Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Porra, alguém está com problemas de dominar o jogo, amassar o adversário e ainda assim perder?

Porra, tem jogo contra equipes menores que faço 30 chutes a gol contra 2 ou 3 da equipe adversária. Só que destes 30 acerto 1 e o adversário de 3 faz 1 ou 2.

Os meus atacantes (Centrais, extremos, avançados interiores) perdem gol de forma absurda. Meias (ofensivos, defensivos, centrais) só chutam para fora (e não há nada no mundo que os impeça de chutar).  Isso sem falar nas defesas do goleiro adversário. Tem algumas funções que estou até evitando de usar, como o Médio Área a Área, tamanha a quantidade de chutes para fora.

Aí vem o time adversário, time pequeno e sem um jogador que preste e em uma jogada (geralmente um contra ataque) faz um cruzamento certo e faz o gol. Tá foda.

Eu até cuparia a tática, os jogadores. Mas porra, 30 chutes no jogo contra 2, posse de bola maior, só lances chaves meus e terminar 1x1 é foda. 

Idém aqui irmão, tá complicado. A proporção de efetividade nossa e dos adversários tá muito diferente, os caras precisam de pouquíssimas chances pra fazerem gols.

 

5 horas atrás, Douglas. disse:

Sobre os erros de posicionamento na defesa, deem uma olhada na tela de Dinâmica e me digam se a Coesão do time aí está melhor que isso:

 

3HlFnoO.jpg

 

 

Eu notei por volta de uns 3 meses depois que a temporada começou e passei a usar treinamentos customizados pra aumentar e os erros parecem ser menos frequentes. Acontecem, mas não várias vezes por jogo como era. Quero testar se quando chegar num nível mais alto se os erros continuam diminuindo.

Aqui a coesão está alta e mesmo assim acontecem as falhas. tanto de marcação errada como principalmente de erros nas bolas altas que o adversário usa. Além disso quando você joga contra times menores é praticamente impossível marcar, por mais que seu time tente procurar espaço e tals é impossível furar o park the bus que eles fazem... Num jogo contra o Sassuolo pelo italiano os caras estavam defendendo com 7 dentro da área kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta

Caras, não tem absolutamente nada que eu faça para que meus zagueiros não vão dar combate ~ao mesmo tempo~ no ponta ou lateral adversário e deixar a área completamente livre, tá foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, confesso que já ando desanimando com esta questão da pressão e nada de gols (20, 25, 30 chutes e nenhum gol), enquanto o adversário tem aproveitamento em média de 50% em gols (2 chutes, 1 gol. 4 chutes, 2 gols.).

Isso não é normal. Já testei com o Mônaco, comecei um save com o Dortmund, tudo igual. Neste momento acabo de perder para o Rennes por 2 a 0. Remates meus: 23, nenhum gol. Remates do Rennes: 3, 2 gols. Não é normal, numa boa. Uma coisa é você ver um, dois jogos assim, outra é TODO JOGO SER ASSIM (menos contra equipes iguais ou maiores, como PSG e OM, por exemplo).  Empatei com o Lille, último colocado, por 1 a 1 em casa. 30 chutes meus contra 1 dele (e o gol dele num puta tiki Taka, diga-se de passagem). Tá de sacanagem

Já melhorei preparadores, tática, instruções jogo a jogo. Nada muda.

Fora os lances chaves no 3D. Um puta pembolim na pequena área, defesas bizarras e jogador chutando o tempo todo. Não há nada que os impeça de chutar. Pode colocar passes, procurar sobreposições, pedir para rematar menos. O arrombado vai chutar para fora.

Vou esperar só a nova temporada, tentar ver se com novas contratações de peso algo muda. Se não mudar o jeito é esperar mudar algo neste sentido, pois está complicado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

É, confesso que já ando desanimando com esta questão da pressão e nada de gols (20, 25, 30 chutes e nenhum gol), enquanto o adversário tem aproveitamento em média de 50% em gols (2 chutes, 1 gol. 4 chutes, 2 gols.).

Isso não é normal. Já testei com o Mônaco, comecei um save com o Dortmund, tudo igual. Neste momento acabo de perder para o Rennes por 2 a 0. Remates meus: 23, nenhum gol. Remates do Rennes: 3, 2 gols. Não é normal, numa boa. Uma coisa é você ver um, dois jogos assim, outra é TODO JOGO SER ASSIM (menos contra equipes iguais ou maiores, como PSG e OM, por exemplo).  Empatei com o Lille, último colocado, por 1 a 1 em casa. 30 chutes meus contra 1 dele (e o gol dele num puta tiki Taka, diga-se de passagem). Tá de sacanagem

Já melhorei preparadores, tática, instruções jogo a jogo. Nada muda.

