Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

Em 03/01/2019 at 11:28, Vannces disse:

Eu acabei me envolvendo com essas histórias, acho que é o que me move também além do jogo em si.

Tive a oportunidade de conhecer o país também e minha ida foi exatamente para conhecer lugares ligados a guerra, como por exemplo Campos de concentração e Cracóvia foi um desses lugares que conheci.

O que você quis dizer em conhecer a Polônia, mas numa situação não muito ideal? O que aconteceu?

Sobre os desafios, no fundo acho que é uma cobrança minha mesmo de tentar terminar uma saga aqui no fórum com a sensação de dever cumprido, pois com a história de Steve Park não tive essa sensação. Estava curtindo bastante e não consegui terminar do jeito que queria. Obrigado por acompanhar, bigode! Dessa vez, se não acontecer nenhuma tragédia, pretendo insistir na saga independente do que tempo que levar.

 

Então, não muito ideal porque fui pra lá mais ou menos no mesmo contexto que você. Foi uma viagem do colégio, durante o 2º ano do ensino médio, pra Polônia (7 dias) e Israel (8 dias). Conhecer e se aproximar um pouco mais da história envolvendo nosso (meu e de outros adolescentes na época, no caso) povo e tal. É enriquecedor, mas um bocado pesado - especialmente por casos de preconceito que podem acontecer (e chegou a acontecer durante um passeio com meu grupo, embora eu não tenha sido afetado diretamente, mas sim duas ou três colegas minhas).

De qualquer maneira, é uma puta experiência - pra quem tem ligação com o que aconteceu durante a Segunda Guerra ou não - e eu recomendo, mas isso tu já sabe, esteve lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lucas Matías disse:

Bela introdução, sorte nesse grande desafio!

Obrigado, Lucas. Espero que curta a busca por novos tempos do clube.

11 horas atrás, Bigode. disse:

Então, não muito ideal porque fui pra lá mais ou menos no mesmo contexto que você. Foi uma viagem do colégio, durante o 2º ano do ensino médio, pra Polônia (7 dias) e Israel (8 dias). Conhecer e se aproximar um pouco mais da história envolvendo nosso (meu e de outros adolescentes na época, no caso) povo e tal. É enriquecedor, mas um bocado pesado - especialmente por casos de preconceito que podem acontecer (e chegou a acontecer durante um passeio com meu grupo, embora eu não tenha sido afetado diretamente, mas sim duas ou três colegas minhas).

De qualquer maneira, é uma puta experiência - pra quem tem ligação com o que aconteceu durante a Segunda Guerra ou não - e eu recomendo, mas isso tu já sabe, esteve lá.

Então, a viagem que fiz não chegou a ser com turma não, foi com dois amigos, mas a sensação é a mesma, pois o povo polonês é muito xenófobo, em muitos momentos algumas pessoas pareciam estar com medo de nós, rs. Reação muito estranha de muitas pessoas no país, mas mesmo assim vale muito a pena esse tipo de experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 at 15:18, Lucas Matías disse:

Bela introdução, sorte nesse grande desafio!

Obrigado, Lucas, tomara que curta a saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xwF7Z2W.png

 

Quero ver se consigo virar a história.

“Paolo Maldini”

 

Imagine um português chegando à Polônia para treinar um time histórico estacionado nas divisões inferiores do país há anos! Assim sou eu, louco para colocar a mão na massa.  Levar o time de uma estrela e meia ao patamar de 5 estrelas é algo que precisa de muita insistência, paciência, trabalho, aprendizado e principalmente tempo. Então, que comece a jornada...

 

VSGjqI0.png

 

O começo do meu trabalho foi avaliando o elenco, e mesmo com pouco tempo, consegui ter uma prévia bem resumida baseando-me no potencial dos jogadores e nas necessidades para a divisão em que jogaríamos.

 

Guarda Rede:

Marcin Cabaj - 38 anos, titular, prestes a se aposentar;

Alexsander Koziol - 26 anos, com evolução, mas reserva no máximo;

 

Lateral Direita:

Pawel Pyciak - 31 anos e titular, no seu limite de evolução, mas cumpriria o seu dever na posição;

Norbert Piszczek - 25 anos, seria reserva no máximo e evoluiria muito pouco;

 

Lateral Esquerda:

Damian Niesmialowski - 21 anos, titular e único lateral esquerdo do time, emprestado pelo GKS Tychy, bom potencial de crescimento ainda, mas não dava para ter apenas um jogador naquela posição;

 

Defesa Central:

Krzysztof Kalemba - 24 anos, seria titular, mas apesar da força e seu condicionamento físico, a parte técnica era deficiente, poderia evoluir ainda;

Michal Czekaj - 26 anos, titular e que ainda poderia evoluir, mas pouco determinado;

Michal Wrzesniewski - 23 anos, 1º reserva que poderia evoluir bastante ainda;

Arkadiusz Garzel - 30 anos, jogador mediano para o time e prestes a entrar em decadência;

 

Médios defensivos e médios centrais:

Przemyslaw Lech - 22 anos, emprestado pelo Stal Mielec, com bom potencial a se desenvolver;

Symon Kobusinski - 20 anos, médio direito fraco, evoluiria um pouco mais;

Morek Masiuda - 28 anos, médio central, equilibrado, mas pouco determinado;

Wojciech Wojcieszynski - 32 anos, médio central mais velho e no limite de sua evolução;

Lukasz Pietras - 28 anos, médio central num bom nível para o padrão da segunda divisão polonesa;

 

Médios ofensivos:

Szymon Kiebzak - 21 anos, extremo direito emprestado pelo Cracóvia, ainda fraco para ser titular;

Serhii Krykun - 21 anos, médio ofensivo central, evoluiria muito pouco pelo que vi;

