Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chase That Dream


VitorSouza

Posts Recomendados

Sempre vejo essa tela de jogadores e penso "cacete, tem mt gente ali". Mas até que não, tá mais equilibrado e tal. hahaha

O grupo da libertadores parece equilibrado, mas isso é Brasfoot. Isso significa que nada faz sentido hahahha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

caraca, achho que o problema do america era eu dando azar. parabéns pelo título. sera que surpreendena liberta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Grande conquista da Liga Águila, algo que não imaginava vir tão cedo. Parabéns pelo título e espero que possa fazer uma boa Libertadores para impulsionar o caixa da equipe e reforçar o elenco em busca de mais taças. 

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/16/2019 at 9:33 AM, LC said:

Na sua análise sobre o grupo F da libertadores você disse que deverá brigar pela segunda posição. O time argentino é tão favorito assim para o primeiro lugar?

O Estudiantes tem um elenco mais experiente e com mais qualidade, o Sport e o América até tem um nível semelhante mas o elenco não é tão calejado. Quanto ao Deportivo Lara, não acho que eles possam incomodar muito.

On 6/19/2019 at 10:38 AM, Neynaocai said:

Pensei que tinha gasto uma fortuna no Landazuri, mas aí lembrei que não é tanto assim no Brasfoot.

Boa sorte na temporada.

Até que não foi tanto dinheiro, já que o América está confortável financeiramente.

On 6/20/2019 at 12:24 PM, Henrique M. said:

Pode clarificar melhor o que você quis dizer com isso? Fiquei meio perdido. Não sei se é algo do jogo ou realmente da qualidade geral dos jogadores que são revelados.

Realmente quando escrevi isso não deixei muito claro. A base sempre rende muitos jogadores, uma quantidade boa, mas são poucos os que realmente conseguem se firmar no time. 

On 6/21/2019 at 1:04 AM, marciof89 said:

Sempre vejo essa tela de jogadores e penso "cacete, tem mt gente ali". Mas até que não, tá mais equilibrado e tal. hahaha

O grupo da libertadores parece equilibrado, mas isso é Brasfoot. Isso significa que nada faz sentido hahahha

Boa sorte!

Até que é um elenco grande mesmo, é muita gente subindo da base todos os anos e não é uma política minha deixar de promover jogador. Mas não é lá um grande problema de gestão.

On 6/22/2019 at 6:53 PM, Andreh68 said:

caraca, achho que o problema do america era eu dando azar. parabéns pelo título. sera que surpreendena liberta?

Não era não, uahuahauhauhau. Obrigado. Espero conseguir um bom desempenho, o grupo da primeira fase até nos dá chance de sonhar.

5 hours ago, vinny_dp said:

Grande conquista da Liga Águila, algo que não imaginava vir tão cedo. Parabéns pelo título e espero que possa fazer uma boa Libertadores para impulsionar o caixa da equipe e reforçar o elenco em busca de mais taças. 

Boa sorte na sequência.

Obrigado. A Liga Águila veio depois de algumas temporadas de espera da minha parte por título e agora chegamos a um patamar que eu ainda não tinha alcançado. Novos desafios e com uma responsabilidade maior perante a torcida.

JuEWGS3.png

 

Finalmente a temporada de jogos competitivos teria início! Nosso calendário de início de ano até assusta um pouco: teremos os meses de março e abril sobrecarregados, com muitas partidas da Liga Águila, Libertadores e Copa Colombia.

 

1ª rodada: recebemos o Deportes Quindío e o elenco ainda apresentou uma certa falta de ritmo. Kevin Ramírez desperdiçou um pênalti em um primeiro tempo que foi majoritariamente nosso. No início da segunda etapa conseguimos marcar dois gols e construímos uma boa vantagem, o Qundío até marcou um com Alex Rambal mas não foi suficiente e vencemos por 2x1.

 

Copa Libertadores - 1ª rodada: a reestreia americana na fase de grupos da Libertadores aconteceu na Ilha do Retiro, no Recife. Estádio cheio para uma noite de Libertadores, ou, como passaram a dizer nos últimos anos, uma noite sul-americana. Abrimos o escore logo cedo com Pablo Rojas e nos garantimos na dianteira do placar graças ao ótimo desempenho de nosso ataque. Na segunda etapa, o Sport voltou melhor, nos apertando e empatando com uma cabeçada de Rogério. No decorrer do jogo, próximo de seu final, brilhou a estrela do uruguaio Kevin Ramírez, que fez o gol da vitória e definiu os números do placar. O América voltava e conseguia uma suada vitória.

 

tqIjC7J.png

 

 

2ª rodada: por causa da tabela puxada, visitamos o Alianza Petrolera e fomos a campo com um time misto. Até fizemos uma partida parelha com os aurinegros, mas foi insuficiente: eles fizeram 2x0 e consolidaram os três pontos no final do segundo tempo. Matheus Graça descontou, marcando seu primeiro gol como profissional, e o placar foi de 2x1 para os mandantes.

 

Copa Libertadores - 2ª rodada: viajamos até Lara, na Venezuela, para enfrentar o clube local, atual vice-campeão venezuelano e que levou 3x0 do Estudiantes na primeira rodada. Com estádio cheio, amassamos a equipe venezuelana, que levou outro 3x0 com gols de Pablo Rojas, Kevin Ramírez e Julián Ledesma.

