Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 2 x 0 Universidad Católica


David R.

Posts Recomendados

Bizarra a insistência do Paulo Nunes e do Lédio em dizerem que o time passou a jogar melhor com a entrada do Thaciano (e a saída do Jean Pyerre, mas isso eles não disseram). Jogou a mesma bosta, o que mudou é que a Católica se atirou pro ataque um pouco mais e sobrou mais espaço pra subida do Leo Gomes (e o gol de Paulinho do Thaciano).

Ah, e Luan não jogou foi nada, meteu uma bola pro Everton e só. Tá triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Bizarra a insistência do Paulo Nunes e do Lédio em dizerem que o time passou a jogar melhor com a entrada do Thaciano (e a saída do Jean Pyerre, mas isso eles não disseram). Jogou a mesma bosta, o que mudou é que a Católica se atirou pro ataque um pouco mais e sobrou mais espaço pra subida do Leo Gomes (e o gol de Paulinho do Thaciano).

Ah, e Luan não jogou foi nada, meteu uma bola pro Everton e só. Tá triste.

Thaciano tem mais vontade, deu mais intensidade a alguns jogadores influenciáveis, como Leonardo, Alisson e André.... Alguns não mudam a lentidão, como Maicon e Michel.

Eu comentei que o Grêmio estava mais disposto em um grupo do Whats, e dois minutos depois ele fez o gol, pois correu na área e pediu a bola. É o novo Ramiro (não a versão 2018 dele)

É absurdo o tempo que o Maicon demora para voltar em lances de ataque.. Basta reparar uns 10 minutos de jogo dele e se nota a preguiça do vivente, parece que tá cagando e mandando os outros se virarem. Não tem como conseguir alguma coisa maior desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, @Vinny disse:

É absurdo o tempo que o Maicon demora para voltar em lances de ataque.. Basta reparar uns 10 minutos de jogo dele e se nota a preguiça do vivente, parece que tá cagando e mandando os outros se virarem. Não tem como conseguir alguma coisa maior desse jeito.

Acho que isso é mais uma questão física do que de falta de vontade, o cara não tem mais pique, não adianta. 

Diferente do Leonardo Gomes, que é um filha da puta que volta caminhando em todos os lances onde tomamos contra ataque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thaciano deveria, pelo menos, ser testado na ponta direita. Sempre entra bem, já atuou em todas as funçõe do meio campo e tem mais fôlego que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tehh disse:

Estarei na Arena. Costumo ser pé quente, então lá vai uma previsão... se perdermos, podemos dar adeus ao time vencedor que vimos desde o fim de 2016; não ganharemos outro título grande até remontar a espinha dorsal da equipe e isso pode levar anos.

Confiem, só confiem. Soma e segue, vamos fazer valer essa nossa segunda chance na competição.

PS: gol do Alisson, Léo Gomes cruzando da linha de fundo e dando assistência para gol... tais eventos só podiam resultar em vitória. Só não gostei do Cebolinha hoje. Parecia desatento no primeiro tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vejo os comentários dos gremistas aqui do Fórum e só penso: imagino se eles fossem Vasco.

Hahaha

Pessimismo e corneta entre vocês é gigantesco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tehh disse:

Confiem, só confiem. Soma e segue, vamos fazer valer essa nossa segunda chance na competição.

PS: gol do Alisson, Léo Gomes cruzando da linha de fundo e dando assistência para gol... tais eventos só podiam resultar em vitória. Só não gostei do Cebolinha hoje. Parecia desatento no primeiro tempo

Vaquinha para levar o @Tehh em todos os jogos da Libertadores 2019 (1 membro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tehh disse:

Confiem, só confiem. Soma e segue, vamos fazer valer essa nossa segunda chance na competição.

PS: gol do Alisson, Léo Gomes cruzando da linha de fundo e dando assistência para gol... tais eventos só podiam resultar em vitória. Só não gostei do Cebolinha hoje. Parecia desatento no primeiro tempo

Eu vou ser chamado de louco, mas não tô nem ai.

Faz alguns jogos já que o Everton não tem jogado bem. Ele tem sido decisivo, mas não tem jogado bem. Muito raramente tá passando no 1x1, a finalização não tem andado lá essas coisas e eu tô achando péssimo o posicionamento dele, venho batendo nessa última questão faz tempo. Tendo o Jean ali, é obrigatório ele não ficar na entrelinha, mas sim na última linha de defesa pra receber bola em profundidade, até porque hoje em dia o André Balada tem sido muito mais um jogador de construção de jogo que de finalização. Deixa a construção de jogo pros meias e lateral,  e vai pra frente. Ele precisa se movimentar melhor.

