Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PedroJr14

Posts Recomendados

Que início arrasador foi esse, rapaz? Já tá sobrando demais na Espanha. Porém, o 6x4 contra o Mônaco mostram que tem que ficar alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 316
  • Criado
  • Última resposta
6 horas atrás, marciof89 disse:

Que início arrasador foi esse, rapaz? Já tá sobrando demais na Espanha. Porém, o 6x4 contra o Mônaco mostram que tem que ficar alerta.

Começamos muito bem, com apenas 2 derrotas no primeiro trimestre, mas eu sou bem crítico e ainda acho que a nossa defesa precisa se ajustar um pouco mais, já que estamos sofrendo gols em quase todas as partidas e isso está me incomodando bastante. O resultado atípico contra o Mônaco mostra que ainda têm algumas deficiências a serem corrigidas. Espero que as coisas só melhorem daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIII Temporada, Capítulo 2 - "Oto" patamar.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

Apenas 33 anos de idade, 11 títulos em pouco mais de 7 temporadas como treinador e contando... Marco Botín, de garoto problemático à gênio do futebol. Conheça mais sobre a lenda do Racing Santander que já derrubou alguns dos principais gigantes europeus e parece reinar soberano na Espanha, na atual temporada.

- Boa tarde, Marco. Todos em Santander conhecem a sua família, aliás toda a Espanha conhece. Aqui em Santander o seu nome era bem falado antes do futebol, mas por motivos bem diferentes, como você fez pra mudar o seu status perante a sociedade e ganhar a confiança da direção para assumir e mudar completamente a história do Racing?

- Olá, Lia. Olá telespectadores, boa tarde. Eu sempre fui um garoto meio rebelde, apaixonado por futebol e isso foi o que me manteve longe dos bancos da família, posso dizer que sou a ovelha negra. A noite e a bebida ocuparam um espaço bem considerável na minha vida por alguns anos, mas depois que eu me descobri um estudioso do futebol, nem noite, nem bebida conseguiram atrapalhar. Eu comecei meus estágios no Racing bem antes de todos saberem que eu estava no clube. Eu testemunhei de perto toda a queda, toda a decadência, muitos jornalistas lembram de mim nos treinos, eu só não ia ao banco de reserva nas partidas, mas eu vi tudo desmoronando de dentro. Em 2016 ninguém queria treinar o Racing, ninguém queria assumir a bronca, mas eu era diferente, pra mim era um sonho a se realizar. Eu tive que me privar de muita coisa, perdi noites de sono e com a indicação de alguns ex-jogadores do clube e da comissão técnica, o presidente confiou em mim para um experimento na posição de treinador e parece ter dado certo.

- Você já conquistou 11 títulos pelo Racing, poderia listar os mais especiais?

- É claro que a Champions League foi o mais especial de todos, porque não entramos somente na história do clube, entramos na história do futebol europeu. Quiçá tenhamos sido a maior zebra de todos os tempos da UCL. Eu digo que o mais especial foi o título da Champions, mas é impossível dizer o segundo mais importante. Vencer a Segunda B foi mágico, voltar à La Liga foi mágico também. O primeiro título de Copa do Rei, de Campeonato Espanhol, todos ainda povoam a minha mente como se os tivesse ganho ontem.

- Seu nome já foi vinculado a diversos outros clubes, mais recentemente no Real Madrid, você tem planos de algum dia deixar o Racing? A torcida espanhola te pede na seleção, isso te balança?

- Olha, posso jurar que hoje não me imagino em nenhum outro clube que não seja o Racing. Respeito todas as instituições futebolísticas, mas meu caso com o Racing é de amor. Quanto à Fúria, seria uma honra dirigir a seleção do meu país, mas o Pep (Guardiola) já está por lá há 3 anos e meio e as coisas andam bem, eles foram finalistas da última Copa do Mundo, mas quem sabe num futuro distante ele (Pep) queira tomar novos ares e a federação me chame.

- Pra terminar. Você está em um relacionamento com a empresária e ex-modelo Katherine Stevanovic. Na última semana a internet quebrou com a notícia de que esse poderoso casal estaria noivo. Posso ver uma anel no seu dedo, seria esse o anel de noivado?

- Essa é a aliança sim. Conheci ela há alguns anos e foi amor à primeira vista, não da parte dela (risos). Tive que penar muito pra conseguir alguma coisa. Que bom que tudo está andando bem e que o Vlad não quis me matar quando descobriu.

 

  • Jogos

[Outubro]

Shakhtar: O que se viu no Sardinero na noite de 3 de outubro foi um verdadeiro massacre espanhol para cima dos ucranianos. 6x0 no primeiro tempo, com direito a pênalti perdido por Marcos. O Shakhtar só veio pegar na bola na segunda etapa, quando fizemos algumas alterações e mudanças táticas e o time esfriou um pouco, mesmo assim Marcos ainda fez mais um antes que os visitantes diminuíssem com Kovalenko. Parece que a galera ficou chateada pela derrota para o Mônaco. rsrsrs

R.-Santander---Shakhtar_-Geral-Vista-Ger

Real Sociedad: Pra completar a sua semana iluminada, Marcos fez mais 3 contra a Real Sociedad. Juanmi diminuiu para os visitantes.

Celta de Vigo: Depois da pausa para a data FIFA, colocamos o time misto para enfrentar o Celta e sofremos bastante para vencer. Apesar da grande superioridade a nossa pontaria não estava em dia e o gol só veio sair na reta final de jogo. Aos 81 minutos André Gomes recebeu na intermediária, limpou e mandou um balaço no cantinho, sem chances para Baumann, para fazer o gol solitário da partida.

Schalke: Em Gelsenkirchen, não tivemos piedade dos donos da casa e aplicamos um belo 3x0 com 2 gols de Marcos e um de Munir. Destaque para o ótimo trabalho defensivo e para o reencontro com Babic que teve a melhor nota no time do Schalke, junto com Kai Havertz.

Gelsenkirchen---R.-Santander_-Geral-Vist

Valencia: Marcos foi o responsável pelos 2 gols da vitória sobre o Valencia no Nuevo Mestalla. O resultado certamente só não foi mais elástico por conta da expulsão de Manu Barba logo aos 33 minutos do primeiro tempo.

out23.png

 

[Novembro]

Alavés: Novembro começou como acabou outubro, com Marcos fazendo dois gols e o Racing vencendo. Dessa vez o Alavés conseguiu diminuir com Gimenez, e Xadas entrou na segunda etapa para fechar o caixão.

Lugo: Recebemos o Lugo com um time repleto de reservas e Marcos tornou a marcar dois gols. Mickael Peyrat também fez dois e Arizmendi diminuiu para os visitantes.

Schalke: Era a vez dos alemães nos visitarem e aposto que eles não queriam ter vindo. Marcos e Munir abriram 2x0 antes dos 20 minutos. Volland diminuiu aos 25, mas van den Berg e Marcos ampliariam a nossa vantagem ainda na primeira etapa. Na segunda etapa, van den Berg e Ibañez, cobrando falta, fecharam o caixão.