Fora os lances chaves no 3D. Um puta pembolim na pequena área, defesas bizarras e jogador chutando o tempo todo. Não há nada que os impeça de chutar. Pode colocar passes, procurar sobreposições, pedir para rematar menos. O arrombado vai chutar para fora.

Vou esperar só a nova temporada, tentar ver se com novas contratações de peso algo muda. Se não mudar o jeito é esperar mudar algo neste sentido, pois está complicado.

 

Qual a estratégia do time?

Desde o FM18 tenho notado que número de oportunidades não significa nada a não ser que todas apareçam em Key Moments. Os outros chutes são só pra mostrar certo domínio, mas você não deve levar em conta.

 

 

Estou tendo bons resultados jogando com posse de bola. Até o time entrosar, deixei marcado o Work Ball Into Box mas depois tirei pro time tentar mais cruzamentos agora que se posicionam melhor.

 

sDkOHNE.jpg

 

PlMqpmE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Cremonese na série B da Itália. 

 

Pontos positivos: 

- Melhorias no visual. O jogo aparenta estar mais "acertado" e mais leve.

- Algumas melhorias como o VAR, movimentação dos jogadores em campo, curva da bola dependendo do chute, não via essas coisas no Fm18.

E só.

 

Pontos negativos:

- Ficou extremamente desnecessário (pra mim, claro) esses detalhes demais em treinos. Não precisa de tudo isso! Deixou meio chato o jogo pois pelo que pude ver isso se tornou crucial

- Dificil encaixar uma tática. Sempre fui bom em montar catenaccios e simplesmente não funciona. Todas as táticas que criei não funcionou. Baixei algumas pra ver como o game se comporta dependendo das instruções pra eu observar a "aprender" a jogar nessa nova versão, entretanto, nem com essas táticas estou tendo êxito. Já fiz 3 saves distintos e não vai.

- Dá a impressão que o jogo tá "forçando" ficar dificil desnecessariamente em diversos momentos.

E não é choro não, cara. Eu compro o FM oficial desde 2007. Sempre baixo a versão ..., testo e compro. Dessa vez aqui acho que vou ficar na versão 18 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu save ta acontecendo do clube oferecer proposta por alguns jogadores, sem meu conhecimento. vi aqui nas responsabilidades da equipe técnica e nao tem nada. como tirar isso, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do FM2019

layout ta bacana

parte tática evolui bem e apresenta melhorias interessantes ( jogadores obedecem mais , me parece)

treino ==> sem comentários , acho que o melhor desde o CM03/04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 18:48, Douglas. disse:

 

Qual a estratégia do time?

Desde o FM18 tenho notado que número de oportunidades não significa nada a não ser que todas apareçam em Key Moments. Os outros chutes são só pra mostrar certo domínio, mas você não deve levar em conta.

 

 

Estou tendo bons resultados jogando com posse de bola. Até o time entrosar, deixei marcado o Work Ball Into Box mas depois tirei pro time tentar mais cruzamentos agora que se posicionam melhor.

 

sDkOHNE.jpg

 

PlMqpmE.jpg

Utilizo um 4-1-4-1 com Extremos, mentalidade positiva, bem parecido com o seu. Priorizo a posse de bola e agora estou priorizando cruzamentos a chegar com a bola na área, a fim de tentar evitar o efeito pembolim que tinha citado. Melhorou um pouco (apesar de achar chato este estilo de jogo. Queria implantar algo com infiltrações, mas tá complicado).

O que estou pensando em fazer é contratar mais opções de jogadores para formar mais 2 opções de esquemas táticos diferentes(tentei, no desespero/frustração utilizar um 4-4-2 losango. Vi uma boa sinalização). O duro é que com isso o time irá sofrer mais tempo para se adaptar (aliás, é uma das minhas grandes críticas da atual geração do FM. Acho esta obrigação de variação tática um pouco irreal, pelo menos com a frequência que ocorre. Você "perder" um esquema tático depois de 5 ou 6 jogos é meio irreal. Mas neste caso nem culpo os programadores, isso foi quase uma obrigação imposta pela comunidade que joga. Só que os caras que criticam a facilidade do jogo precisam entender que se eles escolhem um clube grande (ou até mesmo pequeno) e/ou buscam na rede táticas, treinos, jogadores, comissão técnica, é óbvio que em algum momento o jogo irá ficar fácil. Não há como o jogo acompanhar esta evolução. )

Enfim, como o vício ainda é maior que a raiva, vamos tentando, hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boca Juniors pagou €7.75m no Di Maria! Conseguiu fazer o PSG pagar 484m por mês por ele até o fim do contrato. Só esqueceram de um detalhe...contrato é de menos de 7 meses! Risos. Tipo quando eu to jogando e esqueço de ver as cláusulas do contrato e depois vou ver e o jogador tem uma cláusula de rescisão bem baixinha, rs.

