Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

Pois é, o que eu temia confirmou-se. O facto de a equipa sofrer muitas alterações deu instabilidade, e isso poderá custar caro ao clube. Ainda tem meia época para salvar a temporada, vamos ver o que consegue fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu num Grupo complicado na EL e foi mais para se acostumar a jogar a competição, mas isso só vai acontecer caso o time reaja na Liga. Muito complicado a sua situação nesta primeira postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não entendi. Só tinha um goleiro no elenco?

Todos sabíamos que essa vida de reformulação extensa de elenco um dia podia desandar. Tive a impressão que por pior que tenha sido, o desempenho na UEL foi melhor que na liga. Por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Master Darthz disse:

Pois é, o que eu temia confirmou-se. O facto de a equipa sofrer muitas alterações deu instabilidade, e isso poderá custar caro ao clube. Ainda tem meia época para salvar a temporada, vamos ver o que consegue fazer.

Eu sempre penso nisso, mas acaba sendo inevitável, principalmente porque a cada fim de de temporada, tenho que me preocupar com quem vai sair e quem poderei trazer para manter o nível da equipe. Por outro lado, essa janela acabou sendo mais movimentada do que o normal, até porque não considero a equipe ainda num nível de primeira divisão. É buscar esse nível e depois tentar manter, ainda que com mudanças. Valeu, Master.

 

6 horas atrás, LC disse:

Caiu num Grupo complicado na EL e foi mais para se acostumar a jogar a competição, mas isso só vai acontecer caso o time reaja na Liga. Muito complicado a sua situação nesta primeira postagem.

Realmente o grupo foi difícil e como você disse, eu também havia citado isso, o time não tem nenhuma experiência para a competição. O primeiro jogo contra o Braga por exemplo, foi um erro, começamos vencendo e não soubemos cozinhar o adversário. A competição nacional está sendo muito abaixo, mas acho que os jogos finais dessa parte acabaram me animando, acho que dá para sair pelo menos da parte de baixo da tabela.  Valeu, LC.

 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Desculpe, não entendi. Só tinha um goleiro no elenco?

Todos sabíamos que essa vida de reformulação extensa de elenco um dia podia desandar. Tive a impressão que por pior que tenha sido, o desempenho na UEL foi melhor que na liga. Por que?

Não, Andre. Na verdade os dois goleiros se machucaram no mesmo período e com isso tive que usar um jogador de linha. Até que ele foi bem, só acho que com ele no gol (Nuno, um dos melhores do time) e os jogadores de linha não sabendo lidar com isso, a coisa degringolou de vez em vários jogos.

Você disse tudo, o desempenho na UEL foi melhor mesmo, enfrentamos adversários muito melhores que os do futebol polonês e ainda assim fizemos bons jogos, mas na Ekstraklasa o time parecia entrar dormindo em campo. Tanto sucesso na temporada passada e acho que os jogadores se entregaram à soberba. Por outro lado eu tenho que admitir parte da culpa sobre esses resultados, pois no nacional eu coloquei o time para jogar de forma mais agressiva, na UEL mesclei a agressividade com a cautela, no momento é a única que coisa que pode explicar a diferença. Valeu, Andre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início de temporada complicado. Mais complicado ainda porque a campanha na Liga Europa foi muito boa, considerando as atuais condições do Gabarnia, e mesmo ficando em último lugar do grupo somou os mesmos pontos do penúltimo. Para completar, ainda venceu o Braga e deu trabalho para o Everton.

Fiquei com a impressão que o elenco sentiu o peso de jogar duas competições ao mesmo tempo e, embora tenha rendido bem na competição continental, não foi bem na nacional. Somado isso ao fato do entrosamento ter pesado no início, mais a lesão dos dois goleiros, mais uma pontinha de azar, caiu na situação atual.

