Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Nós já te zoamos tem tempo. Não entendi esse comentário. Já é divertido.

Zoar pelas mesmas coisas fica chato. Por isso eu faço questão de trazer novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Nós já te zoamos tem tempo. Não entendi esse comentário. Já é divertido.

É divertido pq tu não é gremista.. Divertido é quando é sobre o Liverpool e posso lembrar o Brendan Rodgers, que é muito mais técnico que o Klopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lá minhas dúvidas se o Silveira não anda recebendo um por fora pra falar bem dessa garotada nova aí. Tipo esses "digital influencer", só que da molecada. hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, @Vinny disse:

É divertido pq tu não é gremista.. Divertido é quando é sobre o Liverpool e posso lembrar o Brendan Rodgers, que é muito mais técnico que o Klopp.

Ai não, malandro. Apelou. Brincadeira tem limite

Spoiler

???

3 horas atrás, Tehh disse:

O Jean não sendo um novo Bruno Soneca já será algo excelente.

Gosto do futebol do cara mas tá cedo até pra imaginar ele de titular nos jogos mais cascudos

Essas comparações que surgiram com o Bruno, ao meu ver, são meio infundadas. Eu fui colega do primo (ele tinha mais de um primo/irmão estudando lá, mas fui colega só de um) do Bruno no Colégio Schneider, aqui de Porto. E acho que foi bem na época que apareceu aquela proposta monstra da Europa pra ele (ou quando assinou contrato com o Grêmio, não lembro). O cara morava num terreno com praticamente toda a família (acho que umas 3 ou 4 famílias) em umas malocas. Era uma galera que sugava ele até não querer mais e tinha um bando de maloqueiro também. Praticamente ninguém trabalhava, só faziam carne com o dinheiro dele e enchiam a bola dele. Se tu falasse mal dele perto da família a galera te amontoava no colégio fsuiAFHisauFhSAIUFhsaFiusa!

O Bruno não teve NINGUÉM (muito menos o empresário, que queria tirar ele do Grêmio de qualquer jeito pra fazer dinheiro) pra dizer pra ele que deveria sair do salto e trabalhar. A cabeça dele era daquele cara bem pobre que enriqueceu (acho que ganhava sei lá, 20~40 mil) e se achava dono do mundo dentro de campo, só queria bola no pé porque a família toda e a imprensa dizia que era craque. No fim das contas, deu no que deu.

O Jean eu já não conheço, mas nas entrevistas que vi dele (tem uma de uns 20 minutos no YT que é bacana ver), é um cara que é muito esperto, muito ligado. Ontem mesmo ele deu uma e já tratou de se distanciar de ser o "substituto" do Luan, justamente pra não ter pressão em cima. E não me parece que ele vem de uma família que arraste ele pra baixo ou mesmo que alguém fique sugando perto dele como fizeram com o Bruno. Sem contar que ter Bolzan e Renato perto dele ajuda pra porra e já tão ajudando ele a ser mais intenso nos jogos. E sempre lembrando que quem tava perto do Bruno era o Guerreiro, com a sua faixa "não vendemos craques".

Depois que eu conheci e acompanhei um pouco essa história do Bruno (só fui entender mais tarde o que aquilo ali significava) e mais a vida de um ou outro jogador no Grêmio que entendi como é importantíssimo tu ter as pessoas certas na tua volta. Tu transforma ou mata a carreira de um jogador dependendo de como tu tá dentro da tua família, de quem tá te cercando e com que intuito.

Aliás, esse é mais um motivo pelo qual eu acho que o Jean vai virar um craque de bola. Ele parece ter a cabeça muito no lugar e tem gente pra cortar as asas se necessário.

1 hora atrás, Gabriel; disse:

Tenho lá minhas dúvidas se o Silveira não anda recebendo um por fora pra falar bem dessa garotada nova aí. Tipo esses "digital influencer", só que da molecada. hahaha.

Aparentemente, tá tendo o efeito reverso aqui no fórum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ai não, malandro. Apelou. Brincadeira tem limite

  Mostrar conteúdo oculto

???