JEe25WW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Utilizo um 4-1-4-1 com Extremos, mentalidade positiva, bem parecido com o seu. Priorizo a posse de bola e agora estou priorizando cruzamentos a chegar com a bola na área, a fim de tentar evitar o efeito pembolim que tinha citado. Melhorou um pouco (apesar de achar chato este estilo de jogo. Queria implantar algo com infiltrações, mas tá complicado).

O que estou pensando em fazer é contratar mais opções de jogadores para formar mais 2 opções de esquemas táticos diferentes(tentei, no desespero/frustração utilizar um 4-4-2 losango. Vi uma boa sinalização). O duro é que com isso o time irá sofrer mais tempo para se adaptar (aliás, é uma das minhas grandes críticas da atual geração do FM. Acho esta obrigação de variação tática um pouco irreal, pelo menos com a frequência que ocorre. Você "perder" um esquema tático depois de 5 ou 6 jogos é meio irreal. Mas neste caso nem culpo os programadores, isso foi quase uma obrigação imposta pela comunidade que joga. Só que os caras que criticam a facilidade do jogo precisam entender que se eles escolhem um clube grande (ou até mesmo pequeno) e/ou buscam na rede táticas, treinos, jogadores, comissão técnica, é óbvio que em algum momento o jogo irá ficar fácil. Não há como o jogo acompanhar esta evolução. )

Enfim, como o vício ainda é maior que a raiva, vamos tentando, hahaha.

 

Tirando adaptações dentro da mesma tática, essa mudança não é obrigatória assim não.

Eu sempre monto as 3 táticas mas dificilmente saio da formação que mais me agrada a não ser que canse dela ou perca alguma peça que não tem como repor.

 

As jogadas de infiltração dependem dos meias pra forçarem o passe na hora certa. No meu save, a princípio só tinha do Davide Di Gennaro com boa Visão (ou é Criatividade na tradução?), Passe e o PPM (Tries Killer Balls Often). Trouxe o Assane Gnoukouri e coloquei ele pra treinar o PPM também e isso melhorou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 at 19:10, Eduardo94 disse:

Alguém teve problema com os campeonatos estaduais? comecei com o Fluminense, mas nenhum dos 4 grandes do rio estão participando do carioca...

Entram na 2a fase. To com o volta redonda e so entrei na 2a fase junto com os grandes e mais alguns outros. Meu calendário de jogos so começou em fevereiro, com os jogos da 2a fase do estadual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tento jogar da maneira mais realista possível. E acho que deveria ter uma camera na area tecnica mesmo, pra assistir o jogo como os treinadores assistem. To colocando câmera linha lateral e o mais aproximado possivel mas mesmo assim vê do alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Luchín disse:

A função de continuar automático continua sem funcionar bem. ? 

Como assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Como assim

Nunca viu a função do jogo continuar automaticamente quando não há nenhuma notícia que necessite resposta e/ou conversa com jogador, proposta, etc.? Ela funcionava bem nos FMs anteriores para quem faz outras coisas simultaneamente ao jogo, mas nesse não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luchín disse:

Nunca viu a função do jogo continuar automaticamente quando não há nenhuma notícia que necessite resposta e/ou conversa com jogador, proposta, etc.? Ela funcionava bem nos FMs anteriores para quem faz outras coisas simultaneamente ao jogo, mas nesse não. 

Ah, isso está péssimo mesmo, várias vezes essa bagaça para o carregamento mesmo sem notícia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Bom eu não iria comprar esse ano porque os anteriores não entregaram o que esperava , mas não deu pra aguentar e acabei comprando o 2019!

     Obs: Já virou moda vender jogo que não esta terminado ou faltando conteúdo, o FM a cada ano fica mais caro e toda vez quem tem que acrescentar o

restante do conteúdo no jogo é a galera dos fórum da comunidade, reparar erro de licença é o Henrique que tem que colocar um tutu, "Não tem licença do times Brasileiros"  mas a SI (produtora) não baixou o preço do FM por causa disso, na verdade aumentou o preço, não tem kits e logos da maioria dos clubes no FM, quem coloca esse conteúdo é a comunidade. O FM continuar a ser cobrado como um jogo completo de preço de jogos AAA e é entregue sem a maioria das licenças/ logos/ face/ kit!  