R.-Santander---Gelsenkirchen_-Geral-Vist

Deportivo La Coruña: Jogo doido no Riazor. 4 pênaltis ao nosso favor, hat-trick de Marcos, mesmo tendo desperdiçado duas cobranças, Gilardi de fora por pelo menos 3 semanas e Marcos com um corte profundo na cabeça. Esse é o resumo da partida que nos deu mais 3 pontos, mas também nos deu alguns prejuízos.

Barcelona: Kanté entrou no time titular para ajudar a marcar o forte ataque do Barcelona, mas ele começou mesmo foi marcando um belo gol após tabelar com Marcos e Munir e bater forte na saída do goleiro. Suárez empatou aproveitando saída errada de Kepa, aos 28 minutos. Marcos recebeu bom passe de Munir nas costas da zaga e fez o segundo do Racing aos 35 minutos. Nos acréscimos da primeira etapa André Gomes fez valer a lei do ex, batendo de fora da área para ampliar. Suárez diminuiu de novo, dessa vez de cabeça, mas o Barcelona não foi capaz de empatar.

R.-Santander---Barcelona_-Geral-Vista-Ge

Mônaco: Em busca de vingança, recebemos o Mônaco no Sardinero e fomos surpreendidos quando Junior Cesar aproveitou jogada de Mbappé pela esquerda e abriu o placar aos 33 minutos. O time visitante mal pôde comemorar, já que 4 minutos depois o placar já havia sido revertido. Primeiro com Marcos de cabeça e depois com Munir aproveitando cruzamento rasteiro na segunda trave. No finzinho do jogo, Marcos ainda fez mais um e deu números finais à partida. Miranda acabou saindo de campo com o pulso machucado, mas nada muito grave. Classificação em primeiro lugar garantida, já que chegamos a 12 pontos e o Mônaco poderia chegar no máximo a 11.

 R.-Santander---AS-Monaco_-Geral-Vista-Ge

nov23.png

 

[Dezembro]

Atlético de Madrid: O Atlético é sempre um time que me dá muito trabalho e não foi diferente dessa vez. Belotti abriu o placar aos 10 minutos, com uma bela arrancada por trás da nossa linha defensiva e um chute na saída de Kepa. O empate só veio aos 30 com Munir pegando a sobra de um chute na trave dado por Marcos. Apenas 2 minutos depois Saúl fez o 2x1 para o Atleti, após cobrança de escanteio. Não éramos melhores no jogo, mas em uma bola lançada por Dilek, Marcos conseguiu ganhar de Manolas e deixou Savic estendido no chão antes de bater colocado e correr pro abraço. Invencibilidade mantida e distância para o vice-líder também.

A.-Madrid---R.-Santander_-Geral-Vista-Ge

Shakhtar: Vitória tranquila em Donetsk, depois de abrirmos 4x0 o Shakhtar descontou na reta final com Bou.

Valladolid: Mais uma vitória no Campeonato Espanhol, dessa vez contra o Valladolid, que ainda tentou dificultar as coisas com Salvador, mas não foi páreo para o nosso time.

Real Irún: Vitória tranquila na estréia da copa, o destaque negativo ficou por conta de Marcos que teve os pontos da cabeça abertos em dividida no alto e desfalcaria o Racing na próxima partida.

Villareal: Sem Marcos coube a Ibañez e Munir (2x) marcarem os gols da vitória verdiblanca sobre o Villareal. Arenas ainda diminuiu no final, mas não passou disso.

Real Irún: O homi voltou com sede de gol e marcou logo mais 3x sobre o Irún. Extremera diminuiu para os visitantes que pararam por aí.

R.-Santander---Real-Irun_-Geral-Vista-Ge

Almería: Para encerrar as atividades do ano, enfrentamos o Almería em jogo amistoso e vencemos por 4x1 com gols de Ibañez, Munir, Marcos e Cerny.

R.-Santander_-Calendario-Senior-36.png

 

  • Competições

[Copa do Rei]

Batemos o Real Irún e seguiremos para enfrentar o Levante na próxima fase. O time de Valencia é terceiro colocado na segunda divisão e vem numa boa fase para o confronto.

Taca-do-Rei_-Vista-Geral-Perfil-7.png

[Champions League]

Saímos de último colocado, na última atualização, para classificado em primeiro lugar, com folga. Marcos é o artilheiro do torneio com 15 gols em 6 partidas e van den Berg o líder de assistências com 9 em 6 jogos. Nosso adversário será o Benfica, que ficou só atrás do Napoli em um grupo que ainda tinha Arsenal e Malmo.

Taca-dos-Campeoes-Europeus_-Vista-Geral-

O time do Benfica é bem qualificado, principalmente no meio-campo que conta com Oberlín Pineda, o espanhol Ricardo Serrano e o argentino Maurício Hansen. Outros destaques são os brasileiros Gilson Carlos, de 21 anos, o goleiro Ederson e o ex-Grêmio Éverton Cebolinha. O que tem de brasileiro, espanhol e argentino bom nesse time é coisa de louco, mas ainda considero a nossa equipe mais pronta e favorita à classificação.

[La Liga]

Seguimos liderando a liga nacional com muita folga. Já são 11 pontos de diferença para o segundo colocado e contamos com o melhor ataque da competição, além da segunda melhor defesa. Marcos é o artilheiro do torneio com 26 gols, o dobro do segundo colocado. Ele também lidera o quesito de mais vezes eleito MeC, com 8 prêmios contra 3 do segundo colocado. Van den Berg é o principal garçom até aqui com 9 assistências.

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

 

 

  • Extras

2023 está chegando ao fim e com ele as premiações para os melhores do ano.

Marcos venceu os prêmios de Jovem Europeu, Melhor Jogador do COB e Melhor Brasileiro na Europa.

Bola de Ouro

Spoiler

Após mais um ano mágico no futebol europeu, temos o prazer de anunciar os 3 finalistas do Balon d'Or 2023.

Paulo Dybala: Capitão do Arsenal, vice-campeão da Copa América e Jogador Argentino do Ano pela quinta vez consecutiva, Paulo Dybala marcou 35 vezes e deu 12 assistências em 48 jogos nessa temporada, o que o credenciou para a disputa final dessa noite.

Neymar Jr: Campeão da Copa América sobre a Argentina de Dybala e vice-capitão do Barcelona, Neymar, de 31 anos, somou 20 gols e 22 assistências em 50 jogos na temporada e encantou o mundo com belos dribles e gols, por isso está aqui.

Marcos: Campeão da Copa do Rei, da Liga Espanhola e autor do gol que deu o título da Copa América ao Brasil, Marcos se credenciou à disputar a bola de ouro depois de mais uma temporada mágica. O atacante foi Pichichi na Espanha, levou a chuteira de ouro da UCL e a chuteira de ouro da Europa e é forte candidato a vencer hoje.

 

O Ballon d'Or esse ano vai para...