Patryk Serafin - 21 anos, médio central ofensivo emprestado pelo Cracóvia, bom jogador;

Jakub Wrobel - 24 anos, extremo esquerdo e atacante, tinha pouco o que evoluir;

Grzegorz Gawle - 20 anos, extremo esquerdo emprestado pelo Cracóvia, esse para compor elenco;

Filip Wojcik - 21 anos, médio e extremo esquerdo emprestado pelo Puszcza Niepolomice, também para compor elenco;

 

Atacantes:

Mateusz Wesierski - 20 anos, emprestado pelo Arka Gdynia, jogador com bom controle de bola em velocidade;

Tomasz Ogar - 33 anos, titular na minha escalação, pois tinha um melhor atributo de marcação;

Dawid Nowak - 33 anos, disputaria a titularidade, pois tem bons atributos psicológicos;

 

Nos cofres do clube havia pouquíssimo dinheiro, o suficiente apenas para salários. Com isso, fui ao mercado e busquei alguns nomes para qualificar, dentro do possível, aquele elenco do Garbarnia, todos a custo zero.

Santiago Vilafane - 30 anos, no auge de sua forma, mas seria titular pela lateral direita sem dúvida;

Eusébio Bancessi - 22 anos, extremo direito, lutaria pela titularidade;

Sinisa Borenovic - 24 anos, jogador para compor elenco no setor defensivo central;

Jakub Mrozik - 25 anos, brigaria por um lugar no time na extrema esquerda e no ataque;

János Lázok - 33 anos, extremo direito que poderia ajudar muito ainda o time pela extrema direita;

 

Bem, preciso dizer que o Staff do clube não me parecia o fim do mundo baseando-me no status do clube, mas claro que precisaria dar muita atenção a esse setor. Sempre gostei de profissionais capacitados em cada setor para me ajudar no rendimento da equipe.

 

MMbBGin.png

 

Já pensando no trabalho dentro de campo, resolvi organizar o time usando a tática 4 - 2 - 3 -1 com pontas (minha preferida), as instruções iniciais seriam essas apresentadas, mas claro que mudanças poderiam ocorrer dentro das partidas e no andamento da temporada.

 

zZP7FS9.png

 

Time compacto, mas usando as extremidades do campo e liberdade criativa foi o ponto chave nessas instruções, mas já posso adiantar que não foi de tudo uma boa decisão. Muita liberdade a jogador com pouca técnica, força e velocidade não daria muito certo.

 

OBIDPM9.png

 

Nossa competição é a 1º liga, que apesar do título é a segunda divisão da Polônia e uma das regras que mais me incomodou é a de ter entre os 11 iniciais, um jogador sub-21 formado pelo clube na Polônia por 3 anos entre os 15 e 21 anos de idade. Isso me obrigava a ter sempre um jogador da base, seja ele bom ou fraquíssimo, dentro dos 11 e se eu fosse substituir, teria que colocar outro que respeitasse a mesma regra. Emprestados, eu poderia ter quantos quisesse. Estrangeiros, apenas um.

O melhor jogador do sub-21 formado no clube para estar entre os 11 iniciais era Kisiel. 

Essa regra me daria uma certeza, eu teria que investir mais na base para ter algum jogador mais competente para estar entre os titulares. Sobre as fornadas que saem, só vou começar a postar assim que o clube me der como filosofia a opção de desenvolver jogadores recorrendo as camadas jovens, o que não acontece atualmente.

 

VxghUhG.png

 

 

A Polônia não chega a ser um país pequeno dentro do continente europeu, portanto muitas viagens seriam longas. Havia clubes bem ao norte, mas a maior concentração deles era mesmo perto de Cracóvia.

 

WKW7Doe.png

 

Trabalho inicial de conhecimento do clube e de todos os detalhes concluídos, parti para amistosos na intenção de conhecer melhor o elenco e o que ele poderia render. Claro que o rendimento foi mais baixo do que eu esperava, exceto no último jogo em que enfiamos 12 a 0 sem dó no fraquíssimo Stadion Slaski.

 

        Jogos amistosos

                          Garbarnia 2 x 1 Reservas Garbarnia

Polonia Bytom 0 x 0 Garbarnia

    HFC Humenné 2 x 1 Garbarnia   

        Gwarej TG 3 x 3 Garbarnia

             Garbarnia 2 x 2 FK Pohronie

             Garbarnia 2 x 2 MFK Skalica

    Unia Tarnów 1 x 3 Garbarnia

             Garbarnia 12 x 0 Sadion Slaski

 

Nos primeiros 7 jogos oficiais, disputando 21 pontos, só ganhamos 9. De cara eu já percebia que a coisa não andava muito bem, a direção cobrava mais rendimento.

 

        Jogos oficiais

     Stal Mielec 2 x 0 Garbarnia

       Garbarnia 0 x 1 LKS Lódz

Bytovia Bytów 1 x 2 Garbarnia

                                       Garbarnia 2 x 0 Podbeskidzie Bielsko-Biala

                                                                                     Puszcza Niepolomice 1 x 0 Garbarnia

                 Garbarnia 1 x 0 Stomil Olsztyn

  

Nesta sequência, o último jogo com derrota de 4 a 0 para o Chojniczanka Chojnice por exemplo, foi o estopim para o desfecho de uma crise no clube, algo precisava ser feito com urgência.

 

ZbOu2ld.png

 

4 derrotas e 3 vitórias nesses jogos oficiais não era, no meu entendimento, para ser considerado tão ruim para um trabalho inicial, mas se os resultados não melhorassem, eu sabia que a crise poderia tomar proporções irreversíveis, para o meu lado, é claro.