 

3ª rodada: voltamos ao Pascual Guerrero para enfrentar um Millonarios em má fase, na lanterna da Liga Águila após dois jogos. Mesmo com um time misto, jogadores fazendo sua estreia no ano e a má pontaria, o Millonarios conseguiu ser pior e levou 3x0, se afundando ainda mais na lanterna. Kevin Ramírez balançou as redes por duas vezes e mostrou seu faro de gol, alegrando a torcida alvirrubra.

 

Copa Libertadores - 3ª rodada: a primeira partida da sequência de três mandos de campo na Libertadores foi contra o Estudiantes. Muitos torcedores consideravam esse jogo uma revanche da eliminação na fase preliminar de 2023. De fato, a torcida estava bem ansiosa e fez uma grande festa. O primeiro tempo foi agitado, o Estudiantes abriu o placar e rapidamente o América virou. Pouco depois do início da segunda etapa, o Estudiantes empatou.

 

Até agora, com quatro gols de quatro jogadores diferentes e dois times de atuações semelhantes, o jogo caminhava para um empate. Uma substituição feita deu certo e Dájome apareceu como um raio na ponta esquerda da área, um gol que foi marcado perto dos 65' e definiu o placar, garantindo a terceira vitória do América de Cali nos três jogos da fase de grupos que foram disputados.

 

tLNFWpc.png

 

 

4ª rodada: seguimos em Cali, num ambiente familiar ao nosso clube, mas sem o mando de campo. Era o primeiro jogo do América contra o Atlético de Cali na primeira divisão do Campeonato Colombiano. Com a restrição de 20% do estádio para a torcida visitante, tivemos um jogo com arquibancadas bem vazias. Tivemos um primeiro tempo tendendo bastante para o Atlético, que pressionou muito nossa defesa e consagrou nosso goleiro Alyair Mora. No segundo tempo, tive que mexer e coloquei Kevin Ramírez, que se juntou a Pablo Rojas na frente. Ambos marcaram os dois gols do triunfo por 2x0.

 

Copa Libertadores - 4ª rodada: recebemos o Sport no Pascual Guerrero, precisando de uma vitória para assegurar nossa vaga antecipada no mata-mata da Copa Libertadores. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não saímos do zero. Quem abriu o placar foi o Leão do Recife, com um gol de Andrigo. Reagimos e conseguimos um gol através dos pés de Monroy, gol esse que não foi suficiente para nos dar a classificação - afinal, o jogo terminou num 1x1 - mas nos deixa bem mais confortável para as duas rodadas finais da chave.

 

Iqosls2.png

 

 

AZptA6i.png

 

 

wL1cpdQ.png

 

 

Achou a sequência puxada até agora? Teremos mais SEIS jogos até o final do mês de abril: três pela Liga Águila, os dois restantes da fase de grupos da Libertadores e a ida da primeira fase da copa nacional. Estou satisfeito que conseguimos manter o nível de atuações, mas... até quando?

 

ELENCO

 

QDSpMb2.png

 

 

O bom dessa sequência puxada é que pude rodar bem o elenco - e uma boa parcela dos jogadores teve chance. Quem não jogou ainda é porque está em uma função com muitos jogadores no plantel, caso dos volantes (um titular e cinco opções de banco) e dos laterais (dois titulares e quatro reservas). Até agora o destaque óbvio vai para Kevin Ramírez e Pablo Rojas, responsáveis juntos por 2/3 dos gols marcados pelo América na temporada contando jogos oficiais e amistosos.

 

NOTÍCIAS

 

- Classificação dos outros grupos da Libertadores: 1-34-57-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Faz uma excelente Libertadores, entretanto, a disputa é mais acirrada no colombiano. O que é esperado, já que a equipe está dividindo sua atenção em dois frontes. Assim que o calendário aliviar, acho que pode despontar na tabela da Liga Águila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está indo bem nas 2 frentes. No colombiano, seu foco tem que ser ficar entre os 8 mais, já que o regulamento do campeonato favorece a isso. O grupo da Liberta é acessível, mas é bom que não está dando nem margem pra dúvida nele. hahaha

Boa sorte pra sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é pra você, mas eu tenho uma tara por laterais com atributos finalização como principal.

De qualquer forma, até agora vem bem equilibrado ao contrário de anos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo bem nesse começo de temporada. Acredito que consiga ir longe na Libertadores, enquanto vai bem no Nacional.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/6/2019 at 10:21 PM, El Hincha said:

Tá voando na Libertadores, mas no campeonato nacional os rivais não tão dando muita brecha.

Ainda estamos no início e não houve nenhum confronto direto entre os atuais cinco primeiros. O que preocupa é que, dos quatro à nossa frente, só o Tolima tem uma competição continental a disputar, e nem é a Libertadores, é a Copa Sul-Americana.

On 7/8/2019 at 3:49 PM, Henrique M. said:

Faz uma excelente Libertadores, entretanto, a disputa é mais acirrada no colombiano. O que é esperado, já que a equipe está dividindo sua atenção em dois frontes. Assim que o calendário aliviar, acho que pode despontar na tabela da Liga Águila.