Marco-Botin_-Recebidas-8.png

A fase de grupos da Segunda B chegou à sua metade e o Racing B ainda lidera, mas com apenas 3 pontos de diferença para o Pontevedra, segundo colocado. Lauren Egea e Mahmoud Adel, titulares indiscutíveis, estão lesionados e perderão pelo menos um mês de jogos. Será se a liderança vai ser mantida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Marco Botin disse: "...Vlad não quis me matar quando descobriu."

Sei não. Um cara que se chama Vlad( De Dracul, lembra alguém?).

Toma cuidado ou vai ser empalado por vingança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 em 13:46, LC disse:

Sei não. Um cara que se chama Vlad( De Dracul, lembra alguém?).

Toma cuidado ou vai ser empalado por vingança.

Bela referência. Você não perde por esperar para ver o que vai acontecer num futuro recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relacionamento. Tem que casar mesmo, nada de ficar fazendo ciranda de mulher.

No mais, 99% de aproveitamento na temporada. E não tira o Vlad, por favor.

Marcos e seu 10.0, melhor do mundo é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 em 12:05, Neynaocai disse:

Parabéns pelo relacionamento. Tem que casar mesmo, nada de ficar fazendo ciranda de mulher.

No mais, 99% de aproveitamento na temporada. E não tira o Vlad, por favor.

Marcos e seu 10.0, melhor do mundo é claro.

Nosso time tá voando sob a batuta de Marcos, caminha a passos largos para ganhar mais uma bola de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Botin olha pro espelho e fala - Esse é o cara!

Ah que saudades dos meus 33 anos...

E o Santander vai comprar o JP Morgan. Não tem pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que vejo nessa atualização é que esse tal de Marcos deveria ganhar uma estátua em Santander. O maluco fede a gol, credo.

Vai papar todos os títulos, só observo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 em 23:19, Andreh68 disse:

Acho que o Botin olha pro espelho e fala - Esse é o cara!

Ah que saudades dos meus 33 anos...

E o Santander vai comprar o JP Morgan. Não tem pra ninguém!

Tá indo bem demais o 'garoto'. Temporada espetacular, espero que não paremos por aí.

Já eram parceiros há um bom tempo, mas não havia participação do Santander nas ações da empresa. Dessa da compra eu não sabia.

Obrigado por acompanhar.

Em 08/01/2020 em 03:30, marciof89 disse:

Única coisa que vejo nessa atualização é que esse tal de Marcos deveria ganhar uma estátua em Santander. O maluco fede a gol, credo.

Vai papar todos os títulos, só observo.

Pessoalmente eu nunca tinha visto isso, com um jogador meu. Já tinha acontecido nesse save com o Suárez, mas eu ainda estava na segunda ou terceira divisão. O Marcos é uma jóia que eu encontrei por acaso, em uma das primeiras idas dos meus olheiros ao Brasil. Acertei na mosca!

Esperamos conquistar pelo menos 2 troféus essa época, La Liga já está praticamente nas nossas mãos.

Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIII Temporada, Capítulo 3 - Quanto maior a altura, mais dolorosa é a queda.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

Spoiler

Passei 3 dias sem internet depois do réveillon. Minha cidade foi atingida por uma série de raios que acabaram queimando muitas fiações de internet e telefone. Acabei tendo muito tempo livre, por consequência disso. Comecei a jogar sem parar e acabei me perdendo um pouco no tempo. Essa atualização e a próxima serão de 6 meses. A primeira por que eu joguei demais e a segunda por conta da reviravolta que a história terá. Depois desse período voltarei ao normal com as publicações retratando os acontecimentos a cada 3 meses.

Obrigado a todos que acompanham.

Grandes conquistas requerem grandes investimentos e o Racing prometeu que não mediria esforços para melhorar o elenco afim de ter novamente o troféu da Liga dos Campeões nas suas mãos. O time que já parecia imbatível, foi ao mercado atrás de novos nomes para fortalecer ainda mais o elenco e os alvos não eram nada modestos, o que causaria a discórdia no elenco verdiblanco.

- Vlad, soube que queria falar comigo. Sobre o que é?

- Esse time já é forte o suficiente para ganhar a Liga dos Campeões, eu não acredito que você vai trazer alguém para a minha posição e ainda mais alguém que nem poderá disputar a Champions nessa temporada. Eu sou um dos melhores jogadores do mundo, um dos mais bem pagos do clube, eu não vou aceitar ser coadjuvante, muito menos ser reserva.

- Quem disse que você vai ser reserva? Nosso meio campo tem jogadores de muita qualidade e isso só aumentará se acertarmos essa transferência. Salários não me importam, o que importa é o futebol. Treine, se esforce e você não perderá a sua vaga. Fique acomodado e irá para o banco.

- Marco, eu prometo que se você me tirar do time, eu terei que lhe tirar Katherine.

- Como pode dizer isso, seu desgraçado? Saia já da minha sala se não quiser cair no soco.

 

  • Transferências

[Saídas]

Tivemos que enxugar um pouco o elenco e a folha salarial para a chegada de um novo jogador que de fato acrescentaria muita qualidade ao time. O primeiro a deixar o clube foi o português André Gomes, que até teve algumas boas participações na temporada, mas cairia ainda mais na linha de opções para o meio-campo com a chegada de um concorrente de peso. Gomes fez 14 jogos pela nossa equipe, onde marcou 2 vezes. O Arsenal pagou 16 milhões pelo jogador, que havia sido contratado junto ao Barcelona por 10 milhões.

Outro portuga que deixou o clube foi o lateral esquerdo Pedro Rebocho, que rumou ao Metz por cerca de 3,6 milhões. Rebocho estava no Racing desde a temporada 2019/2020 e participou de 115 jogos com a camisa do Racing, marcando 5 gols e contribuindo com 29 assistências. Com o Racing Santander, o jogador de 29 anos venceu: 2 Taças do Rei, 1 La Liga, 1 Supercopa da Espanha, 1 Champions League e 1 Mundial de Clubes.

Era mesmo uma retirada portuguesa da Espanha, já que Xadas também deixou o clube rumo ao RB Leipzig. O clube alemão pagou 7 milhões de euros, o mesmo valor pelo qual foi comprado junto ao Olympiakos em 2020. Xadas disputou 121 jogos com a nossa camisa, marcando 14 vezes e distribuindo 22 assistências.

Portu e Olafsson, 2 jogadores que integravam o nosso time B também deixaram o Racing. O primeiro foi para a Sampdoria por €1,3 milhão e o segundo para o Girona por €525 mil.

 

[Entradas]

Precisávamos de uma contratação que nos colocasse de vez entre os times mais fortes e mais poderosos do mundo e fomos logo em busca da maior da história do clube. O RB Leipzig vinha fazendo uma campanha sensacional dentro da Alemanha, onde buscava o Bicampeonato e se classificou na primeira colocação do seu grupo na Champions, deixando para trás o Manchester City e o outro classificado, o Porto. Nessas campanhas impressionantes tinham um nome que se destacava mais que os outros, esse nome era Thorsten Bertram. O alemão de 21 anos, nasceu em Gelsenkirschen, onde ainda jovem entrou nas categorias de base do Schalke e por lá ficou até 2022, quando o Leipzig pagou €39 milhões pela sua contratação. Bertram foi campeão europeu sub-19, campeão mundial sub-20, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020 e Campeão da Bundesliga e da Supercopa Alemã com o Leipzig.