Essas comparações que surgiram com o Bruno, ao meu ver, são meio infundadas. Eu fui colega do primo (ele tinha mais de um primo/irmão estudando lá, mas fui colega só de um) do Bruno no Colégio Schneider, aqui de Porto. E acho que foi bem na época que apareceu aquela proposta monstra da Europa pra ele (ou quando assinou contrato com o Grêmio, não lembro). O cara morava num terreno com praticamente toda a família (acho que umas 3 ou 4 famílias) em umas malocas. Era uma galera que sugava ele até não querer mais e tinha um bando de maloqueiro também. Praticamente ninguém trabalhava, só faziam carne com o dinheiro dele e enchiam a bola dele. Se tu falasse mal dele perto da família a galera te amontoava no colégio fsuiAFHisauFhSAIUFhsaFiusa!

O Bruno não teve NINGUÉM (muito menos o empresário, que queria tirar ele do Grêmio de qualquer jeito pra fazer dinheiro) pra dizer pra ele que deveria sair do salto e trabalhar. A cabeça dele era daquele cara bem pobre que enriqueceu (acho que ganhava sei lá, 20~40 mil) e se achava dono do mundo dentro de campo, só queria bola no pé porque a família toda e a imprensa dizia que era craque. No fim das contas, deu no que deu.

O Jean eu já não conheço, mas nas entrevistas que vi dele (tem uma de uns 20 minutos no YT que é bacana ver), é um cara que é muito esperto, muito ligado. Ontem mesmo ele deu uma e já tratou de se distanciar de ser o "substituto" do Luan, justamente pra não ter pressão em cima. E não me parece que ele vem de uma família que arraste ele pra baixo ou mesmo que alguém fique sugando perto dele como fizeram com o Bruno. Sem contar que ter Bolzan e Renato perto dele ajuda pra porra e já tão ajudando ele a ser mais intenso nos jogos. E sempre lembrando que quem tava perto do Bruno era o Guerreiro, com a sua faixa "não vendemos craques".

Depois que eu conheci e acompanhei um pouco essa história do Bruno (só fui entender mais tarde o que aquilo ali significava) e mais a vida de um ou outro jogador no Grêmio que entendi como é importantíssimo tu ter as pessoas certas na tua volta. Tu transforma ou mata a carreira de um jogador dependendo de como tu tá dentro da tua família, de quem tá te cercando e com que intuito.

Aliás, esse é mais um motivo pelo qual eu acho que o Jean vai virar um craque de bola. Ele parece ter a cabeça muito no lugar e tem gente pra cortar as asas se necessário.

Ah sim, nisso eu concordo. Há vários exemplos de jogadores que prometiam um nível de futebol e que não o atingiram por esses motivos que você falou. Mas não era sobre o assessoramento em si que eu estava falando. Concordo que ter gente boa do seu lado é importantíssimo, mas o principal é sempre a própria pessoa. Ela que fará a diferença em sua própria vida. Assim como há casos de jogadores com talento que não vingaram, há outros que fugiram das más influências e tiveram uma carreira ao menos digna. Espero que seja o caso do Jean.

Dentro de campo, ele ainda precisa ser mais participativo, pisar mais na área e arriscar mais chutes, coisas que o Renato já até falou em coletivas (como nessa de domingo). Ele é um pouco mais lento que o Luan. Para ser um armador, terá que se movimentar mais ~entre as linhas~ que nem nosso cachaceiro favorito. Ele tem realmente um estilo de jogo de "camisa 8", entre um Arthur e um camisa 10. Por isso que eu dizia, até em 2017, que era importante ele "decidir" se vira volante ou meia de fato. Acho que ele ainda não tem a intensidade necessária para se destacar em nenhuma das duas posições, mas ele tem dado seus passes jogando na meiuca. Talvez, jogando mais recuado, ele possa armar melhor o time. Ou acabe virando um segundo volante comum, ficando longe demais dos pontas e sem ter o espaço para dar aqueles passes a rasgar. Espero que já tenham feito esses testes nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Aparentemente, tá tendo o efeito reverso aqui no fórum ?

Mas também, Silveira! Menos, né. O guri é bola sim, tem muito futuro pela frente. Mas pedir ele na seleção é demais!!! Talvez daqui a um ou dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...