Ainda tem meia temporada para recuperar e a distância para fora da zona de rebaixamento não é grande, acho que vai conseguir.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que a explicação que se tem é que o elenco focou na Liga Europa e esqueceu de jogar em casa. Faz parte. Agora precisa buscar recuperação para não ficar lutando contra rebaixamento. Vai dar tudo certo, tu tem um bom elenco para fechar a temporada sem sustos, pena que vaga na europa não deve ter mais. Mas faz parte.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando em dia...

De forma bem atrasada, parabéns pela promoção para a 1ª divisão. Creio que a mudança na política de transferências com a contratação de vários jogadores por empréstimo foi a responsável pela promoção do Garbania depois de algumas temporadas.

Acho muito legal as ligas que incentivam o uso de jovens em suas equipes na vida real e no FM traz um desafio a mais. A surpresa positiva foi mesmo o desempenho na 1ª temporada na elite polonesa. Algo surpreendente, mas se levarmos em conta o equilíbrio da liga como muitos já disseram, algo possível de acontecer, mas mesmo assim meus parabéns.

Se a temporada de retorno foi boa, eu acho que o desempenho até o momento do Garbania na liga polonesa é bem preocupante, mesmo estando dentro do esperado pela diretoria. Se chegar ao final de temporada e conseguir a permanência na 1ª divisão poderá dizer que a temporada foi muito boa, pois inclusive conseguiu participar da fase de grupos da Liga Europa, mas se for rebaixado terá desperdiçado um trabalho que levou várias temporadas para se concretizar. Vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas esse história de ir bem na Liga Europa e mal no campeonato não foi muito legal pra mim. Se cuida hahaha

Falando nisso, apesar do benefício financeiro, a situação no campeonato prejudica uma eventual repetição de Liga Europa. Quão ruim é isso pra tuas expectativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2019 at 06:20, Tsuru disse:

Que início de temporada complicado. Mais complicado ainda porque a campanha na Liga Europa foi muito boa, considerando as atuais condições do Garbarnia, e mesmo ficando em último lugar do grupo somou os mesmos pontos do penúltimo. Para completar, ainda venceu o Braga e deu trabalho para o Everton.

Fiquei com a impressão que o elenco sentiu o peso de jogar duas competições ao mesmo tempo e, embora tenha rendido bem na competição continental, não foi bem na nacional. Somado isso ao fato do entrosamento ter pesado no início, mais a lesão dos dois goleiros, mais uma pontinha de azar, caiu na situação atual.

Ainda tem meia temporada para recuperar e a distância para fora da zona de rebaixamento não é grande, acho que vai conseguir.

Boa sorte na continuação!

Realmente estranho a equipe ter sentido a falta de entrosamento, mas por outro lado na competição continental isso acabou não sendo o problema. Até me surpreendi com a vitória sobre o Braga e os dois empates contra o Everton, principalmente o que aconteceu no território inglês.

Os goleiros machucados prejudicaram a equipe bastante não só pela falta deles, mas por ter me obrigado a tirar um bom jogador do meio de campo para deixá-lo no gol, realmente um azar difícil de engolir. Mas há tempo para recuperar, eu acredito, principalmente porque a equipe já demonstra estar melhorando no entrosamento e por poder focar agora somente na competição nacional, pois ficar pior do que isso seria um grande desastre. Valeu, Tsuru.

 

Em 25/02/2019 at 13:04, marciof89 disse:

É, acho que a explicação que se tem é que o elenco focou na Liga Europa e esqueceu de jogar em casa. Faz parte. Agora precisa buscar recuperação para não ficar lutando contra rebaixamento. Vai dar tudo certo, tu tem um bom elenco para fechar a temporada sem sustos, pena que vaga na europa não deve ter mais. Mas faz parte.

Boa sorte!

Pois é, o maior prejuízo nesse momento é exatamente o fato de não poder mais brigar por uma vaga na competição continental, é remar novamente nessa e na outra temporada para só no outro ano poder pensar alto, mas fazer o que? É parte do resultado do trabalho que escolhi fazer (a velha política de transferência). Valeu, Marcio.