 

6vlxrDD.png

 

Bem, seguindo a competição, nós levaríamos mais uma sacola de gols e dessa vez jogando em casa, era para colocar as barbas de molho. Uma vitória apenas, um empate e duas derrotas na conta.

Jogos oficiais

        Garbarnia 0 x 3 GkS Katowice

     Garbarnia  0 x 0 Bruk-Bet Nieciecza

                                                                                               Warta Poznan 0 x 1 Garbarnia

Odra Opole 1 x 0 Garbarnia

 

Mudando de competição, na primeira eliminatória da Puchar Polski (a copa mata a mata de clubes do país), nós recebemos o Sandecja Nowy Sacz e o jogo foi desalentador. Massacre por parte deles numa partida em que só finalizamos 3 vezes enquanto eles finalizaram 14. 2 a 0 saiu barato para nós. Eliminação vergonhosa, time perdido em campo e eu já com o (?) na mão.

 

TogyaPs.png

 

A notícia de descontentamento estava estampada na imprensa, o assunto demissão já ecoava pelos cantos da cidade de Cracóvia entre imprensa e torcedores depois das últimas cinco partidas, desde a vitória magrinha contra o Warta, e consequentemente cinco derrotas.

 

Jogos oficiais

  Garbarnia 0 x 1 GKS Tychy

                                                                                  Raków Czestochowa 1 x 0 Garbarnia

                                                                                  Sandecja Nowy Sacz 1 x 0 Garbarnia

        Garbarnia 0 x 2 Wigry Suwalki

 

bilYP1R.png

 

A vitória contra o GKS Jastrzebie foi um alento, mas mesmo eles tendo uma das piores defesas da competição, o ataque só não nos encheu de gols porque foram incapazes.

 Jogos oficiais

           Garbarnia 1 x 0 GKS Jastrzebie

                                                                                           Chrobry Glogów 1 x 1 Garbarnia

 

 Com uma semana livre para trabalhar, resolvi fazer um amistoso para dar um gás ao time e tentar uma vitória sobre um adversário mais fraco antes de começar a segunda metade da competição. Mesmo assim o resultado foi desanimador, pois criamos muito, mas não soubemos concretizar. Essa péssima concretização era uma de nossas deficiências.

 

 Jogo amistoso

            Garbarnia 1 x 1 Sola Oswiecim

 

Após o amistoso, fizemos mais quatro jogos antes de entrarmos nas férias de inverno. No jogo contra o Stal Mielec a imprensa polonesa já cogitava a minha demissão caso acontecesse uma derrota, e aconteceu, de forma vergonhosa. A direção me chamou para uma conversa e eu vi que a chance de ser mandado embora era grande.

 

 Jogo oficial

     Garbarnia 0 x 3 Stal Mielec

 

nEToPdH.png

 

Fiz promessa de melhorar em um mês e o presidente me deixou de sobre aviso, eu não tinha para onde correr, era tudo ou nada.

 

  Jogos oficiais

   LKS Lódz 3 x 3 Garbarnia

         Garbarnia 0 x 0 Bytóvia Bitów

 

9hpNID5.png

 

Com a pressão para o próximo jogo, eu resolvi colocar o time para atacar, com marcação agressiva e velocidade. A pressão que estava sobre os meus ombros não me deixava escolha. Não imaginei que pudesse funcionar, achei que levaria uma goleada, mas deu certo. Surpreendemos o adversário e a luz no fim do túnel apareceu. Não podia usar essas instruções sempre, mas ficar parado usando sempre as mesmas, não me parecia certo naquela altura dos acontecimentos.

 

ZBV784K.png

 

Uma vitória nesse momento era o que eu precisava, era o que o time precisava para tentar ter uma sequência menos sofrida, pois os resultados até ali não eram nada animadores.

 

sSHHcKM.png

 

A 1º liga tem 34 rodadas e nesse momento, com 20 jogos disputados, o time estava em 15º depois de passar boa parte da competição na zona de rebaixamento. Nesse momento respiramos com alívio, mas muito tinha que ser feito ainda, pois nossa defesa era uma mãe.

 

z7faFAY.png

 

O próximo jogo oficial seria no dia 3 de março de 2019. Durante três meses praticamente a segunda divisão polonesa para. Somente amistosos e preparação das equipes. A quantidade de jogos é menor ainda que a primeira divisão e com isso, tem muito calendário aberto até o fim da temporada. Também se torna bem complicado para as equipes mais fracas, com pouca estrutura, conseguirem disputar as competições oficiais em meio aos problemas que trás o enorme frio e a neve. Amistosos são possíveis devido à possibilidade de haver desistências ou cancelamentos sem atrapalhar o calendário, e foi o que fizemos.

 

8EBQWX6.png

 

Em fevereiro, um mês depois da janela de transferência europeia, abre a janela em território polonês e nela eu procurava alguns nomes que pudesse me ajudar a melhorar a equipe, mas sem dinheiro, nada pude fazer.

Vida que segue, marquei vários amistosos para dar um ânimo ao time contra equipes mais fracas, exceto o Cracóvia, time conterrâneo, e foi exatamente contra eles a nossa única derrota.

 

Jogos amistosos

Garbarnia 2 x 1 Górnik II

 Garbarnia 0 x 2 Cracóvia

         Garbarnia 1 x 0 Wisla Pulawy

                                                                                 Bardejovska Nova Ves 0 x 4 Garbarnia

                                                                                                       Garbarnia 2 x 0 FK Vojvodina

                                                                                        Wisla Sandomierz 0 x 2 Garbarnia

                 Garbarnia 0 x 0 Radomiak Radom

                                                                                      Okocimski Brzesko 1 x 4 Garbarnia

 

De volta aos jogos oficiais, a sequência foi menos dolorosa e até posso dizer animadora. O desastre que ocorreu no ano de 2018 estava sendo estancado após os treinos, amistosos, avaliação do rendimento dos jogadores e dos setores deficientes.

