 anos, a um Hazard, Mbappe, etc, etc. Não dá velho. Jogou muito bem uma Copa América (apesar de ter sido uma competição nivelada para baixo), mostrou que ainda tem futebol, mas sim, ainda acho importante buscar uma transição ou, no mínimo, uma alternativa para reposição.

Posso estar errado? Com certeza! Mas vamos ser francos: qual jogador, com 39 anos, ainda jogava com qualidade física de chegar forte a ponto de disputar com atacantes no auge? 

Isso sem falar em nomes que estão ali, com o mesmo caso, e nem são ou estão com um futebol tão evidente.

Concordo com você... Mas você não acha que um Daniel Alves seria um bom RESERVA pra seleção? 

Um cara com experiência, vencedor, rodado é tecnicamente a cima da média? 

Tô usando o Daniel Alves como exemplo, mas pode ser qualquer um ali. 

Volto ao exemplo de 2010, o Ronaldinho Gaúcho ficou assistindo a copa em casa, o Elano se machucou e as alternativas no banco eram Nilmar, Grafite e Kleberson. 

Em 2002 , o ano que deu tudo certo, mas podia não dar, nosso trio de ataque era Ronaldo, Rivaldo e R10 ... No banco tinha o Ricardinho enceradeira, o Kaká sem pentelhos ainda, Denilson firulento e o Luizão. Sabe quem tava aqui no Brasil, assistindo a Copa pela TV e jogando futvolei? O Romário.

Não tô falando que é pra continuar com todos os veteranos, e inclusive acho que a reformulação está toda errada, mas o que eu tô falando, é que não se pode descartar certos caras simplesmente pq "não terão idade pra ser titular". 

No futebol existe uma parada que é respeito ao nome, o famoso "jogou aonde?". Pode ter certeza q se em 2010, naquele jogo contra a Holanda ao invés do Nilmar, tivesse entrado o R10, os holandeses não iam vir pra cima com todo o ímpeto que vieram no segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Henrique M. disse:

Vai mudar o treinador? Porque o Tite só vai levar seis e meia dúzia por posição.

Ele é um escroto... O próprio jogo contra a Bélgica ele podia ter colocado o Marquinhos na LD, o cara é acostumado por ali e é 84737282 vezes mais jogador do que a merda do Fagner. Aliás, podia ter feito isso a copa inteira. Mas a vontade de chupar rola dos "homens de confiança" é maior do que o bom senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lewiks disse:

Concordo com você... Mas você não acha que um Daniel Alves seria um bom RESERVA pra seleção? 

Um cara com experiência, vencedor, rodado é tecnicamente a cima da média? 

Tô usando o Daniel Alves como exemplo, mas pode ser qualquer um ali. 

Volto ao exemplo de 2010, o Ronaldinho Gaúcho ficou assistindo a copa em casa, o Elano se machucou e as alternativas no banco eram Nilmar, Grafite e Kleberson. 

Em 2002 , o ano que deu tudo certo, mas podia não dar, nosso trio de ataque era Ronaldo, Rivaldo e R10 ... No banco tinha o Ricardinho enceradeira, o Kaká sem pentelhos ainda, Denilson firulento e o Luizão. Sabe quem tava aqui no Brasil, assistindo a Copa pela TV e jogando futvolei? O Romário.

Não tô falando que é pra continuar com todos os veteranos, e inclusive acho que a reformulação está toda errada, mas o que eu tô falando, é que não se pode descartar certos caras simplesmente pq "não terão idade pra ser titular". 

No futebol existe uma parada que é respeito ao nome, o famoso "jogou aonde?". Pode ter certeza q se em 2010, naquele jogo contra a Holanda ao invés do Nilmar, tivesse entrado o R10, os holandeses não iam vir pra cima com todo o ímpeto que vieram no segundo tempo.

Sim, com certeza, concordo contigo. E digo mais. Se o cara entregar ainda com 39 anos e tiver estas características de liderança, deve ser titular.

Agora, é preciso "se preparar para o pior". Temos como exemplo o próprio Daniel Alves e uma própria Copa. Quando o Dani machuca e olhamos as reposições, temos um fdp reserva do City e o Fagner. Os dois sem minutagem, mais verdes que cabaça. Não dá. 

Dá até para fazer um paralelo. Digamos que a Copa fosse hoje e, com a queda de rendimento e não convocação do Marcelo e a lesão do Felipe Luís, levássemos o Alex Sandro como titular e o Lodi como reserva, aproveitando o momento e o potencial. Semi final de Copa do Mundo, o AlexSandro é suspenso. Como que tu vira para um moleque como o Lodi, que nunca jogou pela seleção e fala: vai lá filho, tá nas suas mãos. Vai dar merda (ou grande chance de dar), o moleque sabe que a partir desse jogo, sua carreira está em jogo. Se o cara tiver um psicológico fraco é pior ainda.

Uma transição que achei legal é a que fizeram/estão fazendo com o Marquinhos. O cara está literalmente sendo preparado para ser um dos pilares da Seleção. SE ele vai assumir a bronca e dar conta do recado é difícil dizer, mas há claramente uma transição ali.

Enfim, concordo contigo, numa seleção é preciso ter líderes, caras que chamam a bronca, costa larga mesmo ( ainda mais quando tua estrela é o Neymar, hahaha 😅). Mas não para depender só deles, digamos. Ainda mais nas condições que alguns estão, como idade, alguns em má fase e tudo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente não conheço  um LD bom pra seleção, mas LE tem sim não sei como estão hoje em dia mas o Wendell e o Alex Telles desde que o Grêmio vendeu não sairam da Europa sera que não serve pra uma terceira ou quarta opção?  E depois que o filipe luis se aposentar? sei que tem o alex sandro mas pra banco ou se caso o ele se machucar não vejo ninguém citando isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JGDuarte
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...