Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

Lendo as duas últimas postagens, vi que você deu uma segurada na expectativa sobre a Champions para não ser cobrado pela direção de forma a colocar o trabalho em risco. 

Depois vi sua trajetória dentro da Polônia que já está se tornando corriqueiro com a dominação, o que faz parecer que qualquer clube que se estruture um pouco lá, consegue voar nas competições nacionais.

Agora na Champions a segunda colocação do grupo te levou para um confronto nada agradável. Alguma estratégia diferente em mente para esse confronto?

Seria interessante se o FM nos desse a liberdade para escolher o país para escolher o clube que se deseja fazer parceria, seria realmente divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

City de novo! HUASHDUIHSADUIHASDIUAHSDI Parece que encontramos o Atlético Mineiro do seu save. 😂

O Rapid me tomou uma senhora goleada e ainda ficou em terceiro? Uau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A minha maior frustração com o Shamrock Rovers eram os sorteios, eu sofria na fase de grupos, você, pelo visto, sofre mais no confronto mata-mata. Por três anos seguidos pegar o apelão do City é brochante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/13/2020 at 3:16 PM, Andreh68 said:

Cara já falei. Esse Carlos Antonio e Flop!!!

Pelo menos não perdeu pro Legia. Talvez as coisas com o City mudem tb. 

Boa sorte

O cara é quatro vezes eleito melhor do mundo, tem 10 gols em fase eliminatória da UCL (o resto do Pogon todo junto tem 12), mais de um gol por jogo na carreira toda, e tem que aguentar o torcedor chamar de flop... 😛

Tomara que mudem. Eu não aguento mais ouvir as coletivas do Renato Gaúcho.

Valeu 🙂

 

On 2/13/2020 at 8:33 PM, Vannces said:

Lendo as duas últimas postagens, vi que você deu uma segurada na expectativa sobre a Champions para não ser cobrado pela direção de forma a colocar o trabalho em risco. 

Depois vi sua trajetória dentro da Polônia que já está se tornando corriqueiro com a dominação, o que faz parecer que qualquer clube que se estruture um pouco lá, consegue voar nas competições nacionais.

Agora na Champions a segunda colocação do grupo te levou para um confronto nada agradável. Alguma estratégia diferente em mente para esse confronto?

Seria interessante se o FM nos desse a liberdade para escolher o país para escolher o clube que se deseja fazer parceria, seria realmente divertido.

Era esperado esse domínio na Polônia né. O campeonato nacional é fraco e tem muito pouco dinheiro. Aí com o dinheiro da Champions entrando fica muito fácil abrir distância para as demais equipes. Infelizmente essa é a tendência do futebol europeu, que cada país tenha uma equipe que ganha muito mais dinheiro que o resto com a Champions e daí domina o campeonato nacional. Com o fator "jogador humano vs IA do jogo" fica ainda maior a diferença.

Sobre a estratégia para o jogo com o City, o maior problema do save é que eu não tenho muito espaço para testar novas estratégias. Apesar de gostar de dar meus pitacos no FM (o @Tsuru que o diga), eu não sou um bom treinador. E, em especial, não sou um bom teórico tático, principalmente quando se trata de neutralizar o que os adversários fazem. Não sou o cara que olha por um instante o campo e já sabe o que fazer. Faço mudanças geralmente mais na base da tentativa e erro do que qualquer outra coisa. Vou lá, troco uma coisa e vejo se deu resultado. Se não deu, tento algo diferente. E assim vai.

E aí vem o grande problema desse save: se eu tento algo e não dá certo, só posso tentar de novo um ano depois. Porque não adianta ficar testando mudança tática contra as equipes polonesas. Ganhamos sempre, boa parte de goleada, independentemente da tática. Mudar algo nesses jogos não me dá feedback nenhum. Acaba que por temporada eu tenho uns quatro jogos que realmente dá pra tentar ver alguma coisa (dois na fase de grupos contra o outro adversário forte, dois nas oitavas da Champions). Isso tá me ferrando demais a vida. Eu sei qual meu maior problema contra o City - não conseguimos parar a dupla Kim Slamar e Patrick Cutrone, principalmente quando um deles volta pra pegar a bola entre meu meio de campo e minha defesa. Mas não consegui até aqui descobrir como resolver. É uma dificuldade que já tive contra outras equipes (o Leverkusen nos machucou algumas vezes no save com atacantes com jogo parecido ao da dupla do City, o Liverpool também). Mas são tão poucos jogos que fica complicado montar uma estratégia contra.

Resumindo: sim, tenho algumas estratégias em mente para dificultar a vida do City. Mas não tenho muita ideia se vão dar certo. Só vou descobrir quando entrar em campo contra eles. E, se não der certo, provavelmente vou descobrir isso tarde demais pra mudar.

Sobre a parceria, o FM até permite que o treinador escolha o clube para fechar a parceria (depois de vários anos no clube, como é o caso aqui). Mas a lista de clubes que o FM dá só contém equipes europeias. Por isso suspeito que o limite seja o próprio continente.

 

7 hours ago, jeanslay said:

City de novo? Ah cara...

Dessa vez passa, aposto em dois empates com gols e voce passa no saldo. Boa sorte!

Parece zueira do FM. Pior que dessa vez a culpa foi minha mesmo, porque deixei a primeira colocação do grupo escapar. Tinha um monte de adversário mais fácil - o Monaco vai enfrentar o Dortmund, por exemplo.

Espero que tu esteja certo. Gols em todo caso é certeza que vai ter - nos quatro confrontos anteriores sempre as duas equipes balançaram as redes.