Concordo com você. Analisando o calendário, daqui a algumas semanas (no save) teremos uma sequência puxada na Liga Águila, contra Atlético Nacional, Independiente Medellín, Deportes Tolima e Once Caldas. O resto dos jogos complicados está diluído ao longo da tabela.

On 7/9/2019 at 10:39 PM, marciof89 said:

Acho que está indo bem nas 2 frentes. No colombiano, seu foco tem que ser ficar entre os 8 mais, já que o regulamento do campeonato favorece a isso. O grupo da Liberta é acessível, mas é bom que não está dando nem margem pra dúvida nele. hahaha

Boa sorte pra sequência.

Obrigado. Vejo que temos alguns bons nomes surgindo e eles podem ser úteis para que o time siga bem nas duas (e, a partir dessa atualização, três) frentes.

On 7/12/2019 at 11:43 AM, Neynaocai said:

Não sei como é pra você, mas eu tenho uma tara por laterais com atributos finalização como principal.

De qualquer forma, até agora vem bem equilibrado ao contrário de anos anteriores.

Eu também sou chegado a ter um ou dois no elenco, mas gosto de fazer um balanceamento legal entre as duas laterais: um lateral precisa ser defensivo e o outro ofensivo. Hoje as características dos dois titulares são Cruzamento/Marcação e Cruzamento/Finalização, embora esse último possa ser substituído por um Cruzamento/Velocidade que geralmente também dá certo. O complicado é quando aparece um lateral que pode servir de volante, caso do Agustín Gabbarini, pois ele fica sem muito espaço no elenco.

On 7/13/2019 at 9:17 AM, vinny_dp said:

Está indo bem nesse começo de temporada. Acredito que consiga ir longe na Libertadores, enquanto vai bem no Nacional.

Boa sorte.

Vamos ver como a temporada se desenrola, talvez com uma boa gordura para queimar na Liga Águila possamos focar em alguma competição mata-mata.


JuEWGS3.png

 

Abril será um dos meses mais puxados pelo qual irei passar desde que comecei no ofício de treinador. Já tivemos três jogos: duas vitórias sobre Estudiantes e Atlético de Cali, e um empate com o Sport. Com o início da Copa Colombia e o final da fase de grupos da Copa Libertadores, teremos mais sete partidas a disputar até o dia 30. E o início de maio ainda será bem puxado. Como que iremos nos sair nesse mar de partidas, viagens e cansaço?

 

5ª rodada: a sequência recomeça com um jogo em casa contra o Atlético Huila, campeão nacional de 2022 e que até agora ainda não engrenou em campo. Entramos em campo com um time misto e fizemos um jogo razoável, matando o Huila ainda no primeiro tempo com gols de Carrascal e Matheus Graça, vencendo por 2x0. O brasileiro, nascido em Manacapuru e captado pela base do Rio Negro, marca seu segundo gol no primeiro ano como profissional.

 

Copa Águila - ida dos 16-avos de final: depois de um jogo no domingo, tivemos a primeira partida da copa nacional na terça-feira, e fomos com um time quase que todo misto visando a partida da Libertadores, a ser disputada na quinta-feira. A minha ousadia se pagou lá em Itagüí, contra o Rionegro Águilas. O expressinho se deu mal e mesmo com algumas substituições voltamos com um 4x0 na bagagem. Resultado horroroso e que compromete nossa jornada na Copa Colombia.

 

Copa Libertadores - 5ª rodada: recebemos o Deportivo Lara num Pascual Guerrero cheio e o time correspondeu ao apoio da torcida. A pontaria infelizmente não estava muito em dia e perdemos muitas chances, no final o Lara ainda conseguiu descontar num gol de cabeça. Com a vitória do Estudiantes, a decisão do líder do grupo ficará para a última rodada, lá em La Plata, e o América tem a vantagem do empate.

 

BA0mFM6.png

 

 

6ª rodada: fomos até Medellín para o jogo contra o Atlético Nacional no Atanasio Girardot. Com um time misto, fomos massacrados pela equipe de Alberto Gamero. Vínhamos sustentando bravamente o empate até um gol de Reinaldo Lenis nos acréscimos do segundo tempo definir o placar em 2x1 a favor dos Verdolagas.

 

Copa Águila - volta dos 16-avos de final: com um time 100% titular, jogamos no Pascual Guerrero sabendo da necessidade de um 4x0 a nosso favor para, ao menos, levar aos pênaltis. O gol demorou a sair, com Carrascal marcando no fim do primeiro tempo. Demoramos a engrenar novamente, e marcamos dois tentos quase em sequência. A partir desse momento o Rionegro se defendeu como pode e fez valer a vantagem obtida na ida, saindo de Cali com a vaga e o confronto contra o Deportivo Pasto já marcado. Apesar da boa vitória, a classificação não veio.

 

f4569ZW.png

 

 

7ª rodada: jogo em Cali contra o líder Independiente Medellín. Fizemos um primeiro tempo ruim e no início da segunda etapa o DIM ampliou o placar, tornando nossa missão difícil. Depois de algumas trocas conseguimos nos equiparar dentro de campo e, de forma surpreendente, fizemos três gols no final da segunda etapa, virando um jogo que parecia perdido. A torcida enlouqueceu após o gol de Kevin Ramírez, que definiu o placar em 3x2.

