Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Me parece ter uma equipe bem coesa em mãos, e com o talento brasileiro povoando bem do meio para frente. Agora que coisa essa Supercopa Polonesa, acho super estranho isso de time B poder participar de Copa Nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho muito bizarro time B participando de copa, e puta merda, sentou um vareio no time.

Quanto ao Bressan, foi avisado por todos, inclusive pela sua própria consciência hahahaha

Ainda é cedo, mas acho que o clube está indo bem. Acredito que vá dar liga. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Me parece ter uma equipe bem coesa em mãos, e com o talento brasileiro povoando bem do meio para frente. Agora que coisa essa Supercopa Polonesa, acho super estranho isso de time B poder participar de Copa Nacional.

Sim, estou feliz com o elenco montado. Tem boas opções em todas posições.

Também acho bizarro time B participar da Copa. No outro ano já tivemos o confronto Pogon vs Pogon. Agora esse título do time B do Legia... É uma bagunça isso. Mas enfim, incompetência das outras equipes que não levaram o título (inclusive nós).

 

2 horas atrás, marciof89 disse:

Também acho muito bizarro time B participando de copa, e puta merda, sentou um vareio no time.

Quanto ao Bressan, foi avisado por todos, inclusive pela sua própria consciência hahahaha

Ainda é cedo, mas acho que o clube está indo bem. Acredito que vá dar liga. Boa sorte!

Sim, é bem bizarro mesmo. Não sei o que foi pior, o Legia B levando o título ou o outro ano em que disputamos eliminatória contra o nosso próprio time B.

Olha, realmente não foi por falta de aviso. Mas quem contrata Jean Chera não pode julgar quem aposta em Bressan, hein. E na verdade era tudo um plano para colocar o Bressan no Legia e implodir o adversário por dentro. Agora é hora do Bressan brilhar.

Estou otimista com o elenco. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Olha, realmente não foi por falta de aviso. Mas quem contrata Jean Chera não pode julgar quem aposta em Bressan, hein. E na verdade era tudo um plano para colocar o Bressan no Legia e implodir o adversário por dentro. Agora é hora do Bressan brilhar.

Jogou na cara hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, arecibo8 disse:

Bressan vai fazer gol em ti. 100% de certeza isso. 

Olha, a lista de ex-jogadores do clube que fazem gol na gente é grande. Espero que ele não entre nela. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janela proveitosa, tirou os encostos e contratou muito bem. Galera jovem e cheia de qualidade. Queria ter uma equipe de olheiros assim.

O ódio ao Bressan só é igualado pelo desprezo ao Legia II. Oito a zero é sacanagem. Jogador do Legia também é gente, tem família, chora no travesseiro quando vai dormir (principalmente tomando uma sapatada dessas). Cadê o Danut danutando pra dar uma alegria pro time adversário?

Esse é o ano de botar o pé na porta do resto da Europa!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trabalho no mercado de transferências. E o Bressan tá super com cara que vai fazer valer a lei do ex hahahahaha, nunca devemos duvidar dos nossos instintos ao contratar jogadores. Menos mal que ele ainda rendeu um bom dinheiro ao clube.

A diretoria está mais exigente em termos de Liga dos Campeões, mas parece condizente com o que o clube vem apresentando. E já começou mostrando que está pronto para as expectativas ao vencer a Superpuchar. Que sapatada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 em 12:44, LuisSilveira disse:

Janela proveitosa, tirou os encostos e contratou muito bem. Galera jovem e cheia de qualidade. Queria ter uma equipe de olheiros assim.

O ódio ao Bressan só é igualado pelo desprezo ao Legia II. Oito a zero é sacanagem. Jogador do Legia também é gente, tem família, chora no travesseiro quando vai dormir (principalmente tomando uma sapatada dessas). Cadê o Danut danutando pra dar uma alegria pro time adversário?

Esse é o ano de botar o pé na porta do resto da Europa!

 

 

Entrei na janela com um objetivo claro, e acho que conseguimos sair dela com ele cumprido. O mais difícil foi segurar o assédio dos clubes estrangeiros, mas até aqui deu certo.

Sobre os olheiros, na real eu tenho notado que faz muito tempo que nenhum deles encontra ninguém. É tudo com base nas observações da equipe de dados mesmo, que traz sugestões e aí eu mando observar melhor jogadores específicos. Isso é algo que tem me incomodado, uma hora vou ter que analisar melhor o que fazer com os olheiros. Mas até tá funcionando bem desse jeito.