 

Em 25/02/2019 at 13:56, ggpofm disse:

Colocando em dia...

De forma bem atrasada, parabéns pela promoção para a 1ª divisão. Creio que a mudança na política de transferências com a contratação de vários jogadores por empréstimo foi a responsável pela promoção do Garbania depois de algumas temporadas.

Acho muito legal as ligas que incentivam o uso de jovens em suas equipes na vida real e no FM traz um desafio a mais. A surpresa positiva foi mesmo o desempenho na 1ª temporada na elite polonesa. Algo surpreendente, mas se levarmos em conta o equilíbrio da liga como muitos já disseram, algo possível de acontecer, mas mesmo assim meus parabéns.

Se a temporada de retorno foi boa, eu acho que o desempenho até o momento do Garbania na liga polonesa é bem preocupante, mesmo estando dentro do esperado pela diretoria. Se chegar ao final de temporada e conseguir a permanência na 1ª divisão poderá dizer que a temporada foi muito boa, pois inclusive conseguiu participar da fase de grupos da Liga Europa, mas se for rebaixado terá desperdiçado um trabalho que levou várias temporadas para se concretizar. Vamos aguardar...

É, o acesso acabou vindo como resultado dessa política de transferência. Tem sido muito bom conseguir jogadores jovens e que tenham um bom futebol para levantar o Garbarnia, por outro lado, é sempre complicado quando chega na janela, pois mudanças são sempre necessárias e acontecem às vezes de forma a desfigurar bastante a equipe. Não sei por quanto tempo, mas quero poder chegar em alguma temporada no futuro sem precisar fazer tantas mudanças, mas sei que isso vai demorar ainda. Acredito na permanência sem sustos maiores, mas que já foi uma temporada desperdiçada, isso foi. Fazer o que, bola para frente. Valeu, amigo.

 

Em 25/02/2019 at 14:44, Neynaocai disse:

Não é por nada não, mas esse história de ir bem na Liga Europa e mal no campeonato não foi muito legal pra mim. Se cuida hahaha

Falando nisso, apesar do benefício financeiro, a situação no campeonato prejudica uma eventual repetição de Liga Europa. Quão ruim é isso pra tuas expectativas?

Essa temporada com as duas competições não foi bem digerida pela equipe. Sobre as expectativas, é difícil dizer, pois eu não almejava nada (e nem posso) na competição continental, não ainda, mas não esperava tamanho fracasso no campeonato nacional. O certo agora é tentar manter o nível da equipe, melhorando-a ainda mais se isso for possível e na próxima temporada (caso eu consiga a manutenção), tentar fazer com que o nível de bom futebol apresentado no primeiro ano da volta na primeira divisão possa se repetir. Às vezes acho espero resultados rápidos e com isso acabo fazendo burradas na janela. Preciso ter mais paciência, mas fico tão empolgado que esqueço de ser paciente, rsrs. Valeu, Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o que aconteceu? Achei que tinha tudo pra consolidar de vez o time na Polônia, mas acabou desandando o feijão, arroz, farofa e o resto da cozinha inteira. 

Acho que se aproveitou bastante do "fator desconhecido" na Liga Europa e até conseguiu uma boa campanha, mas no campeonato vai ter que cortar um dobrado pra se levantar. Fico na torcida pro time acordar e fugir do rebaixamento no final. Aliás, como anda a questão da hierarquia? Tem algum jogador se opondo a você nesse momento de instabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Herr Jones disse:

Gente, o que aconteceu? Achei que tinha tudo pra consolidar de vez o time na Polônia, mas acabou desandando o feijão, arroz, farofa e o resto da cozinha inteira. 