 

Copa Libertadores - 6ª rodada: viajamos até a fria cidade de La Plata para enfrentar o Estudiantes. Com o estádio lotado, a esperança era de um jogo complicado, mas foi tudo muito equilibrado. Diria até que foi bastante morno, já que houve pouca ação, a bola muito retida no meio de campo. O América teve boa pontaria e acabou consagrando o goleiro Agustín Rossi, mas não saiu disso. O empate sem gols deixou a liderança do grupo em nossas mãos.

 

3vJB9G7.png

 

 

ck9YyUu.png

 

 

tSv8Mft.png

 

 

55Ul6QA.png

 

 

lfnRYrH.png

 

 

Infelizmente caímos na Copa Águila, mas seguimos bem no campeonato nacional e na Copa Libertadores. Com um torneio a menos e o calendário menor, será mais fácil dividir as atenções entre as duas competições. Entretanto, somos o único clube colombiano a sobreviver na principal competição de clubes do continente.

 

ELENCO

 

U2JEjmo.png

 

 

Nossa dupla de ataque segue muito bem, obrigado. Quase todos já tiveram alguma chance ao longo da temporada, a ideia é que até o fim do primeiro semestre todos possam ter aparecido em ao menos uma partida.

 

NOTÍCIAS

 

- Classificação dos outros grupos da Libertadores: 1-34-57-8

- Mata-mata da Liga dos Campeões da Europa foi definido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, uns times muito doidos nas oitavas da Libertadores hahahaha

Reverter 4x0 em jogo eliminatório é complicado, mas foi quase. Seria épico se conseguisse. Na Libertadores fez o necessário e agora enfrenta um time acessível.

Na liga fez um jogo muito bom contra o até então líder. A temporada está indo bem, apesar da eliminação na Copa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do resultado da Copa, vem sendo uma ótima temporada, especialmente quando pensamos nas temporadas anteriores. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o mais curioso de tudo isso é o Vitória estar na Libertadores mesmo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/15/2019 at 7:23 PM, marciof89 said:

Nossa, uns times muito doidos nas oitavas da Libertadores hahahaha

Reverter 4x0 em jogo eliminatório é complicado, mas foi quase. Seria épico se conseguisse. Na Libertadores fez o necessário e agora enfrenta um time acessível.

Na liga fez um jogo muito bom contra o até então líder. A temporada está indo bem, apesar da eliminação na Copa.

Boa sorte!

Além do próprio Vitória, assusta um pouco ver o Oriente Petrolero e a dupla chilena (Unión Española e Unión La Calera). Na Libertadores fizemos a melhor campanha da primeira fase mas isso não é sinal de muita coisa, meu aproveitamento nos mata-matas é risível.

On 7/18/2019 at 7:06 PM, Andreh68 said:

Apesar do resultado da Copa, vem sendo uma ótima temporada, especialmente quando pensamos nas temporadas anteriores. Boa sorte

Obrigado. Realmente o América de Cali está mantendo um nível que há muito tempo não se via, resta saber se será assim por boa parte da temporada.

On 7/21/2019 at 5:22 PM, Henrique M. said:

Acho que o mais curioso de tudo isso é o Vitória estar na Libertadores mesmo. hahaha

O Vitória ganhou duas Série A nos últimos três anos e tem uma dupla de ataque bastante letal, composta por Neílton e Denílson. Será um adversário complicado.


JuEWGS3.png

 

Depois de um longo mês de abril, o América chegava em maio com duas competições a disputar: a Liga Águila e a Copa Libertadores. Com um grande elenco, tornariam-se mais que necessários os revezamentos no elenco.

 

8ª rodada: visitamos o líder Deportes Tolima com um time quase todo reserva, visando o jogo da Libertadores no meio da semana. Jogamos mal, mas conseguimos sair de lá com um empate por 1x1 graças a um gol de Julián Ledesma em momentos decisivos da segunda etapa. O Tolima segue invicto e conseguimos um ponto importante.

 

Copa Libertadores - ida das oitavas: a viagem até Salvador serviu para refrescar um pouco a cabeça. Já havia visitado as cidades do Rio de Janeiro e do Recife enquanto comandava o América, e agora voltaria a meu país natal. Entramos com time titular para encarar um Barradão cheio e não decepcionamos. Jogamos de igual para igual e fomos letais no ataque. Sabe quem fez nosso gol? Ele mesmo, o uruguaio Kevin Ramírez, sempre presente nos momentos históricos do clube no passado recente.

 

F5hbOPn.png

 

 

9ª rodada: de volta a Cali para enfrentar o Once Caldas. Novamente entramos em campo com um time bem misto e jogamos mal, promovemos a estreia do volante Lucas Pérez, que logo em seu primeiro jogo como profissional marcou um gol. Infelizmente não conseguimos segurar a vantagem e Luna, o nome do jogo, empatou para o time de Manizales, definindo o placar em 1x1.