O currículo impecável do jovem meia despertou o interesse de grandes clubes como Real Madrid, PSG e Manchester City, mas com a ajuda de antigos companheiros de seleção de base Hasan Dilek e Múcio, o jovem aceitou se juntar ao Racing Santander que pagou a multa de €78 milhões para contar com o jogador. A contratação mais cara da história do clube, um jogador que promete colocar o Racing no topo em pouco tempo.

Thorsten-Bertram_-Geral-Perfil.png

 

 

  • Jogos

[Janeiro]

Vencemos o Eibar e o Bilbao, ambos por 3x1 e isso era só o início do presságio de um mês que seria espetacular. Goleamos o Levante 2x pela Copa do Rei, finalizando com um placar agregado de 10x1. Entre esses jogos vencemos o Osasuna por 4x0 em Pamplona.

Real Madrid: Batemos também o Real por 3x2, num jogo que abrimos 3x0 e quase deixamos empatar. Marcos (2x) e Munir fizeram os nossos gols em 35 minutos. O Real diminuiu com Hazard ainda no primeiro tempo e fez mais um com Balbinot aos 74. Nos seguramos e mesmo com a expulsão de van Duinen nos minutos finais, conseguimos sair com a vitória, apesar do péssimo segundo tempo.

R.-Madrid---R.-Santander_-Geral-Vista-Ge

O pobre Villareal cruzou o nosso caminho pela Copa do Rei foi massacrado por 6x0 no primeiro jogo e perdeu por 2x1 na segunda partida, destaque para Marcos que marcou 4x no primeiro jogo. Entre essas duas partidas enfrentamos o Sevilla fora de casa e os batemos por 4x2, com direito a hat-trick de Munir e contusão de Marcos.

Jan24.png

 

[Fevereiro]

Batemos o Málaga por 5x1 nos nossos domínios. Van den Berg, Marcos, Bertram, e Munir marcaram os primeiros 4. O quinto foi marcado pelo estreante Pelayo Santos, jóia da base do Racing. Tapia diminuiu já perto do fim do jogo.

Real Madrid: Pela semifinal da Copa do Rei o Real perdeu Carvajal logo aos 5 minutos e comeu o pão que Marcos amassou. Em 18 minutos, Marcos já havia marcado um hat-trick. Peyrat marcou mais um aos 33. Balbinot havia marcado aos 9 minutos, o que fez com que o primeiro tempo acabasse em 4x1. Tiramos o pé do acelerador na segunda etapa e vimos Claudinei Balbinot marcar novamente aos 2 minutos da segunda etapa, mas eles pararam por aí e ainda viram Munir fechar o caixão há 10 minutos do fim.

R.-Santander---R.-Madrid_-Geral-Vista-Ge

Van den Berg marcou um hat-trick contra o Espanyol e nós continuamos a nossa carreira positiva, Marcos completou o placar. O Real Madrid até se esforçou para reverter o placar do primeiro jogo, mas mesmo com a lesão de Marcos, conseguimos o empate por 3x3 e a classificação. Batemos o Las Palmas por 3x1, nas ilhas canárias, com gols de Marcos e Peyrat (2x). Em Santander, vencemos o Bétis por 2x0, sem sustos, na véspera do primeiro confronto contra o Benfica na Champions.

Benfica: Favoritos para o confronto, chegamos a Portugal com uma sequência de vitórias inacreditável e parecíamos mesmo imbatíveis quando logo aos 4 minutos abrimos o placar com Stevanovic. O primeiro tempo foi morno e terminou em 1x0 e continuou assim até os 52 minutos, quando Denis Suárez apareceu na segunda trave para aproveitar cruzamento e empatar. 2 minutos depois foi a vez de Havenaar receber nas costas da zaga e arrancar, antes de bater na saída de Miranda e virar o jogo. Os 10 minutos de pesadelo acabaram com mais um gol do Benfica, dessa vez foi Gedson Fernandes que apareceu na área como homem surpresa para marcar. Van den Berg ainda diminuiu aos 80 minutos. Nossa sequência invicta foi quebrada, mas ainda continuávamos crentes na classificação.

SLB---R.-Santander_-Geral-Vista-Geral.pn

fev24.png

 

[Março]

Vencemos a Real Sociedad por 2x1 em San Sebastián, antes de vencermos o Celta de Vigo por 3x1 em Santander. Goleamos o Alavés por 4x0, mas Marcos saiu de campo sentindo uma lesão no joelho, que o deixaria uma semana de fora. Enfiamos 3x0 no Lugo, nas vésperas do segundo jogo contra o Benfica.

Benfica: Faltando um dia para se recuperar totalmente, Marcos sofreu um acidente com pesos na academia e ficaria fora do segundo jogo contra o Benfica. Ibañez, Gilardi e Dilek estavam fora por suspensão. Nossas esperanças não acabaram, apostamos nos garotos Pelayo Santos e Lovoalo Camara para substituir Marcos e Ibañez, mas o jogo foi morno demais, finalizamos muito, mas pouco acertamos o gol. O Benfica se segurou o jogo todo e acabou conseguindo o seu objetivo. 0x0 em Santander e decepção total para a nossa equipe.

R.-Santander---SLB_-Geral-Vista-Geral.pn

Ainda desnorteados com a eliminação, em 42 minutos o Valencia abriu 3x0 contra a nossa equipe. Ainda no minuto 42 diminuímos com van den Berg. Botín apavorou no vestiário e os jogadores acordaram para a segunda etapa, onde Peyrat e Ibañez buscaram o empate.

Mar24.png

 

[Abril]

Recebemos o La Coruña em casa e vencemos por 4x0. Em pleno Camp Nou, conseguimos o empate em 2x2 com o Barcelona, apesar de eu achar que merecemos melhor sorte. O Valladolid foi outro que sofreu com o nosso forte ataque e tomou um sonoro 4x0 dentro dos seus próprios domínios. Em um jogo maluco, vencemos o Atlético de Madrid por 5x3 com destaque para o hat-trick de Marcos.

Eibar: Para finalizar o mês, recebemos o Eibar no Sardinero e quem pagou pra ver não se arrependeu. Marcos (3x), Munir e Stevanovic abriram 5x0 para o Racing ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Bertram e van den Berg fecharam o incrível placar de 7x0.

R.-Santander---Eibar_-Geral-Vista-Geral-

abr24.png

 

[Maio]

Vencemos o Villareal por 3x1, no Sardinero, sem grandes dificuldades e depois batemos o Bilbao fora também por 3x1, de virada. O jogo da entrega da taça foi contra o Osasuna, onde fizemos a festa da torcida com uma bela atuação e vitória por 2x0, gols de Marcos e Cerny.