Valeu 🙂

 

5 hours ago, marciof89 said:

City de novo! HUASHDUIHSADUIHASDIUAHSDI Parece que encontramos o Atlético Mineiro do seu save. 😂

O Rapid me tomou uma senhora goleada e ainda ficou em terceiro? Uau.

Se bem me lembro no teu caso tu teve a redenção ao humilhar o Atlético numa final, não foi? Tomara que aqui a história chegue nesse ponto também. Porque até agora tá foda...

O Zenit é muito fraco, não sei como empatamos com eles. Perderam as duas do Rapid Vienna, graças à força ofensiva do excelente Beto da Silva (que na vida real jogou no Grêmio em 2017 e eu nem lembrava, de tão bom que é).

 

3 hours ago, Henrique M. said:

A minha maior frustração com o Shamrock Rovers eram os sorteios, eu sofria na fase de grupos, você, pelo visto, sofre mais no confronto mata-mata. Por três anos seguidos pegar o apelão do City é brochante.

Tive minha dose de complicações em sorteios de grupos já, mas como subimos para o primeiro pote agora essa parte tá bem mais tranquila. Só com muito azar pra pegar um grupo que pode realmente complicar nossa vida. Agora, o sorteio das oitavas realmente tá brincando com a minha cara. Não tem muito o que fazer, os caras tem um time muito melhor que o meu. É tentar até que num dia de sorte a gente passa - espero que esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Se bem me lembro no teu caso tu teve a redenção ao humilhar o Atlético numa final, não foi?

Se você se refere ao 8x2, esse placar foi foda mesmo!

A questão é que foi o Atlético que o aplicou, na final da Libertadores. E nem foi no agregado, foi no primeiro jogo. ahahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, marciof89 said:

Se você se refere ao 8x2, esse placar foi foda mesmo!

A questão é que foi o Atlético que o aplicou, na final da Libertadores. E nem foi no agregado, foi no primeiro jogo. ahahahhaha

hahahahahahaha

Putz, eu confundi as coisas então. Esquece a parte de querer que o mesmo aconteça aqui. Eu REALMENTE espero que não aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

aí vem o grande problema desse save: se eu tento algo e não dá certo, só posso tentar de novo um ano depois.

Passando por isso em alguns saves que joguei offline, um dia resolvi assistir aos primeiros 20 minutos de uma partida para ver se identificava alguma falha da equipe e de alguma maneira poder mexer, não é algo fácil de identificar, mas acabei conseguindo e o jogo ficou equilibrado. Perdi a partida no final das contas, mas ainda assim vi a diferença que fez. Você teria a paciência para tentar essa experiência? Não estou afirmando que é fácil identificar, mas às vezes está na cara da gente, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Vannces said:

Passando por isso em alguns saves que joguei offline, um dia resolvi assistir aos primeiros 20 minutos de uma partida para ver se identificava alguma falha da equipe e de alguma maneira poder mexer, não é algo fácil de identificar, mas acabei conseguindo e o jogo ficou equilibrado. Perdi a partida no final das contas, mas ainda assim vi a diferença que fez. Você teria a paciência para tentar essa experiência? Não estou afirmando que é fácil identificar, mas às vezes está na cara da gente, rsrs.

Eu já andei pensando em assistir essas partidas por inteiro mesmo, já que são tão poucas na temporada. O problema é que quando assisto partida no completo eu fico nervoso e tento mudar a equipe a cada cinco minutos - o que obviamente não dá certo. Mas é algo que eu tô considerando tentar de novo sim, porque com tão poucas partidas tá bem complicado de achar o equilíbrio tático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JGGBCEZdQXiTZoQmWWgKLKBvMp0TknA0-iRk70ra

S13 E03 - Tudo ou nada

Olá pessoal. Na última atualização vimos que o Pogon tropeçou contra o Zenit na fase de grupos da Champions e, por conta disso, acabou terminando o grupo em segundo. Como punição pelo tropeço, o sorteio das oitavas nos colocou para enfrentar a equipe do Manchester City - pela terceira vez seguida. É hora de ver como foi o segundo semestre da temporada.

 

Transferências

s_WmSD2HTKC9LxH2QfJcumb13FPoT0X-7xerVTUP

Além da saída de Formiga, já acertada na última janela, o torcedor se despediu do goleiro brasileiro Alisson Ottoni. Tinha esperanças de transformar o garoto em titular da posição no futuro, mas ele acabou não se desenvolvendo tanto quanto esperado. Em parte, o problema foi falta de tempo de jogo. É muito difícil dar espaço para um goleiro sem nacionalidade comunitária em uma liga que permite apenas dois jogadores com esse status em campo. Não lucramos muito com a venda (contratado por 4,75 milhões), mas sua saída abre espaço para outro garoto brasileiro que atualmente joga em nossa base.

Do outro lado, chegaram duas apostas do Brasil. Romulo Duarte é um meia de bom passe e marcação, e se corrigir algumas falhas em seu jogo pode ser uma ótima opção mais defensiva para meu meio de campo - que tem jogadores muito técnicos, mas é fraco na marcação. José Renato é o típico caso do garoto contratado pelo que prometia aos 16 anos que, quando chega ao clube, com 18, já não mostra tudo aquilo. Em todo caso, vamos acompanhar seu desenvolvimento no time B.

Por fim, chamei Dean Krizman de volta de seu empréstimo à Inter de Milão. Com a saída de Formiga e a possibilidade de um calendário apertado (a depender de como for nosso desempenho continental), considerei que precisava de mais um zagueiro.

 

Ekstraklasa

d9u3MGGd58Dpbl2epuyOYP0bmVv6NFZGbsXN6bs2

Campeão invicto! Mantendo a tradição dos últimos anos, não perdemos nenhuma partida na segunda metade do campeonato. A diferença é que dessa vez havíamos conseguido manter a invencibilidade também no primeiro turno, e assim conquistar o primeiro título sem qualquer derrota no save.