_

Sobre o jogo de ontem: estou preocupado. Eu esperava uma resposta muito melhor do Grêmio e não teve. Ganhou porque fez o básico do CS e porque o Católica é um time ruim que dói. Tivemos notícias boas, mas também coisas ruins.

Queria ter visto um time com mais intensidade, fazendo pressão lá na frente, sufocando o adversário. A gente viu um Grêmio atacando com lentidão e defendendo lá atrás. Acho que boa parte disso tem a ver com a adição do Michel e a saída do Matheus, que além de dar dinâmica, também dá velocidade e progressão. 

Outra coisa que o Renato tá de muita sacanagem também é usar o Maicon como se fosse um box-to-box. O cara tá toda hora indo pra frente. Não faz sentido nenhum um jogador que não consegue completar um jogo se movimentando tanto quanto ele. Ontem até ok porque o Michel é nulo indo pra frente, mas ao lado do Matheus essa ideia tem que mudar. Se fosse em 2017, quando ele tava bem melhor fisicamente, ok, mas agora não dá mais pra ficar alternando. Ele precisa ficar quieto e jogar numa faixa de campo menor.

O Jean também, que provavelmente tava descontado por causa do ombro, pressionou muito pouco. Ele precisa ser mais participativo, mais intenso. E também, como já disse, ele tá sendo desperdiçado demais com a falta de profundidade de alguns jogadores. O André ok, mas Alisson, Everton, Cortês e Leonardo precisam dar opção de passe em profundidade porque é a especialidade dele e já decidiu vários jogos assim. Isso tá demonstrando que existe uma falta de treinamento profundo nesse time atualmente, o que de novo vai na conta do técnico.

Por último, tivemos duas boas notícias. A primeira é que o André tá se encontrando no Grêmio. É o meu avante? Não, o meu seria o Tardelli, mas o André Balada ontem segurou jogo, armou, se movimentou, pressionou. Lembrou os melhores tempos de JAEL IL CRUEL, mas com mais recursos. 

A segunda é que FINALMENTE parece que o Renight mandou o Leonardo chegar na linha de fundo. Se ele começar a fazer isso, jogar mais aberto e não como um volante, o Grêmio (e ele) vai melhorar muito. Ontem ele chegou acho que 3 vezes no fundo, numa quase saiu o gol e em outra o gol saiu. Futebol é simples, caralho. Lateral é pra jogar na lateral, ir até a linha de fundo, cruzar bola e recompor por fora, não por dentro.

Enfim, acho que a gente tem muita coisa pra acertar até as oitavas. Grêmio deu uma resposta muito fraca ontem, muito fraca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, bstrelow disse:

Acho que isso é mais uma questão física do que de falta de vontade, o cara não tem mais pique, não adianta. 

Diferente do Leonardo Gomes, que é um filha da puta que volta caminhando em todos os lances onde tomamos contra ataque. 

Eu acho que são os dois juntos, sentiu a idade muito cedo, tá fora de forma, e espera que Geromel, Kannemann e Michel resolvam tudo sozinhos.

Vou reparar no Leo Gomes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu vou ser chamado de louco, mas não tô nem ai.

Faz alguns jogos já que o Everton não tem jogado bem. Ele tem sido decisivo, mas não tem jogado bem. Muito raramente tá passando no 1x1, a finalização não tem andado lá essas coisas e eu tô achando péssimo o posicionamento dele, venho batendo nessa última questão faz tempo. Tendo o Jean ali, é obrigatório ele não ficar na entrelinha, mas sim na última linha de defesa pra receber bola em profundidade, até porque hoje em dia o André Balada tem sido muito mais um jogador de construção de jogo que de finalização. Deixa a construção de jogo pros meias e lateral,  e vai pra frente. Ele precisa se movimentar melhor.

_

Sobre o jogo de ontem: estou preocupado. Eu esperava uma resposta muito melhor do Grêmio e não teve. Ganhou porque fez o básico do CS e porque o Católica é um time ruim que dói. Tivemos notícias boas, mas também coisas ruins.

Queria ter visto um time com mais intensidade, fazendo pressão lá na frente, sufocando o adversário. A gente viu um Grêmio atacando com lentidão e defendendo lá atrás. Acho que boa parte disso tem a ver com a adição do Michel e a saída do Matheus, que além de dar dinâmica, também dá velocidade e progressão. 