Barcelona: Pra fechar a temporada enfrentamos o Barcelona na final da Copa do Rei, onde fizemos um primeiro tempo perfeito onde abrimos o placar com Manu Barba, que entrou em diagonal na área e bateu forte pra fazer. Na segunda etapa ainda éramos muito superiores e marcamos mais 2x com van den Berg, a primeira de cabeça e a segunda recebendo na marca do pênalti pra fazer. O Barcelona até tentou fazer graça nos 10 minutos finais e ainda chegou a marcar com Griezmann e Edson Kaz, mas ficou no 3x2 e mais um título para a nossa equipe.

Barcelona---R.-Santander_-Geral-Vista-Ge

Mai24.png

 

 

  • Competições

[Copa do Rei]

Mais um título de Copa do Rei para o nosso currículo, o terceiro em 4 finais disputadas. Marcos foi o artilheiro com 16 gols, superando o recorde histórico que pertencia a Sandro, com 12. 

 

[Champions League]

Caímos nas oitavas para o Benfica, que não foi muito além disso. A final foi entre Chelsea e PSG. O time francês venceu por 2x1, com os 3 gols tendo sido marcados na prorrogação. Apesar da eliminação precoce, Marcos ganhou a chuteira de ouro pela segunda vez consecutiva, a terceira nos últimos 4 anos. O atacante foi também o nosso único representante no Dream Team da competição.

[La Liga]

Conseguimos terminar o campeonato com um desempenho quase perfeito. Antonio Miranda foi eleito o Goleiro do Ano da La Liga. Marcos foi o Jogador do Ano pela terceira vez seguida e ainda acumulou o prêmio Pichichi pela segunda vez. Marco Botín voltou a vencer o prêmio de Treinador do Ano, é a quinta conquista dele.

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

A seleção do ano ficou assim: Antonio Miranda; Manu Barba, Hasan Dilek, Rugani (Bar) e Gilardi; Carlos Martín (RMad), Enrique Ibañez, Stevanovic e Eden Hazard (RMad); Andrés Rillo (Osa) e Marcos.

Foram 7 jogadores do Racing Santander na equipe principal e mais 2 no banco, foram eles Munir e van den Berg.

 

  • Extras

O Racing Santander B terminou na primeira colocação do seu grupo na Segunda B, posição que o levou ao playoff dos campeões dos grupos. O adversário na semifinal foi o Real irún, favorito ao título, mas que foi surpreendido pelo Racing em seus domínios onde perdeu por 3x2. O Irún até venceu por 2x1 na volta, mas os gols fora deram a vaga na final e o acesso garantido ao Racing. A final seria contra o Huesca, que deixou para trás o U. Murcia num placar agregado de 4x1. Na casa do Huesca o Racing venceu por 2x1 e deu um passo importante rumo ao título. Na segunda partida chegamos a abrir 3x1, mas depois de o Racing ficar com um a menos, o Huesca empatou e quase conseguiu a virada e o título, o gol da tranquilidade só saiu aos 40 da segunda etapa quando Egea marcou de cabeça o gol do título. Racing Santander B campeão e promovido para a Segunda Divisão. José Manuel Rivas foi o artilheiro do torneio e Egea ficou em terceiro lugar na artilharia.

É a primeira vez na minha carreira de Manager que eu termino invicto em uma das principais ligas do mundo. Já havia conseguido em países como Dinamarca, Bulgária, República Tcheca, Escócia e etc, mas nunca em uma grande liga como a espanhola.

Teremos uma grande reviravolta no próximo capítulo, aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha sensacional na Espanha. Parabéns pelo título invicto!

Mas não dá pra esconder que decepcionou legal na UCL. Cair para o Benfica não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. O  Benfica foi uma surpresa. Esse Torsten aí decepcionou né, ou não?

Saudades quando a liga era dividida entre real e Barça, ainda havia alguma dúvida sobre quem seria o vencedor! Tá sobrando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive a impressão de que o alemão não correspondeu ao investimento feito, assim como acho que cair para o Benfica na UCL enquanto é campeão invicto da Liga chega a soar herege hahaha

127 gols marcados... meu Deus do céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ler as últimas atualizações, vi como ponto principal o poderio que é mostrado pelo R. Santander. Aliás disse isso no save do Andorra, ou seja, estar no topo da La Liga é uma amostra de um poderio continental e porque não dizer mundial, pois é uma das ligas mais fortes do mundo. Sobrando na Espanha, mas precisando de equilíbrio em gramados europeus. Curioso para o que vem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ressaltar que André Gomes era flop e eu disse.

Baita jogador o Bertram. Vlad pode ir ao banco, mas não por causa do Alemão.

"Precisamos de contratação para ganhar a Champions..." Aí vem o Benfica e hahaha

De qualquer forma, a campanha no espanhol apaga qualquer decepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver o crescimento do Racing nesse período que fiquei sem acompanhar e parece que essa temporada vai manter o nível recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 23:12, Danut disse:

Campanha sensacional na Espanha. Parabéns pelo título invicto!

Mas não dá pra esconder que decepcionou legal na UCL. Cair para o Benfica não dá.

Valeu, Danut.

Eu fiquei muito feliz com a maneira que ganhei o título nacional, foi algo inédito pra mim, mas por outro lado fiquei extremamente decepcionado com a eliminação. Houve uma série de coisas que acabaram por me prejudicar, como suspensões e contusões, mas na próxima temporada, com o time inteiro, as coisas podem ser diferentes. Valeu por acompanhar

Em 10/01/2020 em 14:47, Andreh68 disse:

Verdade. O  Benfica foi uma surpresa. Esse Torsten aí decepcionou né, ou não?

Saudades quando a liga era dividida entre real e Barça, ainda havia alguma dúvida sobre quem seria o vencedor! Tá sobrando

O Thorsten não acaba com notas altas nos jogos, mas eu não sei porque, já que todas as nossas jogadas passam por ele. Claro que ele ainda não rendeu todo o esperado, é jovem e talvez precise de tempo. Pelo que vi em campo eu achei que ele jogou bem, mas se olharmos o investimento ainda não foi o esperado.

Ninguém dava chances ao Benfica, acho que isso até nos atrapalhou um pouco no primeiro jogo. Na segunda partida eles contaram com a nossa má sorte e acabaram segurando o resultado. Nas competições domésticas nós estamos muito bem contra os grandes, parece que agora eles é quem tem medo da nossa equipe. 

Obrigado por acompanhar!

Em 11/01/2020 em 01:30, marciof89 disse:

Eu também tive a impressão de que o alemão não correspondeu ao investimento feito, assim como acho que cair para o Benfica na UCL enquanto é campeão invicto da Liga chega a soar herege hahaha

127 gols marcados... meu Deus do céu.

Como eu disse acima, o Thorsten até tá indo bem, isso se a gente não olhar o quanto foi pago por ele. É bem participativo, cria muitas jogadas, mas nos custou os olhos da cara, poderia ter tido um início melhor.

Jogamos demais no Campeonato Espanhol e de menos na Liga dos Campeões. A queda foi um choque para todos, tendo em vista a temporada que fizemos, mas o futebol é assim mesmo. Valeu por acompanhar!