 

Jogos oficiais

                      Garbarnia 1 x 0 Puszcza Niepolomice

                                                                                              Stomil Olzstyn 2 x 2 Garbarnia

                        Garbarnia 0 x 0 Chojniczanka Chojnice

                                                                                              GKS Katowice 1 x 1 Garbarnia

        Garbarnia 1 x 0 Warta Posnan

 

Vencemos duas partidas e empatamos outras três. Numa comparação com nossa fase inicial na competição, esse foi nosso melhor rendimento, o que nos deixava fora da zona de rebaixamento, embora sempre próximo.

 

AWwobTj.png

 

Em abril começamos o mês com outra vitória e essa mostrava para mim, mais uma vez, que o time não podia jogar covardemente. Não tínhamos estrelas na equipe, mas eu podia pedir um pouco mais que eles retribuiriam. Mais posse, calma nas jogadas, mas sempre buscando o ataque.

 

bbBNC1N.png

 

Jogos oficiais

    Garbarnia 1 x 1 Odra Opole

GKS Tychy 0 x 0 Garbarnia

                     Garbarnia 1 x 2 Raków Czestochowa

                                                                                               Wigry Suwalki 2 x 1 Garbarnia

 

O jogo que mais me chamou a atenção nessa parte final foi contra o Sandecja, pois havíamos perdido duas vezes para eles na temporada e esse jogo era crucial para nossas intenções. Eles saíram na frente, nós empatamos e viramos, depois eles conseguiram ainda no primeiro tempo empatar, mas na segunda etapa o time foi paciente e conseguiu o terceiro gol que nos garantiu a permanência na divisão para trabalhar com mais calma e planejamento.

 

A8D9I9u.png

 

Jogos oficiais

                                                                                            GKS Jastrzebie 1 x 1 Garbarnia

            Garbarnia 0 x 1 Chrobry Glogów

 

Para finalizar, eu marquei mais dois amistosos para manter o ritmo da equipe antes das férias e principalmente para dar alguns minutos de jogo aos atletas que pouco jogaram na competição.

 

Jogos amistosos

        Garbarnia 4 x 0 Stadion Slaski

     Garbarnia 1 x 0 Unia Tarnów

 

Bvzma9m.png

 

A temporada foi para mim um aprendizado, andei na corda bamba por quase todo o campeonato, mas no final deu tudo certo e o trabalho pode continuar.

 

8RoPbk7.png

 

Bem, após o trabalho preocupante nesse início, preciso dizer que a temporada foi muito mais de conhecimento e reconhecimento de equipes, jogadores e do futebol polonês de um modo geral, nada demais, exceto para o Wigry que me propôs entrevista. Tempo perdido para eles, claro.

 

eekJ51O.png

 

Entrevista rejeitada, apenas acompanhei o fim da temporada com a avaliação de desempenho por parte da Revista da época 2018/2019;

 

gFhxQXR.png

 

Tomei conhecimento de como estava o ambiente no clube. Os jogadores estavam no limite de sua satisfação para comigo;

 

RYVhJZD.png

 

Dei uma olhada nas premiações internas do clube e vi que o goleiro prestes a se aposentar, segundo os torcedores, foi o melhor jogador em campo, ou seja, o mais exigido na temporada e isso precisaria mudar.

 

bxEkzWZ.png

 

Quanto às finanças, nada que mereça destaque, pois procurei respeitar os limites do clube para ter a possibilidade de fazer algumas contratações para a próxima temporada. Havia uma boa grana em caixa para salários e certamente eu esperava da direção o orçamento para tentar melhorar a equipe.

Se alguém me perguntar se o primeiro ano na Polônia foi difícil, eu até posso dizer que sim, mas também posso dizer que não esperava que fosse muito diferente.

 

 

Kontynuowac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira temporada muito complicada, mas como disse, foi de adaptação ao campeonato e à equipa. A ponta final até foi razoável. Se conseguir manter a equipa nesse nível não passará sustos na época que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era de se esperar, a primeira temporada, ainda mais numa equipe recém promovida, seria dificil e assim foi cumprido. Não só foi dificil para os resultados dentro do campeonato como também para a própria relação da diretoria com o treinador, que várias vezes ficou com o pescoço a prêmio. 

Se na primeira parte o time sofreu demais para conseguir resultados positivos, tanto que os empates demoraram a aparecer, na segunda perna o desempenho foi digno de um time que lutaria pela promoção. A que você deve esta mudança de postura?

Melhor sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada foi muito irregular, mas conseguiu evitar o rebaixamento. Aposto que seus olheiros já viram alguns bons nomes em outros clubes da sua divisão, talvez tenha alguém que em que possa investir e tirar um dos destaques dos seus rivais, melhorando assim o seu elenco.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo dentro do normal para uma primeira temporada com um clube pequeno e recém-promovido. Por momentos, durante a leitura, temi a demissão, mas felizmente tudo terminou bem para o Garbarnia Cracóvia. Que na próxima temporada as coisas sejam menos sofridas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei até que rolaria demissão, fiquei buscando entender o que você faria caso isso acontecesse hahahha mas no fim, conseguiu dar a volta por cima e fez uma reta final boa o suficiente para garantir sua cabeça para a próxima temporada.

E ai, como vai fazer agora? Tem muitos jogadores velhos, vai buscar contratar para repor?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2019 at 13:08, Master Darthz disse:

Primeira temporada muito complicada, mas como disse, foi de adaptação ao campeonato e à equipa. A ponta final até foi razoável. Se conseguir manter a equipa nesse nível não passará sustos na época que vem.