 

Copa Libertadores - volta das oitavas: seguimos em Cali para um jogo decisivo no principal torneio do continente. Diga-se de passagem estávamos bem precavidos, afinal todo mundo sabia de como o saldo qualificado poderia nos atrapalhar: uma vitória rubro-negra por 2x1 e estaríamos fora. O Vitória teve um zagueiro expulso ainda no primeiro tempo, o que nos facilitou as coisas.

 

No início da segunda etapa Kevin Ramírez marcou um gol e deixou a torcida eufórica, euforia essa que virou silêncio com o passar do jogo, pois nossa pontaria estava horrorosa e o lance do gol foi uma jogada isolada. Lucas Fernandes empatou no final do tempo regulamentar e botou fogo na disputa de novo, afinal, mais um gol e a classificação fugia de nossas mãos. Todo mundo subindo pro ataque, mas felizmente o gol não veio: fim de jogo, empate por 1x1 e classificação garantida. Enfrentaremos o Palmeiras nas quartas de final, mas não decidiremos em casa.

 

10ª rodada: dando início a uma sequência de jogos pela Liga Águila, recebemos o Tigres em Cali. Levei a campo quase um Frankestein, com jogadores titulares e reservas misturados na escalação. Hoje ambas as equipes estavam com o pé afiado, sobretudo o Tigres, que saiu atrás e virou pra 3x1 no segundo tempo. Achei que a vaca iria pro brejo, mas os titulares ali presentes salvaram e entregaram um placar que demonstrou o divertido jogo que ocorreu no Pascual Guerrero.

 

PszGb7C.png

 

 

11ª rodada: uma viagem até Tunja para enfrentar o Patriotas. Novamente com um time misto, tivemos uma má atuação dentro do gramado e nunca estivemos a frente do placar. Kevin Ramírez foi importante e marcou nossos dois gols nesse empate por 2x2, o quarto empate seguido, o sexto nos últimos sete jogos. Alguns amigos meus já apelidaram o América de "Oeste de Cali", em referência ao famoso clube de Barueri conhecido por empatar (até demais) na Série B.

 

12ª rodada: a semana da Libertadores chegava, mas antes teríamos uma partida pela Liga Águila contra o Llaneros. O zagueiro Cristian Rébola marcou no início do jogo e o que parecia uma vitória tranquila se transformou em dois pontos perdidos: num contra-ataque o Llaneros insistiu, mandou uma bola em cima da zaga, depois outra na trave, e a terceira e última finalização foi para as redes. Depois se fechou e garantiu o 1x1.

 

Copa Libertadores - ida das quartas: o Palmeiras chegou a Cali com três campanhas diferentes na bagagem. Vinha do Rio de Janeiro, após um empate por 1x1 com o Fluminense que deixava o Palestra na 18ª posição da Série A após 12 jogos. Na Copa do Brasil, passou sem dificuldades pelo Piauí e pelo Bahia. E na Libertadores, foi líder num grupo com Vitória, San Martín de San Juan e Corinthians; depois, eliminou o Emelec com duas vitórias.

 

O jogo começou e a escalação montada por Odair Hellmann se mostrou efetiva. As subidas para o ataque proporcionadas por Denner e Diogo Barbosa abasteciam bem o ataque. E foi numa delas que Miguel Borja apareceu livre na ponta de nossa área para abrir o placar e animar os cerca de cinco mil palmeirenses presentes no Pascual Guerrero. Com o saldo qualificado, a vantagem aumenta... o prejuízo foi reduzido quando não se via muita luz no túnel, com um petardo de Julián Ledesma. O empate nos mantinha vivos, mas cientes da responsabilidade que teremos no jogo de volta, em São Paulo.

 

mIb02My.png

 

 

PwBWDuv.png

 

 

gb9VrQ5.png

 

 

QrkFLyV.png

 

 

Essa sequência de empates foi dose, hein? Poderíamos estar em condição melhor nas competições em disputa, mas não saímos disso que se vê na tabela, um resultado aceitável. Acho que um dos poucos pontos positivos que surgiram é a manutenção da sequência invicta, que chega a 11 jogos.

 

ELENCO

 

DVuif0O.png

 

 

Agora todo mundo já teve ao menos uma chance. Com alguns contratos a vencer nesse meio de temporada, pretendo fazer uma janela bem agitada. Alguns jogadores não mantiveram o nível de outrora e devem sair. A conferir as cenas do próximo capítulo.

 

NOTÍCIAS

 

Liga dos CampeõesCopa Sul-Americana e Copa Águila também se aproximam dos momentos de definição

- O Erakor Golden Star foi campeão da Liga dos Campeões da Oceania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que febre amarela horrivel hein. Num mata mata em que o time não e favorito nem e tao ruim, vide um 1 a 1 com palmeiras em sao paulo e possibilidade de passar nos penaltis, mas numa liga de pontos corridos onde o topo é quase uma obrigação, paga-se um preço!

Mas o Fluminense vai perder no Marca, aff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o time gostou de empatar ein? Você disse o que pra eles, que empate vale 2 pontos? AHHAHAUHAHA

Mesmo assim passou de fase na Champions sulamericana, e na liga colombiana... é, tá indo né?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Caralho, quanto empate, pelo menos um deles valeu a classificação e o outro um bom resultado na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma empacada nessa atualização, mas ainda assim está muito bem. Dá para surpreender o Palmeiras e ganhar corpo no mata-mata, ficando firme nas duas frentes. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nem imaginava que o título se referia a um save de bf. Isso me fez lembrar dos tempos dos forumeiros em que jogava ativamente.