Em 15/01/2020 em 00:01, Vannces disse:

Ao ler as últimas atualizações, vi como ponto principal o poderio que é mostrado pelo R. Santander. Aliás disse isso no save do Andorra, ou seja, estar no topo da La Liga é uma amostra de um poderio continental e porque não dizer mundial, pois é uma das ligas mais fortes do mundo. Sobrando na Espanha, mas precisando de equilíbrio em gramados europeus. Curioso para o que vem pela frente.

Fomos campeões da Champions em uma temporada em que a sorte estava do nosso lado, esse ano aconteceu exatamente o contrário. É fato que estar no topo da Espanha gera uma grande expectativa para os confrontos contra as outras principais equipes do continente, mas o nosso time é jovem e vem amadurecendo cada vez mais, acredito que em pouco tempo daremos a resposta aos que esperam ver o Racing de novo no topo da Europa, dessa vez com mais futebol e menos sorte.

Obrigado por acompanhar!

Em 15/01/2020 em 11:29, Neynaocai disse:

Gostaria de ressaltar que André Gomes era flop e eu disse.

Baita jogador o Bertram. Vlad pode ir ao banco, mas não por causa do Alemão.

"Precisamos de contratação para ganhar a Champions..." Aí vem o Benfica e hahaha

De qualquer forma, a campanha no espanhol apaga qualquer decepção.

Fala, Ney. O André nem foi tão mal assim, mas também nunca esteve na briga por uma vaga no time titular, até que correspondeu bem quando entrou, mas tivemos que nos livrar de alguns gastos na folha para contratar o Bertram. O alemão tem um currículo espetacular, multicampeão, sabe vencer, se o Vlad não se equilibrar, vai acabar perdendo a vaga.

A contratação do Bertram não foi exatamente para essa Champions, já que ele nem podia jogar, mesmo assim éramos completamente favoritos contra o Benfica. Decepção na Champions, mas glória na Liga, espero que consigamos fazer uma temporada ainda melhor, sem querer ser arrogante.

Valeu por acompanhar!

Em 16/01/2020 em 23:09, Henrique M. disse:

Bom ver o crescimento do Racing nesse período que fiquei sem acompanhar e parece que essa temporada vai manter o nível recente.

Tentaremos não decepcionar. Acho que nosso time já está formado, agora é só fazer os ajustes táticos e ir para a batalha. Valeu!

Em 19/01/2020 em 13:29, LC disse:

Parabéns pelo título invicto! Espetacular.👏👏👏

Algo que eu particularmente não esperava, mas que me deixou muito feliz e me fez esquecer a decepção continental. Valeu, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IX Temporada, Capítulo 1 - O mundo de cabeça pra baixo.

Real-Racing-Club-Santander.png&key=d0634

- O baile de gala anual organizado pelo Racing foi adiado do final da temporada passada para o início dessa temporada, porque esse será um marco para uma nova era na história do Racing. Ontem batemos o Barcelona em uma vitória espetacular na Inauguração da arena Santander, onde conseguimos o tetracampeonato da Supercopa da Espanha, algo até então inédito na história da competição, outro marco. Marco, essa palavra que é sinônimo de referência e homônimo do maior ídolo do Racing Santander, Marco Botín, o homem que mudou para sempre a história desse clube. (Aplausos) É com grande prazer que eu, Manolo Higuera, presidente e ex-jogador do Racing Santander, anuncio a construção de uma estátua em homenagem ao homem que fez o Racing ser respeitado e temido em toda a Europa e em todo o mundo.

Todos os presentes se levantaram e juntos fizeram ecoar uma grande salva de palmas em homenagem a Marco, enquanto ele se dirigia ao palco da festa visivelmente emocionado.

- Amigos, eu sinceramente não esperava isso. Sinceramente não sabia. Estou sem palavras, não sei o que dizer. Posso falar que hoje é o dia mais feliz da minha vida e que eu jamais esquecerei esse momento. Toda a minha gratidão ao Racing, em nome do presidente, toda a minha gratidão aos meus jogadores, aos profissionais do dia-a-dia do clube, à torcida e até aos adversários que travaram e ainda travarão belas batalhas em campo contra o nosso time. Tudo o que eu posso dizer é obrigado e que Deus bendiga o Racing. Boa noite.

A platéia voltou a aplaudir Marco, que sentou ao lado de Katherine sussurrando em seu ouvido:

- Amor, hoje você dirige.

- Pode ficar tranquilo, curta o seu dia.

Por volta das 3 horas da manhã Marco e Katherine deixaram a sede do Racing, Marco havia bebido demais, por isso ia cochilando no banco do passageiro enquanto Katherine dirigia, pouco depois de saírem do local ele escutou uma freada forte e quando abriu os olhos o carro já estava no ar, é só disso que Botín se lembra.

porsche-911-gt3-rs-pdk-has-brutal-crash-

- De volta com o Antena 3 notícias, um grave acidente em Santander, na madrugada desse dia 23 de agosto de 2024 deixou em coma a ex-modelo e empresária tcheca Katherine Stevanovic, de 28 anos. Katherine saía da festa de gala do Racing Santander, clube que seu noivo e acompanhante no carro é treinador. Marco de 34 anos sofreu algumas fraturas nas costelas, além de escoriações, mas passa bem. Katherine é irmã de Vladan Stevanovic, meia que jogou as últimas temporadas pelo Racing, mas que já estava na frança para acerto com o PSG. Os fãs do Racing já tomam conta das redondezas do estádio, onde prestam suas homenagens a Katherine e ao treinador, que falou à imprensa agora a pouco.

- Me lembro de pouca coisa, Katherine dirigia e eu estava no banco do passageiro, quando dei por mim o carro já estava virando. Nesse momento eu peço a cada um de vocês que coloque Katherine em suas orações, ela é forte, vai sair dessa.

- Marco e Katherine tem cerimônia de casamento marcada para dezembro desse ano. Os fãs do Racing se dirigem à frente da Arena Santander para homenagear o casal e nós também deixamos os nossos bons pensamentos com Katherine, que infelizmente ainda corre risco de vida.

662x372a_13232749webaficion.jpg

 

  • Transferências

[Saídas]

José Manuel Rivas, destaque do Racing B na última temporada deixou o clube rumo ao Villareal depois de ter o contrato com o Racing encerrado, outros jogadores do time B que deixaram o clube foram o lateral direito Juan Pérez, que se transferiu para o lugo por €575 mil, o atacante Alejandro Ruiz que foi para o Alcorón por €245 mil e o lateral esquerdo Kiko Arroyo que rumou ao Getafe por €30 mil.

Múcio deixou o Racing depois de 3 temporadas atuando pelo clube onde fez 84 jogos, marcou 20 gols e distribuiu 11 assistências. O destino do Brasileiro naturalizado alemão é o Wolverhampton, que pagou €17 milhões, €13 milhões a mais do que o valor pelo qual foi contratado.