Eu diria complicadíssima, a tal regra do jogador sub-21 me atrapalhou bastante, pois o clube não tem uma boa base e não quer investir nisso, não faz parte da filosofia, ainda. Espero não passar por tanta dificuldade na próxima como nessa, foi por pouco, rs. Valeu, Master!

 

Em 06/01/2019 at 13:56, Reeeh 85 disse:

Muito bom! 

Temporada de aprendizagem! Ainda recebeu uma proposta! Coisas boas estão por vir!

Muita aprendizagem, sobre o time e sobre o FM 19. Sobre a proposta eu não entendi, acho que eles conhecem o Garbarnia e devem ter olhado para o potencial do treinador em meio às dificuldades que a equipe apresenta, só pode. Valeu, Reeeh!

 

Em 06/01/2019 at 16:32, Inner Logic disse:

Como era de se esperar, a primeira temporada, ainda mais numa equipe recém promovida, seria difícil e assim foi cumprido. Não só foi difícil para os resultados dentro do campeonato como também para a própria relação da diretoria com o treinador, que várias vezes ficou com o pescoço a prêmio. 

Se na primeira parte o time sofreu demais para conseguir resultados positivos, tanto que os empates demoraram a aparecer, na segunda perna o desempenho foi digno de um time que lutaria pela promoção. A que você deve esta mudança de postura?

Melhor sorte na próxima temporada

Você disse uma coisa que eu não havia pensado ainda, mas é tão óbvio. O Garbarnia é um time recém promovido da terceira divisão para a segunda, ou seja, tem um elenco absolutamente limitado para disputar a competição logo de cara e o sofrimento do treinador não foi atoa. Sobre a mudança de postura, o que posso dizer é que sempre fui mais comedido quanto a colocar o time para atacar com todas as forças tendo um elenco fraco, mas nesse caso eu não tive escolha e tomei coragem, o que poderia ser um desastre acabou funcionando, então essa busca por mais foco no ataque funcionou, mas ainda assim eu diria que foi no limite do limite. No mínimo foi uma boa experiência para a próxima. Valeu, Inner!

 

22 horas atrás, PedroJr14 disse:

A primeira temporada foi muito irregular, mas conseguiu evitar o rebaixamento. Aposto que seus olheiros já viram alguns bons nomes em outros clubes da sua divisão, talvez tenha alguém que em que possa investir e tirar um dos destaques dos seus rivais, melhorando assim o seu elenco.

Boa sorte na sequência!

Bota irregular nisso, foi tenso quase o tempo todo. O que posso dizer é que há algumas opções que estamos estudando, eu e os profissionais do time que me ajudam na busca por nomes. É o que preciso, pois do contrário a próxima temporada será tão complicada quanto foi essa. Valeu, Pedro!

 

8 horas atrás, Luchín disse:

Tudo dentro do normal para uma primeira temporada com um clube pequeno e recém-promovido. Por momentos, durante a leitura, temi a demissão, mas felizmente tudo terminou bem para o Garbarnia Cracóvia. Que na próxima temporada as coisas sejam menos sofridas. 

Eu não acreditava que iria sair ileso após tanta pressão, mas acho que pelo fato de um descenso não estar tão distante do que a diretoria imaginava, a demissão provavelmente seria a última coisa a fazer, mas que foi por quase, foi, rs. Também espero menos sofrimento, Valeu Luchín!

 

2 horas atrás, marciof89 disse:

Achei até que rolaria demissão, fiquei buscando entender o que você faria caso isso acontecesse hahahha mas no fim, conseguiu dar a volta por cima e fez uma reta final boa o suficiente para garantir sua cabeça para a próxima temporada.

E ai, como vai fazer agora? Tem muitos jogadores velhos, vai buscar contratar para repor?

Boa sorte!

Pois é, Marcio, já pensando nisso, na introdução do save eu criei um plano B para o caso de ser demitido, rsrs, o que não seria o fim do mundo, mas eu teria que gastar pelo menos mais umas 10 temporadas até voltar para o Garbarnia, rsr. De qualquer forma foi muito bom não ter acontecido e espero não ter que passar por isso de novo. Sobre a janela, estou trabalhando nisso, nessa divisão não há limites pata ter jogadores emprestados se eles fizerem parte da União Europeia, o problema é que quase ninguém com melhor capacidade quer vir para o clube, esse é um dos maiores desafios. Mas é assim mesmo, Valeu, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vannces, eu recomendaria usar uma lista para deixar esses links que você coloca de uma maneira mais organizada.

No mais, teve sérios problemas, quase foi demitido na primeira temporada e na hora que o leite ia entornar, foi salvo e a equipe melhorou o bastante para te manter no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Vannces, eu recomendaria usar uma lista para deixar esses links que você coloca de uma maneira mais organizada.

No mais, teve sérios problemas, quase foi demitido na primeira temporada e na hora que o leite ia entornar, foi salvo e a equipe melhorou o bastante para te manter no cargo.

Realmente é necessário, achei que ficaria centralizado, mas ficou bem esparramado e visualmente não está nada legal. A lista parece ser uma boa opção.

Cheguei a pensar no que Steve Park passou ao ser demitido no primeiro clube. Temia que acontecesse nesse caso também. Ainda bem que foi por pouco. A manutenção no cargo não é garantia de estabilidade, pois a direção ainda está me monitorando, mas com calma quero tentar melhorar a equipe para não passar por isso novamente. Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma primeira temporada você foi bem. Evitou a descida e manteve o emprego. Concordo com o Marcio, pois a equipe possui jogadores de idade alta e o clube tem a filosofia de contratar jogadores experientes. Uma pergunta: Como anda a Cantera do clube? Existe alguma promessa nas camadas jovens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2019 at 13:24, LC disse:

Para uma primeira temporada você foi bem. Evitou a descida e manteve o emprego. Concordo com o Marcio, pois a equipe possui jogadores de idade alta e o clube tem a filosofia de contratar jogadores experientes. Uma pergunta: Como anda a Cantera do clube? Existe alguma promessa nas camadas jovens?