QZ-uXqnr98ignuGgSAhfXx2Ol14s77hz4bVpnRYO

Grupo de despromoção

Aliás, como a última derrota do Pogon foi no primeiro turno do campeonato passado, estamos há 68 jogos da liga sem perder. Além do inédito título invicto, esse ano também marcou nosso melhor desempenho defensivo em todo o save, com apenas 16 gols sofridos. Quem não esteve tão bem foi o ataque, que marcou "apenas" 108 gols - nossa melhor marca é de 123 gols em uma temporada. Como resultado, tivemos apenas o quarto melhor saldo de gols do save.

Quanto às demais equipes polonesas, o Legia ficou em terceiro no grupo da UCL e caiu nas quartas da UEL (passou por Brondby e Milan, mas levou 8 a 0 no agregado do Celta de Vigo). O Lechia Gdansk foi eliminado na classificatória pra UCL e ficou em terceiro no grupo da UEL, atrás de Tottenham e Köln. O mesmo aconteceu com o Jagiellonia, que ficou atrás de Inter de Milão e AEK, da Grécia. Fiquei decepcionado especialmente com o Jagiellonia, pois ficar atrás de uma equipe grega é realmente triste.

 

Puchar Polski

5PP3-DOH1R2wopZp-ZSCNK9cV-0D_KY1UK3zaL62

Nosso caminho para a final foi até relativamente complicado, pois pegamos apenas equipes da primeira divisão. Mas a distância do Pogon pro resto é tão grande que nem dá para perceber de que divisão são os adversários.

Nas primeiras duas rodadas, goleamos com tranquilidade Zaglebie Sosnowiec e Wisla Krakow. Na fase de quartas de final, o adversário foi o Olimpia Grudziadz. A equipe de pior campanha na Ekstraklasa ainda inventou de entrar em campo no esquema "árvore de natal", deixando muito espaço pelos lados do campo. E, para afundar de vez, teve um jogador expulso no começo da segunda etapa. O resultado foi um massacre do Pogon, que quebrou o recorde de maior goleada da sua história - superando o 10 a 1 sobre o Ajax ocorrido há 1 ano e 362 dias. E também a maior goleada da história da competição - superando nossa própria marca de 8 a 0.

tE-XnePxDj2zBGGzt0jVdLLrObOCZ-wIZn4ZhgzD

Cumprido o protocolo do jogo de volta, fomos enfrentar o Legia. Fiquei feliz de enfrentar a equipe da capital na semifinal. A final é jogo único, então tem mais chances de alguma surpresa desagradável. Já na semi há mais espaço para corrigir eventuais erros. Além disso, a final é sempre no estádio deles.

Em todo caso, a preocupação com os dois jogos se mostrou desnecessária. Vencemos na capital em noite inspirada de Nikola Gavric, e apenas confirmamos a classificação em casa.

Na final, o adversário foi o Lechia Gdansk. Outra equipe com algum potencial para causar surpresas, mas que dessa vez foi completamente atropelada.

WyMktB1ZUerx545CwOD_N1yAx5ppW2rvWgKZo89O

 

Champions League

Como já adiantado, enfrentamos o Manchester City pelo terceiro ano seguido. A diferença é que dessa vez jogamos a primeira eliminatória em casa - seria esse um fator relevante na definição do confronto? O torcedor otimista esperava que sim, e citava como argumento do seu otimismo que o Pogon acabara de completar um ano sem derrotas por qualquer competição. O pessimista, por sua vez, lembrava que a última derrota havia sido justamente para o City.

A partida de ida começou lenta, como se as equipes estivessem mais preocupadas em não sofrer o primeiro gol. Aos 16 minutos, porém, um chute longo do goleiro do City se transformou em oportunidade quando Badé falhou a interceptação. Cutrone não perdoou o erro e abriu o placar para os visitantes. No minuto seguinte, Cutrone se aproveitou de novo de falha de Badé e marcou o segundo. Para nossa sorte, estava impedido.

O empate do Pogon não demorou. Cinco minutos depois de sair atrás no placar, Damiën Terol enfiou a bola para Carlos Antônio. O passe acabou saindo forte demais, mas encontrou Nikola Gavric correndo em diagonal pelo outro lado - seu chute cruzado morreu na lateral da rede.

Pogon e City continuaram trocando golpes, com leve vantagem para a equipe inglesa, que chegava com mais qualidade. Aos 41 minutos, nova falha de Badé: o zagueiro não percebeu o movimento dos companheiros para fazer a linha de impedimento e ficou sozinho contra dois atacantes adversários. 2 a 1 para os visitantes.

Voltamos do intervalo sabendo que a situação era crítica. Uma derrota no jogo de ida praticamente acabaria com nossas chances de classificação. Tomamos a frente nos acontecimentos. Mas quem colocou a bola na rede foi o City. Um cruzamento de Kim Slamar encontrou Cutrone nas costas de Badé - sempre ele.

Perdendo por 3 a 1, troquei a mentalidade para sobrecarregar. Encostamos no placar aos 59 minutos, em jogada muito parecida com a do primeiro gol - de novo Nikola Gavric fez a corrida em diagonal e chutou cruzado. 3 a 2. Placar final, pois apesar da pressão não conseguimos nada nos 30 minutos restantes.