Contratado em 2020 por €3 milhões junto ao Athletic Bilbao, Yeray foi outro que deixou o clube nessa temporada. Yeray disputou 164 jogos pelo Racing, onde marcou 2 gols e deu 45 assistências. O jogador basco faz parte do melhor 11 do Racing e com certeza será sempre lembrado pela torcida verdiblanca. O destino será o West Ham que pagou cerca de €14,5 milhões pelo jogador de 29 anos.

A transferência mais importante do mundo do futebol no início dessa temporada saiu de Santander. Chateado com a chegada de um novo jogador para a sua posição, Vladan Stevanovic protagonizou uma série de discussões com o treinador Marco Botín e já havia assinado com o PSG antes mesmo do acidente da irmã. O PSG pagou cerca de €105 milhões pelo jogador de 22 anos, que havia sido contratado junto ao partizan por €1,8 milhão em 2020. Pelo Racing Stevanovic fez 172 jogos, onde marcou 30 gols e distribuiu 28 assistências. O tcheco também faz parte do melhor 11 do Racing e apesar do seu talento a sua personalidade tornou a estadia insuportável.

 

[Entradas]

A nossa equipe B disputará a Segunda Divisão nessa temporada e tratamos de fortalecer o nosso time reserva com as chegadas de Martín Montoya, ex-Barcelona e Valencia, Walter Kanneman, que estava no Villareal, Jonathan Schmid, ex-Sevilla e Álvaro Riveros, ex-La Coruña. Todos chegaram a custo zero e com salários que não pesam de maneira alguma em nossa folha salarial.

Pagamos €9 milhões pela contratação de Alexandre "calvo" Oliveira. O lateral-direito nascido na França e filho de pais portugueses passou por La Berrichone e Stade Rennes, onde estreou como profissional, antes de chegar ao Racing. Com apenas 17 anos e 10 jogos como profissional no currículo, Alexandre é uma boa aposta para o futuro e inicialmente deverá integrar o time sub-19.

Alexandre-Oliveira_-Geral-Perfil.png

Nathaniel Clyne assinou com o Racing de graça, após longa passagem pelo Liverpool. O salário é de apenas €30 mil p/s, algo baixo para os atuais padrões do Racing. Quem também chegou de graça a Santander foi o meia italiano Vicenzo di Vaio, que estreou no time principal da Inter ainda aos 16 anos e agora aos 24 chega para compor o elenco verdiblanco com um salário de €32 mil p/s.

Sem oportunidades no PSG e após empréstimos falhos à Juventus e Tottenham, Ángel Correa deixa o clube Francês depois de 7 temporadas. Correa decidiu não renovar o contrato com os franceses e deixou o clube de graça rumo ao Racing e com vencimentos semanais de €130 mil, um salário dos mais altos do Racing Santander, mas ainda bem abaixo do que ganhava no PSG. Correa tem 12 jogos pela Seleção Argentina, o último na temporada 2019/2020.

Angel-Correa_-Geral-Perfil.png

João Mário é outro que chegou sem custos ao Racing após seu fim de contrato com o Real Madrid. O português chega recebendo um salário baixíssimo para os seus padrões. O meia foi titular do Real nas últimas 4 temporadas e meia, mas não chegou a um acordo com o clube para renovação e depois de ter negado as investidas iniciais do Racing acabou voltando atrás e procurou o clube para renegociar os termos e acertar a sua chegada. Após 163 jogos pelo Real Madrid, apenas 14 gols e 20 assistências, João Mário tentará no Racing a recuperação da vaga na seleção portuguesa, para a qual não foi lembrado na última temporada.

Joao-Mario_-Geral-Perfil.png

João Mário e Correa começarão na reserva, mas brigarão por vaga no meio-campo e ataque, respectivamente.

 

  • Jogos

[Período de amistosos]

Fizemos uma série de 3 amistosos, 2 nos EUA contra times locais e com grande parte do time ausente por conta das olimpíadas, até nos saímos bem com 2 vitórias e apenas 1 derrota em um jogo contra o Kansas City, em um jogo que apenas 2 titulares entraram em campo. 

Os jogadores convocados foram: Pelayo Santos (Espanha), Enrique Ibañez (Espanha), Manu Barba (Espanha) Thorsten Bertram (Alemanha), Marcos (Brasil), Rui Lameiras (Portugal) e Lovoalo Camará (Portugal). Marcos que era camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira sub-23 acabou se machucando um dia antes da estréia contra a Austrália. Cabia a Gabigol levar o Brasil ao título Olímpico, mas ele falhou miseravelmente com o Brasil sendo eliminado nas quartas de final pela Costa Rica. Bertram, Manu Barba, Pelayo Santos e Ibañez se enfrentaram na semifinal, onde Santos acabou expulso e a Alemanha saiu vencedora na prorrogação. A França levou o ouro olímpico vencendo a Alemanha por 2x0, enquanto a Espanha levou o terceiro lugar contra a Costa Rica.

amistosos-ix.png

[Agosto]

Barcelona: Ainda desfalcados dos jogadores convocados para as olimpíadas e de Marcos, cortado da seleção, mas ainda não recuperado da contusão, fomos à Catalunha enfrentar o Barcelona e ficamos à frente no placar 2x antes dos 30 minutos, mas o time catalão empatou nas duas oportunidades. Aos 32 minutos Peyrat marcou o seu segundo gol na partida, o terceiro do Racing no jogo e gol que nos deu a liderança no intervalo do jogo. Na segunda etapa Munir foi derrubado na área por Digne, pênalti que ele mesmo cobrou para abrir 4x2. Keita Baldé saiu do banco para recolocar os catalães no jogo, marcando dois gols e garantindo o empate no jogo de ida da final da Supercopa.

Barcelona---R.-Santander_-Geral-Vista-Ge

Barcelona: Festa nas ruas de Santander e nas arquibancadas da Arena Santander. Era a inauguração do novo estádio do Racing e não poderia ter sido melhor. Voltando de contusão, Marcos recebeu de Munir e bateu no canto de ter Stegen para abrir o placar. O primeiro tempo acabou 1x0 para o Racing, mas na volta do intervalo o Barcelona veio com tudo e com menos de 2 minutos de jogo, Griezmann empatou para os catalães. Na hora que o jogo apertou, brilhou de novo a estrela do artilheiro, Cruzamento de Gilardi e Marcos subiu no meio da zaga para marcar de cabeça aos 57 minutos. Aos 68 minutos, Marcos arrancou em direção da área, passou por Katanic e bateu forte para ampliar, 3x1 Racing. Ainda havia tempo para o quarto gol, Munir encontrou Gilardi fazendo a ultrapassagem dentro da área, o lateral bateu cruzado sem chances para ter Stegen. Placar final: 4x1. Inauguração perfeita com direito a título!