     Pontos positivos:

     * Gráfico  -  O melhor de toda a serie FM ate agora 

     * Multiplay -  Mais opções pra jogar 

     * Taticas/ Treinos/ Entrevista dia dia do Treinador -  A parte de gerenciamento do Jogo como um todo melhorou muito , a interação com a comissão técnica, com a impressa e com jogadores ficou melhor! 

 

     Pontos Negativos: 

     * Motor  3D (engine) -  Já deu, muito engessada.  Os erros que tem desde do FM13 continua. Ex: O goleiro defender a bola fora do campo, a bola não vai na direção do gol e o goleiro sai debaixo das traves e faz a defesa fora do campo e cede o escanteio, vc toma o gol  e perde o jogo. Isso acontece desde do FM13. 

      Física do Motor 3D -  Praticamente não existe, nesse FM19 então esta bem claro, não importa contra qual time vc joga contra é sempre a mesma coisa não falo do conjunto e sim a física de cada jogador. EX:

     Um zagueiro da terceira divisão tem velocidade e aceleração (10) contra um atacante velocidade e aceleração (15) Fisicamente quem tem o melhor atributo chega primeiro se estiverem na mesma distancia.  No FM isso não funciona os dois sempre chega junto ou o zagueiro chega já dando uma rasteira. 

    Isso vale pra atributos como cabeceio e Impulsão, seu jogadores que tem altura boa e esses atributos acaba perdendo bolas áreas para jogadores inferiores. 

   Jogadores 5 estrelas como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar  etc...  que tem 10 oportunidade de gol e perde todas, enquanto jogadores 1/2 estrela de 10 oportunidades acerta 8.

    Atributos dos jogadores -  O 3d não simula bem isso jogadores com atributo chute de longe 5, chuta 10 acerta 5.  Jogadores com esse atribuo 10 chuta 10 acerta 0.

   Sorte -  As partida 3D esta assim pela sorte (RNG). VC monta um time baseado nos atributos Técnica, Física, personalidade, pressiona o adversário durante o jogo inteiro e nenhum dos seus jogadores teve a sorte de aproveitar nenhuma das 30 oportunidade que teve.  Deve ser porque Neymar, cristiano, messi, etc.. são tão ruim que precisa depender da sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei apenas meia temporada até agora e minhas primeiras impressões são muito positivas. Claro que tem o que melhorar, mas até sair o último patch sempre foi assim, chega a ser uma tradição. Não dá para julgar o Fm antes da versão x.3.0. 

Quanto algumas reclamações que li aqui, para mim é bem simples: pq existem “bugs” para alguns que não existem para outros? Não quero questionar ou ofender ninguém, mas se “sempre fiz assim é não funciona mais” está na hora de sair da caixa. #pas

Sobre minhas impressões, o que mais chamou atenção sem duvidas foram os treinos. A princípio achei desnecessário tanta “complicação”. Os treinos já foram muito parecidos com o que foi entregue e mudaram por um motivo: era complicado e chato, podia ser mais simples e pratico e foi isso que fizeram. No primeiro contato me veio aquelas memórias desagradáveis, mesmo com o leque bem razoável de opções pré gravadas. Infelizmente não sou do tipo que se contenta com algo pronto no FM. 15 minutos bastaram para afastar os fantasmas do passado. O novo sistema de treinos é funcional e relativamente pratico. Só a possibilidade de personalizar a pré-temporada e preparação dos jogos já valeu meu dinheiro.

Algo que notei é um retorno muito rápido na evolução nos atributos. Ainda não parei para analisar se realmente é um ganho efetivo ou um recurso visual. Se for um recurso visual será muito bem vindo. 

O resto do jogo é aquela mesmice de sempre. Uma melhor aqui, uma piora ali, mas na média está a mesma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2018 at 11:07, olokoporfutebol disse:

Nunca joguei com o Mundi Up apesar de admirar o trampo sensacional do pessoal.
Me tira uma dúvida. O Brasil Mundi Up mexe em atributos de jogadores?

 

o-LOooKoOoOo

Mexem.

Aliás, é o principal motivo de eu estar negativado. Uma vez disseram que não mexiam e mostrei no editor que mexiam. Mas tirando isso é legal o update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde diabos ficou a quantidade de público?  Geralmente após o segundo tempo já dava para ver, mas no 2019 nem com a partida encerrada encontrei essa estatística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

O que foi esse update de hoje?

Nada sério:

Changelist 19.1.5
- Further general stability fixes
- VAR added for English top flight from second season onwards (requires new game)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PMLF disse:

Nada sério:

Changelist 19.1.5
- Further general stability fixes
- VAR added for English top flight from second season onwards (requires new game)

Vim postar agora hahaha

 

Aproveitando... Tô tentando upar uns lances pro youtube e aparece tudo normal no começo, quando vai mostrar o lance a tela fica preta, alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...