88OysUvobcONpG33iuuaBnzdqoix3CpwWaJlOMrQ

Nossa situação para o jogo de volta era bastante desesperadora. Vencer por dois gols de diferença já é complicado em qualquer situação. Considerando que o City marcou gols em todos os cinco confrontos anteriores - e só numa delas pararam em apenas um gol -, seria preciso uma noite brilhante de meu ataque. Ou então uma atuação sem precedentes da defesa.

Quanto a essa segunda parte, o City logo tratou de enterrar os sonhos. Moise Kean abriu o placar aos 13 minutos. Kim Slamar ampliou aos 19. E Patrick Cutrone transformou o jogo em goleada ao fim de meia hora.

Como já diz o ditado: perdido por três, perdido por mil. Troquei a equipe para um 4-2-4 com mentalidade sobrecarregar, na busca do milagre. Aos 37 minutos, Carlos Antônio cruzou e Nikola Gavric descontou - seu terceiro gol na eliminatória. Aos 44, o próprio Carlos Antônio correu com a bola e chutou cruzado. Fraco, mas o goleiro inglês aceitou. Ao menos iríamos cair atirando.

E, de repente, o estádio se calou. Nem dois minutos depois do segundo gol, o Pogon chegava de novo. Outra vez Carlos Antônio cruzando, outra vez Nikola Gavric empurrando para as redes. 3 a 3. O Pogon precisava de apenas um gol para ficar com a vaga.

A mudança no ambiente era total. Os torcedores do City quietos. 1500 poloneses fazendo a festa. Em campo, jogadores de azul completamente atônitos viam o gás de uma equipe que acabava de perceber que podia fazer um milagre. Estava tudo a nosso favor.

Tudo, menos o intervalo. A pausa veio no pior momento possível para a equipe do Pogon, quebrando completamente o nosso domínio do jogo. O City aproveitou os quinze minutos para se reorganizar, e voltou muito melhor. Cutrone marcou o quarto da equipe da casa aos 52 minutos, e Moise Kean ampliou a vantagem aos 59. O Pogon ainda descontou com Luiz Alberto, mas o City fechou o caixão com o hattrick de Cutrone.

Gjqpwlm3lNFnXokj90HOCYkcbuq8ie-J2lFaTAkr

 

Notícias gerais

  • O mau desempenho das equipes polonesas nas competições continentais fez com que o país caísse uma posição no ranking de coeficientes, voltando a ficar atrás de Portugal. A pior parte da notícia é que perdemos um lugar na Liga dos Campeões - agora o vice entra apenas na fase qualificatória (não direto no grupo), e o terceiro colocado vai para a Liga Europa. Não deve afetar o Pogon, mas gostaria de ver a liga como um todo se desenvolvendo.
  • 13 atletas do Pogon foram convocados para a Copa do Mundo do Japão. Representando o Brasil, participaram os zagueiros Badé e Elézio, o lateral Tite, o meia André e, claro, o atacante Carlos Antônio. A seleção foi eliminada na semifinal, ao perder por 2 a 0 para a Argentina (que se sagrou campeã). Badé entrou para o melhor onze da Copa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Brazylijska magia - Tudo ou nada [atualizado em 16.02]

Nossa, perdi várias atualizações!

Gostei muito do nível do elenco. Tem uma garotada evoluindo bem nos treinos e este é o maior reforço que o Pogon pode ter hoje. Damiën Terol é um monstro nos atributos. 

Que coisa incrível essa insistência do City sempre estar no seu caminho! Não é possível, cara! Caramba... 

No mais, passeou Ekstraklasa e na Puchar Polski, como já era de se esperar. Média de quase três gols por jogo e apenas 16 gols sofridos na liga. 

Acho que o desempenho tranquilo nas competições nacionais acaba por trazer um fator negativo ao Pogon. Você se sente na obrigação de atropelar todos os adversários locais, mas quando leva essa mesma postura para defrontar um time como o City, a coisa acaba desandando. 9 a 6 no placar agregado demonstra bem isso, pelo menos pra mim. 

É meio como aquela coisa que ocorre muito no Brasil em relação aos estaduais. Uma equipe vai muito bem no estadual e quando chega numa Série A, acaba demorando para se readaptar ao ambiente, em razão da presença de adversários mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser covardia esse time dentro do futebol polonês, mas quanto ao City, complicado, heim!

20 horas atrás, Danut disse:

A pausa veio no pior momento possível para a equipe do Pogon, quebrando completamente o nosso domínio do jogo.

Era de se esperar que algo aconteceria, alguma mexida foi feita por parte deles, já o Pogon ficou esperando manter o ritmo, mas contra o futebol inglês é sempre arriscado, eles estão dominando o futebol. Mas preciso dizer que há esperança nesse sonho de título internacional, ou seja, esqueça de tudo que aconteceu e lembre-se apenas de uma coisa, o Pogon marcou 6 gols no Manchester em duas partidas, de resto basta trabalhar essa postura defensiva que não funcionou, porque o resto está indo bem, há alguma dúvida quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora e partir para 100% de aproveitamento no polonês.

Concordo com o Vannces, nesses jogos sensiveis e importante jogar no completo Tem um jogo ou outro que fica monótono, mas na maioria das vezes da para perceber coisas que no amplo não vemos. Eu mantenho sempre uma janelinha com a formação do adversário. Ajuda ver as mudanças antes que seja tarde demais.

Onde tava o Flop no  primeiro jogo em casa? Se não é o Gavric ja era.

Ja tentou marcar mais amistosos com times de primeiro escalão para testar as alternativas? Usar 2 ou 3 DMs e jogar como time "reativo"?

E ano que vem pode ser que o City perca para alguém em outra chave, sonhar é permitido!

Boa sorte!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, mfeitosa said:

Nossa, perdi várias atualizações!