É estranho essa filosofia de contratar jogadores experientes num clube que nunca tem dinheiro, mas fazer o que, né? Sobre a base, na verdade não há jogadores que mereça destaque, o Kisiel, por incrível que pareça, é o melhor que o clube tem atualmente. Estou lutando para que o presidente aceite a filosofia de desenvolver jogadores recorrendo às camadas jovens do clube. Assim que eles aceitarem meu pedido, passarei a mostrar as fornadas, pois atualmente os jogadores são péssimos. Valeu, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???????

Steve Park já não deixara tanta saudade agora. Tem coisas que a gente não percebe, mas quem ta de fora as vezes tem uma melhor perspectiva. Como autor parecia promissor no save anterior, me parece ter evoluído muito.

Essa temporada não foi fácil, é possível que a outra seja melhor, espero que consiga ganhar os corações no vestiário.

PS1 ?- visitar Auschwitz deve ser barra demais, não é pro meu estômago. Quando em Amsterdam passei em frente da casa de Anne Frank várias vezes a pé, mas não quis entrar.

PS2 ?- Faltou citar JPII. Apesar de ter nacido em Wadovice, sua vida quase toda foi em Cracóvia. Tenho minhas implicancias com ele, mas já cantei MUITO a benção João de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

???????

Steve Park já não deixara tanta saudade agora. Tem coisas que a gente não percebe, mas quem ta de fora as vezes tem uma melhor perspectiva. Como autor parecia promissor no save anterior, me parece ter evoluído muito.

Essa temporada não foi fácil, é possível que a outra seja melhor, espero que consiga ganhar os corações no vestiário.

PS1 ?- visitar Auschwitz deve ser barra demais, não é pro meu estômago. Quando em Amsterdam passei em frente da casa de Anne Frank várias vezes a pé, mas não quis entrar.

PS2 ?- Faltou citar JPII. Apesar de ter nacido em Wadovice, sua vida quase toda foi em Cracóvia. Tenho minhas implicancias com ele, mas já cantei MUITO a benção João de Deus.

Jogar FM é uma das coisas que mais me encanta atualmente e postar se tornou um complemento, até esse momento, indispensável. Então tem sido uma curtição muito boa contar essas histórias e é claro, sempre aprendendo um pouco mais com os já mais experientes.

Sobre o Garbarnia, a coisa não anda boa, é um aprendizado enorme lidar com esse time, com a liga e os adversários que vou conhecendo aos poucos, também com o próprio FM 2019 que ainda é novo para mim.

Auschwitz foi ao mesmo tempo um passeio que me fez enxergar o lado sombrio do ser humano em detalhes como também a realização de um sonho por estar tão perto de uma história viva (birkenau também) pela qual sempre me envolvi nos livros. O fato curioso é que para os poloneses, o nome Auschwitz não é bem visto já que foi criação dos alemães, então eles sempre chamam o lugar de Oswiecim (nome original), esse nome, volta e meia, poderá fazer parte do save em amistoso, já que lá tem um time chamado Sola Oswiecim.

Cheguei a pensar em citar o Grande JPII no início, mas achei legal deixar para fazer isso na sequência, em momentos que poderei fazer inserções de fatos históricos envolvendo o clube ou outras histórias da cidade ou do país. Tem muita história legal que pode ser apresentada, espero conseguir fazer isso na sequência...

Obrigado, Andre!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xwF7Z2W.png

 

Algo no fundo do meu caráter me permite suportar

os solavancos e continuar tentando vencer.

“Lionel Messi”

 

Depois da temporada medonha, eu só pensava em renovar a equipe, trocar peças, qualificar o elenco, ainda que com pouco dinheiro. Meu trabalho na janela de transferência teve muito mais entradas de jogadores que saídas.

 

Chegadas

 

Goleiros

ANDRZEJ WITAN 29 anos, goleiro veio a custo zero e seria o meu titular a partir daqui.

HIERONIM ZOCK - 28 anos, goleiro que estava livre e comporia o elenco como segunda opção.

 

Zagueiros

 DANIEL TANZYNA - 29 anos, zagueiro que veio do GKS Tychy em fim de contrato e seria titular.

JAKUB KAPUSCINSKI 17 anos, zagueiro emprestado pelo Lechia Gdansk.

 

Laterais (esquerdos)

LUKASZ TYRZYNIECKI - 25 anos, lateral esquerdo e direito, veio com transferência livre após ter sido dispensado pelo Legia Varsóvia, este certamente tinha tudo para ser o titular na posição.

MATEUSZ MACZYNSKI - 26 anos, lateral esquerdo veio do GKS Katowice em fim de contrato e disputaria a posição com o Lukasz.

DAWID GOJNY - 24 anos, lateral esquerdo que veio do GKS Jastrzebie por 53 mil, não precisava de mais um lateral, mas o bom negócio e o olheiro me convenceram.

OSKAR ZAJAC - 16 anos, lateral esquerdo veio do GKS Katowice por 70 mil com o aval do olheiro, eu já começava a pensar no futuro, já que a base do clube era fraquíssima e esse garoto tinha enorme potencial.

 

Médios

PRZEMYSLAW LECH - 23 anos, médio defensivo, jogou emprestado no Garbarnia, no final de contrato dele eu consegui que se tornasse nosso jogador a custo zero.

GABOR GRABOWSKI - 17 anos, médio defensivo do Legia Varsóvia, seu contrato estava acabando, ele aceitou assinar com o clube.