R.-Santander---Barcelona_-Geral-Vista-Ge

Almería: O pobre Almería cruzou o nosso caminho na estréia no Campeonato Espanhol e foi completamente amassado pela nossa equipe. Aos 16 minutos o placar já apontava 3x0 para a nossa equipe, com 3 gols de van den Berg. A equipe da casa diminuiu ainda no primeiro tempo com Rafael, mas na segunda etapa o nosso time fez do jogo goleada. Virou 3, terminou 6, Marcos (2x) e Camará fecharam o placar.

Almeria---R.-Santander_-Geral-Vista-Gera

ago24.png

 

[Setembro]

Osasuna: Era o primeiro jogo de Campeonato Espanhol disputado no novo estádio do Racing e os pouco mais de 36 mil pagantes curtiram cada minuto daquele dia histórico. As arquibancadas inicialmente estavam meio abatidas, tendo em vista que era dia de homenagens para Katherine, que ainda se encontrava na UTI, mas em pouco tempo de bola rolando a torcida já estava fervendo. Ao fim do primeiro tempo já vencíamos por 5x0, com 4 gols de van den Berg e 1 de Marcos e a diferença só aumentou na segunda etapa, quando Marcos marcou mais 2x, além de Pelayo Santos que também deixou sua marca. A Arena Santander parece que deu uma nova áurea ao time do Racing.

R.-Santander---Atletico-Pamplona_-Geral-

Valencia: Jogando com time misto enfrentamos o Valencia no Nuevo Mestalla e parecia que estávamos com os titulares. Sufocamos os donos da casa e abrimos o placar aos 6 minutos, com Marcos, recebendo assistência de Correa. O segundo gol só saiu no segundo tempo, quando Bertram acertou um balaço do meio da rua pra abrir 2x0 no placar. Correa deu outra assistência na partida, dessa vez para Kanté, que chegou como homem surpresa para marcar o terceiro gol da equipe de Santander e dar números finais ao jogo.

Basel: Mais uma noite de estréia, festa e homenagens no Estádio do Racing, mais uma noite de goleada histórica. Foram 11 gols marcados na meta do goleiro Larsen, que ainda fez o que pôde para evitar uma goleada ainda maior. Bertram, Dilek, van den Berg (3x), Marcos (4x), Gilardi e Pelayo Santos, marcaram nossos gols. O Basel diminuiu em um contra-ataque com Samatta. 

R.-Santander---Basel_-Geral-Vista-Geral.

Rayo Vallecano: O Rayo suportou bem a pressão e cedeu apenas 2 gols para a nossa equipe, apesar de só ter se defendido e de ter tentado apenas um chute, que nem foi no gol. Marcos e van den Berg marcaram.

Villareal: Parece que a nossa equipe tem alguma coisa contra o Basel. O goleiro do Villareal é nada mais nada menos que Yann Sommer, ídolo do time da Basiléia e que foi bombardeado na partida e nada pode fazer para evitar a goleada por 5x1. Munir, Marcos (3x) e Ibañez marcaram ao nosso favor, Oscar fez o mesmo que fez contra a Alemanha na Copa de 2014, um golaço inútil depois que a goleada já estava construída.

Eibar: Com o time reserva, já pensando no confronto com o Olympiakos pela UCL, batemos o Eibar em casa por 2x0 com gols do estreante Di Vaio e de N'Golo Kanté.

R.-Santander_-Calendario-Senior-39.png

 

  • Competições

[Copa do Rei]

As fases preliminares da Copa do Rei ainda estão acontecendo, mas a expectativa é que a nossa estréia aconteça no dia 4 de dezembro, o adversário ainda vai ser conhecido.

 

 

[La Liga]

Passamos bem por todos os adversários até aqui e dividimos a liderança junto com a Real Sociedad, que também tem 100% de aproveitamento até agora. Além de nós e da Real Sociedad, o Real Madrid também ainda está invicto. Será se vamos liderar de ponta a ponta?

Primeira-Divisao-Espanhola_-Vista-Geral-

 

[Champions League]

Apenas 1 jogo até agora e 10 gols de saldo. Impressionante o que joga esse time do Racing. O novo estádio pode nos dar a força que precisamos para conseguir chegar novamente ao topo da Europa.

Taca-dos-Campeoes-Europeus_-Vista-Geral-

 

  • Extras

7-3.jpg

Eu acabei deixando passar na última atualização, mas Cristiano Ronaldo assumiu o comando técnico interino do Real Madrid por 23 dias entre a saída de Marcelino e a chegada de Marcelo Gallardo. Foram 5 jogos sob o comando de CR7 com 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, em que o próprio se escalou 3x, mas não marcou gols. O gajo se aposentou no fim da temporada e já abriu as conversações para treinar o nosso time de Juniors na temporada.

A diretoria já planeja uma expansão no estádio novo e uma nova melhoria para as camadas jovens, o planejamento deverá sair do papel em breve. As obras no estádio deverão terminar em agosto do ano que vem, as instalações das camadas jovens ficarão prontas apenas em novembro de 2025.

Racing Santander B: O Racing junto com a Real Sociedad, são as únicas equipes que tem seu time "B" participando da Segunda divisão nessa temporada. A equipe vem bem, começou vencendo a Real Sociedad e emendou uma série de 3 derrotas consecutivas antes de se recuperar e vencer os 3 últimos jogos, o que lhe credenciou a ocupar a oitava colocação, apenas 1 ponto atrás do vice-líder, mas 7 pontos atrás do Córdoba, líder isolado da competição.

Sub-19: Nossa equipe Sub-19 tem apenas 1 derrota na temporada e foi para o Basel em um jogo que ficamos 80 minutos com 1 a menos em campo após a expulsão de Paco Ares. Atualmente a nossa equipe ocupa a terceira colocação do seu grupo, atrás de Arsenal e do próprio Basel, e a segunda colocação do seu grupo nos juniores da Espanha, onde está invicto e há apenas 2 pontos do líder La Coruña. Nas últimas 5 temporadas os juniores do Oviedo venceram 3 vezes o grupo e ficaram 2 vezes com a segunda colocação, sendo os maiores vencedores, o Sporting Gijón venceu uma vez e ficou com 4 vices, a nossa equipe também tem um título, além de em 3 ocasiões termos terminado em terceiro. La Coruña, Málaga e Bilbao também tem uma conquista cada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, como se gosta de tragédia nesse forum! Tadinha da moça.

Racing não se abala com essas desgraças e segue o ritmo normal. Como tem gol nesse save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes contratações. Gastou bem o dinheiro do Stevanovic. CR7 como treinador da bas do Racing? Espero que dê certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, será que a moça vai sobreviver a esse infortúnio? Sinto cheiro da dona morte.

CR7 sempre vira técnico/adjunto no FM, ele já disse na vida real que tinha vontade disso? Eu não vejo o menor perfil nele pra técnico hauhauhaha

Vai copar tudo pelo visto. Merecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2020 em 14:58, PedroJr14 disse:

em que o próprio se escalou 3x, mas não marcou gols

Na vida real eu já vi Romário fazendo isso, mas no FM é uma surpresa para mim. Que jogo foi aquele em que meteu 11 gols no Basel? Time está voando baixo e certamente que virá título importante na sequência. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Alma Verdiblanca
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...