Acho que se aproveitou bastante do "fator desconhecido" na Liga Europa e até conseguiu uma boa campanha, mas no campeonato vai ter que cortar um dobrado pra se levantar. Fico na torcida pro time acordar e fugir do rebaixamento no final. Aliás, como anda a questão da hierarquia? Tem algum jogador se opondo a você nesse momento de instabilidade?

Pois é, sempre começo as postagens falando do risco que é esse tipo de política de transferência que adote. Por outro lado, já dentro desse tipo de trabalho, é aceitável que volta e meia o time passe por esses percalços, embora esteja mais para desastre no momento. A Liga Europa foi uma incógnita e de certa forma eu gostei bastante do resultado final, achei que tomaríamos goleada do Everton por exemplo.

Sobre sua pergunta, eu só posso comemorar, pois os grandes jogadores do time nesse momento, a maioria (os titulares) é emprestada e nesse caso, nunca presenciei nenhum tipo de cobrança. O respeito da equipe para com o treinador até que está muito bem, o que me deixa mais tranquilo em relação ao resto da temporada apesar dos resultados. Acho que dá para se safar dessa sem maiores estragos, espero. Valeu, Jones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2019 at 21:08, thyagocda disse:

Você acha que as derrotas na Europa League pode ter afetado o time? Abriria mão de ter chego a fase de grupos por uma temporada Nacional melhor?

Rapaz, não acho que tenha influenciado, a verdade é que poderia influenciar de forma positiva, mas isso é coisa que costuma acontecer mesmo, o time ir bem numa competição e mal na outra. pode parecer estranho dizer isso, mas se eu pudesse escolher, escolheria sim uma melhor atuação no nacional, até porque a competição continental foi mais como experiência. Valeu, Thyago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p6KczS3.png

 

A bola é redonda, o jogo dura noventa minutos e todo o resto é apenas teoria.


Josef “Sepp” Herberger

(jogador e treinador da Seleção da Alemanha)

 

Primeira parte da temporada terminada e a ideia era chegar ao fim dela sem o sofrimento da luta pelo rebaixamento. As férias de inverno serviram para treinar e treinar a equipe, os amistosos para fortalecer o senso de grupo e ver o que poderíamos fazer até o mês de maio. Nessa sequência eu destacaria duas partidas, a vitória contra o Legia e a derrota contra o Wisla Plock.

 

Jogos amistosos

o   Garbarnia 4 x 0 LKS Czaniec

o   Wisla Pulawy 0 x 1 Garbarnia

o   Slovan Bratislava 1 x 2 Garbarnia

 

Jogos oficiais

o   Lechia Gdansk 2 x 1 Garbarnia

o   LKS Lódz 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 Korona Kielce

 

Neste jogo contra o Legia, uma das melhores equipes do país (senão a melhor), o Garbarnia mostrou a qualidade que lhe faltou no início da temporada. Longe de ser uma equipe infalível, mas com maior posse de bola, conseguimos, jogando muitas vezes no contra ataque, surpreender a equipe deles e logo aos 5 minutos do segundo tempo marcamos o único gol da partida. O Legia foi um time violento mostrando que estávamos jogando melhor apesar de eles terem finalizado bem mais. Enfim, fizemos por merecer.

o   Garbarnia 1 x 0 Legia Varsóvia

cYg5ZaK.jpg

 

o   Garbarnia 1 x 0 Slask Wroclaw

o   Cracóvia 2 x 0 Garbarnia

o   Sandecja Nowy Sacz 0 x 1 Garbarnia

  Garbarnia 1 x 1 Jagiellonia Bialystok

o   Raków Czestochowa 1 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 3 x 0 Zaglebie Sosnowiec

 

Nesta partida contra o Wisla Plock, o Garbarnia fez tudo certo, exceto o gol. Para piorar, conseguimos dar um pênalti para os caras aos 38 do segundo tempo e eles converteram a cobrança. Com quase o dobro de posse de bola, nós sofremos uma derrota daquelas de irritar qualquer um, pois o massacre foi visível contra o adversário, mas como bola na rede é o que define o resultado final, fiquei muito decepcionado.

o   Garbarnia 0 x 1 Wisla Plock

6wtwjTp.jpg

 

Tirando as vitórias nos amistosos, até a rodada , nessa segunda parte, nós tivemos 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um bom rendimento comparado à parte inicial da temporada.