Pior que na real não tenho ódio pelo Bressan. Eu curto ele, o cara sempre foi esforçado demais. Não tem como reclamar do esforço e entrega. Só que ele é ruim. Na vida real tenho ódio de quem deixou o Grêmio precisando do Bressan como única opção. Esses que tem a culpa. No FM eu me decepcionei mesmo um pouco com o jogador, esperava mais pelos atributos, mas aí a culpa é de quem conhece bem a versão real e ainda assim acreditou que a versão do FM ia ser melhor (ou seja, eu mesmo).

Quanto ao Legia II, eu nem fiz nada demais nesse jogo. Jogamos inclusive com equipe mista. Mas com um time formatado pra atacar e um timezinho ruim desses do outro lado deu nisso. Eles já tiveram sua alegria ao vencer a copa, agora era nossa hora.

E acho que é a primeira vez que as danutadas são mencionadas nesse tópico. Espero que tu não atraia elas pra cá, tô bem sem 😛

Vamos ver, seria ótimo fazer algo mais na Europa.

 

18 horas atrás, Tsuru disse:

Muito bom o trabalho no mercado de transferências. E o Bressan tá super com cara que vai fazer valer a lei do ex hahahahaha, nunca devemos duvidar dos nossos instintos ao contratar jogadores. Menos mal que ele ainda rendeu um bom dinheiro ao clube.

A diretoria está mais exigente em termos de Liga dos Campeões, mas parece condizente com o que o clube vem apresentando. E já começou mostrando que está pronto para as expectativas ao vencer a Superpuchar. Que sapatada...

Gostei bastante de quem contratamos - e, especialmente, de quem conseguimos segurar no clube. Quanto ao Bressan, olha, tá com cara mesmo. Mas é o Bressan, então eu duvido 😛

No fim ele acabou sendo um bom negócio em termos financeiros, e bem ou mal cobriu nossa lacuna na zaga. Mas o Dawidowicz que veio pro lugar dele tem me dado muito mais segurança até o momento nos jogos importantes. Definitivamente devia ter ouvido a voz no fundo da cabeça que dizia "não faz isso, o Bressan não!".

Concordo que a exigência é condizente. Só que é aquela coisa né, pegar um adversário mais complicado no play-off e daí já ficamos pelo caminho. Ainda tem times muito bons ali. Mas acho que vamos ao grupo sim. Quanto à sapatada no Legiazinho, nem conta. Os coitados mal sabem chutar uma bola.

 

17 horas atrás, felipevalle disse:

Estou torcendo pro 🐜 copar tudo esse ano.

Olha, o Formiga é um ótimo zagueiro, e muito novo ainda. Se conseguir segurar no clube deve render muitas alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKNsO8eNDyrYfb3CTd_M2CXA1fHGAO60o_xYjjpE

Na última atualização falamos sobre as mudanças do elenco do Pogon para a quinta temporada do save. Agora é hora de ver como foram os primeiros jogos.

 

Ekstraklasa

ckGfWg1Te46bjVrKc2Foz18Xbyiq8OyGAGOcWR3Z

Fizemos um começo de liga quase perfeito, não fosse o empate de meus reservas com o Piast Gliwice. De qualquer maneira, é um começo muito bom. O grande destaque foi o jogo com o Lechia Gdansk. Antes da partida fui perguntado pela imprensa se teria algum plano específico para marcar o atacante alemão Nils Petersen, que marcou gols em todos os quatro jogos anteriores contra minha equipe. Falei aos repórteres que estava confiante de que dessa vez nosso plano seria suficiente para neutralizar o centroavante. Em campo a coisa não seguiu exatamente como esperado. Com 28 minutos de jogo, o Lechia vencia por 2 a 0. Dois gols de Petersen.

2b2wIPjee0fntiEf4IC1k5Ov_Hh1jgaCg2D4c90q

Na sequência da partida Petersen ainda conseguiu completar seu hattrick. Uma atuação defensiva nada memorável de nossa parte. Mas se a defesa não funciona, a solução é apelar para o plano "marcar mais gols do que sofremos". E de ataque o Pogon entende. Ainda perdemos um pênalti, mas nada que afetasse a ótima exibição ofensiva. Levamos quatro gols, sendo três do cara que não podia marcar de jeito nenhum. Mas fizemos seis, e a vitória foi nossa de qualquer maneira.

 

Classificação

Ds6Ba2YPK7cSm4JtNduDqRAfK2JcoqQifx-cUrHu

Para a surpresa de absolutamente ninguém, estamos no topo da tabela. O que surpreende, porém, é a distância dos nossos números para aqueles das equipes mais próximas. Marcamos 32 gols em nove jogos, mais de três por partida. É o mesmo que Lech Poznan e Legia Warsaw somados. Por outro lado, já são 13 gols sofridos. Número de equipe do meio de tabela, e quase o dobro do que Lech Poznan e Legia levaram juntos. O Pogon é uma equipe formatada para dar espetáculo, mesmo que isso custe bastante em estabilidade defensiva.