ARKADIUSZ STAWOWY - 17 anos, médio central que estava emprestado e eu resolvi renovar seu contrato e usá-lo sempre que pudesse entre os 11 iniciais, ele me daria a qualidade que Kisiel não tinha.

 

Médios ofensivos

 PIOTR GLOWACK - 27 anos, Médio ofensivo esquerdo, veio do Stomil Olsztyn em fim de contrato.

PATRYK SKORECKI - 27 anos, médio ofensivo central que comprei do GKS Jastrzebie por 93 mil, era mediano, mas o olheiro disse que ele tinha personalidade ambiciosa e gostava de grandes jogos.

 

Extremos e atacantes

MARCEL WEDRYCHOWSKI 18 anos, extremo esquerdo veio emprestado do Pogon Szczecin.

DANIEL KRZEMPEK - 19 anos, atacante que veio emprestado pelo Cracóvia.

SONNY JAKOBSEN 28 anos, atacante que contratei numa transferência livre.

 

Saídas

Norbert Piszczek - saiu para o Odra Opole, eu não quis continuar com o jogador.

Michal Wrzesniewski - saiu em fim de contrato, eu não quis renovar.

Michal Czekaj - vendi o jogador por 150 mil.

Arkadiusz Garzel - assinou com o Bytovia Bytów depois que eu o dispensei.

Marcin Cabaj - 39 anos e decidiu se aposentar.

Wojciech Wojcieszynski - este se aposentaria no final da temporada.

Damian Niesmialowski -  único lateral esquerdo que tinha no time terminou o empréstimo e voltou para o seu time, GKS Tychy.

 

Já no início da temporada a direção confiou em mim para renovar o contrato, então era trabalhar, melhor do que na temporada passada, se possível, para levar o time a partes mais altas da tabela de classificação.

 

lqS5NCc.png

 

A expectativa da imprensa não me deixava muito contente, mas o que eu poderia fazer a não ser trabalhar e tentar provar o contrário?

 

Uzrel9M.png

 

Como sempre, organizo amistosos com equipes bem fracas para treinar táticas, dar ritmo aos jogadores ou como se diz, criar liga ao encaixar as peças que chegam. Usando o 4-2-3-1 com extremos, usei umas instruções mais expressivas, na marcação eu quis evitar perdas de jogadores por suspensões e com ritmo alto, queria que o time estivesse sempre pressionando e buscando o ataque. Claro que para mim tudo isso era experiência ainda, um aprendizado a cada jogo, a cada dia.

 

Jogos amistosos

o   Sabinov 2 x 4 Garbarnia

o   Garbarnia 3 x 2 Stadion Slaski

o   Garbarnia 4 x 2 Sola Oswiecin

o   Garbarnia 2 x 0 LKS Czaniec

o   Garbarnia 5 x 0 Motor Lublin

o   Garbarnia 2 x 1 Prostejov

 

Com ajustes na defesa, eu considerei o time pronto para a temporada, embora longe do que eu gostaria se pensasse nos jogadores que tinha em mãos.

 

 Jogos oficiais

o   Garbarnia 0 x 3 Bruk-Bet Nieciecza

o   Chojniczanka Chojnice 0 x 2 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 1 Chrobry Glogów

o   GKS Tychy 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 1 Miedz Legnica

o   Stal Mielec 1 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 1 Pogon Siedlce

o   GKS Katowice 2 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 Pogon Szczecin

o   Puszcza Niepolomice 0 x 1 Garbarnia

 

Saindo da I Liga, nossa primeira participação na Puchar Polski foi tão vergonhosa como na outra temporada, ou seja, conseguimos ser eliminados logo no primeiro confronto. Começamos jogando muito mal ao ponto de levar 3 a 0. Pedi que avançassem e a equipe foi para cima e conseguiu 3 gols, mas um deles o árbitro decidiu anular, tentamos até o finalzinho com boas chances, mas não teve jeito, pontaria ruim, eliminação certa.

 

rx3MHv1.png

 

o   Garbarnia 2 x 2 Widzew Lódz

o   Górnik Leczna 2 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 2 LKS Lódz

o   Bytovia Bytów 1 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 0 Podbeskidzie Bielsko-Biala

o   Wigry Suwalki 1 x 1 Garbarnia

o   Sandecja Nowy Sacz 3 x 0 Garbarnia

o   Bruk-Bet Nieciecza 0 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 0 Chojniczanka Chojnice

 

Na primeira parte da competição, antes das férias de inverno, o aproveitamento não foi tão medonho como no mesmo período da temporada passada. Eu não considerava o fim do mundo, foram 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas nos primeiros 19 jogos da I Liga.

 

XjGgH5f.png

 

Até aquele momento, nós estávamos fazendo uma campanha acima das expectativas da imprensa polaca, bem como também da própria direção que esperava uma grande luta para não cairmos de divisão. A décima colocação era um prêmio pelo médio trabalho e encaixe dos jogadores na tática e instruções usadas.

 

DXgMbR0.png

 

Mas como nem tudo são flores, Após novos amistosos contra equipes menores, com a mesma intenção de tentar corrigir certos detalhes da equipe, o tiro saiu pela culatra.

 

Jogos amistosos

 

o   Garbarnia 3 x 1 Polonia Laziska

o   Garbarnia 0 x 2 Budapest Honvéd

o   Wislanie Jaskowice 1 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 1 Debreceni VSC

o   Garbarnia 1 x 1 Aquacity Poprad

o   Garbarnia 2 x 0 MFK Ruzomberok

o   Hranice 0 x 3 Garbarnia

o   FKS Nemsová 0 x 1 Garbarnia

o   Hoverla 0 x 1 Garbarnia

 

Jogos oficiais

 

o   Chrobry Glogów 2 x 0 Garbarnia

o   Garbarnia 1 x 2 GKS Tychy

o   Miedz Legnica 1 x 2 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 1 Stal Mielec

 

Nessa sequência eu destacaria, infelizmente, outra derrota, pelo mesmo placar e para o mesmo time que nos eliminou da Puchar Polski, ou seja, o Pogon Siedlce, mas dessa vez num jogo pela I Liga.