Outra coisa que o Renato tá de muita sacanagem também é usar o Maicon como se fosse um box-to-box. O cara tá toda hora indo pra frente. Não faz sentido nenhum um jogador que não consegue completar um jogo se movimentando tanto quanto ele. Ontem até ok porque o Michel é nulo indo pra frente, mas ao lado do Matheus essa ideia tem que mudar. Se fosse em 2017, quando ele tava bem melhor fisicamente, ok, mas agora não dá mais pra ficar alternando. Ele precisa ficar quieto e jogar numa faixa de campo menor.

O Jean também, que provavelmente tava descontado por causa do ombro, pressionou muito pouco. Ele precisa ser mais participativo, mais intenso. E também, como já disse, ele tá sendo desperdiçado demais com a falta de profundidade de alguns jogadores. O André ok, mas Alisson, Everton, Cortês e Leonardo precisam dar opção de passe em profundidade porque é a especialidade dele e já decidiu vários jogos assim. Isso tá demonstrando que existe uma falta de treinamento profundo nesse time atualmente, o que de novo vai na conta do técnico.

Por último, tivemos duas boas notícias. A primeira é que o André tá se encontrando no Grêmio. É o meu avante? Não, o meu seria o Tardelli, mas o André Balada ontem segurou jogo, armou, se movimentou, pressionou. Lembrou os melhores tempos de JAEL IL CRUEL, mas com mais recursos. 

A segunda é que FINALMENTE parece que o Renight mandou o Leonardo chegar na linha de fundo. Se ele começar a fazer isso, jogar mais aberto e não como um volante, o Grêmio (e ele) vai melhorar muito. Ontem ele chegou acho que 3 vezes no fundo, numa quase saiu o gol e em outra o gol saiu. Futebol é simples, caralho. Lateral é pra jogar na lateral, ir até a linha de fundo, cruzar bola e recompor por fora, não por dentro.

Enfim, acho que a gente tem muita coisa pra acertar até as oitavas. Grêmio deu uma resposta muito fraca ontem, muito fraca mesmo.

Concordo com quase tudo...Não acho o time da Católica ruim pelos jogos que vi, mas tem o problema do Grêmio do Roger, ataca sem convicção... Tem jogadores com qualidade, e ninguem foi explorado ontem.

Não notei diferença no Leonardo ontem, poderia cruzar umas 4 ou 5 vezes, larga a bola e corre pro meio. Me irrita profundamente e o André morre de fome, não cabeceia uma bola de cruzamento o jogo inteiro. Eu entendo o estilo de jogo do Grêmio, mas é extremo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu vou ser chamado de louco, mas não tô nem ai.

Faz alguns jogos já que o Everton não tem jogado bem. Ele tem sido decisivo, mas não tem jogado bem. Muito raramente tá passando no 1x1, a finalização não tem andado lá essas coisas e eu tô achando péssimo o posicionamento dele, venho batendo nessa última questão faz tempo. Tendo o Jean ali, é obrigatório ele não ficar na entrelinha, mas sim na última linha de defesa pra receber bola em profundidade, até porque hoje em dia o André Balada tem sido muito mais um jogador de construção de jogo que de finalização. Deixa a construção de jogo pros meias e lateral,  e vai pra frente. Ele precisa se movimentar melhor.

_

Sobre o jogo de ontem: estou preocupado. Eu esperava uma resposta muito melhor do Grêmio e não teve. Ganhou porque fez o básico do CS e porque o Católica é um time ruim que dói. Tivemos notícias boas, mas também coisas ruins.

Queria ter visto um time com mais intensidade, fazendo pressão lá na frente, sufocando o adversário. A gente viu um Grêmio atacando com lentidão e defendendo lá atrás. Acho que boa parte disso tem a ver com a adição do Michel e a saída do Matheus, que além de dar dinâmica, também dá velocidade e progressão. 

Outra coisa que o Renato tá de muita sacanagem também é usar o Maicon como se fosse um box-to-box. O cara tá toda hora indo pra frente. Não faz sentido nenhum um jogador que não consegue completar um jogo se movimentando tanto quanto ele. Ontem até ok porque o Michel é nulo indo pra frente, mas ao lado do Matheus essa ideia tem que mudar. Se fosse em 2017, quando ele tava bem melhor fisicamente, ok, mas agora não dá mais pra ficar alternando. Ele precisa ficar quieto e jogar numa faixa de campo menor.

O Jean também, que provavelmente tava descontado por causa do ombro, pressionou muito pouco. Ele precisa ser mais participativo, mais intenso. E também, como já disse, ele tá sendo desperdiçado demais com a falta de profundidade de alguns jogadores. O André ok, mas Alisson, Everton, Cortês e Leonardo precisam dar opção de passe em profundidade porque é a especialidade dele e já decidiu vários jogos assim. Isso tá demonstrando que existe uma falta de treinamento profundo nesse time atualmente, o que de novo vai na conta do técnico.