 

Puchar Polski

Abrimos a disputa da copa enfrentando o time B do Lech Poznan. Quem esperava uma vitória no estilo da goleada sobre o time B do Legia se enganou. Fizemos uma partida muito fraca, em que meus jogadores pareciam mais ocupados em parar o jogo com faltas do que realmente jogar bola. Até conseguimos abrir dois gols de vantagem graças a Sinan Kurt, que deu uma bela assistência aos 53 e deixou seu próprio gol aos 54. Mas nem com a vantagem não encontramos nosso futebol, e acabamos levando o empate com dois gols já na reta final. A classificação veio só na prorrogação, quando coloquei Carlos Antônio em campo. O brasileiro balançou as redes aos nove minutos e, pouco depois, deu a assistência para mais um gol de Sinan Kurt.

fHeRXyqCvZVmNpafPuaR7UHuhmWdlj4jMy7a0DPi

Não fossem os dois jogadores, provavelmente teríamos sofrido nossa eliminação mais vexaminosa do save, superando a do ano passado.

Na segunda eliminatória enfrentamos o Arka Gdynia. Dessa vez a equipe resolveu jogar bola e passamos com um tranquilo 3 a 0. O adversário nas quartas de final será o Bytovia Bytow, da segunda divisão.

 

Liga dos Campeões

Pela primeira vez, entramos já na fase de play-offs, precisando passar apenas por um adversário para chegar até o grupo. O adversário em questão seria um velho conhecido: o FC Basel. É a terceira vez que enfrentamos os suíços em quatro campanhas internacionais. Na primeira, vencemos no agregado por 5 a 2. Na segunda também saímos vencedores, graças a uma fantástica recuperação no jogo de volta (3 a 3 na ida e 4 a 2 de virada na volta).

O jogo de ida foi em território suíço. De início as coisas pareciam se encaminhar para uma classificação menos movimentada do que as anteriores. Saímos na frente aos 23 minutos com Sinan Kurt, e ampliamos com Raphael Guzzo aos 26. Depois dos gols, porém, não criamos muito. O Basel descontou no último lance da primeira etapa com van Wolfswinkel, e o mesmo atleta deixou tudo igual na metade da segunda etapa. A decisão ficou para o jogo de volta.

Eu já estava preparado para uma partida bastante tensa em Szczezin. Mas o que se viu em campo passou longe das expectativas. O Pogon simplesmente não tomou conhecimento do time suíço, enfiando quatro gols no primeiro tempo e mais três no segundo. Só não foi nossa maior goleada no âmbito internacional porque já enfiamos oito em uma equipe bósnia. Mas convenhamos que 7 a 0 contra o Basel é muito mais impressionante do que 8 a 0 no Zrinjski Mostar.

g3ouJClOLkOgNKKre-X10AQOO-1pNmSaBqeF9Tgh

O curioso é que aos 60 minutos de jogo eu queria substituir um zagueiro por outro, mas selecionei o jogador errado e acabei enviando um atacante a campo no lugar do zagueiro. Sem mais substituições, acabamos jogando meia hora com um zagueiro improvisado mesmo. Nem assim o Basel conseguiu marcar.

qEf5cpO6542IT8yC4Y97cYVI4SOTfj7ivOKWnJtU

Com a classificação veio o sorteio da fase de grupos. E olha, é difícil ser o Pogon. Pegamos simplesmente Liverpool e Juventus pela frente. Os ingleses são uma verdadeira máquina no save. Campeão da UCL em 2019 e vice-campeão na última edição, o time de Unai Emery não apenas manteve todos os grandes nomes do elenco da vida real como ainda adicionou Pjanic e Ángel Correa. Já a Juve tem um elenco levemente mais fraco do que na vida real - ainda assim, muito mais do que suficiente para nos enfrentar.

1r7qU-uxo01DHA9NMjuV9kOwVpzwbbSxBEULd7Or

Os dois primeiros jogos do grupo foram justamente contra esses adversários, e não deixaram dúvidas quanto à sua superioridade. O Liverpool nos despachou com um 5 a 0 sem cerimônias. Contra a Juve chegamos a sonhar graças a um gol cedo, mas a equipe italiana jogou melhor e fez por merecer a vitória - ainda que ela tenha sido confirmada apenas nos dez minutos finais.