KO78jwl.jpg

 

Saímos da zona incômoda e começamos a crescer na competição, mas nesse momento, o insucesso da primeira parte, nos deixou distante da luta pelas vagas em competições europeias.

Jg7TpHr.jpg

 

Quanto chegamos a trigésima rodada, tínhamos nos distanciado do grupo do descenso em 8 pontos e nos 7 jogos finais, eu não tinha dúvida de que conseguiríamos a manutenção, até porque o que tinha de acontecer de ruim, aconteceu no primeiro semestre da temporada e assim minha expectativa se confirmou.

 Jogos oficiais (Grupo de despromoção)

o   Garbarnia 0 x 1 Korona Kielce

o   Pogon Szczecin 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 0 Sandecja Nowy Sacz

o   Garbarnia 0 x 1 Wisla Cracóvia

o   Slask Wroclaw 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 1 Raków Czestochowa

o   Wisla Plock 1 x 3 Garbarnia

 

Com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, nossos últimos 7 jogos acabaram sendo bem aproveitados. Se olharem com atenção as estatísticas das partidas 7 finais, verão que em todas elas, nós conseguimos maior número de finalizações e posse de bola, excetuando apenas  o número de finalização na partida contra o Slask Wroclaw, jogo que terminou em 0 a 0.

E1CX2Kf.jpg

 

Na classificação final, ficamos em 12º lugar, a 6 pontos do grupo de cima, longe de tudo que eu sonhava e esperava, mas conformado por ter a chance de continuar o trabalho da forma como havia dado certo até o momento. O Lechia confirmava novamente o título nacional.

e3Mdtit.jpg

 

Ao final da temporada, algumas coisas me chamaram a atenção. Primeiro foi a reputação da competição polonesa que subiu da 17º colocação para a 14º em 6 anos, o que poderia influenciar, num futuro próximo, em menos dificuldades quanto a participações em competições europeias.

HqchbGy.jpg

 

Outra coisa, e essa mais importante ainda para mim, foi a mudança de filosofia do clube depois de vários e vários pedidos meus. A filosofia não aceitava desenvolver jogadores recorrendo às camadas jovens do clube.

2Uqdk8g.jpg

 

Então, após minhas várias e várias tentativas, 8 anos depois, eles aceitaram o meu pedido. Eu sentia que ali começava uma nova era para o clube, pois eu poderia lutar por um trabalho em que a base pudesse se tornar o grande trunfo do Garbarnia no futuro.

Y8UA5Dg.jpg

 

Como nem todas as notícias são boas, fui “obrigado” a aceitar a venda de um dos nossos melhores jogadores para o Legia. Nuno Cunha nos dava a qualidade que precisávamos no meio de campo, mas o dinheiro falou mais alto para a direção e eu não pude lutar contra isso e acabei fazendo a melhor negociação possível para o clube.

l7EXyme.jpg

 

Financeiramente não vivíamos um bom momento, principalmente porque gastávamos mais com salários do que podíamos, mas com a venda de Nuno, a ideia é que esse setor do clube se equilibrasse.

IvZunvB.jpg

 

E apesar de eu não citar muito sobre Revista da Época ou estatísticas da temporada, melhor jogador ou treinador etc (deixarei isso para uma próxima oportunidade), o que achei interessante fazer é mostrar que a direção, apesar do enorme fiasco no início da temporada, acabou confiando em mim para continuar a frente do Garbarnia. A renovação de contrato, agora por mais 2 anos de trabalho, foi a confirmação disso.