Mas baixei novamente o jogo. Inclusive a alternativa que contém o patch colombiano entre outras tantas ligas variadas. Só que tive que fazer várias edições. Quanto as camisas e os escudos ficou um trabalho impecável. Sempre achei mais bacana só o escudo tradicional do clube como sendo o logo.

Acabei tomando como base para editar o jogo SM19. Isso porque dá pra abrir pelo📱e editar pelo note.

Como têm muitos times. Escolhi alguns pra editar e aos poucos vou editando. Mas, por exemplo. Achei ruim os pares de certas ligas. Como a chilena.

Então, fiquei pensando que não adiantaria editar de forma aleatória. Até porque já sabia das características aproximadas dos jogadores pelo SM (que é bem confiável nesse ponto, ainda que eu discorde em ver em certas ligas menos comentadas [como a sueca ou chilena] um jogador de quase 1,90 de altura tendo uma pontuação baixa no jogo aéreo, daí tenho que reconsiderar). E principalmente o que deixou melhorado os pares foi uma sacada que tive em catalogar todos os tipos de pares que aparecessem nos times que o criador do jogo fez e dividi-los em comum, incomum e raro. Explicando melhor, saber qual a frequência do par ref/col para um goleiro ou fin/pas de um atacante. No primeiro caso, aparece por 210 vezes (contando os times padrões do jogo mais o patch inglês) esse par do goleiro, e por 13 vezes o do atacante. Ou seja, um é comum e o outro incomum.

E o que significaria para mim saber disso na hora de editá-los?

Que um comum poderia utilizar com tranquilidade (vendo antes os atributos mais próximos para adaptá-los para o bf), enquanto que um incomum ou raro utilizaria no máximo uma ou duas vezes, abrindo exceções para clubes com reputação acima de 19.

Por fim, fiz testes e percebi que os pares ficando semelhantes aos dos times padrões ficam mais jogáveis. Sem contar que muitos times tinham mais de onze titulares ou outros nenhum. O que acho que no primeiro caso foi falha de inexperiente e no outro pura preguiça que prejudica o rendimento daquele clube perante os demais.

É muito mais trabalhoso. Quer dizer, demora-se uns dez minutos pra editar, mas compensa bem mais.

Enfim, meu time no save colombiano é o Santa Fé. No teu aí, ganhou algum título?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/24/2019 at 2:30 PM, Andreh68 said:

Nossa que febre amarela horrivel hein. Num mata mata em que o time não e favorito nem e tao ruim, vide um 1 a 1 com palmeiras em sao paulo e possibilidade de passar nos penaltis, mas numa liga de pontos corridos onde o topo é quase uma obrigação, paga-se um preço!

Mas o Fluminense vai perder no Marca, aff!

O Fluminense teve quatro jogos seguidos em casa: duas vitórias sobre Criciúma e Palmeiras na Série A, uma vitória sobre o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil e a derrota para a Unión Española. Ao menos estão do outro lado da chave.

On 7/25/2019 at 11:59 PM, marciof89 said:

Rapaz, o time gostou de empatar ein? Você disse o que pra eles, que empate vale 2 pontos? AHHAHAUHAHA

Mesmo assim passou de fase na Champions sulamericana, e na liga colombiana... é, tá indo né?

Boa sorte!

Tá indo, a gente tem o conforto de saber que os oito primeiros chegarão com chances bem parecidas na hora do vamos ver. Só não podemos bobear na hora H.

On 7/26/2019 at 2:01 PM, Henrique M. said:

Caralho, quanto empate, pelo menos um deles valeu a classificação e o outro um bom resultado na Libertadores.

Sim, muitos empates e que me deixaram um pouco preocupado. Não achei o resultado ideal, um 0x0 seria ótimo... agora precisaremos lutar para eliminar o saldo qualificado que o Palmeiras tem a seu favor.

On 7/26/2019 at 4:33 PM, vinny_dp said:

O time deu uma empacada nessa atualização, mas ainda assim está muito bem. Dá para surpreender o Palmeiras e ganhar corpo no mata-mata, ficando firme nas duas frentes. 

Boa sorte.

Obrigado por acompanhar.

On 8/1/2019 at 10:45 AM, Neynaocai said:

É empatite o nome dessa doença?

E aguda ainda por cima. Só que a temporada chega num ponto que é necessário deslanchar, caso contrário o time fica para trás.

On 8/9/2019 at 11:06 PM, felipevalle said:

Nem imaginava que o título se referia a um save de bf. Isso me fez lembrar dos tempos dos forumeiros em que jogava ativamente.

Mas baixei novamente o jogo. Inclusive a alternativa que contém o patch colombiano entre outras tantas ligas variadas. Só que tive que fazer várias edições. Quanto as camisas e os escudos ficou um trabalho impecável. Sempre achei mais bacana só o escudo tradicional do clube como sendo o logo.