Nesse jogo, nós começamos vencendo por 2 a 0 com o segundo gol aos 36 minutos, mas eis que no minuto seguinte começou a reação deles. Ao final da partida, a nossa exibição acabou sendo pior que no confronto anterior, o gosto ao final foi muito mais amargo.

 

DPkQfp7.png

 

o   Garbarnia 0 x 3 GKS Katowice

o   Pogon Szczecin 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 1 Puszcza Niepolomice

o   Widzew Lódz 2 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 0 Górnik Leczna

o   LKS Lódz 1 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 2 x 1 Bytovia Bytów

o   Podbeskidzie Bielsko-Biala 0 x 1 Garbarnia

o   Garbarnia 0 x 0 Wigry Suwalki

o   Garbarnia 0 x 1 Sandecja Nowy Sacz

 

Acho que no final das contas, o rendimento da equipe foi exatamente como na temporada anterior, diferenciando apenas pelo fato de que na temporada 2018/2019 a fase ruim aconteceu nos primeiros 19 jogos, já nessa temporada, os últimos jogos é que foram desastrosos. Das 15 partidas oficiais, vencemos 4, empatamos 3 e perdemos 8.

 

Vu6rYLO.png

 

Ao final, a classificação em 13º foi acima da expectativa em apenas uma posição, mas um ponto a menos que na temporada anterior. O sonho de chegar próximo à parte de cima da tabela ficou pelo caminho, subir de divisão então, nem pensar. Era cedo para isso e a sensação era de que estávamos ainda muito longe.

 

dBlq12l.png

 

Dentre os destaques da temporada, temos uma que eu não entendo. Apesar da campanha pífia, recebi convites de outras equipes durante toda a competição, e dessa vez foram 5.

 

Rfkzvol.png

 

Parte financeira insegura, ainda que eu tenha enorme cuidado para não gastar mais do que as finanças da equipe possa suportar. As receitas mostraram certo crescimento, embora os gastos também tenham aumentado.

Falando em finanças, o clube está para mudar de gestor e nessa possibilidade, a nova direção parece querer zerar as dívidas do clube, o que parece ser bom, mas, acredito que tempos difíceis podem vir pela frente.

 

pd5Y7dR.png

 

O mais incrível disso tudo é que em meio a uma competição complicada em que terminamos lá embaixo na classificação, ainda acabei ficando com o prêmio de 2º melhor treinador da temporada, dá para entender isso?

Às vezes chego a pensar que o Garbarnia está muito abaixo do que acredito, pois estão dando muito valor no meu trabalho, ainda que eu não consiga enxergar isso.

 

laejHzl.png

 

A expansão do estádio foi outra notícia que me surpreendeu, pois um clube com pouco dinheiro, prestes a mudar de gestão, ainda se compromete com esse investimento.

Bem, eu só tenho a agradecer.

 

HEH7oO3.png

 

Resumindo: embora a direção pareça contente, ambiente no vestiário aceitável e um entendimento do porque valorizaram o meu trabalho ao mostrar na revista da época que a preocupação de todos era o descenso e que felizmente não aconteceu, ainda assim eu termino essa temporada decepcionado, ou estou cobrando mais do que posso conseguir?

O clube não esperava nada além do que fizemos, claro, mas eu queria ir mais longe, esperava mais. Por outro lado, eu dei uma olhada nos outros adversários e percebi que há muitos jogadores bem mais capacitados jogando nessa divisão, então, muitas lesões também ocorreram e isso atrapalha qualquer treinador, mas qual equipe não passa por isso? O que me resta é aceitar o que aconteceu e trabalhar para melhorar o time, no que for possível, para ver se conseguimos um pouco mais de sucesso na próxima.

Para terminar olhando pelo lado bom, vi que os torcedores aprovaram as contratações e isso, apesar de não ter causado o efeito que eu esperava dentro de campo, serviu como ânimo para a próxima janela, pois gosto muito desse período. Então, que venha a nova temporada, pois acima de tudo, estou precisando sair desse marasmo.

 

JOS1txQ.png

 

 

 

Kontynuowac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma época muito parecida com a anterior, como você disse, apesar de ter feito bastantes trocas no plantel principal. Pensa em fazer o mesmo? É que talvez seja melhor manter o entrosamento da equipa, pois por vezes trocar por trocar não leva a lado nenhum.

Também achei interessante tantos convites para mudar de clube, mas acho que isso já faz parte do jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você ficou entre os melhores treinadores por conta de que a campanha foi além do esperado. Na Polônia funciona assim, salvo engano, quanto mais seu time estiver cotado para ficar embaixo na tabela, mais pontos valem (para o treinador) as vitórias contra os times que supostamente ficariam acima de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida não ta facil, mas pelo menos sua moral a frente do time vai bem. Os jogadores não me pareceram tão felizes, mas vai se mantendo no emprego, o que é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda têm vários jogadores jovens no elenco. Mas achei curioso também que tenha excesso de lateral esquerdo, porém falta em zagueiro. Não seria o caso de preencher a lacuna? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, campanha igual a temporada anterior. Teve uma sequência horrível ali com várias derrotas, que com certeza atrapalharam seus planos de tentar algo mais. Bom, faz parte. Tem que organizar a casa. Felipe disse uma coisa aqui em cima importante: Não acha que precisa repor a zaga?

Acho que ainda vai levar umas 2 temporadas pra começar a pensar em acesso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...