Gostei muito do nível do elenco. Tem uma garotada evoluindo bem nos treinos e este é o maior reforço que o Pogon pode ter hoje. Damiën Terol é um monstro nos atributos. 

Que coisa incrível essa insistência do City sempre estar no seu caminho! Não é possível, cara! Caramba... 

No mais, passeou Ekstraklasa e na Puchar Polski, como já era de se esperar. Média de quase três gols por jogo e apenas 16 gols sofridos na liga. 

Acho que o desempenho tranquilo nas competições nacionais acaba por trazer um fator negativo ao Pogon. Você se sente na obrigação de atropelar todos os adversários locais, mas quando leva essa mesma postura para defrontar um time como o City, a coisa acaba desandando. 9 a 6 no placar agregado demonstra bem isso, pelo menos pra mim. 

É meio como aquela coisa que ocorre muito no Brasil em relação aos estaduais. Uma equipe vai muito bem no estadual e quando chega numa Série A, acaba demorando para se readaptar ao ambiente, em razão da presença de adversários mais fortes.

Aqui a coisa vai rápido (ao menos quando eu me empolgo, daí depois passa a empolgação e fico 30 dias sem atualizar, rs).

Sobre o elenco, é bem isso que tu falou - o caminho pra melhorar o time passa mais pela garotada evoluindo do que qualquer coisa. Com a questão de priorizar os brasileiros é bem difícil achar alguém melhor do que os jogadores atuais no mercado. Além da questão dos melhores já estarem em equipes grandes, que pagam salários mais altos, ainda tem a limitação de precisar ser alguém já com cidadania europeia. Então o jeito é ir investindo nos garotos e tentar subir aos poucos. E claro, um ou outro estrangeiro no elenco ajudam - caso do Terol, que é realmente um jogador com atributos sem igual no Pogon.

Esse negócio do City parece que o FM tá zoando com a minha cara. E nem é que sempre enfrentamos eles em algum ponto do caminho porque eles tão sempre chegando até a final (que daí a chance de pegar eles em alguma fase no meio do caminho é bem alta). É sempre já de cara, nas oitavas. Pelo menos ano que vem isso não vai acontecer - o City ficou em quinto no inglesão e só se classificou pra Liga Europa 😛

As competições internas não tem graça nenhuma mais. Posso jogar com metade do time B e metade do sub-19 que ainda vamos ser campeões da liga. Infelizmente o polonesão tem um nível muito baixo mesmo.

Sobre essa última parte, eu não tenho dúvidas de que teria uma chance maior de sucesso se mudasse a forma de jogo para enfrentar os gigantes europeus, empregando uma tática mais defensiva. Mas isso é um dos dois pilares básicos do save. O primeiro é montar uma equipe cheia de brasileiros. O segundo é jogar futebol ofensivo sempre. Então não é bem uma questão de se sentir obrigado a atacar por causa do desempenho nas competições nacionais. Mas sim porque é essa a forma que eu quero jogar nesse save. Geralmente quando jogo FM acabo chegando nos jogos importantes e metendo um 4-1-4-1 defender. Dessa vez queria justamente sair dessa zona de conforto, e ver como me saio jogando sempre pra cima, independentemente do adversário ou da situação de jogo. Tanto que a última vez que usei uma mentalidade abaixo de "atacar" foi na metade da sétima temporada (estamos na 13ª).

Teria mais sucesso jogando de outro modo? Provavelmente sim. Tem momentos onde fica bem claro que essa postura ofensiva traz problemas ao Pogon, que tenta se impor mas não consegue porque o adversário é superior. Mas pra mim esse save só faz sentido com essa proposta. Se não der certo, tudo bem. Caso chegue o momento que eu perceba que realmente não sou capaz de ultrapassar essa barreira sem repensar o estilo de jogo, arrumo minhas coisas e parto pro próximo desafio.

O que também não quer dizer que eu não busque alternativas táticas quando enfrento os grandes. Nesses últimos confrontos com o City fiz uso de um monte de instruções individuais de marcação pra tentar parar o meio deles, por exemplo. Não é que eu não adapte o jogo do Pogon ao adversário. Mas essa adaptação não passa por alterar o DNA do clube. Isso não quero fazer.

 

15 hours ago, Vannces said:

Chega a ser covardia esse time dentro do futebol polonês, mas quanto ao City, complicado, heim!

Era de se esperar que algo aconteceria, alguma mexida foi feita por parte deles, já o Pogon ficou esperando manter o ritmo, mas contra o futebol inglês é sempre arriscado, eles estão dominando o futebol. Mas preciso dizer que há esperança nesse sonho de título internacional, ou seja, esqueça de tudo que aconteceu e lembre-se apenas de uma coisa, o Pogon marcou 6 gols no Manchester em duas partidas, de resto basta trabalhar essa postura defensiva que não funcionou, porque o resto está indo bem, há alguma dúvida quanto a isso?

O Pogon já tá estudando pedir autorização pra UEFA pra ir jogar no campeonato inglês, porque no polonês não dá graça mais...

Pois então, esse intervalo de partida realmente me quebrou as pernas. Eu tentei voltar com exatamente a mesma postura do fim da primeira etapa, o 4-2-4 meio suicida. E acabou que não deu nada certo. Acho que teria sido melhor voltar atrás, para nosso esquema normal. Mas é aquela coisa, depois do jogo a gente sempre sabe melhor o que não fazer.

Eu tô bem satisfeito com a parte ofensiva. O problema realmente é ajeitar a defesa. E o problema maior é como ajeitar a defesa sem perder o espírito ofensivo que é marca do Pogon. Como coloquei no comentário acima, eu realmente não quero mudar esse estilo de jogo de tentar atacar contra o adversário que for. Então a questão é como equilibrar essas duas necessidades em uma mesma equipe.

