Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

River Plate 3 x 1 Boca Jrs - RIVER CAMPEÃO!


David R.

Posts Recomendados

12 horas atrás, Dr.Thales disse:

Aliás, isso foi algo que não vi ninguém discutindo.

 

Por que o Santos foi punido com a exclusão da competição por problemas da torcida e o River não? 

 

https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/conmebol-pune-o-santos-por-confusao-entre-torcida-e-pm-na-libertadores/

Teve problema da torcida com a polícia dentro do estádio Monumental? Eu não vi, mas também não sei se saiu com destaque por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 187
  • Criado
  • Última resposta

O Boca não quer jogar de jeito nenhum a final. Quer a eliminação do River haha. Eu até gosto do Boca, mas acho que isso aí já é medo de perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe' disse:

 

Qualquer coisa fora isso é ridiculo e favorece os cagões do Boca.

 

Aí você está de sacanagem. Não é questão de favorecer, é questão de JUSTIÇA. Clubes já foram eliminados por merda feita por torcedor, nada mais justo que o River sofra da mesma punição. Se o River não for punido com eliminação, vira várzea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Felipe' disse:

FInal deveria ser no River e com torcida única.

Qualquer coisa fora isso é ridiculo e favorece os cagões do Boca.

Torcer pro River enfiar uma sacolada nesses caras, pra desmoralizar pelo resto da vida esses cagões.

Lembrando que o acontecido foi fora do perímetro de segurança do estádio. Não tem como responsabilizar o River por isso. Diferente do caso do gás de pimenta e da torcida do Flamengo, que foram DENTRO DO ESTÁDIO/Nos seus arredores, ou seja, a responsabilidade é do clube.

O River não tem culpa se o Boca/Governo de Buenos Aires não conseguem simplesmente levar os jogadores do clube para o estádio rival.

Precisa ler melhor o regulamento da Libertadores (acho que é o art. 102 e o 120) e o regulamento disciplinar da Conmebol (art 8º).

Eles dizem algo totalmente contrário do que você está dizendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

Teve problema da torcida com a polícia dentro do estádio Monumental? Eu não vi, mas também não sei se saiu com destaque por aqui.

Os regulamentos dizem que o clube local é responsável pelos acontecimentos de antes, durante e depois das partidas. Dentro e nos arredores do estádio. 

Art. 102 e 120 do regulamento da Libertadores e o art. 8º do regulamento disciplinar da Conmebol. 

A mesma fundamentação legal que usaram para fundamentar a exclusão da competição de outros times, como citados de exemplo, Boca e Santos.

Ou seja, não é o fato de haver enfrentamento de torcida com a polícia dentro ou fora do estádio que muda. Pois o regulamento trata ambos os ocorridos da mesma forma  (lembrando que a torcida do River, além do papelão com o ônibus do Boca, também protagonizou quebra quebra generalizado e enfrentamento com policiais nos arredores do Monumental).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O River Plate também não quer jogar a final em Madrid

https://www.ole.com.ar/river-plate/donofrio-river-comunicado-conmebol_0_7FrxcCeyK.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Wecio disse:

O River Plate também não quer jogar a final em Madrid

https://www.ole.com.ar/river-plate/donofrio-river-comunicado-conmebol_0_7FrxcCeyK.html

Para dar mais credibilidade a notícia, nota oficial do Clube ?

http://www.cariverplate.com.ar/comunicado-de-prensa-1-12

Que novela argentina kkkk Melhor que as mexicanas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O River se recusar a jogar demonstra que o local da final foi definido sem nenhum tipo de consulta aos clubes. Ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dr.Thales disse:

Os regulamentos dizem que o clube local é responsável pelos acontecimentos de antes, durante e depois das partidas. Dentro e nos arredores do estádio. 

Art. 102 e 120 do regulamento da Libertadores e o art. 8º do regulamento disciplinar da Conmebol. 

A mesma fundamentação legal que usaram para fundamentar a exclusão da competição de outros times, como citados de exemplo, Boca e Santos.

 

Não estou questionando se está previsto e sim se são comparáveis na nossa discussão aqui. Eu não acho a mesma coisa porque o clube já tem dificuldade pra fazer controle de público dentro do estádio (teoricamente um local privado), pior ainda ser responsabilizado por algo que acontece em um lugar público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

Não estou questionando se está previsto e sim se são comparáveis na nossa discussão aqui. Eu não acho a mesma coisa porque o clube já tem dificuldade pra fazer controle de público dentro do estádio (teoricamente um local privado), pior ainda ser responsabilizado por algo que acontece em um lugar público.

Mas o regulamento diz ele É SIM responsável pelos atos de seus membros oficiais e pelos de sua torcida, pelo que acontece dentro e fora do estádio. Antes, durante e depois das partidas.

 

E é responsável tanto  em relação ao time adversário e torcida adversária, quanto aos árbitros e comissão da Conmebol.

O regulamento é claro sobre isso.

Discutir se é justo ou injusto, viável ou inviável é OUTRA coisa.

Mas se tá no regulamento, que inclusive fundamentou outras punições por atos da torcida, tem que cumprir. Né? 