 

Classificação

qLhjcBTV6NnzOwRCeUn7ksTWtmis9kObiLJggvgs

Com duas partidas disputadas, já podemos praticamente dar adeus às chances de classificação. A boa notícia é que Juve e Liverpool conseguiram se impor também diante do Lyon, o que nos permite sonhar com a vaga na Europa League. Os próximos dois jogos serão fundamentais para decidir nosso futuro continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grupo foi esse que pegou na Champions Danut? Nem vou falar que é grupo da morte, mas sim infernal. Vamos ver se consegue pelo menos tirar pontos do Lyon e quem sabe conseguir uma vaga na Liga Europa. Torcendo para o Pogon conseguir algo no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pogon vai nadando de braçada no Polonesão, deve confirmar o titulo sem problemas. E sensacionais os jogos com o Gdansk e o Basel.

Na UCL pegou um grupo muito difícil, mas acho que segue para a Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando as últimas duas postagens:

Primeiro preciso dizer que cometi um engano ao achar que o Pogon entraria direto na fase de grupos da Champions, foi no automático, pois no meu save, o polonês já ganhou o status de enviar um representante direto para a fase de grupos.

Depois vi que você fez uma limpa no elenco e fez contratações pontuais, o Matheus (Matheusinho) parece ser uma ótima aquisição. O 8 a 0 contra o Legia II é para nunca mais acontecer, né? Rsrs.

Na outra postagem, teve um início muito animador, mas que jogo foi aquele contra o Lechia Gdansk em que saiu gol para tudo quanto é lado? Pelo saldo de gols, da para acreditar em mais um título nacional pela frente. A classificação para a fase de grupo da Champions foi até covardia, rs, mas a participação em um grupo difícil está sendo complicada, será que dá para beliscar uma vaguinha na Liga Europa ou ainda acredita numa recuperação?

Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

Que grupo foi esse que pegou na Champions Danut? Nem vou falar que é grupo da morte, mas sim infernal. Vamos ver se consegue pelo menos tirar pontos do Lyon e quem sabe conseguir uma vaga na Liga Europa. Torcendo para o Pogon conseguir algo no grupo.

O único consolo do grupo da UCL é que não pegamos uma terceira equipe tão difícil assim. O Lyon é forte, mas não é impossível passar - pegar um clube inglês por exemplo seria bem pior, já que eles sempre tem alguma equipe forte que acaba ficando no pote 3. Juve e Liverpool nos complicam demais a vida mesmo, mas o terceiro lugar está em aberto até aqui. Vai depender do confronto direto, que inicia na próxima rodada.

 

7 horas atrás, Tsuru disse:

Pogon vai nadando de braçada no Polonesão, deve confirmar o titulo sem problemas. E sensacionais os jogos com o Gdansk e o Basel.

Na UCL pegou um grupo muito difícil, mas acho que segue para a Liga Europa.

É, acho que na Polônia tá tudo tranquilo. Eu gostei demais do jogo com o Gdansk. Quer dizer, fora o fato de levar três gols do Petersen, um dia ainda consigo parar aquele filho da puta. Mas foi a essência do que eu quero da minha equipe. Atacar do começo ao fim do jogo. Se levar gol, atacar pra virar. Se virar, atacar pra ampliar e ter margem na defesa. E assim foi. O jogo com o Basel também foi muito legal pela elasticidade do placar, mas acho que eu gostei mais do 6 a 4 mesmo, teve mais emoção (mesmo que o 7 a 0 seja obviamente a atuação melhor).

Tomara que tu esteja certo. Como comentei ao LC, o bom do grupo é que o Lyon não é um time tão forte assim. Mas podem muito bem nos vencer, não sei o que vai dar.

 

2 horas atrás, Vannces disse:

Atualizando as últimas duas postagens:

Primeiro preciso dizer que cometi um engano ao achar que o Pogon entraria direto na fase de grupos da Champions, foi no automático, pois no meu save, o polonês já ganhou o status de enviar um representante direto para a fase de grupos.

Depois vi que você fez uma limpa no elenco e fez contratações pontuais, o Matheus (Matheusinho) parece ser uma ótima aquisição. O 8 a 0 contra o Legia II é para nunca mais acontecer, né? Rsrs.

Na outra postagem, teve um início muito animador, mas que jogo foi aquele contra o Lechia Gdansk em que saiu gol para tudo quanto é lado? Pelo saldo de gols, da para acreditar em mais um título nacional pela frente. A classificação para a fase de grupo da Champions foi até covardia, rs, mas a participação em um grupo difícil está sendo complicada, será que dá para beliscar uma vaguinha na Liga Europa ou ainda acredita numa recuperação?

Bom trabalho na sequência.

Aqui ainda estamos trabalhando para chegar direto na fase de grupos. Seria muito bom, pois um escorregão no play-off custaria muito caro. Quem sabe nos próximos anos isso acontece.