 

34 minutes ago, Andreh68 said:

Bom, agora e partir para 100% de aproveitamento no polonês.

Concordo com o Vannces, nesses jogos sensiveis e importante jogar no completo Tem um jogo ou outro que fica monótono, mas na maioria das vezes da para perceber coisas que no amplo não vemos. Eu mantenho sempre uma janelinha com a formação do adversário. Ajuda ver as mudanças antes que seja tarde demais.

Onde tava o Flop no  primeiro jogo em casa? Se não é o Gavric ja era.

Ja tentou marcar mais amistosos com times de primeiro escalão para testar as alternativas? Usar 2 ou 3 DMs e jogar como time "reativo"?

E ano que vem pode ser que o City perca para alguém em outra chave, sonhar é permitido!

Boa sorte!!!

 

Acho que o 100% não vai vir. Talvez se eu jogasse todas as partidas treinando a equipe no jogo mesmo fosse possível. Mas usando bastante o botão de simular acaba que sempre tem um jogo onde o adversário apronta.

Tô considerando essa sugestão de vocês. Minha experiência com jogar no completo realmente não foi muito boa, mas a essa altura pode ser válida uma nova tentativa. De repente nos próximos anos faço isso.

O Carlos Antônio realmente não teve um grande jogo contra o City, ficou preso na marcação. Aliás, já dando um leve spoiler do próximo ano (me empolguei e joguei uma temporada além do postado aqui), acho que tu vai gostar das próximas atualizações...

Olha, eu não curto usar jogos amistosos pra testar tática, acho que eles dizem muito pouco. Mas é uma opção a se considerar nessa situação em que temos tão poucos jogos contra equipes grandes. Não tinha pensado nisso ainda.

Agora, quanto a jogar com 2 ou 3 DMs e time reativo... Rapaz, eu não jogo nem com 1 DM, vou jogar com 2 ou 3? Sai pra lá Celso Roth 😛

Mas falando mais sério, eu toquei nessa questão de tática no final da resposta ao mfeitosa (nesse mesmo post, mais acima). Dá uma olhada ali, porque é meio que o mesmo que tenho a te dizer. Em resumo: isso não é uma opção, porque esse save é pra ser de uma equipe que joga pra cima de qualquer adversário, que valoriza o futebol jogado pra frente acima de tudo. Ou dá certo desse jeito, ou falhamos tentando.

Ano que vem não vai ter confronto com o City porque eles ficaram em quinto no inglesão e só se classificaram pra Liga Europa. Ri demais quando descobri isso. Bem feito, time de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez grandes jogos contra o City, francos, abertos e quase de igual para igual. Prevaleceu a maior qualidade do adversário, que tem um poderio financeiro inimaginável para os padrões poloneses, mesmo com a supremacia do Pogon. E triste a notícia do péssimo desempenho dos outros clubes na Europa, e consequente queda no ranking de coeficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada contra o gajo não, só zoando mesmo.

Jogar com DM e um pouco mais atrás não necessariamente deixa de ser ofensivo, mas entendo suas colocações, especialmente da zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Henrique M. said:

Fez grandes jogos contra o City, francos, abertos e quase de igual para igual. Prevaleceu a maior qualidade do adversário, que tem um poderio financeiro inimaginável para os padrões poloneses, mesmo com a supremacia do Pogon. E triste a notícia do péssimo desempenho dos outros clubes na Europa, e consequente queda no ranking de coeficientes.

Eu fiquei meio chateado com a equipe no primeiro jogo, pois apesar de ter finalizado mais não conseguimos criar grandes chances - o Gavric foi bem demais nas finalizações dos gols, mas mesmo os dois gols não eram, em si, chances de qualidade. E deixamos o City criar muita coisa. Acho que para um jogo em casa tinha que ter feito melhor.

No segundo é aquela coisa: levamos três gols antes de entrar no jogo. Depois disso jogamos bem, fizemos gols e quase ainda saímos com alguma coisa mesmo em uma situação ridiculamente desfavorável. Mas o começo do jogo foi bem ruim, não dá pra levar três gols assim. O lado positivo é que mesmo falhando tanto minha equipe deu jogo ainda.

Em termos financeiros tem nem o que falar né. E com a história de contratar brasileiros ficamos mais atrás ainda. Mas isso é o que eu me propus a jogar, agora é aguentar a própria escolha 😛

Não me preocupo tanto com a queda de coeficiente porque esse não é um foco do save. Mas que seria legal ver as outras equipes irem melhor, seria.

 

6 hours ago, Andreh68 said:

Não tenho nada contra o gajo não, só zoando mesmo.

Jogar com DM e um pouco mais atrás não necessariamente deixa de ser ofensivo, mas entendo suas colocações, especialmente da zona de conforto.

Então, sobre jogar com DM especificamente: eu quero evitar isso enquanto for possível, porque parece que toda tática minha que tem sucesso no FM tem DM. É 4-1-4-1, 3-5-2 (com duas linhas no meio, uma com ala/volante/ala, outra com dois meias centrais), pra não falar no infame 4-1-2-3 que todo mundo usa. O 4-1-2-3, aliás, é bem provavelmente a resposta para boa parte dos meus problemas. Mas quase toda vez que jogo acabo caindo nessa tática (e na sua variação 4-1-4-1 quando preciso segurar resultado). Queria evitar isso. Cheguei a treinar esquema com volante (4-2-3-1 com um volante e um meia central), mas não coloquei muito em prática. Não era isso que eu queria.