Por último, tivemos duas boas notícias. A primeira é que o André tá se encontrando no Grêmio. É o meu avante? Não, o meu seria o Tardelli, mas o André Balada ontem segurou jogo, armou, se movimentou, pressionou. Lembrou os melhores tempos de JAEL IL CRUEL, mas com mais recursos. 

A segunda é que FINALMENTE parece que o Renight mandou o Leonardo chegar na linha de fundo. Se ele começar a fazer isso, jogar mais aberto e não como um volante, o Grêmio (e ele) vai melhorar muito. Ontem ele chegou acho que 3 vezes no fundo, numa quase saiu o gol e em outra o gol saiu. Futebol é simples, caralho. Lateral é pra jogar na lateral, ir até a linha de fundo, cruzar bola e recompor por fora, não por dentro.

Enfim, acho que a gente tem muita coisa pra acertar até as oitavas. Grêmio deu uma resposta muito fraca ontem, muito fraca mesmo.

Você não tá louco não. Ele não vem enchendo os olhos e mesmo assim é decisivo quase todo jogo. Talvez a gente que esteja com a expectativa alta para ele, mas só porque ele nos deu esse padrão de atuação também, né. Por mim, sei que ele não jogará bem todos os jogos, mas se continuar sendo decisivo como está sendo eu aceito.

Sobre a parte tática, eu acho o seguinte: há claros equívocos em certas posições e seus movimentos que eu só posso achar que está sendo exatamente do jeito que o Renato quer. Porque não é possível.

Por exemplo:

- o posicionamento do Cebolinha;
- a lentidão do time quando um entre Matheusinho e Maicon não estão jogando;
- Jean com a mania de recuar muito para armar o time e deixando a sua posição de enganche/camisa 10 com um buraco (e aí nem culpo tanto ele pois acho que ele busca mais o jogo quando estamos desfalcados do Matheus e/ou Maicon);
- Alisson (ou qualquer outro que se aventure a ser nosso meia direita) afunilando muito o jogo e passando os jogos sem dar um drible ou ser incisivo no ataque - tirando exatamente o jogo dessa quarta feira, onde o Alisson, talvez com mais confiança, arriscou mais jogadas e arrancadas;
- o jeito Leonardo Gomes de jogar na lateral, algo inovador... onde ele constantemente recua para defender como zagueiro e ataca como ponta direita com o pé invertido (afunilando o jogo junto com nosso meia direita), deixando nossa lateral um deserto de ideias e sem nenhum cruzamento da linha de fundo - de novo, exceção feita à essa quarta feira;

Esses são só alguns dos pontos que me incomodam hoje ao ver o time jogar. Acabamos ficando previsíveis, lentos e só jogando mesmo no lado do Cebolinha que, se não estiver inspirado, fudeu; afinal, nosso centroavante é sacrificado para os pontas jogarem, algo como era com Benzema/CR7, isso é inegável.

Talvez uma mudança interessante seja jogar o Luan para falso 9 de novo. Ajudaria a armar o time, liberaria um pouco mais o Jean e o ponta direita e também não ficaríamos extremamente dependentes da armação do Matheusinho e do Maicon - e juntos ainda, já que um só não dá conta. 

E só penso nisso pois temos 3 situações ocorrendo simultaneamente: André/Vizeu apanhando da bola quando tem as chances de marcar; Luan jogando bosta nenhuma como meia atacante; Tardelli ainda não estando 100%. Um ataque com o Cebolinha, JP, Tardelli e Luan, com o Matheusinho e o Maicon fazendo a saída de bola seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Talvez uma mudança interessante seja jogar o Luan para falso 9 de novo.

Ta brincando né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ganharíamos uma bola espetada por Paulo Victor, Geromel e Kannemann, o que ocorre com frequência nos jogos, especialmente nos jogos fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bstrelow disse:

Ta brincando né?

To não. Qual seria sua solução, Guardiola? Nossos centroavantes já ficam sem dar a porra de um chute a gol nos jogos. O Luan nesse ritmo não nem servir pro Banguzinho, enquanto André Balada e Vizeu vão fazer um total de 15 gols ano. 

Ficarei no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, bstrelow disse:

Ta brincando né?

COMO VOSSE OUSAH DESMERESSER O LAUNEL? O REY DEL AMERICAH? LAUNEL FOI O CARA QUE CALOU EDUARDO XASHA!1111!111

ELE PODE JOGAR ATEH NA DO GEROMEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tehh disse:

To não. Qual seria sua solução, Guardiola? Nossos centroavantes já ficam sem dar a porra de um chute a gol nos jogos. O Luan nesse ritmo não nem servir pro Banguzinho, enquanto André Balada e Vizeu vão fazer um total de 15 gols ano. 