O Matheusinho é um jogador de muito futuro. Mas por enquanto ainda é reserva, vou fazer sua adaptação à equipe com calma. Até porque o Diego tem jogado bem na posição, então o guri vai ter que esperar.

Acho que vai demorar até outra equipe B levar a copa, então acho que outra vez oito gols não vai acontecer. É que a distância pra eles era muito grande mesmo em termos de qualidade.

O jogo com o Lechia foi sensacional. É o estilo do Pogon na sua forma mais pura. Eu sempre joguei FM no estilo "melhor vencer por 1 a 0 do que 4 a 3", priorizando a defesa acima de tudo. E aí nesse save eu justamente queria fazer algo diferente, sair do meu conforto. Os números do Pogon tão mostrando que isso tá acontecendo mesmo. E saem uns jogos divertidos como esse contra o Lechia.

A continuação na UCL é quase impossível. Mesmo se vencer os dois jogos com o Lyon, ainda precisaríamos vencer a Juve ou o Liverpool. Muito difícil. Com a UEL até dá pra sonhar, mas não tenho muita ideia de como vamos nos comportar diante dos franceses. É esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 em 13:39, Danut disse:

De outro, o Legia vai ter Bressan na sua zaga. Um baita reforço para o Pogon na briga pelo campeonato.

Cadê a torcida pra barrar essa saída. O cara era um xerifão, o mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Passou o trator no Basel para vir um sorteio ordinário como esse. É difícil quando as bolinhas não nos ajudam nesse sorteio, principalmente agora, onde conquistar vitórias ajuda significativamente o coeficiente europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, chegou a aquela parte do save onde sobra no país mas falta mt ainda pra ser competitivo na UCL. Pelo menos está evoluindo bem.

Não sei se vai conseguir ir pra UEL não ein... vai ter trabalho. Lyon é um grande time.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, um grupo destes chega até ser um estupro de vulnerável...mas quem sabe não dá para aproveitar que o Lyon não tá bem e tentar surpreender. É difícil, mas é em campo que se decide e camisa não joga sozinha. Pra cima deles!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das transferências e isso se refletiu bem no campeonato, que o time está sobrando nessa primeira parte. A goleada contra o Basel é outro ponto alto que até deixa aquela sensação de que poderia conseguir alguns jogos interessantes na fase de grupos. Mas aí ela chegou e, com ela, veio o balde de água fria com um grupo que os adversários são potências em grandes centros. Acho que se conseguir tomar menos de 5 da Juventus é um lucro e tanto, porque o que a Vecchia Signora fez com o Lyon é caso de polícia. hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só pra trazer notícias aqui: o save vai ficar mais uns dias parado. Caí de bicicleta hoje e machuquei o braço. Nada grave, mas tô sem poder usar ele pra digitar, e aí só com o braço ruim não tenho condições de escrever posts longos. Logo o save vai precisar aguardar a recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa arrancada no campeonato nacional e na Copa, enquanto que na UCL conseguiu chegar até a fase de grupos. Na competição continental acredito que o Lyon consiga se superiorizar contra você, apesar da campanha deles. Acho que com mais duas ou três temporadas já conseguirá fazer alguma graça nos matas-matas. 

Quanto ao fato do time B jogar uma Copa, um caso que eu lembro é do Real Madrid Castilla, que foi a final da Copa do Rei de 1980, eliminando a dupla basca (Athletic e Bilbao) nas fases mais agudas. Perderam a final, mas tiveram o direito de ir à Recopa Europeia porque o time principal iria a UCL de 80-81 e caíram logo na primeira eliminatória, contra o West Ham.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi pessoal,

depois de dois meses com acidente de bicicleta e concurso público complicando a minha vida, estou de volta ao fórum. E isso significa também retomar o save com o Pogon, que eu já tava com vontade de voltar a jogar há um tempão. De imediato vou responder aos leitores que ficaram sem resposta, mas assim que possível trago também a próxima atualização.

 

Em 12/06/2019 em 14:17, Neynaocai disse:

Cadê a torcida pra barrar essa saída. O cara era um xerifão, o mito!

Rapaz, a torcida fez questão de levar o Bressan carregado até Varsóvia. Tudo pra ver ele longe daqui.

 

Em 13/06/2019 em 16:51, Henrique M. disse:

Passou o trator no Basel para vir um sorteio ordinário como esse. É difícil quando as bolinhas não nos ajudam nesse sorteio, principalmente agora, onde conquistar vitórias ajuda significativamente o coeficiente europeu.