Ou altera o regulamento e tira a responsabilidade do clube local sobre certos aspectos dos quais ele é, hoje, responsável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Mas o regulamento diz ele É SIM responsável pelos atos de seus membros oficiais e pelos de sua torcida, pelo que acontece dentro e fora do estádio. Antes, durante e depois das partidas.

 

E é responsável tanto  em relação ao time adversário e torcida adversária, quanto aos árbitros e comissão da Conmebol.

O regulamento é claro sobre isso.

Discutir se é justo ou injusto, viável ou inviável é OUTRA coisa.

Mas se tá no regulamento, que inclusive fundamentou outras punições por atos da torcida, tem que cumprir. Né? 

Ou altera o regulamento e tira a responsabilidade do clube local sobre certos aspectos dos quais ele é, hoje, responsável. 

 

É isso que estou questionando. Pra mim tem uma grande diferença entre punir o clube por uma confusão num lugar onde ele tinha obrigação e controle pra prevenir, e punir por algo que acontece num lugar onde o clube não tem autonomia pra intervir.

Não sei se é essa a intenção mas imagino que está escrito pensando em situações como estacionamento e adjacências, dentro do espaço do estádio, não pra ser aplicado em toda e qualquer ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

É isso que estou questionando. Pra mim tem uma grande diferença entre punir o clube por uma confusão num lugar onde ele tinha obrigação e controle pra prevenir, e punir por algo que acontece num lugar onde o clube não tem autonomia pra intervir.

Não sei se é essa a intenção mas imagino que está escrito pensando em situações como estacionamento e adjacências, dentro do espaço do estádio, não pra ser aplicado em toda e qualquer ocasião.

O próprio River afirma que o local aonde aconteceu o incidente com o ônibus do Boca não estava sob responsabilidade do clube, pois se encontra a mais de  700 metros do estádio.

Mas, na minha opinião, tem que punir o clube quando a torcida extrapola (principalmente quando se tem feridos) mesmo sendo "longe" do estádio. A punição foi branda demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Wecio disse:

O próprio River afirma que o local aonde aconteceu o incidente com o ônibus do Boca não estava sob responsabilidade do clube, pois se encontra a mais de  700 metros do estádio.

Mas, na minha opinião, tem que punir o clube quando a torcida extrapola (principalmente quando se tem feridos) mesmo sendo "longe" do estádio. A punição foi branda demais.

Se fosse punição à torcida, como limitação de capacidade ou estádio vazio, ainda seria discutível, mas o que está sendo feito é uma punição ao clube por associação já que ele não tinha controle nem autonomia. Por isso falei do estádio lá atrás, em não ter sentido interditar o estádio por algo que aconteceu fora dele. Se a polícia vetar por não ter como dar segurança é outra história.

 

---

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/river-e-boca-terao-direito-a-5-mil-ingressos-cada-para-residentes-na-argentina-em-final-em-madri.ghtml

hahaha

Boca e River são apenas convidados. 5K ingressos pra cada "de caridade". Se vão ter outros 20K, era melhor nem separar esses aí e deixar só o pessoal da Europa mesmo. Tudo bem que duvido de haverem 50K europeus lá se cobrarem ingresso, mas vai que cola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

 

É isso que estou questionando. Pra mim tem uma grande diferença entre punir o clube por uma confusão num lugar onde ele tinha obrigação e controle pra prevenir, e punir por algo que acontece num lugar onde o clube não tem autonomia pra intervir.

Não sei se é essa a intenção mas imagino que está escrito pensando em situações como estacionamento e adjacências, dentro do espaço do estádio, não pra ser aplicado em toda e qualquer ocasião.

Na realidade, controle, mesmo, o clube não tem em lugar algum.

 

O Santos poderia alegar que não lhe cabe controlar a falha policial que não revista direito e permite que torcedores entrem com bomba no estádio? 

Ou a falha educacional do estado que não cria pessoas civilizadas?

Você tá raciocinando baseado em nexo causal (o elo intersubjetivo que ligaria o clube ao ato lesivo), como se fosse direito penal, mas não se trata de crime aqui. É regulamento esportivo, privado, o qual todos anuíram. O que se espera da Conmebol é que cumpra.

PS. Em tempo, não concordo com o regulamento. Não acho que o clube tenha controle sobre o que acontece de fato, além das precauções mínimas de praxe. Mas se tá lá, tem que se cumprir, pra todos, e não fazer como fazem, que é punir de acordo com a oportunidade e conveniência da dona conmebol.

Isso cria claramente duas castas de clubes: uma para o qual o regulamento vale. Outra para qual o regulamento não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to River x Boca - FINALÍSSIMA
  • Diretor Geral

Mesmo depois de tanta cagada e lama pra tudo quanto é lado, vale a pena parar pra ver...

Nem que seja de curioso, hahahahah!

Griezmann já escolheu seu lado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quer que seja que ganhar essa final, será uma conquista manchada por inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar o jogador mais decisivo de campo: a bola pune, manolo.

Lição do Pojeto Luxa, quando técnico do Real, tirando os melhores jogadores de campo e tomando a virada fiusaHFIUASFHuisaFhasifiasu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, xBode disse:

Tem gol fora essa várzea?

Não. Em nenhuma final de Libertadores tem, eu acho.

Bom jogador esse Fernandez do River.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to River Plate 3 x 1 Boca Jrs - RIVER CAMPEÃO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...