Acabei tomando como base para editar o jogo SM19. Isso porque dá pra abrir pelo📱e editar pelo note.

Como têm muitos times. Escolhi alguns pra editar e aos poucos vou editando. Mas, por exemplo. Achei ruim os pares de certas ligas. Como a chilena.

Então, fiquei pensando que não adiantaria editar de forma aleatória. Até porque já sabia das características aproximadas dos jogadores pelo SM (que é bem confiável nesse ponto, ainda que eu discorde em ver em certas ligas menos comentadas [como a sueca ou chilena] um jogador de quase 1,90 de altura tendo uma pontuação baixa no jogo aéreo, daí tenho que reconsiderar). E principalmente o que deixou melhorado os pares foi uma sacada que tive em catalogar todos os tipos de pares que aparecessem nos times que o criador do jogo fez e dividi-los em comum, incomum e raro. Explicando melhor, saber qual a frequência do par ref/col para um goleiro ou fin/pas de um atacante. No primeiro caso, aparece por 210 vezes (contando os times padrões do jogo mais o patch inglês) esse par do goleiro, e por 13 vezes o do atacante. Ou seja, um é comum e o outro incomum.

E o que significaria para mim saber disso na hora de editá-los?

Que um comum poderia utilizar com tranquilidade (vendo antes os atributos mais próximos para adaptá-los para o bf), enquanto que um incomum ou raro utilizaria no máximo uma ou duas vezes, abrindo exceções para clubes com reputação acima de 19.

Por fim, fiz testes e percebi que os pares ficando semelhantes aos dos times padrões ficam mais jogáveis. Sem contar que muitos times tinham mais de onze titulares ou outros nenhum. O que acho que no primeiro caso foi falha de inexperiente e no outro pura preguiça que prejudica o rendimento daquele clube perante os demais.

É muito mais trabalhoso. Quer dizer, demora-se uns dez minutos pra editar, mas compensa bem mais.

Enfim, meu time no save colombiano é o Santa Fé. No teu aí, ganhou algum título?

Eu mexo com essa parte da edição do Brasfoot e realmente os escudos "limpos" (ou só com aquele efeito característico dos escudos shiny). Não sou chegado a fazer esse retrabalho todo em cima do que eu baixo, um motivo pelo qual já cansei (é uma figura de linguagem, não cansei de fato) de fazer patch nos últimos anos. Eu acho legal, às vezes fica um trabalho bacana e que até reflete a realidade. Lá no início do tópico o Goytacaz, time que eu treinava, enfrentou o Paduano num amistoso, e tinha um atacante no Trovão Azul de nome Mauricio Stronda... o cara era destruidor na vida real e no jogo.

Aqui no save eu estou com o América de Cali, atualmente na terceira temporada com o clube. Já ganhamos uma Liga Águila e ainda tenho no currículo um vice de Copa Sul-Americana e uma semifinal de Liga Águila, estes dois últimos logo na temporada de estreia.


JuEWGS3.png

 

Depois de um longo e tenebroso inverno, estamos de volta com mais uma atualização da saga no América de Cali. Como foi mais do que possível ver no último post, empatamos demais e um desses empates foi num jogo importante, válido pela Copa Libertadores, contra a equipe do Palmeiras. O jogo de volta será em São Paulo e precisamos desbancar a equipe paulistana caso a gente queira seguir na competição.

 

13ª rodada: o último jogo antes da partida decisiva foi fora de casa, contra o Envigado. Fomos até a cidade homônima cientes de que teríamos em campo um time totalmente reserva. O Envigado foi muito mal no primeiro tempo e diante disso nós fizemos a festa. Sergio Lastra marcou seu primeiro gol na temporada aos 21 minutos e fomos controlando. No início do segundo tempo, Lucas Pisculichi, pela primeira vez no ano, mandou a bola na rede. Com algumas trocas pontuais, até levamos um gol na final, mas vencemos por 2x1, espantando a sina dos empates.

 

Copa Libertadores - volta das quartas: chegou o grande dia. Rapaz, há quanto tempo que eu não vinha em São Paulo... como mudou o estado, nem falo de um modo geral, mas sim no cenário futebolístico. Não havia mais aquele "bicho-papão" da Série A que conquistou quatro títulos entre 2015 e 2018, dois do Corinthians e dois do Palmeiras. Hoje, temos cinco times paulistas na Série A, os quatro grandes e o São Bento. O São Paulo é o único que não está brigando contra a queda.

 

Como o estado não entrava em campo, mas sim o Palmeiras, o negócio era manter o pé no chão. Um empate por 0x0 não era suficiente para a gente, precisávamos fazer ao menos um gol. Kevin Ramírez, de falta, tratou de dar um alento aos torcedores colombianos presentes no Allianz Parque. Logo em seguida Borja empatou. O América, que começou até bem, passou a se abater. Nem as mudanças na parte da frente do time surtiram efeito e o Palmeiras amassou no segundo tempo, com dois gols de Diogo Barbosa e um de Hyoran. O sonho do título inédito ficou na garoa paulistana.