Pois é, a fase de grupos da UCL com Juve, Liverpool e Lyon ficou complicada. Infelizmente foi o que colocaram no nosso caminho. Vencer seria muito importante, queremos logo o direito a uma equipe classificada para a fase de grupos para não ficar dependendo de playoff, mas contra os italianos e ingleses é pouco provável, como mostraram os jogos de ida do grupo. Quem sabe o Pogon não consegue ao menos aprontar pra cima do Lyon?

 

Em 14/06/2019 em 23:29, marciof89 disse:

É, chegou a aquela parte do save onde sobra no país mas falta mt ainda pra ser competitivo na UCL. Pelo menos está evoluindo bem.

Não sei se vai conseguir ir pra UEL não ein... vai ter trabalho. Lyon é um grande time.

Boa sorte!

Era esperado que essa fase chegasse relativamente rápido né, pois o futebol polonês não tem um nível tão alto. A esperança é que não demore demais para ser competitivo na UCL, mas de momento ainda estamos bem atrás. Não tenho muita ideia de como vai ser daqui pra frente. O time mais fraco que já levei pra competições internacionais europeias foi o Darmstadt no save que contei aqui, mas aí tinha todo o dinheiro e prestígio da liga alemã pra ajudar. Agora a coisa é diferente.

O Lyon é bom, com certeza é favorito. Mas não é uma daquelas equipes que a gente diz que é impossível, como seria um Tottenham ou Arsenal da vida. Muito provavelmente a vaga se decide nos dois próximos jogos, com o confronto direto.

Obrigado.

 

Em 15/06/2019 em 13:23, Jirimias disse:

Caraca, um grupo destes chega até ser um estupro de vulnerável...mas quem sabe não dá para aproveitar que o Lyon não tá bem e tentar surpreender. É difícil, mas é em campo que se decide e camisa não joga sozinha. Pra cima deles!!

Não tenho bem certeza agora, pois faz dois meses que o save estava parado, mas acho que esse foi teu primeiro comentário por aqui né? Se for, seja bem-vindo (e desculpa levar quase dois meses para responder 😛).

Pois é, o grupo ficou muito difícil mesmo. FM não quis saber de dar uma chance ao Pogon. Nossa briga vai mesmo ser pelo terceiro lugar. Acho que é perfeitamente possível, mas o Lyon ainda é favorito. Vamos ver como nos saímos no confronto direto.

 

Em 19/06/2019 em 13:20, Andreh68 disse:

Bicho que azar no grupo da UCL. Na Polônia já da para ir inventando uma regras e desenvolvendo jogadores jovens

Nem me fala, bateu até um desânimo quando vi o grupo.

No campeonato nacional estamos com boa folga, como já era de se esperar. O lado bom é que dá para colocar mais os garotos. Nosso time todo é muito jovem, então tem sempre gente precisando de tempo em campo para atingir o potencial.

 

Em 19/06/2019 em 15:19, Herr Jones disse:

Gostei bastante das transferências e isso se refletiu bem no campeonato, que o time está sobrando nessa primeira parte. A goleada contra o Basel é outro ponto alto que até deixa aquela sensação de que poderia conseguir alguns jogos interessantes na fase de grupos. Mas aí ela chegou e, com ela, veio o balde de água fria com um grupo que os adversários são potências em grandes centros. Acho que se conseguir tomar menos de 5 da Juventus é um lucro e tanto, porque o que a Vecchia Signora fez com o Lyon é caso de polícia. hahah

Acho que estamos reforçando bem o clube até o momento. Jogadores jovens, mas que tem capacidade para ajudar desde logo. Os resultados dessa parte inicial do ano foram bons, até vir o sorteio maldito da fase de grupos da UCL.

Nossa disputa vai ser mesmo com o Lyon. Temos dois confrontos diretos na sequência, se sair por cima deles a vaga pra UEL ao menos fica quase garantida.

 

Em 08/07/2019 em 10:53, vinny_dp disse:

Boa arrancada no campeonato nacional e na Copa, enquanto que na UCL conseguiu chegar até a fase de grupos. Na competição continental acredito que o Lyon consiga se superiorizar contra você, apesar da campanha deles. Acho que com mais duas ou três temporadas já conseguirá fazer alguma graça nos matas-matas. 

Quanto ao fato do time B jogar uma Copa, um caso que eu lembro é do Real Madrid Castilla, que foi a final da Copa do Rei de 1980, eliminando a dupla basca (Athletic e Bilbao) nas fases mais agudas. Perderam a final, mas tiveram o direito de ir à Recopa Europeia porque o time principal iria a UCL de 80-81 e caíram logo na primeira eliminatória, contra o West Ham.

Boa sorte na sequência.