ZIhjEcF.jpg

 

Para terminar, só posso dizer que, independente do que aconteça, o trabalho como tenho feito, continuará, sempre arriscado, eu sei, mas com o intuito de num futuro, distante ou não, se firmar como uma força definitiva do futebol polonês e como um dos candidatos a ter um lugar respeitado no continente que é sempre dominado por um pequeno grupo de grandes e conhecidas equipes. 

O fato é que a equipe montada tem mostrado potencial, mas precisa de sequência com menos mudança e apesar disso ainda acontecer, e é certo que nessa próxima temporada ainda deverá acontecer bastante, é nessa sequência com o mínimo de mudanças possíveis que vou tentar me concentrar o mais rápido que eu puder.

 

 

Kontynuowac...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma fase inicial complicada, conseguiu estabilizar a equipa e passou longe da despromoção. Que bom que conseguiu alterar a filosofia para desenvolver jovens, pode dar um "gás" diferente ao clube. Já tem ideia como vai alterar o plantel? Continua firme com a política de empréstimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight featured this tópico

@Vannces, falei com vc na steam, um dia desses...

 

Para uma primeira temporada, sob o meu ponto de vista, o resultado foi muito satisfatório. Independente de uma primeira "perna" ruim no Polonesão, havia uma competição internacional em curso. Achei que a diretoria colocou um alvo de "meio da tabela" como um target bem alto, porém a equipe e o treinador estão bem e a daga continua!

Dinheiro em caixa e recorrer as camadas jovens são coisas boas para a próxima temporada!

 

Pergunta "out" saga, pq não pensa em transmitir pela Twitch os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trajetória com o Garbannia até aqui, construída com um plano bem definido e que vai garantindo bons nomes a preços acessíveis. Isso é bom para dar a estabilidade necessária para o time começar a brigar por títulos e vagas continentais.

Nesta temporada sofreu com o peso de jogar duas grandes competições simultaneamente e isso afetou um pouco a estratégia. Mas nada que precise de grandes alterações por agora.

Boa sorte e parabéns pelo Save do Mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Master Darthz disse:

Depois de uma fase inicial complicada, conseguiu estabilizar a equipa e passou longe da despromoção. Que bom que conseguiu alterar a filosofia para desenvolver jovens, pode dar um "gás" diferente ao clube. Já tem ideia como vai alterar o plantel? Continua firme com a política de empréstimos?

O time era melhor do que apresentou no início, então esperava um rendimento até melhor, mas para fugir dos péssimos resultados, acabei gostando do resultado final. Sobre o plantel, dificilmente mexerei na equipe usando jogadores da base, eles são realmente muito fracos no momento, mas a mudança na filosofia tem tudo para melhorar esse quesito. A política de empréstimos continuará, mas sempre tentarei elevar o nível da equipe, ainda que o início das competições sejam parecidas como a que acabou. Sei que em algum momento o rendimento bom se firmará. Valeu, Master.

 

5 horas atrás, Reeeh 85 disse:

@Vannces, falei com vc na steam, um dia desses...

 

Para uma primeira temporada, sob o meu ponto de vista, o resultado foi muito satisfatório. Independente de uma primeira "perna" ruim no Polonesão, havia uma competição internacional em curso. Achei que a diretoria colocou um alvo de "meio da tabela" como um target bem alto, porém a equipe e o treinador estão bem e a daga continua!

Dinheiro em caixa e recorrer as camadas jovens são coisas boas para a próxima temporada!

 

Pergunta "out" saga, pq não pensa em transmitir pela Twitch os jogos?

Acho que ainda é cedo para recorrer às camadas jovens, por outro lado a mudança na filosofia me agrada muito e num futuro próximo, poderei contar com isso.

Quanto a pergunta sobre o Twitch, eu na verdade não conheço esse site, não sei como funciona, ou seja, nem sabia que existia. Você usa? Poderia dar alguma dica? Valeu, Reeeh.

Curiosidade: Quem é você na steam? O nick é parecido com o daqui?