 

7jey2VI.png

 

 

14ª rodada: com a eliminação, não nos restaria outra coisa a não ser focar na Liga Águila. Ainda com a necessidade de testar alguns recém-promovidos da base, recebemos o Jaguares com um time quase inteiramente titular. Não deu certo: um dos jogadores que era testado, o volante Franco sentiu o peso do jogo e foi expulso ainda na primeira etapa, isso depois do Jaguares abrir 2x0 e Monroy descontar. Não tivemos força sequer para empatar no segundo tempo e acabou assim, numa derrota por 2x1.

 

15ª rodada: uma partida fora de casa contra o La Equidad, com time completo... e deu tudo errado de novo. Tomás Bonet destruiu, sobretudo no segundo tempo, marcando dois gols na vitória dos Aseguradores por 3x1.

 

16ª rodada: jogo no Pascual Guerrero contra o Junior de Barranquilla. Demoramos a entrar no jogo, mas finalmente vencemos e convencemos: Jonathan González marcou um e Monroy outros dois, com o Junior vendo pouco a cor da bola. Um triunfo por 3x0, nada melhor do que isso para reanimar a torcida.

 

wDlLVH7.png

 

 

zkQc2mp.png

 

 

Foram poucas as partidas antes da pausa do meio da temporada. Fica a sensação de que, com um pouco mais de calma, a vaga poderia ter vindo. Já que ela não chegou, ainda temos 22 rodadas para fazer uma campanha sólida na Liga Águila.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

nXzjeEe.png

 

 

Chegou o meio da temporada, chegou uma janela de transferências.

 

Entram três jogadores da base, um goleiro e dois meias armadores. Estes vieram em boa hora, pois não haviam muitas peças de reposição para a armação do time. Federico Espínola vem para completar elenco, sendo mais uma opção no ataque.

 

Sai o goleiro Chunga, que nos ajudou bastante, mas vai fazer seu pé de meia no futebol tunisiano; Franco e Lucas Pérez não apresentavam muito futuro aqui e foram negociados; já Jeison Cuéllar e Diego Servio tinham essas propostas de clubes menores da Europa e foram. Devem completar elenco por lá, de toda forma não teriam muito espaço no América.

 

ELENCO

 

Kd236er.png

 

 

Agora temos 29 jogadores no elenco. Estou de olho nos dois meias brasileiros do grupo, Matheus Graça e Bahiano, que vão bem nos treinos e buscam uma vaga ao menos no banco. Kevin Ramírez segue fazendo seus golzinhos, e agora tem a ajuda de Monroy nessa missão. O grosso do elenco foi mantido e todos esses jogadores irão disputar somente a Liga Águila até o final do ano.

 

ELENCO

 

- Com dois gols de Ricardo Pereira, Portugal venceu a Espanha por 3x1 e faturou o bicampeonato da Eurocopa; tabela completa

- As semifinais da Copa Águila terão os jogos Deportes Tolima vs. Barranquilla e Envigado vs. Rionegro Águilas

- O Orlando City ganhou a Liga dos Campeões da CONCACAF

- Momentos de definição na LibertadoresLiga dos CampeõesCopa Sul-Americana e Liga Europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por falar em tática, será que se não usasse outra teria melhores resultados?(Verdade que nessa parte sempre foi desanimador o sistema tático do jogo, seja qual formação se use, parece que a mecânica só te favorece em não tomar goleada boba em casa se tiver jogadores com níveis acima do adversário).

E outra coisa, por qual motivo seu elenco é tão grande?

PS: confesso que também nem sei como resolver esse problema de levar mais gols do que as partidas disputadas. É entristecedor 🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomou 3 amassadas, a pior para o Palmeiras ein? Trágico. Pelo menos agora pode se concentrar na liga local, onde não pode bobear, senão capota também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMUNICADO

Pessoal, vocês devem ter notado minha ausência desse tópico nas últimas semanas, em especial desde a última postagem (feita três semanas atrás).

Infelizmente a minha motivação com a carreira não anda a mesma desde o início da atual temporada em jogo, isso acontece devido a um mix tanto da forma com que o save evoluiu, que não me agradou tanto, como da falta de um tempo que eu consideraria suficiente para atualizar e manter a qualidade dos posts. Sempre prezei por um bom texto e acredito que hoje não seria possível fazer algo que chegasse perto do que eu costumava fazer.

Por conta disso, encerro aqui a saga Chase That Dream. Considero essa carreira como um divisor de águas, pois antes dessa atual nunca havia tido um save que durasse tanto tempo e tivesse tanta repercussão como esse.

Um agradecimento a todos que passaram por aqui por esse período de um ano: Andreh68, baltazar, Danut, DiogoHernandes, El Hincha, felipevalle, Felipe Soares, Henrique M., LC, marciof89, MitoMitológico, Neynaocai, vinny_dp e zk01 (no FManager) e a.giraffones, Bruno Tell, Dibre, Dieferson Pessoa, Everton Ruchel, halalala, Henrique Gaúcho, Joao, Lol94, LucasPettine, lukiinhas3009, Mateus Fernandes, Nelson, OctaviusHF, Orange, Schingster e Teto (no Arena dos Managers). Tenho certeza que cada um de vocês ajudou a manter acesa a chama da carreira por todo esse período.

Um abraço a todos e espero voltar para a área em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Chase That Dream
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...