Também acho que o Lyon é favorito. Mas se podemos vencer alguém, é o time francês. Então temos que ir para o jogo acreditando em nossa chance.

Não sei muito o que esperar dessa progressão de uma temporada para a outra. É a primeira vez que jogo competição continental europeia em uma equipe de país menor, então não tenho muita ideia do nível de dificuldade. Vai ser interessante observar quanto tempo leva.

Curiosa essa história do Real Castilla. Na Alemanha tem a história do time B do Hertha, que é parecida. O time tem três participações na Copa da Alemanha. Na segunda delas, em 92/93, foram até a final. Eliminaram adversários de peso como Hannover e Nürnberg. Na final perderam para o Bayer Leverkusen por 1 a 0 - gol aos 77 minutos. Curiosamente, o Leverkusen foi quem eliminou o time principal do Hertha naquela mesma competição - só que fez isso já nas oitavas.

Diferentemente do caso espanhol, porém, o Hertha B não jogou competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2p_SdlsaYdjNkXqOwl7XUxOXsvVNb3rT-gFE9aOF

Estamos de volta pessoal. Foram dois meses longe do FM por questões pessoais, mas a vontade de jogar não diminuiu. Agora finalmente posso voltar a isso. Como fiquei tanto tempo longe, vou dar uma breve recapitulada no que aconteceu para situar os leitores:

  • Iniciamos o save em 2017. O Pogon estava cotado apenas para o meio de tabela, mas fez campanha surpreendente no ano de estreia e conseguiu o título nacional. Desde então, jogamos outras três vezes a liga, ganhando todas.
  • Na Copa da Polônia, o sucesso é bem menor. Em quatro temporadas, conseguimos apenas um título e um vice-campeonato. No âmbito interno, é a competição que o clube precisa melhorar o desempenho.
  • Desde a segunda temporada, participamos também do futebol continental. Ficamos na fase de grupos da UCL nas três participações anteriores. Este ano chegamos lá novamente, mas perdemos os dois primeiros jogos do grupo, contra Liverpool e Juventus. Faltam os dois jogos com o Lyon e a volta contra os demais, que serão vistos nessa atualização.
  • No atual campeonato nacional, estamos em primeiro lugar com 8 vitórias e 1 empate.

Acredito que com isso já dê para se situar um pouco no que vinha acontecendo. Voltamos agora à programação normal.

 

Ekstraklasa

D_mhQnGSc1swwY1Y1A3GX4AugIQU58y_LD18JT7w

Nossos resultados foram um pouco piores nessa parte final do ano, com três empates - um deles, um raro 0 a 0. Mas só digo isso porque é o único ponto que dá para criticar. Embalados pelos gols do uruguaio Anthony Silva conseguimos resultados expressivos, especialmente contra as maiores equipes do país.

O grande destaque foi o jogo com o Lech Poznan. Não só porque enfiamos 6 a 0 no terceiro colocado com nossa equipe reserva - o que já é bem expressivo. Mas o que mais chamou a atenção foi a velocidade com que abrimos 3 a 0. O primeiro gol até "demorou" - precisamos jogar por oito minutos para balançar as redes a primeira vez. Mal o Lech Poznan saiu com a bola, porém, e minha equipe já comemorava o segundo.

372170ba281dc7675e03a996c29f2cf7.gif

Nesse momento, o torcedor do time da casa já estava puto da vida. O que ninguém esperava é que a saída de bola seguinte seguiria o mesmo script. De novo o Lech Poznan perdeu a bola logo, de novo o Pogon avançou rapidamente, e de novo foi gol.

019ef8e55c474f0e54a995019b7d7c0c.gif

Do momento em que a bola tocou as redes no primeiro gol até o momento em que ela tocou as redes no TERCEIRO gol foram 34 segundos de bola rolando. Acho que não se contam estatísticas desse tipo no futebol. Se contassem, o Pogon estaria disputando o recorde mundial.

 

Classificação

LN6I7Vk_x7WWroMunsVhUkPZkh0mHz1RMTmy2jdE

15 vitórias, 4 empates, nenhuma derrota. 49 gols marcados, 18 sofridos. O Pogon continua a ser a grande força do campeonato nacional. Ainda assim, não podemos perder a atenção, já que o Legia faz excelente campanha. Não fosse a derrota no último jogo do ano, o time da capital estaria a apenas um ponto de distância. Acho difícil que eles consigam manter o ritmo, mas é melhor não pagar para ver.