 

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Excelente trajetória com o Garbannia até aqui, construída com um plano bem definido e que vai garantindo bons nomes a preços acessíveis. Isso é bom para dar a estabilidade necessária para o time começar a brigar por títulos e vagas continentais.

Nesta temporada sofreu com o peso de jogar duas grandes competições simultaneamente e isso afetou um pouco a estratégia. Mas nada que precise de grandes alterações por agora.

Boa sorte e parabéns pelo Save do Mês.

Acho que esse é o ponto principal, tentar montar um bom time sem gastar um rio de grana, que aliás não existe no momento para isso. Então os resultados estão seguindo a tendência de poder melhorar cada vez mais os status do clube e com isso, títulos estão a caminho, espero.

A temporada foi sofrida, mas no final tudo deu certo apesar da decepção ser ainda sentida quando se pensa na temporada passada, mas é assim, uma hora a coisa dá certo, outras não. é tentar aprender sempre com o que não funciona.

Obrigado, Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, escapou. Que sufoco hein? Agora pode respirar aliviado e "preparar o clube para os desafios futuros".

Muito legal também a mudança de filosofia, aqui ainda não consegui. Tomara que ela traga bons frutos para o Gabarnia pois, no estágio atual do clube, é muito difícil ter dinheiro para investir nos craques, o que torna a base uma alternativa interessante. 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não é o primeiro e talvez, não seja o último. Teria que fazer uma pesquisa aqui na área para confirmar, mas seu eu não estiver enganado, já vi no últimos tempos aqui na área vários saves onde as equipes recém-promovidas fazem a 1ª temporada na elite uma campanha surpreendente e até conquistam uma vaga continental e na temporada seguinte fazem campanhas bastante modestas nacionalmente quando são obrigados a jogar as competições continentais. O importante é que você escapou do rebaixamento e de quebra conseguiu incluir uma filosofia em sua proposta de trabalho.

Espero que consiga melhorar o desempenho na próxima. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah fio... isso ai. Ir alem das expectativas com uma equipe meia bomba é uma coisa, mas quando tem que jogar outra competição a marmelada desanda... de qualquer forma conseguiu aprumar o nariz do avião em queda livre e salvou a temporada. Vamos ver como fica temporada que vem.

- Como é a infraestrutura do Gabarnia? Em quanto tempo podemos esperar ver alguns miúdos maravilhas?

- Faltava algum tempo de contrato para o Galeno ou já tava acabando? Se esse fosse o caso, acho normal que a direção, mesmo com um pé atrás renovasse o contrato. Agora se tivesse mais tempo eu esperaria para ver o início da próxima temporada antes de comprometer o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae xará(agora que vi o nome na sua stean). Esta consolidando bem o clube dentro do cenário polonês e acredito que em duas temporadas estará lá em cima brigando pelo campeonato e se manter uma certa regularidade até mesmo ser campeão. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil haver anos de continuação com o mesmo elenco, já que os bons jogadores e promessas de equipes inferiores sempre despertam o interesse de clubes como o Legia e também de clubes estrangeiros. Espero que você consiga manter seus principais jogadores a partir de agora e que seja realmente uma nova era para o clube. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que a diretoria está começando a ceder as suas exigências, sinal do aumento de prestígio do treinador. E curioso que no ano que foi para uma competição europeia, que poderia tentar fazer uma temporada mais tranquila, vai ter que lutar para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, o foco na competição europeia prejudicou o time no campeonato, minando a possibilidade de outra participação em sequencia. Faz parte.

Agora é juntar os cacos e repetir o bom campeonato do ano anterior.

Em 02/03/2019 at 21:43, Vannces disse:

acabei fazendo a melhor negociação possível para o clube

E que negociação! 14 milhões por 50% do passe? Torcer pra se destacar e rendar ainda mais.

Verdade seja dita eu nunca tive um jogador vendido após uma cláusulas dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...