Quanto a jogar mais atrás de outras formas: não necessariamente deixa de ser ofensivo, mas é menos ofensivo do que somos atualmente. Quando comecei o save não pretendia ser tão rígido com essa questão da ofensividade. Mas com o decorrer do save vi que me divirto muito mais nesse estilo louco de sempre atacar, tanto que não uso mais mentalidade controlar ou abaixo - só atacar e sobrecarregar. Mas isso é só gosto pessoal mesmo, não há nenhuma regra que proíba que isso mude. E pode até mudar, eventualmente. Se eu não conseguir mesmo sucesso com o estilo atual eu penso na possibilidade. Não sei ainda se mudaria ou se preferiria insistir do jeito que tá até desistir de vez, isso eu vejo quando (se) chegar a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Então a questão é como equilibrar essas duas necessidades em uma mesma equipe.

Trocar algum jogador ou jogadores da parte defensiva da equipe pode fazer a diferença? Os atributos deles combinam com a atual necessidade da equipe nessas grandes competições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Vannces said:

Trocar algum jogador ou jogadores da parte defensiva da equipe pode fazer a diferença? Os atributos deles combinam com a atual necessidade da equipe nessas grandes competições?

Então, uma questão que é complicada é a posição mais defensiva do meio de campo. Meu meio de campo é muito técnico, estamos entre os melhores do mundo em passar a bola, todo mundo com atributos técnicos altos, mas marcação e desarme fraquíssimos. Veja o André e o Marek Piatek, os dois titulares.

Isso é algo que com certeza tem que melhorar, e que eu estou cuidando nos potenciais reforços. Já trouxe o David Bartos, que embora não dê para dizer que é bom na marcação, tem atributos levemente melhores do que o resto. No meio do ano chegou também o Romulo Duarte, que foi contratado exatamente por ser um meio campista com atributos defensivos melhores - é um pouco pior na parte técnica, mas tem boa marcação e antecipação (só falha um tanto em desarme, mas vai trabalhar isso).

Uma dificuldade que eu tenho no save é que entre perceber um problema no elenco e dar um jeito nele vai muito tempo. Se for com um garoto estrangeiro até dá pra resolver em um ou dois anos. O próprio Bartos é um caso assim, acabei contratando muito por conta de achar que preciso de uma resposta melhor logo. Já para os brasileiros o ciclo geralmente leva uns 4 ou 5 anos: contrato o cara com 16 ou 17, ele chega no clube com 18, até se desenvolver e ganhar a cidadania polonesa vai mais três anos. Então é um trabalho realmente de longo prazo.

De resto estou satisfeito com a defesa. A primeira linha do time é de nível mundial, pra subir mais do que isso só com jogadores extraordinários mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida do city ja deve entoar o famoso "jogou como nunca, perdeu como sempre". Foda. É dificil digerir isso, ainda mais com as falhas individuais decidindo o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo o City e de novo eliminação. Até eu já tô ficando desanimado, imagina você depois dessa partida.

Algo que tenho pensado e que talvez te ajude também - e que me ocorreu lendo uma resposta sua ao Vannces - é que às vezes a gente tenta "jogar futebol ofensivo" ou, no meu caso, "intenso", com funções e tarefas que envolvem maior risco e maior recompensa. Não é seu caso, mas tipo, alguém que coloca por exemplo um Recuperador de Bolas tá apostando que o risco de pressionar mais forte e com mais frequência vale o fato do jogador deixar a posição e abrir um buraco no meio. 

Dito isso, talvez valha repensar a distribuição das funções e tarefas do esquema (além dos já mencionados atributos) pra que seu time jogue um futebol ofensivo, agressivo, mas seja mais equilibrado ao correr os riscos. Eu tô passando por isso no meu save também (será abordado em breve), e é algo que certamente vai me ajudar agora e no futuro.

E eu iria mais além. Talvez valha você pensar numa formação alternativa que seja firme, agressiva, mas dê menos espaços que o 4-2-3-1. Não custa testar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, jeanslay said:

A torcida do city ja deve entoar o famoso "jogou como nunca, perdeu como sempre". Foda. É dificil digerir isso, ainda mais com as falhas individuais decidindo o jogo. 

O pior é que não tem muito o que falar contra isso... realmente viramos fregueses deles. Ano passado porque o nosso capitão Carlos Antônio perdeu o pênalti. Dessa vez foi o Badé (que é o vice-capitão) quem entregou o ouro no primeiro jogo. É foda.

 

3 hours ago, Tsuru said:

De novo o City e de novo eliminação. Até eu já tô ficando desanimado, imagina você depois dessa partida.

Algo que tenho pensado e que talvez te ajude também - e que me ocorreu lendo uma resposta sua ao Vannces - é que às vezes a gente tenta "jogar futebol ofensivo" ou, no meu caso, "intenso", com funções e tarefas que envolvem maior risco e maior recompensa. Não é seu caso, mas tipo, alguém que coloca por exemplo um Recuperador de Bolas tá apostando que o risco de pressionar mais forte e com mais frequência vale o fato do jogador deixar a posição e abrir um buraco no meio. 

Dito isso, talvez valha repensar a distribuição das funções e tarefas do esquema (além dos já mencionados atributos) pra que seu time jogue um futebol ofensivo, agressivo, mas seja mais equilibrado ao correr os riscos. Eu tô passando por isso no meu save também (será abordado em breve), e é algo que certamente vai me ajudar agora e no futuro.

E eu iria mais além. Talvez valha você pensar numa formação alternativa que seja firme, agressiva, mas dê menos espaços que o 4-2-3-1. Não custa testar.

Boa sorte na continuação!

É, não tá sendo muito legal isso. Mas o jeito é ir lá e tentar de novo.