 

Liga dos Campeões

Viajamos até a França sabendo da importância de conseguir um bom resultado contra o Lyon para a briga pela vaga na Liga Europa. Eu considerava os franceses favoritos, mas sabia que minha equipe poderia embaralhar um pouco as coisas. Como sempre fazemos, jogamos de modo ofensivo. E não foi preciso muito tempo para mostrar nossas capacidades. Klups abriu o placar aos 8 minutos, e Carlos Antônio ampliou com 15. O Lyon descontou na metade da primeira etapa com o japonês Yoshinori Mutô, mas no segundo tempo fechamos o resultado com outro gol de Carlos Antônio. 

1FrPNoePX8Y8dgHQNmVseWU7joGh8TmSlcq-iWBl

Quem olha o número de chutes no gol acha que dominamos completamente, mas a verdade é que foi um jogo muito equilibrado, com chances para ambos os lados. O mais curioso é o número de bolas na trave. Foram três DE CADA EQUIPE. Com um pouco mais de pontaria esse jogo podia terminar desde 4 a 3 pro Lyon até 6 a 1 para nós.

Com a vitória no primeiro jogo, iniciamos o returno do grupo confiantes em outro bom resultado. Agora embalados pela torcida polonesa, partimos para cima dos franceses. Na primeira etapa, Kwietniewski marcou dois e Carlos Antônio completou a goleada. Voltamos do intervalo um pouco desatentos e o Lyon descontou, mas nada muito preocupante. Aos 70 minutos, Carlos Antônio apareceu de novo para ampliar. 4 a 1. Vitória garantida. Ou não.

O5LyMN_WvlLogVqEhmzxL6yrTpCHmHmQeW9Jjwpa

A imagem fala por si só. Levamos três gols nos últimos dez minutos. Por detalhe, o Lyon não virou. Um apagão completamente inaceitável.

No restante do grupo, Liverpool e Juventus trocaram golpes. Os italianos venceram a primeira, os ingleses a segunda. Com isso, ambas equipes somavam nove pontos, contra quatro do Pogon e um do Lyon. Para continuar na UCL, seria preciso derrotar os dois gigantes. Difícil.

A situação ficou ainda mais complicada pela lesão de meu goleiro titular. Sobrou para Jedrzej Grobelny, garoto de 20 anos da base. Era ele quem teria a missão de tentar parar a máquina inglesa. Em campo, o Liverpool precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar com Firmino. Já imaginei que levaríamos outra goleada. Mas não foi o que aconteceu. Empatamos aos 20 e, para minha completa surpresa, marcamos de novo aos 28 e aos 34. Controlamos bem o restante da partida, sem muitos riscos, e conseguimos uma ótima vitória. No outro jogo, o Lyon surpreendeu e derrotou a Juventus.

-jtdlxCevip6bjP77K1XLicUtOOvtU-zIsnh7V4l

Provavelmente nossa maior vitória até o momento no save.

Com o resultado diante dos ingleses, garantimos a classificação para a Liga Europa - o Lyon ainda poderia chegar aos mesmos 7 pontos, mas a vantagem no confronto direto era nossa. Mais do que isso: graças à vitória francesa sobre a Juve, chegamos ao último jogo dependendo apenas de nosso confronto para continuar na própria UCL.

bA3gxLvN9WuRTPli-A0ocQnTT0CbTxC2xHWEYZha

Infelizmente os italianos mostraram ter muito mais experiência nesse tipo de situação e controlaram a partida do início ao fim. Com gols de Carrasco e Jota logo cedo, a velha senhora carimbou a passagem para a próxima fase.

 

Classificação

HXTxm8o5OQ92_K90Qu-XHYOrNFTmbRJoknD0aino

Por ver a vaga tão perto, a situação final é dolorida. Ainda assim, podemos ficar felizes com o desempenho. Em um grupo extremamente complicado conseguimos mostrar nossa força. Fizemos a nossa melhor campanha na fase de grupos, e ainda por cima levamos a classificação para as eliminatórias da Liga Europa - nossa primeira participação nas fases agudas de competição continental durante o save.

 

Notícias gerais

Realizei uma série de pedidos de melhoria de infraestrutura para a diretoria, que foram aceitos. Assim, melhoramos o orçamento de treino das camadas jovens (nível excelente), o recrutamento de jovens (nível relativamente bom) e as instalações para análise de dados (infraestrutura básica). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
    • Bruno Miguel Colombo Silva
      Por Bruno Miguel Colombo Silva
      Boa noite
      Não sei se já existe algum tópico que fale exatamente sobre isso, mas analisando e estudando vendo alguns vídeos ainda do fm 18 no canal do YouTube, em um vídeo vi ele falando que tal função de meia não combina com outra função de meia atuando juntos ou até mesmo estando ele como meia atacante.
      Gostaria de saber quais funções “casam” melhor e quais não dão certo.
      Muito obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...