Ficarei no aguardo

Não precisa ser o Guardiola pra ver que o Luan não tá jogando nada, mal apenas domina uma bola. No começo do ano achei que essa poderia ser uma boa saída também, o problema não é a sua ideia, o problema é que tu quer que realize ela, Menino Soneca não farda nem na série B com o futebol que está jogando, tentar socar no time de qualquer jeito só vai piorar a situação dele. 

Hoje em dia o jogador que talvez possa fazer essa função é o Tardelli, mas não vejo pq mudar. O que falta no Grêmio são os pontas aprenderem a usar o espaço deixado pelo André, no último jogo fez o que se espera dele, prendeu a bola e conseguiu o pivô, eu até diria que a função dele hoje é mais servir os colegas do que fazer gols, o problema é que o resto do time não ajuda. Nosso lado direito é uma zona, enquanto o Leonardo não aprender a ser um lateral, vai continuar desse jeito, tanto ele quanto o Alisson estão sempre por dentro, tu olha pra lateral do campo e tem um vão lá, louquinho para ser ocupado, esse sim é um dos principais problemas do time e que deve ser corrigido com urgência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bstrelow disse:

Não precisa ser o Guardiola pra ver que o Luan não tá jogando nada, mal apenas domina uma bola. No começo do ano achei que essa poderia ser uma boa saída também, o problema não é a sua ideia, o problema é que tu quer que realize ela, Menino Soneca não farda nem na série B com o futebol que está jogando, tentar socar no time de qualquer jeito só vai piorar a situação dele. 

Hoje em dia o jogador que talvez possa fazer essa função é o Tardelli, mas não vejo pq mudar. O que falta no Grêmio são os pontas aprenderem a usar o espaço deixado pelo André, no último jogo fez o que se espera dele, prendeu a bola e conseguiu o pivô, eu até diria que a função dele hoje é mais servir os colegas do que fazer gols, o problema é que o resto do time não ajuda. Nosso lado direito é uma zona, enquanto o Leonardo não aprender a ser um lateral, vai continuar desse jeito, tanto ele quanto o Alisson estão sempre por dentro, tu olha pra lateral do campo e tem um vão lá, louquinho para ser ocupado, esse sim é um dos principais problemas do time e que deve ser corrigido com urgência. 

Você só repetiu o que eu disse rs

Mas é isso aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

Você só repetiu o que eu disse rs

Mas é isso aí

Aprenda a ler e interpretar texto então. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, bstrelow disse:

Aprenda a ler e interpretar texto então. Abraços. 

Meu deus... onde você falou algo diferente do que escrevi, criança? Ainda falou mal de uma sugestão minha e disse que havia pensado na mesma coisa.

Mongolão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

Meu deus... onde você falou algo diferente do que escrevi, criança? Ainda falou mal de uma sugestão minha e disse que havia pensado na mesma coisa.

Mongolão mesmo

Chama de criança e mongolão, belos argumentos.

Como eu disse, aprenda a interpretar texto. Leia de novo, quem sabe assim consiga enxergar que pensei nisso no começo do ano, antes do Luan provar a inhaca que está. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Chama de criança e mongolão, belos argumentos.

Como eu disse, aprenda a interpretar texto. Leia de novo, quem sabe assim consiga enxergar que pensei nisso no começo do ano, antes do Luan provar a inhaca que está. 

Te chamar de criança não é para ser argumento, é contestação mesmo. Apesar disso, foi você que veio primeiro com ad hominem. Depois só repetiu coisa que eu já havia falado e ainda tentou sair por cima.

E a inhaca do Luan fez um bom jogo ontem. De acordo com sua lógica, agora ele poderia voltar a jogar de falso 9? Claro que não. Assim como ele estar jogando mal não o torna um mau jogador, pode ser uma fase - no futuro descobriremos. Talvez por ele estar sendo cada vez melhor marcado (até por estar nos holofotes por ter sido Rei da América e cotado para jogar a Coña), questões físicas, desatenção etc ficaria ruim para ele continuar jogando ali. Uma troca de posição poderia ajudá-lo, até porque ele foi relativamente bem em 2015 e 2016 assim. O fenômeno Arthur e o time potencializaram o futebol dele em 2017 como meia atacante, mas em 2018 já voltou a cair. Seria um teste. Já que para você é difícil entender uma frase sem toda uma completa explicação dela (que achei que não fosse necessária para nenhum gremista aqui, pois julgava que o nível do fórum fosse mais alto que os de outras praças), quem sabe agora faça sentido para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...