Então, sobre a questão do esquema, eu não tenho nada contra usar outro esquema, desde que não seja o 4-1-2-3. Esse eu faço questão de não usar, justamente porque parece que é sempre ele o caminho. Não quero e pronto. Quanto a outros esquemas, a questão é só descobrir um que funcione. Já treinei o 4-2-3-1 com um volante e um meia, mas não cheguei a usar muito e não me encantou. Cheguei a esboçar um esquema com três zagueiros, mas também não achei que ficou legal (ainda mais que não tenho alas no elenco, ou improviso ali ou jogo com linha de 5 atrás). Não quero tirar os pontas, porque eles são parte fundamental do nosso jogo - e alguns só sabem jogar como ponta mesmo, não sabem jogar como meia lateral por exemplo. Também não quero tirar o meia ofensivo central. Aí as opções já começam a ficar escassas... Mas eu tenho pensado nisso, só não encontrei uma saída mesmo.

Valeu 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Então, sobre a questão do esquema, eu não tenho nada contra usar outro esquema, desde que não seja o 4-1-2-3. Esse eu faço questão de não usar, justamente porque parece que é sempre ele o caminho. Não quero e pronto. Quanto a outros esquemas, a questão é só descobrir um que funcione. Já treinei o 4-2-3-1 com um volante e um meia, mas não cheguei a usar muito e não me encantou. Cheguei a esboçar um esquema com três zagueiros, mas também não achei que ficou legal (ainda mais que não tenho alas no elenco, ou improviso ali ou jogo com linha de 5 atrás). Não quero tirar os pontas, porque eles são parte fundamental do nosso jogo - e alguns só sabem jogar como ponta mesmo, não sabem jogar como meia lateral por exemplo. Também não quero tirar o meia ofensivo central. Aí as opções já começam a ficar escassas... Mas eu tenho pensado nisso, só não encontrei uma saída mesmo.

É, então, a grande questão do 4-2-3-1 na forma como você utiliza é que ele é justamente uma formação "alto risco, alta recompensa", normalmente usada pra pressionar forte na saída de bola e encurralar times que se defendem. É perfeita pra liga polonesa na situação atual do Pogon, mas me parece que em nível europeu enfrenta dificuldades com times mais fortes e que também tentam tomar a iniciativa do jogo.

Se posso dar outras sugestões, fora o 4-1-2-3 ainda tem outras opções onde é possível usar pontas. Você pode por exemplo usar um 4-3-3 com pontas (meio campo com três em linha, sem volante), onde o MC Atacar faz o papel que seria do MO - Atacar atualmente. Ou pode tentar um 4-4-1-1 bem tradicional, com dois laterais que apoiam e dois pontas que atacam, mantendo os dois jogadores do meio municiando os pontas.

Pode ainda tentar um 4-1-4-1 super ofensivo, onde os quatro jogadores do meio atuam em linha e avançam pro ataque, usando a velocidade dos pontas e a chegada à frente pra pressionar o adversário. Enquanto isso, o volante e os laterais garantem a consistência defensiva - ao mesmo tempo que, na fase defensiva, você fecha os espaços usando dez atletas. Ou pode ainda apostar num 4-4-2 inglês bem rápido e intenso, com os pontas se movimentando e buscando chegar rapidamente na frente para apoiar a dupla de ataque.

Seja como for, boa sorte na escolha e que o destino da próxima vez seja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Tsuru said:

É, então, a grande questão do 4-2-3-1 na forma como você utiliza é que ele é justamente uma formação "alto risco, alta recompensa", normalmente usada pra pressionar forte na saída de bola e encurralar times que se defendem. É perfeita pra liga polonesa na situação atual do Pogon, mas me parece que em nível europeu enfrenta dificuldades com times mais fortes e que também tentam tomar a iniciativa do jogo.

Se posso dar outras sugestões, fora o 4-1-2-3 ainda tem outras opções onde é possível usar pontas. Você pode por exemplo usar um 4-3-3 com pontas (meio campo com três em linha, sem volante), onde o MC Atacar faz o papel que seria do MO - Atacar atualmente. Ou pode tentar um 4-4-1-1 bem tradicional, com dois laterais que apoiam e dois pontas que atacam, mantendo os dois jogadores do meio municiando os pontas.

Pode ainda tentar um 4-1-4-1 super ofensivo, onde os quatro jogadores do meio atuam em linha e avançam pro ataque, usando a velocidade dos pontas e a chegada à frente pra pressionar o adversário. Enquanto isso, o volante e os laterais garantem a consistência defensiva - ao mesmo tempo que, na fase defensiva, você fecha os espaços usando dez atletas. Ou pode ainda apostar num 4-4-2 inglês bem rápido e intenso, com os pontas se movimentando e buscando chegar rapidamente na frente para apoiar a dupla de ataque.

Seja como for, boa sorte na escolha e que o destino da próxima vez seja melhor.

Valeu pelas sugestões Tsuru. Pode ter certeza que vou levar o que tu disse em consideração.

Mas tem uma coisa: como falei acima, meus pontas no geral não sabem jogar como meias laterais, só pontas (tipo, a posição no campo mesmo). O que já complica quase todos os esquemas que tu mencionou, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
    • Bruno Miguel Colombo Silva
      Por Bruno Miguel Colombo Silva
      Boa noite
      Não sei se já existe algum tópico que fale exatamente sobre isso, mas analisando e estudando vendo alguns vídeos ainda do fm 18 no canal do YouTube, em um vídeo vi ele falando que tal função de meia não combina com outra função de meia atuando juntos ou até mesmo estando ele como meia atacante.
      Gostaria de saber quais funções “casam” melhor e quais não dão certo.
      Muito obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...